• Nenhum resultado encontrado

COMPROVANTE DE ENTREGA DE EDITAL (RECIBO DE EDITAL) MODALIDADE: PREGÃO N.º 006/2012

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "COMPROVANTE DE ENTREGA DE EDITAL (RECIBO DE EDITAL) MODALIDADE: PREGÃO N.º 006/2012"

Copied!
55
0
0

Texto

(1)

COMPROVANTE DE ENTREGA DE EDITAL (RECIBO DE EDITAL) MODALIDADE: PREGÃO N.º 006/2012

OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA O FORNECIMENTO GENEROS ALIMENTÍCIOS PARA O PROGRAMA NACIONAL DE ERRADICAÇÃO ESCOLAR – PNAE, PARA O PROGRAMA PETI E PARA O CAPS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJA NOVA/AL.

ATENÇÃO: É responsabilidade da empresa o envio de recibo do edital ao pregoeiro. A não comunicação imediata do recebimento poderá prejudicar a empresa, que não será notificada sobre eventuais alterações ocorridas no decorrer da licitação. O recebimento poderá ser comunicado, exclusivamente, via e-mail, em mensagem contendo, necessariamente, todos os elementos do modelo a seguir.

POR ESTE INSTRUMENTO COMPROBATÓRIO A EMPRESA:

____________________________________________________________________

CNPJ/MF N.º _________________________________________________________

ENDEREÇO: ____________________________________________________________________ ____________________________________, CEP___________________________

CIDADE:_________________ ESTADO____________________________________, TELEFONE (___)_________, FAX (____)__________, E-MAIL:_________________,

CERTIFICA-SE DO RECEBIMENTO DO EDITAL, ACIMA REFERIDO, COM A FINALIDADE DE PARTICIPAR DO PROCESSO LICITATÓRIO A SER REALIZADO POR ESTA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO.

Igreja Nova/AL, ...de...de .

MEMBRO DA COMISSÃO

Recebido por____________________________________________________ Assinatura e carimbo da empresa

Observação:

1. As empresas que retirarem o edital pela internet, deverão informar à Pregoeira, exclusivamente, através do ou email: cplprefeiturainova@hotmail.com.

2. O não envio deste Recibo de Edital, isenta a Pregoeira da comunicação de possíveis retificações no instrumento convocatório ou outras informações adicionais pertinentes ao certame.

(2)

EDITAL DO PREGÃO N.º 06/2012

TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO POR LOTE DATA: 21/03/2012

HORÁRIO: 8h:00min

LOCAL: Prédio sede da Prefeitura, Sala da Comissão Permanente de Licitação, situada a Praça Professor Agnelo Moreira, nº. 06 – Centro, Igreja Nova-AL, Fone 082- 3554 1128 /CPL

A PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJA NOVA - AL, doravante denominada PREFEITURA, Pessoa Jurídica de Direito Publico, através da Prefeitura Municipal de Igreja Nova – AL, inscrita no CNPJMF sob n° 12.242.350/0001-43, com sede a Praça Professor Agnelo Moreira, n.º 06, Bairro Centro, por sua PREGOEIRA, instituído pela Portaria nº04/2012, de 03 de janeiro de 2012, do Sr. Prefeito, TORNA PÚBLICO para o conhecimento de todos os interessados que realizará licitação, na modalidade PREGÃO PRESENCIAL do tipo MENOR PREÇO POR LOTE, conforme especificação sucinta contida no item 1.0 do edital.

Entende-se por pregão a modalidade de licitação em que a disputa pelo fornecimento do serviço comum é feita em sessão pública por meio de propostas de preços escritas e lances verbais, com o objetivo de realizar a compra mais econômica, segura e eficiente para a Administração.

A presente licitação é regida pela Lei n.º 10.520 de 17 de julho de 2002, pelo Decreto Estadual n.° 1.424 de 22 de agosto de 2003, pelas regras e princípios constitucionais que regem a Administração Pública e, subsidiariamente, pelas normas da Lei 8.666/93, bem como as disposições contidas no presente Edital e seus anexos.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJA NOVA poderá, a seu critério, em se tratando de contratação de serviços divisíveis, desde que não haja prejuízo para o complexo da licitação, contratar serviços de LICITANTES distintos na mesma modalidade de licitação. Nesta situação, ocorrendo o fracionamento a que se refere o artigo 23, § 7.º da Lei de 8.666/93, a PREFEITURA poderá adjudicar os objetos divisíveis a mais de um vencedor, situação em que haverá tantos Contratos quantos sejam o respectivos adjudicatários. A sessão para recebimento e abertura dos envelopes realizar-se-á no dia 21/03/2012, às 8h00min horas, Prédio sede da Prefeitura, Sala da Comissão Permanente de Licitação, situada a Praça Professor Agnelo Moreira, nº. 06 – Centro, Igreja Nova-AL, Fone 082- 3554 1128 /CPL . As cópias deste instrumento convocatório podem ser obtidas, exclusivamente, através da Internet para download gratuito, no site www.primeiraedicao.com.br .

Qualquer interessado poderá solicitar esclarecimentos, providências ou impugnar o ato convocatório do pregão, até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para a abertura da sessão pública, exclusivamente por meio eletrônico via Internet, para o endereço de e-mail: cplprefeiturainova@hotmail.com.

OBSERVAÇÃO 1: Ultrapassado citado prazo, não serão respondidos quaisquer questionamentos. Todos os questionamentos somente serão respondidos se efetuados por escrito, via e-mail.

OBSERVAÇÃO 2: Todas as Atas e possíveis Erratas deste processo licitatório, serão enviadas através do E-mail informado em seu Recibo de Edital. O Edital somente será entregue mediante preenchimento do Comprovante de Entrega de Edital (Recibo de Edital).

1 DO OBJETO

O presente Pregão tem por objeto a CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA O FORNECIMENTO DE GENEROS ALIMENTÍCIOS PARA O PROGRAMA NACIONAL DE ERRADICAÇÃO ESCOLAR – PNAE, PARA O PROGRAMA PETI E PARA O CAPS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJA NOVA/AL, cujo prazo de vigência será até o dia 31 de dezembro de 2012, nas especificações contidas no ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA deste Edital.

(3)

1 DOS ANEXOS

1.1 São partes integrantes deste Edital: ANEXO I – Termo de Referência;

ANEXO II - Modelo de declaração de cumprimento do edital, nos termos do art. 4º, inciso VII, da Lei nº 10.520 de 17/07/2002;

ANEXO III – Modelo Declaração relativa ao trabalho de menores, nos termos do inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal de 1988 (Lei nº 9.854/99);

ANEXO IV – Modelo de proposta;

ANEXO V – Modelo de Credenciamento (Procuração); ANEXO VI – Modelo de Declaração de fato impeditivo; ANEXO VII – Minuta de Contrato;

ANEXO VIII - Modelo de Declaração de Enquadramento como ME ou EPP.

3 DA PARTICIPAÇÃO

3.1.1 Poderão participar deste Pregão empresas com ramo de atividade pertinente ao seu objeto, que atenderem a todas as exigências inclusive quanto à documentação, constantes neste Edital e seus anexos

3.2.1 Os licitantes arcarão com todos os custos decorrentes da elaboração e apresentação de suas propostas;

3.1.2 Não será admitida nesta licitação a participação de empresas:

3.1.2.1 Concordatárias ou em processo de falência, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação;

3.1.2.2 Que estejam com o direito de licitar e contratar com a Administração Pública suspenso ou que por esta tenham sido declaradas inidôneas;

3.1.2.3 Que estejam reunidas em consórcio, qualquer que seja a sua forma de constituição, e sejam controladoras, coligadas ou subsidiárias entre si;

3.1.2.4 Estrangeiras que não funcionem no País.

4 DA REPRESENTAÇÃO E DO CREDENCIAMENTO

4.1 O proponente deverá se apresentar para credenciamento junto ao Pregoeiro por um representante que, devidamente munido de documento que o credencie a participar deste procedimento licitatório, venha a responder por sua representada, devendo, ainda, no ato de entrega dos envelopes, identificar-se exibindo a Carteira de Identidade ou outro documento equivalente, bem como cópia autenticada do contrato social, sendo o mesmo o único admitido a intervir no procedimento licitatório, no interesse do representado.

4.1.1 A documentação referente ao credenciamento deverá ser apresentada fora dos envelopes. 4.2 O credenciamento deverá ser feito por meio de instrumento público ou particular com firma

reconhecida, outorgando poderes para formular ofertas e lances de preços e praticar, em nome do proponente, todos os demais atos pertinentes ao certame. Nos casos de sócio-proprietário, dirigente ou assemelhado da empresa proponente, deverá ser apresentada cópia do respectivo Estatuto ou Contrato Social, no qual estejam expressos seus poderes para exercerem direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura, bem como Carteira de Identidade ou outro documento equivalente.

4.3 As procurações referidas no subitem acima, (instrumento público ou particular de procuração) deverão ser assinadas comprovadamente por quem possua inquestionáveis poderes de outorga, devendo fazer prova disso o Contrato Social chancelado pela Junta Comercial ou o Estatuto Social devidamente registrado.

(4)

4.4 A Pregoeira deixa claro que não será disponibilizada aos licitantes, cópia xerografada de qualquer dos documentos solicitados. Toda a documentação mencionada nos itens acima deverá ser apresentada em via a ser disponibilizada de forma definitiva a PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJA NOVA, sob pena de não credenciamento.

4.5 O representante legal ou procurador deverá identificar-se exibindo documento oficial de identificação que contenha foto.

4.6 Será admitido apenas 01 (um) representante para cada licitante credenciado. 4.7 As empresas que não estiverem credenciadas, não terão voz ativa no processo.

4.8 Para fins do que dispõe a Lei Complementar n.º 123/2006, a condição de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte deverá ser comprovada mediante apresentação da seguinte documentação:

I – empresas optantes pelo Simples Nacional, regida pela Lei n.º 123/2006:

a) comprovante de opção pelo Simples obtido através do site da Secretaria da Receita Federal, www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/simples/simples.htm;

b) declaração, firmada pelo representante legal da empresa, de não haver nenhum dos impedimentos previstos no § 4º do artigo 3º da LC 123/06;

c) Declaração de Enquadramento como ME ou EPP, conforme Modelo do ANEXO IX.

II – empresas não optantes pelo Simples Nacional, regido pela Lei Complementar n.º 123/06: a) Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício – DRE, comprovando ter receita bruta dentro dos limites estabelecidos nos incisos I e II, do art. 3.º da LC n.º 123/2006; b) Comprovante de Inscrição e situação cadastral no CNPJ, com prazo de emissão máximo de 90 (noventa) dias;

c) Declaração, firmada pelo representante legal da empresa, de não haver nenhum dos impedimentos previstos nos incisos do § 4º do artigo 3º da LC 123/06;

c) Declaração de Enquadramento como ME ou EPP, conforme Modelo do ANEXO IX.

4.9 Os documentos relacionados no item 4.8, para efeito de comprovação da condição de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, poderão ser substituídos pela certidão expedida pela Junta Comercial, nos termos da Instrução Normativa do DNRC nº 103, publicada no DO de 22/05/2007.

5 DA APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DE PREÇOS

5.1 A Proposta de Preços e os documentos de Habilitação deverão ser apresentados no local, dia e hora, determinados, em 02 (dois) envelopes, devidamente fechados e rubricados no fecho, e atender aos seguintes requisitos:

a) Envelope A: Proposta de Preços

ENVELOPE “A” – PROPOSTAS DE PREÇOS PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJA NOVA PROPOSTA DE PREÇOS

EDITAL DO PREGÃO N.º 006/2012 RAZÃO SOCIAL DO PROPONENTE: CNPJ:

b) Envelope B: Documento de Habilitação, composto pelos Documentos de Habilitação exigidos no item 8 deste Edital.

ENVELOPE “B” – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJA NOVA EDITAL DO PREGÃO N.º 006/2012

DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO RAZÃO SOCIAL DO PROPONENTE: CNPJ:

(5)

5.2 Os interessados deverão, após o credenciamento, apresentar declaração dando ciência de que cumprem plenamente os requisitos de habilitação, conforme previsto no inciso VII do artigo 4º da Lei 10.520/2002, conforme modelo Anexo II. A mesma deverá ser entregue em separado dos envelopes de “Proposta” e “Documentação”.

5.3 As empresas que optarem por participar no Certame licitatório via Correios deverão remeter a Pregoeira, no endereço mencionado no preâmbulo deste Edital, os invólucros contendo os documentos referentes ao CREDENCIAMENTO, PROPOSTA e os DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO. 5.4 Os envelopes deverão estar devidamente lacrados, carimbados e rubricados nos

respectivos fechos.

5.5 Não haverá tolerância no caso de atraso e nem caberá responsabilidade a esta Prefeitura por propostas recebidas após a data e horário estipulados para abertura, por problemas de correio ou agente responsável pelo transporte das mesmas. 5.6 Se, após o credenciamento, o representante da Licitante ausentar-se da sala em que se realiza

a sessão, o processo não será suspenso e caso se faça necessária a participação do mesmo e este estiver ausente, será reputada sua desistência. O retorno posterior do representante ausente não implicará no refazimento dos atos praticados em sua ausência, sendo considerados convalidados.

5.7 DA APRESENTAÇÃO DA DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO.

O licitante deverá apresentar declaração de pleno atendimento aos requisitos de habilitação, podendo utilizar como modelo o estabelecido no ANEXO II deste Edital. A declaração deverá ser apresentada no credenciamento, fora dos envelopes de Proposta de Preços e de Habilitação. O licitante credenciado de acordo com o item 4, poderá preencher a referida declaração no início da sessão, onde as cópias estarão disponíveis.

5.8 Na Proposta de Preços, deverá:

5.8.1 Constar 01(uma) via, impressa em papel timbrado do licitante, em língua portuguesa, salvo quanto às expressões técnicas de uso corrente, redigida com clareza sem emendas, rasuras, acréscimos ou entrelinhas, devidamente datada, assinada e rubricadas todas as folhas pelo representante legal do licitante proponente (Anexo IV).

5.8.2 Indicar nome ou razão social do proponente, endereço completo, telefone, fax e endereço eletrônico (e-mail), este último se houver.

5.8.3 O fornecimento dos gêneros alimentícios deverá ser até o dia 31 de dezembro de 2012, de acordo com as necessidades da Prefeitura do Município;

5.8.4 Ser apresentada com cotação de preços definida no objeto deste Edital e seus anexos, em moeda corrente nacional (R$), expressos em algarismos e por extenso. Em caso de divergência entre os valores expressos em algarismos e por extenso, será considerado este último; (casas decimais em número de três).

5.8.5 No preço unitário e global da proposta em caso de divergência, entre os valores unitários e totais serão considerados os primeiros e, entre os expressos em algarismos e por extenso será considerado este último;

5.8.6 Declaração expressa de que os preços contidos na proposta incluem todos os custos e despesas, tais como e sem se limitar a: custos direitos e indiretos, tributos incidentes, taxa de administração, materiais, serviços, encargos sociais, trabalhistas, seguros, lucro e outros necessários ao cumprimento integral do objeto deste Edital e seus Anexos;

5.8.7 Constar oferta firme e precisa, sem alternativas de preços ou qualquer outra condição que induza o julgamento a ter mais de um resultado;

5.8.8 Quaisquer tributos, custos e despesas diretos ou indiretos omitidos da proposta ou incorretamente cotados serão considerados como inclusos nos preços, não sendo considerados pleitos de acréscimos, a esse ou qualquer título, devendo o fornecimento ser realizado a PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJA NOVA sem ônus adicionais;

(6)

5.8.9 Serão desclassificadas as propostas que não atenderem às exigências do presente Edital e seus Anexos, sejam omissas ou apresentem irregularidades, ou defeitos capazes de dificultar o julgamento. A apresentação da proposta implicará na plena aceitação, por parte do licitante, das condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos.

5.8.10 A entrega dos envelopes contendo a proposta de preços e a respectiva documentação significará expressa aceitação, pelas licitantes, de todas as disposições deste edital.

6 DO RECEBIMENTO E DA ABERTURA DOS ENVELOPES

6.1 A reunião para recebimento e abertura dos envelopes contendo a Proposta de Preços de interesse do licitante e os documentos que a instruírem será pública, dirigida por um Pregoeiro e realizada de acordo com a Lei n.º 10.520/2002 e, subsidiariamente, com as normas da Lei 8.666/93 e suas modificações e em conformidade com este Edital e seus Anexos, no local e horário já determinado;

6.2 No local e hora marcados, antes do início da sessão, os interessados deverão comprovar, por meio de instrumento próprio, poderes para formulação de ofertas e lances verbais e para a prática dos demais atos do certame, conforme item 3 deste Edital.

6.3 Declarada a abertura da sessão pelo Pregoeiro, não mais serão admitidos novos proponentes, dando-se início ao recebimento dos envelopes.

6.4 Serão abertos os envelopes contendo as PROPOSTAS DE PREÇOS, sendo feita a sua conferência e posterior rubrica.

6.5 O Pregoeiro providenciará a devolução dos envelopes “documentos de habilitação” dos licitantes remanescentes, à exceção dos relativos aos 2.º e 3.º classificados na ordem crescente, que ficarão retidos até assinatura do Contrato pelo licitante vencedor.

6.6 No caso da sessão do pregão, em situação excepcional, vir a ser suspensa antes de cumpridas todas as fases, os envelopes, devidamente rubricados no fechamento, ficarão sob a guarda do Pregoeiro e serão exibidos, ainda lacrados e com as rubricas, aos participantes, na sessão marcada para o prosseguimento dos trabalhos.

7 DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

7.1 As propostas serão julgadas e a adjudicação será feita à proposta que apresentar o MENOR PREÇO POR LOTE e estiver de acordo com as normas deste edital.

7.2 O valor máximo orçado pela PREFEITURA, ESPECIFICAÇÕES, QUANTITATIVOS E VALOR MÁXIMO ORÇADO, do ANEXO I do Edital.

7.2.1 O preço de referência de modo algum vincula a decisão do Pregoeiro, que está autorizado a negociar em busca de preços inferiores

7.3 Os valores unitários deverão estar iguais ou inferiores aos valores unitários constantes no item 3 ESPECIFICAÇÕES, QUANTITATIVOS E VALOR MÁXIMO ORÇADO, do ANEXO A do Edital.

7.3.1 Serão desclassificadas as propostas que apresentarem valor unitário superior ao estabelecido do ANEXO I – Especificações Técnicas do Edital e/ou valor global superior ao limite estabelecido no item 7.2.

7.4 Verificada a conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital, o autor da oferta de menor preço e os das ofertas com preços até 10% (dez por cento) superiores àquela poderão fazer novos lances verbais e sucessivos, na forma dos itens subseqüentes, até a proclamação do vencedor.

7.5 Não havendo, pelo menos, 03 (três) ofertas nas condições definidas no subitem anterior, poderão os autores das melhores propostas, até o máximo de 03 (três), oferecer novos lances verbais e sucessivos, quaisquer que sejam os preços oferecidos nas propostas escritas.

7.6 No curso da sessão, os autores das propostas que atenderem aos requisitos dos itens anteriores serão convidados, individualmente, a apresentarem novos lances

(7)

verbais e sucessivos, em valores distintos e decrescentes, a partir do autor da proposta classificada de maior preço, até a proclamação do vencedor.

7.7 Caso duas ou mais propostas iniciais apresentem preços iguais, será realizado sorteio para determinação da ordem de oferta dos lances.

7.8 A oferta dos lances deverá ser efetuada no momento em que for conferida a palavra ao licitante, na ordem decrescente dos preços, sendo admitida a disputa para toda a ordem de classificação.

7.9 É vedada a oferta de lance com vista ao empate.

7.10 Não poderá haver desistência dos lances já ofertados, sujeitando-se o proponente desistente às penalidades constantes do item 11 - DAS PENALIDADES E SANÇÕES ADMINISTRATIVAS deste Edital.

7.11 A desistência em apresentar lance verbal, quando convocado pelo Pregoeiro, implicará a exclusão do licitante da etapa de lances verbais e na manutenção do último preço apresentado pelo licitante, para efeito de ordenação das propostas.

7.12 Caso não se realize lance verbal, será verificada a conformidade entre a proposta escrita de menor preço global e o valor estimado para a contratação (vide preço máximo orçado pela Administração – item 7.2 do Edital), podendo, o Pregoeiro, negociar diretamente com o proponente para que seja obtido preço melhor.

7.13 O encerramento da etapa competitiva dar-se-á quando, convocados pelo Pregoeiro, os licitantes manifestarem seu desinteresse em apresentar novos lances.

7.14 Encerrada a etapa competitiva e ordenadas as ofertas, de acordo com o menor preço apresentado, o Pregoeiro verificará a aceitabilidade da proposta de valor mais baixo, decidindo, motivadamente, a respeito.

7.15 A classificação dar-se-á pela ordem crescente de preços propostos e aceitáveis. Será declarado vencedor o licitante que apresentar a proposta de acordo com as especificações deste Edital, com o preço de mercado e ofertar o menor preço global.

7.16 Serão desclassificadas:

a) as propostas que não atenderem às exigências contidas no objeto desta licitação; as que contiverem opções de preços alternativos; as que forem omissas em pontos essenciais, de modo a ensejar dúvidas, ou que se oponham a qualquer dispositivo legal vigente, bem como as que não atenderem aos requisitos do subitem 5.3;

b) as propostas que apresentarem preços manifestamente inexeqüíveis;

c) as propostas com preços superiores ao valor máximo orçado (unitário e global) pela Prefeitura Municipal de Igreja Nova/AL.

7.17 Não serão consideradas, para julgamento das propostas, vantagens não previstas no Edital.

7.18 Da sessão pública do Pregão será lavrada ata circunstanciada, contendo, sem prejuízo de outros, o registro dos licitantes credenciados, das propostas escritas e verbais apresentadas, na ordem de classificação, a análise da documentação exigida para habilitação e os recursos interpostos.

7.19 A sessão pública não será suspensa, salvo motivo excepcional, devendo todas e quaisquer informações acerca do objeto serem esclarecidas previamente junto ao Setor de Licitações deste Município.

7.20 Caso haja necessidade de adiamento da sessão pública, será marcada nova data para continuação dos trabalhos, devendo ficar intimados, no mesmo ato, os licitantes presentes.

7.21 A proposta de preço deverá ser apresentada de acordo com modelo próprio (ANEXO IV), e deverá ser cotado contendo todos os itens do LOTE de acordo com o relacionado no ANEXO I deste Edital, redigido em língua portuguesa, digitada sem rasuras ou entrelinhas, em uma via, assinada a última folha e rubricadas as demais;

7.22 Se a oferta não for aceitável ou se o proponente não atender às exigências editalícias, o Pregoeiro examinará as ofertas subseqüentes, na ordem de classificação até a apuração de uma proposta que atenda a todas as exigências, sendo o respectivo

(8)

proponente declarado vencedor e a ele adjudicado os materiais, definidos no objeto deste Edital e seus Anexos;

7.23 Identificada a proposta de menor preço, a Pregoeira poderá negociar diretamente com o proponente, para que seja obtido preço menor, qual seja, o valor máximo estimado pela Prefeitura de Igreja Nova/AL;

7.24 Da reunião, lavrar-se-á ata circunstanciada, na qual serão registradas as ocorrências relevantes e que, ao final, deverá obrigatoriamente ser assinada pelo Pregoeiro e licitantes presentes, ressaltando-se que poderá constar a assinatura da equipe de apoio, sendo-lhes facultado este direito;

7.25 Verificando-se no curso da análise, o descumprimento de requisitos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, a Proposta será desclassificada;

7.26 Se a empresa vencedora tiver apresentado lances verbais deverá no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas apresentar nova planilha de preços, retratando os valores dos lances, sob pena de sua eliminação do certame e chamamento da classificada seguinte para fazê-lo em igual prazo;

7.26.1 A Planilha de Preços constante no item 7.26 poderá ser enviada inicialmente por meio eletrônico, para o email: cplprefeiturainova@hotmail.com e posteriormente entregue na Prefeitura Municipal de Igreja Nova/AL, devidamente assinada por seu representante legal, aos cuidados da Pregoeira.

7.26.2 O prazo constante no item 7.26 poderá ser prorrogado por igual período a critério da Pregoeira.

7.27 Ocorrendo empate entre 02 (duas) ou mais propostas, a preferência de contratação será dada a Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), operacionalizado do seguinte modo:

a) Ocorre empate quando a ME ou EPP apresentar proposta igual ou até 05% (cinco por cento) superior à melhor proposta;

b) Havendo 02 (duas) ou mais propostas de ME ou EPP, com propostas de até 10% (dez por cento) superiores à melhor proposta, e cujos valores sejam equivalentes, será realizado sorteio entre elas a quem se assegurará o direito de apresentar a melhor oferta (de acordo com artigo 45, III da Lei Complementar 123/06) e seguintes;

c) A ME ou EPP melhor classificada ou assim definida em sorteio, conforme alínea “b” anterior será convidada a apresentar proposta melhor do que a primeira classificada e, neste caso, terá o objeto adjudicado, considerada a sua nova proposta, necessariamente melhor do que aquela anteriormente classificada;

d) Recusando-se a apresentar nova proposta, será convidada a 2ª (segunda) ME ou EPP melhor classificada para exercer o direito descrito na alínea “c” acima; e, e) Se nenhuma ME ou EPP com proposta empatada ou com a melhor proposta exercitar o direito que lhe á assegurado nos termos da alínea “c” supra, o objeto será adjudicado ao licitante que apresentou a melhor proposta.

7.28 Verificada a situação da alínea “e” acima, se duas ou mais propostas, em absoluta igualdade de condições, ficarem empatadas na primeira classificação, a decisão será por sorteio, realizado em sessão pública, para o qual todos os licitantes serão convocados, a fim de que se obtenha a ordem de classificação dos licitantes. 7.29 Não poderão se beneficiar do regime diferenciado e favorecido concedido às

microempresas e empresas de pequeno porte os interessados que se enquadrem em qualquer das exclusões previstas no §4º do art.3º da Lei Complementar nº 123/2006, 7.30 O(s) licitante(s) vencedor(es), antes do fornecimento dos gêneros alimentícios, deverá(ao) apresentar amostras dos produtos a serem adquiridos pelo Município, no Departamento de Nutrição Escolar da Secretaria Municipal da Educação, em até 48 (quarenta e oito) horas após a fase de habilitação, no horário de expediente, as quais serão submetidas aos testes necessários, avaliação e aprovação de parte dos Nutricionistas

(9)

responsáveis pela alimentação escolar, quando será emitido Atestado de Recebimento pelos mesmos, tudo nos termos do art. 25, § 4.º da Resolução FNDE n.º 038/2009.

7.31 . Os prazos constantes nos itens 7.26, poderá ser prorrogado por igual período a critério da Pregoeira.

7.32 As amostras deverão ser devidamente etiquetadas, identificadas com a Razão Social da Licitante, endereço e CNJP e número do Edital de Pregão, bem como a especificação do produto.

7.33 não apresentação da(s) amostra(s) ou a apresentação em desacordo com as exigências deste edital implicará na desclassificação do licitante, sendo convocado o próximo colocado, e assim sucessivamente.

8 DA HABILITAÇÃO – ENVELOPE B – DOCUMENTAÇÃO

O Envelope contendo – DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO da LICITANTE, conterá a seguinte documentação:

8.1 HABILITAÇÃO JURÍDICA:

a) Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de Sociedades Comerciais e, em se tratando de Sociedades por Ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores ou Certificado de registro Cadastral (CRC) Municipal ou Estadual, com validade na data de realização deste certame

b) Aplicar-se-ão à habilitação jurídica, conforme o caso, os incisos II (Proponente Empresa individual), IV (Proponente sociedade civil), ou V (Proponente Empresa estrangeira em funcionamento no Brasil), todos do Art. 28, da Lei n.º 8.666/93.

8.2 REGULARIDADE FISCAL:

a) Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ/MF), com emissão de, no máximo, 90 (noventa) dias;

b) Certidão Negativa de Débitos perante a Fazenda Federal. Tal comprovação dar-se-á pela apresentação concomitante de dois documentos distintos, ou seja, Certidão de Quitação de Tributos e Contribuições Federais (Secretaria da Receita Federal) e Certidão de Quitação da Dívida Ativa da União (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional);

c) Certidão Negativa de Débitos Estaduais, emitida pelas Secretarias de Estado da Fazenda do Estado-Membro da Federação do domicílio ou da sede da licitante, que demonstre a regularidade com a Fazenda Estadual.

d) Certidão Negativa de Débitos, emitida pelas Secretarias Municipais de Finanças do Município do domicílio ou da sede da licitante, que demonstre a regularidade com a Fazenda Municipal. e) Certidão Negativa de Débito relativa à Previdência Social, expedida pelo Instituto Nacional de

Seguridade Social – INSS, que comprove a regularidade com a Seguridade Social.

f) Certidão de Regularidade do FGTS - CRF, emitida pela Caixa Econômica Federal (CAIXA); g) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT.

OBSERVAÇÃO 1: Tem os mesmos efeitos da certidão negativa, nos termos do artigo 206 do Código Tributário Nacional, a certidão que conste a existência de créditos não vencidos, em curso de cobrança executiva em que tenha sido efetivada a penhora, ou cuja exigibilidade esteja suspensa.

OBSERVAÇÃO 2: As Certidões que forem extraídas pela Internet terão sua autenticidade conferida pela Pregoeira no site da instituição que a expediu. Mesmo estando a certidão com prazo de validade vencido, se ao conferi-la for detectada a sua validade, será a mesma aceita pela Pregoeira.

(10)

8.3 QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA:

8.3.1 Certidão negativa de Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência, expedida pelo distribuidor competente da sede da Sociedade., com prazo de validade de no mínimo de 30 (trinta) dias anteriores da realização da licitação;

8.3.2 Balanço Patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei

(devidamente registrado na Junta

comercial e com o respectivo termo de abertura e

encerramento do livro diário

), comprovando boa situação financeira da empresa, sendo vedada a substituição por balancetes ou balanços provisórios. As demonstrações contábeis deverão estar assinadas pelo proprietário da empresa e por contabilista registrado, comprovadamente, no Conselho Regional de Contabilidade. As empresas optantes do SIMPLES estão isentas da apresentação do balanço patrimonial.

a 1) Para sociedades anônimas, cópia autenticada da publicação do Balanço no diário oficial;

a. 2) Para as demais empresas, cópias legíveis e autenticadas das páginas do livro diário, onde foram transcritos o balanço patrimonial e as demonstrações contábeis, com os respectivos termos de abertura e encerramento registrado na Junta Comercial

8.4 QUALIFICAÇÃO TÉCNICA:

a) Alvará de fiscalização fornecido pelo Serviço de Vigilância Sanitária, para empresas que se propõem a industrializar ou comercializar Alimentos;

8.5 OUTRAS COMPROVAÇÕES

a) Declaração impressa em papel timbrado e subscrita pelo representante legal da licitante, de que não possui em seu quadro de pessoal atuando em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, menores de 18 (dezoito) anos e de qualquer trabalho menores de 16 (dezesseis) anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 (quatorze) anos (CFB, Art. 7º, inciso XXXIII, c/c a Lei nº 9.854/99), conforme modelo sugerido no ANEXO III;

b) Declaração impressa em papel timbrado e subscrita pelo representante legal da licitante, assegurando a inexistência de impedimento legal para licitar ou contratar com a administração, conforme modelo sugerido no ANEXO VI.

8.5.1 Os documentos exigidos para habilitação poderão ser apresentados em original, por meio de cópias autenticadas por cartório competente ou pela Pregoeira ou membro da equipe de apoio, por meio de cópias simples acompanhadas dos originais para cotejo exclusivamente no ato da apresentação, todos devidamente legíveis.

8.5.2 Havendo dúvidas a respeito da regularidade dos documentos apresentados, poderá o pregoeiro diligenciar a respeito, exclusivamente com vistas a esclarecimentos de documentos constantes do processo, nos termo do art. 43, § 3.º da Lei n.º 8.666/93 e suas alterações, aplicada subsidiariamente à Lei n.º 10.520/2002.

8.5.3 As microempresas e empresas de pequeno porte deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição;

(11)

8.5.4 Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado, às microempresas e empresas de pequeno porte, o prazo de 02 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração Pública, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

8.5.5 A não regularização da documentação, no prazo previsto no subitem anterior, implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no artigo 81 da Lei nº. 8.666/93, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação.

8.6 DISPOSIÇÕES GERAIS DA HABILITAÇÃO

8.6.1 A empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no país deverá apresentar também o decreto de autorização ou o ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

8.6.2 Não serão aceitos protocolos de entrega ou solicitação de documento em substituição aos documentos requeridos no presente Edital e seus Anexos

8.6.3 Se a documentação de habilitação não estiver completa e correta ou contrariar qualquer dispositivo deste Edital e seus Anexos o Pregoeiro considerará o proponente inabilitado; 8.6.4 Documentos apresentados com a validade expirada acarretarão a inabilitação do proponente,

com exceção dos documentos exigidos no item 8.2 – Regularidade Fiscal, que possam ter sua autenticidade conferida no site da instituição que o expediu.

9 DA IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO

9.1 Até 02 (dois) dias úteis, antes da data fixada para o recebimento das propostas, qualquer pessoa poderá solicitar esclarecimentos, providências ou impugnar o ato convocatório deste Pregão, através de petições protocoladas, encaminhadas ao Pregoeiro na sala da Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima. Caberá ao pregoeiro decidir sobre a petição no prazo de vinte e quatro (24) horas.

9.1.1 Acolhida a petição contra o ato convocatório será designada nova data para a realização do certame.

10 DOS RECURSOS

10.1 Declarado o vencedor, qualquer Licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, quando lhe será concedido o prazo de 03 (três) dias para apresentação das razões do recurso, ficando os demais Licitantes desde logo intimados para apresentar as contra-razões, em igual número de dias, que começarão a correr do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

10.2 A falta de manifestação imediata e motivada do Licitante importará a decadência do direito de recurso e adjudicação do objeto pelo Pregoeiro ao vencedor.

10.3 Qualquer recurso contra a decisão do Pregoeiro, uma vez aceito, terá efeito suspensivo. 10.4 O acolhimento do recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de

aproveitamento.

10.5 Os autos do processo permanecerão com vista franqueada aos interessados na PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJA NOVA, de segunda a quintas-feiras, no horário de 08h00min as 12h00min horas. Não serão reconhecidos os recursos interpostos, enviados por fax ou após terem vencidos os respectivos prazos legais.

(12)

11 DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

11.1 As despesas decorrentes da contratação, objeto desta Licitação correrão à conta da Dotação Orçamentária:

PARA OS LOTES I e II DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR SERÁ A SEGUINTE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA:

15.0100.12.361.00015.006 - PNAEF - ALIMENTACAO ESCOLAR – FUNDAMENTAL; 15.0100.12.361.00015.007 - PNAEQ - ALIMENTACAO ESCOLAR - QUILOMBOLA

15.0100.12.366.00015.008 - PNAE-EJA - ALIMENTACAO ESCOLAR - JOVENS E ADULTOS; 15.0100.12.361.00015.005 - PNAEP - ALIMENTACAO ESCOLAR - PRE-ESCOLAR ELEMENTO DE DESPESA : 3.3.3.9.0.30.00.00.00.00.00 - M a t e r i a l d e C o n s u m o

PARA OS LOTES III,IV e V DO PROGRAMA PETI, SERÁ A SEGUINTE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA:

14.0100.08.243.00017.001 - PETI

ELEMENTO DE DESPESA : 3.3.3.9.0.30.00.00.00.00.00 - M a t e r i a l d e C o n s u m o

PARA O LOTE VI, VII e VIII, REFERENTE A ALIMENTAÇÃO DO CAPS, SERÁ A SEGUINTE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA:

13.0100.10.303.00043.010 - CAPS-CENTRO DE REFERENCIA PSICOSOCIAL ELEMENTO DE DESPESA : 3.3.3.9.0.30.00.00.00.00.00 - M a t e r i a l d e C o n s u m o

12.DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1 O edital estará disponível, exclusivamente, por meio da Internet para download gratuito, no site www.primeiraedicao.com.br

12.2 O presente Edital e seus Anexos, bem como a proposta do licitante vencedor, farão parte integrante do Contrato, independentemente de transcrição;

12.3 É facultada ao Pregoeiro ou à Autoridade Superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão pública;

12.4.1 Fica assegurado a PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJA NOVA o direito de no interesse da Administração, anular ou revogar, a qualquer tempo, no todo ou em parte, a presente licitação, dando ciência aos participantes, na forma da legislação vigente;

12.4.1.1 Após a homologação da licitação o licitante vencedor será convocado por escrito para, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, retirar e devolver o instrumento contratual, na forma da minuta apresentada no Anexo VII, adaptado à proposta vencedora;

12.4.2Incumbirá à Contratante providenciar a publicação do extrato do contrato no Diário Oficial, conforme dispõe a legislação vigente, no prazo de vinte dias, contados a partir da assinatura do Contrato;

12.4 Os proponentes assumirão todos os custos de preparação e apresentação de suas propostas e a PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJA NOVA não será em nenhum caso, responsável por esses custos, independente da condução ou do resultado do processo licitatório;

12.5 Os proponentes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação;

12.6 Após apresentação da proposta, não caberá desistência, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pelo Pregoeiro;

12.7 proponente que vier a ser contratado ficará obrigado a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários, até 25%(vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato;

12.8 Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário e local anteriormente estabelecido, desde que não haja

(13)

12.9 Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento. Só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na PREFEITURA MUNICIPAL DE IGREJA NOVA;

12.10 O desatendimento de exigências formais não essenciais, não importará no afastamento do licitante, desde que sejam possíveis as aferições das suas qualificações e as exatas compreensões da sua proposta, durante a realização da sessão pública de pregão.

12.11 As normas que disciplinam este pregão serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, sem comprometimento da segurança do futuro contrato;

12.12 A homologação do resultado desta licitação não implicará em direito à contratação; 12.13 Os casos omissos aplicar-se-ão as demais disposições constantes da Lei nº 10.520/02;

12.14 O foro para dirimir questões relativas ao presente Edital, será o de Igreja Nova – AL, com exclusão de qualquer outro.

Igreja Nova, AL , 06 de março de 2012 CLÁUDIA CRISTINA DE MELO PEREIRA

(14)

EDITAL DE PREGÃO N.º 006/2012 ANEXO I – TERMO DE REFERÊNCIA

1. OBJETIVO:

1.1. Lotes I e II : Aquisição de Gêneros Alimentícios destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, com entrega parcelada até 31/12/2012 destinados às Escolas integrantes da Rede Municipal de Ensino do Município de Igreja Nova/AL.

1.2. Lotes III e IV : Aquisição de Gêneros Alimentícios destinados ao PETI, com entrega parcelada até o dia 31/12/2012.

1.3. Lotes V e VI : Aquisição de Gêneros Alimentícios destinados ao CAPS da Prefeitura Municipal de Igreja Nova/AL

2. PRAZOS

2.1. Após a assinatura do contrato com a empresa vencedora, os fornecimentos deverão iniciar no prazo de 72 horas, contatos da emissão da ordem de fornecimento.

3.0 ESPECIFICAÇÕES, QUANTITATIVOS E VALOR MÁXIMO ORÇADO.

LOTE I – INDUSTRIALIZADOS (MERENDA ESCOLAR)

ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO QUANT. UNID.

VALOR UNITÁRIO MÁXIMO ACEITO R$ VALOR TOTAL MÁXIMO ACEITO R$ 1 ACHOCOLATADO EM PÓ INSTANTÂNEO – Mínimo de 50% de cacau, embalagem sache laminado reciclavel, íntegra, c/ 400g. A embalagem deve conter dados de identificação, procedência, data de fabricação e validade, informações nutricionais, número do lote e número de registro, produto com no máximo 30 dias de fabricação. Fabricado de acordo com a legislação do CNNPA.

3300 PCT 3,10 10.230,00

2

AÇÚCAR CRISTAL – Embalagem plástica transparente de 1kg, sem resíduos escuros, íntegra, resistente, vedado hermeticamente. A embalagem deve conter externamente os dados de identificação e procedência, número do lote, data de fabricação e validade, quantidade do produto e informações nutricionais. Deverá apresentar no mínimo 6 (seis) meses de validade a partir da entrega. De acordo com a resolução 12/78 da CNNPA. Registro no Ministério da Agricultura SIF ou SIE.

(15)

ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO QUANT. UNID. VALOR UNITÁRIO MÁXIMO ACEITO R$ VALOR TOTAL MÁXIMO ACEITO R$ 3

ALHO - IN NATURA – Pacote de 100g, Graúdo tipo comum, cabeça inteira, fisiologicamente desenvolvida, com bulbos curados, sem danos mecânicos ou causada por pragas de acordo com a resolução 12/78 da CNNPA.

2325 PCT 2,15 4.998,75

4

BISCOITO DOCE TIPO MARIA OU MAIZENA, TAMANHO PADRÃO – De boa qualidade, produto íntegro, sem sujidades, embalagem dupla fracionada em sub pacotes, acondicionados em pacote plástico, resistente, hermeticamente fechado, com 400g. A embalagem deve conter dados de identificação do produto, fabricante, ingredientes, informações nutricionais, peso líquido, data de fabricação e validade, produto com no máximo 30 dias de fabricação. De acordo com a resolução 12/78 da CNNPA.

6125 PCT 2,40 14.700,00

5

BISCOITO SALGADO TIPO CREAM CRACKER, TAMANHO PADRÃO - De boa qualidade, produto íntegro, sem sujidades, embalagem dupla fracionada em sub pacotes, acondicionados em pacote plástico, resistente, hermeticamente fechado, com 400g. A embalagem deve conter dados de identificação do produto, fabricante, ingredientes, informações nutricionais, peso líquido, data de fabricação e validade, produto com no máximo 20 dias de fabricação. De acordo com a resolução 12/78 da CNNPA. Conter quantidade inferior ou igual a 500mg de sódio e 5,5g de gordura saturada para 100g do produto, conforme a resolução do FNDE.

6125 PCT 2,30 14.087,50

6

CAFÉ PURO EM PÓ – Torrado e moído, procedente de grãos sãos, limpos e isentos de impurezas, embalagem aluminizada c/250g, íntegra, resistente, vedado hermeticamente e limpa. A embalagem deve conter os dados de identificação e procedência, número do lote, data de fabricação e validade, quantidade do produto, selo de pureza ABIC e atende as especificações técnicas, deverá ter

(16)

ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO QUANT. UNID. VALOR UNITÁRIO MÁXIMO ACEITO R$ VALOR TOTAL MÁXIMO ACEITO R$ registro no ministério da Saúde e

atender a portaria 451/97 do Ministério da Saúde e a Resolução 12/78 da CNNPA.

7

CALDO DE CARNE, EM TABLETES - Embalagem dupla com 2 unidades cada, embaladas separadamente, com 21 gramas, deve conter, identificação do fabricante e do produto, ingredientes, data de fabricação e validade. O produto deve possuir registro no órgão competente e prazo de validade de no mínimo 6 (seis) meses a partir da data de entrega.

14412 CX 0,40 5.764,80

8

CALDO DE GALINHA, EM TABLETES - Embalagem dupla com 2 unidades cada, embaladas separadamente, com 21 gramas, deve conter, identificação do fabricante e do produto, ingredientes, data de fabricação e validade. O produto deve possuir registro no órgão competente e prazo de validade de no mínimo 6 (seis) meses a partir da data de entrega.

7000 CX 0,40 2.800,00

9

CANELA EM PÓ – Proveniente de cascas sãs, limpas e secas, em pó fino, acondicionado em saco de polietileno, íntegro, atóxico, resistente, vedado hermeticamente e limpo. A embalagem deve ser tubos com 30g, íntegra, sem vazamentos e conter os dados de identificação e procedência, número do lote, data de fabricação e validade. O produto deve apresentar validade mínima de 6(seis) meses a partir da data de entrega. De acordo com a RDCnº276/2005.

900 TUBO 1,10 990,00

10

COLORAU S/ SAL – Colorífico em pó, embalagem plásticas com 100g, íntegra e sem sujidades. A embalagem deve conter identificação do produto e do fabricante, data de fabricação e validade, e registro no órgão competente. Prazo de validade de no mínimo 6(seis) meses a partir da data de entrega. Registro no Ministério da Saúde de acordo com a a RDCnº276/2005.

(17)

ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO QUANT. UNID. VALOR UNITÁRIO MÁXIMO ACEITO R$ VALOR TOTAL MÁXIMO ACEITO R$ 11 EXTRATO DE TOMATE – Concentrado, embalagem Tetra Pack, c/ 260g, sem amassos e vazamentos. A embalagem deve conter identificação do produto e do fabricante, data de fabricação e validade, peso líquido, composição e informações nutricionais. Extrato 100% natural, sem conservantes, produzido a partir de tomates frescos, composição básica: tomate, açúcar e sal. Deverá ter registro no Ministério da Saúde e/ou Agricultura. Produto com no máximo 20 dias de fabricação.

2682 CX 1,10 2.950,20

12

FARINHA DE MILHO – Proveniente de grãos de milho, sadios, limpos e seco por processo adequado, com aspecto, cor, odor e sabor próprios, sem sujidades, mofos ou bolores, embalagem plástica de 1kg, adequadas a natureza do produto e de acordo com a legislação pertinente. Enriquecida com Ferro, fósforo e ácido fólico. A embalagem deve conter identificação do produto e do fabricante, marca do produto, informações nutricionais, data de fabricação e validade, produto com no máximo 20 dias de fabricação e no mínimo oito meses de validade. De acordo com as normas da ABNT. De acordo com a resolução 12/78 da CNNPA.

3510 KG 1,70 5.967,00

13

FEIJÃO CARIOCA, tipo 1 – Produto constituido de grãos inteiros, isento sujidades e materiais estranhos, mofo ou bolores, embalagem plástica transparente de 1kg, sem resíduos escuros, íntegra, resistente, vedado hermeticamente. A embalagem deve conter externamente os dados de identificação e procedência, número do lote, data de fabricação e validade, quantidade do produto e informações nutricionais. Deverá apresentar no mínimo 10 (DEZ) meses de validade a partir da entrega. De acordo com a resolução 12/78 da CNNPA. Registro no Ministério da

(18)

ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO QUANT. UNID. VALOR UNITÁRIO MÁXIMO ACEITO R$ VALOR TOTAL MÁXIMO ACEITO R$ Agricultura SIF ou SIE.

14

LEITE DE COCO TRADICIONAL – Embalagem de vidro de 500ml, pasteurizado e homogeneizado, sem sujidades, isenta de ferrugem ou vazamentos. A embalagem deve conter dados do produto e do fabricante, marca do produto, data de fabricação e validade, informações nutricionais produto com no máximo 30 dias de fabricação e selo do Ministério da Agricultura. . De acordo com a resolução 12/78 da CNNPA

1500 VIDRO 4,60 6.900,00

15

LEITE EM PÓ INTEGRAL – Pacote c/ 400g, Produto industrializado em pó de leite bovino, integral, sem adição de açúcar, enriquecido com vitaminas A e D, embalagem aluminizada, íntegra, resistente que contenha composição química e nutricional do produto, identificação do fabricante, data de fabricação e validade. Produto com no máximo 20 dias de fabricação e selo do Ministério da Agricultura e que atenda as especificações da portaria 041/98 SVS/MS.

9000 PCT 4,80 43.200,00

16

MACARRÃO TIPO ESPAGUETTI – Pacote c/ 500g, Embalagem plásticas, resistente, íntegra, sem sujidades, hermeticamente fechada, que contenha externamente a composição química e nutricional, data de fabricação e validade, produto com no mínimo 6 meses de validade. De acordo com a portaria 041/98 SVS/MS.

3000 PCT 1,54 4.620,00

17

MARGARINA VEGETAL 60% DE LIPÍDIOS – Embalagem com 250g, com sal, podendo conter vitaminas e outras substâncias permitidas, embalagem íntegra, sem vazamentos, que contenha informações do produto, do fabricante e composição química e nutricional, data de fabricação e validade, produto com no máximo 15 dias de fabricação.

(19)

ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO QUANT. UNID. VALOR UNITÁRIO MÁXIMO ACEITO R$ VALOR TOTAL MÁXIMO ACEITO R$ 18

MUGUNZÁ (MILHO AMARELO PARA PREPARO) – Pacote com 500g, classe amarela tipo 1 em grãos crus, inteiros, com aspecto, cor, cheiro, e sabor próprio livre de fertilizantes, sujidades, parasitas, larvas e detritos animais ou vegetais. Embalagem c/ 500g, íntegras, de plástico, transparente, resistente, que contenha data de fabricação e validade, produto com no máximo 30 dias de fabricação e no mínimo 01 ano de validade.

3510 PCT 1,30 4.563,00

19

ÓLEO DE SOJA – Extraído de soja por processo de refinamento, obtido de espécie vegetal, isento de ranço e substâncias estranhas. Embalagens plásticas, com 900ml, sem amassos, vazamentos ou sujidades. O produto deve ter coloração clara, obedecer a requisitos de qualidade, odor, sabor, e ser isentos de impurezas. As embalagens não devem estar amassadas e/ou estufadas; não dever conter perfurações; o produto deve ser transparente, com cheiro e gosto próprios; não devem apresentar manchas escuras e ferrugem, na parte interna; a embalagem deve conter a marca, informações do produto e do fabricante, número do lote, data de fabricação e validade. Produto com no máximo 30 dias de fabricação e que atenda aos valores de referência RDC Nº 482, de 23/09/1999, da agência nacional de Vigilância Sanitária.

520 UNID 3,78 1.965,60

20

TEMPERO MOÍDO – Mistura de tempero a base de cominho, pimenta do reino e sal, embalagem plástica com 100g, íntegra, sem sujidades. A embalagem deve conter identificação do fabricante, informações do produto, data de fabricação e validade. O produto deve possuir registro no órgão competente. Prazo de validade de no mínimo 6 (seis) meses.

5000 PCT 0,65 3.250,00

21

VINAGRE – Ácido acético obtido mediante a fermentação acética de soluções aquosas de álcool procedente principalmente de matéria agrícola. Padronizado, refinado, pasteurizado e

(20)

ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO QUANT. UNID. VALOR UNITÁRIO MÁXIMO ACEITO R$ VALOR TOTAL MÁXIMO ACEITO R$ envasado em garrafas plásticas de

900ml, sem corantes, sem essências e sem adição de açúcares. De acordo com a RDC nº276/2005. A embalagem deve conter dados de identificação do produto, marca do fabricante, prazo de validade e fabricação e peso líquido.

22

SAL IODADO FINO – Sal iodado, moído, isento de impurezas e umidade, acondicionado em embalagem plástica, transparente, c/ 1kg, íntegro, atóxico, resistente, vedado hermeticamente e limpo. A embalagem deve conter os dados de identificação e procedência, número do lote, data de fabricação, número de registro. Deverá apresentar validade mínima de 6(seis) meses a partir da data de entrega. Resolução RDC nº130. de 26 de maio de 2003.

1500 KG 0,75 1.125,00

VALOR MÁXIMO ACEITO R$

181.360,85

Valor total máximo orçado pelo LOTE I é de R$ 181.360,85 (cento e oitenta e um mil,

trezentos e sessenta reais e oitenta e cinco centavos).

LOTE II (CARNES – MERENDA)-

ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO QUANT. UNID.

VALOR UNITÁRIO MÁXIMO ACEITO R$ VALOR TOTAL MÁXIMO ACEITO R$ 1

CARNE BOVINA MACIÇA DE 1ª, CORTADA EM CUBOS PEQUENOS (PICADINHO) - Embalagem a vácuo de 1kg, etiquetadas, que venham especificados o local de origem do produto, peso, data de fabricação e validade e inspeção da vigilância sanitária, proveniente de estabelecimento que contenha S.I.F ou S.I.E, cor vermelho vivo, sem indícios de descongelamento e odor estranho.

11120 KG

14,30 159. 016,00

2

CARNE BOVINA MOÍDA DE 1ª - embalagens com 1kg, com carne maciça, sem conservantes ou sódio, processada mecanicamente, empacotada a vácuo e submetida a resfriamento imediato, etiquetada que venham especificados o local de origem do produto, peso, data de fabricação e validade e inspeção da vigilância sanitária, proveniente de estabelecimento que contenha S.I.F

(21)

ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO QUANT. UNID. VALOR UNITÁRIO MÁXIMO ACEITO R$ VALOR TOTAL MÁXIMO ACEITO R$ 3

CARNE DE FRANGO, PEITO, COM PELE E OSSO - embalagem a vácuo de 1kg, etiquetadas, que venham especificados o local de origem do produto, peso, data de fabricação e validade e inspeção da vigilância sanitária, proveniente de animais abatidos sob inspeção veterinária, sem indícios de descongelamento e odor estranho.

9300

KG

4,30

39.990,00

VALOR MÁXIMO ACEITO R$

299.446,00

O Valor total para o LOTE II é de R$ 299.446,00 (duzentos e noventa e nove mil, quatrocentos e quarenta e seis reais).

OS LOTES I E II SERÃO ENTREGUES DIRETAMENTE NAS ESCOLAS LOCALIZADAS NO ADENDO “A” DESTE EDITAL, SEM QUALQUER CUSTO ADICIONAL.

LOTE III – INDUSTRIALIZADOS – PETI

ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO QUANT. UNID.

VALOR UNITÁRIO MÁXIMO ACEITO R$ VALOR TOTAL MÁXIMO ACEITO R$ 1

AÇÚCAR BRANCO CRISTAL – Embalagem plástica transparente de 1kg, sem resíduos escuros, íntegra, resistente, vedado hermeticamente. A embalagem deve conter externamente os dados de identificação e procedência, número do lote, data de fabricação e validade, quantidade do produto e informações nutricionais. Deve apresentar no mínimo 6 (seis) meses de validade a partir da entrega. De acordo com a resolução 12/78 da CNNPA. Registro no Ministério da Agricultura SIF ou SIE.

900 KG 2,20 1.980,00

2

ACHOCOLATADO EM PÓ

INSTANTÂNEO - Minimo de 50% de cacau, embalagem sache laminado reciclável, integra, c/400g.

(22)

ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO QUANT. UNID. VALOR UNITÁRIO MÁXIMO ACEITO R$ VALOR TOTAL MÁXIMO ACEITO R$ A embalagem deve conter dados

de identificação, procedência, data de fabricação e validade, informações nutricionais, número do lote e número de registro, produto com no máximo 30 dias de fabricação. Fabricado de acordo com a legislação do CNNPA.

3

BISCOITO SALGADO TIPO CREAM CRACKER, TAMANHO PADRÃO - De boa qualidade, produto íntegro, sem sujidades, embalagem dupla fracionada em sub pacotes, acondicionados em pacote plástico, resistente, hermeticamente fechado, com 400g. A embalagem deve conter dados de identificação do produto, fabricante, ingredientes, informações nutricionais, peso líquido, data de fabricação e validade, produto com no máximo 20 dias de fabricação. De acordo com a resolução 12/78 da CNNPA. Conter quantidade inferior ou igual a 500mg de sódio e 5,5g de gordura saturada para 100g do produto, conforme a resolução do FNDE.

1500 PCT 2,30 3.450,00

4

CALDO DE GALINHA - Embalagem dupla com 2 unidades cada, embaladas separadamente, com 21 gramas, deve conter, identificação do fabricante e do produto, composição química, data de fabricação e validade. O produto deve possuir registro no órgão competente e prazo de validade de no mínimo 6 (seis) meses a partir da data de entrega.

800 CX 0,40 320,00

5

COLORAU SEM SAL – Colorífico em pó, embalagem plásticas com 100g, íntegra e sem sujidades. A embalagem deve conter identificação do produto e do fabricante, data de fabricação e validade, e registro no órgão competente. Prazo de validade de no mínimo 06 meses a partir da

(23)

ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO QUANT. UNID. VALOR UNITÁRIO MÁXIMO ACEITO R$ VALOR TOTAL MÁXIMO ACEITO R$ Ministério da Saúde de acordo com

a a RDCnº276/2005.

6

EXTRATO DE TOMATE – Concentrado, embalagem Tetra Park, c/ 260g, sem amassos e vazamentos. A embalagem deve conter identificação do produto e do fabricante, data de fabricação e validade, peso líquido, composição e informações nutricionais. Extrato 100% natural, sem conservantes, produzido a partir de tomates frescos, composição básica: tomate, açúcar e sal. Deverá ter registro no Ministério da Saúde e/ou Agricultura. Produto com no máximo 20 dias de fabricação.

900 UNID 1,10 990,00

7

FARINHA DE MANDIOCA – Produto isento de sujidades e materiais estranhos, mofo ou bolores, embalagem plástica transparente, pacotes c/ 1kg que contenham data de fabricação e validade, produto com no minimo 10 meses de validade.

600 KG 1,95 1.170,00

8

FARINHA DE MILHO – Proveniente de grãos de milho sadios, limpos e seco por processo adequado, com aspecto, cor, odor e sabor próprios, sem sujidades, mofos ou bolores, embalagem plástica de 1kg, adequadas a natureza do produto e de acordo com a legislação pertinente. Enriquecida com Ferro, fósforo e ácido fólico. A embalagem deve conter identificação do produto, informações nutricionais, data de fabricação e validade, produto com no máximo 20 dias de fabricação e no mínimo oito meses de validade. De acordo com as normas da ABNT. De acordo com a resolução 12/78 da CNNPA.

1300 KG 1,70 2.210,00

9

FEIJÃO CARIOCA, tipo 1 – constituido de grãos inteiros, isento sujidades e materiais estranhos, mofos ou bolores, embalagem

(24)

ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO QUANT. UNID. VALOR UNITÁRIO MÁXIMO ACEITO R$ VALOR TOTAL MÁXIMO ACEITO R$ plástica atóxicas, transparente,

pacote c/ 1kg, que contenham data de fabricação e validade, produto com no minimo 10 meses de validade.

10

LEITE INTEGRAL - Leite bovino, integral, sem adição de açucar, enrequecido com vitaminas A e D, as vitaminas deverão estar na especificação do produto ou na composição química. A embalagem é Tetra Pack c/ 01 litro, íntegras, resistente que contenha composição quimica e nutricional do produto, identificação do fabricnte, data de fabricação e selo do Ministério da Agricultura e que atenda as especificações da portaria 041/98 SVS/MS

2000 UNID 2,40 4.800,00

11

MACARRÃO TIPO ESPAGUETTI – embalagem plástica c/ 500g, resistente, íntegra, sem sujidades, hermeticamente fechada, que contenha externamente a composição química e nutricional, data de fabricação e validade, produto com no mínimo 06 meses de validade. De acordo com a portaria 041/98 SVS/MS.

1200 UNID 1,54 1.848,00

12

MARGARINA VEGETAL 60% DE LIPÍDIOS – Com sal, podendo conter vitaminas e outras substâncias permitidas, potes com 500g, embalagem íntegra, sem vazamento, que contenha informações do produto, do fabricante e composição química e nutricional, data de fabricação e validade, produto com no máximo 15 dias de fabricação.

200 UNID 2,00 400,00

13

ÓLEO DE SOJA – Extraído de soja por processo de refinamento, obtido de espécie vegetal, isento de ranço e substâncias estranhas. Embalagens plásticas com 900ml, sem amassos, vazamentos ou sujidades. O produto deve ter coloração clara, obedecer a

(25)

ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO QUANT. UNID. VALOR UNITÁRIO MÁXIMO ACEITO R$ VALOR TOTAL MÁXIMO ACEITO R$ sabor, e ser isentos de impurezas.

As embalagens não devem estar amassadas e/ou estufadas; não dever conter perfurações; o produto deve ser transparente, com cheiro e gosto próprio; não devem apresentar manchas escuras e ferrugem na parte interna; a embalagem deve conter a marca, informações do produto e do fabricante, número do lote, data de fabricação e validade. Produto com no máximo 30 dias de fabricação e que atenda aos valores de referência RDC Nº 482, de 23/09/1999, da agência nacional de Vigilância Sanitária.

14

SAL IODADO FINO – Sal iodado, moído, isento de impurezas e umidade, acondicionado em embalagem plástica, transparente, com 1kg, íntegro, atóxico, resistente, vedado hermeticamente e limpo. A embalagem deve conter os dados de identificação e procedência, número do lote, data de fabricação, número de registro. Deverá apresentar validade mínima de 06 meses a partir da data de entrega. Resolução RDC nº130. de 26 de maio de 2003.

80 KG 0,75 60,00

15

TEMPERO MOÍDO – Mistura de tempero a base de cominho, pimenta do reino e sal, embalagem plástica com 100g, íntegra, sem sujidades. A embalagem deve conter identificação do fabricante, informações do produto, data de fabricação e validade. O produto deve possuir registro no órgão competente. Prazo de validade de no mínimo 06 meses.

180 UNID 0,65 117,00

16

TEMPERO ALHO E SAL – Mistura de tempero a base de alho, sal e água, embalagem plástica c/300g. A embalagem deve conter identificação do fabricante, informações do produto, data de fabricação e validade. O produto deve possuir registro no órgão

(26)

ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO QUANT. UNID. VALOR UNITÁRIO MÁXIMO ACEITO R$ VALOR TOTAL MÁXIMO ACEITO R$ competente. Prazo de validade de

no mínimo 06 meses.

17

POLPA DE FRUTAS,

CONGELADA, SABORES: CAJÁ, MARACUJÁ, ACEROLA E GOIABA – processada mecanicamente, embalagem com 1kg, que contenha peso, data de fabricação, validade, e selo da inspeção sanitária.

1200 KG 4,50 5.400,00

VALOR MÁXIMO ACEITO R$

28.900,00

Valor total máximo orçado pelo LOTE III é de R$ 28.900,00 (vinte e oito mil e

novecentos reais).

LOTE IV (CARNES – PETI)-

ITEM DESCRIÇÃO DO PRODUTO QUANT. UNID.

VALOR UNITÁRIO MÁXIMO ACEITO R$ VALOR TOTAL MÁXIMO ACEITO R$ 1

CARNE BOVINA - CHÃ DE DENTRO TIPO DE 1ª, - Embalagem a vácuo de 1kg, etiquetadas, que venham especificados o local de origem do produto, peso, data de fabricação e validade, inspeção da vigilância sanitária, proveniente de estabelecimento que contenha S.I.F ou S.I.E, cor vermelho vivo, sem indícios de descongelamento e odor estranho.

1500 KG 15,90 23.850,00

2

CARNE BOVINA MOIDA DE 1ª, - Embalagem com 1kg, com carne maciça, com no máximo 20% de gordura e 5% de anervações, sem conservantes ou sódio, processada mecanicamente, empacotada a vácuo e submetida a resfriamento imediato, etiquetada que venham especificados o local de origem do produto, peso, data de fabricação e validade, inspeção da vigilância sanitária, proveniente de estabelecimento que contenha S.I.F ou S.I.E.

Referências

Documentos relacionados

A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número do lote, data de fabricação, quantidade do

A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número do lote, data de fabricação, quantidade do produto,

A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número do lote, data de fabricação, prazo de validade,

Embalagem de 4009, A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número de lote, quantidade de produto,

A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número de lote, data de fabricação e validade, quantidade

A embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número do lote, data de validade, quantidade de

Na embalagem deverá conter externamente os dados de identificação, procedência, informações nutricionais, número de lote, data de produção e validade, quantidade

A EMBALAGEM DEVERÁ CONTER EXTERNAMENTE OS DADOS DE IDENTIFICAÇÃO, PROCEDÊNCIAS, INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS, NÚMERO DE LOTE, DATA DE VALIDADE, PESO DO PRODUTO,