• Nenhum resultado encontrado

TÍTULO I - DAS FINALIDADES TÍTULO II - DA ORGANIZAÇÃO TÍTULO III - DA PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TÍTULO I - DAS FINALIDADES TÍTULO II - DA ORGANIZAÇÃO TÍTULO III - DA PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

TÍTULO I - DAS FINALIDADES

Art. 1º - O Cumbucão, tem por finalidades:

a) - Proporcionar mais uma opção a nível competitivo e motivar o Futebol de Pelada na Associação Viking.

b) - Confraternização entre os associados participantes. c) - Enriquecer o Calendário Esportivo da Associação Viking.

TÍTULO II - DA ORGANIZAÇÃO

Art. 2º - A organização e realização do evento estarão a cargo da Associação Viking.

TÍTULO III - DA PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO

Art. 3º - Poderão participar do Cumbucão, os associados ( Funcionários, dependentes e sócios vitalícios) e convidados com 15 anos ou mais desde que apresentem no ato da inscrição o Crachá ou Carteirinha do VOAM ( quando apresentada a carteirinha do VOAM para participação no Cumbucão, será pedido um documento com foto), e que estejam com a situação regularizada no Clube. Para os convidados, será solicitado o convite e o documento com foto. Único – Os associados e dependentes com 15 anos acima, poderão participar como goleiros.

Art. 4º - As inscrições deverão ser feitas pessoalmente, até o horário estipulado para o início do Torneio, mediante colocação da Crachá ou Carteirinha do VOAM no Soccer Bar.

§ 1º - O horário para o sorteio das Equipes será às 17hrs 30 min na quarta-feira e 9hrs30 min no sábado, sendo que se a última equipe estiver com 5 ou 6 associados, aguarda-se-á uma tolerância de no máximo 5 minutos. Caso se complete (7), estes entrarão no sorteio;Caso esteja com 6, esta será a última Equipe (não entrando no sorteio) e caso continue com 5, estes serão reservas.

(2)

§ 2º - Após a tolerância dada de 5 minutos, caso tenham 18 associados inscritos, estes deverão ser divididos em 03 equipes com 06 atletas cada uma. Após está divisão, mesmo que cheguem 03 associados ou mais, estes

ficarão como reservas.

§ 3º - Em caso de chuva intensa ou motivo de força maior, a competição será cancelada, não havendo transferência para outra data.

§ 4º - No caso da última equipe não entrar no sorteio ( por ter somente 06 jogadores) após o horário estipulado com o acréscimo da tolerância, e chegue algum reserva, este não poderá completá-la.

TÍTULO IV – LOCAL E FORMA DE DISPUTA

Art. 5º - O Cumbucão, terá como local de disputa o Campo Sintético e caso haja um número grande de equipes, será providênciado outros campos escolhidos pela organização do torneio para a disputa do mesmo.

Art. 6º - O Cumbucão, na sua Forma de Disputa, será eliminatória simples (dependerá do número de equipes formadas em cada Torneio) ficando a cargo da Coordenação a modificação da mesma, no horário estipulado para o seu início.

Art. 7º - A duração das partidas dependerá do número de equipes formadas e do tempo disponível para a realização do Torneio. Exemplo: Torneio com 4 equipes ou mais, jogos de 10 minutos. Torneio com 2 ou 3 equipes, jogos de 15 minutos.

Art. 8º - Critérios para desempate:

- Entre duas equipes: *Confronto Direto

- Entre três ou mais equipes: *Número de Vitórias*Pênaltis (3;1; 1;...) Único – Os goleiros não podem cobrar as penalidades.

Art. 9º - As partidas terão a seguinte pontuação:

(3)

TÍTULO V - DOS PARTICIPANTES E FORMAÇÃO DAS EQUIPES

Art 10º - As equipes serão formadas através de sorteio, no horário previsto para o início do Torneio, respeitando os seguintes critérios:

a) Incrições e sorteio das equipes será em frente ao campo sintético.

b) A última equipe para entrar no sorteio e participar das disputas deverá estar completa, ou seja, contar com sete (7) jogadores;

c) O jogador “reserva” poderá participar por mais de uma equipe caso a sua seja eliminada da competição, porém caso já tenha jogado por alguma equipe e tenham outros reserva, o mesmo deverá voltar para o final da lista de reservas para assim poder atuar por outra equipe.

d) Os associados que chegarem após o sorteio das equipes, até no máximo

9hrs30min, poderão participar somente como “reservas”. Após este prazo ou

horário, não poderão mais se inscrever no torneio.

e) Os goleiros não entrarão no sorteio e serão escalados respeitando a ordem de inscrição, conforme o número de participantes na posição:

Obs.:

1) Somente poderão jogar na linha na fase final, caso não hajam mais reservas, e obedecendo a ordem de colocação na fase anterior (pontos/partidas).

2)Em cada partida haverá um sorteio e/ou revezamento para a definição do goleiro/equipe;

3) A pontuação dos goleiros será da seguinte forma: Vitória.03 pontos, empate 01 ponto e Derrota 0 ponto.

Havendo empate entre dois (um pênalti alternado) e, entre três ou mais (sorteio)

f) No caso de algum jogador de “linha”, quando solicitado pela Coordenação, vier a jogar no gol e se machucar, ficando impossibilitado de continuar no torneio e, não havendo “reserva” disponível, a Coordenação do Torneio terá direito de convocar um outro jogador, preferencialmente de uma equipe que já esteja fora e eliminada.

(4)

g) Não é permitida a troca de camisas, assim como, um participante ter mais de uma camisa em seu poder. Caso isso ocorra e a organização do torneio identifique, o mesmo será convidado a retirar-se do torneio naquele dia.

h) A substituição de jogador somente será possível em caso de contusão grave ou abandono do Torneio, podendo entrar no lugar, se existir, algum reserva, de acordo com a letra “e” do presente artigo;

i) O jogador que não tiver pego a camisa após o sorteio, quando da disputa da sua equipe, perderá a sua posição para um jogador reserva, e se não existir, para um outro jogador, indo ocupar a vaga daquele que o substituiu. Só poderá ocupar a sua posição original no caso do “acordo” do seu substituto.

j) Caso uma equipe não esteja completa, com todos os jogadores uniformizados e em campo, no início da disputa, ou seja, 10’ (dez minutos)

após o sorteio, será aguardado pelo árbitro 5’ (cinco minutos) e em seguida será dado “saída de bola” normalmente.

k) A equipe que não se apresentar em campo, após o horário máximo definido, com o número mínimo de jogadores (cinco) ou durante uma partida ficar reduzida a número inferior (quatro ou menos), será declarada perdedora.

TÍTULO VI - E PUNIÇÕES Estrá Banido da etapa

TÍTULO VII - DO SISTEMA DE PONTUAÇÃO

Art. 13º - Serão computados pontos individualmente em cada etapa do

Cumbucão:

a) - Jogadores da Equipe Campeã e Melhor Goleiro ...08 pontos b) - Jogadores da Equipe Vice-Campeã e Goleiro vice-campeão.. .05 pontos c) – Jogadores da equipe 3º colocada e goleiro 3º colocado...03 pontos

d) -Participação (freqüência) (inclusive reservas que permanecerem até o fim

do torneio)...01 ponto

e) – Artilheiro ( etapa )...somatória dos gols

(5)

1º - O melhor goleiro será aquele que obtiver a menor média gol/partida ao final da etapa, não concorrerão os goleiros que tiverem participado menos que 75% das partidas do goleiro que mais jogou.

3º - O jogador que abandonar sua equipe, independente da fase da competição, (mesmo havendo reserva, abandono do jogo ou receber cartão vermelho) não terá direito a pontuação.

Art. 14º - Será colocado em edital na Intranet da AV, o ranking após cada etapa , visando o conhecimento e acompanhamento dos participantes durante a temporada.

TÍTULO VIII – PREMIAÇÃO Art. 15º – Serão premiados os associados da seguinte forma:

- Jogadores de linha – Medalha e Camisa do time do coração (equipe

brasileira) , medalha e Cooler de 24 latas para o 2° e 3°, medalha e Vale-compras na Centauro ( valor a ser decidido pela organização ) para o 4°, 5°,6°, ao final do ranking em novembro/2015;

- Goleiro – o melhor goleiro, troféu e Camisa do time do coração ( equipe

brasileira ) ao final do ranking em novembro/2015;

- Artilheiro – os melhor colocado, troféu e Camisa do coração( equipe

brasileira ) ao final do ranking em novembro/2015;

- Equipe Campeã da Etapa – 2 porções no Soccer Bar (porções a serem

decidididas pela organização);

TÍTULO IX - DISPOSIÇÃO GERAIS

Art. 15º – À Associação Viking, caberá tomar conhecimento, analisar e punir os casos de indisciplina ocorridos no transcorrer da competição, e quando necessário, encaminhar relatório por escrito ao Conselho Disciplinar, assim como deliberar sobre os casos omissos do presente regulamento e sobre assuntos que possam suscitar dúvidas de interpretação.

Curitba, 22 de Julho, de 2015.

Atenciosamente Associação Viking

Referências

Documentos relacionados

Para quem olhe para a medicina dentária dos dias de hoje como uma medicina de reabilitação, tem no sistema CEREC um grande e eficaz aliado, com enormes vantagens

Mas não é um caminho inexorável nem óbvio, pois as forças políticas que viabilizaram o Brexit, Trump, Bolsonaro e outros líderes de extrema direita pelo mundo não

Ressalvadas as hipóteses previstas no Contrato citado no Artigo 2º deste Regulamento, a Agremiação que descumprir o compromisso de desfilar com o Grupo Especial, no

IV - coordenar a chegada das Alegorias à Área de Concentração e suas disposições, de acordo com a Ordem de Desfiles, com a distribuição das áreas e com os Mapas

Ressalvadas as hipóteses previstas no Contrato citado no Artigo 2º deste Regulamento, a Agremiação que descumprir o compromisso de desfilar com o Grupo Especial, no

Na apresentação, foi discutida a implicação da teoria psicanalítica (principalmente as noções de resistência, transferência negativa, aliança terapêutica e reação

De forma a facilitar o projeto, ao invés usarmos apenas um imã fixado na roda da bicicleta, que é o mais comum nos projetos desse tipo, foram adotados dois imãs, pois sendo

• a existência de um sistema de controlo e certificação que garante, para além da origem geográfica, que só podem beneficiar do uso da Denominação de Origem - Carne Cachena da