• Nenhum resultado encontrado

Só o que quer dizer... REINO DE DEUS? Por: Armstrong Por volta de 1962

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Só o que quer dizer... REINO DE DEUS? Por: Armstrong Por volta de 1962"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

Só o que quer dizer...

REINO DE DEUS?

Por:Armstrong

Por volta de 1962

É a Igreja? É algo "instalação nos corações dos homens"? É o Império britânico? É "o bem dentro de você"? É "o milênio"? Cada um destes é amplamente ensinado - ainda nada é certo!

A chocante verdade aqui é feita a planície!

W

hy não as igrejas concordam sobre o que é o Evangelho? Jesus Cristo veio pregar o evangelho do Reino de Deus. Ainda alguns pregar sobre o Reino de Deus hoje, pois eles perderam todo o conhecimento do que é!

Um proeminente Evangelista disse a uma audiência de rádio em todo o mundo que o evangelho do Reino de Deus não é para nós hoje. Algumas denominações proclamam um "evangelho da graça"; algum o que eles chamam de um "evangelho da salvação"; alguns um evangelho sobre Cristo; alguns um evangelho social; alguns a "Ciência da mente" ou "Ciência religiosa".

Não é certo!

Algumas igrejas afirmam também que sua denominação particular, ou "Cristianismo" como um todo, constitui o Reino de Deus. Não é certo! Nada poderia parecer mais incrível? Sim, para a mente criada em conceitos do mundo, uma coisa é, com efeito, ainda mais incrível! E isso é a pura verdade sobre o que realmente é o Reino de Deus!

A verdade não é apenas surpreendente - é chocante - impressionante! Ainda é verdadeiramente boas notícias - a mais gloriosa boa notícia nunca para entrar a consciência humana!

De CristoEvangelho

(2)

O que é o único e só Evangelho de Jesus Cristo? O MUNDO NÃO CONHECE! Isso não foi pregado por 18 1/2 séculos, mais estranhos que pareça. Olhe em sua Bíblia. Olhe para isto desde o início!

"O início do Evangelho de Jesus Cristo" que você vai ler em Marcos 1:1. "Agora, depois que João foi colocado na prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o Evangelho do Reino de Deus e dizendo: O tempo está cumprido e o Reino de Deus está próximo: Arrependei-vos, e acredito que o evangelho" (Marcos 01:14-15).

É preciso acreditar que o evangelho para ser salvo! E como pode você acreditar , a menos que você sabe o que é?

Jesus entrou em todos os lugares pregando as boas novas do Reino de Deus. Ele ensinou em parábolas sobre o Reino de Deus. Ele enviou setenta homens para pregar e ordenou-lhes que pregar o Reino de Deus (Lucas 10:9). Ele enviou os apóstolos, a quem foi fundada a Igreja de Deus, para pregar somente o Reino de Deus (Lucas 9:1-2).

Não é surpreendente que o mundo perdeu o conhecimento do que é?

O apóstolo Paul pregou o Reino de Deus (atos 19:8; 20:25 28:28, 81). E Deus todo poderoso, através de Paul, pronuncia-se uma dupla maldição sobre o homem ou anjo que ousa pregaria qualquer outro evangelho! (Gálatas 1:8-9). Por que, então, fazer muitos se atrevem a pregar a tantos outros Evangelhos? A boa notícia do Reino de Deus é uma coisa que você deve entender e acredito que, para ser salvo! Jesus Cristo disse isso! Você tinha melhor descobrir o que é!

Daniel sabia!

Você não ouviu os homens falam do Reino de Deus, algo parecido com isto: "Pelos cristãos em todo lugar, trabalhando juntos para trazer a paz mundial, tolerância e amor fraternal, o Reino de Deus pode finalmente ser estabelecido nos corações dos homens."

Porque eles rejeitaram o Evangelho de Cristo há 1900 anos atrás, o mundo tinha suplantar outra coisa em seu lugar. Eles tiveram que inventar um falsas!Então ouvimos o Reino de Deus como meramente um platitude bonita - um bom sentimento nos corações humanos - reduzindo-o a um etéreo, irreal nada! Outros têm deturpado que a "Igreja" é o Reino. Outros confundem com um milênio." Ainda outros, em nosso século, reivindicaram que o Império britânico é o Reino de Deus. Como enganar pode obter neste mundo?

O profeta Daniel, que viveu 600 anos antes de Cristo, sabia que o Reino de Deus era um reino real - um governo governar pessoas literais na terra.Jesus Cristo trouxe conhecimento adicional sobre isso que o profeta Daniel não poderia ter conhecido. Ainda assim, Daniel sabia que ia ser um literal, verdadeiro Reino de Deus na terra.

(3)

Daniel foi um dos quatro rapazes judeus extraordinários, inteligentes e brilhantes no cativeiro da Judéia. Estes quatro homens estavam estacionado no palácio do rei Nebuchadnezzar do Império caldeus, na formação de especiais responsabilidades no governo babilônico. Daniel foi um profeta que tinha sido dado especial compreensão em visões e sonhos (DN 01:17).

Nabucodonosor foi o primeiro governante do mundo real. Ele havia conquistado um vasto império, incluindo a nação de Judá. Este rei teve um sonho tão impressionante que o perturbou - mudou-se para uma enorme preocupação. Ele exigiu que seus magos, astrólogos e magos diz-lhe tanto que ele tinha sonhado, e o que isso significava. Não poderiam. Eles estavam confusos.

Então, Daniel foi trazido perante o rei.

Daniel negada qualquer habilidade mais humana para interpretar os sonhos do que os Magos caldeus, "mas," ele disse, "há um Deus no céu que revelado segredos e faz conhecido para o rei Nabucodonosor o que deve ser nos últimos dias" (DN 02:28).

Primeiro, foi o propósito de Deus revelar a esse rei humano do mundo-decisão que há um Deus no céu - que Deus é supremo soberano sobre todas as Nações, governos e os reis que Deus regras do universo! Este rei caldeu sabia apenas sobre os muitos deuses do demônio pagão. Ele não sabia nada da verdadeira vida Deus todo-poderoso. Como as pessoas e governantes, até hoje, ele não sabia que Deus é REAL, vivo, ativo, governando - e que regem a personagem que realmente e literalmente regula não apenas o que está na terra, mas o universo inteiramente!

O propósito deste sonho era para governo do revelar Deus - o fato de que Deus governa - a verdade sobre o Reino de Deus - a única coisa que é o primeiro e somente verdadeiro evangelho de JESUS Cristo! E, em segundo lugar, a revelar - preservado em escrever para nós hoje - o que vai acontecer "em últimos dias" - na verdade dentro das próximas duas décadas - esta última metade de THE XX século!

Para nós, hoje!

Isto é não escrita seca, maçante, morta por um povo de 2500 anos atrás. Isso é viver,

TREMENDOUS, Grande notícia para nosso dia!Notícias de avanço para nós, agora.Notícias antes acontece - do evento de toda a história da terra determinadas ocorrer em sua vida - durante os anos seguinte mais colossal!

Este é o verdadeiro evangelho! É o mesmo Evangelho Cristo pregado! Destina para você e para mim hoje! É vital que você entenda!

Ler, em sua própria Bíblia, versículos 28 a 35. Em seu sonho, o rei tinha visto uma grande estátua - maior do que qualquer imagem ou estátua já construída pelo homem - tão tremendo era assustador, mesmo em um sonho. Sua cabeça era de ouro fino, seu peito e braços de prata, o ventre e coxas de bronze, as pernas de ferro sólido, pés, uma mistura de ferro e argila.

(4)

Havia um elemento de tempo. Nabucodonosor tinha visto isso até que uma pedra sobrenatural veio do céu, esmagando a estátua de pé. Então toda a estátua quebrou em pedaços pequenos e na verdade fiquei encantada com o vento - desapareceu! Então esta pedra expandiu-se

milagrosamente e rapidamente se tornou uma grande montanha - tão grande que encheu toda a terra!

O que significa? Tem significado? Sim, porque este era o Deus está fazendo. Ao contrário de sonhos comuns, este foi causado por Deus para transmitir a mensagem da soberania de Deus de Nabucodonosor - e, porque é parte da palavra escrita de Deus, para nós hoje - para revelar fatos importantes do evangelho verdadeiro!

"Este é o sonho," disse Daniel (versículo 36), "e nós dir-lhe-emos a interpretação dele perante o rei." Este, então, é a interpretação de Deus. É decididamente interpretação não de Armstrong.

Homens nunca deveriam interpretar a Bíblia. A Bíblia nos dá a própria interpretação de Deus!

Aqui está:

"Tu, Ó Rei, arte um rei dos reis"-ele foi o primeiro governante do mundo real sobre um império mundial! "... para o Deus do céu deu te um reino, poder e força e glória." Deus foi revelando-se a este mundo humano-ditador como o mais alto soberano sobre toda a.

As pessoas hoje, como esse rei caldeu, não parecem pensar em Deus como uma régua - como a um supremo que governa - como o chefe de governo. O eterno foi revelando-se através de Daniel de Nabucodonosor - e a Bíblia para você e me hoje - como um Deus de governante soberano, todo-poderoso, que deve ser obedecida!

"Tu", continuou Daniel a este Imperador humano, "arte estacabeça de ouro. E depois te hão de surgir outro reino inferior a ti e um outro terceiro Reino de bronze, que suportará a regra sobre toda a terra "(versos 37-39).

O que éum reino?

Aviso! Isto é falando dos reinos. Ele está se referindo aos reinos que urso governar o povo da terra.Ele está falando dos governos! Ele não está falando de sentimentos etéreos "constantes nos corações dos homens." Ele não está falando de igrejas. Ele está falando do tipo de governos que ostentam a regra e autoridade sobre as Nações de pessoas aqui na terra. É literal. É específico.

Que não haja mal-entendidos, aqui, sobre o que significa a palavra "Reino".

Não há nenhum mal-entendido a interpretação. Deus dá sua própria interpretação através do profeta Daniel. A grande imagem metálica representados os governos nacionais e internacionais - reinos reais, literais.

Representava uma sucessão de governos-mundo. Primeiro foi a cabeça de ouro. Isso representava Nabucodonosor e seu reino - Império Chaldean. Homenagem - mais tarde, na

(5)

sequência de tempo - estava por vir um segundo e, em seguida, um terceiro Reino "que suportará regra sobre toda a terra" -império mundial!

Em seguida, versículo 40, as pernas de ferro representam um quarto mundo-Império. Era para ser forte, mesmo quando o ferro é forte - forte militarmente do que seus antecessores. No entanto, como a prata é menos valioso do que ouro, bronze, de prata, ferro do que o bronze, apesar de cada metal era mais difícil e mais forte, a sucessão deteriorar moralmente e espiritualmente. As duas pernas significava que o quarto Império seria dividido.

Após o Império Chaldean veio império persa ainda maior, em seguida, a Greco-Macedónio e a quarta, o Império Romano. Foi dividido, com capitéis em Roma e Constantinopla.

Agora - verso 44! Lê-lo! Pegue sua Bíblia. Veja com seus próprios olhos em sua própria Bíblia.

Aqui, em linguagem simples, é a explicação de Deus do que o Reino de Deus é:

"E nos dias de reis..." isso aqui está falando dos dez dedos, parte de ferro e de barro frágil. Isso, conectando-se a profecia com Daniel 7 e Apocalipse 13 e 17 anos, está se referindo a nova UNITED Estados da Europa que está formando agora, fora do mercado comum europeu, diante de seus olhos! Apocalipse 17:12 torna simples o detalhe que deve ser uma União de dez reinos ou Reis quais (Rev. 17:8) deve ressuscitar o antigo Império Romano.

Então, marque cuidadosamente o elemento tempo! "Nos dias desses reis"- em os dias destes dez nações ou grupos de nações que devem, em nossa época, brevemente ressuscitar o Império Romano - Observe o que deve acontecer:

"... o Deus do céu estabelecerá um reino, que nunca devem ser destruídos... mas deve quebrar em pedaços e consumir todos esses reinos, e permanecerá para sempre"!

Sim, no nosso tempo!

Agora aqui descrevemos quatro universais-impérios mundiais - o apenas quatro que já existiu!

Revelação 17 mostra que, após a queda do Império Romano original, haveria sete avivamentos que seria liderados por uma igreja gentio - a "filha" da antiga Babilônia - uma igreja que diz ser cristão, mas na verdade, chamados por Deus "Mistério Babilônia, a grande" - ou, mais

claramente, mistérios da Babilônia!

Seis desses vieram e foram. O sétimo é agora formando - o último, final, breve ressurreição do Império Romano por dez grupos europeus ou nações. Estes são os dez dedos de ferro e barro misturados. Em seus dias - e eles devem durar, mas um muito curto espaço, possivelmente não mais do que dois a três-e-um-metade anos - do Deus de céu instituirá um reino.

Este, então, será o Reino de Deus!

(6)

Compare com Apocalipse 17. Aqui é retratado de uma igreja. Não é uma pequena igreja - uma igreja grande. Ela governa "muitas águas" (verso 1), que são descritos no versículo 15 como nações diferentes, falando línguas diferentes. Ela posou como a Igreja de Deus - o que a Bíblia diz (EF 05:23; Rev. 19:7; Mt 25: 1-10, etc, etc.) é o prometidos em casamento "noiva" de Cristo, para ser espiritualmente casada com ele na sua segunda vinda.

Mas ela cometeu fornicação. Como? Tendo a União política direta com governos humanos deste mundo! "Sentou-se" (Rev. 17:3) das sete todas essas ressurreições do Império romano - chamado

"Santo Império Romano." Ela governou os reinos humanos - como uma União de facto e solteira

"esposa" governando seu amante "marido" - uma relação totalmente antinatural e ímpio.

Ela é, portanto, para "vigiar" esta última "cabeça da besta" - esta ressurreição final do Império Romano. Será uma União entre igreja e estado. É para suportar mas um tempo muito curto. É para lutar contra Cristo em sua segunda vinda! Isso será o seu fim.

Vemo-lo no processo de ascensão, agora. Portanto, estamos perto da vinda de Cristo! Agora estamos muito perto do fim deste mundo! Quando Cristo vem, ele vem como rei dos reis, governar toda a terra (Rev. 19:11-16); e seu reino - O Reino de Deus - disse Daniel, é para consumir todos esses reinos mundanos.

Apocalipse 11:15 afirma nestas palavras: "' os reinos deste mundo são tornam-se os reinos de nosso Senhor e do seu Cristo; e ele reinará para sempre e sempre!"

Este é o Reino de Deus. É o fim dos governos presentes - os governos que governam a Rússia, China, Japão, Itália, Alemanha - Sim e mesmo os Estados Unidos e as nações britânicas. Eles então devem tornar-se os reinos - os governos do Senhor JESUS Cristo e, em seguida, rei dos reis ao longo de toda a terra.

Assim, o fato de que o Reino de Deus é um governo literal completamente liso. Mesmo como o Império caldeus era um reino - mesmo como o Império Romano era um reino - assim, o Reino de Deus é um governo. É para assumir o governo das Nações do mundo.

Jesus Cristo nasceu para ser um rei - uma régua!

Quando ele ficou parado, em julgamento por sua vida, perante Pilatos, "Pilatos, portanto,

disseram-lhe: és tu um rei então? Jesus respondeu: dizes que eu sou um rei. Para o efeito foi que nasceu, e por esta causa veio ao mundo." Mas Jesus também disse a Pilatos: "meu reino não é deste mundo" - (John 18:37, 36). Seu reino é o mundo amanhã!

Você não Leu o que o anjo proclamado a Maria, mãe de Jesus, antes de seu nascimento? Jesus disse a que Pilatos que ele foi nascido para ser rei. O anjo de Deus disse a Maria: ".... tu shalt conceber em seu ventre e à luz um filho e deveis chamar o nome de JESUS. Ele será grande e será chamado filho do Altíssimo: e o Senhor Deus deve dar-lhe o trono de seu pai David: e ele reinará sobre a casa de Jacó para sempre; e de seu reino será sem fim"(Lucas 01:31-38).

(7)

Estas escrituras dizem claramente que Deus é soberano Supremo. Dizem na linguagem mais simples que Jesus nasceu para ser um rei - o que ele vai para a regra de todas as nações da terra - que eternamente de governar seu reino.

Mas tudo isso é apenas parte do fantástico, incrível, realmente chocante verdade sobre o Reino de Deus.

O Reino de Deus reinará sobre os povos e nações da terra. No entanto, estes mortal dos povos e nações não vai ser o Reino, nem mesmo no Reino de Deus. Eles serão meramente governou mais por isso! Ainda temos que aprender de que ou de quem é composto. Pode você, como indivíduo, tornar-se uma parte deste Reino?

Podem ser inseridos!

Na época de Jesus, os líderes religiosos, sabia que era professor enviado por Deus com a verdade de Deus. Eles marcaram-lhe um falso profeta, herege e seditionist. No entanto, eles sabiam que era a voz de Deus!

Um deles, um fariseu chamado Nicodemos, ocupando um cargo de autoridade sobre os judeus, veio secretamente à noite para ver Jesus.

"Rabino", disse este fariseu, "nós sabemos que tu és um professor vindo de Deus" (John 3:2).

Sim, nós, os fariseus, ele disse, sei que!Ele não disse "Eu sei". Ele disse que "Sabemos" - nós fariseus!Eles sabiam que ele falava a verdade - mas eles não só rejeitaram, eles o crucificaram!

Mas Jesus lavradas direto para a linha! Ele disse a Nicodemos sobre o Reino de Deus. Ele disse- lhe algumas coisas que você precisa entender!

Aviso! "Jesus respondeu e disse-lhe: em verdade, em verdade te digo, se um homem nascer de novo, ele não pode ver o Reino de Deus" (John 3:3). Sim, aviso!!! O Reino de Deus é algo que pode ser visto, mas apenas por aqueles que "nasceram de novo." Isso é algo que os outros não consigo ver!Solicitar nosso livreto livre apenas O que quer dizer - Born Again? (Ver página 31 para nosso endereço mais próximo de você.)

Mas e quanto a Igreja? Pessoas carnais, que não fazem nenhuma reivindicação para ter "nascido outra vez" vejo uma igreja? É claro! Mas eles não pode ver o Reino de Deus! Então, disse JESUS! Então, se você acredita em Jesus, a Igreja não pode ser o Reino de Deus!

Observe-se ainda mais: "Jesus respondeu: em verdade, em verdade te digo, se um homem não nascer da água e do espírito, não pode entrar no Reino de Deus" (verso 5). O Reino de Deus é algo que pode ser inserido - , mas, apenas aqueles "nascido da água e do espírito" pode entrar nele!

(8)

Observe-se ainda mais! O capítulo de ressurreição da Bíblia, nós lemos: "agora isto digo, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus; Nem corrupção herdar a incorrupção"(I cor 15:50). O Reino de Deus não é algo que nenhum humano, de carne e sangue, podem entrar ou herdar!

Agora as pessoas de carne e sangue entrar dentro da igreja? Se assim, então o Reino de Deus não pode ser a igreja - para o Reino de Deus é algo que os seres humanos de carne e osso não pode entrar!

O que você acha que é a "Igreja"? É o prédio? Pessoas de carne e osso pode e digite edifícios e catedrais chamadas "igrejas". É o povo convertido? Pessoas de carne e osso pode e entrar para a associação de qualquer grupo de pessoas que podem chamar-se a igreja. Mas carne e sangue não pode entrar no Reino de Deus - para que a Igreja não é o Reino de Deus!

No coração dos homens?

Agora, alguns pensam que o Reino de Deus é algum sentimento etéreo sentimental ou algo no coração dos homens. Se assim for, então o Reino de Deus entra homem mortal. Mas esses simples escrituras dizem claramente que é homens depois que eles já não são carne e sangue - mas ressuscitados em corpos espírito-composto - que podem entrar no Reino de Deus. -Não entra em homens. Homens entram nele - depois de ressuscitado em glória - depois que eles já não são "carne e sangue."

É o "Deus dentro de você"? Não, não é algo que nasceu dentro do homem, ou nunca tenha entrado em homem - é uma coisa que homem pode entrar depois que ele é "nascido de novo.

E o Império britânico? Bem, eu fui muito bem sobre as ilhas britânicas, Canadá e Austrália e todos os milhares de multi vi havia seres humanos de carne e osso. Eles é que entrou no Império britânico - mas eles não podem entrar no Reino de Deus, em sua vida presente de carne e osso.

Então, o Império britânico não pode ser o Reino de Deus.

Mas, alguém mal entendido a escritura pode perguntar, "não o próprio Jesus disse que o Reino de Deus está dentro de você '?"No capítulo 17 do Luke, versículo 21, tradução de King James, é um erro de tradução que levou alguns a supor que o Reino de Deus é que alguns pensaram ou

sentimento ou sentimento dentro do homem.

No coração dos fariseus?

Vamos dar uma boa olhada nisso. Apercebeu-se, se ele diz isso, que é contradita por todas as outras escrituras que eu estou dando a você neste artigo. Se a Bíblia se contradiz, você não vai acreditar mesmo assim - assim, em seguida, ele ainda iria provar nada.

(9)

Em primeiro lugar, a quem é Jesus falando? Lê-lo!

"E quando ele foi exigido dos fariseus, quando o Reino de Deus deve vir, ele respondeu-lhes e disse: chegou o Reino de Deus não com observação: nem devem eles dizem, eis aqui! ou, lo lá!

Pois eis que, o Reino de Deus está dentro de vós"(Lucas 17:20-21).

Ele estava falando com os não convertidos, carnal, hipócritas, fariseus a mentir. Observe, "Ele respondeu -lhes e disse-" era os fariseus que lhe fez a pergunta. Eles estavam na igreja? Não, nunca! Se pensarmos que o Reino é a Igreja - e o Reino estava "dentro" os fariseus - foi a Igreja dentro os fariseus? Tal suposição é bastante ridículo, agora, não é?

Observe novamente, precisamente o que JESUS disse. Lembre-se a Igreja não tinha ainda sido instituído. Jesus não disse "o Reino de Deus deve ser criado em seus corações." Ele disse que nenhuma das coisas que as pessoas interpretam para este versículo. Ele disse aos fariseus "o Reino de Deus IS" -presente é, agora!Tudo o que ele disse que é o Reino de Deus, ele foi presente do indicativo, não teria futuro.

Lucas escreveu essas palavras, originalmente, na língua grega . As palavras gregas que escreveu foram traduzidas para as palavras em inglês "dentro de você." Mas, se você tem uma Bíblia com referências marginais, você vai notar que este é processado alternadamente "no meio de vocês,"

ou "entre vós." "O contexto indica que esta é realmente a melhor tradução. Se sua Bíblia é uma tradução de Moffatt, você irá notar que a tradução reconhecida que Jesus estava falando de seu reinado ou regra, na cabeça do governo.

Esta é a tradução de Moffatt do mesmo versículo: "ele respondeu-lhes, ' o Reino de Deus não vem como você esperança de avistar; Ninguém vai dizer, "Aqui está" ou "Lá é", para o reinado de Deus está agora no meio de vós.'" A tradução revisada padrão processa-lo "O Reino de Deus está no meio de você." Todas essas traduções torná-lo tempo presente.

Jesus não estava falando sobre uma igreja logo para ser organizado. Ele não estava falando sobre os sentimentos na mente ou no coração. Ele estava falando sobre o seu reinado, como o Messias!

Os fariseus não estavam perguntando a ele sobre uma igreja. Eles não sabiam nada de qualquer igreja do novo testamento em breve a ser iniciado. Eles não estavam perguntando sobre um sentimento bonito. Eles sabiam, das profecias de Daniel, Isaías, Jeremias e outros, que o seu Messias estava para vir. Eles completamente negligenciado as profecias de sua primeira aparição como o "Cordeiro de Deus" sejam mortos para os pecados da humanidade - nascendo como um bebê, crescendo, sendo rejeitado e desprezado por eles, como registrado em Isaías 53. Olharam apenas para as profecias da sua segunda vinda como o rei todo-conquistando e acórdão.

Mas eles tinham mesmo estas profecias distorcidas em suas mentes. Eles olharam para ele como um puramente Messias judeu, para libertá-los dos romanos e reverter a situação, para que os judeus fossem mestres sobre os romanos. Eles olharam para uma limitada Reino judaico , localizado em apenas uma pequena parte do mundo, com o Messias governar e deixar o senhor de judeus sobre os romanos.

(10)

Isso, o Phasisees antecipado como o Reino de Deus. Eles tinham uma concepção errônea do Reino de Deus - mas pelo menos eles sabiam que era para ser um reinado - um governo.

Mundo-governo

Jesus lhes acertar. Ele explicou que não seria um local, ou limitado o Reino para os judeus somente. Não seria apenas um dos muitos reinos humanos e visíveis que homens poderiam apontar ou ver e dizer: "isto é, aqui";ou "que é o Reino, mais lá" , mas ele próprio, nasceu para ser o rei desse reino, como ele disse claramente que Pilatos (John 18:36-37). A Bíblia usa os termos "rei" e "Reino" intercambiavelmente (ver Daniel 07:17-18, 23). O rei do Reino futuro era, ali, de pé no meio deles.E na língua em que ele falou para eles, isso é precisamente o que ele disse - como o processamento de marginal e outro Estado de traduções.

Jesus prosseguiu, nos versos seguintes, para descrever a sua segunda vinda, quando o Reino de Deus governará toda a terra. Em Lucas 17:24 ele refere-se a raio piscar, assim como Matthew 24:27, descrevendo a sua segunda vinda para governar o mundo inteiro. Versículo 26 - como foi nos dias de Noé, assim será quando Cristo vem em poder e glória como mundo governante.

Versículo 30 - o dia em que ele é revelada.

Claramente, Jesus não estava dizendo que o Reino de Deus estava dentro desses fariseus Christ- odiando, hipócritas. Nem ele estava dizendo que a igreja seria o Reino.

Agora continue com as outras escrituras, e torna-se muito simples!

Jesus disse claramente que os fariseus não seria no Reino de Deus. Para eles, ele disse: haverá choro e ranger de dentes, quando vós [você fariseus] vereis Abraão e Isaac e Jacob e todos os profetas, no Reino de Deus e vós mesmos empurrado para fora. E eles virão do leste e do oeste, do Norte e do Sul e vamos sentar no Reino de Deus " (Lucas 18:28-29).

O Reino de Deus é algo que os homens devem entrar - na ressurreição dos justos! No entanto, Abraão é não tem ainda (ver Hebreus 11:13, 39-40).

Ainda não apareceu

Mas alguém pode perguntar, não de Jesus Cristo disse que o Reino de Deus foi "na mão"? Sim, nós citado, no início deste manual, de Mark 01:15. Isto naturalmente levou alguns a confundir o que ele disse, e o que ele quis dizer e assumir o Reino de Deus foi estabelecido e configurar durante o Ministério de Jesus. Assim, alguns supostos foi a igreja.

Mas Jesus não disse que tinha sido estabelecido o Reino de Deus. Ele agora estava sendo pregado (Lucas 16:16). Ele não disse que já estava aqui. Jesus, o próprio, corrigida esta falsa noção. Você vai ler isto em sua própria Bíblia? Será então acreditar em Jesus Cristo - ou você

(11)

vai chamá-lo de mentiroso e acredito chamadas "Cristãos" tradições dos homens? Você acreditará em sua Bíblia?

Aviso - lê-lo em sua própria Bíblia: Jesus "adicionado e falou uma parábola... porque eles

pensavam que o Reino de Deus deve aparecer imediatamente" (Lucas 19:11). Porque Jesus falou esta parábola? Porque alguns, mesmo assim, erradamente que o Reino deve aparecer

imediatamente - porque alguns pensaram que seria a Igreja!

Agora continue: "Ele disse, portanto, um certo nobre entrou em um país distante para receber, por si, um reino e voltar" (verso 12). Cristo é o "nobre". Ele está falando da sua ascensão ao trono de Deus seu pai, no céu. Observe, ele foi lá para ser dada a regência do Reino - para receber o Reino.

Observe, também, que ele está para voltar, quando ele recebeu isso! Ele ainda não retornou!Outras escrituras explicar isto. Transformaremos a eles um pouco mais tarde.

Mas continua: "e ele chamou seus dez servos e entregou dez quilos e disse-lhes, ocupam até que eu venha. Mas aos seus cidadãos o odiava e enviaram uma mensagem atrás dele, dizendo: não temos este homem reine sobre nós". As originais 12 tribos de Israel tinham sido divididas em duas nações, imediatamente após a morte do rei Solomon. A nação Israel rejeitou o filho de Salomão, Roboão e configurar a Jeroboão como seu rei. Eles fizeram a cidade de Samaria, sua capital. Mas a tribo de Judá se separou de Israel, a fim de manter a Roboão como rei e Jerusalém como sua capital. Então a tribo de Benjamim juntou-se-lhes e muitos levitas. Então, o Reino do Norte tornou-se conhecido como as dez tribos.

Agora Jesus Cristo nasceu da tribo de Judá. A promessa do "Cetro" - ou tribo real, do qual o Messias foi nascer - foi divinamente dada a Judá. Conseqüentemente quando afirma que Cristo

"veio a dele próprio e seu dono recebeu-o não," ele está falando dele ter vindo para os judeus do Reino de Judá, então habitando na Terra Santa, com sua capital ainda em Jerusalém. Naquela época, as dez tribos tinham migrado do cativeiro assírio noroeste em toda a Europa. Eles foram muito longe, tinham perdido sua identidade, estavam falando uma língua diferente. Foi, então, 700 anos depois de seu cativeiro e remoção do Reino do Norte (Samaria).

Linguagem não Igreja

E também os cidadãos do nobre, que o rejeitou os judeus em Jerusalém e habitação na Palestina.

E observe, Jesus está falando aqui sobre um reino que é um governo literal. Seus cidadãos não poderia aceitá-lo como rei - eles se recusaram a ter o reinado sobre eles. Isso não é linguagem de igreja - isto é linguagem governo civil!

Então torna-se claro que os dez servos da parábola, a quem ele deu os dez quilos, representam as dez tribos, que tinham-se conhecido como perdeu dez tribos. Depois que os judeus rejeitaram Christ, ele mandou seus Apóstolos originais para as "ovelhas perdidas da casa de ISRAEL" - e o

(12)

termo "Casa de Israel" sempre aplica-se, após a divisão, para o Reino de dez-tribed - nunca para o Reino de Judá - ou, como muitas vezes chamado, a casa de Judá.

Continuando a parábola, falada porque alguns pensavam que o Reino de Deus foi imediatamente, então, no primeiro século, a aparecer: "E aconteceu, que quando ele foi devolvido, tendo recebido o Reino, então ele comandou estes servos para ser chamado-lhe, a quem ele tinha dado o dinheiro, que ele pode saber quanto cada homem tinha ganhado por negociação" (verso 15). Quando Cristo voltar, seremos todos chamados antes de assento do julgamento de Cristo - para dar conta!

Agora aviso no versículo 17, que tinha ganhado dez libras é dada autoridade para cidades de regra - "tu tem autoridade sobre dez cidades"! Para aquele que ganhou cinco quilos, disse ele,

"Sê tu também sobre cinco cidades." Isto é falando da segunda vinda de Cristo - e da sua delegação de autoridade para governar a Santos convertidos durante esta era cristã, entre appearings de primeiro e segundo de Cristo na terra.

Esta parábola, em seguida, foi falada para tornar-se claro para nós que o Reino de Deus é um governo literal, será instituído na segunda vinda de Cristo - e não antes!A igreja, então, não pode ser o Reino de Deus. Mas a verdadeira Igreja de Deus deve ser alterado, uma ressurreição e mudança instantânea de mortal a imortal, no Reino de Deus. A igreja, quando todos os seus membros foram alterados para a imortalidade, passa a ser o Reino de Deus. Mas não é, agora, o Reino!

Santos, a regra

Agora leia a descrição da autoridade real, recebendo de Cristo para governar o Reino. Ele é nobre, que foi para o céu para receber este reinado e voltar. Nós temosjá visto como o profeta Daniel gravou a configuração acima do Reino de Deus - na vinda de Cristo - para consumir todos os governos nacionais presentes na terra e estabelecer o Reino de Deus de mundo-decisão.

Isto foi gravado no segundo capítulo. Observe agora o capítulo sete:

"Eu vi nas visões da noite e eis que um como o filho do homem [Cristo] veio com as nuvens do céu e veio o Ancião de dias e eles o trouxeram perto antes dele" (verso 18). Jesus continuamente se referia a próprio como o "filho do homem" - tudo através de Matthew, marca, Luke e John...

Cristo ascendeu ao céu em nuvens (Atos 1:9). Ele ascendeu ao trono muito de Deus no céu (Marcos 16:19). Agora continue:

"E foi-lhe dado domínio e glória e um reino, que todas as pessoas, Nações e línguas, devem servir-lhe: seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e seu reino que que não seja destruído" (DN 07:14).

Isso é simples! Cristo ascendeu ao trono de Deus no céu. Deus é soberano sobre todo o universo.

Esta visão mostra Deus todo poderoso, pai de Cristo, conferindo domínio Christ ressuscitado vivo. Domínio, autoridade de decisão soberana ou Supremo. Também é dado a ele foi "um

(13)

Reino". Onde está o Reino para ser? Ele diz que "um reino que todas as pessoas, Nações e línguas, devem servi-lo." As pessoas e as Nações falando línguas diferentes, estão aqui na terra.

Ele é dado o domínio sobre todas as Nações - todo o mundo!

Importante palavra "Até"

Agora você vai ler, em sua própria Bíblia, atos 03:21? Ele diz que os céus receberam Jesus Cristo até - não permanentemente, só até um certo tempo. Até quando?Até os tempos da restauração de todas as coisas. Restituição significa a restauração de um antigo estado ou condição. Ele está falando de restaurar as leis de Deus, governo de Deus - de restaurar a felicidade e paz universal.

Neste capítulo 7 de Daniel, o Profeta tinha experimentado um sonho e visões. Ele tinha visto quatro animais selvagens. Observe, versículo 16, a interpretação começa o versículo 17. Esta é a interpretação inspirada de Deus - não a minha: "estes grandes bestas, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra. Mas os Santos do Altíssimo devem tomar o Reino e possuir o Reino para sempre, mesmo para sempre e eternamente"(DN 07:17-18).

Notá-lo! Não somente é Cristo a regra - mas os Santos - ou seja, convertidos verdadeiros cristãos - aqueles gerados como filhos de Deus - são tome e possuir o Reino! Eles são a regra e com Cristo! No novo testamento está registrado que Santos convertidos são co-herdeiros com Cristo!

Neste mesmo capítulo 7, Daniel explicou outro poder. A quarta besta de seu sonho - Império quarto - o Império Romano, era retratada como um animal tendo dez chifres - explicadas aqui e em Apocalipse 13 e 17 de revelação como dez avivamentos ou ressurreições do Império

Romano, depois de cair de seu original em 476 D.C. Mas entre eles - após 476 D.C. - surgiu outro chifre pequeno - um reino religioso, na verdade governando ao longo dos últimos sete dos outros "chifres" ou revivida reinos romanos (verso 20).

Agora leia sobre este "pequeno chifre" - os religiosos Reino - versículo 21: "vi e o mesmo chifre entrou em guerra com os Santos e prevaleceu contra eles, até [note, outro 'UNTIL'] veio o Ancião de dias e julgamento foi dada aos santos do Altíssimo; e chegou o tempo que o Santos possuíam o Reino."

Santos - então já não é humano carne e sangue, mas imortal - são possuir o Reino, na segunda vinda de Cristo!

Jesus Cristo faz isso simples. Pois é Cristo quem fala em Apocalipse 03:21 e 2:2 e 27: "Ao que vencer concederei para sentar-se no meu trono, como também superou e me assentei com meu pai no seu trono." Trono do pai está no céu - onde Jesus Cristo está agora;Mas o trono de Cristo, em que os santos devem sentar com ele, é o trono de David, em Jerusalém. (Luke 1:82).

Mais: "e aquele que vencer e guardar minhas obras até o fim, a ele será dou o poder sobre as nações: e ele deve governar com cetro de ferro."

(14)

Não podemos saber o tempo

Depois de sua ressurreição, no Monte das oliveiras na hora da sua ascensão ao céu, Jesus estava explicando aos seus discípulos como eles receberiam o poder de Deus-gerando inspirador do Espírito Santo no dia de Pentecostes se aproximando.

Seus discípulos queriam saber se o Reino de Deus era ser instituído naquele tempo ! O Igreja foi estabelecida no dia de Pentecostes se aproximando. Foi a Igreja que , então, ser a configuração acima do Reino?

"Senhor", perguntaram, "wilt thou na restauração desta vez novamente o Reino a Israel?"

Jesus novamente deixou claro que a igreja é não o Reino.

"E ele disse-lhes: não é para você saber os tempos ou as estações do ano, que o pai tem colocado em seu próprio poder. Mas recebereis poder, depois que o Espírito Santo [Espírito] é de vir sobre vós: e sereis testemunhas de mim tanto em Jerusalém e em toda a Judéia e Samaria e até a parte extremo da terra. E quando ele tinha falado essas coisas, enquanto eles viram, foi recebido em cima; e uma nuvem o recebeu seus olhos"(Atos 1:7-9).

A Comissão que tinha dado a igreja foi pregar o seu Evangelho a todo o mundo. Eles estavam para receber o Espírito Santo, gerando-os como santos - como cristãos - colocação em de Deus Igreja. Isto poderia infundi-los com o poder de realizar a missão da igreja. Mas não foi a configuração acima do Reino de Deus. De que eles eram de não saber a hora.

Só o que Jesus quer dizer, "não é para você saber os tempos ou as estações do ano"? Ele explicou que isso outra vez. Está registrado em Matthew 24:36: lá ele estava falando do fim do mundo, e sua segunda vinda:

"Desse dia e a hora, mas não conhece nenhum homem, não, não os anjos do céu, mas meu pai só." Ele falava de sua segunda vinda e configuração do Reino, o tempo de que nenhum homem sabe, mas só o pai.

No entanto, embora não, até agora, conhecemos o dia ou a hora, nós sabemos, de profecias de Deus, que hoje é muito perto!Observe isto, em Lucas 21:25-32: ele tinha sido predizer os eventos do mundo, mesmo começando agora, levando a "angústia de Nações" em problemas do mundo e as guerras de mundo, "com perplexidade" - problemas do mundo "o coração dos homens falhar com eles por medo e por cuidar as coisas que vêm sobre a terra" - como nunca antes

experimentado. "Quando virdes estas coisas aconteceram, sabeis que o Reino de Deus está próximo. Em verdade vos digo, esta geração não passará, até que tudo seja cumprido."

As duas alternativas fatídicas

(15)

Este problema mundial começou em 1914, com a I Guerra Mundial. Houve um recesso de 1918 até 1939. Estamos em um segundo intervalo agora - embora estamos no que chamamos de

"Guerra fria". Mas agora, finalmente temos a energia nuclear. Temos estoque-empilhados em tal poder e o volume que eles poderiam explodir toda a vida humana deste planeta várias vezes ao longo de bombas de hidrogênio. Existem duas outras armas destrutivas hoje existentes, ou que poderia apagar a humanidade da terra.

Hoje mundialmente famosos cientistas dizem que só um super-governo mundial pode impedir a cosmocide do mundo. Ainda que os homens não podem e não irá se reunir para governo forma tal um mundo-decisão.

É tempo que enfrentamos o fato duro, frio e realista: a humanidade tem duas alternativas: ou há um Deus todo-poderoso, todo-poderoso, que está prestes a entrar e configurar o Reino de Deus para reger todas as nações com o sobrenatural e supranacional força para nos trazer paz - ou então toda a vida humana seria reduzida (MT 24:22).

Se os religiosos enganados, quem acha que a igreja é o Reino de Deus, tinham razão e não vai ser qualquer governo do mundo sobrenatural e todo-poderoso que é o Reino de Deus, então a humanidade é totalmente sem esperança. Toda a vida humana está em perigo de extinção.

Mas observe o que disse Jesus Cristo!

Você pode acreditar em JESUS Cristo?

Onde está sua confiança - na palavra de Deus, ou em paganized, vazio, enganando os

ensinamentos falsamente rotulado "Cristianismo" - herdado como "Tradição cristã" - o que diz que a igreja é o Reino de Deus; ou, que o Reino é meramente um sentimento etéreo, fútil e sem sentido "criado em nossos corações"? É hora de que você vir a saber quem são os falsos profetas, e quem fala a verdadeira palavra de Deus fielmente!

Referências

Documentos relacionados

§ 1º - A escola fornecerá à entidade profissional, no prazo de até 30 (trinta) dias após o registro do presente instrumento normativo, a quantidade de bolsas previstas no

50 O Presbítero Regente é o representante imediato do povo, por este eleito e ordenado pelo Conselho, para, juntamente com o pastor, exercer o gover- no e a disciplina e zelar

O tema situa-se na esfera educacional, pois, tal como afirmou Kant, 11 em sua antropologia prática, “o ser humano é única criatura que precisa ser educada e

Caso a resposta seja SIM, complete a demonstrações afetivas observadas de acordo com a intensidade, utilizando os seguintes códigos A=abraços, PA=palavras amáveis, EP= expressões

§ 4º - Nenhum pagamento será realizado pela CONTRATANTE sem que antes seja procedida prévia e necessária consulta ao Sistema de Cadastro de Fornecedores – SICAF – para

Com relação ao CEETEPS, o tema desta dissertação é interessante por se inserir no Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), sob a tutela da Coordenação de

Considerando a relevância da pergunta do aluno também como fonte de pesquisa, como matéria-prima para análise, ciente das implicações que estas podem trazer

A Igreja de Cristo é chamada para sinalizar o Reino de Deus por meio de ações concretas, dentro e fora das quatro paredes do templo!. Vamos orar e jejuar para que o Reino de