• Nenhum resultado encontrado

MEMORIAL DESCRITIVO. Este memorial consiste em descrever as especificações técnicas. IDENTIFICAÇÃO DO EMPREENDIMENTO IDENTIFICAÇÃO DA INCORPORADORA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "MEMORIAL DESCRITIVO. Este memorial consiste em descrever as especificações técnicas. IDENTIFICAÇÃO DO EMPREENDIMENTO IDENTIFICAÇÃO DA INCORPORADORA"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Este memorial consiste em

descrever as especificações técnicas.

MEMORIAL DESCRITIVO

IDENTIFICAÇÃO DA INCORPORADORA

                                      

         

               ­  €     ‚      ƒ            

„         …ƒ †

IDENTIFICAÇÃO DO EMPREENDIMENTO RESPONSÁVEL TÉCNICO

‡          „          ˆ        ˆ       ‰

(2)

1

1.

DESCRIÇÃO DOS ACABAMENTOS DAS UNIDADES PRIVATIVAS

1.1. SALA DE ESTAR E JANTAR

PISO Contrapiso de concreto assentado sobre manta acústica e revestido com porcelanato sem aplicação de rodapé.

PAREDES Parede simples em concreto revestida com camada de gesso, sem pintura final, somente fundo preparador.

TETO Laje de concreto revestida com camada de gesso e

pintura final em tinta PVA. Os pontos de iluminação serão embutidos na laje.

ESQUADRIAS Porta janela de alumínio com 2 folhas de correr e persiana, com vidro 4mm. Porta de acesso com 01 folha de abrir, em madeira sarrafeada, na cor branca.

SOLEIRA Pedra natural em granito na porta de acesso.

1.2. SACADA

PISO Revestido com piso cerâmico antiderrapante.

PAREDES Parede simples em concreto. Pintura texturizada acrílica pigmentada. TETO Laje de concreto. Pintura texturizada acrílica pigmentada.

GUARDA-CORPO Perfis metálicos tubulares.

EQUIPAMENTOS Churrasqueira pré moldada de concreto. SOLEIRA Pedra natural em granito.

1.3. COZINHA E ÁREA DE SERVIÇO

PISO Contrapiso de concreto assentado sobre manta acústica e revestido com porcelanato sem aplicação de rodapé.

PAREDES Parede simples em concreto com revestimento cerâmico aplicado na parede hidraulica na altura total do pé direito.

TETO Laje de concreto com revestida com camada de gesso e pintura final em tinta PVA. Os pontos de iluminação serão embutidos na laje.Rebaixo em gesso acartonado somente para proteção das instalações hidrossanitárias. ESQUADRIAS Janela com parte maxim-ar e parte com bandeira fixa ventilada permanentemente (especficação em projeto de gás GLP). Vidro translucido 4mm. As unidades térreas, com acesso ao poço de luz, receberão porta de abrir em alumínio.

(3)

2 LOUÇAS E

METAIS

Serão entregues somentes registros metálicos para a instalação dos equipamentos (pia da cozinha, tanque e máquina de lavar roupas). Haverá canalização para água quente somente no ponto referente a pia da cozinha. O ponto para instalação do aquecedor de passagem será na área referente a lavanderia. Não serão entregues bancada com cuba (pia), tanque e torneiras.

1.4. BANHEIRO

PISO Revestimento em piso porcelanato.

PAREDES Parede simples em concreto. Revestimento cerâmico aplicado em todas as paredes na altura total do pé direito.

TETO Forro de gesso acartonado com acabamento em pintura de tinta acrílica. ESQUADRIAS Janela maxim-ar com vidro translucido 4mm. Porta de acesso com 01 folha

de abrir, em madeira sarrafeada, semi oca. LOUÇAS E

METAIS

Bacia sanitária em caixa acoplada e lavatório de coluna em louça branca. Não será entregue chuveiro, box e demais acessórios.

1.5. DORMITÓRIOS

PISO Contrapiso de concreto assentado sobre manta acústica e revestido com porcelanato sem aplicação de rodapé.

PAREDES Parede simples em concreto revestida com camada de gesso, sem pintura final, somente fundo preparador.

TETO Laje de concreto revestida com camada de gesso e pintura final em tinta PVA. O ponto de iluminação será embutidos na laje.

ESQUADRIAS Janela com 2 folhas de correr e persiana em alumínio com vidro simples 4mm. Porta de acesso com 01 folha de abrir, em madeira semi-oca, na cor branca.

2.

DESCRIÇÃO DOS ACABAMENTOS DAS ÁREAS DE CIRCULAÇÕES DOS EDIFICIOS

2.1. HALL DE APARTAMENTOS (CIRCULAÇÃO HORIZONTAL)

PISO Revestido com piso cerâmico.

PAREDES Parede simples em concreto, com reboco em gesso e pintura PVA. TETO Laje de concreto com acabamento em tinta PVA texturizada. RODAPÉ Rodapé em PVC.

ESQUADRIAS No térreo: Porta de alumínio e vidro com 01 folha de abrir.

(4)

3 2.2. CIRCULAÇÃO VERTICAL

PISO Revestida com piso cerâmico.

PAREDES Parede simples em concreto. Pintura texturizada pigmentada. TETO Laje em concreto. Pintura texturizada pigmentada.

ESQUADRIAS Janela do tipo venezina e porta corta fogo com especificações conforme PPCI.

CORRIMÃO Corrimão metálico com seção circular, fixado com chumbadores e estrutura metálica.

ELEVADOR 01 elevador.

3.

DESCRIÇÃO DOS ACABAMENTOS DAS ÁREAS DE USO COMUNITÁRIO

3.1. ÁREAS INTERNAS DE USO COMUNITÁRIO

3.1.1. GUARITA

PISO Revestido com piso cerâmico. PAREDES Pintura com tinta acrílica.

TETO Forro de gesso e pintura com tinta PVA.

ESQUADRIAS Janelas em alumínio com vidro liso refletivo, espessura 3+3mm. Porta de alumínio com 1 folha de abrir com venezianas sem ventilação. O portão de acesso será do tipo gradil metálico.

LOUÇAS E METAIS

Será entregue cuba (pia) e 01 torneira de agua fria.

3.1.2. BANHEIRO GUARITA

PISO Revestido com piso cerâmico. PAREDES Revestimento em cerâmica.

TETO Forro de gesso e pintura com tinta PVA.

ESQUADRIAS Janela com vidro mini boreal e porta 01 folha de abrir, em madeira semi-oca, na cor branca.

LOUÇAS E METAIS

Bacia sanitária em caixa acoplada cor branca elavatório de coluna em louça branca.

(5)

4 3.1.3. SALÃO DE FESTAS 1 e 2 | PUB/ JOGOS

PISO Piso cerâmico.

PAREDES Pintura PVA e painéis em MDF ou similar, de acordo com as especificações do projeto de interiores de cada ambiente.

TETO Forro em gesso acartonado e pintura com tinta PVA.

ESQUADRIAS Esquadrias variadas em alumínio e vidro com dimensões e tipologias especificadas em projeto.

SOLEIRA Pedra natural de granito. MOBILIÁRIO E

EQUIPAMENTOS

Serão entregues os ambientes mobiliados conforme orientação das imagens ilustrativas de comercialização do produto, sem ser a reprodução fidedigna das mesmas. Sendo no mínimo:

Salão de festas 1: 06 conjuntos de mesas e cadeiras, 01 sofá de dois lugares, 02 poltronas, 06 banquetas altas, cozinha equipada com geladeira, fogão, pia e armários em MDP ou similar.

Salão de festas 2: 05 conjuntos de mesas e cadeiras, 06 banquetas altas, cozinha equipada com geladeira, fogão, pia e armários em MDP ou similar. Pub/ Jogos: 01 balcão alto com 04 banquetas, 01 sofá, 01 poltrona, 01 pufe, 01 mesa de pingpong, 01 mesa de sinuca, 2 mesas redondas com cadeiras e 01 televisão.

3.1.4. SANITÁRIOS E VESTIÁRIOS

PISO Revestimento em piso cerâmico.

PAREDES Revestimento cerâmico em todas as paredes hidraulicas. TETO Forro em gesso acartonado com pintura em tinta acrílica. ESQUADRIAS Janela maxim-ar em aluminio com vidro translúcido. LOUÇAS,

METAIS E EQUIPAMENTOS

Bacia sanitária em caixa acoplada e lavatórios com bancada em granito. Vestiários com duchas individuais e bancos. Os banheiros adaptados para PNE receberão acessórios do tipo barras de apoio, além de equipamentos especiais para Portadores de Necessidades Especiais, conforme norma de acessibilidade.

(6)

5 3.2. ÁREAS EXTERNAS DE USO COMUNITÁRIO

3.2.1. ACQUA PLAY (PISCINA)

ESTRUTURA Piscina em bloco de concreto com impermeabilização e tratamento de superfícies adequados para seu uso. Será setorizada , com níveis diferentes conforme o uso. A piscina receberá iluminação especial interna.

REVESTIMENTOS Internamente será revestida em cerâmica e no entorno com piso atérmico.

BRINQUEDOS AQUATICOS

01 tobogã em fibra para adolescentes, 01 esguicho trave, 01 conjunto esguicho em “L” e 01 cogumelo em fibra de vidro.

MOBILIARIO 09 Espreguiçadeiras, 02 cadeiras e 01 sofá.

3.2.2. PLAYGROUND

Serão entregues 02 espaços de playground voltados para diferentes fases das crianças, equipados com no mínimo: 01 casa do tarzan, 01 gangorra, 01 balanço PCD, 01 escada árvore, 01 gira-gira e 01 brinquedo de mola abelinha feliz, conforme projeto paisagístico aprovado na Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) e seguindo a orientação das imagens ilustrativas de comercialização do produto.

3.2.1. PET AGILITY

O espaço pet agility receberá grama e será cercado por gradil. Terá no mínimo os seguintes equipamentos: 01 tubo de passagem para pet, 01 rampa passarela para pet e 01 anel de salto triplo para pet, conforme projeto paisagístico aprovado na Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) e seguindo a orientação das imagens ilustrativas de comercialização do produto.

3.2.2. PAISAGISMO

O empreendimento receberá vegetação conforme projeto paisagístico apresentado na Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA). Todas as espécies serão entregues em mudas. Também serão entregues equipamentos como: luminárias externas, lixeiras, bancos e luminárias.

3.2.1. BICICLETÁRIO

No edifício garagem, abaixo da rampa de acesso, será entregue bicicletário coberto, equipado com banco e suporte individual para bicicletas.

(7)

6 3.2.1. ESPAÇO FITNESS

O espaço fitness será um espaço aberto, descoberto, composto pelos seguintes equipamentos: simulador de cavalgada duplo, equipamento de rotação diagonal duplo, equipamento esqui duplo, equipamento de alogamento, conforme projeto paisagístico aprovado na Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) e seguindo a orientação das imagens ilustrativas de comercialização do produto.

4.

EQUIPAMENTOS E ESPECIFICAÇÕES GERAIS

4.1. ELEVADORES

Em cada bloco de apartamentos será instalado 01 (um), todos com cabine revestida em aço escovado e espelho da marca Hyundai, LGTech, Atlas/Schindler, Thyssen Krupp, Otis ou similar.

4.2. FACHADAS

Todas as paredes externas receberão acabamento em pintura texturizada hidro-repelente pigmentada. Nos blocos de apartamentos será aplicado capoto nas empenas voltadas a noroeste, com a finalidade de melhor o desempenho térmico da edificação.

Em continuidade ao guarda corpo metálico das sacadas, será instalada uma estrutura, também metálica, com fechamento parte em brise, parte em chapa cimenticea, com a finalidade de proteger visualmente as unidade externas de ar condicionado e de suportar cachepôs com vegetação (floreiras).

4.3. SOLEIRAS E PEITORIS

As soleiras das portas de acesso aos blocos das unidades privativas e das áreas de uso comunitário serão em pedra natural de granito.

Os peitoris das janelas serão em alumínio ou pedra natural.

4.4. MUROS EXTERNOS

O cercamento do terreno será com muro pré-moldado de concreto com altura de 2,40m na cor natural.

5.

INFRAESTRUTURA

5.1. TÉCNICA CONSTRUTIVA

As paredes serão em concreto, com espessura de 10 cm moldadas no local, com fôrmas metálicas removíveis, tendo assim, função de estrutural e de vedação.

As tubulações para instalações elétricas, telefônicas, de porteiro eletrônico e TV a cabo estarão embutidas na parede. Já as instalações verticais de água serão abrigadas em nichos deixados nas paredes para este fim.

(8)

7 Para futuras instalações de ar condicionado do tipo Split, por exemplo, pós entrega do empreendimento, sem a responsabilidade da construtora, serão permitidas furações somente perpendiculares à parede, com diâmetro de no máximo 12cm, com leve inclinação para o lado externo, afim de evitar a infiltração de água da chuva e preservar a integridade estrutural do edifício. Furações e rasgos adjacentes a parede, em qualquer sentido, seja ele vertical, horizontal ou diagonal NÃO poderão ser executados.

Da mesma forma, instalações futuras de elétrica, TV, telefone e hidrossanitárias devem ser executadas aparentes, externas às paredes, sem rasgos e furos.

O edifício garagem será executado com estrutura de concreto armado (vigas e pilares), sendo composto de 2 pavimentos e uma cobertura, interligados por rampas e escadas. O pavimento de cobertura possui vagas de estacionamento descobertas.

5.2. ALTERAÇÕES E MODIFICAÇÕES NAS UNIDADES

Não serão admitidas alterações e modificações nas unidades ao longo do andamento da obra e nem depois de entregues aos proprietários.

As paredes tem função estrutural e não apenas de vedação como em outras situações construtivas. Portanto é importante salientar que nenhuma parede poderá, em hipótese alguma, ser suprimida ou modificada, como também não é permitida a execução de qualquer tipo de corte (rasgos) para a extensão ou modificação de instalações, ou qualquer tipo de abertura fora de áreas previamente projetadas e demarcadas para esta finalidade, sob o risco de afetar o equilíbrio estático da edificação, podendo gerar rachaduras de grande extensão ou afetar seriamente a estrutura do prédio, ocasionando inclusive o desabamento de setores e colocando em risco a integridade das edificações.

Esta situação representa PERIGO GRAVE e deve estar sempre clara e presente inclusive nas futuras transferências de propriedade dos imóveis.

5.3. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

Serão executadas conforme projeto especifico, atendendo as normas das concessionárias locais.

Nas unidades privativas serão entregues apenas os pontos de iluminação nas lajes de cada ambiente, ficando sob a responsabilidade do morador em colocar as luminárias e lâmpadas, com exceção das sacadas que já receberão um padrão de luminárias e lâmpadas oferecidos pela construtora.

O empreendimento contará com subestação de energia localizada na área condominial e quadro de medidores organizado por bloco, no segundo pavimento do bloco correspondente.

A iluminação das áreas de lazer será essencialmente através de postes metálicos e arandelas distribuídos uniformemente ao longo dos passeios e em áreas especificas para cada equipamento/ espaço.

(9)

8 5.4. INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS

Serão executadas conforme o projeto aprovado, atendendo as normas do SANEP. O sistema de abastecimento de água fria se dará através de rede pública, distribuindo-se dos reservatórios inferiores até os superiores de cada bloco. A medição será individualizada.

Todos os apartamentos serão executados com instalações de água quente e fria para os banheiros e pia da cozinha. Será previsto o aquecimento por aquecedor de passagem a gás, posicionado na lavanderia. Durante a obra, pequenos shafts de passagem de tubulação podem ser necessários, desde que não inviabilize o uso dos espaços propostos.

5.5. INSTALAÇÕES DE GÁS GLP

Será excutado central de GLP e tubulação de gás atendendo todas as unidades privativas, sendo 01 ponto para atender o forno/fogão e 01 ponto para atender o aquecedor de passagem, conforme projeto especifico.

6.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

A obra será entregue completamente limpa, com revestimentos, vidros e peitoris isentos de respingos. As instalações serão ligadas definitivamente à rede pública existente, sendo entregues devidamente testadas e em perfeito estado de funcionamento. A obra oferecerá total condição de habitabilidade, comprovada com a expedição do “Habite-se” pela Prefeitura Municipal.

A construtora se reserva o direito de usar materiais similares em função da disponibilidade dos materiais no mercado no momento da aquisição, das oportunidades de comercialização dos mesmo ou da melhor adequação ao projeto, mantendo-se de acordo com as normas de desempenho pertinentes aos ambientes específicos e aprovação prévia dos órgãos competentes.

Os padrões de cores dos acabamentos poderão ser alterados de forma a obter-se harmonia e bom gosto na caracterização final dos ambientes.

A construtora poderá fazer pequenos ajustes no projeto arquitetônico aprovado, uma vez que os projetos complementares ainda não foram finalizados. Estes ajustes serão feitos de forma a resolver problemas técnicos que possam surgir. Tais alterações poderão modificar as áreas totais reais das unidades, numa variação de 5% para mais ou para menos.

Referências

Documentos relacionados

Paredes : azulejo ou cerâmica esmaltada até o teto Teto : pintura PVA, sobre reboco ou gesso.. Cuba :

Parede: Cerâmica padrão Portobello, Cecrisa ou Eliane (no Box), demais paredes com Pintura Látex sobre Gesso;.. Teto: Pintura Látex sobre forro rebaixado

Paredes: Pintura sobre gesso e/ou revestimento cerâmico Teto: Textura sobre laje ou pintura sobre forro de gesso Equipamentos: Bancada em pedra natural. 01 Chuveiro elétrico

PAREDES Parede simples em concreto com revestimento em cerâmica na parede hidráulica e reboco em gesso, com fundo preparador para pintura, nas demais paredes..

TETO Laje em concreto e rebaixo de gesso acartonado com pintura final na cor branca.. RODAPÉ Rodapé em PVC ou MDF na

parede: porcelanato e pintura acrílica teto: Rebaixo em gesso com pintura pva Rodapé: porcelanato. Área de

PAREDES Parede simples em concreto revestida com camada de gesso e fundo preparador para pintura, sem pintura final.. TETO Laje de concreto revestida com camada de

PAREDES Parede simples em concreto revestida com camada de reboco em gesso e pintura final em tinta PVA... pag 5 TETO Laje de concreto revestida com camada de reboco em gesso