• Nenhum resultado encontrado

Deus chama você para orar

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Deus chama você para orar"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

1

Deus chama você para orar

Deus tem um plano maravilhoso por meio do qual você pode ter uma influência de alcance mundial. Este plano não é ape-nas para alguns poucos escolhidos. É para você e para mim. Permita-me falar-lhe um pouco mais a respeito.

Pela oração, você pode se colocar ao lado de Billy Graham quando ele prega em cruzadas em qualquer lugar do mundo e pode fortalecê-lo, abençoá-lo e levantá-lo no exato momen-to em que ele estiver levando as boas-novas a milhares. Pela oração, você pode se colocar ao lado de Luis Palau em suas cruzadas na América Latina. Pela oração, você pode estar ao lado de George Beverly Shea quando ele canta o glorioso evangelho.

Pela oração, você pode acompanhar qualquer missionário a regiões remotas da terra. Pela oração, você pode andar no meio de mercados tomados pela multidão, ministrar em selvas úmidas, alimentar milhões de famintos, homens, mulheres e crianças carentes de pão para o corpo e do Pão da Vida para a alma.

Pela oração, você pode contribuir com o ministério de qual-quer pastor ou evangelista em uma igreja ou em qualqual-quer lugar do mundo. Muitas vezes, senti que, pela oração, eu estava bem ao lado de um homem ou uma mulher de Deus.

(2)

Pela oração, você pode tomar nas suas mãos uma criança que sofre. Pela oração, você pode tocar numa fronte febril em qualquer hospital, mediando o amor curador de Jesus.

Deus lhe deu um meio de fazer sua presença ter valor, uma forma de ser um verdadeiro parceiro na obra do reino, se você realmente assim o quiser.

Na verdade, santos notórios vêm praticando a oração ao longo dos séculos. De forma alguma, nós nos esquecemos deles ou dos papéis que eles desempenharam na mudança da história por meio da oração. Graças a Deus por Tiago, o meio-irmão de Jesus, que passou os últimos anos de sua vida orando pelas igrejas que Deus estava levantando. Quando ele morreu e seu corpo foi preparado para o enterro, descobriu-se que seus joe-lhos estavam tão calejados por causa de horas e horas de genu-flexão, que quase se pareciam com os de um camelo. Ele ficou conhecido como “Tiago Joelhos de Camelo”. Graças a Deus por Savonarola na Itália do século 15, que orou por um reaviva-mento naquela época corrupta. Graças a Deus por Brainerd, missionário junto aos índios norte-americanos, e por sua vida de oração e lágrimas. Graças a Deus por “Hyde da Oração”, o missionário na Índia que talvez tenha sido o maior guerreiro de oração do século 20.

Deus, porém, não depende de alguns santos convictos ape-nas. O plano dele é que cristãos comuns, como você e eu, nos tornemos poderosos em oração para a bênção e salvação de pes-soas e para a colheita da safra de Cristo entre as nações atuais.

Não existe nenhuma razão no mundo pela qual você não possa se tornar tão firme na sua vida pessoal de oração a pon-to de Crispon-to vir a contar com você para ajudar a edificação de sua igreja e o avanço de seu reino em muitas partes do mundo.

(3)

A começar pela sua família, igreja e comunidade, por meio da oração diária você pode exercer um papel significativo que fará diferença mesmo em terras distantes.

Repetidas vezes, Deus usou pessoas como você e eu para aju-dá-lo a atender a necessidades especiais de oração emergencial em determinado dia ou ocasião. Quando Deus chama alguém para esse papel especial e temporário, normalmente seleciona um de seus filhos que venha orando fiel e sistematicamente.

Você não precisa gastar horas por dia a fim de se qualificar para o exército de oração de Deus. Graças a Deus por aqueles que podem orar e de fato oram dessa forma. Mas Deus conhece as limitações da sua agenda, do seu lar e das suas responsabilidades profissionais. O plano de Deus é acrescentar uma dimensão com-pletamente nova à sua vida de oração. Seja você um diretor exe-cutivo ou uma dona de casa, seja um operário ou um estudante, seja um advogado ou um ministro do evangelho —, Deus deseja que você comece uma nova, eletrizante e efetiva vida de oração.

Não tenho a pretensão de apresentar uma fórmula mágica para transformar você num gigante espiritual da noite para o dia. Mas quero salientar as possibilidades deste plano simples, tal qual ele é esboçado na Bíblia. Você pode ter novo poder e eficácia na oração. Você pode desempenhar um papel significa-tivo no plano de Cristo. Você pode ser a pessoa de oração que Deus quer que seja — você realmente pode, se realmente quiser. Você tentará?

O maravilhoso plano de Deus para você

Deus tem grandes expectativas para você e para mim. E ele tem todo o direito de pensar assim. A pessoa comum dos dias atuais tem mais habilidade de influenciar os outros do que em

(4)

qualquer outra época. Isso é especialmente verdade em re-lação aos cristãos. Billy Graham disse que prefere estar vivo hoje a ter vivido quando Jesus andou pela terra. Concordo plenamente. Nos dias atuais, o cristão comum pode ter mais influência para Deus que o cristão comum de qualquer gera-ção anterior.

Este é um tempo empolgante na história. Há mais crentes vi-vendo hoje do que em qualquer outro tempo. A igreja de Cristo se espalhou em mais áreas do mundo, louva a Deus semanal-mente em mais línguas e está testemunhando ou mantendo contato com mais pessoas do que antes. Há mais obreiros, mais igrejas locais, mais instituições de treinamento bíblico, mais or-ganizações cristãs e mais sociedades missionárias.

Por meio dos extraordinários meios de comunicação via rá-dio, televisão e literatura, podemos facilmente acelerar a obra de Deus além de qualquer medida já conhecida. Podemos alcan-çar as nações distantes mais rapidamente, podemos apresentar o evangelho em mais línguas e temos os meios de convocar e orientar a oração para o mundo inteiro com mais eficiência. Podemos alcançar o mundo, se assim quisermos. A maior ca-rência hoje não é de pessoas ou de recursos. A maior necessida-de é necessida-de oração. Sem aumentar o número necessida-de obreiros cristãos ou o apoio financeiro a eles, podemos ver os resultados multiplica-dos se apenas multiplicarmos a oração.

A oração é o maior recurso da igreja. É o meio mais eficiente de preparar o caminho do Senhor e está disponível a todos nós, cristãos, hoje. Você mesmo pode influenciar mais pessoas para Deus e ter um papel maior no avanço da causa de Cristo pela oração do que por qualquer outro meio. Essa não é a única coisa que você precisa fazer, mas é a mais importante.

(5)

Tem-se dito com frequência que o Diabo treme quando vê o mais fraco filho de Deus de joelhos. Se isso é verdade, pense no que poderia acontecer se cada cristão realmente levasse a sério sua função de orar de maneira regular e específica, unindo-se a milhares ou milhões de outros cristãos, todos orando pelas mesmas necessidades prioritárias ao redor do mundo. Você está disposto a fazer parte desse exército de oração?

A urgência da sua oração agora

O calendário de Deus pode estar indicando a rápida aproxi-mação do retorno de Cristo. O grande plano de Deus, para o qual ele criou o mundo e o ser humano, tem sido postergado e frustrado pelo longo reinado do pecado e de Satanás desde a queda de Adão. De acordo com a Bíblia, porém, a demora para a volta de Cristo não se deve tanto a Deus estar pacientemen-te esperando que o mundo se arrependa, mas, sim, a ele estar pacientemente esperando que levemos o mundo ao arrependi-mento (2Pe 3.9). Isto é enfatizado pelo fato de que, de todas as condições e de todos os sinais que devem preceder a vinda de Cristo, talvez reste somente um a ser cumprido: E este evangelho

do reino será pregado pelo mundo inteiro, para testemunho a todas as nações, e então virá o fim (Mt 24.14).

Não sabemos o que, na visão de Deus, constitui o teste-munho adequado para as nações comparativamente não al-cançadas, contudo, por meio do rádio, podemos hoje irradiar a mensagem do evangelho a praticamente todos os cantos da terra. Milhões de pessoas não alcançadas por missionários residentes têm acesso ao evangelho por meio de rádios mis-sionárias. Praticamente todas as províncias da China são co-bertas por esse meio. Sabe-se que milhões de outros na Rússia,

(6)

na Albânia e em terras muçulmanas estão ouvindo mensagens cristãs, transmitidas em sua própria língua ou em uma língua que pode ser minimamente compreendida.

É sempre muito mais eficiente quando a pessoa pode ouvir o evangelho em sua língua materna. Embora haja estimativa confiável de que 95% das pessoas do mundo têm disponíveis porções das Escrituras impressas numa língua conhecida, que Deus acelere os esforços daqueles que entregam a própria vida para completar a tarefa de traduzir as Escrituras em todos os dialetos e idiomas restantes. Além disso, a Gospel Recordings in-forma que a música cristã foi gravada em mais de 4.362 dialetos e línguas.

Entregar a mensagem do evangelho a todo ser humano, entretanto, não é suficiente. O fator crucial é garantir que a mensagem será compreendida e aceita. A oração é a resposta. O Espírito Santo é dado quando o povo de Deus pede (Lc 11.13). Não há dúvida de que isso não é verdade somente quando pe-dimos para nós mesmos, mas também quando pepe-dimos para os outros. Por isso, a eficácia do presente esforço missionário depende da nossa oração, possibilitando ao Espírito Santo agir em poder.

Em outras palavras, a chave para a evangelização do mun-do, em preparação à volta de Cristo, pode ser a sua e a minha oração. Se o principal fator protelatório é a falta de oração, não fique surpreso se Deus fizer um suprimento especial para que a oração seja mais eficiente hoje do que jamais foi.

Referências

Documentos relacionados

Já um tanque com a torneira meio aberta por 15 minutos pode chegar a gastar 279 litros de água.. Por isso, o melhor é deixar acumular roupa, colocar a água no tanque

• O exame citológico pode indicar o tipo e quantidade de bactérias envolvidas nas infecções de pele (Figura 3) • Bactérias fagocitadas no interior de neutrófilos são

Quando alguém entra em contato com as revelações da Verdade Absoluta, sejam trazidas por Krishna, Buda, Jesus, Paulo, ou por quaisquer outros profetas ou mensageiros,

Na hora de trazerem animais cegos para sacrificar, vocês não vêem mal algum.. Na hora de trazerem animais aleijados e doentes

Isso, se “no meio do caminho”, o Governo não mudar a regra do jogo e subir a expectativa da vida, para um número maior, elevando de cara a idade mínima para 70 e 72 anos

As coisas relativas à vida com Deus e ao seu serviço lhes são tediosas, e não podem encontrar qualquer alegria nelas, porque apagaram o Espírito Santo e

Nós queremos alertar sobre a importância de cuidar da sua mente e passar algumas dicas e informações sobre o assunto para que você possa viver melhor e também ajudar quem mais

Tendo como proposta interligar a memória com aspectos da vida cotidiana e valo- rizar a consciência sobre construção de identidades culturais nos visitantes, acredi- tamos que