• Nenhum resultado encontrado

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E ORÇAMENTO COORDENADORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO SEÇÃO DE LICITAÇÕES E COMPRAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E ORÇAMENTO COORDENADORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO SEÇÃO DE LICITAÇÕES E COMPRAS"

Copied!
43
0
0

Texto

(1)

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E ORÇAMENTO

COORDENADORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO SEÇÃO DE LICITAÇÕES E COMPRAS

EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO N.º 18/2012 Protocolo nº 105.344/2011

ABERTURA DA LICITAÇÃO

DIA 03/05/2012, às 14:00 HORAS (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) torna público que fará realizar licitação, na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, tipo menor preço, que será regido pela Lei 10.520, de 17 de julho de 2002, pelos Decretos nº 5.450, de 31 de maio de 2005, nº 3.931, de 19 de setembro de 2001, e suas alterações posteriores, e, subsidiariamente, pela Lei 8.666, de 21 de junho de 1993, visando ao registro de preços para eventual aquisição de material de expediente.

No dia 3 de maio de 2012 (03/05/2012), às 14:00 (catorze) horas (horário de Brasília), no edifício Desembargador Marcello Caetano da Costa, sito na Praça Cívica, nº 300, Setor Central, Goiânia/GO, será feita a abertura do certame, exclusivamente por meio de sistema eletrônico do Governo Federal que promove a comunicação pela Internet (Portal Comprasnet – www.comprasnet.gov.br).

I - DO OBJETO

1.1. O presente certame tem por objeto o Registro de Preços para eventual aquisição de material de expediente, conforme as especificações constantes no Termo de Referência – Anexo I deste edital.

1.2. A existência de preços registrados não obriga o TRE/GO a proceder às contratações que deles poderão advir, facultando-se a realização de licitação específica para a compra pretendida, sendo assegurado ao beneficiário do registro a preferência de contratação em igualdade de condições.

(2)

1.3. Havendo qualquer discrepância entre as especificações do material constante do sistema Comprasnet e as presentes neste edital, prevalecerão as últimas.

II - DA DESPESA

2.1. A despesa com os serviços de que trata o objeto da presente licitação correrá a cargo de recursos específicos consignados no Orçamento da União do ano de 2012, dotados para o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás.

III – DA PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO

3.1. Poderão participar deste certame as empresas especializadas no ramo, que atenderem às condições deste Edital, inclusive quanto à documentação, e estiverem devidamente credenciadas na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a qual atuará como órgão provedor do sistema eletrônico “Comprasnet”.

3.2. A licitante deverá manifestar o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação do presente Edital, em campo próprio do sistema eletrônico, como requisito para participação no Pregão Eletrônico.

3.2.1. A declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação e proposta sujeitará a licitante às sanções previstas neste edital.

3.2.2. Todos os custos decorrentes da elaboração e apresentação de propostas serão de responsabilidade exclusiva da licitante, incluindo as transações que forem efetuadas em seu nome no Sistema Eletrônico ou de eventual desconexão. O TRE/GO não será responsável, em nenhum caso, pelos custos de tais procedimentos.

3.3. A licitante, que deverá estar inscrita no sistema eletrônico “Comprasnet”, no site www.comprasnet.gov.br (o qual é de acesso livre -SICAFWEB), providenciará o seu credenciamento dentro do serviço “Pregão Eletrônico”.

3.3.1. O credenciamento far-se-á pela atribuição de chave de identificação e de senha, pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico.

3.3.2. O credenciamento junto ao provedor do sistema implica a responsabilidade legal do licitante ou de seu representante legal e a

(3)

presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao Pregão Eletrônico.

3.4. O uso da senha de acesso ao sistema eletrônico é de inteira e exclusiva responsabilidade da licitante, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou ao TRE/GO, promotor da licitação, responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros.

3.5. As licitantes ou seus representantes legais poderão realizar o cadastro no SICAF, junto a qualquer Órgão autorizado, em até três dias úteis antes da data de realização do certame, sendo este prazo peremptório de acordo com o Decreto nº 4485/02.

3.6. A simples participação neste certame implicará:

3.6.1. A aceitação de todas as condições estabelecidas neste Edital;

3.6.2. A inclusão na proposta de preços de parcelas de quaisquer natureza, diretas ou indiretas, pertinentes à formação dos preços e/ou dos serviços;

3.6.3. A realização e/ou entrega do objeto licitado, por parte da empresa vencedora, pelo valor resultante de sua proposta de preços.

3.7. As licitantes participantes deverão cientificar-se do disposto no Art. 28 do Decreto nº 5.450, de 31 de maio de 2005.

3.8. Não poderão participar da presente licitação:

3.8.1. Empresa concordatária ou em processo de falência, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação;

3.8.2. Empresa suspensa de contratar com o TRE/GO.

3.8.3. Empresa que esteja declarada inidônea para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade.

(4)

3.8.5. Empresa cujos sócios sejam servidores do TRE/GO; 3.8.6. Empresa que tenha entre os seus empregados cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau, inclusive, de ocupantes de cargos de direção e de assessoramento, de membros ou juízes vinculados ao TRE/GO;

IV – DA PROPOSTA

4.1. A Proposta de Preços deverá ser formulada e enviada por meio do sistema eletrônico, em formulário específico, contendo o VALOR UNITÁRIO, por item, do material cotado.

4.2. A proposta deverá conter até quatro casas decimais.

4.3. No preço proposto já deverão estar incluídos todos os custos necessários para o cumprimento do objeto da licitação, bem como todos os impostos, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais, taxas, fretes, seguros, serviços de garantia técnica e quaisquer outros que incidam ou venham a incidir sobre o objeto licitado.

4.4. As propostas terão validade de 60 (sessenta) dias, contados da data de abertura da sessão pública estabelecida no preâmbulo deste Edital.

4.5. Decorridos 60 (sessenta) dias da data de abertura da sessão pública deste pregão, sem convocação para contratação, ficam as licitantes liberadas dos compromissos assumidos.

V – DO ENCAMINHAMENTO DA PROPOSTA

5.1. Qualquer elemento que possa identificar a licitante importa na desclassificação da proposta.

5.2. A proposta de preços deverá ser enviada exclusivamente por meio do sistema eletrônico, até a data e horário marcados para a abertura da sessão, quando, então, se encerrará automaticamente a fase de recebimento de propostas.

5.3. Até a data e a hora da abertura da sessão pública, as licitantes poderão retirar ou substituir a proposta anteriormente apresentada.

(5)

5.4. A licitante será responsabilizada por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas, assim como os lances inseridos durante a sessão pública.

5.5. Incumbirá à licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do pregão eletrônico, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de qualquer mensagem emitida pelo sistema ou de sua desconexão.

5.6. Serão irrelevantes quaisquer ofertas que não se enquadrem nas especificações exigidas, ou anexos não solicitados, considerando-se que pelo preço proposto, a empresa obrigar-se-á ao fornecimento dos materiais descritos neste edital, para os quais o objeto lhe for adjudicado.

5.7. A apresentação da proposta implica na aceitação de todas as condições deste edital, bem como das condições básicas que envolvem o fornecimento dos materiais ora licitados ao TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS.

VI – DA ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA

6.1. A abertura da sessão pública deste Pregão, conduzida pelo(a) Pregoeiro(a), ocorrerá na data e na hora indicadas no preâmbulo deste Edital, no sítio www.comprasnet.gov.br.

6.2. A comunicação entre o(a) Pregoeiro(a) e as licitantes ocorrerá exclusivamente mediante troca de mensagens em campo próprio do sistema eletrônico.

VII – DA CLASSIFICAÇÃO DAS PROPOSTAS

7.1. O(a) Pregoeiro(a) verificará as propostas apresentadas e desclassificará, motivadamente, aquelas que não estejam em conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital.

7.2. Somente as licitantes com propostas classificadas participarão da fase de lances.

VIII – DA FORMULAÇÃO DE LANCES

(6)

imediatamente informadas do seu recebimento e respectivo horário de registro e valor.

8.1.1. Assim como as propostas, os lances serão ofertados pelo VALOR UNITÁRIO, por item, do material ofertado.

8.1.2. Na fase competitiva do pregão, em sua forma eletrônica, o intervalo entre os lances enviados pelo mesmo licitante não poderá ser inferior a 20 segundos.

8.1.3. Os lances enviados em desacordo com o subitem 8.1.2. deste edital serão descartados automaticamente pelo sistema.

8.2. As licitantes poderão oferecer lances sucessivos, observando o horário fixado e as regras de aceitação dos mesmos.

8.3. Só serão aceitos os lances cujos valores forem inferiores ao último lance por ele ofertado e registrado pelo sistema.

8.4. Prevalecerá o lance que for registrado em primeiro lugar, em havendo dois ou mais lances de igual valor.

8.5. Os lances apresentados e levados em consideração para efeito de julgamento serão de exclusiva e total responsabilidade da licitante, não lhe cabendo o direito de pleitear qualquer alteração, seja para mais ou para menos.

8.6. Durante a fase de lances, o(a) Pregoeiro(a) poderá excluir, a seu critério, lance cujo valor for considerado inexeqüível.

8.7. A etapa de lances da sessão pública será encerrada por decisão do(a) Pregoeiro(a).

8.8. O sistema eletrônico encaminhará aviso de fechamento iminente dos lances, após o que transcorrerá período de tempo de até 30 (trinta) minutos, aleatoriamente determinado, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

IX - DA DESCONEXÃO DO PREGOEIRO

9.1. No caso de desconexão com o Pregoeiro, por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do Pregão será suspensa automaticamente e terá reinicio somente após comunicação expressa aos participantes no sítio

(7)

9.2. Quando ocorrer a desconexão do Pregoeiro no decorrer da etapa de lances, se o sistema eletrônico permanecer acessível às licitantes, os lances continuarão sendo recebidos, sem prejuízos dos atos realizados.

X – DA NEGOCIAÇÃO

10.1. Após o encerramento da etapa de lances, o(a) Pregoeiro(a) poderá encaminhar contraproposta diretamente à licitante que tenha apresentado o lance mais vantajoso em cada item, para que seja obtida melhor proposta, observando o critério de julgamento e o valor máximo determinado (Anexo V deste edital), não se admitindo negociar condições diferentes das previstas neste Edital.

10.2. A negociação será realizada por meio do sistema, podendo ser acompanhada pelas demais licitantes.

XI – DA ACEITABILIDADE DA PROPOSTA

11.1. O(a) Pregoeiro(a) examinará a proposta classificada em primeiro lugar quanto ao atendimento das especificações constantes do Termo de Referência (Anexo I deste Edital) e quanto à compatibilidade do preço em relação ao valor máximo determinado para a aquisição.

11.1.1. O valor estimado para a contratação foi obtido a partir de consulta ao mercado, através de sítios da internet e do Sistema de Preços Praticados – SISPP, módulo SIASG (Sistema de Administração e Serviços Gerais), ambos do Governo Federal.

11.1.2. O Anexo V deste Edital traz os preços unitários máximos que o Tribunal pretende pagar em caso de aquisição dos produtos registrados.

11.1.2.1. Serão desclassificadas as propostas com valores finais acima do preço máximo estabelecido no Anexo V deste Edital.

11.2. O(a) Pregoeiro(a) poderá solicitar parecer de técnicos pertencentes ao quadro de pessoal do TRE/GO ou, ainda, de pessoas físicas ou jurídicas estranhas e ele, para orientar a sua decisão.

11.3. Será rejeitada a proposta que apresentar valores irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os preços de mercado acrescidos dos respectivos encargos, exceto quando se referirem a materiais e instalações de

(8)

11.4. Não se considerará qualquer oferta de vantagem não prevista neste Edital, inclusive financiamentos subsidiados ou a fundo perdido.

11.5. Se a proposta não for aceitável ou se a licitante não atender às exigências habilitatórias, o(a) Pregoeiro(a) examinará a proposta subsequente e, assim, sucessivamente, na ordem de classificação, até a apuração de uma proposta que atenda a este Edital.

11.6. Caso as propostas apresentadas por microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 5% (cinco por cento) superiores à proposta detentora do melhor lance ou valor negociado, será assegurada preferência de contratação, respeitado o seguinte:

11.6.1. a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada poderá apresentar proposta de preço inferior àquela detentora do melhor lance ou valor negociado, situação em que será adjudicado em seu favor o objeto deste Pregão;

11.6.2. não ocorrendo a contratação da microempresa ou empresa de pequeno porte, na forma do subitem anterior, serão convocadas as licitantes remanescentes que porventura se enquadrem na hipótese desta condição, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito;

11.6.3. no caso de equivalência dos valores apresentados pelas microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrem nos intervalos estabelecidos nesta condição, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta;

11.6.4. a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada será convocada para apresentar nova proposta no prazo máximo de 5 (cinco) minutos após a solicitação do Pregoeiro, sob pena de preclusão;

11.6.5. na hipótese da não-contratação nos termos previstos nesta condição, o objeto será adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame;

11.6.6. o disposto nesta condição somente será aplicado quando a melhor oferta inicial não tiver sido apresentada por microempresa ou empresa de pequeno porte;

(9)

11.6.7. a licitante que se enquadrar como microempresa ou empresa de pequeno porte deverá apresentar declaração, dando conta de seu enquadramento como tal, conforme modelo anexo.

11.6.8. o Pregoeiro poderá solicitar documentos que comprovem o enquadramento da licitante na categoria de microempresa ou empresa de pequeno porte.

11.7. Constatando o atendimento das exigências fixadas neste Edital, a(s) licitante(s) detentora(s) do menor preço unitário em cada item será(ão) declarada(s) vencedora(s).

XII - DA HABILITAÇÃO

12.1. Para participar da presente Licitação, a licitante deverá estar inscrita no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF, com a documentação obrigatória regularizada, sendo que a comprovação desta habilitação será obtida via on line pelo(a) Pregoeiro(a), o(a) qual verificará a validade dos documentos.

12.1.1. A verificação, no SICAF, da existência de restrição relativa à regularidade fiscal de microempresa ou empresa de pequeno porte não impede a sua habilitação.

12.2. Para fins de habilitação, além dos documentos contemplados no SICAF, a licitante deverá apresentar a seguinte documentação complementar:

12.2.1. declaração de que não possui em seu quadro de pessoal empregado com menos de 18 (dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso e insalubre e de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (catorze) anos, nos termos do inciso XXXIII do art. 7º, da Constituição Federal de 1988 (Lei n º 9.854/99);

12.2.2. certidão negativa de falência e concordata e/ou recuperação judicial emitida pelo cartório distribuidor da sede da licitante;

12.2.2.1. se a certidão tratada no subitem anterior não indicar seu prazo de validade, a mesma será considerada vigente pelo prazo de 90 (noventa) dias, contado da data de sua emissão;

12.2.3. certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT, criada pela Lei nº 12.440, de 7 de julho de 2011;

(10)

12.2.3.1. as licitantes poderão obter a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT, nos endereços eletrônicos do Tribunal Superior do Trabalho (http://www.tst.jus.br) , do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (http://www.csjt.jus.br) ou nas páginas dos Tribunais Regionais do Trabalho.

12.2.4. atestado de capacidade técnica emitido por entidade pública ou privada que comprove a experiência da licitante no fornecimento objeto deste edital.

12.3. Todos os documentos emitidos em língua estrangeira deverão ser entregues acompanhados da tradução para língua portuguesa, efetuada por Tradutor Juramentado, e também devidamente consularizados ou registrados no Cartório de Títulos e Documentos.

12.4. Documentos de procedência estrangeira, mas emitidos em língua portuguesa, também deverão ser apresentados devidamente consularizados ou registrados no Cartório de Títulos e Documentos.

12.5. Sob pena de inabilitação, os documentos encaminhados para habilitação deverão estar em nome da licitante, e, preferencialmente, com o número do CNPJ e respectivo endereço.

12.6. Se a licitante for matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz, e se a licitante for a filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial, exceto aqueles documentos que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz.

12.7. Em conformidade com a Lei Complementar n. 123/2006, a comprovação de regularidade fiscal das microempresas e empresas de pequeno porte somente será exigida para efeito de assinatura do contrato.

12.7.1. Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal das microempresas ou empresa de pequeno porte, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério do TRE/GO, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

12.7.2. A não-regularização da documentação pela microempresa ou empresa de pequeno porte, no prazo previsto no subitem anterior, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei n. 8.666, de 21 de junho de 1993, sendo facultado à

(11)

Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação.

12.8. Para fins de habilitação, a verificação em sítios oficiais e entidades emissoras de certidões e/ou declarações constitui meio legal de prova. XIII - DO ENCAMINHAMENTO DA PROPOSTA VENCEDORA E DOCUMENTOS HABILITATÓRIOS

13.1. A proposta de preços ajustada ao lance final e os documentos exigidos para habilitação, que não estejam contemplados no SICAF, exceto o do subitem 12.2.1., deverão ser encaminhados ao(à) Pregoeiro(a), no prazo máximo de 60 (sessenta) minutos, contados da solicitação no sistema eletrônico, por meio do fax número (62) 3920-4131 ou do e-mail slc@tre-go.gov.br.

13.2. Os documentos de habilitação não contemplados no SICAF, exceto o do subitem 12.2.1., deverão ser apresentados em documento original ou em cópia autenticada por cartório, podendo ser encaminhados via Sedex ou postagem similar, endereçados à Seção de Licitações e Compras do TRE-GO (Praça Cívica, n.º 300, edifício sede, CEP 74.003-010, Goiânia, Goiás), até o terceiro dia útil imediatamente posterior ao encerramento da sessão ou protocolizados no Protocolo Central do TRE/GO, no mesmo prazo.

13.3. O documento de habilitação descrito no subitem 12.2.1. deverá ser enviado exclusivamente pelo sistema eletrônico.

13.4. O original da proposta vencedora deverá ser encaminhado para o endereço constante do subitem 13.2. e atender ao que se segue: 13.4.1. ser redigida em língua portuguesa, sem alternativas, opções, emendas, ressalvas, borrões, rasuras ou entrelinhas;

13.4.2. conter a identificação da licitante, com número do CNPJ, assinatura do seu representante, referência a esta licitação, número do telefone/fax da empresa, endereço, dados bancários e, se houver, indicação de endereço eletrônico (e-mail);

13.4.3. conter a descrição detalhada dos materiais ofertados, informando inclusive marca e modelo se houver, os valores unitários e globais, já consideradas todas as despesas (tributos, transporte e outras incidentes direta ou indiretamente no objeto deste Pregão);

(12)

XIV – DO RECURSO

14.1. Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá, durante a sessão pública, de forma imediata e motivada, em campo próprio de sistema, manifestar sua intenção de recorrer.

14.2. O(a) Pregoeiro(a) fará juízo de admissibilidade da intenção de recurso manifestada, aceitando-a ou, motivadamente, rejeitando-a, em campo próprio do sistema.

14.3. A recorrente que tiver sua intenção de recurso aceita deverá registrar as razões do recurso, em campo próprio do sistema, na prazo de 3 (três) dias, contados da aceitação, ficando as demais licitantes, desde logo, intimadas a apresentar contra-razões, também via sistema, em igual prazo, que começará a correr do prazo da recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos elementos indispensáveis à defesa dos seus interesses.

14.4. A falta de manifestação imediata e motivada da intenção de interpor recurso, no momento da sessão pública deste Pregão, implica decadência deste direito, ficando o Pregoeiro autorizado a adjudicar o objeto do certame à licitante vencedora.

14.5. Caberá ao(à) Pregoeiro(a) receber, examinar e instruir o recurso impetrado contra sua decisão e, caso não a reconsidere, fazê-lo subir, devidamente informado, ao Diretor-Geral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, a quem caberá a decisão final.

14.6 O acolhimento do recurso implicará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

XV – DA ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO

15.1. O objeto deste Pregão será adjudicado à(s) licitante(s) vencedora(s) depois de atendidas as condições deste Edital.

15.2. Adjudicado o objeto deste certame à(s) licitante(s) vencedora(s), os autos devidamente instruídos serão encaminhados ao Diretor-Geral do TRE/GO para fins de homologação.

XVI – DOS ENCARGOS DO TRE/GO E DA LICITANTE VENCEDORA 16.1. Caberá ao TRE/GO:

(13)

16.1.1. permitir o livre acesso dos empregados da licitante vencedora, em suas dependências, de acordo com suas normas de segurança;

16.1.2. prestar aos empregados da licitante vencedora as informações atinentes ao objeto que venham a ser solicitadas;

16.1.3. rejeitar a o fornecimento dos materiais, objeto deste Pregão, por terceiros, sem sua autorização expressa.

16.1.4. comunicar à licitante vencedora quaisquer alterações relativas ao objeto do certame;

16.1.5. atuar por meio de seu representante na fiscalização da entrega do objeto licitado.

16.2. Caberá à licitante vencedora:

16.2.1. Comparecer ao TRE/GO para assinatura da ata de registo de preços, cuja minuta está anexa a este Edital, nas condições estabelecidas na proposta vencedora, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contado do recebimento da notificação.

16.2.1.1. O prazo estabelecido no subitem anterior poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, quando solicitado pela adjudicatária durante o seu transcurso e desde que ocorra motivo justificado e aceito por esta Administração.

16.2.1.2. Caso a licitante vencedora à qual o objeto desta Licitação tenha sido adjudicado se recuse a assinar a ata de registro de preços sem prejuízo das penalidades previstas neste edital, será convocada a empresa classificada em 2° (segundo) lugar no certame competitivo e, assim, sucessivamente. 16.2.2. elaborar documentação condizente com as exigências deste Pregão para que não haja conflito de disposições, o que ocorrendo, prevalecerá o disposto neste instrumento convocatório.

16.2.3. cumprir os prazos e condições previstos neste Edital; 16.2.4. responder pelos danos causados à Administração ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo, quando da execução do objeto deste Pregão, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade o fato de o TRE/GO fiscalizar e acompanhar todo o procedimento;

(14)

16.2.5. assumir a responsabilidade por danos causados diretamente a equipamentos de propriedade do TRE/GO, quando estes tenham sido ocasionados por seus empregados durante a execução do objeto contratado;

16.2.6. arcar com as despesas decorrentes da não observância das condições constantes deste instrumento convocatório, bem como de infrações praticadas por seus funcionários, ainda que no recinto do TRE/GO;

16.2.7. assumir a responsabilidade por todas as providências e obrigações estabelecidas na legislação específica de acidentes de trabalho, quando, em ocorrência da espécie, forem vítimas os seus empregados no desempenho dos serviços ou em conexão com eles, ainda que acontecido em dependência do TRE/ GO;

16.2.8. assumir todos os encargos de possível demanda trabalhista, cível ou penal, relacionada a esse processo licitatório, originariamente ou vinculadas por prevenção, conexão ou continência;

16.2.9. assumir a responsabilidade pelos encargos fiscais e comerciais decorrentes da adjudicação deste Pregão;

16.3. A inadimplência da licitante, com referência aos encargos estabelecidos nos subitens anteriores, não transfere a responsabilidade por seu pagamento à Administração do TRE/GO, nem poderá onerar o objeto deste Pregão Eletrônico, razão pela qual a licitante vencedora renuncia expressamente a qualquer vínculo de solidariedade, ativa ou passiva, com o TRE/GO.

16.4. Deverá a licitante vencedora observar, também, o seguinte:

16.4.1. é expressamente proibida a contratação de servidor pertencente ao quadro de pessoal do TRE/GO durante a execução dos serviços, objeto da licitação;

16.4.2. é expressamente proibida, também, a veiculação de publicidade acerca deste Pregão Eletrônico, salvo se houver prévia autorização da Administração do TRE/GO;

16.4.3.- é vedada a subcontratação de outra empresa para a execução dos serviços objeto deste Edital sem a prévia concordância do TRE/GO. XVII - DO ACOMPANHAMENTO E DA FISCALIZAÇÃO

(15)

17.1. O cumprimento das obrigações será acompanhada e fiscalizada, em todos os seus termos, por servidor designado pela Coordenadoria de Material e Patrimônio do TRE/GO, que atuará como representante da Administração.

17.2. O representante do TRE/GO anotará, em registro próprio, todas as ocorrências relacionadas com a entrega dos material, objeto deste Pregão Eletrônico, determinando o que for necessário à regularização das falhas ou impropriedades observadas.

17.3. As decisões e providências que ultrapassarem a competência dos representantes do TRE/GO deverão ser solicitadas aos seus respectivos superiores, em tempo hábil, para adoção das medidas convenientes.

17.4. A licitante vencedora deverá manter preposto, aceito pela Administração do TRE/GO, durante o período de fornecimento dos materias objeto deste instrumento licitatório - para representá-la sempre que for necessário. XVIII - DO PAGAMENTO

18.1. O pagamento será efetuado nos termos do disposto no contrato, sempre após a realização do serviço e através de Ordem Bancária para a conta corrente da Licitante vencedora, após a emissão da pertinente Nota Fiscal/Fatura, desde que não haja fator impeditivo imputável à CONTRATADA.

18.2. O pagamento será efetuado de acordo com o CNPJ sob o qual será emitida a Nota Fiscal que deverá ser o mesmo cadastro habilitado na licitação.

18.3. A Licitante vencedora obrigar-se-á a manter-se em compatibilidade com as condições de habilitação assumidas na licitação durante todo o período da execução do contrato.

18.4. O TRE/GO poderá deduzir do montante a pagar os valores correspondentes a multas ou indenizações devidas pela licitante vencedora, nos termos deste Pregão Eletrônico.

18.5. Nenhum pagamento será efetuado à licitante vencedora enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação contratual, fiscal ou previdenciária, sem que isso gere direito a reajustamento de preços, atualização monetária ou aplicação de penalidade ao TRE/GO.

(16)

18.6. Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, desde que a licitante não tenha concorrido de alguma forma para tanto, fica convencionado que a taxa de compensação financeira devida pelo TRE/GO, será calculada, mediante a aplicação da seguinte fórmula:

EM = I x N x VP Na qual:

EM = Encargos moratórios;

N = Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento;

VP = Valor da parcela a ser paga.

I = Índice de compensação financeira = 0,00016438, assim apurado:

I = (TX)

= (6/100) / 365

I = 0,00016438

TX = Percentual da taxa anual = 6%. XIX – DO REAJUSTE DOS PREÇOS

19.1. Os preços inicialmente propostos serão fixos e irreajustáveis, salvo na ocorrência da hipótese do art. 65, inc. II, alínea “d”, da Lei nº 8.666/93, quando a licitante vencedora poderá requerer o reequilíbrio econômico-financeiro, desde que comprovado o fato ensejador do desequilíbrio, que será analisado pelo TRE/GO.

XX - DO ACRÉSCIMO OU SUPRESSÃO

20.1. No interesse da Administração do TRE/GO e até o recebimento definitivo do material, o valor inicial atualizado da aquisição poderá ser aumentado ou suprimido até o limite de 25% (vinte e cinco por cento), com fundamento no art. 65, §§ 1º e 2º, da Lei n.º 8.666/93.

20.1.1. A licitante vencedora fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições licitadas, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários;

20.1.2. nenhum acréscimo ou supressão poderá exceder o limite estabelecido nesta condição, exceto as supressões resultantes de acordo entre as partes.

(17)

21.1. O atraso injustificado na entrega dos materiais sujeitará a licitante vencedora, assegurada a ampla defesa e o contraditório, à multa de 0,666% (zero vírgula seiscentos e sessenta e seis por cento) por dia ou por ocorrência, até o máximo de 10% (dez por cento) sobre o valor total da nota de empenho, recolhida no prazo máximo de 15 (quinze) dias, a contar da comunicação oficial.

21.1.1. Em caso da não entrega do material, consubstanciará a inadimplência total da licitante vencedora, que ficará sujeita a multa compensatória de até 20% (vinte por cento) sobre o valor total da nota de empenho, sendo-lhe assegurada a ampla defesa e o contraditório.

21.2. A licitante vencedora, nos termos do artigo 7° da Lei n.° 10.520/2002, garantido o direito prévio da citação e da ampla defesa, ficará impedida de licitar e contratar com a União e será descredenciada no Sicaf, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas neste Edital e das demais cominações legais se cometer uma ou mais das seguintes faltas:

21.2.1- deixar de entregar documentação exigida no Edital; 21.2.2- apresentar documentação falsa;

21.2.3- não mantiver a proposta;

21.2.4- comportar-se de modo inidôneo; 21.2.5- fizer declaração falsa;

21.2.6- cometer fraude fiscal.

21.2.7- atrasar na execução dos serviços, em relação ao prazo proposto e aceito;

21.2.8- não executar o objeto nos termos estabelecidos neste Pregão Eletrônico e na proposta da licitante vencedora, consubstanciada na não prestação dos serviços.

21.3. Para os fins do subitem 21.2.4, reputar-se-ão inidôneos atos como os descritos nos arts. 90, 92, 93, 94, 95 e 97 da Lei n° 8.666/93.

XXII - DA IMPUGNAÇÃO DO EDITAL E DOS ESCLARECIMENTOS 22.1. Até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa, física ou jurídica, poderá impugnar o ato convocatório deste Pregão mediante petição a ser enviada exclusivamente para o endereço eletrônico slc@tre-go.gov.br.

22.2. O(a) Pregoeiro(a), auxiliado(a) pelo setor responsável pela elaboração do Edital, decidirá sobre a impugnação no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

(18)

22.3. Acolhida a impugnação contra este Edital, será designada nova data para a realização do certame.

22.4. Os pedidos de esclarecimentos referentes a este processo licitatório devem ser enviados ao(à) Pregoeiro(a), até 3 (três) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente para o endereço eletrônico slc@tre-go.gov.br.

22.5. As respostas às impugnações e aos esclarecimentos solicitados serão disponibilizadas para conhecimento dos fornecedores e da sociedade em geral no endereço eletrônico www.comprasnet.gov.br, por meio do link Acesso Livre > Pregões > Agendados.

XXIII - DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

23.1. O registro de preços será formalizado por intermédio de ATA DE REGISTRO DE PREÇOS, na forma da minuta constante do Anexo II e nas condições previstas neste Edital.

23.2. Serão celebradas quantas Atas de Registro de Preços forem necessárias para cobertura dos itens e seus quantitativos, constantes do Anexo I deste Edital.

23.3. As Atas de Registro de Preços resultantes deste certame terão validade de 1 (um) ano, a partir da data de sua assinatura.

XXIV - DA FORMALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS 24.1. Homologada a licitação, será formalizada a Ata de Registro de Preços dos itens, com o fornecedor primeiro classificado e, se for o caso, com os demais classificados que aceitarem fornecer pelo preço do primeiro, em número necessário para completar o quantitativo total estimado no Edital, obedecida a ordem de classificação e os quantitativos propostos.

24.2. O TRE/GO convocará formalmente os fornecedores, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis, informando o local, data e hora para a reunião e assinatura da Ata de Registro de Preços.

24.3. No ato da convocação será informado, também, o preço unitário que constará do documento, de acordo com o registrado pelo fornecedor no sistema eletrônico e registrado na ata do certame.

(19)

24.4 Incumbirá ao TRE-GO providenciar a publicação, por extrato, da Ata de Registro de Preços, no Diário Oficial da União, até o quinto dia útil do mês seguinte ao de sua assinatura, para ocorrer no prazo de 20 dias daquela data.

24.5. O prazo previsto no subitem 24.2. poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, quando, durante o seu transcurso, for solicitado por um dos fornecedores convocados, desde que ocorra motivo justificado e aceito pela TRE-GO.

24.6. No caso do fornecedor primeiro classificado, depois de convocado, não comparecer ou se recusar a assinar a Ata de Registro de Preços, sem prejuízo das sanções a ele previstas neste Edital, o TRE-GO registrará os demais licitantes, na ordem de classificação, mantido o preço do primeiro classificado na licitação.

24.7. Em qualquer das hipóteses acima, concluído o processo, o TRE-GO fará o devido apostilamento na Ata de Registro de Preços e informará aos demais fornecedores a nova ordem de registro.

XXV - DOS USUÁRIOS DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

25.1. Nos termos do art. 8º do Decreto nº 3.931/2001, durante a vigência, a Ata de Registro de Preços poderá ser utilizada por qualquer órgão ou entidade da Administração Pública que não tenha participado do certame licitatório, mediante prévia consulta ao Órgão Gerenciador, desde que devidamente comprovada a vantagem e em conformidade com o disposto no § 3º do art. 8º do mesmo diploma legal.

25.2. Os órgãos usuários e o TRE/GO não serão obrigados a comprar os materiais registrados dos fornecedores constantes da Ata de Registro de Preços, podendo valer-se de outros meios legais para adquiri-los, observado o disposto no subitem 1.2 deste Edital.

25.3. É assegurada aos fornecedores constantes da Ata de Registro de Preços a preferência de contratação, quando, na hipótese de que trata o subitem 16.2.1.2., do processo específico para compra, resultar preço igual ou superior ao registrado.

XXVI - DO CANCELAMENTO

(20)

26.1.1. por decurso do prazo de vigência;

26.1.2. quando não restarem fornecedores registrados; ou 26.1.3. pelo TRE-GO, quando caracterizado o interesse público.

26.2. O cancelamento do registro do fornecedor ocorrerá: 26.2.1. por intermédio de processo administrativo específico, assegurado o contraditório e a ampla defesa, nas seguintes hipóteses:

26.2.1.1. A pedido, quando:

26.2.1.1.1. comprovar estar impossibilitado de cumprir as exigências da Ata, na ocorrência de fato superveniente que venha comprometer a perfeita execução contratual, decorrentes de caso fortuito ou de força maior devidamente comprovados.

26.2.1.2. Pela Administração, unilateralmente, quando:

26.2.1.2.1. o fornecedor não aceitar reduzir o preço registrado, na hipótese deste se tornar superior àqueles praticados no mercado;

26.2.1.2.2. o fornecedor perder qualquer condição de habilitação e qualificação técnica exigida no procedimento licitatório;

26.2.1.2.3. por razões de interesse público, devidamente, motivado e justificado.

26.2.1.2.4. o fornecedor não cumprir as obrigações decorrentes da Ata de Registro de Preços;

26.2.1.2.5. o fornecedor não comparecer ou se recusar a retirar, no prazo estabelecido, os pedidos de compra decorrentes da Ata de Registro de Preços;

26.2.1.2.6. caracterizada qualquer hipótese de inexecução total ou parcial das condições estabelecidas na Ata de Registro de Preços ou nos pedidos de compra dela decorrentes.

XXVII – DO GERENCIAMENTO DA ATA E DAS CONDIÇÕES DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

27.1. O TRE-GO, por intermédio da Seção de Licitações e Compras, será o órgão responsável pelo controle e administração das Atas de

(21)

Registro de Preços decorrentes desta licitação e indicará, sempre que solicitados pelos órgãos usuários, respeitada a ordem de registro e os quantitativos a serem contratados, o fornecedor para o qual será emitido o pedido de compra.

27.2. Somente quando o primeiro registrado atingir a totalidade do seu limite de contratação estabelecido na Ata de Registro de Preços, será indicado o segundo e, assim sucessivamente, podendo ser indicados mais de um, ao mesmo tempo, quando o quantitativo do pedido de compra for superior ao saldo do fornecedor da vez.

27.3. A emissão do pedido de contratação será da inteira responsabilidade e iniciativa dos órgãos usuários do registro, cabendo aos mesmos todos os atos de administração junto aos fornecedores e serão formalizados por intermédio de empenho, quando a entrega for de uma só vez e não houver obrigações futuras ou por contrato nas hipóteses em que tais cláusulas se fizerem necessárias.

27.4. A Administração não emitirá qualquer pedido de contatação sem a prévia existência do respectivo crédito orçamentário.

27.5. A convocação dos fornecedores, pelos órgãos usuários, será sempre formalizada e conterá o endereço e o prazo máximo em que deverão comparecer para retirar o respectivo pedido de contratação, além da menção da Ata de Registro de Preços a que se refere.

27.6. O fornecedor convocado na forma do subitem anterior que não comparecer, não retirar o pedido de contratação ou empenho no prazo estipulado ou não cumprir as obrigações estabelecidas na Ata de Registro de Preços estará sujeito às sanções previstas neste Edital.

27.6.1. O licitante vencedor terá o prazo de 3 (três) dias úteis contados da data de sua convocação para retirar o Pedido de contratação ou a Nota de Empenho, sob pena de incorrer nas sanções previstas no capítulo XXXI deste Edital.

27.7. Quando comprovada uma dessas hipóteses, o órgão usuário poderá comunicar a ocorrência ao TRE-GO e solicitar indicação do próximo fornecedor a ser destinado o pedido de compra, sem prejuízo da abertura de processo administrativo para aplicação de penalidades.

(22)

28.1. Durante a vigência da Ata, o preço registrado será fixo e irreajustável, exceto nas hipóteses, devidamente comprovadas, de ocorrência de situação prevista na alínea “d” do inciso II do art. 65 da Lei n.º 8.666/93, ou de redução dos preços praticados no mercado.

28.1.1. Mesmo comprovada a ocorrência de situação prevista na alínea “d” do inciso II do art. 65 da Lei n.º 8.666/93, a Administração, se julgar conveniente, poderá optar por cancelar a Ata e iniciar outro processo licitatório.

28.2. Comprovada a redução dos preços praticados no mercado nas mesmas condições do registro, e, definido o novo preço máximo a ser pago pela Administração, os fornecedores registrados serão convocados pelo TRE-GO para alteração, por aditamento, do preço da Ata.

28.3. O preço registrado poderá ser revisto em decorrência de eventual redução daqueles praticados no mercado, ou de fato que eleve o custo dos serviços ou bens registrados, cabendo ao órgão gerenciador da Ata promover as necessárias negociações junto aos fornecedores.

28.4. Quando o preço inicialmente registrado, por motivo superveniente, tornar-se superior ao preço praticado no mercado o órgão gerenciador deverá:

28.4.1. Convocar o fornecedor visando à negociação para redução de preços e sua adequação ao praticado pelo mercado;

28.4.2. Frustrada a negociação, o fornecedor será liberado do compromisso assumido; e

28.4.3. Convocar os demais fornecedores visando igual oportunidade de negociação.

28.5. Quando o preço de mercado tornar-se superior aos preços registrados e o fornecedor, mediante requerimento devidamente comprovado, não puder cumprir o compromisso, o órgão gerenciador poderá:

28.5.1. Liberar o fornecedor do compromisso assumido, sem aplicação da penalidade, confirmando a veracidade dos motivos e comprovantes apresentados, e se a comunicação ocorrer antes do pedido de contratação; e

28.5.2. Convocar os demais fornecedores visando igual oportunidade de negociação.

28.6. Não havendo êxito nas negociações, o órgão gerenciador deverá proceder à revogação da Ata de Registro de Preços, adotando as medidas cabíveis para obtenção da contratação mais vantajosa.

(23)

29.1. O material deverá ser entregue no prazo máximo de 10 (dez) dias, contados da data do recebimento do pedido de compra e/ou da Nota de Empenho, de acordo com as especificações e condições estipuladas no Anexo I deste Edital.

29.2. A licitante vencedora deverá comunicar ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, através da Coordenadoria de Material e Patrimônio, por escrito, no prazo máximo de três dias que anteceder ao vencimento do prazo de entrega dos itens adjudicados, informando os motivos que impossibilitam o cumprimento do previsto no subitem 29.1 deste Edital.

XXX – DA ENTREGA E RECEBIMENTO

30.1. O material cotado deverá ser entregue de acordo com as especificações e demais condições estipuladas no Anexo I deste Edital.

30.2. A entrega do material deverá ser previamente agendada, através do telefone: (62) 3920-4170, das 13 (treze) às 19 (dezenove) horas.

30.2.1. A entrega deverá ocorrer em horário comercial no endereço indicado pela Seção de Controle Patrimonial e Almoxarifado no respectivo pedido de compra.

30.3. O material deve ser entregue acondicionado adequadamente, de forma a permitir completa segurança durante o transporte, identificada a quantidade constante em cada embalagem;

30.4. O material será aceito, da seguinte forma:

30.4.1. provisoriamente: para inspeção técnica dos materiais de conformidade com as especificações detalhadas no Anexo I deste Edital. A inspeção técnica deverá ser efetuada em prazo não superior a 05 (cinco) dias úteis após o recebimento dos mesmos;

30.4.1.1. o(s) problemas detectados durante o recebimento provisório, deverão ser resolvidos em prazo máximo de 2 (dois) dias úteis pela licitante vencedora;

30.4.2. definitivamente: quando, após a inspeção técnica, verificando-se que estão em consonância com as especificações exigidas neste edital, a Seção de Controle Patrimonial e Almoxarifado atestará a nota fiscal/fatura e

(24)

encaminhando-a para apreciação e pagamento, após verificação de qualidade e quantidade dos materiais e conseqüente aceitação pelo Almoxarifado

XXXI - DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

31.1. Caso os prazos definidos neste Edital não estejam expressamente indicados na proposta, os mesmos serão considerados como aceitos para efeito de julgamento deste Pregão.

31.2. As licitantes não terão direito à indenização em decorrência da anulação do procedimento licitatório, ressalvado o direito do contratado de boa-fé de ser ressarcido pelos encargos que tiver suportado no cumprimento do contrato.

31.3. Este Tribunal reserva-se no direito de optar pela adju-dicação à empresa colocada em segundo lugar, e assim, sucessivamente, se a primeira colocada não apresentar os documentos exigidos ou não atender às qualificações do presente edital, sujeitando-se a empresa recusante às penalidades legais cabíveis.

31.4. A presente licitação somente poderá vir a ser revogada por razões de interesse público, decorrentes de fato superveniente, devidamente comprovado, ou anulada, no todo ou em parte, por ilegalidade, de ofício ou por provocação de terceiros, mediante ato escrito e devidamente fundamentado.

31.5. Será lavrada ata dos trabalhos desenvolvidos a qual ficará disponível no Portal Comprasnet, podendo ser visualizada por meio do “Acesso Livre”, do referido sítio.

31.6. É facultada ao(à) Pregoeiro(a) ou à Autoridade Superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do procedimento licitatório, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão pública.

31.7. No julgamento da habilitação e das propostas, o(a) Pregoeiro(a) poderá sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas, dos documentos e sua validade jurídica, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessível a todos, atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de habilitação e classificação.

31.8. Até a emissão da nota de empenho, poderá a licitante vencedora ser excluída da licitação, sem direito a indenização ou ressarcimento e sem prejuízo de outras sanções cabíveis, se o TRE/GO tiver conhecimento de

(25)

qualquer fato ou circunstância superveniente, anterior ou posterior ao julgamento desta licitação, que desabone sua idoneidade ou capacidade financeira, técnica, administrativa, garantidos a ampla defesa e o contraditório.

31.9. As licitantes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase desta licitação.

31.10. Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário e local anteriormente estabelecidos, desde que não haja comunicação do Pregoeiro em contrário.

31.11. A obtenção do Edital poderá ser feita, por meio da internet, nos sítios: www.tre-go.gov.br e www.comprasnet.gov.br, sendo possível a realização de download de todos os arquivos pertinentes.

31.12. São partes integrantes deste Edital os seguintes anexos: ANEXO I - Termo de Referência;

ANEXO II - Minuta de Ata de registro de Preços

ANEXO III – Modelo da declaração exigida (Art. 7º, XXXIII da Constituição Federal/1988);

ANEXO IV - Modelo de declaração de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte.

ANEXO V – Planilha de preços máximos XXXII - DO FORO

32.1. As questões decorrentes da execução deste Instrumento, que não possam ser dirimidas administrativamente, serão processadas e julgadas na Justiça Federal, no Foro da Cidade de Goiânia/GO, Seção Judiciária de Goiás, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, cabendo atentar para as exceções previstas no art. 109, inciso I, da Constituição Federal.

Goiânia, 13 de abril de 2012.

SAULO RICARDODE OLIVEIRA FREITAS

(26)
(27)

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

LISTA DE MATERIAIS PARA REGISTRO DE PREÇOS.

ELEMENTO DE DESPESA: 339030.16 – MATERIAL DE EXPEDIENTE ANEXO – PLEITOS ELEITORAIS

Item MATERIAIS Especificação Medida Qtd.

solicitada

Código

CATMAT

1. APONTADOR DE LÁPIS Um furo; em plástico resistente. Unidade 650 202463 2. BOBINA PARA FAX Papel térmico para fax simili; 215mm X 30m. Branco. Para utilização em

aparelhos Sharp sidefax 210 e copiadora XE

Unidade 800 292830 3. BORRACHA PLÁSTICA Branca; tipo “miolo de pão”; com capa protetora em plástico azul. Unidade 500 244441 4. CAIXA ARQUIVO MORTO caixa box, medindo aproximadamente 25 x 36 x13 cm (altura x

comprimento x largura), confeccionada em papelão com espessura de no mínimo 3mm, encaixe frontal com dobra interna na lateral e no fundo (trava de segurança).

Unidade 5.000 231563

5. ENVELOPE PARA DISQUETE

Envelope, material papel kraft plastificado, gramatura 130, tipo proteção, comprimento 140, cor parda, largura 100. Características adicionasi: revestido internamento com plástico bolha/fecho.

(28)

7 CANETA ESFEROGRÁFICA AZUL

Corpo em acrílico com suspiro lateral, ponta em tungstênio. Com número do lote e data de fabricação impressos na caneta. Padrão Bic.

Unidade 51.000 271022 8 CANETA ESFEROGRÁFICA

PRETA

Corpo em acrílico com suspiro lateral, ponta em tungstênio. Com número do lote e data de fabricação impressos na caneta. Padrão Bic.

Unidade 4.300 271023 9 CANETA ESFEROGRÁFICA

VERMELHA

Corpo em acrílico com suspiro lateral, ponta em tungstênio. Com número do lote e data de fabricação impressos na caneta. Padrão Bic.

Unidade 1.300 271024 10 CANETA MARCA TEXTO Tinta a base de água; conteúdo 2,5 gramas; ponta chanfrada com duas

possibilidades de largura da espessura do traço em 2,5 ou 5,0 mm; corpo, tampa e fundo em polipropileno; filtro em poliester; ponta em polietileno. Cor amarela .

Unidade 1.000 298570

11 CAPA PARA PROCESSO ADMINISTRATIVO

Fundo branco em papel off set 180g, medindo 50cm X 33cm, sendo o comprimento dividido em: 24cm de frente; 2 cm de lombo e 24 cm de costas. Timbrado no anverso com o Brasão do Poder Judiciário. O verso deve ser perfurado na medida padrão do grampo trilho. Conforme modelo disponível no Almoxarifado do TRE/GO.

Unidade 19.900 283046

12 BOBINA TÉRMICA DE SENHA Bobina de papel térmico com largura de 57 mm x comprimento de 22 metros, utilizada em impressora térmica de senhas. Dimensões: largura 57 mm x comprimento 22 metros. Características: papel termossensível; números de vias: 1 (uma); gramatura: 56 g/m2; diâmetro externo: 65 mm; diâmetro interno do tubete: 12 mm.

Unidade 1000 299069

13 CLIPS Nº 2 Caixas com 100 unidades de clips em aço inoxidável. Nº 2. Caixa 1.500 271776

14 UMEDECEDOR DE DEDOS Molha-dedos, material base plástico, material tampa plástico, material carga creme atóxico, tamanho único, validade carga 2 anos.

Unidade 1200 201847 15 CLIPS Nº 4 Caixas com 50 unidades de clips em aço inoxidável. Nº 4. Caixa 1.500 229154 16 CLIPS Nº 8 Caixas com 50 unidades de clips em aço inoxidável. Nº 8. Caixa 500 229154 17 COLA BRANCA 90 G Cola tipo escolar; lavável; atóxica; peso líquido 90 gramas; com bico

dosificador.

Unidade 1.690 250815 18 COLA EM BASTÃO Sem solventes; com glicerina; peso líquido 8g, Unidade 1.500 289499

(29)

19 CORRETIVO LÍQUIDO Líquido corretivo; frasco de 18 ml; lavável; não tóxico. Unidade 850 201130 20 CRACHÁ HORIZONTAL COM

JACARÉ

Em plástico resistente. Medidas internas 7x10cm, medidas externas 9x10,5cm. Jacaré em aço inoxidável, disposto na horizontal..

Unidade 30.000 236270 21 ENVELOPE 20X28 Envelopes pardos medindo 20x28cm; grafite natural 80g/m2. Caixa com

500 unidades.

Unidade 15000 204148 22 ENVELOPE OFICIO PJ Envelope tipo carteira, 11,5x23cm – 75g/m2; timbrado com o brasão do

TRE em preto; fundo branco em papel off-set 75g; com carimbo ECT/DR/GT TRE-GO, conforme modelo disponível no Almoxarifado do TRE/GO..

Unidade 33.800 236640

23 ENVELOPE SACO 26X36 Envelopes pardos medindo 26x36cm; grafite natural 80g/m2. Caixa com 500 unidades.

Unidade 33.800 234440 24 ENVELOPE SACO 31X41 Envelopes pardos medindo 31X41cm; grafite natural 80g/m2. Caixa com

250 unidades.

Unidade 13.500 234444 25 ESTILETE ESTREITO Estilete estreito; corpo em plástico resistente; com lâmina de aço. Unidade 510 223459 26 ESTILETE LARGO Estilete largo; corpo em plástico resistente; com lâmina de aço. Unidade 340 223460 27 RÉGUA PLÁSTICA 20 CM Plástico transparente de alta resistência; Unidade 4000 203185 28 FITA ADESIVA EM PVC Medidas: 5cmX50m; Dorso: filme de polipropileno bioretado (0,025 mm de

espessura); Adesivo com base em borracha e resinas; transparente; alto teor de aderência; Resistência a tração (Kgf/cm): 3,4 mín. Alongamento (%): 100 mín.

Unidade 4.100 240076

29 FITA CREPE LARGA 50m X 5cm; papel crepado adesivo à base de borracha e resinas; alta aderência.

Unidade 4.000 278972

(30)

32. GRAMPO PARA GRAMPEADOR 26/6

Na cor prata, referência 26/6, caixa com 5000 grampos. Caixa 800 203151 33 GRAMPO TRILHO Grampos de plástico rígido para fixação de processos, confeccionados em

poplipropileno de alta resistência, com capacidade para arquivar até 500 folhas, com hastes medindo 90 mm e fixação frontal sob pressão com seção retangular, distanciadas de 80 mm, furos padrão universal. Pacote com 50 unidades.

Pacote 5000 200502

34 LACRE PARA MALOTE Classificação numérica em alto relevo; cápsula de travamento fechada 100% inviolável; em polipropileno; aperto ajustável; cor azul.

Unidade 14.500 248905 35 LÁPIS GRAFITE Nº 2 Nº 2. Corpo externo em madeira; sem ponta; aproximadamente 17 cm. Unidade 1.350 272346 36. LIVRO ATA 100 FOLHAS. Capa dura na cor preta; folhas numeradas; folha de rosto branca; 21cm X

30 cm.

Unidade 260 200692 37. LIVRO ATA 200 FOLHAS. Capa dura na cor preta; folhas numeradas; folha de rosto branca; 21cm X

30 cm.

Unidade 260 200694 38. MALOTE EM PVC Em plástico emborrachado de alta resistência; cor azul; com ziper e

dispositivo para lacre; conforme modelo disponível no Almoxarifado do TRE/GO.

Unidade 2.200 67202 39. PAPEL AUTO ADESIVO

TRANSPARENTE

Rolo 45cmX25 metros; com adesivo de 1ª qualidade; sendo o papel com gráficos impressos nas costas.

Rolo com 25 metros

20 278462

40. PAPEL P/ CÓPIA OFICIO II Resma com 500 folhas; 216x330; 75 g/m2; alcalino. Resma 850 246088 41. PAPEL P/ COPIAS A4 Resma com 500 folhas; alcalino; 210x297; peso 75g/m2. Resma 2.500 231868

42. PAPEL PARDO PARA EMBRULHO

Papel tipo craft; 180g/m2; medidas aproximadas: 98cm X 68cm. Pardo. Pacote com 100 folhas

4000 220038 43. PASTA AZ LOMBO ESTREITO Lombo de 5 centímetros, garras de aço anti-ferrugem. Padrão Frama Unidade 1.600 243724 44. PASTA AZ LOMBO LARGO Lombo de 8 centímetros, garras de aço anti-ferrugem. Padrão Frama Unidade 1.800 243725

(31)

45. PASTA CLASSIFICADOR C/ ELÁSTICO

Pastas na cor azul cobalto; em papelão; gramatura aproximada 60 g; elástico de alta resistência.

Unidade 2.000 282150 46. PASTA CLASSIFICADOR COM

ELÁSTICO EM POLIONDAS

lombada de 5,5 cm; em plástico tipo poliondas; cor azul cobalto. Unidade 500 229497 47. PASTA CLASSIFICADOR

RÁPIDO

Pastas na cor azul cobalto; em papelão; gramatura aproximada 60 g; com grampo trilho.

Unidade 1.600 283903 48. PINCEL ATÔMICO PRETO Sem odor; ponta tipo chanfrada; padrão Bic. Unidade 800 202037 49. PINCEL ATÔMICO AZUL Sem odor; ponta tipo chanfrada; padrão Bic. Unidade 4.000 202036 50. PINCEL ATÔMICO VERMELHO Sem odor; ponta tipo chanfrada; padrão Bic. Unidade 600 202039 51. PINCEL PARA

CD-PRETO

pincel marcador permanente cd, material plástico, tipo ponta poliéster, cor tinta preta

Unidade 500 315046 52. PINCEL PARA

CD-VERMELHO

pincel marcador permanente cd, material plástico, tipo ponta poliéster, cor tinta vermelha

Unidade 500 315045 53. PORTA CARIMBOS em ferro; para 10 carimbos; formato retangular. Unidade 240 234876 54. RÉGUA PLÁSTICA 30 CM Plástico transparente de alta resistência; Unidade 600 203185 55. SACO PLÁSTICO 40X60 Plástico transparente de alta resistência; 180 g/m2. Divididos em pacotes

de 50 unidades

Unidade 15.000 236227 56. TESOURA MÉDIA Cabo plástico em formato anatômico; lâminas em aço inoxidável e

temperado; tamanho: 21 cm.

Unidade 300 223233 57. TINTA PARA CARIMBO AZUL Tinta sem óleo para carimbo; 40 ml; com bico dosador. Frasco 2000 284286

(32)

59. TINTA PARA CARIMBO VERMELHA

Tinta sem óleo para carimbo; 40 ml; com bico dosador. frasco 140 288985 60 LIGA DE BORRACHA Elástico amarelo, nº 18. Composição: borracha estireno butadieno; pacote

com 100g.

Pacote 100 gramas

500 220347 61 BARBANTE DE ALGODÃO Barbante algodão, quantidade fios 6, acabamento superficial cru. Rolo 400

gramas

500 206993 62 FITA PARA ISOLAMENTO Fita plástica, material filme poliprolpileno bioretado, largura 70,

comprimento 100, cor preta e amarelada, aplicação isolamento e delimitação de área, espessura: 0,06.

Rolo 30 metros

3000 258449 63 PRANCHETA Prancheta portátil, material eucatex, comprimento 340, largura 230, cor

marrom, características adicionais: com pegador metálico.

Unidade 2500 278852 64 PERFURADOR DE PAPEL Perfurador de papel para mesa, material aço, tipo médio, tratamento

superficial pintado, cor preta, capacidade perfuração: 50 folhas, características adicionais, 2 (dois) furos redondos, com marginador.

Unidades 400 331966 65 EXTRATOR DE GRAMPOS Extrator grampo, material metal, tipo alavanca, características adicionais:

12 cm de comprimento

(33)

ANEXO II

MINUTA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Ata de Registro de Preços nº _______/2012

Aos _____ dias do mês de ____________ do ano de 20__, o TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE GOIÁS (TRE/GO), órgão do Poder Judiciário da União, inscrito no CNPJ sob o n. 05.526.875/0001-45, com sede na Praça Cívica n.º 300 Centro, nesta Capital, neste ato representado por seu Presidente, Desembargador XXXXXXXXXXXXXX, R.G. n.º xxxxx, inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda – CPF/MF, sob o nº. XXXXX, doravante denominado TRE/GO, e a empresa xxxxxxxxx, inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, sob o número xxxxxxxxx, estabelecida na Rua xxxxxxxxx, CEP xxxxxx Fone/Fax xxxxxx, na cidade de xxxxxxxx, neste ato representada por seu representante legal, Senhor(a)___________________________, portador(a) da Carteira de Identidade nº. ___________________________, inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda sob o nº. ____________________________, doravante denominada FORNECEDOR, com supedâneo na Lei nº. 8.666, de 21 de junho de 1993, e suas alterações posteriores, regulamentada pelo Decreto nº. 3.931, de 19 de setembro de 2001, alterado pelo Decreto nº 4.342, de 23 de agosto de 2002, firmam a presente Ata de Registro de Preços, decorrente do Pregão Eletrônico nº xx/2012, que foi processado nos autos do Procedimento Administrativo nº 89124/2011, a qual se constitui documento vinculativo e obrigacional às partes, mediante as seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

1.1. O presente registro de preços tem por objeto a expectativa de aquisição dos materiais especificados no quadro abaixo:

MATERIAL Item do Edital Marca Unidade de medida Qtd. Registrada Valor Unitário (R$)

1.2. As quantidades dos materiais que vierem a ser adquiridos serão definidas no Pedido de Compra e na respectiva Nota de Empenho.

(34)

1.3. O prazo para a entrega dos materiais solicitados é de, no máximo, 10 (dez) dias, a contar do recebimento do Pedido de Compra e da Nota de Empenho.

1.4. A existência de preços registrados não obriga a Administração a adquirir os produtos objeto desta Ata de Registro de Preços, sendo facultada a realização de licitação específica para a contratação pretendida, assegurado ao detentor do registro a preferência de fornecimento em igualdade de condições.

1.5. Integram o presente instrumento, independentemente de transcrição, todas as condições do Pregão Eletrônico n° xx/2012.

CLÁUSULA SEGUNDA – DA VIGÊNCIA

2.1. A vigência da presente Ata de Registro de Preços será de 12 (doze) meses, a contar de sua assinatura.

CLÁUSULA TERCEIRA – DA AQUISIÇÃO DO MATERIAL

3.1. Havendo a necessidade de aquisição do material, a Seção de Controle Patrimonial e Almoxarifado do TRE/GO emitirá o Pedido de Compra e solicitará a emissão da respectiva Nota de Empenho de Despesa, os quais serão encaminhados ao Fornecedor.

3.2. As aquisições serão realizadas de acordo com os Pedidos de Contratação e respectiva Nota de Empenho.

3.3. Qualquer órgão ou entidade integrante da Administração Pública Federal está autorizado a utilizar a presente Ata de Registro de Preços durante sua vigência, devendo, para tanto, comunicar a adesão ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás. 3.3.1. Caberá ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, órgão gerenciador desta Ata de Registro de Preços, verificar junto ao Fornecedor a capacidade de contratação dos serviços solicitados pelo órgão ou entidade aderente.

3.3.2. Caberá ao Fornecedor, observadas as condições estabelecidas neste instrumento, optar pela aceitação da contratação dos serviços ao órgão ou entidade aderente até o limite de 100% (cem por cento) dos quantitativos registrados, desde que esta contratação não venha a prejudicar as obrigações anteriormente assumidas com o TRE/GO.

CLÁUSULA QUARTA – DAS OBRIGAÇÕES DO TRE/GO

(35)

4.1. O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás obriga-se a:

a) gerenciar a presente Ata de Registro de Preços, indicando, sempre que solicitado, o nome do fornecedor, o preço registrado de desconto, os quantitativos disponíveis e as especificações dos serviços, observada a classificação dos fornecedores;

b) solicitar ao Fornecedor, quando necessário, a contratação prevista nesta Ata de Registro de Preços, informando os dados necessários dos serviços, zelando pelo fiel cumprimento das condições estabelecidas neste instrumento;

c) convocar o Fornecedor, via fax, e-mail ou telefone, para retirada do Pedido de Compra e da respectiva Nota de Empenho;

d) observar para que, durante a vigência da presente Ata de Registro de Preços, sejam mantidas pelo Fornecedor todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação;

e) conduzir eventuais procedimentos administrativos de renegociação de preços registrados, para fins de adequação às novas condições de mercado;

f) efetuar o pagamento ao Fornecedor de acordo com as condições de preço e prazo estabelecidos no edital e nesta Ata de Registro de Preços;

g) comunicar ao Fornecedor qualquer falha apresentada nos materiais fornecidos, exigindo-lhe a imediata correção;

h) acompanhar e fiscalizar, por meio da Coordenadoria de Material e Patrimônio, o cumprimento das condições ajustadas na presente Ata de Registro de Preços e no contrato.

CLÁUSULA QUINTA – DAS OBRIGAÇÕES DO FORNECEDOR

5.1. Fornecer, durante o seu prazo de vigência, de acordo com as especificações constantes no Edital e da sua proposta, mediante solicitação formal, através de Pedido de Contratação, Nota de Empenho e contrato, os materiais objeto desta Ata de Registro de Preços.

(36)

5.3. Providenciar a imediata correção das deficiências e/ou irregularidades apontadas pelo TRE/GO.

5.4. Manter-se, durante o prazo de vigência desta Ata de Registro de Preços, em consonância com as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação que lhe deu origem.

5.5. Aceitar, nos termos do §1º, do art. 65, da Lei nº 8.666/93, os acréscimos ou supressões de até 25% (vinte e cinco por cento) ao valor inicialmente registrado. CLÁUSULA SEXTA – DO PAGAMENTO

6.1. O pagamento ao Fornecedor será efetuado nos termos definidos em contrato. CLÁUSULA SÉTIMA – DA REVISÃO DOS PREÇOS REGISTRADOS 7.1. Durante a vigência da Ata, o preço registrado será fixo e irreajustável, exceto nas hipóteses, devidamente comprovadas, de ocorrência de situação prevista na alínea “d” do inciso II do art. 65 da Lei n.º 8.666/93, ou de redução dos preços praticados no mercado.

7.1.1 Mesmo comprovada a ocorrência de situação prevista na alínea “d” do inciso II do art. 65 da Lei n.º 8.666/93, a Administração, se julgar conveniente, poderá optar por cancelar a Ata e iniciar outro processo licitatório.

7.2. O TRE/GO fará trimestralmente levantamento dos preços praticados no mercado, visando aferir se os preços registrados nesta Ata apresentam-se vantajosos para a Administração.

7.2.1. Constatando-se que os preços inicialmente registrados tornaram-se superiores aos praticados no mercado, o TRE/GO convocará o Fornecedor para negociar a redução dos preços e sua adequação à realidade mercadológica.

7.2.2. Frustrada a negociação, o Fornecedor será liberado do compromisso assumido.

7.2.3. Quando o preço de mercado tornar-se superior aos preços registrados e o Fornecedor, mediante requerimento devidamente acompanhado de documentos que comprovem a majoração, não puder cumprir o compromisso assumido, o TRE/GO poderá liberá-lo da obrigação, sem a aplicação de penalidades, desde que

Referências

Documentos relacionados

A motivação para o desenvolvimento deste trabalho, referente à exposição ocupacional do frentista ao benzeno, decorreu da percepção de que os postos de

QUANDO TIVER BANHEIRA LIGADA À CAIXA SIFONADA É CONVENIENTE ADOTAR A SAÍDA DA CAIXA SIFONADA COM DIÂMTRO DE 75 mm, PARA EVITAR O TRANSBORDAMENTO DA ESPUMA FORMADA DENTRO DA

A par disso, analisa-se o papel da tecnologia dentro da escola, o potencial dos recursos tecnológicos como instrumento de trabalho articulado ao desenvolvimento do currículo, e

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

Kênh truyền tải riêng mang thông tin từ các lớp trên lớp vật lý riêng cho một người sử dụng, bao gồm số liệu cho dịch vụ hiện thời cũng như thông tin