• Nenhum resultado encontrado

Índice AGENDAMENTO... 1 PROGRAMAÇÃO DE EMBARQUE... 8

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Índice AGENDAMENTO... 1 PROGRAMAÇÃO DE EMBARQUE... 8"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 1/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento. documento. documento. documento. Manual A Manual AManual A

Manual Agendamento e Programação gendamento e Programação gendamento e Programação gendamento e Programação Pescados Pescados Pescados Pescados Customer Service Customer Service Customer Service Customer Service Ref.: LOG-M-015/17 Revisão: 00 Emissão: 01/11/2017 Qtd. Pág.: 27

Elaborado: Amanda Correia Gonçalves, Gilson Claudino de Almeida

Revisado: Amanda Correia Gonçalves Aprovado: Mônica Mastropaolo

Índice

AGENDAMENTO ... 1 PROGRAMAÇÃO DE EMBARQUE ... 8

(2)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 2/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento.

documento. documento. documento.

AGENDAMENTO

1) Extrair base de dados de pescados na transação CM0167F no DataSul para atualizar os pedidos que estão em carteira diariamente. Essa base possui todos os pedidos em aberto, em todos estabelecimentos.

2) Na aba Seleção, alterar data de implantação para um período de seis meses retroativos. 3) Inserir número do estabelecimento. Para pescados, preencher com números de 28 (Navegantes - SC) a 29 (São Gonçalo-RJ).

4) Inserir em Situação pedido “01/ 02” e Situação Avaliação “03/ 04”.

Transação DataSul: CM0167F.

5) Ir na aba Parâmetros e selecionar “pedidos cancelados”. Atentar para que a opção Transferência não esteja selecionada, pois trata-se apenas de transferências de mercadorias de uma filial para outra com finalidade de abastecimento de estoque e não de entrega final ao cliente que é o foco do processo de agendamento relatado aqui.

(3)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 3/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento.

documento. documento. documento.

Transação DataSul: CM0167F.

Aguardar processamento do Relatório:

6) Depois que o relatório abaixo demonstrado for gerado, é preciso exportá-lo para o Excel e formatá-lo (copiar conteúdo do arquivo abaixo para Excel para alinhamento de colunas) para que possa ser transferido para o arquivo “BASE PESCADOS”.

(4)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 4/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento.

documento. documento. documento.

Relatório de pedidos extraído do DataSul.

8) Depois da base estar devidamente atualizada, entrar na transação ES0204 e inserir estabelecimentos apenas para unidades de pescados: de 28 (Navegantes-SC) a 29 (São Gonçalo-RJ).

9) Em Status, selecionar opção “não agendados”.

10) Em Dt.PrevEnt, alterar período para 6 meses retroativos.

Transação DataSul: E0204.

11) Validar no botão check e depois em “Marcar todos” para que todos pedidos sejam selecionados e exportados (CTRL + Alt + E) para o Excel.

(5)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 5/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento.

documento. documento. documento.

12) No Excel formatar arquivo, excluindo linhas e colunas desnecessárias, para que fique conforme demonstrado abaixo.

Arquivo de pedidos em carteira não agendados.

13) Fazer análise de agendamento, considerar as seguintes variáveis:

• Data de entrega do pedido

• Cidade de entrega

• Origem da mercadoria (onde será faturado)

• Peso e volume

• Grade de entrega (Quando for para o Estado de SP considerar a grade que atende a região).

• Após confirmação do agendamento por parte do cliente, passar as informações para os responsáveis de cada unidade ter ciência (Navegantes e São Gonçalo).

Quando o pedido é liberado fora do lead time

Um pedido pode ficar retido por várias situações, que podem ser de competência Comercial, bloqueio de crédito, itens em ruptura, pedido não atende a quantidade mínima, preço difere do acordado, entre outros motivos. Assim, quando o pedido for liberado para Customer Service pela área comercial, o ideal é que a data de entrega já esteja ajustada, contemplando a nova data que o pedido poderá ser atendido.

Quando identificado que a data do pedido não está atualizada, é necessário enviar um e-mail ao comercial, para que a data seja ajustada, evitando assim, a cobrança de multa e impacto no nível de serviço da Camil, no indicador OTIF.

Importante

• Se a entrega de pescado for no Estado São Paulo e o pedido for fracionado, é preciso levar em consideração a grade de entrega da região, pois estes pedidos serão planejados (programados na roteirização) da USP (estabelecimento 01). Quando for carga fechada

(6)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 6/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento.

documento. documento. documento.

e veículo dedicado, não é necessário considerar a grade, porém é preciso alinhar com o responsável pela programação a disponibilidade de veículos para a entrega.

Grade de entrega USP.

• Quando tratamos uma entrega no Estado de São Paulo é preciso avaliar junto ao responsável pelo agendamento de São Paulo, se existe algum pedido para o mesmo cliente de pescados, a fim de incluirmos os pedidos na mesma agenda e otimizarmos o frete.

• Antes de agendar qualquer pedido é necessário fazer uma análise da quantidade de pallet para informar ao cliente (quando necessário) por e-mail, qual será o tipo de veículo que realizará tal entrega. Neste momento, é preciso informar a planta de origem, neste caso, Navegantes (SC) ou São Gonçalo (RJ) para que possam contratar o veículo com a capacidade que comporte essa quantidade de pallet.

• Quando a entrega for para os demais Estados, é preciso realizar o agendamento de acordo com lead time de cada Estado/ região. O lead time pode ser consultado através da planilha que se encontra no caminho da rede: K:\Logistica\Atendimento ao Cliente – CS > Lista de Lead Time.

(7)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 7/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento.

documento. documento. documento.

Planilha Lista de Lead Time

Existem clientes com diferentes particulares de agendamento, assim, deve ser sumarizado em uma planilha este controle de particularidades por cliente. Em São Paulo, temos um arquivo em Excel com essas informações. Para consultar, segue caminho da rede: K:\Logistica\Atendimento ao Cliente – CS > Particularidades_Oficial

14) Planilha de Cross

Além do agendamento, é necessário verificar diariamente a planilha de Cross para que seja avaliado quais foram as notas que chegaram na Camil USP e que aguardam agenda. A planilha de Cross pode ser consultada no caminho de rede: K:\Logistica\Equipe de Distribuição & Logística – > 41 Cross-Docking USP -> Arquivo Roteirização Cross docking USP – Mês vigente.

Planilha de Cross - Geral

Para otimizar a utilização da planilha, é importante deixar a mesma o mais “limpa” possível. Segue abaixo caminhos para ajudar na utilização:

Na célula filiais filtrar estabelecimento para 28 e 29:

Planilha de Cross - geral

(8)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 8/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento.

documento. documento. documento.

Planilha de Cross - geral

Na célula placa filtrar as células vazias

Planilha de Cross - geral

Após aplicar os filtros necessários, avaliar quais os clientes que precisam de agendamento e solicitar, após confirmação da agenda, é necessário colocar as informações na planilha para que a entrega seja roteirizada e realizada.

PROGRAMAÇÃO DE EMBARQUE

A programação de pescados consiste na análise da carteira de pedidos e distribuição dos produtos para todo o Brasil. É de responsabilidade da área de Customer Service analisar e otimizar o transporte que será usado em determinada região, respeitando assim, o prazo que o produto deve ser entregue ao cliente.

As modalidades de transporte programadas são cabotagem (marítimo) e rodoviário (terrestre).

Hoje na Companhia há duas unidades produtoras das linhas de pescados, sendo: Unidade de Navegantes (SC) e Unidade de São Gonçalo (RJ).

Estabelecimento 28: NAVEGANTES (SC) Distribuição: Atum, Patê, Sardinha e Temperos. Fabricação: Atum, Patê e Sardinha.

Estabelecimento 29: SÃO GONÇALO (RJ) Distribuição: Atum e Sardinha.

(9)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 9/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento.

documento. documento. documento.

(10)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 10/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento.

documento. documento. documento.

PRODUTOS POR PALETIZAÇÃO

Os produtos abaixo mencionados são transportados paletizados pelos modais de cabotagem no container, via marítima e também, rodoviário.

É através do número de pallets que o responsável do Customer Service pela programação determinará qual veículo será utilizado para realizar o transporte das plantas até o destino, que pode ser no Operador Logístico (CD) ou diretamente no cliente (exclusivamente rodoviário).

(11)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 11/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento.

documento. documento. documento. CABOTAGEM

O modal de cabotagem será utilizado para os Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco (exceto para as cidades de Floresta, Petrolina Salgueiro e Serra Talhada), e Rio Grande do Norte (Porto de Suape); Ceará e Piauí (Porto de Pecém).

As unidades localizadas nestes destinos, ficarão encarregadas do desembaraço no Porto e programação da entrega no cliente final.

O container deverá conter no máximo 23 pallets. Para sardinha também é possível calcular um máximo de 2898 caixas.

O lead time para estes Estados é de 22 dias corridos, podendo haver alterações devido situações climáticas e aduaneiras.

RODOVIÁRIO

O modal Rodoviário é para os demais Estados, não citados acima, como, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, entre outros. Para que a entrega seja efetuada diretamente no cliente é necessário que a carga seja fechada, ou seja, os veículos precisam conter de 12 a 28 pallets, sendo truck e carreta.

Para as cargas fracionadas a coleta é realizada na origem pela transportadora, sendo ela responsável pela distribuição (Cross docking) nos clientes.

O responsável do Customer Service, deve fazer a programação de acordo com lead time da Companhia. O mesmo deve avaliar a implantação do pedido, e se haverá tempo hábil para entrega no cliente. Cabe o mesmo avaliar a necessidade da mudança na data de entrega, caso o pedido não esteja de acordo com o lead time.

O relatório oficial encontra-se disponível no endereço abaixo: K:\Logistica\Atendimento ao Cliente – CS \Lista de Lead Time.

Segue abaixo lista de produtos por Paletização:

PADRÃO DE PALETIZAÇÃO

CÓDIGO DESCRIÇÃO DO ITEM UN LASTRO ALTURA PALLET

230008 SARD. PESCADOR M.TOM. 24X454G CX 7 8 56

230234 SARD. PESCADOR M.TOM. AL. 50X125G CX 15 8 120

230286 SARD. PESC. OLEO AO P. SUCO AL. 50X125G CX 15 8 120

230288 SARD. PESCADOR M.TOM. AO PROPRIO SUCO - 50X125G CX 15 8 120

240218 ATUM PESCADOR SOL. NAT. AL. 24 X 170 G CX 22 8 176

240229 ATUM PESCADOR SOL. OLEO AL. 24 X 170 G CX 22 8 176

240230 ATUM PESCADOR RAL. OLEO AL. 24 X 170 G CX 22 8 176

240234 ATUM PESCADOR RALADO NATURAL EM AGUA 24 X 170G CX 22 8 176

240246 ATUM PESCADOR RAL. OLEO AL. 8 X 3 170 G CX 22 8 176

2771 AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM COCINERO 12 X 250ML COD 22558 CX 40 7 280

2773 AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM COCINERO 12 X 500ML COD 21821 CX 25 6 150

(12)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 12/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento.

documento. documento. documento.

300004261 ATUM COQUEIRO RALADO EM OLEO 12X480 G - POUCH CX 19 5 95

300004262 PATE DE ATUM LIGHT 24X170 G CX 19 5 95

300004358 SARDINHA COQUEIRO OLEO 48/250 G CX 12 6 72

300004359 SARDINHA COQUEIRO TOMATE TEMP 48/250 G CX 12 6 72

300004360 ATUM COQUEIRO SOLIDO OLEO 24/170 G CX 23 7 161

300004362 ATUM COQUEIRO RALADO OLEO 24/170 G CX 23 7 161

300004364 ATUM COQUEIRO PEDACOS MOLHO TOMATE 24X170G CX 23 7 161

300004365 ATUM COQUEIRO PEDACOS NAT. LIGHT EM AGUA 24 X 170G CX 23 7 161

300004366 ATUM COQUEIRO SOLIDO NAT. LIGHT EM AGUA 24 X 170G CX 23 7 161

300004367 ATUM COQUEIRO LIGHT SOLIDO 8X3X170G CX 23 7 161

300004368 ATUM COQUEIRO ERVAS LIGHT 24 X 170G CX 23 7 161

300004373 ATUM COQUEIRO RALADO NAT. LIGHT EM AGUA 24 X 170G CX 23 7 161

300004377 PATE TRAD. COQUEIRO C/ ATUM 24/170 G - POUCH CX 19 5 95

300004378 PATE DE AZEITONA COQUEIRO C/ ATUM 24/170 G- POUCH CX 19 5 95

300004380 PATE DE PIMENTA COQUEIRO C/ ATUM 24/170 G - POUCH CX 19 5 95

300004410 ATUM COQUEIRO STROGONOFF 24X170G CX 23 7 161

300004436 SARDINHA COQUEIRO LIGHT ERVAS COM AGUA 54 X125G CX 18 7 126

300004437 SARDINHA COQUEIRO OLEO 54/125 G CX 18 7 126

300004439 SARDINHA COQUEIRO TOMATE 54/125 G CX 18 7 126

300004443 SARDINHA COQUEIRO OLEO SABOR LIMÃO 54/125 G CX 18 7 126

300004473 SARDINHA COQUEIRO OLEO SABOR PIMENTA E COENTRO 54 x 125G CX 18 7 126

300007630 ATUM COQUEIRO RALADO TOMATE 24/160 G CX 23 7 161

300007640 ATUM COQUEIRO PEDAC€OS OLEO 24X170 G CX 23 7 161

Gestão de carteira

Para fazer a programação deve haver um horário de “corte” para emissão dos pedidos que foram implantados e liberados no dia no sistema Datasul.

Estes pedidos devem ser liberados pela área de Administrativo de Vendas (Comercial), é necessário conter a liberação no crédito, comercial e logística para que o mesmo esteja disponível para programação.

O relatório utilizado para fazer a programação é gerado na transação CM0167F. Neste relatório todas informações estão disponíveis para análise e programação do pedido.

No campo SELEÇÃO somente as informações abaixo sinalizadas precisam ser preenchidas:

(13)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 13/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento.

documento. documento. documento.

Transação DataSul CM0167F: Gestão de pedidos de venda.

Sendo que a “Situação Pedido” deve ser:

01 Pedido em aberto 02 Pedido atendido Parcial Sendo que a “Situação Aval” deve ser:

03 Pedido atendido total 04 Pedido Cancelado

Na aba PARÂMETROS todas as opções abaixo deverão ser selecionadas. Após o término do preenchimento, não se faz necessário ir ao campo IMPRESSÃO.

É importante verificar se a opção “Ambos” em “Tipo Pedido” está selecionada. Em seguida, ir ao campo executar.

(14)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 14/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento.

documento. documento. documento.

Transação DataSul CM0167F: Gestão de pedidos de venda.

O relatório será gerado em formato .TXT, o mesmo deve ser convertido ao formato em Excel, XLSX.

O relatório convertido deve ser inserido na planilha “Plano URJ29 São Gonçalo” ou “Plano USC28 Navegantes”, conforme unidade que será programada.

(15)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 15/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento.

documento. documento. documento.

O mesmo será inserido nas planilhas localizadas no endereço abaixo:

K:\Logistica\Equipe Distribuição & Logística\ Roteirização Pescados\Plano USC28 Navegantes ou Plano URJ29 São Gonçalo.

- Na aba Relat. O relatório será inserido:

- Na aba Tab. 28 ou Tab.29 a dinâmica será atualizada da seguinte forma:

ESTAB 28

DESCR AVALIAÇÃO APROVADO SITUAÇÃO COMERCIAL LIBERADO

QT ALOCADA 0

SITUAÇÃO DO ITEM EM ABERTO/ ATEND. PARCIAL SIT.QUARENT.TAB.PREÇO LIBERADO

(16)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 16/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento.

documento. documento. documento.

Seguem abaixo descrições da liberação dos pedidos:

Descr. Avaliação: Aprovado; Pedido aprovado pela área de crédito. Situação Comercial: Liberado; Pedido liberado pela área Comercial.

Qtdade. Alocada: 0; Quantidade do pedido não alocada, seja o pedido aberto ou parcial. Situação do Item: Em aberto; Atend. Parcial: Status do pedido

Sit. Quarent. Tab. Preço: Liberado; Módulo que deve ser liberado pela área Comercial.

Abaixo ilustração da planilha dinâmica, referente aos pedidos liberados:

Com a dinâmica atualizada, é necessário fazer uma Procv para identificar os novos pedidos inseridos e possíveis alterações nos mesmos, tais como, data de entrega, quantidade do item e cancelamento.

(17)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 17/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento.

documento. documento. documento.

Tratam-se de pedidos que ainda não foram atendidos, e que serão de acordo com a data de carregamento.

Para que se determine quando um pedido será carregado, deve-se se levar em consideração as seguintes variáveis: lead time, agendamento, peso mínimo e estoque.

Lead Time: O pedido deve estar de acordo com o lead time da companhia.

Agendamento: Para os clientes agendados é preciso informar a data e horário confirmados.

Peso mínimo: Para todo o Nordeste a quantidade permitida para envio é acima de 250 caixas.

Estoque: O especialista deve ter conhecimento dos itens que possivelmente podem estar em ruptura. Esta informação será fornecida pela área de Planejamento e pela própria unidade.

Feita a gestão dos pedidos que serão carregados, a programação será enviada para as unidades com 01 dia de antecedência que o carregamento será realizado. Assim a mesma terá tempo hábil para contatar as Transportadoras, que farão os carregamentos dos pedidos de acordo com sua região.

A programação será inserida na planilha Faturamento e enviada para a unidade de origem, onde o pedido será faturado.

(18)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 18/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento.

documento. documento. documento.

Planilha de faturamento enviada para Unidade. Contatos Operação

Unidade: Navegantes – SC

Contato Responsabilidades Telefone E-mail

Chaiane Romão

Programação de cargas e suporte em qualquer dúvida

47-3342-9046

chaiane.romao@camil.com.br Thais Davila Suporte problemas entrega (CCS) /

envio de XML / solicitação de prorrogação 47-3342-9076 thais.davila@camil.com.br Moacir Gaggiola

Faturamento / solicitação de coletas / copias de NF 47-3342-9053 moacir.gaggiola@camil.com.br Everton Cipriano

Faturamento / solicitação de coletas / copias de NF

47-3342-9054

everton.cipriano@camil.com.br João Brito Lançamento/programação de

pagamento dos fretes

47-3342-9081

joao.brito@camil.com.br

Unidade: São Gonçalo - RJ

Contato Responsabilidades Telefone E-mail

Cidval Mangueira

Supervisor de Logística 21-2624-9880

cidval.mangeuira@camil.com.br Guilherme Solicitação de veículos/

Acompanhamento de ocorrências (CCS )

21-2624-9841

guilherme.ferreira@camil.com.br

Alex Silva Faturamento e Status de entrega 21-2624-9853

(19)

Antes de imprimir pense em seu compromisso com o meio ambiente - Pág. 19/27 - LOG-P-011/17 Agendamento e Programação Pescados. CertifiqueCertifiqueCertifiqueCertifique----se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste se de que esta é a última versão publicada deste documento. documento. documento. documento. Nathalia Domingues Lançamento/programação de pagamento dos fretes

21-2624-9877

Referências

Documentos relacionados

Isso é o que um estudo recente mostra. Pesquisadores na Holanda analisaram 8.452 pessoas sem diabetes. Eles descobriram que aqueles indivíduos com os baixos níveis de TSH tinham

arrendado a construçao no respectivo quintal de uma arrecadaçao e de dois anexos, com utilizaçao de tábuas de madeira, folhas de zinco na cobertura e folhas de plastico no solo;

Assim como, também, não são todos os vinhos que te dão um aporte de Resveratrol e jamais eu te darei uma recomendação para “abrir a torneira”.. ou “enfiar o pé na jaca”

Esse contexto contribuiu para a queda da frequência de compra do nosso canal e retração de 21,9% dos volumes (unidades de produtos para revenda), interrompendo a retomada

Nos 119 doentes que completaram tratamento no serviço de ORL do Hospital de Braga ocorre- ram complicações em apenas 12 doentes, sendo as mais frequentes a obstrução da via

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de

Cristina Bruschtni Doutora em Sociologia pela Universidade de Sao Paulo e pesquisadora da Fundaçao Carlos Chagas onde desenvolve estudos sobre trabalho feminino e familia e coordena

Dessa forma, acreditamos que refletir sobre a perspectiva da midiatização junto aos estudos da área da comunicação organizacional colabora para o que denominamos como um