• Nenhum resultado encontrado

Agende a sua diversão

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Agende a sua diversão"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Janeiro/2021

Agende a sua diversão

Entenda o funcionamento da ASTTI e como agendar a utilização das piscinas| Pg. 2

Ginásio

revitalizado

Com o fim das obras, Associado tem mais uma opção à prática de esportes | Pg. 3

(2)

Um descanso merecido

Em março, tudo fechou. Foi só em setembro, seis meses depois do início da pandemia, que a ASTTI realizou a reabertura das piscinas, salões de festas, playground, quiosque coletivo e quadra de areia. As mudanças foram autorizadas conforme decreto da Prefeitura de Porto Alegre. Mas o aumento do número de casos da doença no Rio Grande do Sul fez a maioria dos governos municipais recuarem em parte da flexibilização. As únicas atividades liberadas na ASTTI eram as aulas de hidroginástica, natação e nado livre na piscina térmica, aulas do Clube Funcional, ca-minhada e o uso das churrasqueiras individuais na área verde. Sempre, claro, obedecendo os protocolos sanitários estabelecidos.

A novidade, em janeiro, é que em concordância com o modelo de co-gestão, do decreto estadual vigente, a ASTTI retomou suas atividades da Temporada de Verão – uso das piscinas abertas e churrasqueiras –, com 50% da capacidade por turno e obedecendo regras sanitárias. As piscinas abertas funcionam de terça-feira a domingo, sendo necessário o agendamento somente para o uso no final de semana. Para usar a piscina térmica em aulas de hidroginástica, natação ou nado livre, é preciso agendar o espaço com no mínimo 24 horas de antecedência – independente do dia.

O agendamento para o uso das piscinas térmicas e churrasqueiras podem ser feitos de segunda a sexta. Já para o uso das piscinas aber-tas no sábado, domingo e feriado, os agendamentos serão feitos exclu-sivamente na quinta-feira e sexta-feira para o uso na semana vigente. A ASTTI está atendendo somente através dos telefones (51) 3383-6401 e (51) 3383-6400, em horário comercial das 8h30 ás 12h e das 13h30 ás 18h. O Associado deverá optar por sábado ou domingo e pelo turno da manhã ou turno da tarde.

A ASTTI entende que, para oferecer um bom serviço aos seus Associados, primeiro é necessário cuidar dos de casa. Foi com esse pensamento que a Associação ofereceu “um dia de Associado” aos seus 23 funcionários – e familiares. Realizada no dia 23 de novem-bro, a programação contou com um maravilhoso café da manhã, atividades recreativas, banho de piscina e sessões de massoterapia. Anderson Trindade, que trabalha na manutenção da ASTTI, ficou feliz por poder levar a filha na atividade. “Ela adorou. E ver a felici-dade dela durante o dia todo foi muito bom”, conta. “Neste fim de ano me sinto grata por tudo o que a empresa nos proporcionou”, afirma a Assistente Comercial Narilins Conceição. “Muito mais do que experiências profissionais, percebo que evoluímos como pes-soas em sociedade”.

Os funcionários também degustaram um delicioso almoço, com direito a churrasco e música ao vivo. O presidente da ASTTI

expli-Programe a sua diversão!

Expediente Textos e fotos: República Agência de Conteúdo (51) 3228.3440 Projeto gráfico e Diagramação: CRZ Branding (51) 3377.0335

Presidente: Arthur Haubert

Vice-Presidente Financeiro: Olicio Prusch Schwarstzhaupt. Vice-Presidente Administrativo: Luis Carlos Benites Oliveira Vice-Presidente de Patrimônio: Claudio Juarez da Silva Vice-Presidente Social e Cultural: Ivo Carlos Pinheiro Vice-Presidente de Esporte e Lazer: Gilberto Alves Brandão

A ASTTI reforça, ainda, que os Associados desmarquem os seus horários quando imprevistos impedirem de participar das atividades. Aquele que agendar um horário, e não comparecer, ficará bloqueado para agendamento no final de semana seguinte – pois prejudicará o Associado que quiser usar o espaço. O agendamento deve ser desmar-cado através do emai astti@astti.com.br. A Temporada de Verão está liberada apenas para Associados titulares e seus dependentes.

ca que o momento foi de confraternização e agradecimento pelas lutas e conquistas ao longo de um ano atípico. “É a forma da ASTTI dizer muito obrigado por tudo e que continuamos contando com todos”, disse Arthur Haubert

(3)

Ginásio revitalizado Inclusão digital

Ajudando o próximo

#JuntosContraOVírus

Com intuito de melhorar a qualidade e a segurança dos seus

Associa-dos, o ginásio de esportes passou por várias reformas ao longo de 2020. Agora, as obras de revitalização estão quase concluídas. As principais me-lhorias foram feitas na quadra – o piso antigo foi trocado por um mode-lo modulado indoor de PVC. Banheiros e vestiários também passam por ajustes finais da reforma. A novidade estará à disposição dos Associados assim que a pandemia acabar.

Começou na segunda-feira, 18 de janeiro, um curso de inserção digital para os Associados 60+ da ASTTI. A ideia, promovida pelo Serviço Social da ASTTI, é proporcionar a este público mais uma alternativa de comuni-cação e minimizar o isolamento social. O curso era uma das propostas a ser oferecida no Encontro 60+, que ocorreria em março de 2020, mas foi adiado em função da pandemia.

“No decorrer de 2020, em função dos atendimentos individuais do Ser-viço Social, percebeu-se o distanciamento de muitos Associados por con-ta de não acessarem mídias”, afirma a assistente social da Associação, Vera Birkhan. Foi então que ela e a professora voluntária, Selma Soares, decidiram construir o projeto “Inclusão Digital”.

O curso está dividido em quatro aulas online e gratuitas. Informações e inscrições para as próximas turmas com o Serviço Social da Astti.

No dia 18 de dezembro de 2020, a ASTTI, representada pelo presi-dente Arthur Haubert, fez a entrega de 15 cestas básicas para a As-sociação de Mães Rita Yasmin, no bairro Restinga, em Porto Alegre. A entidade atende crianças e adolescentes portadores de deficiências físicas e mentais e oferece atendimentos com pedagoga, dentista, advogado, fisioterapeuta, fonoaudióloga, além de oficinas de letra-mento e de dança.

(4)

Oficina de Artesanato

de verão

Nota de falecimento

O Grupo de Artesanato, outro projeto do Serviço Social da ASTTI, está realizando encontros presenciais desde novembro (veja as fotos). Durante o verão, os encontros são quinzenais. Para participar gratui-tamente das oficinas de artesanato de verão entre em contato com assistente social, Vera Birkhan, através do celular (51) 99653-0984.

A ASTTI lamenta com profundo pesar a partida do amigo Roberto Valle Fortes, patrão do DTG Chamada da Tradição. Ele faleceu no dia 25 de janeiro de 2021, aos 63 anos, devido a complicações de um câncer de pulmão. Querido por todos, Roberto possuía um amor incondicional pelas tradições gaúchas. Em especial pelo DTG, onde era patrão desde 2018. A ASTTI chora com a perda desse grande amigo e expressa con-dolências à família e aos amigos do patrão Roberto Fortes. Ele deixa três filhas: Belisa, Bárbara e Roberta.

Unimed Pleno –

troca de local de

atendimento

A partir de fevereiro haverá alteração do endereço de atendimen-to do plano Unimed Pleno. Fiquem atenatendimen-tos. Confira, abaixo, o comu-nicado da Unimed.

Prezado(a) cliente,

A Unimed Porto Alegre busca constantemente revisitar seus produtos com o objetivo de propiciar os melhores serviços aos seus clientes. Nesta perspectiva, comunicamos que a partir de 01/02/2021, haverá alteração do endereço de atendimento do seu plano Unimed Pleno. A partir desta data, o atendimento ocorrerá nos seguintes núcleos de atendimento:

Porto Alegre - Avenida Farrapos, 1602

Cachoeirinha - Avenida General Flores da Cunha, 247 Canoas - Avenida Getúlio Vargas, 5.600 – BR 116 Gravataí - Rua Adolfo Inácio Barcelos, 888 Torres - Rua Bento Gonçalves, 165

Importante: Salientamos que o atendimento na Unidade da Miguel Tostes será descontinuado a partir de 31/01/2021. Os médicos localiza-dos nos Núcleos de atendimento, acima mencionalocaliza-dos, darão continui-dade ao cuidado da sua saúde. A rede de médicos pode ser consultada no aplicativo da Unimed POA e pelo site da Unimed POA: www.unime-dpoa.com.br/guiamedico. Para agendamento de consultas acesse o aplicativo ou através do nosso canal de atendimento: 4020.3113.

Manifestamos nossa satisfação em tê-lo como cliente e nos colo-camos à disposição para quaisquer esclarecimentos pela Central de Relacionamento da Unimed Porto Alegre – 4004-2040.

(5)

Grupo Astti Artes

2020 foi um ano diferente para todo o planeta terra. O Serviço Social da ASTTI também precisou se reinventar. Juntamente com um grupo de mulheres Associadas, em junho, nasceu o ASTTIARTES.

O ASTTIARTES surgiu para “recortar” as histórias de cada uma, aquilo que não nos servia mais, e “costurar” o que queremos. Assim, metafori-camente foram sendo construídas lindas toalhas que aguardam o melhor momento, para um grande piquenique presencial. Em 15 de dezembro realizou-se uma grande confraternização online seguindo os padrões de distanciamento que a pandemia nos impôs.

Após a confraternização realizamos avaliação das atividades de 2020. Atualmente, o Grupo está em férias com retorno previsto para segunda quinzena de Março. Ainda precisamos de costureiras para emendar os re-talhos de mais alguns metros de toalhas. Venha participar você também pergunte ao Serviço Social da ASTTI como!!

O Serviço Social da Astti está

caçando talentos voluntários para

participarem dos grupos:

Interessados em conhecer os grupos, ser voluntário e participar entre em contato

com o Serviço Social da Astti através do telefone: 51 996530984

• Espaços literários;

• Oficina de Artesanato;

• Projeto de Xadrez;

• Projeto Digital;

Referências

Documentos relacionados

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

Na fachada posterior da sede, na parte voltada para um pátio interno onde hoje há um jardim, as esquadrias não são mais de caixilharia de vidro, permanecendo apenas as de folhas

RESUMO - Foram avaliados os efeitos da idade, do nível de inserção da folha no perfilho e da estação de crescimento (verão ou outono), sobre a proporção de tecidos e a espessura

Preliminarmente, alega inépcia da inicial, vez que o requerente deixou de apresentar os requisitos essenciais da ação popular (ilegalidade e dano ao patrimônio público). No

Feitiço do Segredo: deposita um segredo numa pessoa de confiança, essa pessoa fica deposita um segredo numa pessoa de confiança, essa pessoa fica sendo o "Fiel do sendo o

A respeito das propostas de desregulamentação nas relações de trabalho e da seguridade social no Brasil, percebidas tanto nas defesas do Banco Mundial quanto nas

Recuperações Judiciais e Falências; Prestações de contas; Revisões de contratos; Operações financeiras, de crédito e bancárias; fusões e aquisições; avaliações de

- Remover as pastilhas usadas e retornar todo o parafuso de regulagem em seguida montar uma pastilha nova do lado da roda, empurrando com a mão a pinça no sentido do cilindro de