• Nenhum resultado encontrado

AS ORAÇÕES MAIS IMPORTANTES PARA O CATÓLICO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "AS ORAÇÕES MAIS IMPORTANTES PARA O CATÓLICO"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

AS ORAÇÕES MAIS

IMPORTANTES PARA O

CATÓLICO

(2)

4

INTRODUÇÃO

Para quem acompanha meu site – “Orações Poderosas: Nunca Desista dos seus Sonhos” (www.oracaosaojorge.com.br) -, não é novidade que um dos meus principais objetivos de vida é a divulgação das mais variadas orações católicas. Faço isso por dois motivos: primeiro, porque existem milhares de orações maravilhosas que as pessoas deixam de rezar simplesmente porque não as conhecem; e, segundo, porque é uma enorme satisfação poder transmitir essas orações para o maior número de pessoas possível.

Você o está recebendo este e-book como uma forma de agradecimento por ter se cadastrado como membro vip em nosso site.

MUITO OBRIGADO por isso!

Este e-book é uma prévia do nosso grande sucesso de vendas, o e-book 101 Orações Poderosas – Para Cada Momento, uma Oração! Por este motivo,

Neste livro digital, você irá encontrar as orações que no meu ponto de vista são as mais importantes e conhecidas orações católicas.

Se você gostar dessa prévia e tiver o interesse em adquirir nosso e-book, basta clicar no link abaixo:

http://bit.ly/2fFUNtK

Obrigado, Rafael

(3)

5

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA

Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.

Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.

Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.

Assim, Nossa Senhora Aparecida, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.

Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.

Amém.

(4)

6

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vos pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamos- nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (pedir a graça desejada).

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.

ORAÇÃO A SÃO JUDAS TADEU

Glorioso Apóstolo, Fiel servo e amigo de Jesus!

A Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como Patrono dos casos desesperados e dos Negócios sem remédio. Rogai por mim que estou desolado. Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase que por completo.

Assiste-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos.

São Judas Tadeu, lembrar-me-ei sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar com meu especial e poderoso patrono e fazer tudo que estiver ao meu alcance para espalhar a Vossa devoção por toda parte.

(5)

7

ORAÇÃO DE SANTA TEREZINHA

Santa Terezinha do Menino Jesus, que na vossa curta existência, fostes um espelho de angélica pureza, de amor forte, e de tão generosa entrega nas mãos de Deus. Agora que gozais do prêmio de vossas virtudes, volvei um olhar de compaixão sobre mim, que plenamente confio em vós. Fazei vossas as minhas intenções, dizei por mim uma palavra àquela Virgem Imaculada de que fostes a florzinha privilegiada, à Rainha do Céu que vos sorriu na manhã da vida.

Rogai-lhe a Ela que é tão poderosa sobre o Coração de Jesus, que me obtenha a graça por que nesta hora tanto anseio, (Pedir neste momento a graça desejada) E que a acompanhe de uma bênção que me fortifique durante a vida, me defenda na hora da morte e me leve à eternidade feliz.

Amém.

ORAÇÃO DE SANTO EXPEDITO

Meu Santo Expedito! Das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero.

Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atenda ao meu pedido (Fazer o pedido).

Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranquilidade.

Meu Santo Expedito, serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.

Amém.

(6)

8

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS (ORAÇÃO DE PAZ)

Senhor, fazei-me um instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz. Mestre, fazei que eu procure menos: Ser consolado do que consolar. Ser compreendido do que compreender. Ser amado do que amar. Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna!

ORAÇÃO DE SÃO JORGE

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge, rogai por Nós.

Amém.

(7)

9

Photo by Luiz Gustavo Leme

ORAÇÃO MARIA PASSA NA FRENTE

Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações.

A mãe indo na frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos.

MARIA PASSA NA FRENTE E RESOLVE TUDO AQUILO QUE SOMOS INCAPAZES DE RESOLVER.

Mãe cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso!

Mãe, vai acalmando, serenando e amansando corações. Termina com o ódio, os rancores, as mágoas e as maldições! Termina com as dificuldades, tristezas e tentações. Tira teus filhos da perdição!

Maria, tu és Mãe e também Porteira.

Maria passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos Teus filhos.

Maria, eu te peço: passa à frente! Vai conduzindo, ajudando e curando os filhos que necessitam de ti. Ninguém foi decepcionado, depois de ter invocado a tua proteção. Só a Senhora, com o poder de teu Filho, Jesus, pode resolver as coisas difíceis e impossíveis.

(8)

10

ORAÇÃO AVE MARIA

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte.

Amém!

ORAÇÃO DO MOTORISTA (ORAÇÃO DE SÃO CRISTÓVÃO)

Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança, porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus. Dai-me, a mesma firmeza e vigilância no volante para que eu chegue ao meu destino sem que ninguém se machuque por onde eu passar. Protegei os que viajam, a todos, e a dirigir com prudência. Que cubra com vossa presença a natureza, as rodovias, as ruas, as criaturas e tudo aquilo que me rodeia neste trajeto.

São Cristóvão, protegei-me e ajudai-me nas minhas idas e vindas. Amém!

ORAÇÃO SALVE RAINHA

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida e doçura esperança nossa salve! A vós bradamos degredados filho de Eva.

A vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos da promessa de Cristo. Amém.

A Anunciação - Fra Angelico

(9)

11

ORAÇÃO DO PAI NOSSO

Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino.

Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje.

Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

ORAÇÃO GLÓRIA AO PAI

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre (e pelos séculos dos séculos),

Amém.

ORAÇÃO DA NOITE

Deus, obrigado por mais um dia, continua conosco nos guardando e nos livrando de todo mal. Abençoa nossos familiares e amigos. Visita todos os lares em que essa oração chegar e alegra o coração dos que se encontram tristes e desanimados. Nos conceda uma noite de Paz na sua doce presença. Amém.

ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO

Príncipe Guardião e Guerreiro defendei-me e protegei-me com Vossa Espada.

Não permita que nenhum mal me atinja. Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes e contra quaisquer atos de violência. Livrai-me de pessoas negativas e espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens. Trazei a paz e a harmonia.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Instante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.

(10)

12

ORAÇÃO DO ANJO DA GUARDA

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarde, governe e ilumine.

Amém.

MAIS UMA VEZ... OBRIGADO!

Espero que estas orações lhes tragam muita paz e muita luz para que você se fortaleça

na fé católica e continue a espalhar esses ensinamentos a todas as pessoas próximas a

você!

Se você gostou e quer conhecer o nosso trabalho, não deixe de conferir o nosso e-book,

101 Orações Poderosas, Para Cada Momento, uma Oração.

Lá, além de 101 orações, você ainda vai contar com algumas curiosidades e versões em

latim de algumas orações!

Basta clicar no link abaixo:

http://bit.ly/2fFUNtK

Obrigado,

Referências

Documentos relacionados

 Orações subordinadas adjetivas: oração principal; oração subordinada adjetiva explicativa; restritiva; orações subordinadas adjetivas reduzidas...  Cap.11-

Lista de Orações   

Ak sú tieto náklady nevyhnutné a príslušné, nepopierateľne tvoria časť materiálnej škody, pretože poškodená strana by ich nespôsobila v prípade inom, ako bol ten,

- FWD INTEGRADOR MAYSMETER LABORATÓRIO DE SOLOS LABORATÓRIO DE BETUME LABORATÓRIO DE CONCRETO IMÓVEIS ALOJAMENTO P/ PESSOAL CASA PARA ENGENHEIRO ESCRITÓRIO. MOBILIÁRIO DE ALOJAMENTO

Se os cabos de alimentação do produto da McAfee não oferecerem fácil acesso para desconexão, você será responsável por instalar uma desconexão de CA para toda a unidade do

Verifique o indicador “Power” [“Ligado”] no painel frontal para se assegurar de que o comutador esteja recebendo energia.. Conexão

Não estudei francês – oração subordinante; porque estava doente – oração subordinada adverbial causal. 9- Logo que entrei na sala, o Ricardo pediu-me ajuda

Para produtores não familiares, cooperativas estão associadas a ganhos de produtividade na produção agrícola, mas não na produção pecuária; já na agricultura familiar, elas