• Nenhum resultado encontrado

De 04 a 10 de Junho de 2017 Ano 46 Número 239

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "De 04 a 10 de Junho de 2017 Ano 46 Número 239"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

J

J

E

E

S

S

U

U

S

S

É

É

O

O

N

N

O

O

S

S

S

S

O

O

M

M

A

A

I

I

O

O

R

R

T

T

E

E

S

S

O

O

U

U

R

R

O

O

Pr Oswaldo Jacob

“O reino do céu é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem esconde, depois de achá-lo. Então, em sua alegria, vai e vende tudo o que tem, e compra aquele campo.”

Mateus 13.44 O homem mais pobre do mundo é aquele que

é dominado pelos tesouros desta terra. Paulo afirma em 1 Coríntios 15.19: “Se a nossa esperança em Cristo é apenas para esta vida, somos os mais dignos de compaixão entre todos os homens”.

Jesus nos ensina que o Seu tesouro é muito mais relevante que qualquer outro.

Neste estudo, consideraremos três lições do texto bíblico: o maior tesouro em nosso

coração; o tesouro que nos motiva a renunciar os outros e a alegria de termos esse tesouro em nós.

JESUS É O NOSSO MAIOR TESOURO QUE ESTÁ EM NOSSO CORAÇÃO.

Ao recebemos a Cristo como Salvador Senhor, recebemos o seu tesouro (João 1.12). Este tesouro definirá nossas escolhas na vida. Determinará a visão que temos de outros tesouros bem menores. Jesus declarou enfaticamente: “Não ajunteis tesouros na terra, onde traça e ferrugem os consomem, e os ladrões não invadem e roubam; mas

ajuntai tesouros no céu, onde nem traça nem ferrugem os consomem, e os ladrões não invadem nem roubam. Porque onde estiver teu tesouro, aí estará também teu

coração” (Mateus 6.19-21).

Esse tesouro deve nos motivar em todo o tempo. Motivar nossos pensamentos e

sentimentos a viverem debaixo da autoridade de Cristo Jesus. Por essa razão, deve haver prazer, satisfação em cantarmos, louvarmos

que é do céu, nos traz plena segurança. Ele não se deteriora.

JESUS É O NOSSO MAIOR TESOURO QUE NOS MOTIVA A RENUNCIAR TUDO O MAIS COMO

PRIMAZIA.

Paulo assinala essa verdade aos pastores de Éfeso: “Mas em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que eu complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (Atos 20.24). O Senhor Jesus é o nosso exemplo de

renúncia. Este fato é considerado por Paulo ao escrever aos irmãos em Filipos (2.5-8). Ele deixou a glória dos céus e veio aqui na terra para nos redimir. O Verbo se fez carne e habitou entre nós (João 1.14).

O apóstolo Paulo considera com muita convicção: “Portanto, não sou mais eu quem vive, mas é Cristo quem vive em mim. E essa vida que vivo agora no corpo, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”(Gálatas 2.20).

Pedro, Tiago e João deixaram tudo para seguirem a Cristo (Lucas 5.10,11). Deixaram de ser pescadores de peixes vivos para morrerem, para se tornarem pescadores de homens mortos para viverem. Cristo se tornou tudo para eles (Cl 3.11).

JESUS É O NOSSO MAIOR TESOURO QUE NOS TRAZ PLENA ALEGRIA.

O apego às coisas materiais traz tristeza e

(2)

Boletim Digital | Igreja Batista Betel | Santo André 2

história do rico insensato (Lucas 12.13-21). A pessoa mais triste do mundo é aquela que é possuída pelas coisas. Esta era a razão do jovem rico ter saído triste da presença de Jesus (Mateus 19.22).

Quando somos libertos pelo Senhor Jesus de nós mesmos e do tesouro dessa terra, estamos prontos para a liberdade da vontade de Deus (João 8.36). Paulo e Silas estavam presos na masmorra na cidade de Filipos, mas, à meia noite, oravam e cantavam hinos de louvor a Deus (Atos 16.25). Um testemunho muito convincente da alegria que há em Cristo Jesus.

Mesmo em meio às aflições da vida, o Senhor nos exorta a termos bom ânimo porque ele venceu o mundo (João 16.33). Paulo ensina que ainda que o nosso exterior (corpo) esteja se desgastando, o nosso interior está sendo renovado todos os dias. Por que razão? Temos uma glória incomparável, de valor eterno (2 Coríntios 4.16-18).

O conhecimento de Cristo traz plena alegria. Esta é a história da mulher samaritana, que, depois de ouvir a mensagem de Jesus, deixou o seu cântaro e foi à cidade e disse ao

povo: Vinde, vede um homem que me disse tudo o que tenho feito; será ele o Cristo? Saíram, pois, da cidade e foram ao encontro dele (João 4.28-30).

O Mestre ensina em Mateus 5.11,12: “Bem-aventurados ou felicíssimos sois, quando vos insultarem, perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, pois a vossa recompensa no céu é grande; porque assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós” (Mt 5.11,12).

A vida cristã – a vida de Cristo em nós –, é uma experiência de profunda alegria (Fil 4.4).

A nossa alegria não depende das

circunstancias, mas da nossa experiência com o tesouro muito mais valioso que é Cristo Jesus.

Graças ao Pai, Jesus é a maior riqueza que está em nosso coração; esse tesouro nos motiva a renunciar tudo o mais como primazia; e ele nos traz plena alegria. Esse tesouro, Cristo, é a razão do nosso viver. O motivo do nosso louvor.

N

N

A

A

S

S

C

C

I

I

M

M

E

E

N

N

T

T

O

O

02/06 Maria Consuelo Oliveira Rodrigues 02/06 Eder Alexandre Alves

02/06 Naara Oliveira de Paula

04/06 Andrea Bruce Costa Zanuto

10/06 Rubenita Lourenço Augusto Ferreira 13/06 Neide Maria Feffim Oliveira

14/06 Tamara Viana Athayde Marra

28/06 Elizabete de Santana Souza Jabelufa 30/06 Paulo Henrique Eugenio Silva

23/05 Elísio Jacobina dos Santos

C

C

A

A

S

S

A

A

M

M

E

E

N

N

T

T

O

O

02/06 Daniel Luiz Soares e Sheila Feffim Oliveira

22/06 Elisio Jacobina dos Santos e Elisandra Lopes Jacobina

24/06 Patrícia dos Santos G. Verderame e Daniel Buscati Verderame

É quase impossível na maioria dos lugares conseguir

alguém para participar de uma reunião onde a única

atração é Deus.

(3)
(4)

Boletim Digital | Igreja Batista Betel | Santo André 4

O PASTOR - DEVERES DO CRISTÃO E DA IGREJA

PARA COM O SEU PASTOR, 1/2

1. CONSIDERÁ-LO MENSAGEIRO, DE DEUS. Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. (1 Cor 4:1) E não rejeitastes, nem desprezastes isso que era uma tentação na minha carne, antes me recebestes como um anjo de Deus, como Jesus Cristo mesmo. (Gal 4:14) 2. NÃO DESPREZÁ-LO, NA QUALIDADE DE PROFETA DE DEUS. Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. (Mat 10:40) Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou. (Luc 10:16)

Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. (1 Tim 4:12)

3. OUVIR SUAS INSTRUÇÕES, BÍBLICAS. Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos. (Malaquias 2:7)

Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; (Mat 23:3) 4. SEGUIR-IMITAR SEU EXEMPLO, SANTO. Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. (1 Cor 11:1) Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim

andam. (Filip 3:17) 5. IMITAR SUA FÉ

(DOUTRINA BÍBLICA, FÉ PURA). Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. (Heb 13:7)

6. TÊ-LO EM ALTA

REPUTAÇÃO. Recebei-o, pois, no Senhor com todo o gozo, e tende-o em honra; (Filip 2:29) E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós. (1 Tes 5:13) (Esta paz inclui a paz entre a igreja e seu pastor)

Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra,

principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina; (1 Tim 5:17)

(5)
(6)

Boletim Digital | Igreja Batista Betel | Santo André 6

V

V

I

I

V

V

E

E

R

R

S

S

E

E

A

A

P

P

R

R

E

E

N

N

D

D

E

E

Pr Israel Belo de Azevedo "Conte-me e esquecerei. Ensine-me e

lembrarei. Envolva-me e aprenderei". (Benjamin Franklin)

A vida é uma escola ou, pelo menos, devia ser.

No entanto, parece que temos dificuldade em usar as aulas recebidas para sermos melhores ou fazermos melhor. Podemos pegar as anotações que fizemos ao longo das classes para aprender o que nos oferecem.

Quanto à memória, muitos temos

dificuldade em empregá-la a nosso favor. Parece que preferimos usá-la para guardar experiências sem serventia.

Por isto, na estrada da vida, tomamos os caminhos já trilhados e os repetimos, mesmo que a memória nos diga que não nos levam onde precisamos ir. Temos uma imensa capacidade de persistir no erro, como se o erro tivesse o poder de nos seduzir e controlar.

Convivemos com pessoas das quais esperamos uma atitude ou uma palavra plena de virtude ou de sabedoria, o que nem sempre acontece, apesar do tempo de vida que acumulam. Apenas viveram: não aprenderam. Por isto, nós nos surpreende-mos que em algumas pessoas a raiva

impere, mesmo que suas histórias mostrem o valor do arrependimento e do perdão. Quanto a nós, devemos nos aplicar a aprender a viver. As páginas das lições das salas de aula da vida não precisam

amarelecer até ficarem ilegíveis. Podemos lê-las e aprender nelas.

A memória das experiências vividas é para nos dar esperança, para que os bons momentos sejam mais fortes que os ruins, para que o convívio com os outros seja cultivado (e não recusado), para que o equilíbrio seja o ideal que busquemos. Podemos aprender a viver.

Aprendemos a viver quando fazemos da vida uma escola em cujos bancos nos assentamos, prontos para o novo.

Há mais restauradora alegria em 5 minutos de adoração

do que em 5 noites de folia.

(7)
(8)

Boletim Digital | Igreja Batista Betel | Santo André 8

N

N

O

O

S

S

S

S

A

A

A

A

Ç

Ç

Ã

Ã

O

O

M

M

I

I

S

S

S

S

I

I

O

O

N

N

Á

Á

R

R

I

I

A

A

** Ásia - Roberto, Marina e filhos

* PIB Missionária no Jd. Nova Conquista - Pr Josué Franco da Silva (Diadema)

** Nação Sateré Mawé - Pr John, Sônia Wilkinson e filhos (Amazonas)

* Cuba - Pr Pedro Luiz Valdez e Raida Padron

* Itália – Pr Fabiano Nicodemo e Família

* SUSTENTO EM ORAÇÃO ** SUSTENTO FINANCEIRO

M

M

I

I

S

S

Õ

E

E

S

S

..

.

.

.

P

P

L

L

A

A

N

N

O

O

D

D

E

E

D

D

E

E

U

U

S

S

,

,

P

P

R

R

O

O

P

P

Ó

Ó

S

S

I

I

T

T

O

O

D

D

A

A

I

I

G

G

R

R

E

E

J

J

A

A

!

!

Deus não se curvou à nossa pressa nervosa,

nem adotou os métodos de nossa era mecânica.

O homem que deseja conhecer a Deus precisa

dedicar-Lhe tempo.

(9)

ESCALA DEPARTAMENTO INFANTIL - 03 A 07 ANOS

Data Horário Professor Tema

04/06/2017 Manhã Marta

04/06/2017 Noite Vanessa Pedindo Ajuda 11/06/2017 Manhã Bete O amigo que falhou 11/06/2017 Noite Priscila Hamã se deu mal

18/06/2017 Manhã Andrea Abraão, agora você aprendeu! 18/06/2017 Noite Andrea Uma grande vitória

25/06/2017 Manhã Marta Procura-se uma noiva 25/06/2017 Noite Marta O pedido do rei

D

D

E

E

C

C

L

L

A

A

R

R

A

A

Ç

Ç

Ã

Ã

O

O

D

D

E

E

V

V

I

I

S

S

Ã

Ã

O

O

,

,

M

M

I

I

S

S

S

S

Ã

Ã

O

O

E

E

P

P

R

R

O

O

P

P

Ó

Ó

S

S

I

I

T

T

O

O

S

S

NOSSA MISSÃO

A Igreja Batista Betel é uma família que existe para glorificar a Deus e priorizar pessoas, integrando, edificando e enviando para servirem a Deus e ao próximo.

NOSSA VISÃO

A Igreja Batista Betel é uma família que existe para transformar pessoas sem Cristo em verdadeiros discípulos e levar a maturidade os discípulos já alcançados.

NOSSA DECLARAÇÃO DE PROPÓSITOS

Fundamentada nas Escrituras Sagradas, particularmente em o Novo Testamento, a IGREJA BATISTA BETEL tem como base os cinco propósitos: Adoração, Serviço, Comunhão, Missões e

Discipulado, visando cumprir sua Visão e Missão em Santo André, no Brasil e no mundo.

Nosso Senhor disse aos discípulos que o amor e a

obediência estavam organicamente unidos.

O teste final do amor é a obediência.

Referências

Documentos relacionados

Comando escrito indisponível devido ao estado atual da aplicação do dispositivo Função temporariamente. indisponível 32822 d / 80

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

Comunicar ao seu médico ou farmacêutico, todos os medicamentos que estiver em uso ou que tenha feito uso recentemente ao início do tratamento com o ALCYTAM (mesmo os sem necessidade

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

– Para que os compromissos do Plano de Benefícios II – VarigLog “Em Liquidação Extrajudicial”, para com cada de seus participantes e assistidos credores sejam

Destacou o projeto de Simplificação de Obrigações Acessórias Estaduais, que faz parte da nova fase do SPED e trará ganhos (redução e custos tributários) para as empresas e

Termostufa disponibile nelle versioni acciaio (Plus) e maiolica (Prestige), viene prodotta sia idro che idroventilata Thermo-stove available in steel (Plus) and majolica