• Nenhum resultado encontrado

ENDEREÇO: Avenida Ferreira Viana, nº3784 Lote A Parque Residencial Porto5

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ENDEREÇO: Avenida Ferreira Viana, nº3784 Lote A Parque Residencial Porto5"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

INCORPORADORA: Porto5 Investimentos Imobiliários Ltda NOME DO EMPREENDIMENTO: Smart Connection

NÚMERO DE UNIDADES HABITACIONAIS: 192 apartamentos NÚMERO DE UNIDADES COMERCIAIS: 04 lojas

ENDEREÇO: Avenida Ferreira Viana, nº3784 – Lote A – Parque Residencial Porto5

O presente Memorial Descritivo é referente ao empreendimento SMART CONNECTION que será construído na Avenida Ferreira Viana, 3784 – Bairro Areal, no loteamento denominado Parque Residencial Porto5, na cidade de Pelotas – RS. O empreendimento é caracterizado como uso misto, porém essencialmente residencial. Constitui-se de 02 blocos com 12 pavimentos e cada bloco contém 96 unidades autônomas, perfazendo um total de 192 unidades residenciais. Na sua base encontram-se 02 pavimentos de garagem e na cobertura das garagens, entre blocos, encontra-se a área de lazer das unidades residenciais. As 04 unidades comerciais são térreas, com acesso direto pela Avenida Ferreira Viana, de forma independente da área residencial.

2. DESCRIÇÃO DOS ACABAMENTOS DAS UNIDADES PRIVATIVAS

SALA DE ESTAR E JANTAR

PISO Contrapiso de concreto alisado.

PAREDES Parede simples em concreto. Reboco interno em gesso e fundo preparador para pintura, sem pintura final e face exterior revestida com capoto. TETO Laje de concreto com acabamento em reboco de gesso e pontos de

iluminação embutidos na laje. Será entregue somente com fundo preparador para pintura, sem pintura final.

ESQUADRIAS Janela em alumínio, com folhas de correr e persiana, com vidro simples incolor. Porta de acesso com 01 folha de abrir, em madeira sarrafeada, na cor branca.

(2)

SACADA E ÁREA DE SERVIÇO

PISO Piso cerâmico antiderrapante.

PAREDES Parede simples em concreto e pintura com textura acrílica pigmentada.

TETO Laje com acabamento em pintura texturizada e pontos de iluminação embutidos na laje.

GUARDA-CORPO

Metálico.

SOLEIRA Pedra natural em granito.

EQUIPAMENTOS Churrasqueira pré-moldada de concreto. Na área destinada a lavanderia serão entregues tanque pequeno em louça branca, torneira de água fria e registros para instalação do aquecedor, o qual não será entregue.

COZINHA

PISO Piso em porcelanato na área molhada.

PAREDES Parede simples em concreto com revestimento em cerâmica na parede hidráulica e reboco em gesso, com fundo preparador para pintura, nas demais paredes.

TETO Laje de concreto com acabamento em reboco em gesso e pontos de iluminação embutidos na laje. Rebaixo em gesso acartonado somente para proteção das instalações hidráulicas.

LOUÇAS E METAIS

Não será entregue bancada (pia) e nem torneira, somente os registros de água para as futuras instalações.

(3)

BANHEIRO

PISO Piso em porcelanato.

PAREDES Parede simples em concreto com revestimento em cerâmica.

TETO Rebaixo em gesso acartonado, acabamento em massa corrida acrílica e pintura acrílica branca. Pontos de iluminação entre o gesso e a laje. ESQUADRIAS Janela maxim-ar em alumínio com vidro mini boreal 4mm e porta com 01

folha de abrir, em madeira semi-oca, na cor branca. Nos banheiros sem janela haverá ventilação mecânica (vento kit).

LOUÇAS E METAIS

Bacia sanitária em caixa acoplada cor branca. Bancada em granito, cuba em louça branca, torneira misturadora metálica e sifão plástico corrugado com acabamento metálico. Chuveiro com registro misturador. Todos os acabamentos de registro serão metálicos. Não serão entregues box e demais acessórios.

DORMITÓRIOS

PISO Contrapiso de concreto alisado.

PAREDES Parede simples em concreto com reboco interno em gesso e fundo preparador para pintura, sem pintura final e face exterior revestida com capoto.

TETO Laje de concreto com acabamento em reboco de gesso e pontos de iluminação embutidos na laje. Será entregue somente com fundo preparador para pintura, sem pintura final.

ESQUADRIAS Janela em alumínio, com folhas de correr, persiana e vidro simples incolor. Porta de acesso com 01 folha de abrir, em madeira semi-oca, na cor branca.

GARDENS (Terraços)

PISO Piso cerâmico antiderrapante.

MURO Em alvenaria, com pintura final conforme demais paredes do empreendimento.

- Fica vetado o fechamento e/ou qualquer alteração no padrão de acabamento entregue nas unidades com Garden (terraço), com a finalidade de manter a integridade do conjunto arquitetônico.

(4)

3.

DESCRIÇÃO DOS ACABAMENTOS DAS ÁREAS DE USO COMUM

HALL DOS BLOCOS DE APARTAMENTOS E CIRCULAÇÕES (CORREDORES) PISO Piso em cerâmica.

PAREDES Parede simples em concreto com reboco em gesso e pintura com tinta acrílica.

TETO Laje com acabamento em reboco de gesso e rebaixo de gesso sempre que necessário. Pintura final na cor branca. Iluminação completa

RODAPÉ Rodapé em cerâmica ou PVC.

ESQUADRIAS Porta de acesso em alumínio com vidro simples incolor, com dimensões e especificações de abertura conforme detalhamento em projeto.

ARMARIOS TECNICOS

Fechamento em portas de MDF.

CIRCULACAO VERTICAL (ESCADAS E ELEVADORES) PISO Piso em cerâmica.

PAREDES Parede simples em concreto com revestimento em gesso.

TETO Laje com acabamento em gesso e pontos de iluminação embutidos na laje. ESQUADRIAS Janela em ferro do tipo veneziana e porta corta fogo com especificações

conforme PPCI.

CORRIMAO Corrimão metálico com especificações conforme PPCI. ELEVADOR 02 elevadores.

(5)

GARAGENS

PISO Piso de concreto alisado e polido.

PAREDES Parede simples em alvenaria com reboco em cimento alisado com pintura PVA e estrutura de vigas / pilares de concreto.

TETO Laje e vigas de concreto aparente. Iluminação completa.

ESQUADRIAS Portões de garagem automatizados. Portas conforme orientação de projeto PPCI somente na circulação vertical. Fechamentos em brise metálico fixo para manutenção da ventilação.

EQUIPAMENTOS Vagas com pontos de abastecimento para carro elétrico com medição condominial (Vagas Power). As garagens contarão com espaço reservado para central de resíduos, espaço para subestação, central de gás e reservatórios inferiores.

Com acesso independente, há em projeto a separação das garagens comercias e residenciais, onde as comercias não possuem acesso as “vagas power” e demais equipamentos.

HALL DE ACESSO

PISO Concreto Polido in loco ou Porcelanato cinza padrão concreto polido. PAREDES Alvenaria com reboco em gesso e pintura com tinta acrílica.

TETO Rebaixo em gesso acartonado e em MDF conforme projeto de interiores e imagens de comercialização do produto.

ESQUADRIAS Em alumínio com vidro simples incolor, com dimensões e especificações de abertura conforme detalhadas em projeto.

MOBILIÁRIO Será entregue mobiliário seguindo a orientação das imagens ilustrativas de comercialização do produto.

BANHEIRO, COPA E DEPÓSITO

PISO Concreto Polido in loco ou Porcelanato cinza padrão concreto polido. PAREDES Alvenaria com reboco em gesso e pintura com tinta acrílica.

TETO Rebaixo em forro de gesso acartonado.

ESQUADRIAS Porta de acesso com 01 folha de abrir, em madeira semioca, na cor branca. LOUÇAS E

METAIS

No Banheiro: Bacia sanitária e lavatório de coluna na cor branca, torneira cromada e acabamentos de registro metálicos. Na copa: pia em inox com torneira para água fria.

(6)

SALÃO DE FESTAS 1 E 2

PISO Concreto Polido in loco ou Porcelanato cinza padrão concreto polido. PAREDES Alvenaria com reboco em gesso e pintura com tinta acrílica.

TETO Laje aparente com iluminação completa.

ESQUADRIAS Em alumínio ou com vidro simples incolor, com dimensões e especificações de abertura conforme especificadas em projeto.

SOLEIRA Pedra natural de granito. MOBILIÁRIO E

EQUIPAMENTOS

Serão entregues seguindo a orientação das imagens ilustrativas de comercialização do produto.

KIDS ROOM

PISO Concreto Polido in loco ou Porcelanato cinza padrão concreto polido. PAREDES Alvenaria com reboco em gesso e pintura com tinta acrílica.

TETO Laje aparente com iluminação completa.

ESQUADRIAS Em alumínio com vidro simples incolor, com dimensões e especificações de abertura conforme especificadas em projeto.

SOLEIRA Pedra natural em granito.

MOBILIÁRIO Será entregue mobiliário seguindo a orientação das imagens ilustrativas de comercialização do produto.

CHURRASQUEIRAS EXTERNAS

PISO Piso cerâmico antideparrante.

PAREDES Alvenaria com reboco em argamassa projetada e pintura com tinta acrílica na lateral e revestimento cerâmico na parede de fundos (face da adjacente a churrasqueira). As demais faces serão abertas e integradas a área de lazer externa.

TETO Laje aparente com iluminação completa. MOBILIÁRIO E

EQUIPAMENTOS

Serão entregues seguindo a orientação das imagens ilustrativas de comercialização do produto.

(7)

SANITÁRIOS ÁREA DE LAZER

PISO Concreto Polido in loco ou Porcelanato cinza padrão concreto polido. PAREDES Alvenaria com revestimento em porcelanato em paredes hidráulicas e o

restante com reboco em gesso e pintura com tinta acrílica. TETO Laje aparente com iluminação completa.

ESQUADRIAS Em alumínio com vidro simples incolor, com dimensões e especificações de abertura conforme especificadas em projeto. Divisórias leves entre vasos sanitários.

LOUÇAS E METAIS

Bacia sanitária em caixa acoplada cor branca. Bancada em granito, cuba em louça, torneira e sifão plástico corrugado com acabamento metálico. Todos os acabamentos de registro serão metálicos.

PISCINA

Será executada em concreto armado e revestida com material cerâmico. A área de solário receberá piso adequado com propriedades atérmicas. Será entregue mobiliário seguindo a orientação das imagens ilustrativas de comercialização do produto.

MINI QUADRA POLIESPORTIVA e MINI BEACH VOLEI

Será executada uma mini quadra poliesportiva no pavimento sobre as garagens com piso em concreto alisado e pintado. Será instalada tela metálica, trave de futebol, estrutura de basquete, poste de vôlei e iluminação especial. Integrada a mesma, será executado um mini quadra de beach vôlei com piso em areia, fechamento em tela metálica, rede de vôlei e iluminação especial.

PAISAGISMO E LOUNGES EXTERNOS

O empreendimento receberá vegetação conforme contemplado no projeto paisagístico apresentado na Secretaria de Qualidade Ambiental.

O terraço entre as torres será integralmente tratado como uma área de lazer de uso comum para atividades diversas, contando com mobiliário adequado para tais fins, seguindo a orientação das imagens de comercialização do produto.

(8)

4.

EQUIPAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES GERAIS DAS UNIDADES

ELEVADORES

Serão instalados 02 (dois) elevadores em cada bloco, todos com cabine revestida em aço escovado e espelho, com velocidade de 60 (sessenta) metros por minuto com luz de emergência da marca Hyundai, LGTech, Atlas/Schindler, Thyssen Krupp, Otis ou similar.

ACABAMENTOS DE FACHADAS

As paredes externas dos apartamentos, sempre que necessário, serão revestidas com Capoto: sistema de isolamento térmico composto por uma placa de EPS, massa regularizadoras, rede de armação, buchas fixadores e massa de acabamento final com a tonalidade impregnada.

As demais paredes externas, incluindo algumas paredes das torres dos apartamentos, áreas de lazer e área das garagens, receberão pintura com textura acrílica pigmentada. Esta será executada em 02 demãos, ou quantas forem necessárias até que se atenda o acabamento desejado.

SOLEIRAS E PEITORIS

As soleiras das portas de acesso aos blocos das unidades privativas e das áreas de uso comunitário serão em pedra natural de granito. As portas internas não contemplarão soleiras. Os peitoris das janelas serão em pedra natural de granito.

AUTOMACAO BÁSICA NOS APARTAMENTOS

Será entregue automação para as unidades privativas do tipo interruptor inteligente ou similar, o qual integrará um pacote de funcionalidades personalizáveis através de tela LED sensível ao toque, tais como: controle da intensidade da iluminação, carregador para dispositivos USB, acionamento de televisores e aparelhos de ar-condicionado, entre outros. Contará também, com aplicativo que interligado à internet controlará tudo à distância.

PORTARIA INTELIGENTE E SISTEMA DE CAMERAS

O sistema de interfonia será através de vídeo porteiro e serão instaladas câmeras de segurança com central de monitoramento na portaria.

(9)

5.

INFRAESTRUTURA

TÉCNICA CONSTRUTIVA

No que se refere aos blocos de apartamentos, as paredes serão em concreto armado, com espessura mínima de 12 cm moldadas no local, com formas metálicas removíveis, tendo assim, função de vedação e estrutural.

As tubulações para instalações elétricas, telefônicas, de porteiro eletrônico, e TV a cabo estarão embutidas na parede. Já as instalações verticais de água serão abrigadas em nichos deixados nas paredes para este fim.

Para futuras instalações de ar condicionado do tipo Split, por exemplo, pós entrega do empreendimento, sem a responsabilidade da construtora, serão permitidas furações somente perpendiculares à parede, com diâmetro de no máximo 12cm, com leve inclinação para o lado externo, afim de evitar a infiltração de água da chuva e preservar a integridade estrutural do edifício. Furações e rasgos adjacentes a parede, em qualquer sentido, seja ele vertical, horizontal ou diagonal NÃO poderão ser executados.

Da mesma forma, instalações futuras de elétrica, TV, telefone e hidrossanitárias devem ser executadas aparentes, externas as paredes, sem rasgos e furos.

Os pavimentos das garagens e a área de lazer serão executados com estrutura de concreto armado (vigas e pilares) e fechamento de alvenaria.

ALTERAÇÕES E MODIFICAÇÕES NAS UNIDADES

Não serão admitidas alterações e modificações nas unidades ao longo do andamento da obra. As paredes têm função estrutural e não apenas de vedação como em outras situações construtivas. Portanto é importante salientar que nenhuma parede poderá, em hipótese alguma, ser suprimida ou modificada, como também não é permitida a execução de qualquer tipo de corte (rasgos) para a extensão ou modificação de instalações, ou qualquer tipo de abertura fora de áreas previamente projetadas e demarcadas para esta finalidade, sob o risco de afetar o equilíbrio estático da edificação, podendo gerar rachaduras de grande extensão ou afetar seriamente a estrutura do prédio, ocasionando inclusive o desabamento de setores e colocando em risco a integridade das edificações.

Esta situação representa PERIGO GRAVE e deve estar sempre clara e presente inclusive nas futuras transferências de propriedade dos imóveis.

(10)

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

Serão executadas conforme projeto especifico, atendendo as normas das concessionárias locais. Nas unidades privativas serão entregues apenas os pontos de iluminação nas lajes de cada ambiente, ficando sob a responsabilidade do morador em colocar as luminárias e lâmpadas, com exceção das sacadas que já receberão um padrão de luminárias e lâmpadas oferecidos pela construtora.

O empreendimento contará com subestação de energia localizada na área técnica.

INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS

Serão executadas conforme o projeto aprovado, atendendo as normas do SANEP. O sistema de abastecimento de água fria se dará através de rede pública, distribuindo-se dos reservatórios inferiores até os superiores de cada bloco. A medição será individualizada. Todos os apartamentos possuirão espera para hidrômetros individuais. Os equipamentos e sua instalação serão de responsabilidade do condomínio.

Todos os apartamentos serão executados com instalações de água quente e fria para os banheiros e pia da cozinha. Será prevista espera para aquecedor de passagem a gás posicionado na sacada de cada unidade.

INSTALAÇÕES DE GÁS

O empreendimento contará com instalações de gás tubulado, com um ponto localizado na cozinha e um ponto na sacada para o aquecedor de passagem. A central de gás estará localizada em área de uso comum e está dimensionada conforme projeto especifico. Todos os apartamentos possuirão espera para medidores individuais. Os equipamentos e sua instalação serão de responsabilidade do condomínio.

PRÉ INSTALAÇÃO DE AR CONDICIONADO

Será entregue apenas a infraestrutura para a passagem da tubulação dos ares condicionados e drenos de esgotamento nos locais específicos para cada unidade. A tubulação em cobre ou alumínio não será entregue.

(11)

6.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

A obra será entregue completamente limpa, com revestimentos, vidros e peitoris isentos de respingos. As instalações serão ligadas definitivamente à rede pública existente, sendo entregues devidamente testadas e em perfeito estado de funcionamento. A obra oferecerá total condição de habitabilidade, comprovada com a expedição do “Habite-se” pela Prefeitura Municipal.

A construtora se reserva o direito de usar materiais similares, em função da disponibilidade dos materiais no mercado no momento da aquisição, das oportunidades de comercialização dos mesmos ou da melhor adequação ao projeto, mantendo-se de acordo com as normas de desemprenho pertinentes aos ambientes específicos e aprovação prévia dos órgãos competentes

Os padrões de cores dos acabamentos poderão ser alterados de forma a obter-se harmonia e bom gosto na caracterização final dos ambientes.

O contrapiso dos apartamentos poderá sofrer microfissuras de até 5mm.

A construtora poderá fazer pequenos ajustes no projeto arquitetônico aprovado, uma vez que os projetos complementares ainda não foram finalizados. Estes ajustes serão feitos de forma a resolver problemas técnicos que possam surgir. Tais alterações poderão modificar as áreas totais reais das unidades, numa variação de 5% para mais ou para menos. As garagens privativas também poderão sofrer variação de 5% para mais ou para menos.

Referências

Documentos relacionados

Paredes : azulejo ou cerâmica esmaltada até o teto Teto : pintura PVA, sobre reboco ou gesso.. Cuba :

Parede: Cerâmica padrão Portobello, Cecrisa ou Eliane (no Box), demais paredes com Pintura Látex sobre Gesso;.. Teto: Pintura Látex sobre forro rebaixado

Paredes: Gesso liso com pintura e três fiadas de cerâmica acima da bancada Teto: Forro de gesso com pintura ou gesso sobre laje com pintura Bancada: Granito com cuba de aço

PAREDES Paredes em alvenaria com textura padrão concreto, paredes com reboco em gesso projetado e pintura acrílica, paredes revestidas com espelhos e painéis em madeira,

PAREDES Parede simples em concreto revestida com camada de gesso, sem pintura final, somente fundo preparador.. TETO Laje de concreto revestida com camada de gesso e pintura final

Em hora a determinar localmente, saída do hotel em Maputo (programa base) e transporte via terrestre para o Kruger National Park. Chegada ao

PAREDES Parede simples em concreto revestida com camada de gesso e fundo preparador para pintura, sem pintura final.. TETO Laje de concreto revestida com camada de

PAREDES Parede simples em concreto revestida com camada de reboco em gesso e pintura final em tinta PVA... pag 5 TETO Laje de concreto revestida com camada de reboco em gesso