• Nenhum resultado encontrado

relembre os últimos campeões

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "relembre os últimos campeões"

Copied!
28
0
0

Texto

(1)

Junior

começa

sábado;

relembre os últimos campeões

O Campeonato Junior da Liga começa neste sábado. São 11 times na disputa pelo título. O Fabrício, que vem de duas finais seguidas, é o atual campeão da categoria. Vice em 2015, quando foi superado pelo Nacional na decisão, o Moleque Travesso conquistou o título em 2016, batendo o Uberaba na final.

O treinador Djavan Moraes continua no comando da equipe grená e confia em uma boa campanha. “A expectativa é fazer um bom campeonato. O time manteve a base, deu pra segurar a turma, praticamente todos que não ‘estouraram’ a idade ficaram, e trouxemos jogadores de qualidade. É uma equipe boa, mas muito jovem, com muitos no primeiro ano de Junior”, afirma. “Vamos com humildade, com os pés no chão. Tem cinco ou seis equipes

(2)

com possibilidade de título. Fizemos bastantes amistosos, estamos treinando, e acredito que vamos dar muito trabalho no campeonato”, completa.

No ano passado, além do título, o Fabrício teve ainda o goleiro menos vazado, Gustavo, e o artilheiro do Junior, Jonathan, que fez 17 gols. Além disso, o clube “monopolizou” a premiação do REPLAY na categoria, com o lateral-esquerdo Zé Manoel ficando com a Bola de Bronze; o meia Guilherme com a Bola de Prata; e o artilheiro Jonathan com a Bola de Ouro. Gustavo e Jonathan, que “estouraram” o limite da idade, não continuam. Para o gol, o Vulcão acertou com Dênis, destaque na campanha do título do Juventude no Amador C de 2016.

Tabela – Após o arbitral, o Hawaí, que havia confirmado

presença, desistiu. Por outro lado, o Corinthians, que não tinha enviado representante para o conselho técnico, entrou de última hora, com o OK dos demais clubes. Assim, o Junior terá mesmo 11 times.

Acesse aqui a tabela e confira abaixo os campeões e vices dos últimos vinte anos.

As últimas finais 1997 Campeão: Nacional Vice: Madureira 1998 Campeão: Atlético Vice: Nacional 1999 Campeão: Uberaba Vice: Nacional 2000 Campeão: Uberaba

(3)

Vice: Beira Rio 2001 Campeão: Uberaba Vice: Pinheiros 2002 Campeão: Atlético Vice: Fabrício 2003 Campeão: Uberaba Vice: Independente 2004 Campeão: Fabrício Vice: Independente 2005 Campeão: Nacional Vice: Fabrício 2006 Campeão: Independente Vice: Nacional 2007 Campeão: Uberaba Vice: Atlético 2008 Campeão: Uberaba Vice: Independente 2009 Campeão: Nacional Vice: Ipiranga 2010 Campeão: Independente

(4)

Vice: Nacional

2011

Campeão: Fabrício Vice: Vila Nova

2012

Campeão: Nacional Vice: Triângulo

2013

Campeão: Triângulo Vice: Vila Nova

2014 Campeão: Uberaba Vice: Barcelona 2015 Campeão: Nacional Vice: Fabrício 2016 Campeão: Fabrício Vice: Uberaba

(5)

Grazielle fica em 3º na

meia-maratona do Rio

A uberabense Grazielle Pedroso conquista mais um bom resultado. Neste domingo, ela disputou a R i o C i t y H a l f M a r a t h o n , conquistando o 3º lugar no geral feminino. A atleta concluiu os 21 quilômetros da meia-maratona na “Cidade Maravilhosa” com o tempo de 1h23min21s.

O resultado foi muito comemorado por Grazi, devido às dificuldades da prova. Apesar do percurso plano, o forte calor atrapalhou bastante.

(6)

“Fiquei muito feliz com minha colocação. Foi um dia muito quente, às 6h da manhã os termômetros já marcavam 28 graus”, comenta. “Vi muitos bons atletas parando, por isso estou muito satisfeita”, completa.

A corredora agradece o apoio do Posto Patão, Clínica Pelegrinelli e Keora Bike. “Foram eles que me ajudaram a participar”, diz a uberabense.

USC perde pro Bota-SP e

encerra os trabalhos em 2016

O Uberaba Sport fechou o ano com derrota. Com um gol de bola parada no segundo tempo, o Colorado foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo de Ribeirão Preto, nesta sexta pela manhã, em jogo-treino no estádio Santa Cruz, na cidade do interior paulista.

(7)

A partida teve dois tempos de 35 minutos e o técnico alvirrubro, Wantuil Rodrigues, minimizou o resultado. Mais uma vez, o treinador fez muitas substituições, observando os atletas que tem ao seu dispor.

Foi o terceiro teste do USC na pré-temporada para o Módulo II do Mineiro de 2017. Antes, no Uberabão, o Colorado havia vencido o Ponte Nova por 2 a 0 e o Comercial por 1 a 0. Já o Botafogo fez seu primeiro jogo-treino. A Pantera disputa a divisão de elite do Paulista, no qual estreia em 5 de fevereiro, contra o Palmeiras.

Agora, o elenco do Uberaba entra em recesso para as festas do fim de ano, se reapresentando no ano que vem. O Zebu estreia no Módulo II no dia 18 de fevereiro, contra a Patrocinense, fora de casa. No Grupo B estão também Araxá, Boa Esporte, CAP Uberlândia e Mamoré.

(8)

Infantil: IAC avassalador,

papelão do Corinthians, e só

mais uma vaga em disputa

Envolvendo o Colorado, o líder, Independente, goleou

(9)

por 5 x 1

O Campeonato Infantil chegou neste domingo à 8ª das nove rodadas da primeira fase. Teve mais uma vitória do 100% líder Independente. E teve também mais um papelão do Corintinha. Das seis vagas para a segunda fase, resta só uma em disputa.

A rodada começou no sábado, com um jogo antecipado, no qual o Beira Rio derrotou o Corinthians por 29 x 0, novo recorde. É gol demais! Pedro Henrique e Yago foram os principais artilheiros da partida, com oito tentos cada. Mais um vexame do Corintinha, que chega a incrível marca de 125 gols sofridos em sete jogos.

Já no domingo, Independente e Uberaba Sport reeditaram a final dos dois últimos anos, mas, dessa vez, o IAC levou a melhor. Envolvendo o Colorado, o líder goleou por 5 x 1. Os gols do clube celeste foram de Arthur Benigno, que fez os dois primeiros, e Everton, que marcou os três seguintes. Para o USC, Valber descontou.

Com dois gols do artilheiro Pedro Araújo, o Butantã derrotou o Nacional, ganhando por 2 x 1, e assumiu a vice-liderança. O Pinheiros bateu o Arem por 7 x 2, com três gols de Bruno e dois de Lohan, e manteve-se na disputa por uma vaga no G-6. O Independente lidera disparado, com 21 pontos. São sete vitórias em sete jogos, 100% de aproveitamento. Em segundo lugar figura o Butantã, com 15 pontos. Depois, com 13 pontos cada, vêm Beira Rio, Uberaba e Atlético, todos classificados. A última vaga para o hexagonal final fica entre Nacional (9 pontos) e Pinheiros (7). Arem (3) e Corinthians (zero) não aspiram mais nada.

Na disputa pelo sexto lugar, na última rodada o Nacional enfrenta o Arem; e o Pinheiros encara o Beira Rio. Siga aqui a tabela e a classificação do Infantil.

(10)

Corinthians 0 x 29 Beira Rio Independente 5 x 1 Uberaba Nacional 1 x 2 Butant

Pinheiros 7 x 2 Arem Atlético – folga

Merceana goleia e volta à

elite; quatro disputam duas

vagas restantes

(11)

Colaboração: Zé Alfredo Ciabotti

Merceana comemorou o acesso

Depois do Santa Marta, neste domingo foi a vez da gigante Merceana garantir o acesso ao Módulo A do Amador. Na quarta rodada do hexagonal, a penúltima da etapa final da Segundona, a Veterana derrotou o Vila Militar por 3 x 0 e chegou a 9 pontos, assegurando o retorno à elite.

Nas outras partidas, o líder Santa Marta ve nceu o Beira Rio por 3 x 1; e Madureira e Água Compridense empataram por 1 x 1. As duas vagas restantes só conhecerão os donos na última rodada. E todos os outros times na disputa têm chances. Água e Madureira são as equipes no G-4 hoje, ou seja, só dependem de suas forças. O Beira Rio saiu da faixa de classificação, mas ainda pode subir. Ao Vila Militar, resta apenas a matemática.

Os jogos

Jogando em casa, a Merceana não deu sopa diante do lanterna. Com problemas até para mandar onze jogadores a campo, o Vila Militar se segurou na defesa, contra um anfitrião que martelou o tempo todo. A equipe alviverde pressionava, mas nada de gol. A trave ainda ajudou o time visitante, que quase fez gol contra. Quase na primeira, porque seria assim que aconteceria o desafogo – que só veio aos 35 minutos. Adão cobrou escanteio e, no primeiro pau, Miranda acabou se enrolando e marcando contra. Na súmula, gol para o camisa 9 da Veterana.

(12)

Merceana x Vila Militar

No segundo tempo, mais leve, a Merceana ampliou logo aos 4 minutos. Adão pegou uma sobra, limpou e bateu firme. E, aos 24, André fechou a conta, em cobrança de falta, com a colaboração do goleiro: 3 x 0 e muita festa dos atletas com a torcida. O Vila Militar, que terminou só com dez (depois que entrou o único reserva, um machucou), não apelou em momento algum.

Enquanto isso, no Valdirão, Madureira e Água Compridense fizeram um jogo nervoso e pegado desde o início, com marcação dura, divididas e bolas alçadas na área sendo muito disputadas. E foi em uma dessas bolas aéreas que o Peixe abriu o placar, em cruzamento para a testada do zagueiro Bruno. E que o Madureira tão logo empatou, escanteio batido, confusão e gol de Nêgo. No início da segunda etapa o Água teve um expulso e recuou o time, explorando o ataque com uma ou outra arrancada de Paraíba. O Madura lançou-se ao ataque e, apesar da pressão, com direito a bola na trave, não conseguiu virar. Final, 1 a 1.

(13)

Beira Rio X Santa Marta

No Nanazão, em partida tumultuada, o Santa Marta ganhou do Beira Rio e ficou muito perto do título, deixando o time azul em situação complicada. O Santa saiu na frente com Chitão e depois perdeu o goleiro Lambão, que se machucou em disputa na área e teve que sair de resgate, com o ombro deslocado. Depois de um tempão, o jogo recomeçou e o Coelho, sem goleiro reserva, colocou Chiqueirinho na meta. Chance para o Beira, mas foi o Tricolor que marcou mais um, ainda no primeiro tempo, de novo com Chitão.

Na segunda etapa, o Jacaré foi com tudo pra cima e descontou com Murilo Chimeca. O nervosismo atrapalhava o Beira, que não conseguia acertar o gol. E ainda levou mais um, já no fim, com Obina, sozinho, marcando de cabeça.

Classificação – O Santa Marta chega a 12 pontos e, para não

depender de ninguém para ser campeão, precisa só de um empate. Com 9 pontos, a Merceana, para ficar com o título, tem que ganhar e torcer por derrota do líder, e ainda tirar a diferença no saldo (8 x 4 pro Coelho hoje). A disputa pelo primeiro e pelo segundo lugar, que recebem premiação, fica só entre os dois.

E, na briga pelas duas últimas vagas, Água Compridense (5 pontos) e Madureira (4) só dependem de seus esforços. O Peixe recebe a Merceana; o Leão visita o Santa Marta.

(14)

torcer por tropeço de Água ou Madura. E o time da Vila, com um pontinho, embora pareça ter jogado a toalha, ainda tem possibilidades: tem que vencer e torcer por derrota do Madureira, empatando assim em pontos com o Leão, tendo ainda que tirar a diferença de cinco gols no saldo (o Madura tem saldo -2; o VM, saldo -7).

Confira aqui a tabela e a classificação detalhada da Segundona.

A rodada

Beira Rio 1 x 3 Santa Marta Merceana 3 x 0 Vila Militar

Madureira 1 x 1 Água Compridense

(15)

artilheiro vai pro Bonsucesso

Campeão, artilheiro e craque da

Seleção REPLAY no Amador Módulo

A de 2016, o atacante Serginho já sabe onde vai jogar esse ano. O l é p i d o j o g a d o r d e i x a o Peirópolis para vestir a camisa do Bonsucesso em 2017. O próprio Serginho confirmou o acerto ao

UP/REPLAY, em primeira mão.

“Estava negociando com uma equipe da Segunda Divisão, mas o Bonsucesso fez uma proposta irrecusável. As expectativas são as melhores possíveis, é um time de tradição na cidade, de muito respeito, com uma base muito forte”, declara o melhor jogador do último Amadorão.

No ano passado, o atacante foi campeão com o Peirópolis, inclusive fazendo gol na final contra o clube que defenderá nessa temporada. Aliás, o atleta marcou gols nas quartas-de-final, nas semifinais e na decisão contra o Bonsuça. Artilheiro do campeonato, ele fez quase metade dos gols do Dinossauro na campanha, marcando 23 dos 50 tentos do time tricolor. O desempenho levou os leitores a consagrarem Serginho como o craque da Seleção REPLAY do Amador.

Por sinal, a dupla de ataque da Seleção REPLAY foi formada por Serginho e Juninho Ratinho, do BAC. Dupla que agora será realidade. “Um dos fatores que me fizeram ir pro Bonsucesso, além de ter alguns amigos lá, é poder dividir o ataque com o Ratinho, que é um excelente jogador. Pode ter certeza que vamos dar trabalho, a promessa é de muitos gols aos torcedores do Bonsucesso”, afirma o artilheiro.

Ataque de 53 gols

(16)

Amadorão. Além de Serginho, o clube vermelho contratou o vice-artilheiro da edição passada, Klebinho, que marcou 16 gols pelo Fabrício, que parou nas quartas-de-final.

O terceiro maior goleador do Módulo A de 2016 foi Ratinho, autor de 14 gols. Ou seja, o trio anotou nada menos que 53 gols na última temporada.

O Bonsuça vem se reforçando não só no ataque. O Tourão do Parque anunciou também a vinda dos volantes João Pedro e Jonathan Andrade.

(17)

Fácil, Rio vence Boca por 3 a

0 na estreia

Na estreia no Sul-americano de Clubes de vôlei feminino, o Rexona/Sesc/Rio de janeiro não tomou conhecimento do Boca J u n i o r s e v e n c e u o t i m e argentino por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no Centro Olímpico de Uberaba, abrindo o Grupo B da competição.

O primeiro tempo foi o único em que o Boca deu algum trabalho. A etapa ainda teve um apagão no ginásio. O Rio se impôs e, com pontos de tudo que é jeito, fechou o set em 25 a 17. A líbero Fabi ainda salvou bolas difíceis, empolgando o público presente.

A segunda e a terceira parciais foram moleza. A equipe brasileira não teve problemas para fazer 25 a 8 nos dois sets, com o técnico Bernardinho dando chance às atletas do banco. Nas arquibancadas, a galera uberabense fez bonito e vibrou com alguns ralis da partida. Depois do “passeio” em quadra, as meninas deram atenção à torcida, posando para fotos e dando autógrafos.

No Grupo A, em Uberlândia, o Villa Dora, da Argentina, venceu o Olympic, da Bolívia, também por 3 a 0, parciais de 25 x 6, 25 x 17 e 25 x 19.

(18)

Com a boa vitória na estreia, o Rio soma três pontos e encaminha a c l a s s i f i c a ç ã o p a r a a s semifinais. A equipe volta a jogar na quinta, contra o San Martín, do Peru, adversário na final do último Sul-americano. Antes, nesta quarta, as peruanas enfrentam o Boca.

A oposta Monique, em papo com o UP/REPLAY, falou da vitória tranquila na estreia. “A gente consegui imprimir nosso ritmo e o jogo ficou tranquilo, mas na quinta vai ser mais difícil. O time delas (San Martín) é bom, tem ótimas atacantes e temos que entrar concentradas”.

A camisa 10 gostou do apoio da torcida. “Quando a gente chegou estava bem vazio, não esperava que fosse encher tanto depois. Fiquei feliz de ver que o pessoal de Uberaba veio prestigiar o campeonato, espero que gostem”.

O técnico Bernardinho, em entrevista ao UP/REPLAY, também destacou que na quinta o desafio será mais complicado. “O time peruano é de muito mais alto nível, a equipe da Argentina mostrou fragilidade, não tem experiência internacional. A vitória foi boa, mas não nos qualifica para nada. Desde já temos que pensar no San Martin, treinar visando a vitória, que é muito importante para evitar um cruzamento prematuro com o Praia, que é um time fortíssimo; creio que os dois grandes adversários são o San Martín e o Praia”.

(19)

O treinador elogiou a acolhida dos uberabenses. “Tenho recebido um carinho imenso das pessoas por onde rodo aqui, só tenho a agradecer a Uberaba e retribuir com uma boa atuação na quinta-feira”.

Atraso – Muitas pessoas chegaram ao Centro Olímpico atrasadas,

porque foi divulgado que a partida começaria às 19h30, mas na verdade o horário dos jogos em Uberaba na primeira fase é às 19h. Confira a seguir a tabela, como consta no site da Confederação Sul-americana de Voleibol.

A tabela

– Primeira fase 14/02, 3ª-feira

19h30: Villa Dora 3 x 0 Olympic (Grupo A, em Uberlândia) 19h: Rio de Janeiro 3 x 0 Boca Juniors (Grupo B, em Uberaba)

15/02, 4ª-feira

19h30: Praia Clube x Olympic (Grupo A, em Uberlândia) 19h: San Martín x Boca Juniors. (Grupo B, em Uberaba)

16/02, 5ª-feira

19h30: Praia Clube x Villa Dora (Grupo A, em Uberlândia) 19h: Rio de Janeiro x San Martín (Grupo B, em Uberaba)

– Semifinais 17/02, 6ª-feira, em Uberaba 18h30: 1º B x 2º A 20h30: 1º A x 2º B – Finais 18/02, sábado, em Uberlândia

(20)

15h: disputa do 5º lugar (3º A x 3º B) 18h: disputa do 3º lugar

(21)
(22)

Atacante Baianinho é o novo

reforço do USC

Gleidson do Santos Moura, o Baianinho, é o mais novo reforço do Uberaba Sport. Com 21 anos, é natural da Bahia, por isso é chamado pelo apelido. Baianinho vem da d i s p u t a d a s é r i e D d o C a m p e o n a t o Brasileiro, na qual defendeu a equipe do Villa Nova, de Nova Lima.

O atacante tem 1,63m de altura e 56 quilos. Ele mesmo afirma que está bem fisicamente, pois estava em atividade com o Villa Nova. Suas características são a velocidade junto com a habilidade. “Tenho a habilidade com a bola dominada nos pés e gosto de partir para cima do marcador, usando a minha velocidade, que me ajuda muito”, afirma.

O jogador fica no Colorado até o fim do campeonato mineiro. Seu passe fica vinculado até o fim da competição. Baianinho tem 10 gols na sua carreira até o momento. Ele conta que veio para o Uberaba devido ao convite do técnico Wantuil Rodrigues, há mais ou menos três meses, quando estava no Villa Nova ainda. Assim que acabou o seu vínculo com o ex-clube, acertou com o USC.

“Minha primeira expectativa é conseguir o acesso para a primeira divisão. O segundo é dar continuidade no projeto do Uberaba, que passa pelo centenário e seguir disputando

(23)

competições tanto do Brasileiro como o Mineiro da primeira divisão. Por isso vim, pela boa estrutura e pelo projeto que me apresentaram”, relata Baianinho.

Fabrício mais líder que nunca

no Junior

(24)

Independente goleou o Água Compridense

No duelo dos líderes invictos do Campeonato Junior da Liga, neste sábado, pela oitava rodada, o Fabrício venceu o Nacional com autoridade, ganhando por 3 x 1 no JK.

O Moleque Travesso fez 2 x 0 com Matheus e Igor; Janiel descontou; e Lucas Coutinho definiu o placar. O Vulcão, agora único invicto do certame, abre quatro pontos sobre o segundo colocado, que não é mais o Naça, e sim o Uberaba.

O USC goleou o Arem por 5 x 0. Destaque para Pedro Henrique, que fez três gols. Mas a maior goleada da rodada foi a do Independente sobre a Água Compridense: 6 x 0, e o time celeste sobe na tabela.

Já a Merceana, que folgou, desceu, mas se segura no G-6, embora ultrapassada por IAC e Boca Junior – Boca que empatou com o Atlético, por 2 x 2. E o Pinheiros se aproxima do grupo dos classificados, com a vitória de 3 x 1 sobre o Corinthians. A classificação tem o pelotão de frente com Fabrício (22

(25)

pontos), USC (18), Nacional (16), seguidos por Independente (13), Boca Junior e Merceana (11 cada), e, fora do G-6, Galo (8), Pinheiros (7), Arem, Água e Corinthians (3 cada).

A rodada

Corinthians 1 x 3 Pinheiros Arem 0 x 5 Uberaba

Nacional 1 x 3 Fabrício Atlético 2 x 2 Boca Junior

Independente 6 x 0 Água Compridense Merceana – folga

(26)

Nacional se recupera, vence e

garante vaga na final

O Nacional Futebol Clube está na final da Copa Regional sub-20. Uma semana após a primeira derrota na competição, o elefante se reencontrou e venceu o Inter de Minas, por 3 a 1, neste sábado, no Estádio Juscelino Kubistchek – com dois gols de Jonathan e um de Pelé – Bruno marcou para o Inter.

O jogo. O Nacional foi arrasador no primeiro tempo. O ataque alvinegro infernizou a defesa do Inter e depois de uma jogada rápida pela lateral, a bola sobrou para Jonathan Ferreira colocar o elefante à frente no marcador.

Pressionado, o visitante ameaçou empatar com Maicon e Léo e o jogo seguiu equilibrado até os 43 minutos, quando Pelé, substituindo Gustavinho, marcou o segundo para os donos da casa.

Com dois gols no placar e a mão na vaga, o Nacional foi para a etapa final para administrar a vantagem e o Inter para administrar a derrota.

O segundo tempo foi bastante disputado, mas sem grandes chances de gols. A torcida já estava satisfeita com o resultado quando Jonathan Ferreira marcou o terceiro. O atacante recebeu lançamento, dominou e bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Isaque, garantindo a vitória.

O valente Inter de Minas ainda tentou reagir. O atacante Bruno descontou, mas faltou tempo até para comemorar. O árbitro Rogerio Gomes de Melo encerrou a partida e enfrentou reclamações dos jogadores da cidade vizinha.

(27)
(28)

Referências

Documentos relacionados

Verificou-se que o método pilates é muito eficaz, na pós-reabilitação de um sujeito com tendinite patelar, pois após a aplicação do método a dor diminuiu, o método

No dia do embarque ou não comparecimento: cobrança de 100% do valor da viagem * valores de devolução sujeitos a alteração para viagens que incluem reservas de

A experiência vivenciada por Márcia Nóbrega (2019), junto aos caboclos da Ilha Massangano, já ensinava: quase nada se sabe sobre a vida dos caboclos - a não ser aquilo

Na resolução de 18 de Fevereiro de 1986 relativa às me- didas comuns para reduzir os acidentes rodoviários como parte do programa comunitário de segurança rodoviária, o

Com uma abordagem preliminar desta pesquisa, destaca-se que mesmo em um ambiente tecnológico mediado pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s), as

O problema maior de quem estuda religião, a meu ver, está no excesso de importância que muitos pesquisadores atri- buem à religião em face da sociedade. No vemos com certa

KOHLI e JAWORSKI (1990) sugerem, com base na literatura, que o Conflito entre departamentos afeta negativamente a implementação da Orientação para o Mercado. A Conectividade entre

Descobrindo-me em estado de abertura total, como horizonte de possibilidades infinitas através de sua finitude, o homem descobre-se também responsável por si; não há