• Nenhum resultado encontrado

PROGRAMA OPEN DE BASQUETE ALC-LE CANTON EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROGRAMA OPEN DE BASQUETE ALC-LE CANTON EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

1 PROGRAMA OPEN DE BASQUETE

ALC-LE CANTON – EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS WWW.VERONESETUR.COM.BR/VEROVAGO

Um programa exclusivo da VeroneseTur / ALC-Le Canton elaborado pelos professores Bernardo Pedro e Fabio Guedes. Professores de Educação física com grande experiência na prática do Basquete que trazem ao programa Open de Basquete e aos participantes a oportunidade de trocarem experiências

significativas. A partir de experiências concretas os participantes são estimulados a desenvolver várias habilidades essenciais para o seu

desenvolvimento.

Ao se reunirem por um final de semana tendo o basquetebol como foco principal, os praticantes têm uma oportunidade única de interação e troca de informação. Além de usufruir de toda as possibilidades de lazer oferecidas pelo

hotel. Assim como suas famílias, que estarão convidadas a se hospedar tendo a oportunidade de torcer e participar das atividades com suas equipes. Enquanto os treinadores terão a oportunidade de aproveitar todo o tempo com

seus atletas e participar dos cursos com profissionais especializados nos intervalos da competição.

Open de Basquete

Com o objetivo de promover a prática competitiva do basquetebol em um ambiente seguro e favorável ao desenvolvimento social, emocional e atlético de jovens atletas, nasce o LE CANTON OPEN BASQUETE. Um evento esportivo que associa o conhecimento dos profissionais especializados no esporte com toda a estrutura que pode oferecer um hotel de nível internacional como o Le Canton.

Da necessidade de ampliação dos espaços e oportunidades positivas para os jovens praticantes e da necessidade de promover a adesão ao esporte de forma lúdica conservando os benefícios que a competição saudável pode trazer. Surge um evento voltado para a integração e crescimento de todos os pilares que sustentam o desenvolvimento da iniciação esportiva: os atletas, suas famílias e seus treinadores.

Ao se reunirem por um final de semana tendo o basquetebol como foco principal, os praticantes têm uma oportunidade única de interação e troca de informação. Além de usufruir de toda as possibilidades de lazer oferecidas pelo hotel. Assim como suas famílias, que estarão convidadas a se hospedar tendo a oportunidade de torcer e participar das atividades com suas equipes. Enquanto os treinadores terão a oportunidade de aproveitar todo o tempo com seus atletas e participar dos cursos com profissionais especializados nos intervalos da competição.

(2)

2 Onde acontece

Acontece no Complexo Le Canton a cerca de menos de duas horas do Rio situado na Região Serrana de Teresópolis, um dos cenários mais lindos do Estado do Rio de Janeiro. Com estrutura privilegiada, unindo segurança. natureza, ambientes temáticos e instalações modernas, o Le Canton oferece ao participante do Open de Basquete: prática esportiva, convivência, integração e aventura, com muita segurança.

Em uma ambientação helvética, o Le Canton possui diferentes espaços espalhados por uma ampla área verde, tais como: quadra poli esportiva, centros gastronômicos, parque aquático, complexo esportivo, parque temático medieval, esportes radicais, pista de boliche, pista de ski, centro hípico, fazenda, queijaria, parque de diversões, trilhas, lagos, quadras esportivas, campos de futebol, ginásio coberto, arvorismo, paintball, salões de festas, e muito mais.

A escolha de realizar o projeto “Open de Basquete” no Complexo Le Canton vem no sentido de atender à necessidade dos Colégios de realizar um torneio em local seguro e confortável, e que possa ser vivenciado não apenas de maneira esportiva, mas, também, dentro do espírito de cultura, de aventura, de cooperação coletiva e integração.

A experiência de mais de 35 anos do Complexo Le Canton recebendo as famílias, escolas e empresas, dá ao “Programa Open de Basquete” a expertise necessária para a realização de um evento esportivo memorável com tranquilidade e segurança oferecendo um enorme diferencial.

Alimentos e Bebidas

As refeições (café da manhã, almoço, lanche e jantar) são incluídas no valor da diária e serão servidas em sistema de buffet nos horários estabelecidos na programação.

Todas as refeições são preparadas no hotel, cuidadosamente elaborada pelo chef Eduardo Lage e atende aos mais variados gostos.

A alimentação é um dos pontos fortes do Hotel Le Canton. nas refeições principais serão servidos: um prato principal, arroz, feijão, uma massa, dois tipos de carnes, legumes, saldas e guarnições... Estão incluídos: sobremesa refrigerante, suco e água.
No café da manhã: pães diversos, frios, queijos, embutidos, café, leite, achocolatados, bolos, biscoitos, frutas, sucos, ovos, iogurte, geleias, e etc...

Hospedagem

São 03 (três) dias e 02 (duas) noites de hotel com hospedagem no Hotel Magique. Os participantes estarão acomodados em apartamentos coletivos para até 04 pessoas, confortáveis, espaçosos e arejados. Camas king ou

(3)

3 queensize com armários individuais. Cada apartamento tem seu banheiro privativo. Telefone, ar condicionado, TV LCD de 32’, Cofre Eletrônico, secador de cabelo, Frigobar, acesso à internet wireless.

Nossa Filosofia

Com o objetivo de promover a prática competitiva do basquetebol em um ambiente seguro e favorável ao desenvolvimento social, emocional e atlético de jovens atletas, nasce o LE CANTON OPEN BASQUETE. Um evento esportivo que associa o conhecimento dos profissionais especializados no esporte com toda a estrutura que pode oferecer um hotel de nível internacional como o Le Canton.

Equipe de trabalho

A equipe de trabalho é comandada pelos professores Bernardo Pedro e Fábio Guedes. Ambos professores com licenciatura plena em Educação Física e com mais de 15 anos de experiência dedicados ao ensino do basquete desde a esfera estudantil à competição de alto nível.

Há 15 anos professor de educação física da Escola Americana do Rio de

Janeiro, o professor Bernardo Pedro é formado pela UERJ com aprofundamento em psicomotricidade. Soma também o curso de mestrado em Educação pela Universidade de Fremingham, Massachussets. Além de 10 anos treinando as equipes do Grajaú Country Club em competições geridas pela Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro.

Fabio Guedes é formado pela Universidade Estacio e possui MBA em Gestão de Entretenimentos pela ESPM. Professor da Escola Americana do Rio de Janeiro, idealizador da Escola de Basquete Grajaú e do projeto Basqueteduca com mais de 15 anos atuando na iniciação e formação esportiva.

...

MEDICAMENTOS E TRATAMENTO MÉDICO:

O participante que esteja em processo de tratamento médico ou que apresentar algum tipo de tratamento especial deve prevenir - se levando seus medicamentos na bagagem. Os responsáveis deverão mandar por escrito às prescrições dos medicamentos e as substâncias que possam provocar qualquer tipo de alergia e entregar aos coordenadores do ALC.

Lembramos aos responsáveis que a Ficha de Saúde deve ser preenchida bem anteriormente ao evento. Caso tenham ocorrido mudanças na questão de saúde do participante, o responsável deverá encaminhar por escrito essa informação por e - mail à Veronesetur, na qual se encarregará de anexar essa informação na ficha de saúde do participante.

Caso necessite de cuidados, o participante deverá procurar o DP médico e responsáveis pela ALC.

NÃO devem se automedicar, toda medicação deve ser administrada pelo profissional da área de saúde que estarão acompanhando a atividade.

(4)

4 Remédios de uso contínuo – Coloque o nome do participante e a indicação para uso na ficha de saúde e na embalagem do remédio, para que os enfermeiros possam efetuar o controle do mesmo.

Remédios de uso eventual – também com o nome na embalagem e na ficha do participante, a indicação e dosagem.

O QUE SUGERIMOS QUE O ALUNO LEVE: • dinheiro para despesas pessoais; • objetos de higiene e uso pessoal;

• roupas suficiente para o período de dias, • 01 roupas sociais para as festas noturna • Uma fantasia

Sabonete; 


Pasta e escova de dentes; 
 Fio dental; 
 Escova de cabelo; 
 Desodorante; 
 Protetor solar; 
 Repelente; 
 Manteiga de cacau; 


Absorvente para as meninas; 
 O QUE É PROÍBIDO LEVAR:

Bebidas alcoólicas, energéticos, materiais inflamáveis e de combustão, fogos de artifícios. Som para colocar alto e incomodar quem quer descansar e observar o silêncio. Se você faz questão de ouvir música, leve um fone de ouvido. Qualquer tipo de arma, atiradeiras, arma de pressão etc...

DOCUMENTAÇÃO DE VIAGEM

Documentação a ser encaminhada ou entregue na Veronesetur – Rua Tirol, 184 sala 201 – Freguesia – Jacarepaguá – CEP 22.750.009 ou em Niterói Rua Quintino Bocaiuva 501 sala 311 – São Francisco – RJ - CEP

• Contrato de prestação de serviços entre a Veronesetur e o responsável legal pelo aluno – disponível no e-commerce da Veronesetur. Imprimir 02 vias assinar e encaminhar a Veronesetur – endereço acima.;

• Ficha de inscrição – disponível no e-commerce da Veronesetur; • Ficha de saúde – disponível no e-commerce da Veronesetur;

• Autorização para hospedagem nacional de menores desacompanhados dos responsáveis legais – disponível no e-commerce da Veronesetur; • Cópia autenticada de documento de identificação do responsável legal do

participante;

• Cópia autenticada de documento de identificação do participante; • Cópia da carteira do plano de saúde do participante;

Todos os formulários de viagem devem ser preenchidos corretamente e com a documentação autenticada (aluno e responsável legal) anexada à ficha de inscrição.

(5)

5 O participante deverá levar um documento de identificação original e carteira do plano de saúde.

O participante que estiver fazendo tratamento médico ou uso regular de medicamentos, deve levar seus medicamentos com receituário ou dosagem e como ministrar por escrito pelo medico ou responsável legal, no dia do embarque e entregar ao profissional da área de saúde.

NORMAS E REGULAMENTO INTERNOS:

• Toda atividade será feita em grupo. Nenhum participante pode se afastar sozinho de seu grupo. Reúna seus amigos e avise o responsável. Desta maneira, saberemos onde estão e o profissional estará com vocês.

• São terminantemente proibidas brincadeiras, que possam machucar o participante e seus colegas.

• Todo mundo gosta de ser bem tratado. Por isso, não se dirija a ninguém com apelidos humilhantes, nem mexa ou estrague o que não é seu. • Os telefonemas dos pais para o Le Canton serão atendidos pela recepção

do hotel a qual encaminhará para o participante. Para não atrapalhar o bom andamento das atividades, sugerimos que os telefonemas sejam feitos pela manhã ou à noite. Em caso de emergência pedir para comunicar ao professor responsável.

• Teremos uma equipe de profissionais atuando no período da noite. Esses profissionais atuarão durante o período noturno e, são eles quem comandam o horário de silêncio, auxiliam os participantes em caso de necessidade. Ele deve ser obedecido para que todos estejam bem-dispostos no dia seguinte. Quem tiver qualquer indisposição deve comunicar imediatamente um de seus professores, para que este acione o responsável pela enfermaria.

• Não há muita coisa a ser comprada, a não ser sorvetes e guloseimas em horários determinados. Sugerimos que, se desejar, levar no máximo R$ 100,00 (cem reais) em dinheiro trocado.

• É muito importante que todos os pertences sejam marcados com o nome e sobrenome do participante para evitar perdas ou trocas por engano. • Todo material deixado no Hotel, após as atividades ficará por 30 dias à

disposição no escritório da Veronesetur. O material que não for retirado nesse período será doado às Instituições de Caridade.

• Os responsáveis que desejarem acompanhar o evento poderão fazê-lo através do Acontece agora no site da Veronesetur.

• Na hora de ir embora – checkout: Todos os ocupantes do mesmo quarto deverão arrumar cada um a sua mala, verificando atentamente se nada ficou esquecido no quarto. Confira com cuidado os objetos e roupas que trouxe. Verifique: embaixo das camas, no meio das cobertas, banheiro, armários, varandas etc... Após a arrumação de suas malas, faça junto com seus colegas de quarto, a verificação da acomodação. Após esse momento você e seus colegas deverão dirigir - se à recepção do hotel, juntamente com o guia da Veronesetur o qual irá organizar o embarque de sua bagagem.

• Equipamentos e decoração: Nenhum equipamento deverá ser trocado de local ou modificados, por exemplo, os colchões não podem ser colocados

(6)

6 no chão, travesseiros, cadeiras, copos etc... Não podem ser colocados em outros quartos ou retirados do local de origem.

• Os quartos: é o espaço privado para você, portanto, destina-se apenas para guardar seus pertences, dormir e tomar banho. Nenhuma atividade será desenvolvida nos quartos. Todo o programa será desenvolvido nas áreas externas.

• Caso queira desenvolver alguma atividade nos tempos livres com alguns de seus colegas, o Le Canton disponibilizará um espaço exclusivo para isso, mas nunca dentro dos quartos.

• No dia do evento, chegar com 30 minutos de antecedência ao horário do embarque. Esse procedimento é importante para que possamos conferir e guardar no bagageiro as bagagens com tranquilidade.

As regras são simples. Queremos mais é que vocês “baguncem” de maneira sadia e aproveitem uma temporada com muita atividade radical, alegria e total segurança.

Referências

Documentos relacionados

As key results, we found that: the triceps brachii muscle acts in the elbow extension and in moving the humerus head forward; the biceps brachii, pectoralis major and deltoid

Atualmente os currículos em ensino de ciências sinalizam que os conteúdos difundidos em sala de aula devem proporcionar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades

Contudo, não é possível imaginar que essas formas de pensar e agir, tanto a orientada à Sustentabilidade quanto a tradicional cartesiana, se fomentariam nos indivíduos

psicológicos, sociais e ambientais. Assim podemos observar que é de extrema importância a QV e a PS andarem juntas, pois não adianta ter uma meta de promoção de saúde se

II - os docentes efetivos, com regime de trabalho de 20 (vinte) horas semanais, terão sua carga horária alocada, preferencialmente, para ministrar aulas, sendo o mínimo de 8 (oito)

Tendo em conta que os valores do teor de água que são encontrados no bacalhau que é comercializado se encontra num intervalo entre 40% e 58%, recorrendo aos ensaios anteriores e

A direção dos Serviços Farmacêuticos Hospitalares (SFH) fica sempre a cargo de um farmacêutico. São várias as funções desempenhadas pelo FH no decorrer da sua atividade

Embora acreditemos não ser esse o critério mais adequado para a seleção dos professores de Sociologia (ou de qualquer outra disciplina), cabe ressaltar que o Conselho