• Nenhum resultado encontrado

BNU Business Online Banking Serviço de Banca por Internet. Termos e Condições

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BNU Business Online Banking Serviço de Banca por Internet. Termos e Condições"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

“BNU Business Online Banking”

Serviço de Banca por Internet

Termos e Condições

1.

Definições

No âmbito destes Termos e Condições, as palavras e expressões abaixo mencionadas, exceto se o contexto determinar outra definição, devem ser definidas da seguinte forma:

1.1. “Formulários de Registo” são os formulários utilizados pelo Cliente Empresarial para se registar no Banco e utilizar o serviço Business Online Banking, o qual inclui estes Termos e Condições.

1.2. “Banco” significa o Banco Nacional Ultramarino, S.A.

1.3. “Serviço Business Online Banking” é a ferramenta eletrónica disponibilizada pelo Banco através da infraestrutura na Internet que permite ao Cliente Empresarial executar as diversas operações bancárias, periodicamente oferecidas ou disponibilizadas pelo Banco, incluindo, entre outras, pedidos, transações e informações de ordem financeira.

1.4. “Cliente Empresarial” é a pessoa jurídica, incluindo, sem limitação, uma empresa, associação ou fundação, ou outra organização ou entidade, como um departamento governamental, instituto ou autoridade, devidamente constituída e existente de acordo com a legislação da RAE de Macau, ou as leis do respetivo país de constituição ou incorporação conforme aplicável, e que possam estar periodicamente em vigor, cujo representante legal, organismo ou organização tenha solicitado e tenha sido aceite pelo Banco a utilização do serviço Business Online Banking.

1.5. “Representantes do Cliente Empresarial” refere-se às pessoas autorizadas e com poderes concedidos pelo Cliente Empresarial para atuar por conta e em seu nome em todos e quaisquer assuntos relacionados com o serviço Business Online Banking, nomeadamente, para solicitar o acesso às atuais e futuras funcionalidades do serviço, reconhecer e aceitar os Termos e Condições que estiverem em vigor a cada momento, designar quais as contas do Cliente Empresarial a aceder e/ou operar através deste serviço, atribuir acessos de utilização a colaboradores do Cliente Empresarial e ainda estabelecer limites monetários para transações e autorizações a efetuar através do serviço Business Online Banking.

1.6. “Certificado Digital" significa a certificação eletrónica que o Cliente Empresarial obteve da Autoridade de Certificação relevante especificada pelo Banco.

1.7. "Linha Dedicada" é uma ligação privada permanente de telecomunicações entre os sistemas informáticos do Banco e os do Cliente Empresarial, criada por uma operadora de telecomunicações.

1.8. “PIN” (Personal Identification Number – Número de Identificação Pessoal) é o código de identificação ou palavra-passe que o Cliente Empresarial utiliza para verificar a relevante ID de Utilizador quando iniciar sessão para aceder ao serviço Business Online Banking. 1.9. "Código de Segurança" significa uma ou mais palavras-passe utilizadas pelos Utilizadores

em conjunto com a ID do Utilizador e o PIN, para validar determinadas transações ou tipos de transações disponibilizados pelo Banco como parte do serviço Business Online Banking.

1.10. “OTP” (One Time Password) significa o código numérico único gerado pelo sistema e enviado ao Aderente através de mensagem escrita para um número válido de telemóvel, fornecido ao Banco pelo Aderente, de forma a que este possa confirmar determinadas operações financeiras.

(2)

1.11. "Elementos de Segurança" são, coletivamente, todos os dispositivos eletrónicos, códigos e procedimentos de acesso, em que se inclui o Certificado Digital, o Código de Segurança, a ID de Utilizador, o PIN, OTP e quaisquer assinaturas digitais, chaves eletrónicas, identificadores de início de sessão e palavras-passe, emitidos pelo Banco ou definidos ou emitidos pelo Cliente Empresarial ou qualquer outro organismo periodicamente designado pelo Cliente Empresarial (e que deve ser aceite pelos sistemas informáticos do Banco), que permitem aos Utilizadores o acesso e a utilização do serviço Business Online Banking.

1.12. “A RAE de Macau” refere-se à Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China.

1.13. “ID de Utilizador” significa o código de identificação atribuído pelos sistemas informáticos do Banco que, quando utilizados em conjunto com um PIN, permite ao Cliente Empresarial aceder ao serviço Business Online Banking.

1.14. “Utilizadores” refere-se a todas e quaisquer pessoas designadas pelos Representantes dos Clientes Empresariais para aceder, utilizar e/ ou realizar operações bancárias no serviço Business Online Banking em nome do Cliente Empresarial.

Nestes Termos e Condições, exceto se declarado o contrário, as referências ao plural devem incluir o singular e vice-versa. As palavras relativas ao género também devem incluir qualquer género.

2.

Acesso aos Serviços

2.1. Todos os Clientes Empresariais que desejem aceder e utilizar o serviço Business Online Banking deverão preencher e entregar ao Banco os Formulários de Registo, devidamente assinados pelos Representantes do Cliente Empresarial, juntamente com todos os documentos complementares exigidos pelo Banco. O Banco aceitará os registos dos Clientes Empresariais de acordo com a sua análise casuística.

2.2. Ao solicitar a adesão ao serviço Business Online Banking, o Cliente Empresarial concorda em garantir que o Utilizador ou Utilizadores devem utilizar sempre os Elementos de Segurança conforme referido em 1.11; o Cliente Empresarial concorda ainda em utilizar o serviço Business Online Banking para executar apenas operações legítimas, intencionais e corretas, em conformidade com as instruções e requisitos especificados pelo Banco e periodicamente e que periodicamente lhe possam ser fornecidos por este em formato impresso ou eletrónico. O Cliente Empresarial deverá proteger sempre e isentar totalmente o Banco em relação a todas e quaisquer responsabilidades resultantes ou relacionadas com atos ou omissões de qualquer das partes que acedam e/ou utilizem ou que pretendam aceder e/ou usar o serviço Business Online Banking através da utilização, indevida ou não, de qualquer dos Elementos de Segurança emitidos ou atribuídos ao Cliente Empresarial ou aos Utilizadores; o Banco não será, de forma alguma, responsável por qualquer ato ou omissão do Cliente Empresarial ou dos Utilizadores no armazenamento, utilização, gestão, transporte ou transmissão dos Elementos de Segurança, depois dos mesmos terem sido fornecidos ou transmitidos pelo Banco ao Cliente Empresarial, aos Representantes dos Clientes Empresariais ou aos Utilizadores, conforme aplicável ao caso.

2.3. O Cliente Empresarial concorda que deverá gerir os seus Utilizadores em conformidade com as instruções e requisitos especificados pelo Banco, conforme periodicamente comunicado ao Cliente Empresarial, em qualquer formato impresso ou eletrónico.

2.4. O Banco pode, a qualquer momento e segundo o seu critério exclusivo e absoluto, definir como requisito para a utilização e/ou o acesso ao serviço Business Online Banking que o Cliente Empresarial contrate uma Linha Dedicada para efeitos de estabelecimento de uma ligação direta e segura entre os sistemas informáticos do Banco e os do Cliente Empresarial. O não cumprimento deste requisito pelo Cliente Empresarial pode levar à rescisão imediata do fornecimento do serviço Business Online Banking pelo Banco, sem aviso prévio. O Cliente Empresarial concorda expressamente que a não contratação de

(3)

uma Linha Dedicada quando tal for solicitado pelo Banco, constitui motivo de incumprimento autorizando, assim, o Banco a terminar a prestação do serviço Business Online Banking, sem incorrer em qualquer responsabilidade, incluindo, sem limitação, perdas diretas, indiretas ou consequenciais e perda de negócios.

2.5. O Cliente Empresarial será obrigado a assegurar e garantir a segurança de todos os acessos ao serviço Business Online Banking. Como tal, deverá ser única e exclusivamente responsável por todas as perdas e danos que ocorrerem na eventualidade de permitir qualquer tipo de acesso remoto, a partir de qualquer localização, em Macau ou no exterior, aos sistemas informáticos diretamente ligados à Linha Dedicada. O Cliente Empresarial concorda expressamente e aceita que esse acesso remoto será criado e mantido exclusivamente por si e compromete-se também a proteger e isentar o Banco de todas e quaisquer perdas e danos sofridos ou em que incorra, direta ou indiretamente, como resultado da utilização ou utilização indevida desse acesso remoto.

2.6. O Banco pode, periodicamente, segundo o seu critério exclusivo e absoluto, especificar quais os Elementos de Segurança que devem ser utilizados pelo Cliente Empresarial ou pelos Utilizadores em determinadas operações ou tipos de operações incluídas no serviço Business Online Banking, incluindo, mas sem limitação, o Código de Segurança, a OTP e o Certificado Digital que possa ter sido emitido pela relevante Autoridade de Certificação especificada pelo Banco. Para efeitos de esclarecimento de qualquer dúvida, o Cliente Empresarial reconhece e aceita que quaisquer instruções emitidas pelo Banco nos termos desta cláusula não deverá, em circunstância alguma, limitar a responsabilidade do Cliente Empresarial, conforme estabelecido nestes Termos e Condições, decorrentes da utilização ou utilização indevida dos Elementos de Segurança.

2.7. Algumas transacções financeiras especificadas pelo Banco requerem o uso de uma OTP, para serem autenticadas e aceites pelo Banco. O Banco reserva-se no direito de especificar que tipo transacções ou serviços devem ser validado através da OTP.

2.8. O Cliente Empresarial pode solicitar e o Banco pode conceder-lhe a autorização para gerir e/ou atribuir direitos de acesso ao serviço Business Online Banking a alguns Utilizadores. O Banco deverá manter sempre o direito de especificar que tipos de Utilizadores podem ser autorizados pelo Cliente Empresarial a aceder e operar o serviço Business Online Banking e quais os procedimentos e requisitos que devem ser respeitados na concessão de tais direitos de acesso; estas autorizações e consentimentos concedidos pelo Banco ao abrigo desta cláusula podem ser por si revogados ou suspensos a qualquer momento, segundo o seu critério exclusivo e absoluto, mediante aviso prévio ao Cliente Empresarial após o que o Banco poderá ainda suspender ou revogar qualquer dos Elementos de Segurança emitido para os Utilizadores; a emissão desta autorização ou as instruções do Banco não devem, em circunstância alguma, limitar a responsabilidade do Cliente Empresarial em relação ao uso ou utilização indevida do serviço Business Online Banking; o Cliente Empresarial deverá ser plena e exclusivamente responsável por todas as perdas e danos decorrentes ou resultantes de quaisquer ações e/ou omissões relacionados ou em ligação com o exercício dessa autoridade e a violação de quaisquer procedimentos ou requisitos que possam ser emitidos periodicamente pelo Banco e relacionados com o mesmo.

2.8. O Cliente Empresarial reconhece e aceita que a adesão ao serviço Business Online Banking implica que este serviço seja utilizado única e exclusivamente por si, através dos Utilizadores que designar para o efeito.

2.9. O Cliente Empresarial reconhece que os Elementos de Segurança são estritamente confidenciais e compromete-se a garantir que nenhum dos Elementos de Segurança deve ser divulgado a terceiros que não estejam autorizadas a operar o serviço Business Online Banking em nome do Cliente Empresarial. O Cliente Empresarial compromete-se ainda a divulgar os Elementos de Segurança apenas na medida do estritamente necessário para os Utilizadores usarem e efetuarem operações bancárias através dos Serviços Online Banking, conforme autorizado pelo Banco. O Cliente Empresarial deverá proteger e isentar totalmente o Banco em relação a todas as perdas e danos em que incorra ou sejam sofridos pelo Banco como resultado de qualquer ato ou omissão, intencional ou

(4)

não intencional, que provoque uma violação da confidencialidade de qualquer dos Elementos de Segurança e a utilização não autorizada ou não intencional dos mesmos. 2.10. Todas as instruções fornecidas através da utilização dos Elementos de Segurança devem

ser válidas e vinculam, de forma inequívoca o Cliente Empresarial. Qualquer confirmação pelo Banco de que uma instrução foi recebida e/ou que uma operação tenha sido realizada deve ser considerada como tendo sido recebida pelo Cliente Empresarial imediatamente após a sua transmissão e, depois de fornecida e aceite, não pode ser cancelada ou alterada.

2.11. O Cliente Empresarial deverá notificar imediatamente o Banco se surgir alguma suspeita de que a segurança e a confidencialidade de qualquer dos Elementos de Segurança foram comprometidas, incluindo, sem limitação, a sua perda, roubo, transmissão indevida ou conhecimento por outras pessoas além do Cliente Empresarial ou do(s) seu(s) Utilizador(es). O Cliente Empresarial deverá proteger e isentar o Banco em relação a qualquer custo, reclamação ou responsabilidade, incluindo, sem limitação, a perda de negócios e a perda de reputação, resultantes, decorrentes ou relacionadas com qualquer falha por parte do Cliente Empresarial ao notificar o Banco de acordo com esta cláusula. 2.12. Na extensão permitida por lei, os registos de dados informáticos do serviço Business

Online Banking ou de quaisquer outros sistemas informáticos do Banco, existentes ou reproduzidos em formato eletrónico, material impresso ou quaisquer outros meios de comunicação, devem constituir elementos de prova de todas as transações realizadas pelo Cliente Empresarial ou em seu nome e são admissíveis em tribunal como prova final e conclusiva dessas transações.

3.

Operações Bancárias

3.1. O Cliente Empresarial reconhece e aceita que, depois de concluídos os procedimentos para iniciar sessão com os Elementos de Segurança necessários, todas as operações validadas e aceites pelos sistemas informáticos do Banco são assumidos com tendo sido intencionais e corretamente executados pelo Cliente Empresarial e não são reversíveis. 3.2. O Cliente Empresarial autoriza, de forma irrevogável, que o Banco debite qualquer ou

todos os montantes relativos a qualquer operação bancária efetuada através do serviço Business Online Banking nas contas a que o Cliente Empresarial pediu para ter acesso neste serviço e que foram aceites pelo Banco para essa finalidade.

Na eventualidade de qualquer montante retirado, transferido e/ou pago a partir de qualquer uma das contas acima mencionadas exceder o saldo da referida conta e não tiver sido solicitado pelo Cliente Empresarial um sistema de financiamento para cobertura, o Banco pode cobrar o saldo devedor resultante em qualquer pagamento devido pelo Cliente Empresarial nessa altura ou posteriormente ou recuperar as verbas em dívida da maneira que entender conveniente incluindo, sem limitação, o exercício dos seus direitos nos termos da presente cláusula 3.2.

3.3. O Banco pode, em qualquer momento, independentemente de quaisquer contratos em curso, combinar ou consolidar todas ou qualquer das contas então existentes abertas no nome do Cliente Empresarial (sejam singulares ou em conjunto com outras pessoas, sejam depósitos, poupanças ou conta à ordem ou qualquer outra conta, de qualquer natureza, vencidas ou não) e retirar ou transferir quaisquer importâncias para crédito de qualquer uma dessas contas ou para a satisfação de uma eventual responsabilidade do Cliente Empresarial ao Banco em que incorra como resultado da utilização do serviço Business Online Banking, seja essa responsabilidade atual ou futura, real ou contingente, primária ou colateral ou se for devida unicamente pelo Cliente Empresarial ou conjuntamente pelo Cliente Empresarial e por qualquer outra entidade comercial ou outra pessoa. Na eventualidade do exercício desse direito pelo Banco exigir câmbio de divisas, essa conversão será calculada à taxa de câmbio determinada pelo Banco.

(5)

3.4. O Banco dispõe do direito absoluto de reter qualquer pagamento que aparente ser questionável, incompleto ou que o Banco tenha razões para crer que não foi devidamente autorizado pelo Cliente Empresarial, sem que essa retenção dê origem a qualquer reclamação de qualquer natureza contra o Banco.

4.

Limitação de Responsabilidade e Indemnização

4.1. Através do registo e da utilização do serviço Business Online Banking, o Cliente Empresarial é conhecedor de que o tráfego na Internet pode ser intercetado ou ser submetido a erros, atrasos, interrupções, suspensões ou transmissões incompletas e reconhece que todos os livros e registos conservados e mantidos pelo Banco devem constituir, para todos os fins e efeitos, prova final e conclusiva de qualquer transação particular.

4.2. O Cliente Empresarial deve assegurar a existência de fundos suficientes ou linhas de crédito pré-acordadas na(s) respetiva(s) conta(s), que permitam que o Banco possa cumprir todas as ordens e/ou instruções colocadas pelo Cliente Empresarial. O Banco não poderá ser responsabilizado por quaisquer perdas ou danos resultantes ou decorrentes de qualquer falha ou atraso no cumprimento dessas ordens e/ou instruções, devido a insuficiência de fundos e/ou facilidades de crédito.

4.3. O Cliente Empresarial deve verificar a exatidão, integridade e correção de todas as entradas realizadas nas respetivas contas e deve notificar imediatamente o Banco se tiver conhecimento de quaisquer erros ou omissões referentes a transações efetuadas ou instruções emitidas através do serviço Business Online Banking Services, incluindo, entre outras, operações bancárias não solicitadas ou qualquer operação bancária solicitada, mas não executada.

4.4. Nos termos da cláusula 2.9. precedente, o Cliente Empresarial é responsável por todas e quaisquer perdas ou danos direta ou indiretamente decorrentes, resultantes ou correlacionadas com a utilização, de qualquer forma, do serviço Business Online Banking por pessoas não autorizadas ou para fins não autorizados. O Banco não poderá ser responsabilizado por ter agido de boa-fé relativamente às instruções fornecidas através da utilização dos Elementos de Segurança do Cliente Empresarial por terceiros não autorizados. O Cliente Empresarial deverá proteger e isentar o Banco em relação a qualquer custo, reclamação ou responsabilidade, incluindo, sem limitação, a perda de negócios e a perda de reputação, resultantes, decorrentes ou relacionadas com a utilização não autorizada, má aplicação ou divulgação dos Elementos de Segurança. 4.5. O Banco não poderá ser responsabilizado por qualquer erro ou omissão do Cliente

Empresarial, qualquer Utilizador ou qualquer outra pessoa que aja ou pretenda agir em nome do Cliente Empresarial ou que, de qualquer forma, aceda ou faça uso do serviço Business Online Banking. O Cliente Empresarial deve garantir a exatidão, integridade e correção de todas as informações e instruções emitidas com o objetivo de utilizar e aceder ao serviço Business Online Banking e que qualquer transação ou mensagem é realizada ou recebida intencionalmente e de forma correta.

4.6. O Banco não poderá ser responsabilizado, de forma alguma, como resultado de qualquer interrupção, suspensão ou mau funcionamento do serviço Business Online Banking ou que afetem a capacidade do Cliente Empresarial para aceder ou utilizar o serviço Business Online Banking, nos casos em que essa interrupção, suspensão ou mau funcionamento resulte ou seja consequência de um caso de força maior ou qualquer outro evento fora do controlo do Banco ou de qualquer intervenção de manutenção, atualização ou reparação realizada em qualquer sistema de computadores, de software ou de telecomunicações, utilizado para a prestação do serviço Business Online Banking. Na extensão permitida por lei, o Banco não concede garantia de qualquer tipo no que respeita à acessibilidade, funcionalidade ou aptidão para qualquer finalidade, do serviço Business Online Banking ou de qualquer das funcionalidades disponibilizadas para o Cliente Empresarial.

4.7. O Aderente assume exclusiva e total responsabilidade pela segurança da OTP e aceita não divulgar a qualquer outra pessoa ou, de qualquer outra forma, permitir ou autorizar

(6)

que qualquer outra pessoa possa obter a sua OTP. Se o Aderente suspeitar que existe uso indevido ou suspeito do dispositivo móvel utilizado para receber a OTP e/ou caso o dispositivo móvel se tenha perdido ou extraviado, o Aderente deve informar imediatamente o Banco através da Linha de Apoio ao Cliente (28335533).

4.8. Qualquer instrução regularmente transmitida e executada através do uso do Número de Referência, PIN Inicial, Código de Identificação Pessoal, PIN, OTP ou durante uma sessão iniciada através da introdução desses códigos será considerada válida e vinculativa para com o Aderente. Qualquer confirmação prestada pelo Banco relativamente à recepção ou execução de instruções ou transacções considera-se como tendo sido recebida pelo Aderente imediatamente após a sua transmissão e, uma vez aceites pelo Banco, tais instruções ou transacções não podem ser canceladas nem alteradas.

4.9 O acesso aos serviços é restrito ao Aderente. Como tal, o Aderente é responsável por todas e quaisquer perdas ou danos que decorram, resultem ou estejam em conexão, directa ou indirectamente, com o uso, por qualquer forma, dos Serviços por pessoas não autorizadas ou para fins não autorizados. O Banco não é responsável por ter agido de boa-fé sobre as instruções dadas pelo uso do Número de Referência, do PIN Inicial, do Código de Identificação Pessoal, do PIN e da OTP ou durante uma sessão iniciada introduzindo tais informações pessoais do Aderente por terceiros não autorizados.

4.10 O Aderente deve indicar ao Banco um número de telemóvel válido para que seja possível realizar determinados tipos de operações bancárias que exigem o uso de OTP. O Aderente deve comunicar ao Banco, por escrito, qualquer alteração do seu número de telemóvel, de prestador de serviços de comunicações móveis, ou o cancelamento do serviço móvel. O Aderente será responsável por todas as perdas e/ou danos que possam ocorrer até o Banco receber a referida notificação do Aderente por escrito. O Banco não assume, em nenhuma circunstância, qualquer responsabilidade por quaisquer perdas ou danos incorridos quando seja enviada a OTP para um número de telemóvel fornecido pelo Aderente que não tenha sido actualizado junto do Banco ou que tenha sido cancelado.

4.11 A operadora móvel do Aderente pode não permitir que o Aderente receba a OTP através de mensagem de texto no seu telemóvel, caso este se encontre no estrangeiro ou a utilizar uma rede de serviço móvel estrangeira. Acresce que poderão ser cobradas taxas pela operadora móvel do Aderente pela utilização do serviço de OTP. O Banco não será responsável pela impossibilidade de o Aderente receber a OTP ou por quaisquer taxas cobradas pelo fornecedor do serviço móvel ou por qualquer outra entidade, em conexão com a OTP.

4.12 A entrega da OTP através de mensagem escrita pode estar sujeita a transmissão diferida devido ao tráfego na rede do fornecedor de serviço móvel do Aderente. O Banco não será responsável por quaisquer perdas ou danos resultantes de qualquer interrupção, atraso ou falha da rede de serviço móvel.

5.

Despesas e Encargos

5.1. O Banco pode, mediante aviso prévio ao Cliente Empresarial, cobrar taxas ou comissões pela utilização do serviço Business Online Banking ou de qualquer uma das respetivas funcionalidades. A lista de taxas e comissões associadas à sua utilização está disponível no website do serviço Business Online Banking.

5.2. O Cliente Empresarial autoriza, de forma irrevogável, que o Banco debite nas contas, indicadas pelo Cliente Empresarial e aceites pelo Banco para esse efeito, todas as comissões, taxas, impostos ou outros encargos que são ou podem vir a ser devidos ao Banco pelas operações bancárias efetuadas através do serviço Business Online Banking.

(7)

6.

Suspensão e Rescisão dos serviços

6.1. O Banco reserva o direito de, em qualquer momento, segundo o seu exclusivo critério e sem qualquer obrigação de justificar tal decisão, não aceitar um pedido de registo para acesso ao serviço Business Online Banking apresentado por um Cliente Empresarial. 6.2. Os serviços prestados no âmbito do serviço Business Online Banking poderão ser

rescindidos, a qualquer momento e por qualquer das partes, considerando-se em vigor após a receção da notificação para esse efeito.

6.3. A utilização pelo Cliente Empresarial do serviço Business Online Banking terminará imediatamente após a cessação do negócio, falência, liquidação, dissolução, insolvência, falência económica ou se, de qualquer outra forma, afetar o Cliente Empresarial ou se, segundo o critério exclusivo do Banco, a disponibilização do serviço Business Online Banking ao Cliente Empresarial seja considerado como sendo prejudicial, de qualquer forma para os interesses do Banco ou se uma entidade competente determinar a suspensão ou o cancelamento do serviço Business Online Banking para o Cliente Empresarial ou se o Cliente Empresarial for suspeito ou considerado responsável por ter utilizado o serviço Business Online Banking em violação ou para fins que violem qualquer lei aplicável, regulamento, diretiva ou instrução emitida por uma entidade governamental ou bancária competente, incluindo, sem limitação, qualquer lei aplicável, regulamento, diretiva ou instrução que rege a prevenção e repressão de atividades de branqueamento de capitais. O Banco não poderá ser responsabilizado, de forma alguma, pela rescisão do serviço Business Online Banking nos termos desta cláusula 6.3.

7.

Condições do Serviço

7.1. O Banco reserva o direito de, periodicamente e sem aviso prévio, alterar, suspender, interromper ou cancelar todos ou alguns dos serviços disponibilizados através do serviço Business Online Banking. O Banco não poderá ser responsabilizado por quaisquer danos resultantes ou decorrentes de qualquer alteração, suspensão, interrupção ou cancelamento.

7.2. Por razões de segurança, o Banco pode aplicar medidas de controlo adicionais, exigindo que as operações bancárias sejam confirmadas por escrito ou através de outros meios pelo Cliente Empresarial.

8.

Revisão

8.1. Estes Termos e Condições estão sujeitos a alteração, mediante notificação prévia ao Cliente Empresarial. Essas alterações tornar-se-ão, vinculativas e aplicáveis a partir da data de entrada em vigor mencionada na referida notificação e deve ser considerado como tendo sido informadas ao Cliente Empresarial quando forem disponibilizadas no website do Banco, publicadas ou enviadas por correio eletrónico para o Cliente Empresarial ou anunciadas por quaisquer outros meios considerados adequados pelo Banco. A aceitação dessas alterações pelo Cliente Empresarial deverá ser considerada como tendo ocorrido aquando da utilização pelo Cliente Empresarial do serviço do Business Online Banking após a disponibilização do aviso pelos meios descritos.

8.2. Qualquer aviso fornecido pelo Banco por escrito e enviado por correio para o Cliente Empresarial deverá ser considerado como tendo sido recebido pelo Cliente Empresarial no dia útil seguinte após o envio para o endereço da(s) conta(s) designada(s) pelo Cliente Empresarial, como indicado nos registos do Banco.

(8)

9.

Termos e Condições complementares

9.1. O Cliente Empresarial concorda em atuar de acordo com estes Termos e Condições e qualquer outra instrução emitida periodicamente pelo Banco e garante, ainda, que todas as informações por si fornecidas ao Banco relativamente ao serviço Business Online Banking são verdadeiras, completa e atualizadas. O Cliente Empresarial deverá informar o Banco imediatamente sobre quaisquer alterações a essas informações. O Cliente Empresarial deverá ainda proteger e isentar o Banco em relação a todas as perdas, danos, reclamações e factos decorrentes ou em ligação com qualquer falha da sua parte no cumprimento da presente cláusula 9.1.

9.2. Os Termos e Condições aqui incluídos não devem afectar mas sim reforçar quaisquer outros termos e condições que rejam as contas relevantes utilizadas para operações bancárias realizadas através do serviço Business Online Banking ou quaisquer outros contratos e acordos celebrados entre o Cliente Empresarial e o Banco ou ainda quaisquer outras regras e regulamentos publicados periodicamente pelo Banco relativamente aos serviços que disponibiliza.

9.4. O Cliente Empresarial concorda em observar e cumprir todos os termos e condições aqui incluídos e em proteger o Banco contra todos os custos, reclamações, exigências, despesas, ações, perdas e danos a que o Banco possa ser submetido como resultado da falha ou omissão por parte do Cliente Empresarial na observação e cumprimento destes Termos e Condições.

9.5. Todos os dados pessoais e empresariais recolhidos pelo Banco para efeitos de prestação do serviço Business Online Banking devem ser tratados e mantidos pelo Banco, em conformidade com a legislação da RAE de Macau aplicáveis ao sigilo bancário e à protecção dos dados pessoais, bem como as Diretrizes do Banco para o Tratamento e Armazenamento de Dados Pessoais, uma cópia do qual está disponível no website do serviço Business Online Banking. O Banco dispõe do direito de alterar ou rever estas Diretrizes, sem aviso prévio ao Cliente Empresarial.

10. Legislação vigente

10.1. Estes Termos e Condições serão interpretados em conformidade e segundo a legislação vigente na RAE de Macau e qualquer conflito decorrente ou em ligação com estes Termos e Condições e a utilização do serviço Business Online Banking será submetido à jurisdição exclusiva dos tribunais da RAE de Macau.

Declaramos que lemos, compreendemos e aceitamos estes Termos e Condições do serviço BNU

Business Online Banking e, em particular, os riscos envolvidos na execução de operações bancárias

através da Internet e, pelo presente, acordamos nos compromissos estabelecidos por estes Termos e Condições, uma cópia dos quais nos foi fornecida e da qual acusamos a respetiva receção.

Data: ___________________ Assinatura(s) autorizada(s) da Empresa __________________________________ __________________________________

Controlo

PARA UTILIZAÇÃO DO BANCO

CIF: ID Empresarial:

Referências

Documentos relacionados

nesta nossa modesta obra O sonho e os sonhos analisa- mos o sono e sua importância para o corpo e sobretudo para a alma que, nas horas de repouso da matéria, liberta-se parcialmente

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

E ele funciona como um elo entre o time e os torcedores, com calçada da fama, uma série de brincadeiras para crianças e até área para pegar autógrafos dos jogadores.. O local

3.3 o Município tem caminhão da coleta seletiva, sendo orientado a providenciar a contratação direta da associação para o recolhimento dos resíduos recicláveis,

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Com o objetivo de compreender como se efetivou a participação das educadoras - Maria Zuíla e Silva Moraes; Minerva Diaz de Sá Barreto - na criação dos diversos