• Nenhum resultado encontrado

O presente Contrato Microsoft Enterprise é celebrado entre as entidades identificadas no formulário de assinatura.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O presente Contrato Microsoft Enterprise é celebrado entre as entidades identificadas no formulário de assinatura."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Contrato Enterprise

Sumário

1. Definições. ... 1

2. Como funcionam os programas Enterprise e Enterprise Subscription. ... 2

3. Licenças de Produtos. ... 3

4. Como saber quais Direitos de Uso de Produto se aplicam. ... 4

5. Realização de cópias de Produtos e direitos de restaurar o software ao estado anterior. ... 4

6. Transferindo e cedendo Licenças. ... 5

7. Prazo e extinção do contrato. ... 5

8. Disposições Gerais. ... 6 O presente Contrato Microsoft Enterprise é celebrado entre as entidades identificadas no formulário de assinatura.

Data de início de vigência. A data de início de vigência deste contrato será a data de início de vigência do primeiro Registro ou a data em que a Microsoft aceitar este contrato, o que ocorrer primeiro. Qualquer referência a “dia” neste contrato ou em um Registro significa dia corrido.

Este contrato compreende (1) estes termos e condições e no formulário de assinatura; (2) os termos do Contrato Microsoft Business ou do Contrato Microsoft Business and Services (“Contratos Master”) identificados no formulário de assinatura; (3) a Lista de Produtos; (4) os Direitos de Uso de Produto e (5) qualquer Registro celebrado de acordo com este contrato. Se o Cliente for uma entidade governamental qualificada, o Formulário de Entidade Governamental Qualificada será incorporado por referência.

Nota: os documentos mencionados neste contrato, mas não anexados ao formulário de assinatura, poderão ser encontrados no site: http://www.microsoft.com/licensing/contracts e são incorporados por referência, incluindo a Lista de Produtos, os Direitos de Uso de Produto e o Formulário de Entidade Governamental Qualificada. Esses documentos poderão conter termos e condições adicionais para os Produtos licenciados sob este contrato e poderão ser ocasionalmente modificados. O Cliente e/ou suas Afiliadas deverão analisar tais documentos com cautela, tanto no momento da assinatura quanto periodicamente, para garantir um entendimento pleno de todos os termos e condições aplicáveis aos Produtos licenciados e aos Serviços solicitados.

Uma cópia impressa de todos os documentos contidos nos sites fornecidos neste contrato poderá ser obtida pelo Cliente/Afiliada Registrada mediante solicitação ao Revendedor/Consultor de Software.

Termos e Condições

1.

Definições.

Os termos usados, mas não definidos neste contrato, terão as definições fornecidas nos Contratos Master. As definições a seguir também se aplicarão:

“Cliente” significa a entidade que celebrou o presente contrato com a Microsoft.

“Afiliada Registrada” significa uma entidade, seja o Cliente ou uma de suas Afiliadas, que tenha celebrado um Registro, de acordo com este contrato.

“Registro” significa o documento que uma Afiliada Registrada envia, de acordo com os termos deste contrato, para realizar pedidos de Produtos e Serviços.

“Empresa” significa a Afiliada Registrada e as Afiliadas escolhidas por ela para serem incluídas no Registro.

“Licença” significa o direito da Afiliada Registrada de usar a quantidade de um Produto solicitado. Para certos Produtos, uma Licença poderá estar disponível por meio de assinatura (“Licença de

(2)

Assinatura”). As Licenças de Serviços Online serão consideradas Licenças de Assinatura de acordo com os termos deste contrato.

“L&SA” significa uma Licença e Software Assurance (L&SA) de qualquer Produto solicitado.

“Microsoft” significa a Afiliada Microsoft que celebrou o presente contrato ou um Registro e suas Afiliadas, conforme seja apropriado.

“Revendedor” significa um Revendedor de grandes contas que foi autorizado pela Microsoft a revender Licenças, de acordo com este programa, e designado por uma Afiliada Registrada para prestar assistência nos períodos anterior e posterior às transações.

“Consultor de Software” significa uma Empresa Consultora de Software autorizada pela Microsoft e designada por uma Afiliada Registrada para prestar assistência nos períodos anterior e posterior à contratação.

“Software Assurance” significa uma oferta que fornece direitos a novas versões e outros benefícios dos Produtos, conforme descrito mais detalhadamente na Lista de Produtos.

2.

Como funcionam os programas Enterprise e Enterprise

Subscription.

Os programas Enterprise e Enterprise Subscription estabelecem uma estrutura geral de licenciamento aos Clientes, bem como os termos e as condições aplicáveis. De acordo com o programa Enterprise, o Cliente poderá licenciar Produtos e adquirir Serviços, por meio da celebração de Registros. O programa Enterprise Subscription oferece ao Cliente as mesmas opções do Programa Enterprise, mas por meio de uma assinatura, com uma opção de compra (“buy-out”) para obter Licenças perpétuas.

a. Registros. O programa Enterprise oferece ao Cliente e/ou a suas Afiliadas a capacidade de celebrar um ou mais Registros (por exemplo, o Registro Enterprise, o Enrollment for Application Platform, o Enrollment for Core Infrastructure) para solicitar Produtos e Serviços. Os Registros Subscription poderão ficar disponíveis somente para alguns desses Registros (por exemplo, Registro Enterprise Subscription ou o Subscription Enrollment for Core Infrastructure).

b. Licenças. Os tipos de Licenças disponíveis são L&SA (Licença e Software Assurance), Licenças obtidas de acordo com o Software Assurance e Licenças de Assinatura. Tipos adicionais de Licenças poderão estar disponíveis, conforme identificados na Lista de Produtos.

c. Escolhendo e mantendo um Consultor de Software ou um Revendedor. Dependendo do local da Afiliada Registrada, pode ser necessário que ela solicite Produtos e Serviços diretamente da Microsoft ou por meio do Revendedor de sua escolha. Toda Afiliada Registrada deverá escolher e manter um Revendedor ou um Consultor de Software autorizado no local da Afiliada Registrada.

(i) Fazendo pedidos diretamente da Microsoft. Pedidos de acordo com um Registro direto serão feitos diretamente à Microsoft. Um Consultor de Software ou um gerente de Conta Microsoft, conforme aplicável, ajudará na elaboração do pedido e, em seguida, transmitirá o respectivo pedido à Microsoft para a Afiliada Registrada. A Microsoft irá, então, faturar diretamente a Afiliada Registrada, de acordo com os termos de pagamento definidos no Registro aplicável.

(ii) Fazendo pedidos por meio de um Revendedor. Pedidos de acordo com um Registro indireto serão feitos ao Revendedor. A Microsoft irá faturar o Revendedor, de acordo com os termos previstos no Registro aplicável. O Revendedor e a Afiliada Registrada determinarão, de comum acordo, o preço real e as condições de pagamento.

d. Preços.

(i) Estabelecendo Categorias de Preços. Em geral, cada um dos Produtos é atribuído a um pool de Produtos (por exemplo, aplicativos, sistemas ou servidores). A cada pool de Produtos será atribuída uma das quatro categorias de preços (A, B, C ou D).

(3)

O método para determinar a categoria de preços da Afiliada Registrada para cada pool de Produtos estará descrito no Registro.

(ii) Definindo Preços. Os preços cobrados da Afiliada Registrada ou do Revendedor pela Microsoft, conforme aplicável, para cada Produto ou Serviço, serão fixos durante todo o prazo inicial ou a renovação do Registro, conforme descrito em mais detalhes no Registro.

e. Requisitos de pedidos. Os requisitos dos pedidos são definidos em cada Registro. f. Gerenciamento e Relatórios. O Cliente e/ou a Afiliada Registrada poderão gerenciar

detalhes de contas (por exemplo, contatos, pedidos, Licenças downloads de software) no site do "Microsoft Licensing Service Center" (“VLSC”) (ou em um site substituto) em:

https://www.microsoft.com/licensing/servicecenter. Na data de início de vigência deste contrato e de quaisquer Registros, o(s) contato(s) identificado(s) para esse fim receberá(ão) acesso a esse site e poderá(ão) autorizar usuários e contatos adicionais.

3.

Licenças de Produtos.

a. Disposições gerais. A Afiliada Registrada terá a quantidade solicitada de Licenças da versão mais recente de um Produto e poderá usar versões anteriores, conforme autorizado nos Direitos de Uso de Produto, desde que providencie os pedidos e pagamentos de todas as Licenças necessárias para tais Produtos, além de cumprir com termos de licença aplicáveis. As Licenças obtidas de acordo com um Registro não estão relacionadas a nenhum pedido, nem a uma mídia de software. A capacidade de uso do Produto solicitado poderá ser afetada pelos requisitos mínimos de hardware ou de software.

b. Uso por Afiliadas. A Afiliada Registrada poderá sublicenciar suas Licenças de Produtos a quaisquer de suas Afiliadas incluídas neste Enterprise, mas essas Afiliadas não poderão sublicenciar esses direitos, e seu uso deverá ser condizente com os termos deste contrato.

c. Quando as Licenças se tornam perpétuas.

(i) Uma Licença não será perpétua até que a Afiliada Registrada tenha pagado integralmente pela Licença, e o prazo inicial aplicável do Registro ou o prazo de renovação, durante os quais a Licença foi solicitada, deverão ter terminado ou sido rescindidos, conforme autorizado neste contrato.

(ii) Licenças de Assinatura nunca são perpétuas. Se uma opção de compra (“buy-out”) estiver disponível, a Afiliada Registrada poderá obter uma Licença perpétua exercendo a opção de compra (“buy-out”) e pagando integralmente a Licença. (iii) A Afiliada Registrada terá Licenças perpétuas para usar os Produtos pedidos na

versão mais atualizada disponível (ou qualquer versão anterior) a partir da data do término, rescisão ou renovação.

(iv) Todas as Licenças perpétuas cedidas de acordo com este contrato permanecerão sujeitas aos termos deste contrato (incluindo todas as limitações das licenças), e tais termos sobreviverão ao término ou à rescisão deste contrato ou de um Registro. d. Licenças perpétuas por meio do Software Assurance. Licenças perpétuas adquiridas

por meio do Software Assurance substituem e tomam o lugar das Licenças perpétuas básicas para as quais a cobertura de Software Assurance foi solicitada.

e. Confirmação de licença. Este contrato, o(s) Registro(s) aplicável(is), a confirmação de pedido da Afiliada Registrada e qualquer documentação que evidencie a transferência de Licenças perpétuas, em conjunto com o(s) comprovante(s) de pagamento, constituirão provas da Afiliada Registrada de todas as Licenças obtidas de acordo com um Registro. f. Aquisições, alienações e fusões. Se o número de Licenças cobertas por um Registro

aumentar em mais de 10% como resultado (1) da aquisição de uma entidade ou divisão operacional, (2) da alienação de uma Afiliada ou divisão operacional da Afiliada Registrada ou de qualquer uma de suas Afiliadas ou (3) de uma fusão, incluindo uma fusão com um terceiro que tenha um contrato ou um Registro existente, a Microsoft e a

(4)

Afiliada Registrada agirão, de boa-fé, para determinar uma forma de acomodar as circunstâncias das alterações, no contexto deste contrato.

4.

Como saber quais Direitos de Uso de Produto são aplicáveis.

a. Direitos de Uso de Produto. Os Direitos de Uso de Produto em vigor na data de início de vigência de um Registro se aplicarão ao uso pela Afiliada Registrada das versões atuais de cada Produto (excluindo-se Serviços Online). Quanto às futuras versões, serão aplicados os Direitos de Uso de Produto vigentes quando ocorrer o primeiro lançamento dessas futuras versões. Em ambos os casos, as alterações subsequentes feitas pela Microsoft aos Direitos de Uso de Produto para uma versão específica não se aplicarão ao uso dessa versão pela Afiliada Registrada, a menos que ela opte pela aplicação de tais alterações.

Os direitos de uso dos Serviços Online e o processo para atualizá-los, à medida que eles evoluam, estão detalhados nos Direitos de Uso de Produto.

b. Direitos de Uso de Produto para versões anteriores (downgrade). Se a Afiliada Registrada executar uma versão anterior de um Produto, em vez de executar a versão que era atual na data de início de vigência do Registro, serão aplicáveis os Direitos de Uso de Produto da versão licenciada, e não da versão que está sendo executada. No entanto, se a versão anterior incluir componentes que não façam parte da versão licenciada, quaisquer Direitos de Uso de Produto específicos a esses componentes se aplicarão ao uso destes pela Afiliada Registrada.

5.

Realizando cópias de Produtos e direitos de restaurar o software

ao estado anterior.

a. Disposições gerais. A Afiliada Registrada, se aplicável, poderá fazer tantas cópias dos Produtos quantas forem necessárias para a distribuição interna em sua organização. As cópias deverão ser genuínas e completas (incluindo avisos de direitos autorais e marca comercial), a partir de cópias mestras obtidas de uma fonte fornecedora aprovada pela Microsoft. A Afiliada Registrada poderá usar um terceiro para realizar essas cópias, mas concorda que se responsabilizará por todas as ações desse terceiro. A Afiliada Registrada envidará seus melhores esforços para notificar seus empregados, representantes e quaisquer outros indivíduos que usarem os Produtos, de que tais Produtos são licenciados pela Microsoft e estão sujeitos aos termos deste contrato. b. Cópias para treinamento/avaliação e backup. Para todos os outros Produtos que não

sejam Serviços Online, a Afiliada Registrada poderá: (1) usar até 20 cópias gratuitas de quaisquer Produtos licenciados, em local destinado ao treinamento nas suas instalações, para fins de treinamento para um Produto específico; (2) usar até 10 cópias gratuitas de quaisquer Produtos por um período de avaliação de 60 dias e (3) usar uma cópia gratuita de qualquer Produto licenciado para fins de backup ou arquivamento, para cada uma de suas localizações geográficas diferentes. Podem estar disponíveis testes de Serviços Online, caso esteja especificado nos Direitos de Uso de Produto.

c. Direito de restaurar o software ao estado anterior. Em certos casos, é permitido restaurar o software ao estado anterior usando uma mídia do Produto. Se o Produto Microsoft for licenciado (1) de um OEM (fabricante de equipamento original), (2) como um FPP adquirido por meio de uma fonte de varejo ou (3) de acordo com outro programa Microsoft, a mídia fornecida de acordo com este contrato poderá ser usada normalmente para criar imagens em substituição às cópias fornecidas por essa fonte separada. Esse direito está condicionado ao seguinte:

(i) Devem existir Licenças separadas da referida fonte para cada Produto restaurado ao estado anterior.

(ii) O Produto, idioma, versão e componentes das cópias feitas devem ser idênticos ao Produto, idioma, versão e todos os componentes das cópias que substituírem, e o número de cópias ou ocorrências do Produto restaurado ao estado anterior deve permanecer o mesmo.

(5)

(iii) Com exceção das cópias de um sistema operacional e das cópias de Produtos licenciados de acordo com outro programa Microsoft, o tipo do Produto (por exemplo, atualização ou Licença integral) deve ser idêntico ao tipo de Produto da fonte separada.

(iv) A Afiliada Registrada deve aderir a todos os processos ou requisitos de restauração ao estado anterior específicos ao Produto identificado na Lista de Produtos.

(v) As execuções de restauração do software ao estado anterior realizadas de acordo com os termos desta subseção permanecem sujeitas aos termos e aos direitos de uso concedidos com a Licença da fonte separada.

(vi) Esta subseção não cria nem amplia nenhuma garantia nem obrigação de suporte.

6.

Transferindo e cedendo Licenças.

a. Transferência de Licenças. As transferências de licenças não são permitidas, exceto na forma expressamente prevista no Formulário de Transferência de Licença Perpétua. É proibida a revenda de Licenças, incluindo qualquer transferência por um Cliente ou suas Afiliadas, com a finalidade de transferir essas Licenças a terceiros não afiliados. b. Alocação interna de Licenças e do Software Assurance. As Licenças e o Software

Assurance devem ser cedidos a um único usuário ou dispositivo dentro da Empresa. Licenças podem ser realocadas dentro da Empresa, conforme descrito nos Direitos de Uso de Produto.

7.

Prazo e extinção do contrato.

a. Prazo. Este contrato vigorará até que seja rescindido por qualquer uma das partes, na forma descrita a seguir. Cada Registro terá o prazo descrito no respectivo Registro. b. Rescisão sem causa. Qualquer parte poderá rescindir este contrato, sem causa, desde

que com notificação por escrito com 60 dias de antecedência. No caso de rescisão, não serão aceitos novos Registros, mas todos os Registros existentes permanecerão vigentes durante os respectivos prazos e serão regidos por este contrato.

c. Rescisão por justa causa. Qualquer uma das partes poderá rescindir um Registro se a outra parte deixar de cumprir as obrigações previstas neste contrato, incluindo qualquer obrigação de envio de pedidos ou de pagamento de faturas. Salvo se a violação, por sua natureza, não for sanável dentro de 30 (trinta) dias, a parte que notificar a rescisão deverá dar à outra parte notificação prévia com 30 (trinta) dias de antecedência, e a oportunidade de sanar a violação. Se a Microsoft enviar tal notificação à Afiliada Registrada, a Microsoft também enviará uma cópia dessa notificação ao Cliente, que concorda em ajudar a solucionar a violação. Se a violação também afetar outros Registros e não puder ser resolvida entre a Microsoft e o Cliente dentro de um período razoável, a Microsoft poderá rescindir este contrato e todos os Registros relacionados a ele. O Cliente deverá notificar prontamente a Microsoft se uma Afiliada Registrada deixar de ser Afiliada do Cliente e a Microsoft poderá rescindir seu respectivo Registro. Se a Afiliada Registrada rescindir seu Registro devido à violação por parte da Microsoft, ou se a Microsoft rescindir um Registro em virtude de a Afiliada Registrada ter deixado de ser uma Afiliada do Cliente, a Afiliada Registrada terá as opções de rescisão antecipada, descritas em um Registro:

d. Modificação ou rescisão de um Serviço Online por razões normativas. A Microsoft poderá modificar ou rescindir o Serviço Online em qualquer país em que haja requisitos ou obrigações governamentais atuais ou futuras que (1) sujeitem a Microsoft a qualquer regulamento ou requisito geralmente não aplicável à operação do negócio, (2) represente incômodo para a Microsoft continuar a operação do Serviço Online sem modificações e/ou (3) faça com que a Microsoft julgue que esses termos ou o Serviço Online possam estar em conflito com quaisquer desses requisitos ou obrigações. Por exemplo, a Microsoft poderá modificar ou rescindir o Serviço Online relacionado a requisitos do governo que poderiam fazer com que a Microsoft fosse regularizada como provedora de telecomunicações.

(6)

e. Atualizações do programa. A Microsoft poderá fazer mudanças neste programa, as quais tornarão necessária a celebração, pelo Cliente e suas Afiliadas Registradas, de novos contratos e Registros no momento da renovação de um Registro.

8.

Disposições Gerais.

a. Notificações. Notificações, autorizações e solicitações relacionadas a este contrato devem ser enviadas por correio normal ou expresso, serviço de entrega rápida ou fax aos endereços e telefones descritos no formulário de assinatura e neste contrato. As notificações serão consideradas entregues na data indicada no aviso de recebimento da entrega ou na confirmação da entrega pelo serviço de remessa ou por fax.

Cópias devem ser enviadas para:

Microsoft Corporation Legal and Corporate Affairs Volume Licensing Group One Microsoft Way Redmond, WA 98052 USA

Por fax +1 (425) 936-7329

A Microsoft poderá fornecer informações sobre futuros prazos do Registro e Serviços Online em formulário eletrônico. Essas informações poderão ser fornecidas por email aos contatos fornecidos pela Afiliada Registrada de acordo com um Registro ou por meio do site identificado pela Microsoft. A notificação por email será fornecida na data da transmissão.

b. Ordem de precedência. No caso de um conflito entre quaisquer documentos mencionados neste contrato que não seja expressamente resolvido nos documentos, seus termos prevalecerão na seguinte ordem: (1) os termos e as condições do Contrato Master; (2) estes termos e condições e o formulário de assinatura anexo; (3) um Registro; (4) a Lista de Produtos; (5) os Direitos de Uso de Produto; (6) quaisquer outros documentos e (7) todos os pedidos enviados de acordo com este contrato.

c. Revendedores e outros terceiros não podem impor obrigações à Microsoft. Revendedores, Consultores de Software e outros terceiros não têm autoridade para impor obrigações nem responsabilidades à Microsoft.

d. Moeda aplicável. Qualquer pagamento feito à Microsoft deverá ser efetuado na moeda aprovada na respectiva localidade.

e. Valor de consultoria. A Microsoft poderá pagar valores a Consultores de Software, a Consultores de Serviços Online ou a outros terceiros por ela autorizados. Esses valores são pagos em contraprestação aos serviços de consultoria. O pagamento de valores depende de diversos fatores, incluindo o tipo de contrato de acordo com o qual a Afiliada Registrada solicita as Licenças, quais Licenças são solicitadas pela Afiliada Registrada e se a Afiliada Registrada optou por usar os serviços de um consultor. Os valores aumentam conforme o tamanho dos pedidos da Afiliada Registrada.

f. Tributos. Se forem pagos tributos à Microsoft, os valores devidos serão exclusivos de qualquer tributo. O Cliente deverá pagar qualquer valor agregado, bens e serviços, vendas ou tributos similares aplicáveis e devidos sobre qualquer pedido enviado de acordo com este contrato e que possam ser cobrados do Cliente pela Microsoft, de acordo com a lei aplicável. O Cliente será responsável por qualquer imposto de selo aplicável e todos os outros tributos que sejam obrigatórios por lei, incluindo qualquer tributo decorrente da distribuição ou fornecimento de Produtos ou Serviços pelo Cliente às suas Afiliadas. A Microsoft será responsável por todos os tributos baseados na receita líquida ou em sua propriedade pessoal. Se houver tributos que devam ser retidos em relação a pagamentos feitos pelo Cliente à Microsoft, o Cliente poderá deduzi-los do valor devido à Microsoft e pagá-los à autoridade tributária competente, desde que, no entanto, o Cliente assegure e forneça imediatamente um comprovante oficial dessa

(7)

retenção na fonte e outros documentos razoavelmente solicitados pela Microsoft para reclamar um crédito tributário estrangeiro dos EUA ou um reembolso. O Cliente se assegurará de que os tributos retidos foram minimizados no limite máximo permitido pela lei aplicável.O Cliente permanecerá obrigado a pagar à Microsoft o valor do tributo retido até que ele forneça à Microsoft o comprovante oficial e outros documentos solicitados de forma razoável.

Dependendo da jurisdição do Cliente, poderão ser aplicados tributos aos Serviços Online da mesma forma que aos Produtos vendidos de acordo com este contrato ou poderão ser aplicados tributos aos Serviços Online de forma diferente dos Produtos subjacentes. É responsabilidade do Cliente determinar a classificação adequada dos Serviços Online para esses tributos.

O Cliente indenizará, defenderá e isentará a Microsoft de quaisquer obrigações tributárias resultantes ou relacionadas a qualquer descumprimento desta cláusula. Os custos das Licenças e de qualquer mídia podem estar sujeitos aos tributos sobre vendas, com base no local de entrega da mídia.

Referências

Documentos relacionados

segunda guerra, que ficou marcada pela exigência de um posicionamento político e social diante de dois contextos: a permanência de regimes totalitários, no mundo, e o

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

Os instrutores tiveram oportunidade de interagir com os vídeos, e a apreciação que recolhemos foi sobretudo sobre a percepção da utilidade que estes atribuem aos vídeos, bem como

Os dados referentes aos sentimentos dos acadêmicos de enfermagem durante a realização do banho de leito, a preparação destes para a realização, a atribuição

O relatório encontra-se dividido em 4 secções: a introdução, onde são explicitados os objetivos gerais; o corpo de trabalho, que consiste numa descrição sumária das

exercício profissional. Relativamente a Pediatria, apesar da maioria das patologias que observei terem sido do foro reumatológico, penso que o meu contacto com esta

2 - OBJETIVOS O objetivo geral deste trabalho é avaliar o tratamento biológico anaeróbio de substrato sintético contendo feno!, sob condições mesofilicas, em um Reator