• Nenhum resultado encontrado

Como o Pinterest funciona para impulsionar seus negócios e vendas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Como o Pinterest funciona para impulsionar seus negócios e vendas"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Para muitos, o Pinterest é a rede social em que apenas as mulheres passam o tempo compartilhando lindas fotos de todas as esferas da vida. Mas o Pinterest é muito mais do que isso. Se você sabe como o Pinterest funciona, então, como empresa, você pode usá-lo a seu favor.

Muitos usuários (homens e mulheres) tendem a depender dele para coisas diferentes. Desde encontrar receitas desconhecidas, planejar o chá de bebê e criar suas próprias coleções de designers. A rede social é enorme e há um suprimento infinito de idéias para todos.

Se você olhar por baixo deste site de mídia social em rápido crescimento e tentar entender como o Pinterest funciona, verá o que tudo isso pode fazer pelo seu negócio – independentemente do nicho em que você está operando.

(2)

Imagine, e se você pudesse …

Dê a seus clientes uma sensação real de seus produtos / serviços online Pinte uma imagem da solução que você está fornecendo e gere pistas visuais

Entregue de forma consistente novas e relevantes idéias para o seu público

Crie seguidores maciços com a ajuda de conteúdo visual profissional Parece emocionante, certo?

Quando você realmente percebe como o Pinterest funciona para ajudar sua empresa a crescer, um mundo totalmente novo se abre diante de você. Você começa a pensar fora da caixa e aplica idéias de marketing que nunca pensou serem possíveis. Você começa a ver oportunidades que antes eram invisíveis para você.

O Pinterest pode não ser um mecanismo de pesquisa, mas é definitivamente um lugar em que seu público-alvo pode estar procurando uma nova inspiração ou a solução certa. Eles realmente poderiam estar procurando um produto ou serviço como o seu. Confira estas estatísticas interessantes do Pinterest:

60% dos usuários preferem essa plataforma de mídia social a mecanismos de pesquisa como o Google

Com base em um estudo de negócios do Pinterest, 72% dos usuários

online dizem que são inspirados a comprar algo depois de conferir os Pins. 90% dos usuários do Pinterest dizem que esta plataforma os ajuda a fazer uma compra

E, de acordo com o Pinterest, eles têm o maior tráfego de referência em todas as redes de mídia social.

Agora, antes de pular na onda do Pinterest e enlouquecer com sua atividade de imobilização, você precisa parar e pensar. Em outras palavras, você precisa criar estratégias. Porque sem uma estratégia, você só estará indo na direção

(3)

errada. Tente adotar uma abordagem lenta e constante, pois tempo / dinheiro são recursos limitados que você não deseja desperdiçar.

O que exatamente é o Pinterest?

Já criou um álbum de fotos online composto de suas fotos favoritas? O Pinterest é que, com um toque adicional, é importante. Como o Pinterest funciona, ele permite que seus usuários publiquem ou “fixem” os visuais originais, e também os marcem ou “fixem” em toda a Internet. Esses pinos compõem um álbum ou galeria de fotos virtuais com tema, conhecido como “quadro”.

Para ajudar você a entender melhor como o Pinterest funciona para os empresários, é importante que você se familiarize primeiro com alguns princípios básicos do Pinterest. E entenda como alguns dos elementos importantes funcionam:

(4)

Quando um usuário salva um visual (imagem ou vídeo) em sua conta do Pinterest, ele se torna um PIN. Embora o visual seja uma atração para o

usuário, o link a seguir é o que você deve interessar como empresa. Como cada alfinete vincula de volta à sua origem, ele pode se tornar uma ótima maneira de obter tráfego de referência direcionado à sua empresa. local. Que você pode converter em leads ou vendas.

2. Conselho

Alguns usuários do Pinterest são pin-ups compulsivos, e é por isso que os Pins do Pinterest aumentaram em bilhões ao longo dos anos. Quando um usuário fixa muitos recursos visuais, pode ser difícil encontrar o PIN correto. Portanto, o Pinterest permite que os usuários organizem todos os seus Pins em coleções relevantes, chamadas apropriadamente de Boards. Os usuários podem seguir uma conta ou um Conselho de interesse individual.

3. Alimentação

Se você conhece o feed de notícias do Facebook, já sabe como o Pinterest funciona. Toda a atividade de fixação das pessoas que você segue no Pinterest é exibida em seu feed.

A razão pela qual os profissionais de marketing adoram o Pinterest é porque eles podem pesquisar pinos e perfis para aprender sobre os gostos de seu público-alvo. Em segundo lugar, eles também obtêm uma imagem clara dos produtos / serviços nos quais seu público-alvo pode estar interessado. A

plataforma de mídia social funciona especialmente bem para profissionais de marketing focados na promoção de produtos físicos.

Você tem duas opções claras ao criar uma conta do Pinterest: Conta individual

1.

Conta de negócios 2.

(5)

Embora essas duas contas do Pinterest não custem um centavo, seu objetivo é diferente. Ao se inscrever na conta comercial, você obtém acesso a dados analíticos detalhados que você não teria na conta pessoal.

Como o Pinterest funciona para empresas que

buscam crescimento

O mundo das mídias sociais se tornou enorme ao longo dos anos, com sites como o Facebook dominando. Tudo isso enquanto o Pinterest silenciosamente fez seu nome e conquistou uma enorme audiência. Atualmente, pessoas de todo o mundo usam regularmente o Pinterest por vários motivos. É visto como um lugar onde qualquer pessoa pode encontrar inspiração para novas idéias, encontrar produtos para comprar ou simplesmente aprender sobre marcas. De acordo com um estudo realizado pela eMarketer , o Pinterest é a segunda maior rede social nos EUA. (depois do Facebook) que ajuda as pessoas a descobrir novos produtos e influencia indiretamente sua decisão de compra. Vamos ver como o Pinterest funciona para ajudar você a comercializar seus negócios, criar uma marca e gerar mais vendas.

1. O Pinterest permite que você direcione tráfego direcionado

Você está procurando tráfego de alta qualidade sem gastar muito dinheiro em publicidade? Se sua resposta for sim, você deve entender como o Pinterest funciona para empresas que desejam criar backlinks direcionados para seus sites. Esses links são valiosos porque ajudam a gerar tráfego de referência em uma base consistente.

Comparado a outros sites de mídia social, o Pinterest tem maior probabilidade de enviar tráfego relevante quando você o usa corretamente. Se você pode criar e publicar conteúdo visual de alta qualidade no Pinterest, terá mais usuários compartilhando seu conteúdo e seguindo seus links.

(6)

2. O Pinterest permite converter melhor

Embora a Internet tenha crescido imenso, ainda há pessoas hesitantes em

fazer compras online. Como o Pinterest trabalha para remover essa hesitação é simples: destrói barreiras comuns de vendas, diminuindo o número de etapas necessárias para que alguém se converta.

Ele age como uma espécie de mecanismo de pesquisa visual e leva os usuários diretamente à fonte relevante. O que significa que as pessoas que navegam nos Pins do Pinterest têm uma chance maior de converter em lead ou venda.

3. O Pinterest permite gerar um envolvimento real

A maior vantagem do uso do Pinterest para negócios é o fato de seus usuários estarem acostumados a compartilhar um bom conteúdo com um grupo de público-alvo que confia em suas recomendações. Portanto, se você puder dar às pessoas o que elas estão procurando, faça com que seus pinos sejam vistos como o público certo e talvez até se tornem virais na rede social. Você obtém um envolvimento real, de pessoas reais.

4. O Pinterest permite que você entre na mente do seu público

Quem não quer descobrir exatamente o que seu público-alvo deseja? Ao usar o Pinterest para negócios, você obtém as chaves para os interesses do

público. Você não apenas vê o que é tendência no momento, mas também entra no lugar do seu público-alvo para entender seus gostos / desgostos. Saber o que é popular hoje em dia são dados críticos que você pode usar para

personalizar seus produtos e serviços. E crie demanda como nunca antes. Independentemente de você ter usado o Pinterest para negócios ou não, você não está atrasado para aproveitar ao máximo esta poderosa plataforma de mídia social.

(7)

para negócios e obter o maior retorno sobre seu investimento monetário e de tempo, ambos.

Dica 1: prepare o perfil da sua empresa

A configuração de um perfil de negócios no Pinterest é uma caminhada no parque, mas você deve ter certeza de que está fazendo as anotações

certas. Em outras palavras, você precisa preparar seu perfil e garantir que ele não fique vazio e estéril. As pessoas no Pinterest acharão seu perfil mais

atraente quando virem sua abordagem séria.

Ao usar o Pinterest para negócios, lembre-se da importância de ser

profissional. E dar ao seu perfil essa vantagem profissional não precisa ser complicado. Aqui estão três coisas que precisam ser esclarecidas:

Logotipo em alta resolução: uma das primeiras coisas que os usuários

notarão quando visitarem o seu perfil do Pinterest é o logotipo da sua empresa. Se você é uma empresa pequena ou média, ter um logotipo claro torna seu perfil mais autêntico e profissional. Verifique se você está

seguindo as diretrizes de tamanho definidas pelo Pinterest para o logotipo.

Biografia atraente: mesmo que o Pinterest seja uma plataforma visual, a importância de ter uma biografia de texto limpo não

diminui. Ter uma descrição relevante sobre sua marca fornece aos visitantes iniciantes informações suficientes sobre sua empresa. E o que novos seguidores podem esperar da sua conta. Também mostra que você tirou um tempo para inserir os detalhes

certos. Convém vincular seus pontos de biografia a uma página de destino relevante para obter melhores resultados.

Painéis em destaque: qualquer pessoa nova que visite o seu perfil deve

ter uma boa idéia de que tipo de conteúdo você publica. Ao exibir algumas placas em destaque com seus melhores pinos, você se apresenta como uma marca que se preocupa com seus seguidores.

(8)

Construir sua presença no Pinterest e conquistar seguidores direcionados começa com um perfil com aparência profissional. As pessoas devem saber o que sua marca representa, seus valores e também o tipo de conteúdo que os seguidores podem ver de você.

Dica # 2: acompanhe as tendências relevantes

Criar um ótimo conteúdo para sua conta do Pinterest começa com o

conhecimento do que seu público gosta. Em outras palavras, você precisa se concentrar em que tipo de conteúdo é popular no site para poder produzir algo nas mesmas linhas.

Uma das melhores maneiras de entender o que criar é identificar uma

tendência relevante e tirar proveito dela. Não seja uma empresa que limita seu alcance, não indo além de suas próprias categorias. Em vez disso, seja uma marca que sabe como seguir uma tendência antes que seja tarde demais. Sim, é preciso um pouco de esforço para manter o controle constante dos tópicos de tendências, mas no final vale totalmente a pena.

A ideia é analisar em que tipo de conteúdo os usuários do Pinterest estão consumindo regularmente e o tipo de tópico em que estão interessados. Em seguida, você pode usar esse conhecimento para criar Pins originais, mas relevantes, com os quais seu público-alvo possa se conectar. Esses pinos não devem ser de natureza vendável, mas informativos. O que ajuda a direcionar o tráfego de volta para o site.

Leia Tambem:

O que é um funil de vendas, exemplos e como criar um (guia) O que é SEO e como funciona para pequenas empresas

15 razões pelas quais o marketing através das mídias sociais é obrigatório para todas as pequenas empresas

(9)

Como usar o WhatsApp para empresas – 5 dicas e exemplos

Marketing digital político | Como ganhar uma eleição graças à internet Aqui está um exemplo do mundo real para você …

A UNIQLO é uma empresa que obteve sucesso real ao aproveitar as principais tendências de marketing do Pinterest. Por exemplo, eles trabalharam com sua agência de marketing para identificar um tópico de tendências no Pinterest que tratava de penteados DIY. Usando essas informações, eles conseguiram lançar uma nova linha de roupas com a ajuda de uma campanha conectada.

Nesta campanha em particular, as roupas da UNIQLO foram combinadas com 16 penteados diferentes. Eles também ofereceram tutoriais detalhados para facilitar. Isso não apenas fez o UNIQLO parecer uma marca única, mas

também atraiu usuários relevantes que estavam originalmente interessados ​​no tópico relacionado a tendências de cabelos.

Dica 3: concentre-se nos tipos de conteúdo

comprovadamente funcionais

Sem o tipo certo de conteúdo, sua estratégia de marketing no Pinterest

sofrerá. No entanto, como o conteúdo do Pinterest é diferente de outras redes sociais, você precisa garantir uma variedade real de seguidores.

Até agora você deve saber que o Pinterest é uma rede social visual, com fotografias sendo usadas de várias maneiras únicas. Para que o Pinterest funcione para sua marca, você precisa saber quais imagens postar e como criar uma estratégia de conteúdo perfeita.

Do mesmo modo que é importante vincular a fontes relevantes, também é importante publicar o tipo certo de imagem para que você obtenha a maior

(10)

quantidade de tração possível.

Se você pesquisar no Pinterest, verá que existem alguns tipos de conteúdo que comprovadamente funcionam. Portanto, quando você estiver oferecendo uma variedade de conteúdo diferente para seus seguidores e não seguidores, tente usar um conteúdo que comprovadamente funcione.

Compartilhe tutoriais faça você mesmo O marketing de mídia social sempre cruzou o caminho com o marketing de conteúdo. E um dos principais componentes de uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida é educar seus clientes em potencial / clientes com

conteúdo informativo. Como o Pinterest tem tudo a ver com postar as melhores imagens, fica fácil educar as pessoas por meio de fotos. É exatamente por isso que o conteúdo educacional é tão popular no Pinterest.

Hoje em dia, muitas pessoas não gostam de percorrer um post longo e

detalhado no blog; eles preferem marcá-lo como referência. No entanto, isso não muda o fato de que as pessoas querem ser educadas. Usando o ângulo “baseado em imagem” exclusivo do Pinterest, sua marca pode criar tutoriais de bricolage e instruções para ensinar às pessoas o que elas querem aprender.

(11)

Quando você distribui conteúdo de qualidade na forma de informações de fácil digestão e tamanho pequeno, você está fornecendo aos usuários do Pinterest o conhecimento que eles estão procurando. Outro ponto positivo de criar esse conteúdo é que ele ajuda a obter backlinks de fontes relevantes e também incentiva compartilhamentos sociais.

(12)

Espalhe Ideias Inspiradoras

O Pinterest tem muito conteúdo visual que lida com idéias de inspiração. Os usuários seguem regularmente “Inspirational Boards” para continuar buscando inspiração. Independentemente do mercado em que sua empresa atua, você pode criar conteúdo relevante e inspirador para motivar seu público-alvo e fazer com que ele compartilhe seu conteúdo com a própria rede.

Sempre que você compartilha algo inspirador com seus seguidores do Pinterest, pode ter certeza de obter alguma tração. Por exemplo, se você é uma empresa de design de interiores, pode postar imagens atraentes que compartilham idéias de decoração de diferentes tipos. Ou se você é uma

consultoria de negócios, pode postar imagens com citações motivacionais para empreendedores. Contanto que você pense fora da caixa, o céu é o limite.

Pin Infographics

Quando se trata de atrair compartilhamentos sociais, há poucas dúvidas de que os infográficos funcionam muito bem. Não é de admirar que eles sejam

altamente populares nos círculos B2B. Ao fixar infográficos nos seus painéis do Pinterest, você também pode levar mais pessoas a incorporar seu conteúdo em seu próprio site.

Se seu objetivo é criar um número grande de seguidores direcionados no

Pinterest e interagir com o conteúdo regularmente, as postagens baseadas em infográficos são perfeitas. Inicialmente, você pode estar vinculando outros blogs e sites relevantes de seus quadros. Tudo bem, desde que seus seguidores se acostumem a clicar nos infográficos compartilhados.

Dica # 4: Organize os Pinos da Maneira Certa

O Pinterest se tornou enorme não apenas porque as pessoas criaram e

(13)

dos usuários preferiu compartilhar novamente o conteúdo em sua conta. Essas Repins são conhecidas como Salva e, ao selecioná-las, você adiciona mais peso à sua própria conta e aumenta seu potencial.

A questão é: como você seleciona o Pins da maneira certa? Como você garante que obtém os melhores resultados de seus esforços?

Como o Pinterest trabalha para fornecer o “conteúdo certo” para seus usuários não é diferente de outras redes sociais populares como Facebook e

Instagram. Conteúdo correto aqui significa conteúdo que as pessoas querem ver.

É por isso que você precisa se familiarizar com o tipo de conteúdo que seu público-alvo gosta no Pinterest. Você precisa fazer um pouco de lição de casa para ver como tudo funcionaria perfeito para compartilhar. Enquanto explora, continue salvando qualquer coisa interessante e relevante.

(14)

do Pinterest, você precisa limitá-la para compartilhar também o conteúdo original. A melhor maneira de fazer isso é usar a regra 80/20 para fixar novamente o conteúdo de 80% de outras contas, e o restante dos 20% é seu. Ao começar, mantenha as seguintes prioridades em mente:

Rede com outros usuários do Pinterest, seguindo-os e interagindo com seu 1.

conteúdo.

Antes de começar a criar e compartilhar conteúdo original, construa uma 2.

base sólida com a ajuda de conteúdo selecionado. Isso não apenas ajudará você a descobrir seu público-alvo, mas também a aumentar seus próprios seguidores.

Entre no lugar do seu público-alvo para compartilhar apenas o conteúdo 3.

que eles preferem consumir e compartilhar com outras pessoas. Lembre-se, o Pinterest não é apenas criar um ótimo conteúdo. É também ajudar seu público a descobrir conteúdo relevante. Portanto, mesmo se você não estiver criando a maioria do seu conteúdo do Pinterest, há chances de que seu público-alvo goste dos seus esforços de curadoria e comece a segui-lo.

Dica # 5: Não tenha medo de vender

Agora, se você já tentou a venda social antes, deve saber que isso pode ser intimidador a princípio. E se o seu público não gostar? Ou pior, e se eles o vêem como um spammer ou uma empresa que só está interessada em gerar lucro? Ter esses medos é compreensível. No entanto, se você fizer certo, a venda social pode funcionar a seu favor e não contra você. Afinal, quem não quer mais negócios com ética?

Olhe ao redor e veja como o Pinterest funciona para empresas (grandes e pequenas) que estão se entregando tanto às vendas leves quanto às duras. É claro que depende do produto ou serviço que eles estão promovendo.

(15)

O que acontece com outras redes sociais como o Facebook e o Twitter é que a promoção direta de produtos é desaprovada por essas empresas porque elas veem suas redes como uma maneira de socializar. Mas o bom aspecto do Pinterest é que ele supera outras redes de mídia social visual, como o Instagram.

De acordo com um estudo realizado pelo Shopify, as pessoas realmente gastam muito dinheiro no Pinterest. Eles descobriram que o maior “valor médio do pedido” quando se trata de vendas sociais é gerado no Pinterest. Indo mais fundo, a empresa também descobriu que 90% dos usuários estão realmente usando o Pinterest para aprender mais sobre produtos antes de tomar uma decisão de compra.

O ponto é que, se você tiver um produto ou serviço digno de venda (em B2C e até B2B), poderá continuar sua aventura de vendas no Pinterest. Não tenha medo de tirar fotos de produtos de alta qualidade e compartilhá-las em sua conta.

Além disso, com o Pinterest oferecendo recursos amigáveis ​​ao vendedor, como “pinos compráveis”, seus clientes em potencial podem comprar seus produtos diretamente através do Pinterest sem sair do site. Isso não apenas ajuda você a vender melhor, mas também permite aumentar sua taxa de conversão. Agora, como o Pinterest funciona para o seu negócio específico depende de vários fatores.

(16)

Colocar em bom uso como o Pinterest funciona

Onde outras redes de mídia social falham, o Pinterest é bem-sucedido. É assim que o Pinterest funciona. Porque o uso do Pinterest para negócios permite fazer mais negócios sem esforço. Não há surpresas lá.

Se você acha que está pronto para começar a promover, compartilhar e / ou vender no Pinterest, mas precisa de uma pequena ajuda para começar, confira nossos serviços de Gerenciamento do Pinterest ou Publicidade no

Pinterest. Em seguida, ligue ou agende um horário para conversar sobre como nossa empresa de marketing de mídia social pode ajudá-lo a crescer no

Referências

Documentos relacionados

Fizemos o máximo para reduzir e simplificar as regras do nosso site. Por isso, separamos abaixo os pontos mais importantes para você, que também podem ser lidos de forma

fazer a análise da presença de compostos antimicrobianos em alguns temperos vegetais. 4.-Podem ser utilizados: Alho, cebola, coentro, orégano, tomilho, hortelã, cravo, etc. Discos

/^e/AC- g/rfV.d SABADO SABADO DOMINGO DOMINGO QjJUiwirj, nM (s:^o 'VUl. íouiÁ Ae- SABADO DOMINGO DOMINGO U.. matutino assinatura VESPERTINO assinatura Entrada Entrada DOMINGO

 Ambiente de execução que forneça estes serviços (execução managed)  Informação de tipo em tempo de execução (Metadata).  Necessária para a implementação

Nos dois primeiros animais do presente relato, os sinais clínicos foram discretos e mais associados às doenças concomitantes, o que dificultou a inclusão da dirofilariose

Os contratos futuros se dividem entre contrato cheio (para quem quer investir mais dinheiro) e mini contrato (para quem quer investir menos).. Os tipos de contratos futuros

Se o aluno tiver contacto com medições de tempo de diversos países com culturas diferentes, vai conhecer diferentes ritmos de vida, mas também mudanças e permanências

Utilize Santa Luzia Massa Premium nas cores IPÊ ESCURO, CARVALHO PRATA, PRETA ou BRANCA para um acabamento perfeito.. GUARNIÇÕES 3547 GN Ébano