• Nenhum resultado encontrado

Rainha Elizabeth II e sua bolsa : o que menos importa é a grife.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Rainha Elizabeth II e sua bolsa : o que menos importa é a grife."

Copied!
24
0
0

Texto

(1)

Rainha Elizabeth II e sua

bolsa : o que menos importa é

a grife.

A maioria de sua bolsas são criadas pela grife britânica

Launer, e supostamente, a rainha tem cerca de 200 delas –

todas com alças longas para ajudar na hora de apertos de mão e afins.

Especialistas em assuntos reais dizem que há sempre um espelho, batom e uma nota de 5 libras esterlinas para dar de esmola na missa dominical anglicana. Também dizem que

(2)
(3)
(4)

E o fato de que esse look tronou-se popular no mundo da moda em 2016 – com estilistas como Saint Laurent, Gucci e Valentino incorporando tons monárquicos a suas coleções de primavera-verão – sugere que, mesmo aos 90 anos, a mensagem passada pela soberana por meio de sua alfaiataria ainda tem sua mágica.

Mas, vai muito além do conteúdo uma vez que sua Majestade usa a bolsa para “falar” com seus assistentes assim: o acessório sobre a mesa durante um jantar, por exemplo, é um aviso discreto de que a soberana gostaria de finalizar o evento.

(5)
(6)

O historiador Hugo Vickers, em entrevista para a revista norte-americana “People” revelou que se a bolsa é trocada de braço durante uma recepção é sinal de que ela acredita que precisa se afastar de uma pessoa para dar atenção para outros convidados.

Como é falta de educação simplesmente interromper a conversa, o gesto é um aviso para que um assessor se aproxime para cortar o papo com toda a polidez.

O acessório também ajuda a monarca a se livrar de conversas desagradáveis, graças ao mesmo um código secreto estabelecido entre os assessores.

(7)

Durante um evento, se a rainha coloca a bolsa sobre uma mesa, está dado o aviso para os encarregados do protocolo da festa de que ela partirá em cinco minutos. Caso a conversa

(8)

esteja particularmente complicada, Elizabeth II apela para outro código: girar a aliança de casamento no dedo. Isso significa que se trata de uma emergência e a intervenção deve ser imediata.

Em uma recente foto da família real, uma das pequenas bisnetas da rainha segura a bolsa com orgulho, num gesto que seria para enfatizar seu quase mítico adereço, com status de talismã.

Cadarços coloridos – para um

visual mais descolado!

(9)

Há quem ache estranho, já outros, adeptos rigorosos da elegância clássica, nem pensariam em aderir. Pessoalmente acho um charme! Vejam como a cor dá um tom de irreverência e modernidade aos pés.

(10)

Tenho certeza que meu amigo o craque personal stylist

Alexandre Taleb, concorda que eles podem ser uma grande

pedida. As grandes cadeias de lojas de calçados pelo mundo já vendem caixinhas com 6 pares de cadarços coloridos – presente bacana e original para amigos e namorados ligados em moda .

(11)

Meu amigo João, que adora um faça-você-mesmo, usa cadarços de tênis em vez dos mais delicados, feitos para sapatos de couros – mas é claro que o efeito não é o mesmo.

Se encontrar esse mimo em qualquer loja do ramo experimente usar – ou mesmo dar de presente – e acrescente cor e humor ao seu visual, literalmente dos pés a cabeça.

(12)
(13)

Presente de natal – com arte

e em conta!

Carmen sempre foi uma artista criativa e sensível – além de pé no chão, sempre com um olho no que é possível fazer para embelezar nosso cotidiano.

Ela pinta, esculpe e costura lindamente – além de trabalhar com papel e todo tipo de textura produzindo de telas e grandes esculturas coloridas, a acessórios originais e refinados como esses Colar-Flor – perfeitos para presentear nesse Natal – e sempre!

Afinal de contas quem resiste a uma flor? Ainda mais em forma de uma lembrança florida, alegre e cheia de inspiração como

(14)

essas da foto abaixo..

Os valores estão super em sintonia com os tempos atuais – além de ser um presente na medida certa para amigas, chefes, noras e até sogras mais descoladss e modernas…

Você pode escolher entre flor de lotus, orquídeas (2 tamanhos), papoulas, rosas e a flor sininho.

(15)

Valores: Lotus 53,00, Orquídea maior, 44,00, Orquídea menor, 38,00,Papoula, 38,00

Rosa, 38,00 Sininho, 26,00

Os colares vão embalados em papel de seda, numa pequena sacolinha de papel colorida lisa – e Carmen entrega na região de São Paulo – capital.

Contatos 11-984874868 e atelier 11-32070512

(16)

Kalina Rameiro: do Piauí para

o mundo!

(17)

Quando entrei no ateliê da artista plástica Kalina Rameiro, me

(18)

lindos ítens de vestuário como essa bolsa que contrasta a sofisticação do tafetá dourado com a nossa palha de buriti! Essa peça clássica é apenas a porta de entrada para outras mais coloridas e atrevidas como as mesmas carteiras trabalhadas com desenhos vibrantes para todo tipo de ocasião.

Ela trabalha com tudo um pouco e sem medo e com uma originalidade que encanta e surpreende em cada peça – como esse colar abaixo uma de suas peças mais fortes replicada em estampas e porcelanas as figurinhas moldáveis em linha e palito de fósforos!

(19)

Os palitos são forrados com linhas multicoloridas e a cabeça das figuras é a própria cabeça de pólvora do palito. Já os braços são feitos de arame reciclado o que permite uma brincadeira de moldar a posição dos bonequinhos mesmo quando estamos usando o colar como adereço.

(20)

A s suas figurinhas ganham outra dimensão e mais espaço sobre a mesa enfeitando a porcelana – as combinações são infinitas como na almofada abaixo que pode forrar desde poltronas e cadeiras até paredes inteiras.

(21)

Abaixo um colar com cristais Svarowski sobre pedras semipreciosas não lapidadas: o efeito é impactante e eternamente chique!

(22)

E o que dizer do atrevimento de dar um banho de ouro nas conchas – transformando esse adereço em objeto de desejo mulheres e sereias? Não é à toa que ela divide seu tempo entre Teresina e algumas capitais da Europa, como Paris – onde já ganhou prêmios e expôs seus trabalhos com enorme sucesso.

(23)

Em minha visita – acompanhada de Larissa e Solange na foto, e da querida Rose Cavalcante que me proporcionou essa linda visita a Teresina – as surpresas se sucediam: havia espinhos de mandacarú transformados em colheres de café, alfinetes de gravata ou mesmo colar ( como o que estou experimentando na foto abaixo).

(24)

Larissa Mendes, Solange Tajra da LEMS Aluguel e a

artista Kalina Rameiro.

Mas o melhor mesmo fica em seu jardim de entrada: lindas aves em tecido vermelho, sobre um aparador rústico nos davam as boas vindas. Fiquei de voltar para levar uma delas. E voltarei. Se você mora perto de Teresina ou mesmo visitar a cidade um dia, guarde esse nome e não deixe de visitar seu ateliê.

Contato: 86 32331278 Instagram: kalinerameiro

Referências

Documentos relacionados

Há uma grande expectativa entre os cientistas de que, nesta próxima década, novos resultados de observações cosmológicas, aliados aos resultados dos grandes aceleradores como o

´e aquele pelo qual a filosofia alem˜a traduziu, depois de Kant, o latim existentia, mas Heidegger deu-lhe um sentido muito particu- lar, j´a que designa na sua filosofia

Por outro lado, quando se fala em pequenas e médias empresas, onde o número de funcionários é maior, é mais bem dividida e o uso da Intranet se torna

Os motins na América Portuguesa tanto quanto na Espanhola derivam do colapso das formas acomodativas - como será melhor explicado à frente -, ou melhor dizendo, do rompimento

E) CRIE NO SEU CADERNO UM TÍTULO PARA ESSA HISTÓRIA EM QUADRINHOS.. 3- QUE TAL JUNTAR AS SÍLABAS ABAIXO PARA FORMAR O NOME DE CINCO SUGESTÕES DE PRESENTE PARA O DIA

Evidentemente, a língua portuguesa representa o Brasil. A valorização da mesma significa, por transferência de significado, uma valorização da nação brasileira. A comparação do

No 8º dia após o último comprimido de DELLAX 20 e DELLAX 30 (ou seja, após os 7 dias da semana de intervalo), inicie a fita seguinte, mesmo que a hemorragia não tenha parado.

A raiva é uma doença viral que acomete os animais domésticos, silvestres e destes para o homem, causando uma doença com sintomatologia?. nervosa, aguda e fatal, levando ao óbito