• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FUNERÁRIOS PLANO INDIVIDUAL / FAMILIAR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FUNERÁRIOS PLANO INDIVIDUAL / FAMILIAR"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Página 1 de 6 CONTRATO N O

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FUNERÁRIOS PLANO INDIVIDUAL / FAMILIAR

Que entre si fazem, de um lado, FUNERÁRIA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BELO HORIZONTE, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o no 17.209.891 /0008-60, Inscrição Estadual no 062.856647.01 -67, Inscrição Municipal no 306.368/007-0, situada na avenida Bernardo Monteiro, no 367, bairro Santa Efigênia, CEP 30150-280, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, neste ato representada por seu provedor, Sr. Saulo Levindo Coelho, portador da Cl M-42.598, inscrito no CPF sob o no 125.014.256-34, doravante denominada SANTA CASA e,

O COLABORADOR/FUNCIONÁRIO do Grupo Santa Casa, o (a) qual adere, por termo de adesão (ficha cadastral), aos termos deste contrato de Prestação de Serviços funerários, devidamente registrado no Ofício de Registro de Títulos e Documentos de Belo Horizonte/MG e regido pelo Código Civil Brasileiro – lei. N. 10.046 de 10/12/2002.

Pelo presente instrumento particular, as partes acima qualificadas, respectivamente SANTA CASA e COLABORADOR/FUNCIONÁRIO, resolvem celebrar o presente Contrato de Prestação de Serviços Funerários, mediante as cláusulas e condições a seguir expostas:

DOS CONCEITOS

Auxílio Funerário — são os serviços realizados pelo Plano Funerário Santa Casa BH que individualizam os benefícios pela modalidade de plano disponibilizado nos termos descritos e individualizados na Ficha Cadastral que faz parte integrante e indissociável ao presente instrumento.

Termo de Adesão — manifestação formal de assentimento espontâneo ao Plano Funerário Santa Casa BH, configurada em proposta impressa, com identificação do colaborador/funcionário titular e seus dependentes, denominada Ficha Cadastral.

Titular— denominação do COLABORADOR/FUNCIONÁRIO.

Beneficiários — grupo de pessoas constituídas pelo beneficiário individual ou titular e dependentes.

Agregados — pessoas designadas contratualmente pelo COLABORADOR/FUNCIONÁRIO, não enquadradas no conceito de dependentes.

Carência — é o tempo que o Beneficiário deverá aguardar para poder utilizar o Plano Funerário Santa

Casa BH, devendo, entretanto, efetuar pontualmente os pagamentos das mensalidades devidas.

Cônjuge — esposa(o) ou companheira(o) do COLABORADOR/FUNCIONÁRIO (a) titular, nos termos da legislação vigente e aplicável.

COLABORADOR/FUNCIONÁRIO — denominação legal do responsável pela assinatura do contrato, que somente terá direito aos serviços ora contratados se estiver relacionado ao quadro de colaboradores/ funcionários do Grupo Santa Casa.

(2)

Página 2 de 6 Dependentes - para efeitos do presente instrumento, serão considerados dependentes do beneficiário titular o cônjuge ou companheiro(a), filhos naturais ou adotivos, pai, mãe, que serão devidamente agrupados por faixa etária, de acordo com a Ficha Cadastral que constitui parte integrante do presente instrumento.

Desistência — renúncia voluntária do beneficiário.

Multa — penalidade administrativa pela impontualidade no pagamento pelo COLABORADOR/FUNCIONÁRIO.

Resilição — rompimento unilateral e expresso do contrato, por qualquer das partes, mediante prévia comunicação à outra parte.

Por convenção, adotou-se neste contrato o gênero masculino quando há referência ao(à) COLABORADOR/FUNCIONÁRIO, aos(às) filhos(as) etc.

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

1.1. O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços funerários, mediante adesão ao Plano Funerário Santa Casa BH descrito na cláusula terceira deste instrumento, aos colaboradores/ funcionários do Grupo Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, na forma e condições deste instrumento.

CLÁUSULA SEGUNDA - NATUREZA DO CONTRATO

2.1. O presente contrato se caracteriza pela contratação individual, com ou sem grupo familiar, por livre adesão de pessoas físicas, havendo ainda a possibilidade de inclusão de dependentes do colaborador/ funcionário, gerando direitos e obrigações para ambas as partes.

CLÁUSULA TERCEIRA - DO PLANO

3.1 . Os serviços que o colaborador/funcionário terá direito são:

Urna mortuária (madeira sextavada, verniz alto brilho, varão, visor de rosto, babado em renda, tampa decorada (cruz ou cristo) em alto relevo;

Preparação de corpo – Tanatopraxia;

Ornamentação com flores naturais (crisântemo ou margarida;)

Véu simples;

02 (duas) Coroas de flores ;

Traslado de 200 Km — (100 Km de ida e 100 Km de volta);

Reembolso no valor de R$ 900,00 para taxas de sepultamento, velório e aluguel de jazigo comunitário que ultrapassem a abrangência deste instrumento;

Lembranças de luto (50 unidades);

Arranjo de cruz ou coração;

3.2. O valor estipulado para o Plano Funerário Santa Casa BH, bem como os valores da taxa de adesão e mensalidades encontram-se, para todos os efeitos legais, descritas, individualizadas e fixadas na Ficha

(3)

Página 3 de 6 Cadastral que constitui parte integrante do presente instrumento, na qual o colaborador/funcionário declara ter ciência e conhecer seu(s) inteiro(s) teor(es).

3.3. O beneficiário poderá, quando da execução dos serviços contratados, optar por melhorias no tipo do material utilizado (urna, flores etc) desde que arque com as diferenças apuradas em virtude de sua opção, devendo efetuar o pagamento antes do início da execução dos serviços diretamente à Funerária Santa Casa BH.

3.4. Os valores referentes às taxas municipais, de velório e sepultamento serão reembolsadas pela SANTA CASA por força deste contrato desde que realizados em cemitérios municipais de Belo Horizonte, ou de localidades num raio de até 100 km, cujo o beneficiário resida nessa localidade. Os reembolsos serão de acordo com os valores descritos nesta Cláusula e reajustados conforme indicadores oficiais divulgados por decreto municipal. Para sepultamentos realizados em cemitérios particulares, as taxas deverão ser pagas diretamente, pelos responsáveis do titular ou beneficiário, ao cemitério ou crematório responsável pela execução dos serviços.

3.5. O aluguel de jazigo em sepultura comunitária será coberto por este contrato para sepultamentos realizados em cemitérios municipais de Belo Horizonte, conforme o plano contratado.

3.6. O objeto do presente contrato não contempla compra ou reserva de jazigo/sepultura e execução de serviços crematórios.

CLÁUSULA QUARTA - DAS INSCRIÇÕES

4.1. Faz parte integrante deste contrato a Ficha Cadastral, na qual são informados os dados pessoais do colaborador/funcionário, como nome, filiação, data de nascimento, CPF, identidade e endereço.

4.2. A inclusão de dependentes será processada através da atualização da Ficha Cadastral pela SANTA CASA, que passará a integrar o contrato para todos os fins de direito.

4.3. Caberá ao Colaborador /Funcionário fornecer a relação de dependentes a serem inscritos, bem como seus documentos.

CLÁUSULA QUINTA - DA EXECUÇÃO DO SERVIÇO E DA ÁREA DE ABRANGÊNCIA CONTRATUAL

5.1. Os serviços do Plano Funerário Santa Casa BH serão executados exclusivamente através de pessoal especializado, 24 (vinte e quatro) horas por dia, na Funerária Santa Casa BH, situada à av. Bernardo Monteiro, no 367, bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte, Minas Gerais.

5.2. Os serviços de traslado contratados serão prestados pela SANTA CASA em Belo Horizonte e em municípios com um raio máximo de 100 km de Belo Horizonte.

5.3. Em casos excepcionais e a exclusivo critério da SANTA CASA, presentes os pressupostos de relevância e conveniência e mediante prévia e expressa autorização desta, poderá ser efetuado o traslado em distância superior a estipulada no item 5.2 da presente cláusula, cobrando-se valor extra por km excedente conforme tabela atualizada e disponibilizada pela Funerária Santa Casa BH.

5.4. Caso o colaborador/funcionário realize o serviço funerário fora da área de abrangência deste instrumento, e este não seja realizado pela SANTA CASA, o colaborador/funcionário terá direito a um

(4)

Página 4 de 6 reembolso, no valor de R$900,00 (novecentos reais), mediante apresentação da Certidão de Óbito juntamente com a nota de prestação de serviços.

5.5. Fica excluído do objeto do presente instrumento, o serviço de traslado fora do território brasileiro. CLÁUSULA SEXTA - DA CARÊNCIA CONTRATUAL

6.1. Fica estabelecido que não haverá período de carência para a prestação dos serviços funerários Santa Casa BH para os colaboradores/ funcionários do Grupo Santa Casa e seus beneficiários.

CLÁUSULA SÉTIMA - DOS PREÇOS

7.1. O presente contrato de prestação de serviços funerários mediante adesão ao Plano Funerário Santa Casa BH, terá caráter gratuito somente ao Colaborador /Funcionário do Grupo SANTA CASA.

7.2. Por cada beneficiário dependente incluído pelo Colaborador/Funcionário será devido o valor constante na Ficha Cadastral anexa.

7.3. Os valores do Plano Funerário Santa Casa BH sofrerão reajustes a cada aniversário do contrato, tomando-se como base o IGPM — FGV, ou outro equivalente, ressalvada a exceção de reequilíbrio contratual gerado por avaliação técnica atuarial e financeira.

CLÁUSULA OITAVA - DOS PAGAMENTOS DAS MENSALIDADES

8.1. O Colaborador /Funcionário obriga-se pelos pagamentos pontuais das mensalidades, conforme tabela de preços constante na Ficha Cadastral anexa, parte integrante e indissociável ao presente instrumento. 8.2. Fica acordado entre as partes que os valores referentes aos Beneficiários de cada Colaborador, descritos na Ficha Cadastral, serão descontados no contracheque do colaborador/ funcionário do Grupo Santa Casa, o que fica desde já autorizado por este.

CLÁUSULA NONA - EXCLUSÃO DA COBERTURA

9.1. Estão excluídos da cobertura do presente contrato os eventos cujo falecimento decorram de:

 Uso de material nuclear para quaisquer fins, incluindo explosões nucleares, provocadas ou não, bem como a contaminação radioativa ou exposição a radiações nucleares ou ionizantes.

 Ato ou operação de guerra, declarada ou não, de guerra química ou bacteriológica, de guerra civil, de guerrilha, de revolução, agitação, motim, revolta, sedição, sublevação ou outras perturbações de ordem pública ou dela decorrentes.

CLÁUSULA DEZ - DAS OBRIGAÇÕES DO(A) COLABORADOR/FUNCIONÁRIO 10.1. Constituem obrigações do(a) Colaborador /Funcionário:

a. Fornecer a documentação necessária à inclusão dos beneficiários no Plano Funerário Santa Casa BH bem como para realização dos serviços ora contratados.

b. Manter atualizado o endereço para correspondência.

c. Comunicar à SANTA CASA, imediatamente, a ocorrência de óbito de beneficiário vinculado ao seu contrato.

CLÁUSULA ONZE- DAS OBRIGAÇÕES DA SANTA CASA 11. 1. Constituem obrigações da SANTA CASA:

(5)

Página 5 de 6 b. Iniciar a execução dos serviços contratados em até 4 (quatro) horas, contadas da comunicação formal do falecimento do beneficiário à SANTA CASA.

CLÁUSULA DOZE - DA VIGÊNCIA

12.1. O presente contrato de prestação de serviços funerários pelo Plano Funerário Santa Casa BH é celebrado por prazo indeterminado, contando como data do início da vigência a data constante na Ficha Cadastral, que constitui parte integrante do presente instrumento.

CLÁUSULA TREZE - DOS CONVÊNIOS

13.1. A SANTA CASA poderá disponibilizar gratuitamente acesso a convênios especiais, não acarretando em acréscimo na mensalidade ora pactuada.

13.2. Os serviços complementares gratuitos prestados pela SANTA CASA e o acesso gratuito a convênios especiais poderão ser acrescidos, alterados ou suspensos parcial ou totalmente, a qualquer momento, por se tratar de mera liberalidade e por não constituírem a essência dos serviços ora contratados.

14.3. Caso a SANTA CASA venha disponibilizar, através de convênios, algum serviço complementar gratuito em favor do Colaborador /Funcionário e seus beneficiários, a opção por esses serviços será manifestada pelo mesmo, sem que haja responsabilidade da SANTA CASA por qualquer ato, dano ou defeito proveniente dessa utilização, nem pelo pagamento parcial ou total de qualquer serviço ou produto adquirido. Fica, portanto, expressamente ajustado que a SANTA CASA não poderá ser responsabilizada em nenhuma hipótese por qualquer problema, independente da natureza dos serviços disponibilizados gratuitamente, devendo eventuais reclamações serem dirigidas diretamente ao prestador desses serviços. 13.4. A relação dos serviços complementares gratuitos disponibilizados diretamente pela SANTA CASA ou através de convênios especiais ficará exposta na sede da SANTA CASA para consulta e conhecimento dos beneficiários quanto às normas e condições estabelecidas.

CLÁUSULA QUATORZE - DA INCLUSÃO POR DEPENDENTES/BENEFICIÁRIOS

14.1. O Colaborador/funcionário poderá fazer a inclusão dos filhos(as), naturais ou adotivos(as), pai e mãe do beneficiário titular, no Plano Funerário Santa Casa BH, sendo necessária a autorização expressa do colaborador/ funcionário do Grupo Santa Casa e documentos comprobatórios de parentesco e/ou dependência.

14.2. Os filhos naturais ou adotivos de beneficiários dependentes, nos primeiros 30 (trinta) dias após o nascimento ou adoção, estarão cobertos através do contrato de seus pais/beneficiários. Entretanto, para que se privilegiem da carência já cumprida pelos mesmos, deverão, no período acima mencionado, serem inscritos no contrato, contribuindo mensalmente de acordo com o valor vigente à época da inclusão.

CLÁUSULA QUINZE – DO REGISTRO EM CARTÓRIO

15.1. Este instrumento, que consubstancia o propósito e a vontade da SANTA CASA, será encaminhado ao Cartório do Primeiro Ofício de Registro de Títulos e Documentos da Comarca de Belo Horizonte/MG, situado à rua Guajajaras, 329— loja 12, para o devido registro, como forma jurídica do ato, gerando plena eficácia perante terceiros e para todos os fins de direito.

15.2. O direito de propriedade pela criação do Plano Funerário Santa Casa BH encontra-se reservado na forma da lei pertinente, sendo expressamente vedada sua reprodução sem prévio assentimento da SANTA CASA.

(6)

Página 6 de 6 CLÁUSULA DEZESSEIS – DA EXTINÇÃO DO VINCULO EMPREGATÍCIO

16.1. Nos casos de encerramento do vínculo empregatício do beneficiário Titular, exceto nos casos de demissão por justa causa, é assegurado ao ex-funcionário e aos beneficiários dependentes que estiverem regularmente inscritos no plano funerário quando da extinção do contrato de trabalho, o direito de contratar outro plano funerário.

16.2 Nos casos referidos acima, o funcionário e os dependentes deverão no prazo de 30 (trinta) dias, migrar para outra modalidade de plano funerário, garantida a execução dos serviços inicialmente contratados, no período de carência do novo plano.

CLÁUSULA DEZESSETE - DA RESILIÇÃO CONTRATUAL

17.1. Qualquer das partes poderá denunciar o presente contrato, em qualquer época, desde que notifique a outra por escrito, com antecedência de, no mínimo, 07 (sete) dias, não cabendo nenhum tipo de indenização e sem prejuízo do direito ao recebimento dos serviços já prestados anteriormente.

17.2. O Colaborador /Funcionário poderá solicitar a resilição do presente contrato no prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de sua assinatura, nesse caso não haverá o pagamento da respectiva mensalidade.

CLÁUSULA DEZOITO - DO FORO

18.1. As partes elegem o foro da Comarca de Belo Horizonte/MG, renunciando expressamente a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir as dúvidas e questões oriundas do presente contrato e demais atos que lhe forem aplicáveis.

Belo Horizonte, 15 de setembro de 2017.

______________________________________________________________________ SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BELO HORIZONTE/ FUNERÁRIA SANTA CASA

Referências

Documentos relacionados

PARÁGRAFO SEGUNDO – É vedada a cobrança pelos serviços médicos contratados da assistência devida ao paciente, salvo se diferentes daqueles estipulados no

Deste modo, neste estudo tentamos encontrar respostas a perguntas como “Qual o papel da criação de tarefas baseadas numa personagem intergaláctica e com

O CONTRATADO fica, única e exclusivamente, responsável por todos e quaisquer encargos decorrentes do presente contrato, tais como impostos, taxas, contribuições

υ Impermeabiliza estruturas em alvenaria e em betão, muros de contenção, caves, poços de elevadores, piscinas, canais e reservatórios de água (mesmo se potável). υ

Na cidade do Rio de Janeiro, eram aliados, além do juiz de fora da cidade, Vicente Ribeiro Leite e Francisco Ferreira de Azevedo; em Goiás, o ouvidor Agostinho Luiz e o provedor

Pelo presente Termo de Colaboração, o Município de Cristais Paulista/SP, neste ato representado pelo Secretário Municipal de Educação, Senhor Bruce David Lourenço,

Evitar que o (a) aluno(a) falte às aulas ou avaliações sob justificativa de não ter estudado. Acatar os critérios de matrícula e normas disciplinares da escola, aqui alencadas, e

O local de implementação do serviço está associado ao local da implementação do projecto, ou seja, freguesias de Agualva e Mira Sintra e Algueirão-Mem Martins. Pela prestação