• Nenhum resultado encontrado

Concorrência nº 040/2008

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Concorrência nº 040/2008"

Copied!
143
0
0

Texto

(1)

AVENIDA ITAMARATI, Nº 160 - BAIRRO ITACORUBI PABX: (48) 3231-5000/6000 CEP 88034-900 - FLORIANÓPOLIS - SC FAX (48) 3231-6319

Concorrência nº 040/2008

OBJETO: Contratação de empresa especializada para fornecimento e instalação de sistema de transmissão de dados para automação das redes de distribuição das agências regionais.

A Celesc Distribuição S.A, com sede na Avenida Itamarati, nº 160, bairro Itacorubi, em Florianópolis - SC, inscrita no CNPJ n.º 08.336.783/0001-90, torna público que realizará a licitação acima referenciada, do tipo menor preço, com vencimento às 11h 30min do dia 26 de fevereiro de 2008

A sessão de abertura do envelope “A” - Da Documentação de Habilitação, será realizada às 14h 30min do dia 26 de fevereiro de 2008.

Os envelopes referentes à esta licitação deverão ser entregues no Departamento de Administração Geral/Divisão de Secre taria Geral DPAD/DVSC da Celesc Distribuição S.A., na Avenida Itamarati, 160 Bairro Itacorubi, CEP 88034 - 900 - Florianópolis - SC, em envelope fechado e/ou lacrado, identificado na parte externa.

Solicitamos que a proponente entregue juntamente com a documentação de habilitação, carta indicando o preposto para decidir sobre questões relacionadas com a habilitação.

Os recursos financeiros para pagamento do objeto desta Licitação correrão por conta do orçamento aprovado e disponível da própria empresa.

As empresas deverão acompanhar as modificações e os esclarecimentos sobre o edital, disponibilizados na forma de aditamentos, no site www.celesc.com.br, link “suprimentos e licitações”. Portanto, fica sob a inteira responsabilidade da interessada que retirou o instrumento convocatório o acompanhamento das atualizações efetuadas pela Celesc, que poderão ocorrer a qualquer momento.

Qualquer pedido de informação à presente licitação deverá ser formulado, por escrito, ao Departamento de Suprimentos – Divisão de Licitações, até 3 (três) dias úteis antes da data do vencimento da licitação, através do fac-símile nº (48) 3231-6319 ou e-mail dvlt@celesc.com.br.

A Comissão de Licitações informa que nesta licitação estarão assegurados os benefícios em favor das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previstos na Lei Complementar nº 123/2006.

A presente licitação será regida pela Lei nº 8666/93, Lei Complementar 123/2006, Código Civil Brasileiro e legislações complementares.

Fazem parte deste edital os seguintes documentos:

Instruções às Proponentes;

Anexo A – Minuta do Contrato;

Anexo B – Especificações Técnicas;

Anexo I – Hardware e software mínimos componentes do sistema SCADA para a rede de distribuição da Celesc, suas configurações e utilitários;

(2)

AVENIDA ITAMARATI, Nº 160 - BAIRRO ITACORUBI PABX: (48) 3231-5000/6000 CEP 88034-900 - FLORIANÓPOLIS - SC FAX (48) 3231-6319

Anexo C – Quadro de Preços;

Anexo D – Critérios para elaboração de projetos para sistemas de telecomunicações;

Anexo E – Cronograma de eventos;

Anexo F – Mapas Geo-referenciados (aproximados).

Florianópolis/SC, 18 de janeiro de 2008.

Antônio José Linhares

Chefe do Departamento de Suprimentos

(3)

DIRETORIA TÉCNICA - DTE

DEPARTAMENTO DE TELECOMUNICAÇÕES E AUTOMAÇÃO DO SISTEMA ELÉTRICO - DPTA

DIVISÃO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES – DVTE

CONCORRÊNCIA PÚBLICA

INSTRUÇÕES ÀS PROPONENTES

FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA TRANSMISSÃO DE DADOS PARA AUTOMAÇÃO DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DAS AGÊNCIAS REGIONAIS DE FLORIANÓPOLIS E BLUMENAU (Primeira Etapa), ACESSOS DE BANDA LARGA PARA AGÊNCIAS DE SÃO MIGUEL

D’OESTE, CHAPECÓ, CONCÓRDIA, VIDEIRA, RIO DO SUL E MAFRA (Segunda Etapa).

(4)

ÍNDICE

1. CONSIDERAÇÕES GERAIS ... 3

1.1TERMINOLOGIA ...3

2. INFORMAÇÕES E CONHECIMENTO DOS LOCAIS DAS OBRAS ... 7

3. OBJETO DA LICITAÇÃO... 7

3.1 OBJETO...7

3.2. DESCRIÇÃOGERALDASOBRAS...8

3.3 ORDENSDESERVIÇO...8

3.4 RECURSOSORÇAMENTÁRIOS...8

4. CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO... 9

4.1 PROJETOSEXECUTIVOS...9

4.2 CENTRODEMANUTENÇÃO...9

4.3 MATERIAIS,EQUIPAMENTOSESERVIÇOS...9

5 DA HABILITAÇÃO E DAS PROPOSTAS ...10

6. DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO...11

6.1.1 DA HABILITAÇÃO JURÍDICA...11

6.1.2 DA REGULARIDADE FISCAL...11

6.1.3 DA QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA...12

6.1.4 DA HABILITAÇÃO TÉCNICA...12

7 DAS CONDIÇÕES PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA ...15

7.1 APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA ...15

7.2 VALIDADEDAPROPOSTA ...15

7.3 ELABORAÇÃODAPROPOSTA...15

7.4 DOCUMENTOSASEREMENTREGUESJUNTOCOMAPROPOSTA ...16

7.5 QUADRODEPREÇOS...16

8 ABERTURA DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO E PROPOSTA...17

8.1 ABERTURADOSDOCUMENTOSDEHABILITAÇÃO...17

8.2 ABERTURADASPROPOSTAS...17

9. CRITÉRIOS DE JULGAMENTO ...18

9.1 ANÁLISEDOSDOCUMENTOSDEHABILITAÇÃO...18

9.2 JULGAMENTODASPROPOSTAS...18

9.3 RECURSOS ...19

10. PAGAMENTO, FATURAMENTO E REAJUSTE DE PREÇOS...20

10.1 PAGAMENTO...20

10.2 FATURAMENTO...20

10.3 REAJUSTEDEPREÇOS ...20

11 CONTRATAÇÃO, GARANTIAS E PENALIDADES ...20

11.1 CONTRATAÇÃO...20

11.2 GARANTIADAPROPOSTA ...21

11.3 PENALIDADES...22

12. ADITAMENTOS E SOLICITAÇÃO DE ESCLARECIMENTOS ...22

13 ANEXOS – DOCUMENTOS DO EDITAL...23

(5)

3

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

1. CONSIDERAÇÕES GERAIS

Esta licitação será do tipo "menor preço", na modalidade de Concorrência Pública, em conformidade com os critérios definidos nestas Instruções às PROPONENTES, e será regida pela Lei No 8.666, de 21/06/93, Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, Código Civil Brasileiro e legislação complementar.

A CELESC Distribuição S/A, doravante denominada CELESC, admitirá que o texto destas Instruções às PROPONENTES, bem como dos demais Documentos da Licitação, foi cuidadosa e detalhadamente examinado pela PROPONENTE, e não eximirá a responsabilidade de nenhuma PROPONENTE por omissão ou negligência oriunda do desconhecimento ou interpretação de quaisquer itens destas Instruções e dos demais Documentos da Licitação.

1.1 TERMINOLOGIA

A CELESC adotou, no conjunto de documentos que compõem este EDITAL, os termos técnicos e expressões, no singular ou no plural, exceto onde for especificado em contrário, cujos significados correspondem às seguintes definições:

BENS

Para o sistema de radiocomunicação, são considerados BENS, todos os equipamentos de rádio, sistema irradiante, painéis, baterias, retificadores, estruturas suportes de equipamentos e antenas, e demais equipamentos listados no Quadro de Preços – Orçamentário, a serem fornecidos pela CONTRATADA.

CRITÉRIOS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

Documento que integra os DOCUMENTOS DE CONTRATO e define as condições e os critérios, utilizados pela CELESC para a elaboração dos PROJETOS EXECUTIVOS e “As Builts” e os detalhamentos do sistema que deverão ser seguidos pela CONTRATADA.

CONTRATADA

Designação genérica usada para identificar a empresa contratada pela CELESC para execução do objeto do CONTRATO.

(6)

4

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

CONTRATO

Documento subscrito pela CELESC e pela CONTRATADA, de acordo com as Leis e regulamentos em vigor, que define os direitos e obrigações de ambas as partes com relação à execução dos objetos e que integra o DOCUMENTO DE CONTRATO.

SISTEMA

Compreendem os levantamentos preliminares, os diagramas sistêmicos, os descritivos de funcionamento, testes e comissionamento previstos nas ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, ou necessários à perfeita e completa execução do objeto do CONTRATO.

MONTAGEM ELETROMECÂNICA

Compreende os serviços de movimentação e fixação mecânica dos equipamentos, materiais e acessórios, nas suas respectivas estruturas suporte, bem como a fiação necessária à colocação dos mesmos em operação.

OBRA

Compreendem os levantamentos preliminares, montagem eletromecânica, movimentação e armazenagem de equipamentos e materiais, testes e comissionamento previstos nas ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, ou necessários à perfeita e completa execução do objeto do CONTRATO.

CONTROLE DA QUALIDADE

Atividade de responsabilidade da CELESC e da CONTRATADA, para garantir que as ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS dos BENS e SERVIÇOS a serem fornecidos durante as fases de PROJETO, FORNECIMENTO, INSTALAÇÃO e COMISSIONAMENTO do EMPREENDIMENTO, sejam cumpridas em conformidade com os DOCUMENTOS DE CONTRATO.

DOCUMENTAÇÃO

Compreende o fornecimento, pela CONTRATADA, de todos os desenhos, documentos técnicos, manuais de manuseio/instalação/operação/manutenção de BENS, conforme definido nos DOCUMENTOS DE CONTRATO, necessários ao completo e perfeito cumprimento do objeto do CONTRATO.

(7)

5

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

DOCUMENTOS DE CONTRATO

Documentos que definem e explicam todas as condições baseadas nas quais, o EMPREENDIMENTO deve ser executado.

EDITAL

Conjunto de documentos de convocação aos interessados, constituídos conforme descrito no item 13 – DOCUMENTOS DO EDITAL, que estabelece a forma de preparação e apresentação da Documentação de Habilitação e da PROPOSTA, bem como as responsabilidades das partes.

EMPREENDIMENTO

Compreende o FORNECIMENTO de todos os BENS e a realização de todos os SERVIÇOS necessários à perfeita e completa execução do objeto do CONTRATO, em conformidade com os DOCUMENTOS DE CONTRATO.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Documentos emitidos pela CELESC que são parte integrante dos DOCUMENTOS DE CONTRATO, onde são estabelecidos os requisitos e os procedimentos técnicos necessários à elaboração do PROJETO EXECUTIVO, ao FORNECIMENTO dos BENS e materiais complementares, à execução da implantação do SISTEMA, à execução da montagem eletromecânica, ao alinhamento, à realização das inspeções e do comissionamento, a serem observados pela CONTRATADA.

FORNECIMENTO

Incluem projetos, desenhos, “surveys”, memórias de cálculo de enlaces, manuais de manuseio/instalação/operação/manutenção, fabricação, inspeção, ensaios, treinamento, embalagem, transporte e entrega dos BENS e demais materiais necessários à perfeita e completa execução do objeto deste CONTRATO.

ORDEM DE SERVIÇO

Documento emitido pela CELESC, que passa a fazer parte integrante do CONTRATO e que autoriza o início de uma atividade contratual, marcando o início da contagem de seu prazo de

(8)

6

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

execução.

PROJETO BÁSICO

Conjunto dos DOCUMENTOS integrantes das ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS da CELESC, caracterizando o objeto do CONTRATO e fornecendo os dados gerais aplicáveis à elaboração dos PROJETOS EXECUTIVOS.

PROJETOS EXECUTIVOS

Compreende a elaboração de toda a DOCUMENTAÇÃO, sob a responsabilidade da CONTRATADA, necessária ao completo detalhamento e perfeita execução do objeto do CONTRATO.

PROJETOS “As Built”

Compreende a correção de toda a DOCUMENTAÇÃO elaborada pela CONTRATADA, mostrando de forma fiel, como todas as estações, parte integrante do sistema, ficaram após a ativação do mesmo.

PROPONENTE

Empresa que apresentar documentos de Habilitação e PROPOSTA, com a finalidade de participar desta licitação.

PROPOSTA

Conjunto completo de documentos, compreendendo todos os dados e informações relacionadas com o objeto deste CONTRATO, incluindo quadro de preços, cronograma físico e financeiro, dados comerciais, dados técnicos, apêndices e anexos, diagramas, desenhos, catálogos e outras informações complementares apresentadas pela CONTRATADA.

SERVIÇOS

Toda atividade destinada a obter determinada utilidade, em atendimento às condições estabelecidas nos DOCUMENTOS DE CONTRATO.

SUBCONTRATADA

(9)

7

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

Profissional(ais) ou empresa(s) ajustada(s) com a CONTRATADA, sob aprovação da CELESC, para execução de determinada parcela do objeto do CONTRATO.

2. INFORMAÇÕES E CONHECIMENTO DOS LOCAIS DAS OBRAS

2.1 Os trabalhos referentes a esta licitação serão realizados sob coordenação técnica da Divisão de Engenharia de Telecomunicações - DVTE, subordinada ao Departamento de Telecomunicações e Automação do Sistema Elétrico - DPTA, sob supervisão da Diretoria Técnica - DTE da CELESC, localizada no edifício sede da CELESC, em Florianópolis, SC, sito à Avenida Itamarati, 160, bairro Itacorubi, CEP 88.034-900;

Divisão de Engenharia de Telecomunicações – DVTE Telefone: (048) 3231-5360 Fax: (048) 3231-5378

Departamento de Telecomunicações e Automação do Sistema Elétrico - DPTA Telefone: (048) 3231-5610

2.2 O desconhecimento das condições dos locais onde serão aplicados os BENS e executados os SERVIÇOS não poderá ser alegado pela PROPONENTE, a qualquer tempo, como motivo para quaisquer reivindicações durante a vigência do CONTRATO. As visitas às instalações envolvidas poderão ser efetuadas, juntamente com a equipe de técnicos da própria Celesc, a fim de dirimir quaisquer dúvidas com relação ao sistema e os demais parâmetros envolvidos nesta licitação.

Não será permitido e nem aceito nesta fase, uma empresa contratada efetuar levantamentos e outros serviços de vistoria representando mais de uma proponente.

3. OBJETO DA LICITAÇÃO

3.1 OBJETO

O objeto do Contrato consiste no fornecimento e instalação de um sistema de transmissão de dados com taxa 4 Mbps, configurável a partir de 1.200 bps, com bandas largas entre estações base de 300 Mbps, cuja finalidade é a automação da rede de Distribuição da Agência Regional de Florianópolis e Blumenau para primeira etapa e para segunda etapa nas Regionais de São Miguel D’Oeste, Chapecó, Concórdia, Videira, Rio do Sul e Mafra, em que os equipamentos serão instalados nos

(10)

8

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

postes, torres, hastes da Celesc, ou a serem instalados pela contratada, conforme especificações técnicas e cronogramas em anexos.

3.2. DESCRIÇÃO GERAL DAS OBRAS

O QUADRO DE PREÇOS – ORÇAMENTÁRIO e o PROJETO BÁSICO, que fazem parte dos Documentos da Licitação, contêm os detalhamentos e caracterizações do sistema a ser executado.

3.3 ORDENS DE SERVIÇO

3.3.1. Os fornecimentos de BENS e SERVIÇOS das obras, objeto da licitação, serão realizados pela PROPONENTE CONTRATADA mediante emissão de ORDEM DE SERVIÇO pelo Departamento de Telecomunicações e Automação do Sistema Elétrico da CELESC (DPTA) nos termos destas Instruções às Proponentes e demais Documentos da Licitação.

3.3.2. Os fornecimentos de BENS e SERVIÇOS correspondentes a cada ESTAÇÃO somente serão iniciados após a emissão de ORDEM DE SERVIÇO pela CELESC, em numeração seqüencial, onde conste:

a) Identificação do Sistema;

b) Nome da Estação;

c) Objeto;

d) Valor das O. S.;

e) Prazo de execução.

3.3.3. As ORDENS DE SERVIÇO serão emitidas pela CELESC para execução dos fornecimentos de BENS e SERVIÇOS objeto da licitação, devendo ficar expressamente claro à PROPONENTE que as ORDENS DE SERVIÇOS poderão ser emitidas em datas diferentes para o Fornecimento dos BENS e para execução dos SERVIÇOS.

3.4 RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

Os recursos orçamentários que irão cobrir os pagamentos das obrigações decorrentes da execução deste contrato estão previstos no orçamento anual de investimento da CELESC, Programa de Distribuição de Energia Elétrica, Projeto 801 – Supervisão e Controle da Rede de Distribuição de Média Tensão.

(11)

9

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

4. CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO 4.1 PROJETOS EXECUTIVOS

4.1.1 A CONTRATADA deverá elaborar todos os PROJETOS EXECUTIVOS do sistema proposto, inclusive considerando a possível inclusão de novas estações que forem definidas como necessárias para o perfeito desempenho do sistema proposto, que deverão ser submetidos à CELESC para aprovação.

A inclusão de novas estações, além das definidas no PROJETO BÁSICO, será objeto de justificativa técnica por parte da CONTRATADA e análise por parte da CELESC devendo, se for o caso, ser incluida no CONTRATO, via aditamento, desde que plenamente justificada e dentro dos limites legais previstos para os aditamentos contratuais.

4.1.2 Os desenhos executivos aprovados serão caracterizados pelo carimbo "Liberado para Execução" e será entregue à CONTRATADA para início da respectiva atividade.

4.2 CENTRO DE MANUTENÇÃO

A CONTRATADA deverá designar um representante, com seu respectivo endereço no Estado de Santa Catarina, visando à assistência técnica ao sistema, durante e após o período de garantia.

4.3 MATERIAIS, EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS

4.3.1 Serão de responsabilidade da CONTRATADA todos os encargos, ônus e despesas relativas ao fornecimento, transporte e manutenção de todos os equipamentos, ferramentas e materiais necessários à execução das OBRAS.

4.3.2 Os materiais a serem empregados nas OBRAS serão aqueles adequados aos fins a que se destinam e devidamente especificados nos projetos e demais Documentos da Licitação.

4.3.3 A CONTRATADA deverá submeter à aprovação da CELESC os catálogos, desenhos, diagramas, resultados de testes e ensaios, e demais dados informativos sobre os materiais e equipamentos a serem empregados nas OBRAS, de modo a permitir sua perfeita identificação quanto à qualidade e procedência. Na falta do atendimento desta condição a CELESC poderá determinar a rejeição do material ou equipamento.

(12)

10

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

4.3.4 Para a execução eficiente das OBRAS a CONTRATADA somente poderá empregar pessoal habilitado e qualificado, com experiência na realização dos SERVIÇOS e OBRAS similares ao objeto da licitação.

4.3.5 O prazo total para implantação está descrito na Cláusula Sexta do Contrato.

5 DA HABILITAÇÃO E DAS PROPOSTAS

Somente poderão participar desta licitação, empresas que apresentarem os seguintes documentos:

5.1 Os Documentos de Habilitação e a PROPOSTA deverão ser apresentadas em envelopes distintos e separados, e deverá indicar claramente em sua parte externa o seguinte:

Documentação de Habilitação – ENVELOPE “A”

Nome da PROPONENTE:

Data e hora limite para entrega:

CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº:

Assunto: DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO Proposta – ENVELOPE “B”

Nome da PROPONENTE:

Data e hora limite para entrega:

CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº:

Assunto: PROPOSTA

5.2 Os envelopes contendo os Documentos de Habilitação e a PROPOSTA da PROPONENTE da licitação deverá ser entregue e protocolado na Divisão de Secretaria Geral - DVSC da Celesc Distribuição S.A., em seu edifício sede, sito à Avenida Itamarati, 160, Blocos A1, B1 e B2, bairro Itacorubi, Florianópolis SC, CEP 88.034-900, até a data e hora marcadas.

5.3 Não será aceita pela CELESC, em hipótese alguma, a entrega de documentos e de PROPOSTAS após a data e hora fixadas para esta licitação, ainda que tenham sido enviados por qualquer meio, anteriormente à data do vencimento.

(13)

11

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

5.4 No caso de vencimento fixado em data que eventualmente ocorra feriado, ou finais de semana, será o mesmo prorrogado automaticamente para a mesma hora do primeiro dia útil.

6. DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

Os documentos de habilitação poderão ser apresentados em uma única via, no original ou em fotocópia autenticada.

6.1 A PROPONENTE deverá apresentar os seguintes documentos:

6.1.1 Da Habilitação Jurídica

a. Registro comercial, no caso de empresa individual;

b. Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrados, em se tratando de sociedades comerciais e, no caso de sociedades por ações, acompanhados de documentos de eleição de seus administradores;

c. Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova da diretoria em exercício;

d. Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no país, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir;

6.1.2 Da Regularidade Fiscal

a. Registro ou inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);

b. Certificado de Regularidade com o FGTS;

c. Certidão Negativa de Débito com a Seguridade Social;

d. Prova de regularidade com a Fazenda Federal (Certidão quanto a Dívida Ativa, emitida pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e Certidão de Quitação de Tributos e Contribuições Federais, emitida pela Delegacia da Receita Federal), Estadual e Municipal do domicílio ou sede da PROPONENTE.

(14)

12

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

6.1.3 Da Qualificação Econômico-Financeira

a. Balanço patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social ou do último trimestre do exercício em curso, desde que devidamente encerrado, que comprovem a boa situação financeira da proponente. Estes deverão estar devidamente datados e assinados pelo representante legal da empresa e por profissional de contabilidade legalmente habilitado, conforme disposto no artigo 10, IV, do Código Brasileiro e Normas do Conselho Federal de Contabilidade. Deverão ser apresentados em cópias autenticadas das folhas do Livro Diário onde os mesmos se encontram transcritos e dos termos de abertura e encerramento do respectivo livro, podendo ser substituídos, também, por cópias autenticadas da publicação dos mesmos na Imprensa Oficial ou em jornais de grande circulação.

Na análise do balanço serão utilizados os índices, calculados através da aplicação das fórmulas conforme segue:

a) ILG = (AC + RLP) / (PC + ELP);

b) ILC = AC / PC;

c) ISG = AT / (PC + ELP);

onde:

ILG - Índice de Liquidez Geral;

ILC - Índice de Liquidez Corrente;

ISG - Índice de Solvência Geral;

AC - Ativo Circulante;

RLP - Realizável a Longo Prazo;

PC - Passivo Circulante;

ELP - Exigível a Longo Prazo;

AT - Ativo Total.

As empresas serão classificadas com os seguintes conceitos: A - as que obtiveram três índices acima de 1 (um); B - as que obtiveram dois índices acima de 1 (um); C - as que obtiveram um índice acima de 1 (um); D - as que não tiveram nenhum índice acima de 1 (um) ou apresentaram o Balanço de Abertura; E - as que tiveram problemas na qualificação referente à documentação econômico- financeira. Para o cadastramento de fornecedores ou de prestadores de serviços, bem como para as licitações, as empresas deverão atingir, no mínimo, o conceito D

6.1.4 Da Habilitação Técnica

(15)

13

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

a. A PROPONENTE deverá apresentar registro de inscrição no CREA – Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia, do Estado em que estiver sediada.

b. Declaração expressa de que colocará à disposição da CELESC, na data da assinatura do contrato, as ferramentas, os equipamentos e os veículos, para serem inspecionados, conforme modelo constante do Anexo III;

c. Deverá também apresentar Certidão de Pessoa Jurídica expedida pelo CREA - Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia, com validade na data desta licitação, comprovando que possui como Responsável Técnico (RT) pelo menos um profissional de engenharia com formação em engenharia elétrica/eletrônica;

d. A PROPONENTE deverá apresentar relação do pessoal do seu quadro a ser alocado para execução da implantação do SISTEMA, objeto da licitação, até o nível de encarregado, devendo constar, no mínimo, um Engenheiro, profissional este integrante do quadro de Responsabilidade Técnica da PROPONENTE, devidamente registrado no CREA - Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia;

e. A PROPONENTE deverá apresentar comprovação de capacitação técnica para execução da implantação do SISTEMA, objeto da licitação, através de atestado fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove a execução pela PROPONENTE, devidamente registrado no CREA:

n1) de Sistemas de Telefonia, soluções em TI, automação e Comunicação via rádio banda larga fixa/móvel;

n2) de MONTAGENS ELETROMECÂNICAS, necessárias à implantação de Sistemas de Telefonia, automação e Comunicação via rádio banda larga fixa/móvel;

f. A PROPONENTE deverá apresentar comprovação, através de Acervo Técnico expedido pelo CREA-Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia, de que os Responsáveis Técnicos da Empresa, individualmente ou em conjunto, detém atestado de responsabilidade técnica pela implantação de estações de telecomunicações e/ou sistemas de telecomunicações (voz e/ou dados);

g. A PROPONENTE deverá apresentar a Declaração de que se encontra em situação regular perante o Ministério do Trabalho, na observância das vedações estabelecidas no inciso XXXIII, do artigo 7°, da Constituição Federal e inciso V, do artigo 27, da Lei 8.666, de 21

(16)

14

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

de junho de 1993, acrescido pela Lei n° 9.854, de 27 de outubro de 1999, ou seja, proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menores de dezoito anos e de qualquer trabalho a menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos.

h. A proponente deverá apresentar a Declaração da representada, conforme segue:

À CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A.

At: Comissão Permanente de Licitação

Ref: Concorrência Pública Nº xxxxx/2007 - DECLARAÇÃO.

Data de abertura: xxxxxxxxxxx.

Declaramos, para os devidos fins, de que a empresa XXXXXXXXXXXXX, sediada à XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX – CEP XXXXXXXX, inscrita sob CNPJ nº XXXXXXXXXX, Inscrição estadual nº XXXXXXXXX, é nossa credenciada como xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx no Brasil, em caráter não exclusivo, estando a mesma autorizada a comercializar, prestar serviços de instalação, manutenção, assistência técnica no território nacional, ministrar treinamento e fornecer certificado de garantia por dois anos, bem como nomear revendedores dentro de sua respectiva área de atuação, tudo relativo aos seguintes produtos: (listar produtos envolvidos nesta esta licitação).

Declaramos, ainda que o Engenheiro responsável para efetuar as instalações dos sítios das estações pela (razão social da representante), é o Sr. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, RG xxxxxxxxxxxxxx, CPF xxxxxxxxxxxxxxxxxx, CREAxxxxxx e o Engenheiro Técnico responsável pela (razão social da representada/fabricante), que foram devidamente treinados e certificados pela (razão social do Centro de Treinamento da fabricante, ou sua credenciada).

Declaramos, finalmente de que garantimos o fornecimento de peças de reposição e assistência técnica pelo período de 10(dez) anos.

... xx de ... de 2007.

Assinatura e carimbo da credenciadora no Brasil

6.1.5 Para as empresas com cadastro na CELESC, a apresentação do Certificado de Registro Cadastral (CRC), emitido pela CELESC, válido na data da abertura da licitação, exime a proponente

(17)

15

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

de apresentar os demais documentos, bastando apresentar os documentos descritos nas letras “b”,

“c” e “d” do sub-item 6.1.2; sub-itens 6.1.3 e 6.1.4.

6.2 No caso de Microempresa-ME ou Empresa de Pequeno Porte-EPP, além dos documentos citados nas alíneas “a” e “b”, Certidão expedida pela Junta Comercial ou pelo Cartório de Registro Civil de Pessoa Jurídica, comprovando a sua condição de Microempresa-ME ou empresa de Pequeno Porte-EPP.

6.3 A Microempresa-ME ou Empresa de Pequeno Porte-EPP deverá apresentar toda a documentação exigida para fins de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição.

6.3.1 A Microempresa-ME ou Empresa de Pequeno Porte-EPP que apresentar documentação de regularidade fiscal com restrição, deverá suprir esta deficiência no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis após a data de abertura desta licitação, prorrogável por igual período, a critério da CELESC.

6.3.2 A não regularização da documentação no prazo previsto implicará na desclassificação da proposta, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei 8.666/93.

7 DAS CONDIÇÕES PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA

7.1 Apresentação da PROPOSTA

A PROPOSTA deverá ser apresentada no original, de forma legível, sem entrelinhas, emendas ou rasuras, e deverá ser assinada pela PROPONENTE ou seu representante legal.

7.2 VALIDADE DA PROPOSTA

A PROPONENTE deverá indicar a condição de validade da PROPOSTA de no mínimo 60 (sessenta) dias, contados a partir da data fixada para vencimento da Licitação, sendo este o prazo considerado caso haja omissão;

7.3 ELABORAÇÃO DA PROPOSTA

(18)

16

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

A PROPOSTA deverá ser elaboradade forma clara e objetiva, de modo a não deixar dúvidas de interpretação, considerando as ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS dos Documentos da Licitação, e deverá compreender a totalidade dos fornecimentos de BENS e SERVIÇOS objeto da licitação, não sendo aceitas PROPOSTAS para fornecimento ou execução parcial do objeto da licitação.

7.4 DOCUMENTOS A SEREM ENTREGUES JUNTO COM A PROPOSTA

Junto à proposta, deverão ser entregues os documentos listados no subitem 4.1 das especificações técnicas.

7.5 QUADRO DE PREÇOS

7.5.1 A PROPONENTE deverá apresentar os respectivos QUADROS DE PREÇOS, parte integrante dos Documentos da Licitação, devendo constar os preços unitários e preços totais de acordo com os quantitativos, expressos por item, em R$ (Reais), básicos para o dia de vencimento da licitação, pelos quais a PROPONENTE se obriga a fornecer os BENS e SERVIÇOS solicitados, de acordo com as especificações e dados técnicos fornecidos pela CELESC. Os QUADROS DE PREÇOS abrangem todos os BENS e SERVIÇOS necessários ao

completo e perfeito atendimento do objeto do CONTRATO, em conformidade com os DOCUMENTOS DE CONTRATO. A PROPONENTE deverá informar nos QUADROS DE PREÇOS a alíquota de ICMS para os BENS.

7.5.2 Os valores indicados nos QUADROS DE PREÇOS do Orçamento Estimado para o fornecimento de BENS estão com alíquotas (17%) do ICMS equalizadas para o Estado de Santa Catarina.

7.5.3 Na hipótese do faturamento ocorrer por empresa estabelecida fora do Estado de Santa Catarina, deverá ser informado o valor das alíquotas do ICMS dos BENS a serem fornecidos.

7.5.4 No caso de divergência entre os preços unitários e totais no QUADRO DE PREÇOS, prevalecerá o preço unitário, sendo o total corrigido pela CELESC.

7.5.5 O transporte, seguro, carga e descarga dos BENS e materiais fornecidos pela CELESC e/ou pela CONTRATADA, assim como a devolução no Almoxarifado Central da CELESC, localizada no município de Palhoça – SC, dos BENS e materiais não aplicados na obra, deverão ter seus custos diluídos no preço global deste CONTRATO.

7.5.6 Os preços ofertados deverão incluir o lucro e todos os custos, despesas, tributos e

(19)

17

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

encargos trabalhistas vigentes na data de apresentação da PROPOSTA e incidentes sobre o objeto desta Licitação.

7.5.7 O Preço Global da PROPOSTA não poderá ser superior ao valor total informado no QUADRO DE PREÇOS – Orçamentário, ou seja, R$ 8.539.000,00 (Oito milhões, quinhentos e trinta e nove mil reais). As propostas com valores superiores serão desclassificadas.

7.5.8 Nesta licitação será utilizado o critério de aceitabilidade de preços máximos unitários. Desta forma os preços unitários a serem cotados para cada um dos itens que compõem o quadro de preços - orçamentário não deverão, sob pena de desclassificação da proposta, ser superiores àqueles indicados no mesmo.

a

8 ABERTURA DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO E PROPOSTA

8.1 ABERTURA DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

8.1.1 A abertura dos envelopes contendo os Documentos de Habilitação, será realizada na sala de Licitação do Departamento de Suprimentos da CELESC, Bloco B2, terceiro andar do edifício sede da CELESC, na Avenida Itamarati, 160, Itacorubi, Florianópolis - SC;

8.1.2 Os envelopes com as PROPOSTAS serão mantidos fechados, e deverão ser rubricados pelos membros da Comissão de Abertura e pelos representantes das PROPONENTES presentes, no ato de abertura dos envelopes de habilitação.

8.2 ABERTURA DAS PROPOSTAS

8.2.1 Após a divulgação do resultado da habilitação, a CELESC marcará, com antecedência de 2 (dois) dias, a data e a hora da abertura do envelope “B” - Proposta.

(20)

18

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

8.2.2 Somente serão abertos os envelopes “B” das propostas habilitadas.

8.2.3 A sessão de abertura da proposta será pública no mesmo local mencionado no subitem 8.1.1 com a presença ou não das proponentes habilitadas.

8.2.4 A sessão de abertura do envelope “B” – Proposta, será realizada imediatamente após a abertura do envelope “A” – Documentação de Habilitação, e neste caso não se aplicarão as disposições do subitem 8.1.2, desde que seja cumprido o estabelecido abaixo.

a) os representantes de todas as proponentes estiverem presentes na sessão de abertura;

b) comunicação do resultado da habilitação a todos os prepostos e registros em ata;

c) recusa expressa de interposição de recursos por parte dos representantes de todas as proponentes.

9. CRITÉRIOS DE JULGAMENTO

9.1 ANÁLISE DOS DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO

9.1.1 A falta, a invalidade, ou o não atendimento da condição solicitada, de qualquer um dos Documentos de Habilitação relacionados no item 6 destas Instruções às Proponentes, implicará a inabilitação da PROPONENTE;

9.1.2 O resultado da fase de habilitação desta licitação será publicado no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina.

9.2 JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

9.2.1 Entre as PROPONENTES habilitadas à licitação, será considerada vencedora da licitação a PROPONENTE que apresentar o menor Preço Global, para implantar o objeto desta licitação.

9.2.2 Ao valor dos BENS, será acrescido o diferencial da alíquota do ICMS, conforme descrito nos subitens 7.5.2 e 7.5.3 destas instruções.

9.2.3 O resultado do julgamento desta licitação será publicado no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina.

9.2.4 Se a proposta classificada em primeiro lugar não for de Microempresa-ME ou Empresa de Pequeno Porte-EPP, e se houver proposta apresentada por estas no intervalo percentual de até 10%

(21)

19

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

(dez por cento) superior à classificada em primeiro lugar, proceder-se-á de acordo com o estabelecido no artigo 45, da Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, conforme segue:

9.2.5 A Microempresa-ME ou Empresa de Pequeno Porte-EPP mais bem classificada poderá, no prazo de 5 (cinco) dias após a convocação formal da Comissão, apresentar nova proposta de preço inferior a classificada em primeiro lugar, situação em que passará a condição de proposta detentora de menor preço.

9.2.6 Se a Microempresa-ME ou Empresa de Pequeno Porte-EPP que passou a condição de detentora da proposta de menor preço apresentar a documentação relativa a prova de regularidade fiscal com restrição, a Comissão, por ato formal, fará a sua convocação para regularizar a documentação, no prazo estabelecido no subitem 4.2.1.

9.2.7 Se a Microempresa-ME ou Empresa de Pequeno Porte-EPP mais bem classificada, na forma do subitem 7.2.1, não apresentar proposta inferior a da primeira classificada, serão convocadas as remanescentes que porventura se enquadrem nessas categorias e cujas propostas estejam dentro do limite estabelecido no subitem 7.2, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito.

9.2.8 No caso de equivalência dos valores apresentados pelas Microempresa-ME ou Empresa de Pequeno Porte-EPP que se encontrem no limite estabelecido no subitem 7.2, será realizado sorteio entre elas para que se identifique àquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta.

9.2.9 Na hipótese da não adjudicação da Microempresa-ME e Empresa de Pequeno Porte-EPP, nos termos previstos nos subitens anteriores, voltará à condição de classificada em primeiro lugar, a proponente que apresentou originalmente o menor preço.

9.3 RECURSOS

9.3.1 À Diretoria da CELESC caberá recurso, com efeito suspensivo, no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da intimação do ato ou da lavratura da ata, nos casos de:

a) Habilitação ou inabilitação;

b) Julgamento das PROPOSTAS.

9.3.2 O recurso poderá ser encaminhado utilizando-se de sistema de transmissão de dados e imagens tipo fac-símile ou similar. Para que este não perca a sua eficácia, o original ou fotocópia autenticada deverá ser protocolado na Divisão de Secretaria Geral – DVSC, na Sede da CELESC, até cinco dias da data do término do prazo recursal.

(22)

20

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

10. PAGAMENTO, FATURAMENTO E REAJUSTE DE PREÇOS 10.1 PAGAMENTO

O Pagamento será de acordo com o especificado na CLÁUSULA OITAVA do CONTRATO.

10.2 FATURAMENTO

O Faturamento será de acordo com o especificado na CLÁUSULA SÉTIMA do CONTRATO.

10.3 REAJUSTE DE PREÇOS

Os preços cotados e contratados para a execução do objeto deste Contrato serão fixos e irreajustáveis para a primeira etapa, tendo em vista que o prazo para pagamento será inferior a 12 (doze) meses, já a segunda etapa será reajustado conforme variação do IGP-M, publicado pela Fundação Getúlio Vargas, ou seja, os valores serão reajustados a partir do décimo segundo mês, até o mês anterior ao do pagamento, contados a partir da data de assinatura do Contrato.

11 CONTRATAÇÃO, GARANTIAS E PENALIDADES 11.1 CONTRATAÇÃO

Com a PROPONENTE considerada vencedora da licitação será assinado um CONTRATO, cuja Minuta, anexa, é parte integrante deste EDITAL;

A PROPONENTE vencedora será convocada por escrito para este fim e terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis, após convocação, para assinar o CONTRATO;

Na data da assinatura do CONTRATO e durante toda a execução deste, a CONTRATADA deverá manter todas as condições de habilitação e qualificação exigidas nesta licitação.

(23)

21

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

11.2 GARANTIA DA PROPOSTA

A Garantia da Proposta será fixada no valor de 1% (um porcento) do total, com validade de 60 (noventa dias) contados a partir da data estabelecida para a apresentação das propostas e será prestada em uma das modalidades abaixo, a critério da proponente:

- fiança bancária com firma reconhecida;

- seguro garantia;

- caução em dinheiro ou títulos da dívida pública, devendo este ter sido emitido sob a forma escritural, mediante registro em sistema centralizado de liquidação e da custódia autorizado pelo Banco Central do Brasil e avaliados pelos seus valores econômicos conforme definido pelo Ministério da Fazenda;

A Garantia deverá ser entregue no DPEF/DVTS, da CELESC, sito à Avenida Itamarati, n.º 160, Blocos A1, B1 e B2, Itacorubi, Florianópolis/SC, que emitirá o recibo correspondente.

Será este recibo o documento a apresentar como prova de recolhimento da garantia.

Caso a Garantia da Proposta seja feita na modalidade de caução em dinheiro, a proponente deverá assim proceder:

I – efetuar o depósito do valor correspondente, no Banco do Estado de Santa Catarina S/A – (BESC –027), Agência 001, Conta Corrente n.º 76.052-0;

II – entregar o comprovante do depósito ao DPEF/DVTS, que emitirá o recibo da Garantia de Proposta, tão logo haja confirmação do citado depósito bancário.

O recolhimento da Garantia junto ao DPEF/DVTS, deverá ocorrer até 5 (cinco) dias úteis antes da data de encerramento do prazo para a entrega das propostas de preços.

A Garantia da Proposta permanecerá recolhida enquanto a Proponente participar desta licitação, sendo devolvida:

I – ao licitante vencedor, após a assinatura do contrato;

II – aos licitantes cujas propostas não foram vencedoras, após a homologação da licitação.

A garantia prestada pelos proponentes será liberada ou restituída, conforme disposto na alínea anterior, mediante solicitação por escrito;

Não será devolvida a Garantia da Proposta, por imputação de sanção, dela se apropriando a CELESC, caso a Proponente vencedora:

(24)

22

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

I – após notificada, não permitir a realização de inspeção prévia pela CELESC, das condições de seus equipamentos, ferramentas, veículos e pessoal técnico;

II – recusar-se a assinar o Contrato, após convocação legal, no prazo fixado, sem motivo justificável e aceito pela CELESC; ou

III – se a proponente, após a fase de habilitação, desistir de sua proposta, embora ainda não esgotado o seu prazo de validade (ou obrigatoriedade), ou, mesmo estando o prazo vencido, tendo demonstrado a intenção de continuar o certame, expressa ou tacitamente.

Os documentos anteriormente citados neste item, deverão ser apresentados no original, ou fotocópia autenticada, ou publicação em órgão da Imprensa Oficial.

11.3 PENALIDADES

Relativamente ao objeto deste CONTRATO, a CONTRATADA sujeita-se ao pagamento de multa de 0,1% (um décimo por cento) do valor do evento entregue em atraso, por cada dia de atraso não justificado, limitado a 10% (dez por cento) do valor de cada evento do CONTRATO, por item do quadro de preços, podendo também ser aplicadas as sanções a seguir, observado o contraditório e a ampla defesa:

a) Advertência;

b) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a CELESC, por prazo não superior a 2 ( dois ) anos;

c) Declaração de inidoneidade publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina.

Parágrafo Único - As multas previstas conforme CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA do CONTRATO, poderão ser aplicadas cumulativamente e deduzidas dos valores a serem pagos à CONTRATADA, observado o contraditório.

12. ADITAMENTOS E SOLICITAÇÃO DE ESCLARECIMENTOS

Toda e qualquer solicitação de esclarecimentos e/ou informação adicional, deverá ser formulada por escrito, citando o número desta licitação, ao Departamento de Suprimentos da CELESC, em seu edifício sede, ou pelo telefax (048) 3231-6429, até 10 (dez) dias antes da data de entrega das PROPOSTAS.

(25)

23

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto

DPTA/DVTE -8463 Departamento de Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

Na ocorrência da necessidade de alteração e/ou complementação de informações à presente licitação, estas serão repassadas a todos as PROPONENTES, através de correspondências circulares, que passarão a integrar o Processo de Licitação.

13 ANEXOS – DOCUMENTOS DO EDITAL

Constituem anexos a estas INSTRUÇÕES AS PROPONENTES os seguintes documentos:

a) Minuta do Contrato;

b) Especificações Técnicas;

c) Quadro de Preços – Orçamentário;

d) Critérios para elaboração do Projeto;

e) Cronograma de eventos;

f) Mapa georeferenciado (aproximado).

(26)

DIRETORIA TÉCNICA - DTE

DEPARTAMENTO DE TELECOMUNICAÇÕES E AUTOMAÇÃO DO SISTEMA ELÉTRICO - DPTA

DIVISÃO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES – DVTE

CONCORRÊNCIA PÚBLICA

MINUTA DO CONTRATO

ANEXO A

FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA TRANSMISSÃO DE DADOS PARA AUTOMAÇÃO DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DAS AGÊNCIAS REGIONAIS DE FLORIANÓPOLIS E BLUMENAU (Primeira Etapa), ACESSOS DE BANDA LARGA PARA AGÊNCIAS DE SÃO MIGUEL D’OESTE, CHAPECÓ,

CONCÓRDIA, VIDEIRA, RIO DO SUL E MAFRA (Segunda Etapa).

(27)

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto DPTA/DVTE-8463 Departamento de

Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

2

ÍNDICE

CLÁUSULA PRIMEIRA - OBJETO DO CONTRATO ...3 CLÁUSULA SEGUNDA - OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA...4 CLÁUSULA TERCEIRA - OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA CELESC...6 CLÁUSULA QUARTA – SUBCONTRATAÇÃO...6 CLÁUSULA QUINTA - FISCALIZAÇÃO ...6 CLÁUSULA SEXTA - PRAZOS E PRORROGAÇÃO ...6 CLÁUSULA SÉTIMA – FATURAMENTO ...9 CLÁUSULA OITAVA - CONDIÇÕES DE PAGAMENTO ... 10 CLÁUSULA NONA – REAJUSTE DE PREÇOS ... 12 CLÁUSULA DÉCIMA - RECEPÇÃO DA INSTALAÇÃO ... 12 CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – GARANTIAS... 12 CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - PENALIDADES ... 13 CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - RESCISÃO ... 13 CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - VALOR CONTRATUAL. ... 14 CLÁUSULA DÉCIMA QUIN TA – GARANTIA DE EXECUÇÃO DO CONTRATO... 14 CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA - FORO E CASOS OMISSOS. ... 15

(28)

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto DPTA/DVTE-8463 Departamento de

Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

3

CONTRATO PARA FORNECIMENTO E SERVIÇOS PARA TRANSMISSÃO DE DADOS PARA AUTOMAÇÃO DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DAS AGÊNCIAS REGIONAIS DE FLORIANÓPOLIS E BLUMENAU, ACESSOS DE BANDA LARGA PARA AGÊNCIAS DE SÃO MIGUEL D’OESTE, VIDEIRA, RIO DO SUL, CONCÓRDIA, MAFRA E CHAPECÓ.

A CELESC DISTRIBUIÇÃO S.A., sociedade de economia mista Estadual, com Sede à Avenida Itamarati, no 160, Blocos A1, B1 e B2, bairro Itacorubi, em Florianópolis, Estado de Santa Catarina, inscrita no CNPJ do M.F. sob o no 08.336.783/0001-90, doravante denominada CELESC, neste ato representada por dois de seus Diretores infra-assinados, adiante denominada somente Celesc, e a empresa ________________________, com sede a Rua _____________________, no ____, bairro _________, município de __________, estado de ______________________, CEP ________________, inscrita no CNPJ do M.F. sob o no _________________________, por seu representante devidamente credenciado, doravante designada somente CONTRATADA, têm justo e contratado o seguinte, que reciprocamente outorgam e aceitam, a saber:

CLÁUSULA PRIMEIRA - OBJETO DO CONTRATO

O objeto do Contrato consiste no fornecimento e instalação de um sistema de transmissão de dados com taxa 4 Mbps, configurável a partir de 1.200 bps, com bandas largas entre estações base de 300 Mbps, cuja finalidade é a automação da rede de Distribuição da Agência Regional de Florianópolis e Blumenau para primeira etapa e para segunda etapa nas Regionais de São Miguel D’Oeste, Chapecó, Concórdia, Videira, Rio do Sul e Mafra, em que os equipamentos serão instalados nos postes, torres, hastes da Celesc, ou a serem instalados pela contratada, conforme especificações técnicas e cronogramas em anexos, compreendendo:

a) Equipamentos, softwares e métodos específicos necessários;

b) Materiais e serviços de instalação, montagem, testes de campo e integração de todos os equipamentos;

c) Treinamento de pessoal para operação e manutenção do sistema e dos equipamentos que compõem o sistema instalado;

d) Documentação e informações técnicas completas e detalhadas de toda e qualquer parte do fornecimento;

(29)

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto DPTA/DVTE-8463 Departamento de

Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

4

e) Projetos Executivos, “Surveys” e “As Built”, visando a devida documentação do sistema;

f) Serviços de validação completa do sistema;

g) Os materiais e serviços complementares para a adequação ao sistema atual em operação, ou aquele a ser implantado na Celesc;

h) Materiais, peças sobressalentes e manutenção durante o período de garantia.

i) 10% (dez por cento) dos totais de equipamentos para sobressalentes de manutenção.

Parágrafo Único - As condições estipuladas neste Contrato são complementadas pelos documentos a seguir relacionados, que constituem parte integrante do presente instrumento:

- SS No __________ ;

- Processo de Licitação No __________ ; - Concorrência Pública No __________ ; - Proposta da CONTRATADA ____________;

- Instruções às Proponentes/ Especificações Técnicas/ Quadro de Preços- Orçamentário.

CLÁUSULA SEGUNDA - OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA.

Dirigir tecnicamente e com rigorosa observância ao estabelecido no presente Contrato, nas especificações técnicas e demais documentos que dele fazem parte integrante, bem como na forma da Lei, respeitando as recomendações das Normas Técnicas Brasileiras, respondendo civilmente por quaisquer erros ou imperícias.

Parágrafo Primeiro - Todos os integrantes que farão parte do corpo técnico para implantação do sistema em campo e que participarão dos serviços em áreas de risco, deverão obrigatoriamente estar em conformidade com as exigências da portaria 3214 de 08/06/1978 e especialmente a Norma Regulamentadora nº 10, segurança e serviços com eletricidade.

Parágrafo Segundo - A CONTRATADA deverá submeter os materiais de seu fornecimento à inspeção da CELESC, feita diretamente ou através de terceiros ou de entidades credenciadas pela CELESC para tal finalidade.

Obriga-se a CONTRATADA a substituir, sem qualquer custo adicional para a CELESC e sem prorrogação do prazo contratual, todo material que for rejeitado pela inspeção.

(30)

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto DPTA/DVTE-8463 Departamento de

Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

5

Parágrafo Terceiro - O transporte, seguro, carga e descarga, dos materiais e equipamentos, a partir da fábrica aos locais de instalação indicados nos documentos da Licitação (Quadro de Preços e Especificações Técnicas), serão executados por conta e risco da CONTRATADA, estando seu custo incluído no preço global constante deste Contrato.

Parágrafo Quarto - A CONTRATADA se responsabiliza por quaisquer danos ou prejuízos pessoais ou materiais que, em razão deste Contrato ou das obrigações aqui assumidas, venham causar à CELESC ou a terceiros, por ação ou omissão próprias ou de quaisquer de seus empregados ou prepostos.

Na hipótese de danos causados a terceiros, poderá a CELESC, a seu juízo exclusivo, e caso a CONTRATADA não o faça desde logo, indenizar diretamente os prejudicados, pelo seu justo valor, descontando a importância assim dispendida de qualquer pagamento a ser feito à CONTRATADA.

Parágrafo Quinto - A CONTRATADA é responsável pelo seguro do seu pessoal, das

suas instalações de serviço, veículos e de todo o equipamento que utilizar na execução de qualquer trabalho previsto neste Contrato.

Parágrafo Sexto - Serão de responsabilidade da CONTRATADA todos os encargos, ônus e despesas relativas ao fornecimento, transporte, seguro e manutenção de todos os equipamentos, ferramentas e materiais necessários a execução dos serviços.

Parágrafo Sétimo - A CONTRATADA deverá apresentar à CELESC os catálogos/desenhos técnicos dos equipamentos e dos materiais de instalação, de modo a permitir sua perfeita identificação quanto à qualidade e procedência. Na falta do atendimento desta condição a CELESC poderá determinar a rejeição do material.

Parágrafo Oitavo - A CONTRATADA deverá manter, durante toda a execução deste Contrato, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação.

Parágrafo Nono – Após o término da implantação do sistema de Telecomunicações, a CONTRATADA deverá garantir a integração com os demais sistemas envolvidos já em operação, ou aqueles que venham a ser implantados na primeira etapa, independentemente do cronograma de eventos em anexo e caso ultrapasse 12 (doze) meses após a assinatura do Contrato, será devidamente reajustado, conforme a Cláusula Nona.

(31)

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto DPTA/DVTE-8463 Departamento de

Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

6

CLÁUSULA TERCEIRA - OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA CELESC

Constituem-se como obrigações da CELESC, a inspeção dos equipamentos e materiais de instalação, a fiscalização dos serviços de instalação e das atividades de fiscalização para integração dos sistemas, os testes visando à aceitação da implantação e operação do sistema como um todo.

CLÁUSULA QUARTA – SUBCONTRATAÇÃO

A CONTRATADA não poderá, sem a prévia e expressa autorização escrita da Celesc, ceder ou transferir parte do presente Contrato.

Parágrafo Primeiro - Nos casos de subcontratação de serviços, caso aceita pela Celesc, persistirá a responsabilidade integral e única da CONTRATADA, como se fosse ela a executora do serviço.

Parágrafo Segundo – A CONTRATADA somente poderá sub-contratar ou sub- empreitar os serviços de elaboração dos projetos Executivos e “As Built”, de instalação e montagem dos equipamentos.

CLÁUSULA QUINTA - FISCALIZAÇÃO

A execução da instalação será fiscalizada pela CELESC ou por quem esta indicar, ficando entendido, todavia, que essa fiscalização não desobriga a CONTRATADA de ser a única e exclusiva responsável, independente da presença da fiscalização, pela perfeita instalação, obedecendo aos preceitos da melhor técnica, a fim de dar aos serviços, absoluta segurança e perfeito acabamento.

Parágrafo Único - Fica assegurado à CELESC o direito de recusar a instalação inadequadamente executada, obrigando-se a CONTRATADA a refazer, as suas expensas, os serviços recusados, sem qualquer ônus para a CELESC, dentro do prazo estabelecido neste Contrato para a conclusão dos mesmos.

CLÁUSULA SEXTA - PRAZOS E PRORROGAÇÃO

Parágrafo primeiro - O prazo de vigência do contrato para primeira etapa, conforme cronograma ane xo é de 270 (duzentos e setenta) dias corridos a contar da data da sua assinatura, compreendendo:

(32)

Elaboração exame - Advogado aprovado - Chefe Visto DPTA/DVTE-8463 Departamento de

Consultoria

Departamento de Consultoria e Controladoria

DPEF/DVCC

7

a) O prazo de entrega do fornecimento e instalação do objeto contratado será de 180 (cento e oitenta) dias, sendo que os dias serão corridos, contados a partir da data de assinatura do Contrato, no término deste prazo a CONTRATADA deverá emitir a Declaração de Término da Instalação;

b) 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de emissão da Declaração de Término da Instalação por parte da Contratada, para período de operação pré-definitiva;

c) 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do término do período de operação pré-definitiva para que a CELESC emita o Certificado de Aceitação Provisória – CAP;

d) 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de emissão do Certificado de Aceitação Provisória - CAP, para os pagamentos restantes e fechamento físico–financeiro.

Parágrafo segundo: O prazo de vigência do contrato para segunda etapa, conforme cronograma do anexo “especificações técnicas” é de 450 (quatrocentos e cinqüenta) dias corridos, a contar da data da sua assinatura, compreendendo:

a) O prazo de entrega do fornecimento e instalação do objeto contratado será de 360 (trezentos e sessenta) dias, sendo que os dias serão corridos, contados a partir da data de assinatura do Contrato, no término deste prazo a CONTRATADA deverá emitir a Declaração de Término da Instalação;

b) 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de emissão da Declaração de Término da Instalação por parte da Contratada, para período de operação pré-definitiva;

c) 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do término do período de operação pré-definitiva para que a CELESC emita o Certificado de Aceitação Provisória – CAP;

d) 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de emissão do Certificado de Aceitação Provisória - CAP, para os pagamentos restantes e fechamento físico–financeiro.

Referências

Documentos relacionados

c.4) Não ocorrerá o cancelamento do contrato de seguro cujo prêmio tenha sido pago a vista, mediante financiamento obtido junto a instituições financeiras, no

Em média, a Vivo forneceu a melhor velocidade de download para os seus clientes em 2020... A Vivo progrediu em especial a partir de abril

Esta realidade exige uma abordagem baseada mais numa engenharia de segu- rança do que na regulamentação prescritiva existente para estes CUA [7], pelo que as medidas de segurança

Se você vai para o mundo da fantasia e não está consciente de que está lá, você está se alienando da realidade (fugindo da realidade), você não está no aqui e

O mar profundo é uma vasta região que recobre aproximadamente 70% da superfície da terra, sendo considerado ainda uma vastidão a ser explorada e estudada pelo homem. A coleção

Promovido pelo Sindifisco Nacio- nal em parceria com o Mosap (Mo- vimento Nacional de Aposentados e Pensionistas), o Encontro ocorreu no dia 20 de março, data em que também

2. Identifica as personagens do texto.. Indica o tempo da história. Indica o espaço da história. Classifica as palavras quanto ao número de sílabas. Copia do texto três

Em janeiro, o hemisfério sul recebe a radiação solar com menor inclinação e tem dias maiores que as noites, encontrando-se, assim, mais aquecido do que o hemisfério norte.. Em julho,