• Nenhum resultado encontrado

IBM Supply Chain Business Network

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "IBM Supply Chain Business Network"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Descrição de Serviço

IBM Supply Chain Business Network

Esta Descrição de Serviço descreve o Serviço em Nuvem. Os documentos de transação aplicáveis fornecem precificação e detalhes adicionais sobre o pedido do Cliente.

1.

Serviço em Nuvem

O IBM Supply Chain Business Network é uma solução de integração como serviço business-to-business (B2B) baseada em nuvem que fornece conectividade e colaboração entre o Cliente e seus parceiros comerciais. Parceiros comerciais do Cliente são entidades organizacionais com as quais o Cliente tem um relacionamento de negócio. O Serviço em Nuvem entrega visibilidade e controle sobre os processos de negócios compartilhados com empresas externas e pode oferecer suporte à comunidade e à

integração para os parceiros comerciais do Cliente.

O Serviço em Nuvem permite que Clientes e seus parceiros comerciais transmitam dados para a IBM, que podem ser transformados de um formato de documento de negócios para outro, com base nas regras de negócios fornecidas pelo Cliente e, depois, encaminhados para o parceiro comercial do Cliente por meio de conexões diretas com a IBM ou utilizando serviços de interconexão. Os documentos

eletrônicos do Cliente podem seguir normas de Intercâmbio Eletrônico de Dados ("EDI - Electronic Data Interchange") tradicionais, normas baseadas em XML ou normas e formatos próprios. O Serviço em Nuvem inclui, mas não se limita a transporte de dados, cópias carbono, conversão de delimitador e recorte de documento.

O Serviço em Nuvem alavanca interconexões por meio de um ou mais portais ou redes fornecidos por terceiros ("Serviços de Interconexão", sendo cada terceiro um "Provedor de Interconexão") para permitir que o Cliente envie para e receba de outras redes públicas e privadas que os parceiros comerciais do Cliente utilizem.

A IBM estabelecerá o hardware, o software e as comunicações para o Serviço em Nuvem. O Cliente e a IBM são responsáveis por seus respectivos controles de acesso de ponto de entrada da rede, firewalls, segurança do usuário e hardware. Como parte deste Serviço em Nuvem, a IBM implementará

conectividade entre o Cliente e a IBM e trabalhará com o Cliente durante testes de conectividade conjuntos entre o Cliente e a IBM.

1.1

Ofertas

O Cliente pode selecionar dentre as ofertas disponíveis a seguir. 1.1.1 IBM Supply Chain Business Network-Essentials Edition

Esse Serviço em Nuvem fornece conectividade segura para trocar documentos EDI e não EDI com a comunidade comercial do Cliente. Ele inclui visibilidade de rastreio de documento, bem como tendências e painéis de análise de dados. O roteamento dinâmico permite que o Cliente faça trocas com qualquer entidade que já esteja na rede da IBM, sem qualquer configuração adicional. O Cliente pode configurar novos parceiros, que utilizem serviços de terceiros, na rede da IBM, contanto que a IBM tenha um contrato de interconexão em vigor com o fornecedor deles. A configuração inicial do Cliente para se conectar ao Serviço em Nuvem está incluída (VPN cogerenciada implica um encargo de serviço mensal). O Cliente deve adquirir autorizações de Documento ou de Kilocaractere para esse Serviço em Nuvem 1.1.2 IBM Supply Chain Business Network-Standard Edition

Esse Serviço em Nuvem automatiza a transformação de documentos de negócios em vários formatos de dados utilizando metodologias baseadas em regras de negócios que o Cliente fornece e troca com o parceiro comercial, conforme instruções do Cliente. Essa edição é para Clientes que requerem certo nível de mapeamento e transformação de dados para atender às necessidades de seus parceiros

comerciais, além do roteamento de dados. Isso inclui visibilidade em andamento, tendências e painéis de análise de dados, bem como inteligência de transação de negócios com recursos cognitivos. A

instalação de configuração inicial do Cliente para se conectar ao Serviço em Nuvem está incluída (VPN cogerenciada implica um encargo de serviço mensal). O Cliente deve adquirir autorizações de

Documento ou Kilocaractere para este Serviço em Nuvem. O Cliente deve adquirir autorizações para a configuração do mapa, uma configuração e suporte de parceiro comercial, conforme descrito aqui:

(2)

a. IBM Supply Chain Business Network-Standard Edition-Trading Partner Setup Remotely Delivered Service

Esse serviço consiste na configuração e no teste de uma das conexões de parceiros comerciais do Cliente com o Serviço em Nuvem.

b. IBM Supply Chain Business Network-Standard Edition-Support

Esse serviço fornece ao Cliente equipes de suporte técnico de Serviço em Nuvem para solicitações de triagem para mapear mudanças e aprimoramentos, resolver problemas de comunicações e configurações de parceiros comerciais.

1.1.3 IBM Supply Chain Business Network-Premium Edition

Esse Serviço em Nuvem inclui todos os recursos do IBM Supply Chain Business Network Standard Edition, além de gerenciamento de programas e suporte personalizado. A IBM irá designar um gerente de sucesso de cliente dedicado para agir como ponto focal único, realizar revisões regulares de negócios e requisitos e orientar o Cliente sobre como utilizar melhor os recursos de integração do Serviço em Nuvem.

A instalação de configuração inicial do Cliente para se conectar ao Serviço em Nuvem está incluída. O Cliente deve adquirir autorizações de Documento ou Kilocaractere para este Serviço em Nuvem. O Cliente deve adquirir autorizações para a configuração do mapa, uma configuração e um serviço de suporte de parceiro comercial, conforme descrito aqui:

a. IBM Supply Chain Business Network-Premium Edition-Trading Partner Setup Remotely Delivered Service

Esse serviço consiste na configuração e no teste de uma das conexões de parceiros comerciais do Cliente com o Serviço em Nuvem.

b. IBM Supply Chain Business Network-Premium Edition-Tier 1 Support

Esse serviço fornece suporte técnico e de Serviço em Nuvem para solicitações de triagem para mapear mudanças e aprimoramentos, suporte personalizado e gerenciamento de programas para Clientes cuja comunidade de parceiros comerciais é formada principalmente por consumidores do Cliente. O Cliente se encarregará do suporte de primeiro nível para a comunidade de parceiros comerciais e a IBM proporcionará suporte ao Cliente.

c. IBM Supply Chain Business Network-Premium Edition-Tier 2 Support

Esse serviço fornece suporte técnico e de Serviço em Nuvem para solicitações de triagem para mapear mudanças e aprimoramentos, suporte personalizado e gerenciamento de programas para Clientes cuja comunidade de parceiros comerciais é formada principalmente por fornecedores do Cliente. O Cliente se encarregará do suporte de primeiro nível para a comunidade de parceiros comerciais e a IBM proporcionará o suporte ao Cliente.

d. IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Premium Edition Trading Partner Support Esse serviço fornece suporte técnico e de atendimento ao cliente para o Cliente e para a comunidade de parceiros comerciais do Cliente. A IBM irá gerenciar problemas técnicos, e as questões de negócios serão escaladas para o Cliente para resolução. A IBM fornecerá à comunidade de parceiros comerciais do Cliente os canais de comunicação adequados para contatar a IBM para obter suporte.

1.1.4 IBM Supply Chain Business Network-Base-Labor-Map Setup-Map Remotely Delivered Service Esse serviço consiste em analisar requisitos técnicos, desenvolver a especificação de requisitos de mapa, executar o desenvolvimento de mapas, teste e implementação de unidades na produção de um mapa. O Cliente deve adquirir uma autorização para esse serviço de mapa para o IBM Supply Chain Business Network-Standard Edition e o IBM Supply Chain Business Network-Premium Edition.

1.2

Serviços Opcionais

Os serviços opcionais a seguir estão disponíveis com qualquer edição de subscrição básica selecionada: 1.2.1 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Co-managed VPN-Connection

Esse serviço consiste na manutenção contínua de uma conexão VPN cogerenciada configurada para o Serviço em Nuvem por meio da conexão VPN do Cliente.

(3)

1.2.2 IBM Supply Chain Business Network-AddOn Additional Co-managed VPN Setup-Connection Esse serviço está disponível no formato de pagamento por uso e fornece um serviço de configuração para se conectar ao Serviço em Nuvem por meio da conexão VPN do Cliente.

1.2.3 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Synchronous Process Services-Thousand Server Calls

Esse serviço fornece consulta de website em tempo real e processamento de resposta, bem como troca síncrona de Documentos da cadeia de suprimentos, proporcionando aos Clientes a capacidade de trocar mensagens de modo síncrono com parceiros comerciais por meio do ambiente de Serviço em Nuvem, independentemente das diferentes interfaces de serviço da web.

1.2.4 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Process Enrichment Services-Thousand Server Calls Esse serviço fornece a capacidade de obter um fluxo de Documentos B2B padrão e entrar em um serviço da web tanto para validar informações dentro do Documento de negócios, quanto para reunir informações adicionais que serão utilizadas para enriquecer o conteúdo do Documento de negócios. 1.2.5 IBM Supply Chain Business Network-Standard Edition Additional Trading Partner Setup

Esse serviço fornece ao Cliente a configuração e a instalação de um novo parceiro comercial no ambiente SCBN para visibilidade e roteamento de dados.

1.2.6 IBM Supply Chain Business Network-Premium Edition Additional Trading Partner Setup Esse serviço fornece ao Cliente a configuração e a instalação de um novo parceiro comercial no ambiente SCBN para visibilidade e roteamento de dados.

1.2.7 IBM Supply Chain Business Network-AddOn Additional Trading Partner Direct Connection Setup Esse serviço está disponível no formato de pagamento por uso e fornece serviço de configuração para um único parceiro comercial como uma conexão direta por meio de um protocolo suportado.

1.2.8 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Project Extension Fee-Engagement-Pay Per Use Service

Esse serviço pode ser cobrado semanalmente, se houver atrasos causados pelo Cliente e/ou pelo parceiro(s) comercial(is) do Cliente.

1.2.9 IBM Supply Chain Business Network-Base-Labor-Map Setup

Esse serviço entregue remotamente está disponível em uma base de pagamento por uso e consiste em analisar requisitos técnicos, desenvolver a Especificação de Requisito de Mapa e em executar o

desenvolvimento de mapa, teste de unidade e implementação na produção de um mapa. 1.2.10 IBM Supply Chain Business Network-Trading Partner Change

Esse serviço oferecido remotamente está disponível no formato de pagamento por uso e consiste em mudar a configuração de um único parceiro comercial.

1.2.11 IBM Supply Chain Business Network-Small Map Change

Esse serviço oferecido remotamente está disponível no formato de pagamento por uso e consiste em uma mudança de mapa que envolve menos de dois parceiros comerciais, um segmento EDI ou APP/XML, mudanças codificadas permanentemente, mudanças de mapeamento direto ou a adição de um ou dois segmentos.

1.2.12 IBM Supply Chain Business Network-Medium Map Change

Esse serviço oferecido remotamente está disponível no formato de pagamento por uso e consiste em uma mudança de mapa que envolve uma ou mais divisões e um ou mais parceiros comerciais, menos de cinco segmentos EDI ou APP/XML, a adição de um registro inteiro, mudanças que envolvem indexação, a maioria XML, ou que faz parte de um fluxo com várias partes.

1.2.13 IBM Supply Chain Business Network-Large Map Change

Esse serviço oferecido remotamente está disponível no formato de pagamento por uso e consiste em uma mudança de mapa que envolve uma ou mais divisões, um ou mais parceiros comerciais, menos de cinco segmentos EDI ou APP/XML, mudança de formato de esquema APP/XML, SDQ, SORT, looping complexo e/ou estruturas hierárquicas e lógica, incluindo indexação / classificação.

(4)

1.2.14 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-eInvoicing Archive Service

Esse serviço fornece armazenamento eletrônico a longo prazo de faturas eletrônicas e documentos relacionados processados por meio de Serviço em Nuvem (até 11 anos), dependendo dos requisitos da jurisdição local. O arquivo permite que o Cliente ou um auditor fiscal procure, visualize e faça relatórios sobre as faturas eletrônicas armazenadas, bem como audite a integridade e a autenticidade das faturas eletrônicas. O Serviço em Nuvem não foi projetado para atender a regulamentos de auditoria e arquivo de faturas eletrônicas relacionados a faturas de bens imobiliários, faturas pertencentes à

contabilidade/ano fiscal superior a doze (12) meses, suspensão ou extensão de um período de armazenamento ou medidas regulatórias especiais, ajuizamentos de declaração de imposto de renda atrasada ou reservas atrasadas que levem a períodos de armazenamento prolongados ou regras de um setor ou segmento de mercado específicos.

a. O Serviço em Nuvem incorpora a GUI (Interface Gráfica do Usuário) do serviço de arquivo que permite que um usuário final procure e acesse seus documentos arquivados. A fatura localizada pode ser transferida por download ou auditada (se aplicável) pela ativação da página da web do serviço de auditoria. As faturas são preservadas de acordo com os requisitos da jurisdição local. b. O Serviço em Nuvem fornece uma GUI de serviço de auditoria na qual faturas eletrônicas

arquivadas podem ser carregadas por upload. A página da web do serviço de auditoria interage com o Serviço de Arquivamento, aceitando as solicitações de auditoria da página da web de serviço de arquivo, bem como solicitações diretas feitas por meio de referência de fatura. O resultado da auditoria é apresentado em uma interface gráfica com o usuário. A página da web de auditoria exibe as informações de autenticidade em termos de validação de certificado; o status da integridade da assinatura da fatura eletrônica também é mostrado. Além disso, detalhes dos certificados de assinatura e registro de data e hora podem ser listados. Políticas de certificado, bem como políticas de assinatura e validação de assinatura, podem ser acessadas e revisadas clicando nos links cruzados fornecidos. As faturas às quais os formatos de assinatura ETSI, CAdES-A e XAdES-A foram aplicados, em formulários simples e múltiplos, podem ser reavaliadas pela página da web do serviço de auditoria.

1.2.15 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-eInvoicing Signature Service

Esse serviço é utilizado por fornecedores e oferece assinatura digital de fatura, nos casos em que faturas são assinadas digitalmente pelo vendedor, utilizando diferentes tipos de assinatura. O serviço de

assinatura inclui recursos para assinatura com registro de data e hora sob a política de registro de data e hora definida pelo Cliente. Os registros de data e hora são incluídos em CAdES-T/A, XAdES/T/A e PAdES-EPES/LTV e são projetados para conformidade com o formato de Token de registro de data e hora conforme definido no padrão RFC3161. Os Tokens de registro de data e hora são, se nenhum requisito adicional se aplicar, criados pela Autoridade de registro de data e hora ("TSA") que é parte da TrustWeaver-Signing™. Serviço do fornecedor: assinatura, validação, registro de data e horário, pacote – suporte para assinaturas eletrônicas baseadas em software (nos termos da UE: avançadas) e uma variedade de assinaturas eletrônicas baseadas em hardware (nos termos da UE: qualificadas). 1.2.16 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-eInvoicing Validation Service

Esse serviço é utilizado por compradores e valida e registra a data e o horário de assinaturas digitais em faturas assinadas de acordo com os requisitos específicos do país.

1.2.17 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-eInvoicing Asynch API for Clearance Countries Esse serviço fornece a aprovação, em tempo real, pelo fornecedor do setor privado acreditado ou pela autoridade fiscal do estado de uma fatura assinada, que deve ser executada antes de uma fatura ser considerada emitida. Esse Serviço em Nuvem também inclui registro em tempo real da fatura com autoridades fiscais.

1.2.18 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Document Conversion Service

Esse serviço converte os documentos de entrada não eletrônicos do usuário autorizado em um formato de transação escolhido pelo Cliente. Os tipos de documentos de entrada são restritos a ordens de compra, aviso de recebimento de ordens de compra e faturas. Tipos de documentos adicionais, até o limite em que tais tipos de documentos possam ser processados pelo Serviço em Nuvem, serão

processados conforme uma Descrição do Trabalho ou outro Documento de Transação entre as partes. O Serviço em Nuvem inclui o processamento de tipos de documentos permitidos com até três páginas de comprimento. Os documentos convertidos são entregues para o Cliente por meio do Serviço em Nuvem.

(5)

● O Cliente deve obter autorizações suficientes para cobrir 1.000 Documentos ou mais a serem processados pelo serviço.

● Um portal de exceção permite que um parceiro comercial autorizado acesse uma fila de exceções, resolva problemas com um documento submetido e coloque o documento de volta no Serviço em Nuvem.

O Cliente também deve adquirir autorizações para:

a. IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Document Conversion Service Set Up

Esse serviço fornece um serviço de configuração único para a criação de fluxos de negócios e regras com o propósito de trocar e converter documentos de comércio eletrônico.

b. IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Document Conversion Service Esse serviço fornece:

(1) manutenção do Serviço em Nuvem - manutenção geral do portal da web, correção de pequenos bugs e mudanças cosméticas, otimização de navegador da web (todos os navegadores suportados e as versões mais novas), otimização de procura de banco de dados, ferramentas de manutenção ou relatório e manutenção de servidores; e

(2) arquivamento de imagem – fornece dados sobre o portal que incluem documentos recebidos, dados capturados, transações mapeadas e histórico de cada processo de transação. Isso pode incluir as mensagens de erro encontradas e os relatórios gerados produzidos no portal da web.

1.2.19 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Document Conversion Service Expedited Service Esse serviço converte os documentos de entrada não eletrônicos do usuário autorizado em um formato de transação escolhido pelo Cliente. Os tipos de documentos de entrada são restritos a ordens de compra, aviso de recebimento de ordens de compra e faturas. Tipos de documentos adicionais, até o limite em que tais tipos de documentos possam ser processados pelo Serviço em Nuvem, serão

processados conforme uma Descrição do Trabalho ou outro Documento de Transação entre as partes. O Serviço em Nuvem inclui o processamento de tipos de documentos permitidos com até três páginas de comprimento. Os documentos convertidos são entregues ao Cliente por meio do Serviço em Nuvem em 30 minutos ou menos.

● O Cliente deve obter autorizações suficientes para cobrir 1.000 Documentos ou mais para serem processados pelo serviço.

● Um portal de exceção permite que um parceiro comercial autorizado acesse uma fila de exceções, resolva problemas com um documento submetido e coloque o documento de volta no Serviço em Nuvem.

O Cliente também deve adquirir autorizações para:

a. IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Labor-Document Conversion Expedited Service- Set Up

Esse serviço fornece uma configuração única para o serviço expedido para a criação de fluxos e regras de negócios com o propósito de trocar e converter documentos de comércio eletrônico. b. IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Function-Document Conversion Expedited Service

Este serviço expedido fornece:

(1) manutenção do Serviço em Nuvem - manutenção geral do portal da web, correção de pequenos bugs e mudanças cosméticas, otimização de navegador da web (todos os navegadores suportados e as versões mais novas), otimização de procura de banco de dados, ferramentas de manutenção ou relatório e manutenção de servidores; e

(2) arquivamento de imagem – fornece dados sobre o portal que incluem documentos recebidos, dados capturados, transações mapeadas e histórico de cada processo de transação. Isso pode incluir as mensagens de erro encontradas e os relatórios gerados produzidos no portal da web.

(6)

1.2.20 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Document Conversion Service-North America Only Fax Lines

Esse serviço fornece uma conexão opcional de linha de fax da América do Norte para o envio de documentos por fax a fim de serem processados para os Serviços em Nuvem.

1.2.21 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Document Conversion Service-World Wide Fax Lines Esse serviço fornece uma conexão opcional de linha de fax Mundial para o envio de documentos por fax para serem processados para os Serviços em Nuvem.

1.2.22 IBM Supply Chain Business Network-AddOn Document Conversion Service Oversized Document Surcharge Pay Per Use Service

Esse serviço está disponível no formato de pagamento por uso e estabelece um encargo adicional para o processamento de documentos com mais de três páginas.

1.2.23 IBM Supply Chain Business Network-AddOn Document Conversion Service Rejected Document Pay Per Use Service

Esse serviço está disponível no formato de pagamento por uso e estabelece um encargo de rejeição caso o Serviço em Nuvem receba documentos falhos ou incompletos devido a um erro do parceiro comercial ou do Cliente.

1.2.24 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Resource-Document Conversion Expedited Service-Oversized Document Surcharge

Esse serviço está disponível em uma base de pagamento por uso e fornece um encargo adicional para o processamento de documentos expedidos com mais de três páginas.

1.2.25 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Resource-Document Conversion Expedited Service-Rejected Document

Esse serviço está disponível em uma base de pagamento por uso e estabelece um encargo de rejeição caso o Serviço em Nuvem receba documentos expedidos com falha ou incompletos devido a um erro do Cliente ou do parceiro comercial.

1.2.26 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-RosettaNet

Esse serviço permite que o Cliente troque Documentos entre o Cliente e o parceiro comercial do Cliente utilizando RNIF 2.0.

1.2.27 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Web Forms

O IBM Web Forms facilita o comércio eletrônico entre um Cliente e qualquer terceiro usuário do Serviço em Nuvem autorizado pelo Cliente para acessar o Serviço em Nuvem para trocar dados com o Cliente ou para usar o Serviço em Nuvem em nome do Cliente ("Usuário Guest"). O Serviço de Nuvem inclui o seguinte:

● Site Administrativo – permite que o Cliente gere anúncios, visualize uma série de relatórios predefinidos sobre as atividades do Usuário Guest e gerencie bancos de dados que ajudam no fornecimento de opções predefinidas e dados para o Usuário Guest quando o Usuário Guest está processando transações.

● Site do Usuário do Web Forms – permite que um Usuário Guest conduza o comércio eletrônico com o Cliente por meio de uma conexão de Internet, permitindo que eles processem formulários eletrônicos e visualizem tais documentos de comércio eletrônico apresentados em uma interface legível pelo usuário, visualizável por meio de um navegador da Internet suportado. O site também terá a opção de facilitar dados do catálogo eletrônico.

● Detalhes e Busca de Pastas – fornece ao usuário do Serviço em Nuvem visibilidade para documentos encontrados nas pastas de caixa de entrada, caixa de saída, arquivo e lixeira do Usuário Guest.

a. Para o IBM Web Forms Supplier Community, o Cliente deve adquirir autorizações para:

(1) IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Labor-Web Forms Supplier Community-Initial Form Implementation

Esse serviço fornece uma configuração única para a criação de um formulário para o Web Forms Supplier Community Web Portal.

(7)

(2) IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Labor-Web Forms Supplier Community-Additional Form Implementation

Esse serviço fornece uma configuração única para a criação de formulários adicionais para o Web Forms Supplier Community Web Portal. Existe também uma opção Sob Demanda para incluir formulários adicionais.

(3) IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Function-Web Forms Supplier Community Esse serviço fornece acesso para os parceiros comerciais do Cliente ao Web Forms Supplier Community Web Portal.

b. Para o IBM Web Forms Supplier Catalog, o Cliente deve adquirir autorizações para:

(1) IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Labor-Web Forms Supplier Catalog-Website Esse serviço fornece uma configuração única para a criação do Web Forms Supplier Catalog Web Portal.

(2) IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Function-Web Forms Supplier Catalog-WebSite Esse serviço fornece manutenção do Supplier Catalogs e Web Portal.

(3) IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Function-Web Forms Supplier Catalog-Trading Partner Access

Esse serviço fornece acesso para os parceiros comerciais do Cliente ao Web Forms Supplier Catalog Web Portal.

c. Para o IBM Web Forms Customer Community, o Cliente deve adquirir autorizações para:

(1) IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Labor-Web Forms Customer Community-Initial Form Implementation

Esse serviço fornece uma configuração única para a criação de um formulário para o Web Forms Customer Community Web Portal.

(2) IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Labor-Web Forms Customer Community-Additional Form Implementation

Esse serviço fornece uma configuração única para a criação de formulários adicionais para o Web Forms Customer Community Web Portal. Existe também uma opção Sob Demanda para incluir formulários adicionais.

d. IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Function-Web Forms Customer Community Esse serviço fornece acesso para os parceiros comerciais do Cliente ao Web Forms Customer Community Web Portal.

e. Para o IBM Web Forms Customer Catalog, o Cliente deve adquirir autorizações para:

(1) IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Labor-Web Forms Customer Catalog-Website Esse serviço fornece uma configuração única para a criação de um catálogo para o Web Forms Customer Catalog Web Portal.

(2) IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Labor-Web Forms Customer Catalog – Additional Catalog Implementation

Esse serviço fornece uma configuração única para a criação de catálogos adicionais para o Web Forms Customer Catalog Web Portal. Existe também uma opção Sob Demanda para incluir catálogos adicionais.

(3) IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Function-Web Forms Customer Catalog-WebSite

Esse serviço fornece manutenção do Customer Catalogs e Web Portal.

(4) IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Function-Web Forms Customer Catalog-Trading Partner Access

Este serviço fornece acesso para os parceiros comerciais do Cliente ao Web Forms Customer Catalog Web Portal.

(8)

1.3

Serviços de Aceleração

Os seguintes serviços opcionais estão disponíveis com autorizações para IBM Supply Chain Business Network-Standard ou Premium Editions:

1.3.1 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Additional Connect:Direct Setup

Esse serviço entregue remotamente está disponível em uma base de pagamento por uso e fornece a configuração do Connect:Direct no Serviço em Nuvem para uso com a instância do Connect:Direct do Cliente.

1.3.2 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Trading Partner Direct Connection Setup Remotely Delivered Service

Esse serviço fornece serviço de configuração para um parceiro comercial como uma conexão direta por meio de um protocolo suportado.

1.3.3 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Co-managed VPN Setup-Connection Remotely Delivered Service

Esse serviço fornece um serviço de configuração para se conectar ao Serviço em Nuvem por meio da conexão VPN do Cliente. Não disponível em todas as regiões.

1.3.4 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Trading Partner Capability Survey Remotely Delivered Service

Esse serviço consiste em uma pesquisa feita pela IBM com parceiros comerciais do Cliente para determinar suas capacidades técnicas.

1.3.5 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Connect:Direct Setup Remotely Delivered Service Esse serviço consiste na configuração do Connect:Direct no Serviço em Nuvem para uso com a instância do Connect:Direct dos Clientes.

1.3.6 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-RosettaNet Trade Partner Relationship Configuration-PIP Remotely Delivered Service

Esse serviço consiste em configurar um novo parceiro comercial para o Cliente se comunicar por meio de RosettaNet.

1.3.7 IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Labor-RosettaNet Configuration-PIP Remotely Delivered Service

Esse serviço fornece a configuração para uma conexão RosettaNet para permitir que o Cliente realize transações com o parceiro comercial do Cliente.

O Cliente deve adquirir os seguintes serviços de implementação quando as autorizações para os serviços IBM Web Forms forem adquiridas:

1.3.8 IBM Web Forms – Initial Form Implementation

O Cliente deve comprar esse serviço de configuração única para a criação de um formulário eletrônico com o propósito de trocar documentos de comércio eletrônico.

1.3.9 IBM Web Forms – Initial Catalog Implementation

O Cliente deve comprar esse serviço de configuração única para a criação de um site com o propósito de facilitar os dados do catálogo eletrônico.

2.

Planilhas de Proteção e Processamento de Dados

O Adendo de Processamento de Dados da IBM (DPA - Data Processing Addendum) disponível em http://ibm.com/dpa e a(s) Planilha(s) de Proteção e Processamento de Dados (referida(s) como

planilha(s) de dados ou Apêndice(s) do DPA) nos links abaixo fornecem informações adicionais sobre a proteção de dados para os Serviços em Nuvem e suas opções relacionadas aos tipos de Conteúdo que pode ser processado, às atividades de processamento envolvidas, aos recursos de proteção de dados e aos detalhes específicos sobre retenção e devolução de Conteúdo. O DPA é aplicado se, e até o limite em que, o Regulamento Geral sobre Proteção de Dados da União Europeia (EU/2016/679) (GDPR) se aplica aos dados pessoais contidos no Conteúdo.

(9)

Link(s) para a(s) Planilha(s) de Dados aplicável(is): Supply Chain Business Network Essentials Edition

https://www.ibm.com/software/reports/compatibility/clarity-reports/report/html/softwareReqsForProduct?deliverableId=38BF2400B93711E7A5A50513C295686A

Supply Chain Business Network Standard & Premium Editions

https://www.ibm.com/software/reports/compatibility/clarity-reports/report/html/softwareReqsForProduct?deliverableId=B826DED0BA7311E7A5A50513C295686A

E-Invoicing

https://www.ibm.com/software/reports/compatibility/clarity-reports/report/html/softwareReqsForProduct?deliverableId=3F29C300B93B11E7A5A50513C295686A

Document Conversion Service

https://www.ibm.com/software/reports/compatibility/clarity-reports/report/html/softwareReqsForProduct?deliverableId=190B8B20B93D11E7A5A50513C295686A

IBM Web Forms

https://www.ibm.com/software/reports/compatibility/clarity-reports/report/html/softwareReqsForProduct?deliverableId=359CF510B93A11E7A5A50513C295686A

IBM Digital Analytics

https://www.ibm.com/software/reports/compatibility/clarity-reports/report/html/softwareReqsForProduct?deliverableId=1413338838241

IBM Sterling B2B Services Reporting & Analytics

https://www.ibm.com/software/reports/compatibility/clarity-reports/report/html/softwareReqsForProduct?deliverableId=1413347832516

IBM Supply Chain Business Network RosettaNet AddOn

https://www.ibm.com/software/reports/compatibility/clarity-reports/report/html/softwareReqsForProduct?deliverableId=DEF29410FFE611E78A3D89071F4CC7B0

IBM Watson Customer Experience Analytics

https://www.ibm.com/software/reports/compatibility/clarity-reports/report/html/softwareReqsForProduct?deliverableId=76AC34D029B711E6806270B0E0408E84

3.

Níveis de Serviço e Suporte Técnico

3.1

Acordo de Nível de Serviço

A IBM fornece ao Cliente o seguinte acordo de nível de serviço (SLA - Service Level Agreement) de disponibilidade. A IBM aplicará o mais alto Crédito de Disponibilidade aplicável com base na

disponibilidade cumulativa do Serviço em Nuvem, conforme mostrado na tabela abaixo. A porcentagem de disponibilidade é calculada como o número total de minutos em um mês contratado, menos o número total de minutos de Tempo de Inatividade do Serviço no mês contratado, dividido pelo número total de minutos no mês contratado. A definição de Tempo de Inatividade do Serviço, o processo de

reivindicação e como contatar a IBM com relação a problemas de disponibilidade do serviço estão no manual de suporte de Serviço em Nuvem da IBM em

https://www.ibm.com/software/support/saas_support_overview.html.

Disponibilidade Crédito

(% de encargo de subscrição mensal*)

Menor que 99,9% 2%

Menor que 99,0% 5%

Menor que 95,0% 10%

(10)

3.1.1 Rendimento Total do Serviço em Nuvem durante um mês contratado

Existem dois Níveis de Serviço de Rendimento Total. O primeiro se baseia no Rendimento Total de 30 minutos para 98% dos Documentos, e o segundo se baseia no Rendimento Total de 60 minutos para 100% dos Documentos. Os Créditos de Rendimento para esses Níveis de Serviço de Rendimento Total não são acumulativos; o Cliente é elegível para receber um Crédito de Rendimento para um ou para os outros Níveis de Serviço de Rendimento Total, mas não para ambos.

O primeiro Nível de Serviço de Rendimento Total Obtido é calculado como: (1) o número total de Documentos que atendem a um Rendimento de Total de 30 minutos dividido pelo (b) número total de Documentos sujeitos ao Rendimento Total, com a fração resultante expressa como uma porcentagem.

Rendimento Total obtido durante um mês contratado

Crédito

(% do encargo de subscrição mensal* para o mês contratado que é objeto de uma reivindicação)

Menor que 98% 2%

Menor que 97% 5%

Menor que 95% 10%

O segundo Nível de Serviço de Rendimento Total Obtido é calculado como: (1) o número total de Documentos que atendem a um Rendimento Total de 60 minutos dividido pelo (b) número total de Documentos sujeitos ao Rendimento Total, com a fração resultante expressa como uma porcentagem.

Rendimento Total obtido durante um mês contratado

Crédito

(% do encargo de subscrição mensal* para o mês contratado que é objeto de uma reivindicação)

Menor que 100% 2%

Menor que 98% 5%

Menor que 95% 10%

3.1.2 Definições

Crédito de Rendimento – significa a reparação que a IBM estabelecerá para uma Reivindicação validada. O Crédito de Rendimento será aplicado na forma de um crédito ou desconto em uma fatura futura de encargos de subscrição para o Serviço.

Rendimento Total – significa o período de tempo decorrido durante o qual a IBM recebe um Documento da Caixa de Correio do Cliente e envia o Documento para a Caixa de Correio de um Parceiro designado dentro da Rede da IBM. O Rendimento Total é aplicável ao Serviço.

Tempo de Resposta do Serviço de Atendimento ao Cliente durante um mês contratado A tabela a seguir resume os Níveis de Serviço de suporte técnico para esse Serviço em Nuvem.

Gravidade Definição de Gravidade Objetivos de Tempo de Resposta

Cobertura do Tempo de Resposta

1 Impacto crítico nos negócios/inatividade do serviço:

Funcionalidades essenciais para os negócios ficam inoperáveis ou ocorre falha em interface essencial. Geralmente, se aplica a um ambiente de produção e indica uma incapacidade de acessar serviços que resulta em um impacto crítico nas operações. Essa condição requer uma solução imediata.

Dentro de 1 hora

24 horas por dia, 7 dias por

semana

2 Impacto significativo nos negócios:

Um recurso ou uma função de negócios do serviço está gravemente restrito em seu uso ou o Cliente corre o risco de perder prazos finais de negócios. Dentro de 2 horas em horário comercial Horário comercial de segunda a sexta-feira 3 Impacto menor nos negócios:

Indica que o serviço ou a funcionalidade está utilizável e não há um impacto crítico nas operações.

Dentro de 4 horas em horário comercial Horário comercial de segunda a sexta-feira

(11)

Níveis de Serviço de Tempo de Resposta do Serviço de Atendimento ao Cliente durante um mês

contratado

Crédito

(% do encargo de subscrição mensal para o mês contratado que é o objeto de uma reivindicação)

Menor que 95% 2%

Menor que 90% 5%

A porcentagem de "Nível de Serviço de Tempo de Resposta do Serviço de Atendimento ao Cliente" é calculada da seguinte forma: o número total de dias durante os quais os tempos de resposta são atendidos para todos os chamados de suporte em um Mês Contratado, divido por 30 dias, com a fração resultante expressa como uma porcentagem. Observe que o Nível de Serviço de Tempo de Resposta do Serviço de Atendimento ao Cliente será sempre calculado com base em um mês de 30 dias,

independentemente do número de dias em um Mês Contratado. 3.1.3 Exclusões

O IBM Supply Chain Business Network -AddOn-Document Conversion Cloud Service e o IBM Supply Chain Business Network-AddOn-Document Conversion Expedited Cloud Service foram excluídos do SLA.

Se o Cliente estiver solicitando um crédito de disponibilidade, ele não pode apresentar uma solicitação de crédito de SLA de rendimento.

O total de créditos disponível em todos os SLAs com relação a qualquer mês contratado não pode exceder 10 por cento de um duodécimo (1/12) do encargo anual para o Serviço em Nuvem.

3.2

Suporte Técnico

O suporte técnico para o Serviço em Nuvem, incluindo detalhes de contato do suporte, níveis de gravidade, horário de disponibilidade do suporte, tempos de resposta e outras informações e processos de suporte, são localizados selecionando o Serviço em Nuvem no guia de suporte IBM disponível em https://www.ibm.com/support/home/pages/support-guide/.

4.

Encargos

4.1

Métricas de Encargos

As métricas de encargos para o Serviço em Nuvem são especificadas no Documento de Transação. As métricas de encargo a seguir aplicam-se a esse Serviço em Nuvem:

● Entidade Ativa é um identificador exclusivo para cada entidade que interage com os Serviços em Nuvem. Para o propósito desse Serviço em Nuvem, um ID de Entidade é um parceiro comercial representado por um ID exclusivo.

● Conexão é um link ou uma associação de um banco de dados, aplicativo, servidor ou qualquer outro tipo de dispositivo que esteve ou está disponível para os Serviços em Nuvem.

● Documento é um volume finito de dados que são envelopados dentro de um cabeçalho de

documento, que marca seu começo e fim, ou qualquer representação eletrônica de um documento físico processado pelos Serviços em Nuvem. Para o propósito desse Serviço em Nuvem, o

tamanho do documento médio típico é de 3 a 5 Kilocaracteres; a IBM reserva-se o direito de avaliar encargos de processamento de dados adicionais se os documentos do Cliente excederem

extensões razoáveis.

● Compromisso é um serviço profissional ou de treinamento relacionado aos Serviços em Nuvem. ● ID de Entidade é um identificador exclusivo para qualquer entidade identificada nos Serviços em

nuvem.

● Instância corresponde a cada acesso a uma configuração específica dos Serviços em Nuvem. ● Kilocaractere são mil bytes processados pelos Serviços em Nuvem.

● Chamada ao Servidor são dados transmitidos e processados por Serviços em Nuvem devido a um evento identificado iniciado por um visitante rastreado.

(12)

4.2

Encargos de Serviços Remotos

Os encargos de um serviço remoto expirarão 90 dias após a compra, independentemente do serviço remoto ter sido usado.

4.3

Encargo Mínimo Mensal do IBM Web Forms

O Serviço em Nuvem IBM Web Forms está sujeito a um encargo mínimo de subscrição mensal, conforme descrito no Documento de Transação.

5.

Termos Adicionais

Para Contratos de Serviço em Nuvem (ou contratos de nuvem base equivalentes) firmados antes de 1º de janeiro de 2019, aplicam-se os termos disponíveis em https://www.ibm.com/acs.

5.1

Software de Ativação

O Software de Ativação é fornecido ao Cliente sob os termos a seguir:

Software de Ativação Termos de Licença Aplicáveis (se houver)

● IBM Sterling Connect:Direct Standard Edition ● IBM Sterling Connect:Direct Standard Edition for

Non-Production Environment

● IBM Sterling Connect:Direct Premium Edition ● IBM Sterling Connect:Direct Premium Edition for

Non-Production Environment

http://www-03.ibm.com/software/sla/sladb.nsf/lilookup/4AEB962BBB 7F71EB85257D9000786C0F?OpenDocument

5.2

Exclusões

As instâncias de scripts customizados que executam processamento customizado dos dados antes da conversão (entrada ou saída) não são documentadas ou incluídas como parte do Serviço em Nuvem. A IBM não será responsável por:

a. erros ou falhas de software ou de equipamentos do Cliente ou de terceiros;

b. qualquer falha do Cliente ou de um terceiro em tomar uma ação com base em qualquer comunicação transmitida para (ou pelo) Cliente;

c. pela creditabilidade ou pelo desempenho de quaisquer parceiros comerciais do Cliente; d. dados transmitidos incorretamente pelo Cliente ou pelo parceiro comercial do Cliente;

e. Serviços de Interconexão (ou quaisquer erros ou falhas dos Serviços de Interconexão), até o limite causado pelo Provedor de Interconexão do Cliente, pelo Cliente, pelos parceiros comerciais do Cliente ou por eventos de Força Maior; ou

f. fornecer quaisquer serviços de migração reversos se a IBM tiver rescindido alguma parte do Serviço em Nuvem ou do Contrato.

5.3

Pan European Public Procurement OnLine (PEPPOL)

O Serviço em Nuvem fornece um ponto de acesso PEPPOL e um Service Metadata Provider (SMP), que permitem que os usuários da rede PEPPOL eDelivery interoperem utilizando um conjunto de processos de negócios comuns e normas técnicas.

O ponto de acesso IBM disponível por meio do Serviço em Nuvem estabelece a conectividade com a rede PEPPOL eDelivery para os Clientes que ativaram o Serviço em Nuvem para PEPPOL. O ponto de acesso IBM foi estabelecido nos termos do acordo OpenPEPPOL Transport Infrastructure Agreement (TIA) localizado em http://peppol.eu/. As informações de contato para representantes OpenPEPPOL responsáveis pelo programa de ponto de acesso estão localizadas no site do PEPPOL.

O Cliente reconhece e concorda que a capacidade da IBM de fornecer certos recursos, incluindo, sem limitação, servir de Ponto de Acesso PEPPOL, está sujeita a contratos com terceiros. Até o limite em que tais terceiros alterarem, suspenderem ou rescindirem o direito da IBM de fornecer esses recursos, a IBM poderá alterar imediatamente o recurso para deixá-lo em conformidade com as instruções de terceiros ou cessar o fornecimento de tal recurso como parte do Serviço em Nuvem.

(13)

5.4

Usuário Guest

Um Usuário Guest é um indivíduo que o Cliente autorizou a acessar o Serviço em Nuvem para trocar dados com o Cliente ou para utilizar o Serviço em Nuvem em nome do Cliente. Usuários Guest podem precisar firmar um contrato on-line fornecido pela IBM para acessar e utilizar o Serviço em Nuvem. O Cliente é responsável pelos Usuários Guest, incluindo, mas não se limitando a: a) quaisquer

reivindicações feitas pelos Usuários Guest relacionadas ao Serviço em Nuvem, b) encargos incorridos pelo Usuário Guest, ou c) quaisquer usos indevidos do Serviço em Nuvem por estes Usuários Guest.

5.5

Serviços de Interoperabilidade

A IBM pode transferir ou armazenar os dados fora do país onde o Cliente ou seus parceiros estão localizados com o propósito exclusivo de fornecer o Serviço em Nuvem ou conforme exigido pela lei aplicável ou procedimento legal. EXCETO CONFORME ESTABELECIDO EM UM CONTRATO DISTINTO ENTRE O CLIENTE E UM PROVEDOR DE INTERCONEXÃO, EM NENHUM CASO UM PROVEDOR DE INTERCONEXÃO TERÁ QUALQUER RESPONSABILIDADE PERANTE O CLIENTE COM RELAÇÃO À PROVISÃO DO SERVIÇO EM NUVEM.

5.6

Configuração do IBM Web Forms

Sem nenhum custo para a IBM, o Cliente irá fornecer acesso a informações, equipe, recursos e sistemas do Cliente e ajudar a IBM, conforme necessário, a configurar o Serviço em Nuvem.

5.7

Faturas Eletrônicas via TrustWeaver

5.7.1 Processamento de Dados

Para transações executadas em todos os estados membros da União Europeia, Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça, os termos a seguir se aplicam:

O Cliente concorda que a IBM e a TrustWeaver e seus parceiros podem processar conteúdo, incluindo quaisquer dados pessoais (da forma como este termo está definido na Diretiva UE 95/46/EC) além das fronteiras de um país para os países a seguir: Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Costa Rica, França, Alemanha, Índia, Irlanda, México, Holanda, Rússia, Suécia, Turquia, Reino Unido e os Estados Unidos. O Cliente concorda que a IBM pode, mediante aviso, alterar esta lista de países quando ela

razoavelmente determinar necessário para o fornecimento do Serviço em Nuvem.

A respeito de uma transferência de dados pessoais do Espaço Econômico Europeu ou da Suíça, as partes ou suas respectivas afiliadas podem firmar contratos separados padrão não modificados Cláusula Modelo da UE em suas funções correspondentes, com cláusulas opcionais removidas, de acordo com a Decisão 2010/87/EU da Comunidade Europeia. Todos os litígios ou responsabilidades oriundas desses contratos, mesmo se realizados pelas afiliadas, serão tratados pelas partes como se a contenda ou responsabilidade tivesse surgido entre elas sob os termos deste Contrato.

5.7.2 Autorização

O Cliente, por meio deste, autoriza a IBM, seu terceiro fornecedor TrustWeaver AB, ou outros terceiros fornecedores que a IBM venha contratar para fornecer todo ou parte do Serviço em Nuvem

(coletivamente, "Processadores") a emitir faturas "no lugar de ou em nome de", conforme descrito nesta subseção intitulada "Autorização" (onde a legislação da Itália reger o Serviço em Nuvem, todas as referências a "no lugar de ou em nome de" deverão ser lidas como "em nome de"). Essa autorização unilateral é feita somente para os propósitos de conformidade tributária. Os Processadores não são parte neste Contrato. Essa subseção não aborda ou afeta direitos e obrigações referentes aos aspectos comerciais ou de responsabilidade do Serviço em Nuvem fornecido para o Cliente. Essa subseção não cria direitos ou obrigações em relação aos processos e controles a serem executados pelo Cliente sob as leis tributárias aplicáveis que não os mencionados expressamente aqui. A menos que esteja declarado explicitamente aqui, essa subseção não autoriza um Processador a atuar em nome ou no interesse do Cliente. Especificamente, o Cliente autoriza os Processadores a fazer o seguinte:

a. Os processadores receberão da IBM os dados de cobrança do Cliente que ainda não constituam uma fatura original e subsequentemente aplicarão uma assinatura eletrônica aos dados para emitir faturas eletrônicas "em nome e no interesse do" Cliente. O Cliente reconhece e concorda

explicitamente que o Processador aplicará essas assinaturas eletrônicas com chaves privadas correspondentes a certificados emitidos pelos provedores de serviço de certificação de terceiros ao Processador. Além disso, o Cliente concorda que a IBM pode incluir texto especificando este

(14)

b. Os processadores validarão as assinaturas eletrônicas nas faturas eletrônicas em que o Cliente solicitar tecnicamente a validação da assinatura eletrônica. Quando o Cliente atua como um fornecedor de mercadorias ou serviços para fins tributários, o processo de validação consiste em obter informações de status de revogação da autoridade de certificação emissora. As informações de status de revogação são enviadas ou, de outra forma, disponibilizadas para o comprador da transação no formato acordado juntamente com a fatura eletrônica. Quando o Cliente atua como um comprador de mercadorias ou serviços para fins tributários, o processo de validação incluirá uma verificação criptográfica da assinatura eletrônica.

Essa subseção intitulada "Autorização" é destinada a atender a todos os requisitos, segundo a legislação aplicável que regulamenta a faturação eletrônica, em relação aos contratos entre as partes da faturação e terceiros que não são parte na transação comercial subjacente, especialmente em relação à emissão de faturas eletrônicas "em nome de e em interesse das" partes legalmente obrigadas a emitir uma fatura. Tais requisitos incluem os requisitos para um "mandato" (em francês: "mandat") nos termos da legislação francesa, bem como conceitos equivalentes em outras legislações. Se necessário para cumprir os requisitos da legislação aplicável, o Cliente concorda em firmar a documentação adicional, tais como um contrato ou mandato em nome de um Processador autorizando o Processador a emitir faturas

eletrônicas "em nome e no interesse do" Cliente. Essa subseção também se destina a cumprir com todos os requisitos, sob a legislação aplicável em matéria de regulamentação da faturação eletrônica, com relação à validação terceirizada de assinaturas eletrônicas e a emissão de saída das faturas. A respeito disso, o Cliente reconhece e concorda que:

c. O Cliente permanece totalmente responsável perante as autoridades tributárias competentes pela fatura e o respectivo tributo (VAT, ICMS) e outras implicações fiscais. Entre outros itens, o Cliente permanece totalmente responsável, quando pertinente, pelo relatório e pagamento de todos os tributos aplicáveis, como se o próprio Cliente tivesse emitido fatura ou, conforme apropriado, a tivesse recebido diretamente.

d. O Cliente concorda em informar a IBM de quaisquer mudanças nas informações pertencentes ao Cliente que possam ser relevantes à validade desta subseção ou para a correta emissão das faturas eletrônicas do Cliente pelos Processadores de acordo com este instrumento.

e. O Cliente concorda em tomar todas as medidas necessárias para assegurar que seus processos de Faturação eletrônica, bem como aqueles dos agentes e dos provedores de serviço do Cliente pertinentes, que não sejam objeto desta subseção, atendam a todos os requisitos legais aplicáveis. Especificamente, o Cliente concorda em assegurar, antes de utilizar o Serviço em Nuvem, que terá contratos exequíveis em vigor com os Parceiros pertinentes quando os contratos forem exigidos pela legislação aplicável. O Cliente é responsável por assegurar que os Parceiros são pessoas jurídicas válidas que atendem a todos os requisitos das autoridades tributárias na jurisdição aplicável e estão autorizados a fazer negócios na jurisdição aplicável.

f. O Cliente não enviará dados de faturação à IBM que, nos termos da legislação aplicável, não possam ser usados por um terceiro para emitir faturas "em nome e no interesse dos" fornecedores quando o Cliente atuar como um fornecedor na transação.

g. O Cliente informará a IBM, dentro de 48 horas (a menos que a legislação aplicável exija um período menor) do fornecimento dos dados de fatura à IBM, se o Cliente ainda não tiver recebido sua cópia da fatura original assinada emitida em seu nome e no seu interesse, ou se ainda não tiver sido concedido acesso on-line à mesma.

h. O Cliente informará à IBM dentro de 48 horas (a menos que a legislação aplicável exija um período menor) do recebimento da fatura, emitida em seu nome e no seu interesse pelo Processador, de erros aparentes na fatura eletrônica. Se o Cliente não tiver identificado nenhum erro na fatura no limite de tempo, a fatura será considerada emitida de forma válida. Quando possível, nos termos da legislação aplicável, o Cliente concorda em não questionar a emissão válida de uma fatura se for considerada correta de acordo com os termos acima.

Caso um Cliente ou uma autoridade tributária qualifique uma fatura emitida nos termos desta subseção como "autofaturação", o Cliente reconhece e concorda que todas as estipulações do parágrafo b dessa subseção se aplicam igualmente ao relacionamento de autofaturação. Além disso, o Cliente como o fornecedor na transação aplicável estará em conformidade com quaisquer outros requisitos legais aplicáveis específicos para a autofaturação nos termos da legislação aplicável.

(15)

5.7.3 Subcontratadas

O Cliente reconhece e concorda que a TrustWeaver poderá fornecer os Serviços em Nuvem por meio de subsidiárias, afiliadas e subcontratadas, sem notificação para ou aprovação do Cliente.

5.7.4 Mudanças Regulatórias

Todos ou partes dos Serviços em Nuvem fornecidos para Territórios Liberados dependem da disponibilidade, do desempenho e do gerenciamento de mudanças dos agentes do Estado ou de terceiros regulamentados pelo Estado. Até o limite em que tais Serviços em Nuvem forem interrompidos ou considerados impossíveis de fornecer devido a mudanças na disposição de serviços obrigatórios exigida por esses agentes do Estado ou terceiros regulamentados pelo Estado, ou no âmbito do modelo legal que regulamenta tais entidades, a IBM poderá rescindir imediatamente a provisão desses Serviços em Nuvem mediante uma notificação por escrito para o Cliente sem qualquer responsabilidade perante o Cliente e o Cliente deverá pagar pelos Serviços em Nuvem fornecidos até a data da rescisão.

5.7.5 Responsabilidades do Cliente

a. Requisitos Gerais do Usuário Final

(1) O Cliente deve fornecer à IBM o país de estabelecimento do usuário final correto. (2) Notificar a IBM de senhas do usuário final perdidas e comprometidas.

(3) Nomear um responsável pelo armazenamento eletrônico, quando for exigido por lei. (4) O Cliente reconhece e concorda que os usuários finais permanecem responsáveis por

gerenciar as exceções às regras, de outra forma, aplicáveis ao arquivamento eletrônico de faturas.

b. Territórios de Pós-Auditoria

(1) O Cliente declara que os dados enviados para o Serviço em Nuvem são dados comerciais de produção legítimos, preparados pelo Cliente ou por seus parceiros comerciais com o

propósito de serem emitidos, armazenados e / ou auditados como faturas eletrônicas. (2) O Cliente só deverá enviar códigos de países ISO 3166 (duas letras) correspondentes aos

Territórios listados na documentação do Serviço em Nuvem. O Cliente é responsável pela exatidão desses códigos do país, e nem a IBM nem a TrustWeaver verificarão a exatidão do código do país como parte do Serviço em Nuvem.

(3) O Cliente é responsável por assegurar que os dados enviados para o Serviço em Nuvem estejam formatados corretamente e contenham as informações necessárias para o

desempenho do Serviço em Nuvem de acordo com a documentação do Serviço em Nuvem. Se os dados não estiverem apropriadamente formatados ou não incluírem as informações completas, os dados serão rejeitados e retornados ao Cliente para correção.

(4) O Cliente é responsável pelos seguintes aspectos do Serviço em Nuvem:

(a) integralidade de tributos e correção do conteúdo das faturas ou de outros dados comerciais, conforme apropriado;

(b) requisitos relacionados a dados de fatura em sistemas de contabilidade, incluindo requisitos de relatórios, apresentações, auditorias, análises etc;

(c) determinação de jurisdições de tributos aplicáveis para faturas; (d) determinação do país de estabelecimento do Cliente;

(e) quaisquer autorizações ou notificações de autoridades relevantes que possam ser exigidas;

(f) processos de negócios, como faturas corretivas e notas de crédito;

(g) requisitos específicos sobre autofaturação e outros processos de faturação indireta; e (h) onde os serviços relevantes para tributos forem fornecidos em nome de outra pessoa jurídica: a autorização exequível da última pessoa jurídica para tal provisão de serviço. c. Territórios de Conformidade

(1) O Cliente é responsável por garantir a segurança e a integridade das chaves de assinatura antes e durante a entrega, bem como a documentação da autorização para entrega.

(16)

(2) O Cliente é responsável por monitorar as datas de expiração dos certificados que foram transferidos por upload para o Serviço e renovar e substituir os certificados em tempo hábil. (3) O Cliente declara que possui as chaves privadas e os certificados pertinentes e que fornecerá

informações corretas para a IBM para serem utilizadas pelo Serviço em Nuvem, de modo que o Serviço em Nuvem associe a chave e o certificado corretos a uma pessoa jurídica emitindo a fatura.

(4) O Cliente guardará a documentação que evidencia a conexão entre a origem da fatura e a chave.

(5) Para faturas comerciais na Turquia, o Cliente não tentará recuperar a resposta do comprador mais de sete vezes em um período de 168 horas.

(6) O Cliente nomeará uma pessoa como responsável pelo armazenamento de faturas

eletrônicas, onde for exigido por lei, e como responsável pelo gerenciamento de exceções às normas aplicáveis ao arquivamento eletrônico de faturas, conforme estabelecido na

documentação para o Serviço em Nuvem. d. Recursos do Cliente

Os Recursos do Cliente exigidos pela IBM para a conexão ao Serviço em Nuvem, incluindo, sem limitação, acesso suficiente a sistemas, informações, equipes, recursos e desempenho do Cliente são responsabilidades do Cliente.

e. Serviços de Desligamento

Se qualquer parte do Contrato for finalizada ou expirar, quaisquer serviços de desligamento que a IBM fornecer serão definidos em uma declaração de trabalho que será governada por um contrato separado de serviços profissionais entre a IBM e o Cliente.

Referências

Documentos relacionados

A análise de viabilidade ambiental vem como um instrumento para diminuir as externalidades e impactos ambientais segundo Mota, Burstzyn, Cândido e Ortiz (2010 p. 283)

De acordo com a bolsista: Algumas amigas reclamam que só encontram por e-mail ou pelo Skype, pois a professora nunca pode ir ao colégio à tarde porque ela dá aula à

avaliar a ocorrência de parasitas intestinais em alfaces e almeirões, comercializadas em feira livre e supermercado de Londrina, Paraná, já que são hortaliças de consumo comum

Desse modo, o trabalho se articula quanto aos debates sobre a importância da tendência pedagógica crítica social dos conteúdos e sua interação com a linguagem,

Com relação aos conflitos existentes entre residentes e turistas, em lugares como Palmeiras e Mucugê, dentre outros da Chapada, especialmente os residentes, atribuem ao

• Para os seminomas prim Para os seminomas prim á á rios esquerdos, nenhum linfonodo se rios esquerdos, nenhum linfonodo se apresentou a direita da aortaH. apresentou a direita

Nota aos Acionistas dos EUA: A Oferta tem por objeto a aquisição de Ações ordinárias de emissão da Vigor, as quais não são valores mobiliários registrados ou sujeitos

Estas podem conter restos do produto e devem ser mantidas fechadas e encaminhadas para descarte apropriado conforme estabelecido para o produto. 14 - INFORMAC ¸ ˜ OES SOBRE