• Nenhum resultado encontrado

VIVA O DIA DE UM PRÍNCIPE NO DOMAINE DE CHANTILLY

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "VIVA O DIA DE UM PRÍNCIPE NO DOMAINE DE CHANTILLY"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

VIVA O DIA DE UM PRÍNCIPE

NO DOMAINE DE CHANTILLY

25 MIN

45 MIN

A MENOS

DE 1 HORA

DE PARIS

(2)

O Duque de Aumale, filho do Rei Louis-Philippe, foi um dos maiores colecionadores do seu tempo. Venha descobrir a sua propriedade excepcional!

Cultive a sua mente ao visitar o Museu Condé, conhecido na França por ter uma das mais ricas coleções de pintura do país depois da coleção do Louvre. Visite a sua biblioteca recheada de obras raras datando desde a Idade Média até ao século XIX e o Museu do Cavalo inaugurado em 2013. Nos Grandes Estábulos, venha admirar os cavalos que realizam as suas proezas num espetáculo ao vivo. Relaxe nos terrenos do castelo, cuja paisagem foi desenhada por Le Nôtre, no jardim Anglo-Chinês e no jardim Inglês ou divirta-se no labirinto e no parque infantil.

(3)
(4)

UM DESTINO, TRÊS LUGARES…

O Castelo

Admire as obras primas do Museu Condé, a 2a coleção de pinturas antigas do país depois do Louvre e o gabinete dos livros, a prestigiosa biblioteca contendo manuscritos preciosos. Visite os apartamentos reais que evocam o Grand Condé. Descubra o gabinete de artes gráficas, 5 novas salas inauguradas em março de 2017 apresentando tesouros por vezes inéditos.

As Grandes

Cavalariças

Nas maiores cavalariças da Europa, venha conhecer o Museu do Cavalo e assista às apresentações de adestramento e aos espetáculos equestres.

O parque

Passeie por 3 jardins de inspiração diferente: os canteiros à francesa desenhados por Le Nôtre, o jardim anglo-chinês e o jardim inglês.

(5)

NOVO

UM DESTINO, TRÊS LUGARES…

PARA CONTEMPLAR

OBRAS PRIMAS EXCEPCIONAIS

O Museu do Cavalo apresenta a história desse animal desde a sua domesticação até a sua utilização atual no esporte e no lazer, através de mais de 200 objetos (pinturas, esculturas, têxteis, etc.).

Contemple o gabinete dos livros, uma biblioteca de manuscritos preciosos

que contém milhares de livros, sendo alguns exemplares dos primeiros a serem impressos, datando desde a Idade Média até o Século XIX.

Descubra o novo gabinete de artes gráficas que, ao ritmo de 2 a 3 exposições por ano desvenda gravuras, desenhos e fotografias. O Museu Condé forma um panorama de história da arte ocidental. Desde a pintura italiana do Século XV até a pintura francesa do Século XIX, os grandes nomes estão representados nas salas do Museu – Fra Angelico, Botticelli, Poussin, Watteau, Ingres, Delacroix…

(6)

PARA SE MARAVILHAR

Encontre com os habitantes das Grandes Cavalariças: cavalos, pôneis e burros. Sob a Cúpula majestosa, não falte aos espetáculos equestres que misturam poesia, humor, música e adestramento da alta escola. Classificado como patrimônio imaterial da UNESCO, a arte equestre francesa está condignamente representada pela companhia equestre das cavalariças Grandes Cavalariças de Chantilly, dirigida por Sophie Bienaimé.

GRATUITO

O labirinto vegetal e a área de jogos oferecem um espaço de divertimento para adultos e crianças dos 3 aos 12 anos. O cercado dos cangurus alberga vários wallabies de Bennet dentre os quais um é albino.

O percurso das crianças:

um jogo de pista lúdico e enigmas a solucionar em família estão para descobrir no parque.

Pequeno trem e pequenos carrinhos de abril a outubro

PARA ESPAIRECER

Um folheto-jogo para as crianças Audioguias para adultos e crianças

(7)

NOVO NOVO NOVO NOVO EVENTO

ESPETÁCULOS EQUESTRES

De 2 de dezembro de 2017 a 7 de janeiro de 2018

O espetáculo equestre de Natal:

O Príncipe e o Cisne

Um conto maravilhoso, terno e poético revisitado pela companhia equestre das Grandes Cavalariças do Domaine de Chantilly.

Primavera de 2018

Nova criação

Um espetáculo original num cenário majestoso misturando poesia, acrobacias e humor.

EXPOSIÇÕES

De 11 de setembro de 2017 a 7 de janeiro de 2018

Poussin,

O Massacre dos Inocentes,

Picasso, Bacon

A exposição dedicada ao Massacre dos Inocentes de Nicolas Poussin e a sua influência na pintura moderna.

De junho – outubro de 2018

Pintar as corridas: Stubbs, Géricault, Degas

Esta exposição irá centrar-se sobre a forma como os artistas colocam as corridas e os seus aficionados no centro das suas pesquisas.

De setembro – dezembro de 2018

Meissen e Chantilly – Porcelanas principescas Uma apresentação das belas porcelanas de Meissen e Chantilly.

GRANDES EVENTOS

Em 18-19-20 de maio de 2018

Dias das Plantas

A exposição-venda incontornável do mundo do jardim.

9 de setembro de 2018

Chantilly Artes e Elegância Richard Mille Os mais belos carros de coleção no coração do parque.

19-20-21 de outubro de 2018

Dias das Plantas

(8)

INFORMAÇÕES PRÁTICAS

HORÁRIOS DE ABERTURA

Do Aeroporto Charles de Gaulle;

De Paris, autoestrada A3 e /ou A1, saída 7 Chantilly ou D316 e D317

De Lille e Bruxelas, autoestrada A1, saída 8 Senlis

De Paris, Gare du Nord, trem TER

CONTATO

SIGA-NOS EM

www.domainedechantilly.com

2018

De 2 de novembro a 30 de março inclusive De 31 de março a 1 de novembro inclusive

Aberto todos os dias

exceto às terças feiras Aberto 7/7 Aberto às 10h30 10h00

Fechado às 17h00 18h00 18h00 20h00

Olivier Malherbe Gerente Internacional de Vendas

Tel.: +33 3 44 27 31 67 - Celular: +33 6 72 46 63 23 Email: olivier.malherbe@domainedechantilly.com Cr éditos fotogr á fic os: J .-P. Delagar de - J . H ouyvet - S

. Lloyd - G. Otte - R&B Pr

esse - RM N / H . Br éjat, M. U rtad o - M. Savart - H . S tahl - S tudio B . Cohen.

ACESSO

Fechamento anual da propriedade de 8 a 26 de janeiro de 2018 inclusive.

PARIS

Referências

Documentos relacionados

Desta forma, é de grande importância a realização de testes verificando a segurança de extratos vegetais de plantas como Manjerona (Origanum majorana) e Romã

O objetivo desse trabalho ´e a construc¸ ˜ao de um dispositivo embarcado que pode ser acoplado entre a fonte de alimentac¸ ˜ao e a carga de teste (monof ´asica) capaz de calcular

Apart from the two nuclear energy companies that were strongly hit by the earthquake effects (the Tokyo and Tohoku electric power companies), the remaining nine recorded a

Starting out from my reflection on the words cor, preto, negro and branco (colour, black, negro, white), highlighting their basic meanings and some of their

The challenges of aging societies and the need to create strong and effective bonds of solidarity between generations lead us to develop an intergenerational

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

Os principais resultados obtidos pelo modelo numérico foram que a implementação da metodologia baseada no risco (Cenário C) resultou numa descida média por disjuntor, de 38% no

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..