• Nenhum resultado encontrado

A INTERNET É O MEU PASTOR? - Evang. Giuvan Cardoso -

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "A INTERNET É O MEU PASTOR? - Evang. Giuvan Cardoso -"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

I

greja

B

atIsta

F

undamentalIsta

C

rIstoé

V

Ida www.cristoevida.com

Em 1984 quando aceitei a Cristo, lembro-me de um folheto que falava sobre a televisão, cujo título era: “Televisão a janela do anti-cristo”. Realmente o autor do folheto estava certo, pois já naquela época começávamos a sentir os danos que a TV causava na vida das pessoas. Como a “Caixa de Bobo” tem sido usada por satanás para destruir valores, vidas e famílias! Mas algo que tem juntamente com a TV causado um estrago muito grande ou talvez maior é a internet. Adultos, jovens e adolescentes ora estão expondo suas vidas em redes sociais, ora estão escondidos em navegações obscuras ou em bate-papos como anônimos numa dualidade de personalidade; uma coisa são no mundo real, mas por estarem escondidos por detrás de uma tela acham que podem ser o que querem. Em Tiago somos exortados pelo Senhor: “Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos?” Tg 3:12.

O texto que se segue é uma adaptação que fiz de um texto chamado O Televisor é o Meu Pastor:

A Internet é o meu pastor e o meu crescimento espiritual me faltará

Deitar-me faz em seus conteúdos e guia-me profundamente às águas poluídas e turbulentas

Porque ela destrói os meus princípios cristãos, congelando a minha vida espiritual e tornando a minha vida sem a apariência de Cristo

Nela eu navego pelos caminhos da impureza e da pornografia por amor aos seus sites

Isso certamente me fará esquecer o amor do Senhor e destruirá os valores da minha vida e família

Ainda que eu navegue em suas teias mortais, pretendo continuar, pois seus sites, blogs e redes sociais estão sempre comigo e tudo isso me faz esfriar na fé, pois não tenho vontade e nem tempo para ler a Bíblia e orar.

Preparas diante de mim uma mesa farta de fofocas e bobagens que estarei vendo e postando daqueles que navegam comigo.

Unges a minha cabeca com lascívia e engano, pois o meu destino é a morte espiritual, já que não tenho controle do que vejo e de quanto tempo tenho gastado da minha vida, varando as madrugadas.

Certamente que continuarei a esfriar na fé e na comunhão com o Senhor todos os dias e amargarei nas tendas da peversidade por longos dias.

Ano XXIII - nº 894 • Fortaleza, 24 de Junhode 2012

A INTERNET É O MEU PASTOR ?

(2)

-ao rebanhode deus

- Pr. José noGueira

Em 2010, a nossa igreja estava em grande compromisso financeiro: tínhamos aditivos da construção da Massada em andamento – e tais pagamentos comprometiam todo o orçamento mensal da igreja e mais alguma coisa.

Era um momento difícil em que não poderíamos parar, pois o adiamento só traria mais custos e despesas, mas também não tínhamos mais recursos. Oramos em nossas casas e oramos em nossas Koinonias e Cultos. A solução foi convocar os membros de nossa igreja para que fizessem um grande esforço, e todos nós juntos assumíssemos um compromisso para que pudéssemos concluir nossa construção para a honra e glória do SENHOR. Utilizamos, então, o princípio bíblico da Oferta Anunciada, de 2 Coríntios 9:5 (“Portanto, julguei conveniente

recomendar aos irmãos que me precedessem entre vós, e preparassem de antemão a vossa dádiva já anunciada, para que esteja pronta como expressão de generosidade, e não de avareza”). Nesse princípio bíblico,

irmãos se comprometem a ajudar, prevendo uma oferta mensal para suprir tais necessidades. Naquele tempo, temos registrado em nosso INFORMISSÕES, que os irmãos Luciano e Helena, Bruno e Rose, Lena, Josiel e Lucy, Eliete, Júlio e Eriedna, e Giuvan e Juliana, foram os primeiros que vieram e fizeram um compromisso de ajudar. Eles encabeçaram a lista dos que por amor e fé ajudaram a sua igreja naquele momento tão importante.

Hoje vivemos num momento parecido. Precisamos de recursos para climatizar a Massada. Não podemos fazer apenas com o orçamento normal da igreja. Faça parte dessa história, e voluntariamente participe (leia o Chamado abaixo)

Moisés precisou de dois homens para segurar seus braços erguidos para orar. Eu vou precisar de 100 irmãos que se juntem a mim neste momento para um compromisso de oração, de seriedade, e com firme resolução de contribuir, para glória de Deus.

Estamos precisando de membros que sejam mais do que irmãos – que sejam amigos, companheiros de lutas, que segurem nossos braços, que considerem a importância de pôs as mãos para apoiar. Espero que mais irmãos se alistem num exército de resistência para que juntos sejamos usados – sem medir esforços, mas com firme certeza de que vamos concluir a Massada, com o Projeto de Climatização. Ore com toda sinceridade diante de Deus. E entregue-me o cupom abaixo.

“Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque. Ora as mãos de Moisés eram pesadas; por isso... Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos...” (Êxodo 17:11-12).

SUSTENTANDO OS BRAÇOS DE MOISÉS

CONTE COMIGO

ESTAREI JUNTO, ORANDO E DANDO UMA OFERTA MENSAL

Meu nome: ____________________________________________ Meus telefones: ________________________________________

(3)

A REDENTORA SOlUÇãO

DO PAI

Colossenses 1:13-14 13 - O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino

do Filho do seu amor;

14 - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos

pecados;

I - O PaI NOs TIrOu da POTEsTadE (IMPérIO)

das TrEvas –

(vs. 13a)

1- Que Pai é esse?

2- Por que o Pai nos tirou das trevas? 3- O que é império?

4- Que império das trevas é esse? 5 - Quem é o imperador?

II- O PaI NOs TraNsPOrTOu Para O rEINO

dE sEu FIlhO NO Qual TEMOs a rEdENçãO

(13b,14a)

1 - O que é redenção? 2 - Quem tem esta redenção?

III- O PaI NOs PErdOOu aTravés dO

saNGuE dE sEu FIlhO

(vs. 14)

1- Quem é o Filho que nos deu seu próprio sangue?

aPlICaçãO

Não é possível vivermos no Reino de Deus pensando nas mesmas coisas que pensávamos no império das trevas. Precisamos viver a plenitude do que Deus tem para nós, e para isso é necessário renovarmos completamente a nossa mente, permitindo que venhamos a ser transformados, a medida do caráter de Cristo.

Negue tudo o que você valorizava no império das trevas e que não está de acordo com os princípios eternos de Deus.

Textos usados no sermão

Is 40:12\ Rm 3:23\ Cl 2:15\ Gn 1.26-29\ Gn 3.1-13\ 1 Jo 5.19 \ Jo 14.30\ 1 Jo 2:15-17\ Ez 28: 13-18\ Is 14:13-15\ Jo 19:28-30\ Rm 3:23\ Rm 6:23\ Gl 6:7\ Ef 2:1-8\ Ef 2:1-8\ 1 Pe 2:9-10\Is53\ Jo 12:46\ Mc 2:21-22

MensageM bíblica

(4)

-leiturapara consagração

Uma das notáveis diferenças entre o crente e o mundo que ele vive é a maneira incomum como ele lida com o dinheiro e os bens materiais. O crente sabe que tudo que tem pertence ao Senhor e pela Sua graça Ele supre todas as suas necessidades. No entanto, muitas vezes vemos crentes enfrentando problemas nessa área e por causa disso sofrem disciplina do Senhor em suas vidas.

Veremos alguns princípios-chaves que lhes prepararão para um comportamento financeiro sobrenatural, diferente do comportamento do mundo. Separe algum tempo para ler os textos bíblicos sozinho ou, se casado com sua esposa. Medite sobre sua atitude de obediência a ser praticada em cada área mencionada. Em seguida, descreva o que você aprendeu. Só há uma coisa a fazer, depois dessa meditação... obedecer!

1- O PrINCÍPIO dE NãO aPEGar-sE

Não comprarei nem receberei nada do que eu não possa abrir mão. “E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.” (Lc 12:15). Este verso vai de encontro ao que o mundo tem ensinado, como dizem: “você é o que você tem”. As pessoas valem mais do que as coisas, esse sempre foi o ensino do Senhor Jesus. Não devemos nos apegar a bens materiais, eles são passageiros. Devemos nos apegar ao Senhor e a Sua Palavra. Textos para meditar: Lc 12:32-34 / 1 Jo 2:15-17. O que devo fazer para obedecer a esse princípio?

2- O PrINCÍPIO da lIbErdadE

Não deverei nada a ninguém, exceto o amor. “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.” (Rm 13:8). Não se torne escravo de dívidas como os que estão no mundo, por terem uma vida descontrolada financeiramente e em todos os outros aspectos. É triste vermos crentes com o nome sujo na praça e que mesmo assim continuam a fazer mais e mais dívidas. Isso é um péssimo testemunho; e também nessa área precisamos ser sal e luz no mundo. Que sua única dívida a outrem seja a dívida do amor. Texto para meditar: Pv 22:7. O que devo fazer para obedecer a esse princípio?

3- O PrINCÍPIO da lIbEralIdadE

“Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente. Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos. E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor, e depois a nós, pela vontade de Deus.” (2 Co 8:3-5). Este princípio não somente foi entendido pelas igrejas da Macedônia diante das necessidades do Apóstolo Paulo, como tambem pelo povo de Israel na construção do tabernáculo. “E falaram a Moisés, dizendo: O povo traz muito mais do que basta para o serviço da obra que o SENHOR ordenou se fizesse.” (Êx 36:5). Quantas bênçãos desfrutamos do Senhor quando entendemos esse princípio. Temos recebido em abundância por que não ofertar também em abundância? Textos para meditar: 2 Co 9:7 / Lc 6:38. O que devo fazer para obedecer esse princípio? leiamos Êxodo 36:1-7 e entedamos mais esse princípio.

SETE PRINcÍPIOS DE FINANÇAS

(TexToadaPTadodarevisTaféParahoJe)

P

arTe

i

(5)

-A fome assola a maioria da população do Haiti. Um país devastado pela guerra civil e por desmandos de políticos corruptos e falta de COMPROMISSO com o DEUS VERDADEIRO, que é substituído por “ espiritos”, considerados poderosos. É doloroso ver crianças comendo biscoitos de barro para “enganar” a fome, e distante do DEUS DA PROVISÃO. A comida no Haiti, um biscoito feito de barro, água e manteiga, é batizado de “Té”. Mulheres desesperadas coletam restos de materiais de construção cívil e misturam com água e manteiga, em tinas de plástico e metal velhas e sujas. Quando não há manteiga, elas usam apenas água. Raras vezes põem sal, produto de luxo. A massa encardida, da cor de argila, é espalhada em tablados de madeira ou metal e ganha a forma de biscoitos, parecidos com pequenas panquecas. No chão as mulheres espalham centenas desses biscoitos para que sequem ao sol. Por causa da água, os biscoitos incham e depois endurecem.

Crianças comem o biscoito de barro ao longo do dia para “espantar a fome”. As mulheres também vendem um pouco da produção para outros moradores. “Dá até para ganhar um pouco de dinheiro”, diz uma senhora, que é mãe de quatro crianças pequenas. Quando a família não recebe doações, o “Té” é a única refeição do dia.

“Mange, mange, bon bagai”, dizem os haitianos ao recepcionar brasileiros nas ruas de Cité Soleil. Em creole, língua oficial do Haiti, a frase é quase um pedido desesperado: “Comida, comida, sangue bom”. Por causa do relacionamento de oito anos com as tropas militares do Brasil, “bom bagai” (sangue bom) é o apelido que os brasileiros ganharam dos haitianos.

“Mangu, mangu”, dizem as crianças pelas ruas, passando as mãos secas e enrugadas pela barriga inchada.

Como mulher cristã comprometida com a PALAVRA DE DEUS, estou certa de que o conhecimento do SENHOR JESUS CRISTO, vai fazer com que este povo clame “Mangu, mangu”, não só pedindo alimento para as barrigas inchadas, mas “Mangu, mangu” para suas almas famintas. Lembro-me das palavras de JESUS no livro de Mateus 4:4 e de Davi no livro dos Salmos 37:23-25.

Oremos pelos “famintos” do HAITI em qualquer lugar do mundo.

V

Isão

m

IssIonárIa

:

“MANgU, MANgU!”

Texto adaptado pela irmã lúcia Oliveira, que no dia 12 de Julho fará uma viagem de reconhecimento do Campo Missionário no haití.

(6)

Igreja BatIsta FundamentalIsta CrIstoé VIda

Av. K, nº 911 - Planalto da Barra - Fortaleza - CE

Telefone: (85) 3286.3330 - Pr. José Nogueira(8859-3412 / 9617-0063) Jornalista Resp.: Mariana Cadete - MTB-CE 01820-JP

Boletim interno, semanal e gratuito • Tiragem: 500 cópias • www.cristoevida.com

INFORMISSÕES

notas & notícias

i

nFOrmiSSÕES

- E

DiÇÃO

900 – E

SPECiaL Estamos perto de chegar ao Número 900 de nosso Informissões. E como

sempre fizemos, desde a Centésima Edição, planejamos uma Edição Comemorativa. Convidamos aqueles que quiserem participar que enviem seus textos, estudos, crônicas, desenhos, poesias, etc. Não perca tempo: receberemos as contribuições até o final de junho. Prepare seu material e seja uma bênção para os seus irmãos, para as nossas congregações, missionários e

para todos que leem nosso Informissões impresso e pela internet.

L

EitUraParaCOnSagraÇÃO JUNHO – Dia 24: Lázaro e Socorro;

JULHO - Dia 01/07 - Manhã: Jorge e Raquel. Noite: Erik e Hugo; Dia 08: Railda e Neide. Dia 15: Marlúcia e D’Lourdes

Dia 22: Ricardo e Simone. Dia 29: Ricardo e Léia.

saraNdO FErIdas

Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades”

Salmo 103:3-4

No Hotel Donana, dias 1 e 2 de dezembro. Taxa de 100 reais. Inscrições com a irmã Valdenir Leonardo

AgENDA DA IgREJA

JuNhO

26 (terça-feira) – 19 h: Koinonia – Mensagem do Grupo 3 de Homilética Avançada

30 (sábado) – 18:30 h: Encontro Geral das Dorcas – Palestra: Manipulação de Alimentos.

JulhO

01 (domingo) – 9 h: Batismo e Ceia. 18 h: Mensagem – Equipe 3: Vickson, Claudio Franco e Rodrigo

06 (sexta-feira) – 19:30 h: Celebração do Aniversário da IBF Cristo é Vida - Conferência com o Pr. Rick Goertzen – Fundamentos do Dispensacionalismo Ministério Dorcas - Palestra para as Senhoras: Sra. Kris Goertzen

07 (sábado) – 19 h: Pr. Gilley – Examinando as Escrituras para Entender a Vontade de Deus

08 (domingo) – Sem EBD (ensaios e preparativos para o aniversário da Igreja). 18 h: Culto de Ações de Graça - 28 anos da IBF Cristo é Vida

12 (quinta-feira) – Viagem de Reconhecimento de Campo Missionário: Lúcia Oliveira 18 a 22 – Escola Bíblica de Jovens – EBJ 2012

21 (sábado) 17:30 h – Ações de Graça pelo primeiro ano da Ana Júlia 28 (sábado) 17:30 h – Chá de Panela de Iramilson e Priscila

Referências

Documentos relacionados

▪ Quanto a solução para os conflitos entre os pais e a escola, houve um grande número de pais que não responderam, o que pode nos revelar que os pais não fizeram

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

A assistência da equipe de enfermagem para a pessoa portadora de Diabetes Mellitus deve ser desenvolvida para um processo de educação em saúde que contribua para que a

servidores, software, equipamento de rede, etc, clientes da IaaS essencialmente alugam estes recursos como um serviço terceirizado completo...

1- Indica com P, se a frase estiver na voz passiva e com A se estiver na ativa. Depois, passa-as para a outra forma. a) Vimos um cisne moribundo.. Assinala com um X o

Discussion The present results show that, like other conditions that change brain excitability, early environmental heat exposure also enhanced CSD propagation in adult rats.. The

Tais restrições, sendo convencionais, operam efeitos entre o loteador e os que vão construir no bairro, enquanto não colidentes com a legislação urbanística ordenadora da cidade e