• Nenhum resultado encontrado

Rotary Clube de S. João da Madeira Câmara Municipal de S. João da Madeira SOLIDARIEDADE a) Localização do Salão b) Comité Organizador

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Rotary Clube de S. João da Madeira Câmara Municipal de S. João da Madeira SOLIDARIEDADE a) Localização do Salão b) Comité Organizador"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

I

II

I

S

SA

AL

ÃO

O

I

IN

NT

TE

ER

RN

N

AC

A

CI

I

ON

O

N

AL

A

L

D

DE

E

A

AR

RT

TE

E

S

S

P

PL

ÁS

ST

TI

IC

CA

AS

S

2

20

00

09

9

18 a 31 de Abril de 2009

S

S.

.

J

JO

O

ÃO

Ã

O

D

DA

A

M

MA

AD

D

EI

E

IR

RA

A

(2)

A organização deste “Salão Internacional de Artes Plásticas de S. João da Madeira”, é da responsabilidade do Rotary Clube de S. João da Madeira, que delegará as funções no Comité Organizador, nos moldes que entender mais vantajosos para uma melhor organização do evento. O comité organizador responsabilizar-se-á com a organização do salão, desde o contacto com os artistas participantes até à montagem final do evento. Por sua parte a Câmara Municipal de S. João da Madeira, colabora com as infra-estruturas do evento e montagem do mesmo. Nesta linha de pensamento será criado um organigrama específico para este salão que incluirá o lema da SOLIDARIEDADE, foco central de todo o salão.

a) Localização do Salão

Todas as actividades do salão, serão levadas a efeito no Museu de Chapelaria e no Salão Nobre dos Bombeiros, que se situam em S. João da Madeira.

- Salão de Conferências: com a capacidade para 200 pessoas e com cabinas de projecções. Aqui se realização todas as actividades paralelas do salão, tais como: Seminários, Conferências, Projecções audiovisuais, etc... .

- Local de Exposição: serão expostos os trabalhos de todos os artistas participantes no Museu da Chapelaria e no Salão Nobre dos Bombeiros.

- Salas de Apoio: usadas essencialmente para a organização do salão e depósito de obra. Os locais do evento localizam-se na cidade de S. João da Madeira

b) Comité Organizador

Para a organização deste salão nomeou-se dois comissários, o artista plástico Armando Martinez que será o responsável máximo do salão e o Dr. Hugo Baptista como comissário da organização, por razões óbvias estes comissários foram escolhido pelo Clube Rotário de S. João da Madeira. Foi também nomeado pelo Clube Rotário como secretária da organização a estudante de arquitectura Andreia Mota.

Para a organização do salão os comissários deverão criar um Comité Organizador que, se possível, conte com pessoas do mundo da arte e que tenham provas dadas na organização deste tipo de evento.

(3)

c) Bases Gerais da Organização

Com o objectivo de garantir um elevado nível de qualidade e de se poder perpetuar a continuidade deste salão, optou-se por simplificar a organização, excluindo a participação das Galerias de Arte, se bem que a intenção das edições sucessivas seja a sua incorporação no salão.

No salão de exposições será reservado um espaço para os artistas convidados pelo Comité Organizador, no máximo de quinze artistas, que serão escolhidos pelo seu Curriculum e qualidade da sua obra.

Criar-se-á um programa paralelo que incluirá: Conferências, Seminários, Debates, Performances, Reuniões de Associações, etc....

Será elaborado um programa oficial do salão que deverá ser incluído no livro definitivo, donde conste todas as actividades do salão. A secretaria do salão irá funcionar num dos espaços do evento, com o fim de coordenar as distintas acções.

Haverá uma página Web onde constará toda a informação do Salão, bem como o boletim de inscrição, página disponível no sítio (site) dos patrocinadores e uma

direcção de e-mail: salao2009@gmail.com. Sendo os sítios: www.cm-sjm.pt , www.rotaract-sjm.com

d) Bases Especificas para Participação deste Salão/Regulamento

Podem participar neste salão todos os artistas plásticos nacionais ou internacionais que reúnam os requisitos que o Comité Organizador determine, ou que sejam convidados directamente pelo Comité Organizador.

Cada um dos artistas deverá enviar para a organização deste evento:

- Duas fotografias (> 10/15 cm) de alta qualidade, da obra a concurso, em suporte digital no formato .tiff, para edição do livro;

- Breve Curriculum Vitae em papel e em suporte digital, que não ultrapasse as 21 linhas em portuguesa;

- Fotografia do autor em suporte digital, formato .tiff, para realização do catálogo; - Recepcionadas até ao dia 3 de Janeiro de 2009 no Museu da Chapelaria, sito Rua

Oliveira Júnior nº 501, 3700 São João da Madeira; - A obra deverá ter como lema: Solidariedade;

(4)

Caso as Obras não cumpram estes requisitos serão recusadas.

As obras que forem escolhidas para exposição na primeira selecção, deverão estar na organização até ao dia 28 de Fevereiro de 2009,devendo as recusadas serem levantadas até dia 7 de Março, findo o qual o comité organizador reserva-se do direito da posse da obra bem como de todos os direitos sobre as mesmas. As obras apuradas na selecção final deverão estar de acordo com as seguintes normas:

- Número máximo de obras por artista será de uma;

- Tamanho mínimo das obras de pintura será de 60x60cm e o máximo 120x120cm.

- Não se aceitam obras que estão montadas com cristais, vidros, nem suportes que requerem um cuidado mais delicado.

- As obras deverão estar emolduradas ou listadas .

- As obras de escultura não deverão ter um tamanho inferior a 60cmnem superior a 100 cm e não superar os 30kGde peso.

- O envio das obras e sua devolução ficarão por conta do artista, assim como o seguro desta, durante o transporte.

- Na parte posterior da obra, o artista deverá colocar uma etiqueta adesiva com os seguintes dados: nome do autor, título da obra, técnica aplicada, ano de realização e preço da mesma.

- Findo o Salão o artista tem um prazo máximo 10 dias úteis para levantar a sua obra, após o qual o comité organizador passa a possuir o direito de posse da obra bem como de todos os direitos sobre a mesma.

- As obras enviadas por transportadora terão que contar com a aceitação por escrito da transportadora em como se compromete à sua devolução ao destino e portes de envio debitados, ou em alternativa um comprovativo escrito em como virá buscar a obra. - Para o transporte cada artista deverá enviar a obra protegida por uma caixa rígida

que facilite a sua segurança e manuseamento.

- Será responsabilidade do Comité Organizador a recepção da obra, desembalagem, embalagem, montagem da obra e o seguro desta, durante o evento.

- A organização enviará a cada um dos artistas informação sobre o programa extra que se realize ao longo do Salão.

(5)

- Bem como se compromete enviar ao artista convites para a inauguração e entrega de um livro da exposição, o qual a organização não se responsabiliza por qualquer erro de impressão, com o custo de 20 euros.

- As obras enviadas para participação não poderão ter um valor inferior a 500€ nem superior a 1500€, para motivos de seguro.

- Deverão os artistas a quando o envio das obras fazer referência ao valor que atribuem à obra para efeitos de seguro.

- Além da aceitação do artista da aquisição da sua obra pelo comité organizador tem que fazer referência se obra exposta está a venda ou não.

- As obras vendidas pelo artista durante o salão ou pela organização, reverterão 30 % do valor de venda das mesmas para o suporte financeiro do evento.

- O Comité Organizador terá um fundo económico próprio para a aquisição das obras expostas, consideradas pela sua qualidade artística relevantes.

- Os artistas participantes no Salão estarão sujeitos às cláusulas mencionadas pelo Comité Organizador para a aquisição das obras, bem como cedem os direitos de autor das obras pelo prazo máximo legal ao comité organizador para sua possível reprodução. - Obras estas que poderão ser adquiridas pelo Comité Organizador respeitando o preço

referido pelo artista, dentro das cláusulas de participação.

- O Comité Organizador enviará uma carta ao artista seleccionado, onde este deverá aceitar as cláusulas de participação no Salão, sendo esta aceitação, condição de participação no evento.

- A aceitação das cláusulas por parte do artista tem que chegar ao comité organizador no prazo de oito dias úteis após a recepção do documento acima referido pelo mesmo. - Podendo ser recepcionado por E-mail certificado, fax ou correio.

- Serão excluídas pelo Comité Organizador todas as obras seleccionadas que não respeitem as cláusulas do regulamento.

(6)

ORGANIGRAMA FUNCIONAL

- Presidente Honorário: O Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Dr. Castro Almeida

- Co-patrocinador: Presidente do Rotary Clube S. João da Madeira, Raul Valente da Silva Mota

- As funções de ambos serão de representar o Salão em todos os actos oficiais.

Comité Organizador:

Responsável - Comissário do Salão: Armando Martinez. - Comissário da Organização: Hugo Baptista Áreas específicas de trabalho

- Responsável pela área de Releções Públicas: Mónica Coutinho - Responsável pela área de Informática: Ricardo Laranjeira - Responsável pela área Financeira: Florinda Paula - Responsável pela elaboração do Catálogo: Ver e Saber

- Responsável pela área da Logística/Organização: Jorge Miguel - Responsável pela área de secretaria: Andreia Mota

As funções serão as inerentes a cada uma das suas áreas. Bem como a de escolher o júri que vai seleccionar as obras e de convidar artistas a expor directamente sem serem seleccionados.

Júri

O júri internacional, será composto por cinco membros credenciadas dentro do âmbito das Artes, e da Comunicação Social, dado a conhecer após a selecção das obras.

Referências

Documentos relacionados

Para tanto, foram realizados três estudos, os resultados indicam que os consumidores, na condição de orientação de compra experiencial (vs. focado na tarefa),

3.3- Selecciona a alternativa que permite preencher completamente os espaços, de modo a obter uma afirmação correcta... B – As auxinas são produzidas no meristema apical

I - O offset é um processo de impressão plana no qual as imagens são impressas de maneira indireta no suporte.. II - O processo offset utiliza o princípio de repulsão entre a água e

Um formulário ou ficha é uma lista de elementos de dados, indicadores e regras de validação, com campos para introduzir os valores.. Os formulários do SIS-MA Reflectem os campos

Trata-se de um estudo pioneiro cujo objetivo foi avaliar a perda urinária durante a corrida e verificar a associação entre as variáveis cinemáticas da corrida e a carga de

A Assembleia Municipal Jovem de S. João da Madeira é da responsabili- dade da Assembleia Municipal de S. João da Madeira que, em articulação com a Câmara Municipal e as esco- las

(Edital PROGRAD nº 055/2019) SEXTA CHAMADA – VESTIBULAR 2019 CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA INICIAL CANDIDATOS CONVOCADOS POR COTA SOCIAL. CAMPUS LUIZ MENEGHEL

Neste, o autor pretendeu pela primeira vez, aproximar os métodos quantitativos, utilizados pelos contadores, investigadores de operações e administradores, no que