• Nenhum resultado encontrado

FCTKD - FEDERAÇÃO CATARINENSE DE TAEKWONDO DIRETORIA ADMINISTRATIVA MANUAL DE SGF SISTEMA DE ADMINSTRAÇÃO DE FEDERAÇÕES JARAGUÁ DO SUL JUNHO016

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FCTKD - FEDERAÇÃO CATARINENSE DE TAEKWONDO DIRETORIA ADMINISTRATIVA MANUAL DE SGF SISTEMA DE ADMINSTRAÇÃO DE FEDERAÇÕES JARAGUÁ DO SUL JUNHO016"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

1 FCTKD - FEDERAÇÃO CATARINENSE DE TAEKWONDO

DIRETORIA ADMINISTRATIVA

MANUAL DE SGF –

SISTEMA DE ADMINSTRAÇÃO DE FEDERAÇÕES

JARAGUÁ DO SUL JUNHO016

(2)

2 SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ... 3

OBJETIVOS ... 4

LOGIN ... 5

SOLICITANDO CERTIFICADOS DE FAIXA COLORIDA ... 6

(3)

3 INTRODUÇÃO

Como o Taekwondo catarinense vem despontando a cada dia e crescendo muito no seu contingente. Portanto se faz necessário técnicas administrativas efetivas para o controle dos dados gerados nesse desenvolvimento.

Isso serve como segurança para entidade gestora do esporte, e também para todos os seus envolvidos, como mestres, associações, professores, e alunos, pois deixa claro a real situação de cada um, armazenada em um local seguro, sem perda de dados, e fácil acesso por seus gestores.

Num futuro próximo, esses dados servirão de base para competições, e enquadramento nas divisões de categorias.

(4)

4 OBJETIVOS

Primeiramente objetiva-se este manual auxiliar os mestres do estado de Santa Catarina a usarem o sistema SGF – Sistema de Gestão de Federações, para cadastrar faixas coloridas e faixas pretas, além de solicitarem a expedição de certificados da FCTKD para faixas coloridas.

Secundariamente objetiva-se alimentar o banco de dados da FCTKD para melhorias na gestão do esporte no estado, servindo de norte para a tomada de decisões estratégicas administrativa esportiva, direcionando-se para ser referência nacional.

Além de manter os dados em dia, isso irá diminuir muito os erros com emissão de certificados.

(5)

5 LOGIN

Todos os mestres que fizeram o recadastramento no site da FCTKD, receberam de volta um contato com login e senha para terem acesso a dados restritos internos do banco de dados da FCTKD.

Se você é mestre e ainda não fez o seu recadastramento, entre em contato com FCTKD.

(6)

6 SOLICITANDOCERTIFICADOSDEFAIXACOLORIDA

Siga os passos de acordo com as figuras abaixo para solicitar os certificados de faixas coloridas. Lembrando que somente o mestre poderá solicitar esses certificados. Evite passar seu login e senha para outras pessoas.

Figura 2: Tela principal

Após fazer o login aparecerá a tela principal (Figura 2). Nesta tela siga os seguintes passos:

 Passo 1 – Clique em “Solicitações de Serviços”

Figura 3: Submenu

 Passo 2 – Clique em “Solicitações de Certificados” (Figura 3)

Ao selecionar esse item, você será direcionado para a tela aonde serão introduzidos os dados para o pedido de certificados.

(7)

7 Figura 4: Tela de pedidos de certificados

Na tela de solicitações de certificados (Figura 4) proceda da seguinte forma:

 Passo 3 – Selecione a Associação ou Agremiação que promoveu o exame de faixa;

 Passo 4 – Selecione a data que ocorreu o exame de faixa. (Importante: é a data que os alunos foram examinados, e não a data de solicitação de certificados);

 Passo 5 – Selecione o professor responsável pela turma que fez o exame de faixa. Caso não apareça o nome do professor responsável, é porque ele não está cadastrado como seu faixa preta. Cadastre-o primeiramente. Observe que o campo “Mestre Examinador” será preenchido automaticamente pelo sistema, assim também como o campo “Cidade do Exame”, que será a cidade da associação selecionada.

Caso sua associação não apareceça no sistema, entre em contato imediatamente com a FCTKD.

 Passo 6 – Clique no botão “Selecionar Aluno” para introduzir os alunos do seu cadastro no exame de faixa.

(8)

8 Figura 5: Tela de seleção de alunos para certificação.

Após clicar no botão “Selecionar Aluno”, uma janela vai abrir com uma listagem de alunos que você poderá selecionar (Figura 5).

 Passo 7 – Clique em cima do aluno desejado para solicitar o certificado. Obs.: Caso o nome do aluno não esteja na lista, é porque você ainda não o cadastrou. Feche a lista e clique no botão “Cadastrar novo Aluno”. Neste caso, NÂO cadastre o último gub na qual deseja solicitar o certificado. Esse será feito na seleção.

(9)

9 Observe na Figura 6, que após clicar no aluno desejado, ele já vai aparecer na lista mostrando o gub atual, e para qual gub ele vai receber o certificado automaticamente. Isso porque o sistema busca os dados do aluno no banco de dados, já sabendo em qual graduação o aluno se encontra.

Para introduzir mais alunos, repita os passos 6 e 7. Caso tenha selecionado algum aluno por engano, basta clicar no botão “Retirar” do lado do nome do aluno.

 Passo 8 – Caso algum aluno venha receber mais de uma graduação (previsto nas regras estatutárias desta federação), basta selecionar esse aluno mais de uma vez (lembrando que o aluno não poderá receber mais de 2 graduações por exame de faixa). Veja a Figura 7:

Figura 7: Aluno requerendo mais de um certificado

Observe também que na Figura 7, o sistema já faz a contagem do número de alunos selecionados, e o valor a ser pago pelo pelos certificados (canto superior direito).

Caso alguém tentar colocar mais de duas solicitações de certificados, o sistema irá parar e aparecerá a mensagem “Atenção! Você pode solicitar apenas dois (2) certificados para este aluno” (veja a figura 8).

(10)

10 Figura 8: Bloqueio na graduação

 Passo 9 – Após selecionar todos os alunos desejados, clique no botão amarelo inferior aonde diz “Fechar pacotes de certificados e gerar boletos”. Uma mensagem de confirmação irá aparecer de acordo com a figura 9.

Figura 9: Confirmação de pedido

 Passo 10 – clique em OK. Obs.: Após fechar o pacote, os itens não poderão mais ser alterados.

 Passo 11 – Nesse momento irá aparecer uma janela com o boleto do valor total do pedido solicitado. Cuidado: se o seu navegador tiver um bloqueador de popup, desbloqueie-o, ou altere para permitir popup neste sistema.

(11)

11 Você terá até 48 horas para efetuar o pagamento do boleto. Somente após 24 da confirmação do pagamento (tempo bancário) que seus certificados serão colocados em produção e despachados.

Caso por algum motivo você perder o boleto, ou esquecer de efetuar o pagamento, você poderá entrar novamente no sistema e solicitar uma segunda via do boleto.

(12)

12 SOLICITAÇÃODE2ª VIADEBOLETOS

Caso tenha perdido o seu boleto, poderá gerar uma segunda via do mesmo. No menu basta selecionar “Consulta de certificados, que irá abrir a janela com a listagem de solicitações de acordo com a figura 10.

Figura 10: Consultas de certificados

Após abrir a janela de acordo com a figura 10, selecione o filtro “Em Aberto”. Após aparecer a listagem clique em “2ª via” que o sistema irá gerar um novo boleto.

Para ver quais são os alunos solicitados, basta clicar em “itens solicitação”. Abrirá novamente uma lista com todos os alunos solicitado para sua conferencia.

Referências

Documentos relacionados

Outro aspecto efetivo na robótica educativa é a interdisciplinaridade, quando o aluno interage com o computador e, neste caso, com os dispositivos robóticos, são

Dessa forma, diante das questões apontadas no segundo capítulo, com os entraves enfrentados pela Gerência de Pós-compra da UFJF, como a falta de aplicação de

A estabilidade do corpo docente permanente permite atribuir o conceito muito bom, segundo os parâmetros da área, para o item 2.2 (pelo menos 75% dos docentes permanentes foram

Here, we aim to understand how expression of RA degradation enzymes (Cyp26) can be correlated with RA distribution and functions during amphioxus (B. lanceolatum)

Partindo deste princípio, e com experiência à frente dos proces- sos formativos na área de Informações e Registros em Saúde, o Labo- ratório de Educação Profissional

Segundo Cheng (2007) a casa da qualidade (planejamento do produto) é utilizada para traduzir a qualidade demandada pelos clientes em requisitos técnicos do produto

Diante dos discursos levantados por tais instituições, sejam elas, os Museus, os Institutos, ou as Faculdades, a obra de Schwarz 1993, fornece amplo conhecimento sobre a formação

Este tipo de implante em forma de lâmina era indicado para ser utilizado unido a dentes ou implantes. Após o preparo de um leito ósseo (canaleta) com uma caneta de