• Nenhum resultado encontrado

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)



---CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

CONTRATO

DE

PRESTAÇÃO

DE

SERVIÇOS Nº 0200/2013–PMSM, QUE

ENTRE SI CELEBRAM A PREFEITURA

MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL/RN E

KAYO TEMISTOCLES DE AQUINO LIRA.

Contrato de Prestação de Serviços que entre si fazem, de um lado a PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL, denominada CONTRATANTE, representada pelo seu Prefeito em exercício senhor DARIO VIEIRA DE ALMEIDA, brasileiro, casado, residente e domiciliado na Rua Francisco Fernandes, 376 – Centro – São Miguel/RN, e de outro lado o Senhor KAYO TEMÍSTOCLES DE AQUINO LIRA, brasileiro, casado, Médico, portador do RG n.º 761.191 ITEP/RN, inscrito no CPF sob o n.º 663.485.104-25, CRM nº 3016/RN, residente e domiciliado à Rua Desembargador Dionísio Filgueira, 753, Ap. 400, Petrópolis, Natal/RN, neste ato denominado simplesmente CONTRATADO, mediante as cláusulas que mutuamente outorgam e aceitam:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETIVO

O presente contrato tem por objeto a execução, pelo CONTRATADO, da prestação de serviços médicos como Otorrinolaringologista a serem prestados aos munícipes micaelenses que deles necessitem, dentro dos limites quantitativos, caracterizados como sendo: ATENDIMENTOS no tratamento/prevenção de doenças do ouvido, do nariz e seios paranasais, faringe, laringe, cabeça e pescoço.

PARÁGRAGO PRIMEIRO – É o médico com conhecimento e treinamento para o manejo clínico e cirúrgico das doenças do nariz ouvido e garganta, assim como estruturas correlatas da região da cabeça e do pescoço. Na sua pratica diária atua no tratamento de doenças do nariz e seios paranasais, da cavidade oral (boca), faringe (garganta) e laringe (voz).

(2)



---PARÁGRAFO SEGUNDO – Os serviços serão prestados pelo CONTRATADO, nos termos do Caput desta Cláusula, a indivíduos carentes que serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

CLÁUSULA SEGUNDA – DO ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO

A CONTRATANTE acompanhará a execução do presente Contrato, avaliando o CONTRATADO através de Órgãos Competentes da Secretaria Municipal de Saúde, utilizando-se de procedimentos de supervisão indireta ou local, observando o cumprimento das Cláusulas e Condições estabelecidas neste instrumento, bem como verificando o movimento da realização dos exames/atendimentos e de quaisquer outros dados pertinentes ao controle e avaliação dos serviços prestados e sob critérios definidos em normatização complementar, e ainda em casos específicos, determinar auditoria especializada.

PARÁGRAFO ÚNICO – O CONTRATADO facilitará à CONTRATANTE o acompanhamento e a fiscalização permanente dos serviços e prestará todos os esclarecimentos que lhe forem solicitados pelos servidores da CONTRATANTE, designados para tal.

CLÁUSULA TERCEIRA – DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

O CONTRATADO ser responsabilizará pela execução dos serviços descritos como sendo: Atendimentos/Consultas/Exames de OTORRINOLARINGOLOGIA E OUTROS, devendo o contratado estar devidamente habilitado e com a comprovação de sua especialidade junto aos órgãos competentes (CRM, Associação Brasileira da Especialidade e outros), bem como fazer os atendimentos em local pré-determinado pelo CONTRATANTE.

PARÁGRAFO ÚNICO – As eventuais mudanças de endereço para realização dos exames e/ou substituição do responsável pelos serviços auxiliares, de diagnóstico e terapia, deverão ser imediatamente comunicadas às partes, que analisará a conveniência de manter os serviços ora contratados em outro endereço, podendo a mesma rever as condições deste instrumento e até mesmo rescindi-lo.

CLÁUSULA QUARTA – DAS NORMAS GERAIS

Os serviços ora contratados serão prestados diretamente pelo CONTRATADO ou por profissionais do estabelecimento do CONTRATADO.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – Para efeitos deste contrato, consideram-se profissionais do estabelecimento CONTRATADO:

I. O membro do seu corpo clínico;

(3)



---III. O terceiro que eventual ou permanentemente, presta serviços ao CONTRATADO em suas dependências, independentemente da existência de vínculo empregatício, de responsabilidade exclusiva do CONTRATADO.

PARÁGRAFO SEGUNDO – É vedada a cobrança pelos serviços médicos contratados da assistência devida ao paciente, salvo se diferentes daqueles estipulados no presente contrato, que deverão ser diretamente entre paciente e executor, não ficando a CONTRATANTE responsável pelo pagamento de nenhum outro tipo de procedimento.

CLÁUSULA QUINTA – DAS OBRIGAÇÕES

Para cumprimento do objeto deste Contrato, o CONTRATADO se obriga a oferecer ao paciente todo recurso necessário ao seu atendimento, a exemplo do discriminado abaixo:

I. Manter sempre atualizado o prontuário médico dos pacientes e o arquivo médico; II. Não utilizar nem permitir que terceiros utilizem o paciente para fins de

experimentação, limitar as praticas terapêuticas e procedimentos consagrados e reconhecidos pelo Conselho Federal de Medicina e pelo Serviço Nacional de Fiscalização da Medicina e Farmácia;

III. Atender os pacientes com dignidade e respeito, de modo universal e igualitário, mantendo sempre a qualidade na prestação dos serviços;

IV. Justificar ao paciente ou a seu responsável, por escrito, as razões técnicas alegadas quando da decisão de não realização de qualquer ato previsto no contrato;

V. Notificar a CONTRATANTE de eventual alteração em seus dados profissionais, contrato ou estatuto, enviando a CONTRATANTE, no prazo de 60 (sessenta) dias, contados a partir da data de registro da alteração, cópia autenticada dos referidos documentos;

VI. Executar o objeto previsto na Cláusula Primeira deste Contrato, responsabilizando-se exclusiva e integralmente pelo pessoal utilizado do responsabilizando-seu estabelecimento, incluindo os encargos trabalhistas, previdenciários, sociais fiscais e comerciais, resultantes de vínculo empregatício, cujo ônus e obrigações em nenhuma hipótese poderão ser transferidos para CONTRATANTE, com exceção do previsto no inciso V deste artigo.

VII. Esclarecer aos pacientes sobre seus direitos e assuntos pertinentes aos serviços oferecidos;

(4)



---CLÁUSULA SEXTA – DA RESPONSABILIDADE CIVIL DO CONTRATADO

O CONTRATADO só é responsável por danos causados ao paciente, ao CONTRATANTE e a terceiros a eles vinculados, se os mesmo forem decorrentes de ação ou omissão voluntária, ou de negligência, imperícia ou imprudência, praticados pessoalmente por eles ou por seus empregados, profissionais ou prepostos, garantido a ampla defesa e comprovados através de laudo técnico pericial, atestado por profissionais capacitados.

PARÁGRAFO ÚNICO – O acompanhamento e a fiscalização da execução deste Contrato pelos Órgãos competentes da Secretaria Municipal de Saúde não exclui nem reduz a responsabilidade do CONTRATADO nos termos da legislação referente a licitações e contratos administrativos.

CLÁUSULA SÉTIMA – DO PREÇO

O valor estimado da realização da consulta/exame/procedimento do presente CONTRATO será de R$ 2.200,00 (Dois mil e duzentos reais) para cada atendimento no mês, onde a CONTRATADA realizará mediante datas acertadas/determinadas/acordadas entre as parte a quantidade de até 03 (TRÊS) atendimentos mensais, gerando assim um valor global de R$ 6.600,00 (Seis mil e seiscentos reais) mensais, devendo ser pago ao CONTRATADO, pelos serviços efetivamente prestados.

PARÁGRAFO ÚNICO – O pagamento acima descrito será reajustado sempre que houver renovação de contrato, na mesma proporção, pelo INPC ou outro que vier substitui-lo, ou mediante negociação entre as partes, garantida sempre o equilíbrio financeiro do Contrato, nos termos do Artigo 26, da Lei n.º 8.080/90 e das normas gerais da Lei n.º 8.666/93 ou acordo celebrado entre as partes.

CLÁUSULA OITAVA – DO PREÇO

O valor estipulado neste contrato será pago da seguinte forma:

I. A CONTRATANTE realizará o pagamento diretamente mediante deposito na conta corrente do CONTRATADO, até o décimo dia útil do mês subsequente à realização dos exames;

II. Para fins de prova da data de apresentação das contas e observância dos prazos de pagamento, será entregue ao CONTRATADO recibo com aposição da CONTRATANTE;

(5)

 ---CLÁUSULA NONA – DA OBRIGAÇÃO DE PAGAR

A CONTRATANTE assume o ônus do pagamento dos valores constantes deste contrato, os quais são de sua inteira responsabilidade, para todos os efeitos legais.

CLÁUSULA DÉCIMA – DAS PENALIDADES

O CONTRATADO ficará sujeito às sanções administrativas previstas na legislação pertinente, em caso de descumprimento das normas deste contrato, descrito como sendo:

I. Advertência escrita;

II. Suspensão temporária dos encaminhamentos de usuários às consultas; III. Rescisão do Contrato;

IV. Suspensão temporária de Contratar com a Administração Municipal; V. Declaração de inidoneidade.

CLÁUSULA DÉCIMA-PRIMEIRA – DA VIGÊNCIA

O presente contrato vigorará por 02 (dois) meses a partir da data de sua assinatura, em 02 de maio de 2013 até o dia 30 de Junho de 2013, podendo ser prorrogado por períodos iguais e sucessivos, em ambas as situações mediante celebração de novo contrato, de comum acordo entre as partes e justificativa devidamente aprovada pelo Gestor Municipal.

CLÁUSULA DÉCIMA-SEGUNDA – DA RESCISÃO

Constituem motivos para rescisão do presente contrato o não cumprimento de quaisquer de suas cláusulas e condições, bem como os motivos previstos na legislação referentes a Licitações e Contratos Administrativos, sem prejuízo das penalidades previstas neste contrato.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – O CONTRATADO reconhece desde já os direitos da CONTRATANTE em caso de rescisão administrativa prevista na legislação referente à Licitação e Contratos Administrativos.

PARÁGRAFO SEGUNDO – Qualquer alteração ou modificação que importe em diminuição da capacidade operativa do CONTRATADO poderá ensejar a rescisão do presente instrumento.

PARÁGRAFO TERCEIRO – Em caso de rescisão contratual, por culpa do CONTRATADO, se a interrupção das atividades em andamento puder causar prejuízo à população, será observado o prazo de 30 (trinta) dias para ocorrer a rescisão, período em que continuara a prestar o serviço.

(6)



---PARÁGRAFO QUARTO – O presente Contrato rescinde todos os demais contratos e convênios anteriormente celebrados entre a CONTRATANTE e o CONTRATADO, que tenham a mesma finalidade dos serviços ora contratados, conforme Cláusula Primeira – do Objeto deste Instrumento.

CLÁUSULA DÉCIMA-TERCEIRA – DO FORO E DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Fica eleito o Foro da Comarca de São Miguel/RN, para dirimir quaisquer dúvidas suscitadas na execução deste Contrato, que não puderem ser resolvidas pelas partes.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – Os casos omissos serão resolvidos pelas partes contratantes, de comum acordo, ou pelas disposições legais aplicáveis à espécie.

PARÁGRAFO SEGUNDO – As despesas decorrentes deste contrato correrão por conta da dotação orçamentária prevista nas leis municipais vigentes.

E por estarem assim justos e contratados, de pleno acordo com as cláusulas e condições ora fixadas, firmou-se este instrumento em 02 (duas) vias de igual teor forma e depois de lido e achado conforme pelas partes, na presença das testemunhas abaixo, vai por elas assinado.

São Miguel/RN, 02 de maio de 2013,

_________________________________ DARIO VIEIRA DE ALMEIDA

Prefeito Municipal

_________________________________ KAYO TEMISTOCLES DE AQUINO LIRA

Contratado

TESTEMUNHAS.

_________________________________ FRANCISCO TIAGO PESSOA DANTAS

CPF N.º 073.849.734-73

_________________________________ ALAN CAMPOS ALVES

(7)

(três) atendimentos mensais nos dias 03/05, 23/05 e 31/05 em local definido pela

Secretaria Municipal de Saúde deste município, conforme contrato em anexo de nº.

0200/2013-PMSM, firmado e datado em 02 de maio de 2013.

VALOR BRUTO:

R$ 6.600,00

FONTE

ALICOTA %

DEDUÇÃO

DESCONTO

ISS

5,0%

R$ 330,00

INSS

11,0%

R$ 457,49

IRRF

27,5%

R$ 790,58 R$ 898,61

VALOR LÍQUIDO:

R$ 5.243,90

IMPOSTOS

COBRADOS

Recebi da Prefeitura Municipal de São Miguel/RN, a

importância supra de R$ 5.243,90 (Cinco mil, duzentos e quarenta e três reais e

noventa centavos), referentes ao acima exposto, pelo que dou plena e geral quitação

na forma da lei, e, nada tendo a reclamar em juízo ou fora dele.

São Miguel/RN, em ____ de _____________ de 2013,

____________________________________

K

AYO

T

EMISTOCLES DE

A

QUINO

L

IRA C.P.F Nº 663.485.104-25

Natal/RN

CERTIDÃO

Certifico para os devidos fins que:

VISTO PAGUE-SE

Os serviços foram prestados e pagos

____/____/2013

Por autorização do prefeito, em ____/____/2013

L

UIZ

P

EREIRA DA

R

OCHA

D

ARIO

V

IEIRA DE

A

LMEIDA

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeito Municipal

PAGO

O presente foi pago por autorização

Do Sr. Prefeito através do:

RECURSO: _____________________

TRANSFERÊNCIA Nº _____________

DATA: ____/____/2013

D

ANIEL

V

IEIRA DE

A

LMEIDA

Secretario de Administração, Finanças,

Planejamento e Orçamento

CPF n.º: 054.429.964 – 75 Portaria: 131/2013

Referências

Documentos relacionados

A não utilização dos serviços de assistência odontológica, objeto do presente contrato, não exonera o BENEFICIÁRIO TITULAR do pagamento da MENSALIDADE..

O local de implementação do serviço está associado ao local da implementação do projecto, ou seja, freguesias de Agualva e Mira Sintra e Algueirão-Mem Martins. Pela prestação

O CONTRATADO fica, única e exclusivamente, responsável por todos e quaisquer encargos decorrentes do presente contrato, tais como impostos, taxas, contribuições

D) Apresentar, sempre que solicitado, durante a execução do contrato, documentos que comprovem estarem cumprindo a legislação em vigor quanto às obrigações

c.3.1) durante a fase de adequação para o fornecimento das informações mencionadas na alínea “c.2”, supra;.. d) RELATO®MAIS - Relatório de Comportamento em

Pelo presente Termo de Colaboração, o Município de Cristais Paulista/SP, neste ato representado pelo Secretário Municipal de Educação, Senhor Bruce David Lourenço,

Este contrato tem por objeto a prestação de servtços médicos pela CONTRATADA para a CONTRATANTE, no HOSPITAL MUNICIPAL GOVERNADOR MÁRIO COVAS JÚNIOR, com sede na

Acknowledging your access and consent to receive and sign documents electronically To confirm to us that you can access this information electronically, which will be similar to