• Nenhum resultado encontrado

PROJETO JOGOS INTERCLASSE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PROJETO JOGOS INTERCLASSE"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

PROJETO JOGOS INTERCLASSE

REGULAMENTO – TORNEIO DE FUTSAL E. C. VILA DO BOA 2018 CAPÍTULO I

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1º - O Torneio de Futebol E. C. Vila do Boa é promovido, organizado e dirigido pela equipe gestora, juntamente com o ESV Fillipe Alves; conforme disposto neste regulamento e na legislação vigentes, aprovados pelas entidades promotoras.

Art. 2º - O Torneio de Futebol E. C. Vila do Boa terá seu início no mês estipulado pela coordenação do evento junto as datas, locais e horários determinados na tabela.

Art. 3º - O mando jogo será sempre do E. C. Vila do Boa, que considera mandante a equipe que aparecer do lado esquerdo da tabela e em caso de igualdade de uniformes, camisa, a equipe visitante, ou seja, a que aparecer do lado direito da tabela, devera providenciar a troca. Em caso de total impossibilidade de se obter um segundo uniforme diferente, a escola poderá disponibilizar coletes. Porém este pedido deve ser feito com a maior antecedência possível.

Art. 4º - Compete aos organizadores elaborar regulamento, tabela e determinar a

distribuição para as equipes participantes, adotar providência de ordem técnica necessária à realização do Torneio, designar e alterar datas e horários dos jogos; suspender rodadas quando necessário, escalar árbitros, assistentes e observadores, aprovar ou não

resultados de jogos após tomar conhecimento dos relatórios e súmulas respectivas.

Art. 5º - Não existe cancelamento antecipado de jogo, por nenhum motivo. Os jogos somente serão cancelados no ginásio, no dia e hora da partida, em conjunto com os organizadores e representantes da Liga.

Art. 6º - Os organizadores não serão responsáveis por acidentes ou incidentes causados ou ocorridos com participantes ou por estes causados a terceiros, antes, durante e após as partidas. Por isso o uso indispensável de tênis, chuteira ou algum calçado, não será permitido de forma alguma o atleta jogar descalço.

CAPÍTULO II

DAS EQUIPES E ATLETAS

Art. 7º - O Torneio de Futebol E. C. Vila do Boa será composto por nomínimo

10 equipes e no máximo 20 equipes.

Art. 8º - Terá direito de disputar o Torneio de Futebol E. C. Vila do Boa todas as equipes que estiverem regularmente matriculadas na E. C. Vila do Boa.

Art. 9º - As equipes participantes se obrigam a disputar o Torneio até o seu final e se submetem aos termos do presente regulamento, normas, portarias e resoluções expedidas antes, durante e após o transcurso do torneio, em consonância com os termos previstos no código brasileiro desportivo e nas regras oficiais do futebol e da modalidade a

disputar.

Art. 10 - Poderão ser escritos atletas que tenham idade igual ou maior que 6 (seis) anos, devidamente matriculados na E. C. Vila do Boa, com matrícula atualizada, bom comportamento em sala de aula e notas excelentes.

G O V E R N O D O D I S T R I T O F E D E R A L S e c r e t a r i a d e E st a d o d e E d u c a ç ã o

C o o r d e n a ç ã o R e g i o n a l d e E n si n o d e S ã o S e b a st i ã o E sc o l a C l a s s e V i l a d o B o a

(2)

§ 1º - Um mesmo jogador não poderá disputar jogos por duas equipes diferentes, nem mesmo atuar por uma equipe que não seja a da sua sala de aulaa não ser que tenha o aval do organizador (Fillipe Alves).

Art. 11 - Caberá sempre a equipe participante a responsabilidade pela efetiva realização das partidas, as quais competem tomar juntamente com a E. C. Vila do Boa providências necessárias, todas elas, para a realização do jogo, inclusive a de trocar uniforme, se necessário for, por determinação do árbitro da partida.

Art. 12 - Cada equipe poderá inscrever no mínimo 4 (quatro) e no máximo 6 (seis) atletas.

§ 1º - Nenhum atleta poderá ser incluído, substituído ou excluído da ficha de

inscrição de sua equipe após o início da primeira partida da equipe no campeonato.

Art. 13 - Cada equipe poderá ter um técnico no banco de reservas, devidamente inscrito na partida. Este deverá se apresentar ao representante da arbitragem, que dará condições de participação a cada partida.

Art. 14 - As inscrições dos atletas terá que ser feita com antecedência, podendo mudar até antes de iniciar a primeira rodada.

CAPÍTULO III DAS PARTIDAS

Art. 15 - As partidas terão duração de dois tempos iguais de 10 (dez) minutos cada, com 5 (cinco) minutos de intervalo entre eles.

Art. 16 - No caso da não realização da partida por ausência de uma das equipes (WO), a equipe que comparecer deverá se apresentar uniformizada, e solicitar o preenchimento de súmula - devendo esta ser apresentada ao árbitro em campo, no horário estipulado em tabela.

§ 1º - A equipe que não comparecer a uma partida prevista em tabela, no horário estipulado para a mesma – ocasionando assim um “WO” – será automaticamente excluída do Torneio e julgada pela comissão organizadora.

Parágrafo único - A equipe que não comparecer será dado como perdedora pelo placar de 1x0 e o gol será anotado para o capitão da equipe.

Art. 17 - Caberá direito de recurso contra irregularidades observadas durante a realização dos jogos sempre que uma equipe comprovar o não comprimento desse regulamento por outra equipe. Cabendo a interessada a coleta e apresentação de todas as provas, sendo o recurso julgado pela Comissão Organizadora do Torneio. O prazo para a entrada do recurso será de 24 (vinte e quatro) horas após o término da partida, mediante relatório e provas. Das decisões dos árbitros não caberá recurso.

Art. 18 - A equipe para iniciar a partida deverá apresentar no mínimo 3 (três) jogadores em condições de jogo, podendo completar a equipe até o final do 1º tempo, desde que

relacionado em súmula. A partida será encerrada a partir do momento que uma das equipes ficar reduzida a 2 (dois) atletas, valendo o placar anotado no momento do ocorrido.

(3)

organizar na escola juntamente com os seus professores, com tolerância de 15 minutos para o seu início, valendo o relógio do representante da Liga. A segunda partida será iniciada exatamente no horário correto, ou seja, subsequente ao final da primeira partida, sem tolerância alguma de tempo.

§ 1º - Antes do início de cada partida, o representante de cada equipe deverá apresentar na mesa do representante da arbitragem, o nome de cada atleta da equipe.

§ 2º - Caso haja falta de qualquer um dos objetos (chuteira, tênis, colete) exigidos, o atleta não poderá participar da partida.

§ 3º - Antes do início do jogo os professores e os representantes das equipes poderão acompanhar a verificação dosnomes dos atletas junto com o árbitro, na mesa do representante da Liga.

Art. 20 - O banco de suplentes de cada equipe poderá ser composto por até 2 atletas devidamente uniformizados, mais o técnico credenciado com autorizaçãoda mesa do representante da arbitragem.

Art. 21 - As substituições serão livres, devendo ser realizadas na área de substituição próximo a mesa de arbitragem com o jogo em andamento, lembrando que para ser feita a substituição, o jogador em quadra deverá primeiro sair para que o outro possa entrar. Caso contrário esta atitude será passível de cartão amarelo.

Art. 22 - Serão exigidos das equipes, sendo expressamente obrigatórios para a execução de cada partida:

· Chuteira ou tênis; · Coletes ou uniformes;

· Roupas apropriadas para atividade física;

· Se apresentar na mesa de arbitragem para dá o nome antes dos jogos;

Art. 23 - Faltas:

· Por equipe: cada equipe poderá cometer 5 faltas coletivas por período de jogo, a partir da 6ª falta será cobrada um tiro livre direto. Terminando o período, a contagem das faltas da equipe será zerada.

· Por jogador: cada jogador terá o direito de cometer 4 faltas, sendo que na 5ª falta, ele será desclassificado, deverá ficar fora da área de jogo e só poderá voltar no próximo jogo. Neste caso, pode ocorrer a substituição do jogador imediatamente.

Art. 24. - Cada equipe tem o direito a um pedido de tempo por período, ou seja, um no primeiro tempo e um no segundo tempo.

Art. 25 - Lateral e escanteios deverão ser cobrados com os pés.

Art. 26 - Tiro de Meta: deverá ser cobrado pelo goleiro e com as mãos e a bola não pode ser lançada diretamente à área adversária de acordo com a regra da modalidade.

CAPÍTULO IV

DAS INFRACÕES E SUAS PENALIDADES

Art. 27 - Ressalvadas as sanções previstas neste regulamento, as infrações disciplinares serão processadas e julgadas na forma dos termos deste regulamento, em consonância com os dispositivos do código desportivo, da Federação Paulista de Futebol da

modalidade.

(4)

caracterizando falta de condição de jogo e/ou má-fé, será eliminado automaticamente do Torneio e ficará suspenso, pelos organizadores, por todo o torneio.

Art. 29 - Caberá punição rigorosa em caso de invasão de campo e agressões físicas. Parágrafo único: Cada caso registrado será julgado pelos organizados e/ou pela arbitragem.

Art. 30 - Os estragos, depredações ao patrimônio onde se realizarão os jogos deste certame, a pessoas de dirigentes, árbitros, auxiliares, observadores, professore de clubes participantes, a equipe responsável pagará todos os prejuízos logo depois de

reconhecidos todos os seus reais motivos.

CAPÍTULO V DA COMPETIÇÃO

Art. 31 - As equipes participantes serão divididas de acordo com o número de equipes que irão participar.

Parágrafo único - Esta divisão será formada por sorteio.

Art. 32 - Forma de pontuação: · Vitória: 3 - três pontos. · Empate: 1- ponto. · Derrota: 0 - ponto.

Art. 33 - Punições: em caso de agressão: (entende-se agressão por qualquer atitude que possa atingir outra pessoa tanto fisicamente como verbalmente)

· Atleta / atleta: Eliminação do campeonato. · Atleta / Árbitro: Eliminação do campeonato.

· Atleta / Comissão Organizadora: Eliminação do campeonato.

Art. 34 - Cartões:

· Amarelo – Advertência.

· Vermelho – O atleta é eliminado da partida, a equipe fica com 1 jogador a

menos, podendo substituir após 2 minutos ou sofrer 1 gol. O jogador deverá ficar fora da quadra após receber o cartão vermelho. O mesmo sofrerá uma suspensão automática.

Art. 35 - Suspensões:

· 2 amarelos – 1 partida de suspensão. Em caso de reincidência (mais 2

cartões), a suspensão será de 2 partidas.

· 1 vermelho – 1 partida de suspensão.

· 2 vermelhos – o atleta será eliminado do Torneio.

· O cartão vermelho não elimina os cartões amarelos recebidos anteriormente. · Os cartões não são zerados em nenhuma fase do torneio.

CAPÍTULO VI

DA CLASSIFICAÇÃO

Art. 36 - Critérios para classificação:

· Maior número de pontos; · Maior número de vitórias; · Maior saldo de gols;

(5)

· Maior número de gols marcados; · Menor número de gols sofridos; · Confronto direto;

· Sorteio.

Art. 37 - A partir das oitavas de final, classifica-se para a fase seguinte a equipe que vencer a partida.

Art. 38 - Em caso de empate, os critérios para desempate são: · Cobrança de 3 (três) pênaltis alternados entre as equipes.

· Cobrança de pênaltis alternados entre as equipes até uma equipe vencer. CAPÍTULO VII DA PREMIAÇÃO Art. 39 - Premiação:

· Troféu para o 1º colocado; · Troféu para artilheiro;

· Troféu para o melhor atleta da competição; · Troféu para goleiro menos vazado.

Art. 40 - Medalhas: · 1º colocado - ouro · 2º colocado - prata · 3º colocado – bronze

Referências

Documentos relacionados

L13 Sou candidato (a) com deficiência que, independentemente da renda familiar bruta per capita, cursei e concluí integralmente o ENSINO FUNDAMENTAL ou MÉDIO, conforme

Em seguida, as pesquisas de didática da leitura e escrita produziram conhecimentos sobre o ensino e a aprendizagem desses conteúdos... • Todos os dias estamos em

Com uma experiência simples, que até parece magia, podemos compreender e confirmar tudo melhor. Palavras-chave: Hidrofobicidade, química

Encontrou-se inspiração nas orientações do Universal Design for Learning (UDL) - Design Universal para Aprendizagem (DUA), para algumas possibilidades frente à

Ainda sobre este “estranhamento” no mundo do trabalho, Antunes (1995) relata que este sentimento pode ser notado em relação ao produto do trabalho do homem e em relação ao

O presente trabalho tem por objetivo mostrar que a Teoria dos Campos Conceituais de Vergnaud pode servir como instrumento de intervenção pedagógica no ensino de

Obejto: Contratação de empresa especializada para construção da 8ª Etapa da sede da Câmara Municipal de Ribeirão Vermelho com valor estimado R$ 56.000,00 com fornecimento de

o 508/2014 do Parlamento Europeu e do Conselho relativo ao Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, regras relativas ao modelo para programas