• Nenhum resultado encontrado

Calma, eu sei que parece muito bom para ser verdade, e eu teria essa mesma impressão se alguém me prometesse isso há 3 anos.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Calma, eu sei que parece muito bom para ser verdade, e eu teria essa mesma impressão se alguém me prometesse isso há 3 anos."

Copied!
48
0
0

Texto

(1)
(2)

Ao longo dessas 48 páginas eu vou te ensinar a estratégia completa que me fez ser 1º lugar  no ProUni de 2018, e no final você também vai ser capaz de tirar uma nota extraordinária  no próximo Enem ​sem precisar se matar de estudar todos os conteúdos da prova.   

Calma, eu sei que parece muito bom para ser verdade, e eu teria essa mesma impressão  se alguém me prometesse isso há 3 anos. 

 

Mas hoje ensino pessoas do Brasil inteiro a entrar em qualquer faculdade que elas 

queiram, ​independentemente do preço da mensalidade ou do tamanho da concorrência​,  e o melhor: sem precisar abrir mão de tudo para passarem o dia inteiro estudando.   

Meu nome é Davi Peixoto, no Enem de 2018 eu fiz a incrível média de 753,70 pontos, e  toda a estratégia que eu usei para isso estará detalhada aqui embaixo! 

 

E pode ficar tranquilo pois ​não estou falando de assinar um monte de cursinhos​ e  gastar dinheiro a rodo tentando encontrar “aquele segredinho” que parece que todos  escondem! 

 

Também não estou falando de estudar 8 ou 10 horas por dia como um louco pra decorar  os conteúdos que vão cair na prova… 

 

Muito menos vou te falar de estratégias amadoras que a maioria te passa no Youtube, mas  que no fim, não fazem muita diferença nos seus resultados. 

 

Tudo isso só é possível com uma estratégia clara e completa​, um caminho com início e  fim, para te trazer resultados compactos e que possam se multiplicar ​mesmo que você  não domine todos os conteúdos da prova do Enem​. 

 

E caso você se pergunte “por que esse negócio de estratégia funciona tão bem?”, é só  você pensar no esforço de todo mundo que dedica o ano inteiro pra aprender e dominar  mais e mais conteúdos da prova…  

(3)

 

… e quando chega no dia ​não consegue aplicar nem metade do que estudou​ porque fica  nervoso, porque falta tempo, porque não sabe tirar daquele enunciado GIGANTE o que vai  ter que fazer… 

 

Isso só deixa claro que é muito mais importante ter uma estratégia bem definida do que  tentar aprender todos os conteúdos. 

 

E para te provar isso, vou deixar abaixo alguns prints de alunos que aplicaram o que eu  vou falar pra você ao longo deste e-book e tiveram resultados que nem eles mesmo  esperavam…  

   

(4)
(5)
(6)
(7)

 

Então, sugiro que preste bem a atenção pois agora vou dizer como vou te passar esse  conteúdo e como funciona essa estratégia como um todo. 

 

Existem 4 pilares que formam uma estratégia super completa de preparação para o Enem,  e com eles você consegue não só ter muitos resultados, como consegue ​resultados  concretos e que se multiplicam. 

 

Esses 4 pilares são os responsáveis por você conseguir ​aumentar cada vez mais os seus  acertos nos simulados​ e se tornar capaz de entrar em qualquer faculdade que você quiser!   

Eu vou te explicar os detalhes de cada um desses pilares e porque eles funcionam tão  bem. Inclusive, deixa eu te contar como eu descobri tudo isso, né… 

 

É engraçado porque antes de chegar nesse método, eu achava que eu não conseguia uma  nota boa no Enem porque eu não era inteligente, por esquecer de tudo na hora da prova e  porque eu não havia tido um bom ensino médio… 

 

Eu achava que só aquele pessoal que veio de escola particular ou que pagava uns mil reais  POR MÊS em cursinhos é que conseguia, achava que não tinha “as mesmas 

oportunidades” que eles…   

É claro que depois de descobrir o que eu vou te passar aqui, vi que não era bem assim,  afinal, eu também tinha amigos que haviam passado em faculdades super concorridas  mesmo tendo estudado em escola pública a vida inteira. 

 

E de fato, isso me deixava muito triste, pois eles estudavam o mesmo tanto e tinham  exatamente as mesmas oportunidades que eu, porém eles entravam na faculdade dos  sonhos bem antes de mim (​e na maioria das vezes era numa federal ou numa particular  com bolsa integral​). 

(8)

Consequentemente, eu achava que só eu não ia conseguir ou que tinha alguma coisa de  errado comigo. Eu ficava irritado comigo mesmo porque já estava tentando desde o Enem  2015 e as minhas notas sempre foram horríveis. 

 

E eu me lembro muito bem do “dia do CHEGA” pra mim, que foi exatamente no segundo  domingo do Enem de 2017, depois de sair da prova de Exatas. 

 

Por que “dia do CHEGA?”   

Porque bem no início de 2017, logo depois de ver a péssima nota que tirei no Enem 2016,  eu havia assinado dois cursos pré-Enem: um de matemática e um de ciências da natureza,  pra tentar melhorar no Enem 2017. 

 

E assinar aqueles cursos me fez sentir uma energia muito forte, com muito mais vontade e  sede de resultados, ​eu sentia que iria ser o fim da minha procrastinação​, pois aquelas  eram supostamente as melhores plataformas da internet. 

 

E desde o primeiro dia que comecei a estudar por ali, ​eu dava o meu máximo para ter  resultados e render bem todos os dias​. 

 

Ficava até tarde estudando, às vezes virava a noite tentando fazer uma matéria mais difícil  entrar na cabeça, tinha dores nas costas por passar muito tempo sentado aplicando o que  eu via…  

 

E sem que eu percebesse, minha saúde mental foi ficando cada vez menor, pois ​eu abria  mão de todas as outras coisas pra estudar​. 

 

Eu não me divertia, estava cheio de olheiras e minha família quase não me via fora do meu  quarto (eu praticamente só saía pra comer e tomar banho). 

(9)

Mas no fim, eu pensava que estava arrasando, porque ​lá na frente todo esse esforço  seria recompensado comigo tendo a estabilidade financeira que eu sempre sonhei.   

Minha família inteira me criticava pois eu não fazia nenhuma outra coisa além de estudar,  e eu apenas pensava que no futuro todos iriam me agradecer porque eu ia dar uma boa  condição pra eles quando tivesse um bom emprego (e bem remunerado) na minha área.   

Lembro nitidamente das noites que ia dormir pensando “esse ano eu passo no Enem…  esse ano eu passo!” 

 

E olha só que loucura… Apenas de vez em quando eu fazia simulados para ver como eu  me sairia no Enem, ​e na grande maioria eu não tinha uma boa quantidade de acertos!   

Mas eu sempre pensava “deve ter algum detalhe que deixei passar na aula”.   

Mal sabia eu que aquele era um tremendo erro, pois eu voltava e via toda a aula de novo e  não encontrava o que estava faltando,​ sem perceber o tanto de tempo que aquilo me  fazia perder…  

 

Mas eu sempre pensava que era só um detalhe, que acontecesse o que acontecesse, dessa  vez eu iria conseguir…  

 

Passei praticamente o ano inteiro de 2017 assim…   

E me lembro nitidamente que, chegando bem próximo ao Enem 2017, faltava uma boa  parte do meu cronograma pra completar. 

 

Por mais que eu tivesse me matado de estudar, era muita coisa!   

(10)

Me lembro de quebrar bastante a cabeça e entrar em desespero faltando 1 mês pro Enem,  porque se eu estudasse os novos assuntos que faltavam no cronograma, esqueceria os  que já havia estudado, e vice-versa! 

 

Outubro de 2017 foi um dos piores meses da minha vida… ​eu pensava em toda a pressão  familiar que tinha sobre mim e toda a concorrência por aquela vaga para Engenharia Civil  com bolsa integral…  

 

Até que chegou o tão aguardado Enem 2017.   

Nem dei muita bola para o primeiro dia pois sabia que eu tinha que ser melhor no  segundo, já que os pesos maiores da faculdade que eu queria eram de matemática e  ciências da natureza (sem contar que me preparei com muito mais sangue nos olhos para  o segundo dia). 

 

E me lembro bem que no segundo dia, exatamente naquele domingo, eu saí de casa  pensando “agora vai dar certo”. 

 

Cheguei na sala, estava bem cheia, não fui nem o primeiro nem o último a chegar, e me  lembro que tive que sentar num espacinho bem apertado entre as últimas cadeiras do  canto direito da classe. 

 

Meu coração estava bem acelerado​, eu sentia todo aquele anseio passeando pelo meu  estômago e naquele momento me vinha ​toda a expectativa de um futuro melhor.   

Quando recebi a prova, fechei os olhos e aguardei até que dessem o sinal de que  poderíamos começar. 

 

Assim que foi liberado, procurei manter a calma, e usar as tradicionais estratégias que vi  no Youtube (começar pelas questões mais fáceis e não resolver a prova na ordem).   

(11)

Mas conforme eu ia lendo os enunciados, apenas uma coisa se passava pela minha  cabeça… 

 

“Quais dessas questões aqui são as mais fáceis? Pra mim todas estão difíceis!”   

Eu parava, bebia uma água, comia um chocolate, tomava um ar, e voltava.   

Lia aqueles textos enormes dos enunciados e minha cabeça se perdia.   

Aí eu voltava tudo de novo pra tentar pegar a ideia das questões.    1 hora se passou…    2 horas…    3 horas…   

E eu estava começando a entrar em pânico.   

Estava percebendo que ​não conseguia aplicar quase nada do que vi nos meus cursos!   

E o pior: faltavam muitas questões e claramente eu ​não iria ter tempo para resolver todas.   

Me lembro que nos últimos minutos da prova, chutei grande parte das questões.   

Algumas questões eu nem li pois minha cabeça já estava explodindo…   

Faltando alguns minutos para terminar, me lembro de abaixar a cabeça, fechar os olhos e  pensar “cara… não é possível. Estudei o ano inteiro e agora não consigo responder direito  as questões!” 

(12)

Senti vontade de desistir de tudo… Pensei em tudo o que eu queria para o meu futuro, e  tudo foi se apagando… 

 

Quando o tempo acabou, levantei da cadeira me perguntando o que havia de errado  comigo. 

 

Saí da sala, caminhei até o lado de fora da faculdade, tinha um monte de grupinhos  conversando sobre a prova, e eu sentei na primeira mureta que encontrei. 

 

Por alguns minutos eu chorei, sem saber o que fazer,​ já imaginando que eu passaria o  resto da minha vida trabalhando por um salário mínimo e me afogando em dívidas.   

Chorei por não saber de outras opções… pra mim, ​tudo dependia de passar naquele  curso​ e, se eu não conseguisse, meu sonho de fazer viagens, de ter minha casa própria e  ter uma boa segurança emocional e financeira estaria perdido. 

 

E depois de muitas lágrimas, uma raiva repentina tomou conta do meu corpo por eu ter  dado o máximo de mim e não ter conseguido… foi nessa hora que pensei “chega!”   

Este foi o “dia do chega” pra mim.   

A exata hora em que eu gritei internamente “NÃO AGUENTO MAIS! FORAM 3 ANOS  TENTANDO E NADA DE RESULTADOS!” 

 

Senti uma raiva profunda e culpei os cursos, minha família e tudo ao meu redor…   

Sem perceber que ​o grande culpado era eu mesmo.   

Me levantei e fui pra casa, já começando a pensar em desistir de tudo.   

(13)

A faculdade que eu queria custava R$1.200 por mês e não havia o curso que eu queria  (engenharia civil) em nenhuma federal aqui na minha cidade nem perto…  

 

Eu não tinha condições de ir pra outra cidade estudar. Trabalhava por um salário mínimo,  tinha que ajudar em casa… tem tudo aquilo, né… 

 

E eu não era de família rica, então a gente só conseguia o que queria ralando muito…    

Queria tirar aquela nota boa no Enem justamente pra conseguir entrar numa faculdade  boa por meio de uma bolsa. ​Era minha chance de ser alguém na vida e não depender  financeiramente de ninguém​… Mas parece que não ia dar certo… 

 

E depois daquele Enem 2017 eu realmente pensei em desistir, mas minha mãe não deixou,  pois aquela era nossa única chance de conseguir um futuro melhor. 

 

Ninguém da minha família havia tido a oportunidade do acesso a uma educação de  qualidade, quem dirá uma boa faculdade… 

 

E naquele início de 2018, a única opção que encontrei foi tentar juntar um pouquinho do  meu salário para pagar as primeiras mensalidades por meio de um programa de 

financiamento estudantil, como o Quero Bolsa ou o Educa Mais Brasil…   

Me lembro que não chegava a juntar nem 100 reais por mês, porque todo o meu salário ia  pras coisas de casa, tudo o que eu “gastava” comigo era um corte de cabelo, um 

shampoo, desodorante…   

E depois de juntar por 3 meses, comecei a pesquisar novamente “como ir bem no Enem”.   

Mas agora eu precisava de algo diferente.​ Algo que não dependesse apenas do conteúdo  pra me colocar na frente da minha concorrência, pois eram MUITOS conteúdos ​e eu nunca  conseguia dominar todos eles. 

(14)

 

Pesquisei técnicas de estudo, dicas de produtividade, como melhorar o foco, mas parece  que nada realmente respondia ao que eu procurava. 

 

Até que, no meio de todo o caos, descobri o canal de uma mulher que ensinava as  estratégias que ela utilizou para passar em medicina numa faculdade federal.   

Como eu já não tinha muita escolha, fui ver o conteúdo desta mulher. E aos poucos fui me  familiarizando com o que ela dizia… Fui vendo porque aquele jeito que eu estudava  estava errado…  

 

E foi praticamente 1 mês devorando todos os conteúdos desta mulher. ​Ali estavam minhas  últimas esperanças de não ter que abandonar tudo o que eu sonhava pra mim…  

 

E todos os conteúdos dela se voltavam para um curso de estratégias que ela tinha.   

Mas eu estava com um pé atrás para fazer mais cursos. Eu já havia tentado antes e…  bem… não me deu os resultados que eu queria. 

 

Porém, aquilo me parecia diferente, por seguir um plano mais estratégico de estudos.   

Eu realmente estava com um pé atrás, mas depois de tanta relutância, acabei tomando  uma decisão super arriscada: peguei aquele dinheiro que eu havia juntado e investi no  curso dela. 

 

Pensei “essa é minha última esperança… agora ou eu consigo ou eu consigo!”   

Isso já era mais ou menos no final de maio de 2018. E me lembro bem que foram 2 meses  de curso. 

 

(15)

 

Eu ainda falhava nos simulados, ainda ficava nervoso nas provas e ainda esquecia de tudo o  que eu havia estudado. 

 

Senti que aquele curso me dava uns ou outros resultados, mas nada muito concreto.   

No final de julho, eu já estava sem chão de novo.   

Eu tinha tentado, tinha seguido as estratégias dela, mas vi que boa parte do que ela  ensinava estava no canal do Youtube de outras pessoas. 

 

Sabe aquele sentimento de frustração? Pois é… Naquele momento, eu não poderia me  sentir pior… Já não sabia o que fazer porque sentia que já havia tentado de tudo. A  resposta não estava em lugar algum… 

 

E foi mais 1 semana de frustração, má alimentação e sentimento de perdição.   

Novamente, eu não saía do meu quarto. Mas agora não era por estar fazendo que eu  achava que valeria a pena, e sim, por uma tristeza profunda e por sentir que meus sonhos  estavam destruídos. 

 

Uma das piores semanas pra mim…   

E me lembro que foi exatamente num sábado, se eu não me engano o dia 28 de julho de  2018, que uma última ideia me surgiu na cabeça… 

 

Comecei a me perguntar “o que exatamente está faltando pra mim?”   

No princípio, ignorei aquela ideia pois estava deprimido demais para pensar em alguma  solução. 

(16)

Mas de tanto esse questionamento martelar minha cabeça, resolvi tentar descobrir uma  resposta, porém, ​sem muitas expectativas pois eu sentia que já não tinha jeito… 

 

Me lembro de sentar numa cadeira que eu deixava aqui no meu quarto, pegar meu  caderno e colocar na escrivaninha. 

 

Comecei a pensar de novo: “o que está faltando?”   

E a única resposta que eu conseguia pensar era ​“... só preciso de algo que não me deixe  esquecer daquilo que estudei e que seja eficiente pra mim, que seja completo”. 

 

“​Preciso de algo que me dê resultados compactos​, não que fique em formato de onda e  me dê uns resultados aqui, outros ali, sobe de vez em quando, depois abaixa de uma vez”.   

E a partir dessa resposta eu queimei muitos neurônios e passei horas pensando em um  método que fosse realmente tudo isso. 

 

Eu anotava o que precisava, via que não fazia sentido, arrancava folhas de papel e jogava  fora, e tentava de novo. 

 

Depois de muitas horas tentando, me lembro bem de já ser madrugada naquele dia, ​e eu  finalmente havia chegado em 4 passos que cobriam tudo aquilo que eu precisava.   

O que eu havia escrito era “ok, preciso de algo que, primeiro, me diga como organizar  meus estudos. 

 

Depois, eu defino exatamente no que preciso melhorar e aplico as devidas estratégias pra  isso. 

 

Em terceiro lugar, preciso concretizar tudo isso pra não esquecer do que estudei.   

(17)

Por fim, preciso dar um jeito de subir o número de acertos que tenho nos simulados.”   

E era isso. Apenas isso.   

E foi com isso que eu segui a partir daquele 28 de julho de 2018.   

Sem muitas expectativas, sem me animar tanto quanto já havia.   

Mas um detalhe interessante começou a acontecer.   

Ao começar a aplicar este método, meus resultados começaram a aparecer… Meus  acertos nos simulados começaram a subir e meu tempo de prova estava diminuindo…    

E à medida que os resultados começaram a aparecer, eu pensava ​“será mesmo que eu criei  uma solução pro meu próprio problema? Não, não é possível.​” 

 

E eu continuava sem acreditar que aquilo ia me levar muito longe.   

Simplesmente aplicava diariamente aqueles 4 pilares nos meus estudos… Apliquei nos  meses de agosto, setembro e outubro. 

 

Quando eu fiz meu último simulado antes do Enem (em novembro de 2018), ​tive um  choque. 

 

Parei pra comparar os acertos que tinha feito neste simulado com os acertos que fazia no  início do ano. 

 

E incrivelmente, eu havia literalmente PULADO de uma média de 15 a 20 acertos, pra uma  média de ​36 a 42 acertos em todas as áreas do conhecimento​ do Enem nos simulados.   

(18)

 

Não tinha parado para reparar nos últimos meses porque eu só analisava quanto eu subi  em relação ao último simulado que eu tinha feito em cada semana. 

 

Cara… essa média de acertos no meu último simulado… foi o que me deu esperança e  finalmente me fez sentir preparado pra entrar na faculdade que eu quisesse.   

E então, chegou o Enem 2018.   

Tanto no primeiro, quanto no segundo dia, a sala estava bem gelada, e não muito cheia  dessa vez. 

 

Me sentei no fundo porque havia pesquisado sobre algumas técnicas de psicologia  aplicada aos estudos que diziam que sentar de costas para uma parede fazia uma grande  diferença no seu desempenho. 

 

Desta vez eu não estava tão nervoso porque também estudei muito para ​controlar  minhas emoções e ansiedade para a prova​ (na parte que dizia respeito à minha  organização para os estudos). 

 

Pela primeira vez, eu não precisava estar super nervoso para me sentir preparado para a  prova. 

 

E eu fiz a prova com uma confiança muito maior, não me faltou tempo e eu tive plena  convicção em 98% das minhas respostas. 

 

Quando cheguei em casa, não parei pra ver os gabaritos não-oficiais para não me  preocupar antes da hora. 

 

Passei os próximos dois meses simplesmente esperando pelo resultado.   

(19)

E quando o resultado saiu, minha alegria não poderia ser maior: ​um resultado de 753,70  pontos de média no Enem. 

 

Me cadastrei no ProUni e, duas semanas depois,​ vi meu nome em primeiro lugar da lista  como sendo o único aprovado para a vaga com bolsa integral. 

 

   

E no fim, eu pensei “poxa… antigamente eu não ia bem mas não é porque eu era burro,  não era por não saber de todos os conteúdos ou de ser incapaz… 

 

… ​é porque eu não conhecia um método que me levasse de um ponto A até um ponto  B sem ficar oscilando no meio do caminho e com muita dificuldade pra sair do lugar.”   

Eu não to falando pra você que o que eu vou te passar aqui é fácil e te traz resultados da  noite pro dia, mas se você cair pra dentro dessa parada, a tendência é que você tenha  resultados muito melhores num intervalo de tempo muito menor. 

 

Você viu os resultados dos meus alunos…​ eles também tinham as mesmas dificuldades​ e  olha onde eles chegaram! 

(20)

 

Se tem uma coisa que faz muita diferença é você ​saber exatamente o caminho que você  tem que trilhar​, e é isso que eu ensino pros meus alunos do extremo básico ao extremo  avançado pra eles saírem do ponto A, e chegarem no ponto B (que é o “ouro no fim do  arco-íris”). 

 

Eu só quero que você imagine agora, ​o dia que você vai estar entrando naquela faculdade  que tanto quer fazer sem se preocupar com a mensalidade dela. 

 

Melhor que isso, imagina aí aquela sua tia chata, sabe aquela sua tia chata que é mãe  daquele seu primo chato? Que só servem pra encher o saco dos outros porque ele passou  numa federal e você não? 

 

Imagina só o dia que você vai estar perto dessa tia e ela vai te perguntar naquele tom de  deboche “e aí, fulano, quanto que é a mensalidade da sua faculdade?” 

 

E você vai falar pra ela “não, tia, é grátis, eu não pago nada não!”   

Só imagina esse dia acontecendo na sua vida. ​Imagina com detalhes​. Imaginou?   

Pois é, então eu vou te passar agora o conteúdo que vai tornar tudo isso possível.   

A partir de agora, preste muita a atenção e, se possível, anote em algum lugar os  principais pontos dos 4 pilares da estratégia que vou dizer. 

(21)

Pilar 1: A Pré-Preparação 

Existem 5 coisas a se fazer antes de iniciar os estudos de fato:   

● Saber exatamente como controlar suas emoções para que elas não atrapalhem  seus resultados; 

● Descobrir seu tipo de aprendizagem e estudar com foco total nele; 

● Estabelecer os melhores horários do seu dia para estudar e ser o mais produtivo  possível; 

● Definir um cronograma próprio e readaptável; 

● Saber os pesos de cada área do conhecimento na faculdade que você quer para  poupar tempo (isso é o mais importante). 

 

Vamos por partes…   

Por que é tão importante ter controle sobre suas emoções? 

 

Porque o seu maior inimigo será você mesmo.   

Se você não consegue controlar suas emoções, tudo ao seu redor parece conspirar contra  você e você começa a culpar a todos (menos a si mesmo) pela sua falta de resultados.   

Lembre-se: se tudo der certo a culpa é sua, e se tudo der errado, a culpa é sua também!   

Então o seu primeiro passo é “domar” o seu cérebro para que ele não te atrapalhe.   

E a melhor técnica que posso te passar pra isso é: toda vez que você sentir que seu  cérebro está te contando uma “historinha” pra impedir você de tomar uma ação, ​você  pensa “obrigado por compartilhar, mas só bora!” 

(22)

 

Por exemplo: seu cérebro te diz “não vou estudar hoje porque estou cansado!”   

Você vira pra ele como se ele fosse uma pessoa de carne e osso na sua frente e diz  “obrigado por compartilhar este pensamento, mas só bora!” 

 

Em seguida, você faz o que sabe que tem que ser feito.   

Tudo o que seu cérebro te dá como “motivos” pra não tomar a ação necessária ​são 

historinhas pra tentar convencer a si mesmo de alguma coisa, que na maioria das vezes isso  é pura ilusão. 

 

Habitue-se a perguntar: esse motivo que estou “me dando” para não tomar uma ação, ​é  mesmo plausível? 

 

Por exemplo: “não vou estudar porque estou cansado”... tudo o que vem depois do  “porque” são historinhas, e é bem provável que não sejam reais! 

 

Portanto, ​adquira o hábito de evitar desculpas e fazer o que tem que ser feito​,  independente das historinhas que seu cérebro te conta. 

 

Ainda nesse quesito, é importante que você faça mais algumas coisas para que suas  emoções não te atrapalhem. 

 

A primeira é organizar um ambiente propício para seus estudos e não fazer nada além de  estudar quando estiver naquele ambiente. 

 

Gosto de dizer o seguinte: ​sente-se ali e só levante quando terminar o que tem que ser  feito! 

(23)

E a segunda é deixar bem claro para as pessoas ao seu redor que você não está brincando  nem perdendo tempo fazendo algo inútil, mas sim, estudando de maneira séria e 

comprometida!   

Parece um detalhe besta, mas o fato é esse: toda vez que você tentar “ganhar da sua  família no grito” ​você vai acabar gastando muita energia fazendo algo inútil​ (ou seja,  tentando convencer a eles de que você está certo e eles errados). 

 

Ao invés disso, tenha uma conversa franca com todos à sua volta e estabeleça que  naqueles horários que você estiver estudando, precisa de foco total e concentração.   

E faça suas tarefas domésticas num outro momento. O importante é que você NÃO PARE  nem seja interrompido para fazer alguma outra tarefa enquanto estiver estudando.   

Isso só vai te fazer ter a sensação de que está estudando por mais tempo e se desgastando  mais, ​quando na verdade está gastando muito tempo com distrações e sendo improdutivo.   

Lembre-se: produtividade é simplesmente fazer o que tem que ser feito no menor  intervalo de tempo possível. 

 

E por último, ainda no que diz respeito às suas emoções, ​procure não associar todo o  seu futuro às decisões que você toma agora​, ou àquele resultado que você não  alcançou. 

 

Parece bobo, mas se tem uma coisa que faz MUITA DIFERENÇA na hora do Enem é ir para a  prova sem aquela pressão de que o seu futuro depende daquilo. 

 

Tudo tem seu tempo e você não é “menos inteligente” ou “menos capaz” do que  ninguém! 

(24)

Lembre-se que suas emoções têm uma carga muito pesada sobre você, e se você não  direcioná-las para o caminho certo, elas podem te tirar da rota e sua aprovação já era!   

Por que estudar apenas com seu tipo ideal de aprendizagem? 

 

Porque você poupará muito esforço fazendo algo que não é natural pra você.   

Existem 3 tipos de aprendizagem principais:   

● Visual;  ● Auditivo;  ● Cinestésico.   

Quando se tem um tipo de aprendizagem visual, basta que você observe alguma imagem  ou leia um texto para conseguir interpretar e extrair todas as informações que são dadas  pra você. 

 

Já se o seu tipo é auditivo, você interpreta melhor as informações ouvindo, sem a  necessidade de enxergar alguma coisa acontecendo. 

 

Por fim, os cinestésicos precisam do toque/prática para aprender de fato uma  informação. 

 

O que acontece é que 99% das pessoas tentam se “forçar” e usar um tipo de  aprendizagem que não é o delas! 

 

Por exemplo: se eu fosse auditivo, qual seria o sentido de tentar aprender uma  matéria/conteúdo lendo um texto enorme? 

 

(25)

 

O que mais faria sentido pra mim seria pegar um áudio sobre aquele conteúdo e ouvir! As  informações ficariam muito mais claras! 

 

Ou eu poderia pegar logo um vídeo (que seria o áudio + imagem) caso eu não sentisse que  é suficiente ouvir apenas um áudio. 

 

Existem diversas técnicas de estudo para cada tipo de aprendizagem, mas não vamos nos  aprofundar nelas porque ficaríamos horas aqui. 

 

O melhor a se fazer é descobrir seu tipo de aprendizagem e depois encontrar as melhores  técnicas para seu tipo especificamente. 

 

Após isso, adapte literalmente TUDO que você for estudar ao seu tipo de aprendizagem.   

Isso te fará poupar muita energia e ser muito mais eficiente e produtivo. E por falar  nisso… 

 

Estude nos horários certos!

 

Todas as pessoas têm um horário do dia (manhã, tarde, noite) em que a cabeça “funciona  melhor”. Qual é o seu? 

 

Cabe a você se perguntar e refletir sobre em qual horário você está com mais energia.   

Por exemplo: meu horário de maior energia é a noite.   

Então, o que eu faço? ​Jogo todas as tarefas mais importantes do meu dia para fazer a  noite. 

(26)

O mesmo você deve fazer com seus estudos: se o seu melhor horário for de manhã, faz  muito mais sentido você estudar aquelas matérias mais pesadas e fazer seus simulados  de manhã. 

 

No resto do dia, você faz aquilo que gasta menos energia.   

O importante é jogar para os seus horários de maior produtividade aquelas tarefas que  você julga “mais difíceis”. 

 

Por que ter um cronograma readaptável? 

 

Porque os cronogramas prontos te forçam a estudar todos os conteúdos!   

E na grande maioria dos casos, existem conteúdos ali que você teoricamente já é um  pouco melhor, ou que têm um peso muito baixo para a faculdade que você quer! (Já  veremos esta questão dos pesos) 

 

Depois de passar anos estudando, ​descobri que os cronogramas prontos são, na verdade,  uma armadilha, pois eles nunca estarão completos! 

 

E consequentemente, você estará sempre pensando que “precisa completar tudo”  quando, na verdade, não precisa! 

 

O ideal é definir um cronograma com base nas suas principais dificuldades, conforme  veremos no Pilar 2 da nossa estratégia. 

 

Pois assim, você terá a chance de mudar seu cronograma de acordo com seus resultados  e com sua própria realidade, se forçando a eliminar num tempo ​muito menor​ aquilo que  você tem dificuldade! 

(27)

Descobrindo os pesos para poupar muito tempo na sua preparação 

 

Quando você entra no site do ProUni ou Sisu, cada faculdade cadastrada nesses dois  programas define um “peso” para as notas de cada uma das áreas do conhecimento no  Enem, de acordo com o curso da sua escolha. 

 

A maneira mais fácil de entender isso é realmente pensar numa ​média aritmética  ponderada. 

 

Sua nota final no ProUni ou Sisu será sempre: (sua nota de ​linguagens ​multiplicada pelo  peso de linguagens naquela faculdade) + (sua nota de ​humanas ​multiplicada pelo peso) +  (sua nota de ​natureza ​multiplicada pelo peso) + (sua nota de ​matemática ​multiplicada  pelo peso) + (sua nota de ​redação ​multiplicada pelo peso), e tudo isso dividido pela soma  dos pesos. 

 

Por exemplo: eu quero fazer engenharia elétrica na UFMG, e esta faculdade define, para  engenharia elétrica, “peso 1” para todas as áreas do conhecimento do Enem… 

 

Supondo que tirei 600 na prova de Linguagens do Enem, 700 em Humanas, 700 em  Natureza, 800 em Matemática e 900 na Redação. 

 

Eu vou lá, me cadastro no ProUni ou Sisu e seleciono que quero concorrer a uma vaga  para engenharia elétrica na UFMG. 

 

Aí o próprio sistema vai puxar nas informações desta faculdade que ela define “peso 1”  para tudo, então minha nota final de ProUni/Sisu será a seguinte: 

 

ota

N

=

600 . 1 + 700 . 1 + 700 . 1 + 800 . 1 + 900 . 11+1+1+1+1

 

(28)

Pois cada área do conhecimento tinha peso 1.   

Note que é simplesmente um cálculo de média ponderada, em cima cada nota está  multiplicada pelo seu respectivo peso e embaixo está a soma dos pesos. 

 

No caso de todos os pesos serem 1, você deve focar em todas as áreas igualmente.   

Agora, suponha que engenharia elétrica na UFPR atribua: peso 1 para linguagens, peso 1  para humanas, ​peso 2 para natureza​, ​peso 3 para matemática​ e peso 1 para redação.   

Supondo que tirou as mesmas notas vistas acima.   

A sua nota final seria feita da seguinte forma:   

ota

N

=

600 . 1 + 700 . 1 + 700 . 2 + 800 . 3 + 900 . 11+1+2+3+1

 

 

Note que a única coisa que mudou no cálculo foi os pesos de natureza e matemática.   

Neste caso, ​sua nota de natureza e matemática pesam mais​, ou seja, fazem mais  diferença no seu resultado do que as outras notas. 

 

Logo, onde você teria que focar mais? Exatamente: em natureza e matemática no Enem.   

Isso faz uma enorme diferença pois, uma vez que você sabe exatamente o peso de cada  uma das áreas do conhecimento no curso e faculdade que você quer, ​você poupa muito  tempo pois já sabe em quais matérias deve focar mais​. 

 

Olha que interessante: no caso de uma faculdade que atribui, em determinado curso,  peso 3 para matemática e peso 1 para o resto, você já começaria a estudar sabendo que  tem que PRIORIZAR matemática. 

(29)

 

Bom demais, né?   

Por isso digo que é um dos fundamentos, antes mesmo de você começar a estudar, ​pois  você já começa sabendo exatamente no que focar. 

 

É claro: isso não descarta a necessidade de estudar as outras matérias, só te diz onde você  deve dar um foco maior e, consequentemente, te poupa muito trabalho por não precisar  estudar todas as matérias com o mesmo vigor. 

 

E como saber qual o peso que a faculdade atribui pro curso que eu quero?   

É simples: vá ao Google e pesquise: “TERMO DE ADESÃO” seguido da faculdade que você  quer. 

 

Por exemplo: “termo de adesão UFPR”   

Em seguida, é só abrir o termo de adesão e dar um CTRL+F , e pesquisar pelo curso que  você quer. 

 

Note que, tudo o que fizemos até aqui ainda não envolve seus estudos em si.   

Mas é essa “pré-preparação” que vai te fazer dar a largada na frente de 90% dos seus  concorrentes. 

 

(30)

Pilar 2: Encontre suas dificuldades e 

mate-as com a prática de questões 

Aqui começam realmente nossos estudos, mas não de uma forma tradicional, vendo toda  a teoria para depois exercitar. 

 

Vamos fazer isso de um jeito muito mais eficiente, ​e agora peço o máximo da sua  atenção​ pois isso pode mudar completamente seus resultados. 

 

A primeira coisa que você deve fazer é pensar nas questões como prioridade nos seus  estudos. Por que? 

 

Porque por mais que você veja toda a teoria, ​os exercícios e questões sempre seguem  um “modelo” onde te pedem quase sempre as mesmas coisas! 

 

E o grande segredo está aonde? Na interpretação e no contexto!   

Não adianta você ver toda a teoria sem saber ​qual é o estilo de questão que geralmente  é cobrado sobre aquele assunto​ no Enem! 

 

Por exemplo: questões de média aritmética sempre te dão alguns valores e, no fim,  pedem uma dessas duas coisas: ou você terá que encontrar o valor da média desses  valores para tirar alguma conclusão, ou terá que encontrar um valor já sabendo a média  final para tirar uma conclusão. 

 

Já as questões de conjuntos sempre vão te dar alguns conjuntos de valores e vão te pedir  para encontrar quantos elementos têm em um conjunto específico, e a partir disso você  vai completando todos os conjuntos e formando equações para chegar na resposta. 

(31)

 

O que estou querendo dizer?   

Que nem sempre você vai perceber isso na teoria!   

E mesmo que vá para a teoria e depois exercite, isso ainda te faz perder muito tempo!   

Então o que eu sempre sugiro que você faça?​ Inverta!   

Isso mesmo! ​Comece a ver as questões como prioridade e estudar com base nelas.   

Descubra primeiro como é cobrado aquele assunto na maioria das questões e você verá  exatamente o que tem que estudar na teoria. 

 

Isso é ridiculamente simples, mas você não faz ideia de como pode te ajudar!   

Mas como vou responder as questões sem saber da teoria?

 

Aqui é que está o grande pulo do gato… você não vai responder às questões com o intuito  de acertar tudo, você vai responder as questões com o intuito de ​descobrir em quais  assuntos você teve mais dificuldade​. 

 

O motivo é muito simples: em alguns assuntos, ​seu conhecimento prévio já vai ser  suficiente para responder corretamente ao estilo de questão que geralmente é cobrado  sobre aquilo. 

(32)

O grande segredo para ganhar tempo na preparação é encontrar quais são suas  dificuldades e estudar sempre visando eliminá-las​, pois assim você não perde tempo  dando a mesma atenção para os assuntos que já é bom! 

 

É claro, você terá que revisar para que não esqueça daquilo que já é bom, mas isso é  assunto para o nosso 3º Pilar. 

 

A grande sacada aqui é justamente você fazer um primeiro simulado apenas com seus  conhecimentos prévios para se conhecer e descobrir em quais assuntos você deve focar.   

E em seguida, o que fazer?   

Ora, em seguida você vai para a teoria!   

Aqui sim você vai estudar os conteúdos, ​mas não serão todos os conteúdos​. Serão  apenas os conteúdos que você realmente precisa. 

 

E nada melhor para estudar esses conteúdos do que encontrar ​uma sequência de passos  que responda corretamente à maioria das questões daquele assunto​. 

 

E vai por mim, este vai ser o seu maior desafio, porém o que mais vai te trazer resultados.   

Esta é a melhor maneira que eu encontro para resumir os conteúdos.   

(33)

Pense comigo: ao invés de resumir que “a segunda guerra mundial ocorreu entre 1939 a  1945”, porque não resolver a diversas questões sobre a Segunda Guerra ​procurando um  padrão​ que sempre é possível encontrar? 

 

Esse padrão varia de questão para questão, conforme os exemplos que te dei de questões  de média aritmética e conjuntos. 

 

Uma vez que você faz muitas questões, ​você começa a perceber um padrão​, uma  SEQUÊNCIA DE PASSOS que responde corretamente a maioria das questões sobre a  Segunda Guerra. 

 

E onde anotar essa sequência de passos? Lembre-se do seu tipo de aprendizagem.   

Aqui é que você junta tudo e usa seu tipo de aprendizagem para montar resumos que sejam  eficientes e que sejam naturais pra você. 

 

Novamente: a tarefa de encontrar sequências de passos para responder corretamente à  maioria das questões ​é a mais difícil​. Estou te avisando desde já para que você não  desanime. 

 

Mas uma vez que você encontrou essa sequência, esse padrão, as chances de você errar  uma questão sobre aquele assunto serão mínimas! 

(34)

E se meu resumo, minha sequência de passos, não responder

corretamente à maioria das questões?

 

Aí você melhora este resumo, simples assim. Disso a gente vai tratar com maior clareza no  4º Pilar. 

 

Mas entenda: ​seu resumo não vai ficar perfeito de primeira.   

E seu resumo nunca vai responder corretamente a TODAS as questões, porque sempre  tem um detalhe que pode faltar. 

 

Porém, uma vez que você encaixa a mão num resumo, ele responderá corretamente ​a  imensa maioria ​das questões. É tudo questão de prática! 

 

Pilar 3: Concretizando seu aprendizado 

Agora que você já está estudando com base nas suas dificuldades e usando resumos  altamente poderosos para eliminá-las, é hora de aprender ​como não se esquecer do que  estudou​. 

 

Este pilar diz respeito ao exato ciclo de revisão que você deve seguir para concretizar seu  aprendizado. 

 

E este ciclo é o ciclo de 7, 15 e 30 dias.   

(35)

Uma vez que você faz seus resumos, você deve sempre estar testando eles para medir sua  excelência. 

 

E a melhor forma de testar tudo o que aprendeu é fazendo simulados.   

Lembre-se de que tudo o que estamos vendo aqui é com o intuito de multiplicar seus  acertos nos simulados para que, desta forma, você também possa multiplicar seus  acertos no Enem e tirar uma nota extraordinária! 

 

Então, o 3º Pilar vai te ajudar com sua curva de aprendizagem para que nada caia no  esquecimento e para que você esteja ​constantemente fazendo novos simulados​.   

Este é um segredo que levei anos e perdi muito dinheiro para descobrir: ​você sempre  estará testando novos resumos e fazendo novos simulados​. 

 

E esta é a técnica: supondo que você fez um novo simulado hoje.   

Dentro de 7 dias você o fará novamente para não se esquecer do conteúdo que exercitou  neste simulado, e justamente para verificar o grau de excelência dos seus resumos.   

15 dias depois, você fará um novo simulado, com novas perguntas, justamente porque  você estará exercitando com questões novas aquilo que você já viu ​(e isso vai concretizar  seu aprendizado). 

 

Por fim, depois de 30 dias, você faz mais um ou até dois, para ter certeza de revisar tudo o  que viu nesses últimos 52 dias (7+15+30 = 52). 

 

E depois? Recomece.    

Faça um novo simulado 7 dias depois, depois outro dentro de 15 dias e mais um dentro de  30. 

(36)

 

Repita sempre este ciclo e, se possível,​ certifique-se de que está revisando todos os  assuntos que viu desde que começou a estudar​. 

 

Pilar 4: Multiplicação de resultados 

Costumo dizer que este é o pilar do “por que”   

Após tudo o que você fez, você já estará infinitamente melhor treinado para qualquer  questão do Enem, mas nada te impede de melhorar sempre. 

 

Por isso, você vai sempre se perguntar “por que?”   

Por exemplo: eu fiz essa questão de genética em biologia e acertei, mas levei muito  tempo… por que isso aconteceu? 

 

Pode ser que seu resumo ainda possa melhorar​ de forma a te fazer ganhar tempo.   

Ou pode ser que você se distraiu e pode identificar o que te atrapalhou.   

Este pilar vai te deixar muito mais consciente e ligado, e dominando isso você terá uma  bomba capaz de te colocar no 1º lugar do ProUni ou Sisu. 

 

Ao se perguntar “por que errei isso?” , “por que perdi tempo nessa questão?” , “por que  cheguei numa resposta parecida com a correta mas que ainda foi a errada?” , ​você ganha  margem para melhorar seu resumo e melhorar cada vez mais. 

 

E melhorando seus resumos você será capaz de aumentar cada vez mais seus acertos nos  simulados. 

(37)

Muito bom, não é?   

Esses 4 pilares juntos formam essa estratégia única que pode te fazer entrar em qualquer  faculdade que você quiser! 

 

E depois de muito pensar, descobri que poderia resumi-los em 4 R’s: resposta, resumo,  revisão e reajuste. 

 

Resposta ​diz respeito a toda a sua pré-preparação e as “respostas que você obtém sobre  si mesmo”, um autoconhecimento que te coloca no caminho certo para ter os melhores  resultados. 

 

Resumo ​diz respeito a tudo o que você faz para aplicar na prática o que você vê na teoria  DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, de forma eficiente e gastando o mínimo de tempo (e  principalmente: sem precisar estudar todos os conteúdos e perder horas e horas em  aulas). 

 

Revisão​ é a parte que não te deixa esquecer daquilo que estudou e torna seus resultados  muito mais compactos e seguros. 

 

Reajuste​ é tudo o que você faz para melhorar e multiplicar seus resultados para estar  sempre um passo à frente dos seus melhores concorrentes. 

 

Esses são os 4R’s que, na minha opinião, formam essa estratégia incrivelmente completa  e te colocam na lista de aprovados do curso que você quer, ​sem que você precise se  preocupar com mensalidades ou concorrência. 

 

E eu imagino que neste momento você deve estar louco para começar a fazer tudo isso…    

Então, preste muita atenção, ​pois sem o que eu vou te falar a partir de agora, é muito difícil  você conseguir aplicar corretamente todo esse conteúdo no seu dia a dia. 

(38)

 

Não basta você saber de toda essa estratégia sem saber ​como vivenciá-la na prática!   

E eu apanhei muito pra aprender a colocar tudo isso que te falei em prática!    

E claro, eu não podia te ensinar tudo isso e depois te deixar de mão abanando, mas ​a  parte prática envolve muito mais coisa muito mais profunda​ para explicar em um único  livro. 

 

Eu escreveria 1.000 páginas e não seria suficiente (sem contar que você provavelmente  não leria). 

 

Então assim que eu percebi o poder que a aplicação desta estratégia teve no meu dia a dia  de estudos, ​eu decidi que não podia deixar tudo isso apenas na minha cabeça. 

 

Depois de ver tudo o que nós estudantes passamos quando a gente ouve todo mundo  falando só pra gente se matar de estudar mais e mais… 

 

… Sabe, eu não podia deixar de compartilhar isso de uma forma íntegra, de uma forma  completa e de uma forma que fosse revolucionar a maneira como as pessoas estão  estudando hoje em dia. 

 

Então o que que eu fiz?   

Eu resolvi gravar um curso 100% completo e online em formato de vídeo-aulas onde eu  vou explicar TUDO sobre ​como que você vai aplicar esses 4 pilares na sua preparação  pra sair do ponto A, onde você talvez não esteja tendo os resultados que você quer, e  chegar no ponto B, alcançando de fato aquela vaga que você sempre sonhou. 

(39)

Você vai aplicar esses 4 R’s nos seus estudos, e eu vou te ensinar tudo na prática, na tela  do meu computador, em aulas super rápidas e direto ao ponto, mostrando exatamente o  que eu fiz pra que essas estratégias me fizessem chegar ao 1º lugar do ProUni. 

 

Esse curso tem justamente este nome, se chama ​Fórmula 4R’s Enem​…    

E eu imagino que você deve estar se perguntando agora o que você tem que fazer pra  acessar esse curso… 

 

E desde já eu quero que você entenda… o que tá ali dentro não é sobre você aprender a  resolver questões com mais eficiência, aprender o que precisa pra passar numa prova…    

O que tá ali dentro é o respeito da sua família porque você vai ser a pessoa que vai mudar o  futuro deles pra melhor…  

 

É a gratificação de ver uma pessoa falando “nossa! Essa faculdade que você faz custa  muito caro!”, e você poder falar “​não, cara, eu não preciso pagar​”. 

 

É a possibilidade de não ter que abandonar o seu sonho​ de ser médico, engenheiro,  advogado… só porque você não tem dinheiro pra pagar aquela faculdade ou porque ela é  muito concorrida. 

 

E pra conseguir masterizar todo o conteúdo que tá dentro desse curso e tornar esse  conteúdo capaz de transformar a vida de qualquer estudante…  

 

… Eu cheguei a gastar de 2018 pra cá mais de ​20 mil reais​ em outros cursos, mentorias e  outras referências para mesclar ali dentro tudo o que existe de melhor no mercado.   

E desses 20 mil reais eu ​perdi muito dinheiro​ investindo nos lugares errados, já fui 

passado pra trás, já perdi horas horas e horas aplicando coisa que não dava resultado, até  eu chegar no resultado final, que é o que tá lá dentro desse curso pra você. 

(40)

 

Além disso, estou estudando há ANOS pra encontrar aquilo que realmente funciona e  adaptar com o que eu criei, pra formar uma BOMBA capaz de explodir seus resultados nos  simulados e nas provas. 

 

Então você não vai precisar passar por tudo isso que eu passei​, falhar 3 vezes no Enem,  perder tanto tempo e dinheiro assim como eu perdi só pra conseguir formular um método  que realmente funciona…  

 

… eu fiz isso por você e tá tudo ali dentro, passo a passo, e comparado a tudo isso você  vai pagar uma MIXARIA pra ter acesso a tudo… 

  

Vou te falar um pouco do conteúdo que tem lá dentro.   

Dentro desse treinamento tem um módulo avançado onde te explico o estudo por  questões (que é o módulo 5, pra mim o mais importante do curso). 

 

E sinceramente, eu poderia te cobrar separadamente por ele… no mínimo uns 297 reais  (sendo muito seu brother), porque bons cursos que te ensinam isso aqui no mercado te  cobram na faixa aí de 300 a 500 reais pra te ensinar só essa metodologia ​que é só uma  parte de 1 dos pilares da nossa estratégia completa​. 

 

Nesse módulo eu te ensino em detalhes como tirar apenas das questões tudo o que você  vai realmente precisar estudar. 

 

Além disso, você tem quatro módulos específicos onde, em cada um deles, te explico  como caem no Enem os principais assuntos de cada área do conhecimento.   

Então, por exemplo, tem um módulo onde te falo detalhadamente como caem no Enem  os principais conteúdos da prova de Linguagens, depois tem outro que eu te falo como  caem os principais conteúdos de humanas, e assim por diante… 

(41)

 

Olha, só por esses 4 módulos, eu poderia te cobrar facilmente (tipo, MUITO facilmente)  uns 197 reais (chutando muito baixo mesmo), ​pois acho que pouquíssima gente no  mercado te entrega o que eu entrego neles e da forma como eu entrego. 

 

Você também vai ter um módulo, que se eu não me engano é o módulo 16, onde eu vou te  ensinar a usar a TRI do Enem ao seu favor ​identificando exatamente as questões fáceis,  médias e difíceis de cada área do conhecimento do Enem… 

 

Então, você vai aprender a identificar questões fáceis, médias e difíceis de Linguagens,  depois fáceis, médias e difíceis de matemática, enfim… tem tudo lá! 

 

Especificamente com isso eu já quebrei muita cabeça e gastei uma boa parte do meu  dinheiro pra achar uma resposta concreta, não simplesmente dizer que “as questões mais  fáceis são definidas de acordo com quantas pessoas acertaram ela no Enem”. 

 

Acho que isso deixa tudo muito aberto e eu acredito SIM que tem uma maneira bem  eficiente de você enxergar ​quais questões serão consideradas fáceis, médias e  difíceis​… 

 

Deixando um valor muito muito muito baixo pra você, eu poderia te cobrar ​no mínimo​ 247  reais pra te passar o que tá ali dentro, porque eu mesmo já perdi muita grana pra 

descobrir o que te falo ali…    

E você vai ter também um módulo avançado de multiplicação de resultados e ganho de  tempo nas provas NA PRÁTICA, onde eu te mostro exatamente como EU multiplico meus  resultados! 

 

Esse módulo, pra mim, faz toda a diferença na sua preparação e sendo MUITO bonzinho  eu poderia te cobrar por ele no mínimo uns 297 reais, afinal, ​eu realmente nunca vi  aquele conteúdo sendo passado em lugar nenhum​! 

(42)

 

Juntando os preços individuais, teríamos 297+197+247+297 = 1.038 reais. ​Porém, tudo  isso está incluso no pacote. 

 

E esses são apenas os meus módulos preferidos do curso (tem muito mais, é claro), mas  antes de mais nada eu só quero te fazer uma pergunta sincera… ​sincera mesmo…    

Até quando?   

Até quando você vai ficar pensando que só tira uma nota boa no Enem quem é super  inteligente? 

 

Até quando vai continuar usando essas estrategiazinhas de estudo que você vê no  Youtube​, sendo que já percebeu faz tempo que isso não tá dando resultados pra você?   

Até quando vai se matar de ver conteúdo pra chegar nos simulados e não acertar nem  metade das questões? 

 

De verdade mesmo, to te perguntando do fundo do coração, porque assim…    

… Quando estamos diante de algo que pode mudar completamente nossa vida, é natural  ficar adiando e adiando ​porque a gente está sempre na nossa zona de conforto​…  

 

E eu acredito que nada melhor pra você ACORDAR e fazer alguma coisa pelo seu futuro…  do que se perguntar​ “poxa, tudo o que eu venho fazendo até hoje… tem me dado os  resultados que eu quero?” 

 

Se pergunta aí, ​seja sincero consigo mesmo​…   

E se a resposta for não, a gente volta para a pergunta… até quando?   

(43)

Será que você vai ter que falhar 3 vezes no Enem também?   

Será que vai ter que rodar, rodar e rodar pra não sair do lugar?   

Quando é que vai ser o “dia do chega” pra você?   

O que estou oferecendo aqui não é simplesmente um método pra passar no Enem…   

Estou oferecendo tempo e dinheiro, pra você não precisar passar por tudo o que eu  passei. 

 

Estou falando de você olhar a lista de aprovados daquela faculdade lá que você quer e ver  seu nome lá em primeiro lugar, ​sendo a única pessoa que ganhou uma bolsa integral​, ou a  única pessoa que entrou naquela vaga na federal… 

 

Agora vamos lá…   

Neste momento você deve estar se perguntando “Davi… quanto que eu vou ter que  investir para entrar neste curso e fazer parte da família da Fórmula?” 

 

E é o seguinte: você não vai precisar investir 20 mil reais (igual eu fiz), nem ficar mais de 5  anos estudando pra descobrir o que é melhor pra ti. 

 

E mais do que isso: não vou te cobrar 1.038 reais que você viu que seria o preço justo e  separado de ​apenas alguns módulos​ do meu treinamento. 

 

Não vou te cobrar 1.000 reais, não vou te cobrar 700, não vou te cobrar 500…   

Agora, neste exato momento eu vou te dar a oportunidade de entrar pra esse curso  pagando ​apenas 12x de 29 reais. 

(44)

Sabe o que é 29 reais? É uma pizza que você come no mês, ou um lanchezinho com a taxa  de entrega…  

 

E aí, você não tá disposto a abrir mão de um lanche por mês pra entrar numa parada que  pode mudar completamente sua vida? 

  

12x de 29 reais… se você parar pra pensar, esses 29 reais que você vai pagar por mês não  chegam a dar 1 real por dia… 

  

“Mas Davi, eu não tenho 1 real por dia!”   

Sabe como você levanta um real por dia? Eu vou dar um exemplo bem grosseiro mesmo…   

Pra levantar um real por dia, você pode passar 10 minutos pedindo esmola num sinal…    

Com certeza você consegue NO MÍNIMO 1 real.   

“Nossa, Davi, isso aí é muito pesado, você está sendo muito agressivo!”   

O pior é que não estou. Este não é o único jeito, ​mas quem quer dá um jeito e quem não  quer dá uma desculpa​. 

 

Na maioria das vezes o seu problema não está no dinheiro e sim no esforço que você não  está disposto a pagar. 

 

Agora olha só, presta bem a atenção…   

Vou deixar abertas desta vez APENAS 100 VAGAS para esta turma da Fórmula, e quando as  vagas se esgotarem, ​as inscrições vão fechar​. E por que vai fechar? 

 

(45)

 

Quero dar um suporte excelente, dar toda a atenção a esses novos alunos para que  tenham o máximo de resultados possível  

 

Para isso, também eu vou criar um grupo no Telegram e, assim que você entrar na  Fórmula, você já vai ver logo no 1º módulo ​como eu vou usar esse grupo no Telegram  pode te fazer literalmente explodir sua zona de conforto e se forçar a ter resultados.   

Então as vagas estão abertas a partir de agora para as 100 primeiras pessoas que 

entrarem. Caso se encerrem as vagas, você entrará na lista de espera da próxima turma.   

“Beleza, Davi, mas como é que eu faço pra entrar?”   

É só clicar nesse botão laranja aqui embaixo, preencher seus dados na página que vai  abrir (muita atenção na hora de preencher seu e-mail) e, assim que seu pagamento for  confirmado, você está dentro. 

 

   

Os dados de acesso à minha área de membros demoram no máximo 2 minutos para  chegarem ao seu e-mail quando seu pagamento for confirmado. 

 

E se você ainda está aqui e não clicou no botão ainda, é sinal que tudo isso que eu te falei  até agora ainda não te convenceu. 

 

Então vou te dar mais 4 fortíssimos motivos pra você entrar pra Fórmula agora mesmo,  que são os meus 4 bônus exclusivos: 

(46)

 

No bônus nº 1, eu vou te falar ​a alimentação que você deve ter no dia da prova do  Enem​, e eu não sei se você sabe mas a alimentação correta pode te colocar na frente de  muita gente (pois isso tem muito a ver com seu emocional), assim como a alimentação  errada pode arruinar suas chances de passar no Enem. 

  

No bônus nº 2 eu vou te dar ​uma técnica pessoal que torna praticamente impossível  você não conseguir interpretar questões de matemática no Enem​ (essa técnica é  poderosíssima e foi uma forte arma que eu tive no Enem de 2018…) 

 

Eu poderia te cobrar facilmente por este bônus uns 47 reais, ​mas vai sair por 0 reais se você  entrar hoje pro treinamento…  

 

No bônus nº 3 eu vou dar ​dicas pra quem está no 1º ou 2º ano do Ensino Médio e quer  começar a se preparar desde já pro Enem​. Com esse bônus, as possibilidades de você  tirar uma nota lá na casa dos 700 ou 800 pontos vão ser altíssimas. 

 

Nesse bônus eu também poderia cobrar separadamente (e chutando bem baixo) uns 27  reais, mas vai sair de graça pra você. 

 

E no bônus nº 4 eu vou te dar ​meus resumos prontos​ dos assuntos mais fáceis de  matemática pra você só chegar na prova, bater o olho e usar (tenho certeza de que isso  vai te fazer ganhar um tempo enorme no Enem). 

 

Isso é coisa bem pessoal minha e eu nunca mostrei pra ninguém, a intenção é atualizar  esse bônus para cada uma das áreas do conhecimento do Enem, e cara… ​isso aí tem um  valor imensurável. 

 

E olha, além de tudo isso que eu te disse aqui, você ainda tem uma garantia de 7 dias, sim,  eu vou te dar 7 dias pra você entrar ali e assistir, testar e validar todo o conteúdo. 

(47)

Se por QUALQUER MOTIVO você ​não gostar​ do que tá ali dentro, basta você me mandar  um e-mail ou clicar numa página que eu vou deixar logo abaixo da primeira aula para  pedir seu reembolso. 

 

Ou seja, risco zero.   

E tem ainda algumas dúvidas que eu gostaria de tirar, que geralmente o pessoal pergunta  bastante, que são as seguintes: 

 

“Davi, eu preciso ter uma boa base de ensino médio pra fazer esse curso?”   

Não, com os conhecimentos que você já tem você consegue ter resultados extraordinários  se você se comprometer​. 

 

“Davi, como que eu sei que isso vai funcionar pra mim?”   

É o seguinte: você só precisa de 2 coisas pra isso funcionar pra você: um computador ou  celular com acesso à internet e comprometimento. Se você tiver essas duas coisas,  funciona. 

 

“Davi eu tenho pouco tempo pra aplicar isso, eu sou muito ocupado”   

E é o seguinte… é claro que quanto mais tempo você investir, mais rápido vão vir seus  resultados, mas investindo aí 2 horas por dia com consistência é bem provável que você  consiga, afinal, ​eu te dou um monte de aulas sobre produtividade também. 

 

Agora estamos chegando ao final deste e-book, sinceramente agradeço muito a sua  leitura e espero que toda essa estratégia te ajude muito, e nesse momento você tem 3  opções… 

(48)

A opção nº 1 é você continuar fazendo tudo o que tem feito até hoje, tudo o que te trouxe  até onde você está, e considerar tudo isso que você leu como “apenas mais um projeto  para mudar de vida” sendo que você não cai pra dentro… 

 

A opção nº 2 é tentar pegar tudo isso que te falei aqui e aplicar sozinho.   

Se for essa sua escolha, te desejo muito boa sorte. Como eu disse, levei 5 anos e já investi  mais de 20 mil reais pra ter todo aquele conhecimento em forma de passo a passo como  eu te passo na Fórmula. 

 

E a opção nº 3 é você vir comigo, clicar no botãozinho laranja, preencher seus dados e cair  pra dentro.  

 

Mas é o seguinte: ​quero que você venha com sangue nos olhos​, porque é isso que vai te  fazer levantar e se forçar a ter resultados aconteça o que acontecer. 

 

Beleza?   

Então é isso, eu te espero lá dentro da primeira aula da Fórmula, lá nas primeiras aulas eu  já vou te dar uma ideia de ​como sair na frente de muita gente que tá concorrendo  contigo,​ fechou? 

 

Então tamo junto, te vejo lá!   

Referências

Documentos relacionados

Por ter encontrado o verdadeiro Aquele que sempre quis Se achar que estou errada Olhe primeiro pra sua vida E me responda se é feliz Se está realmente vivendo Aquilo que

Portanto, não se regozijem, queridos irmãos, porque Deus os abençoa naquilo que estão fazendo, para que vejam as almas salvas e a si mesmos honrados, pois

MATEUS VALÉRIO DA COSTA JOÃO PAULO SOUZA MADEIROS DANIEL DE SOUZA MEDEIROS RITA DE CÁSSIA SILVA OLIVEIRA DANIELA YASMIM MORAIS COSTA DALIELMA VANESSA DA SILVA JOÃO VITOR

Por isso é necessário, e urgente, que se desenvolva o processo de patticipação com as pessoas explicando-lhes e dando-lhes a conhecer como o podem fazer: primeiro

De fato, a aplicação das propriedades da regra variável aos estudos lingüísticos além da fonologia não constitui assunto tranqüilo, seja porque a variável passa a ser

Este relatório não pode ser reproduzido ou redistribuído para qualquer pessoa, no todo ou em parte, qualquer que seja o propósito, sem o prévio consentimento

Gostava que muitos meninos fossem tão felizes como eu sou, mas sei que há muitas crianças neste mundo que não sabem o que é alegria, nem sabem o que é brincar8. Queria que todas

Suspiro uma, duas, centenas de vezes… Levo as mãos à cabeça…Bagunço cabelo,  escorre uma lágrima… arrumo o cabelo e o travesseiro leva um tapa.. Estalo os dedos  mordisco