• Nenhum resultado encontrado

CENTRO LEGAL E FÁBRICAS:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CENTRO LEGAL E FÁBRICAS:"

Copied!
65
0
0

Texto

(1)
(2)

Informações Gerais

CENTRO LEGAL E FÁBRICAS:VIALE EUROPA,37-88100CATANZARO (ITÁLIA)

NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO FISCAL E IVA:IT01814640791 REGISTRO DE EMPRESAS:Nº 6115TRIBUNAL E DI CATANZARO

IMPORTAÇÃO/EXPORTAÇÃO:CZ001328

REGISTRO NA CÂMARA DE COMÉRCIO:Nº 140012

CÓDIGO NATO (ncage): AFA74 TELEFONE: +39 0961 769696-769734 FAX: +39-0961-769543 Web site: www.sirmeccanica.com E-mail: sirmecc@sirmeccanica.com

Araribóia Máquinas Ltda

CNPJ: 27.012.954/0001-70 / I.E.: 82.380.426

Rua Bráulio Cordeiro, n° 710 – Jacaré

Rio de Janeiro – RJ - Cep.: 20.975-090

Tel.: 55 21 - 3251-7586 / 2501-3340

55 21 – 9 9986-6896 / 9 9707-7454

arariboiamaquinas@arariboiamaquinas.com.br

www.arariboiamaquinas.com.br

(3)

Sir Meccanica no Mundo

Sir Meccanica S.p.A. (Sedes e filiais) Revendedora - Ponto de Serviço Ponto de Escritório

(4)

Perfil da Empresa

UMA HISTÓRIA ESTABELECIDA COM SOLIDEZ

Com sua presença de mais que 20 anos no setor de sistemas e ferramentas para máquinas, a Sir Meccanica atingiu uma posição de destaque no mercado mundial pela produção de ferramentas para máquinas multifuncionais portáteis e está agora apresentando novas técnicas revolucionárias para realizar trabalho de esmerilhamento na produção e manutenção de superfícies cilíndricas internas e externas, em carpintaria metálica pesada e leve nos setores de terraplenagem, construção, agricultura, construções de estradas, campo industrial, máquinas e instalações ligadas a transporte e energia, equipamentos ferroviários, usinas nucleares, navios de carga e passageiros, poços de extração de gás e petróleo, veículos militares de transporte e equipamentos de mineração de qualquer marca ou tamanho, tornando a inovação, confiabilidade e serviço qualificado ao clientes seus pontos fortes.

Esses setores são tanto receptivos quanto atentos e qualificados na aprovação das metas primárias da Sir Meccanica, buscando soluções adequadas às suas necessidades e sempre orientados para a sinergia entre eficiência e economia. As linhas de produtos, criadas e feitas dentro das oficinas da empresa, são compatíveis e abertas para os padrões tecnológicos mais avançados. A Sir Meccanica difere dos outros grupos industriais que operam no mercado porque a empresa está à disposição dos seus próprios clientes como um centro especializado de qualificação e experiência no setor. Graças à tecnologia e à capacidade de se comunicar com o cliente, a Sir Meccanica já conquistou o mercado em diversos continentes e está se esforçando para conquistar outros no futuro.

Visão

O crescimento dos negócios da Sir Meccanica tem se baseado no valor da qualidade, sem concessões. Os investimentos concentrados em tecnologia e recursos humanos e uma contínua atenção às necessidades e demandas do mercado têm nos permitido desenvolver um know how especializado que fica completamente à disposição dos nossos clientes. Expertise, tecnologia e inovação significam uma maior qualidade dos produtos e processos, graças à fabricação computadorizada e uma supervisão contínua do pessoal qualificado. Com entusiasmo, em todos esses anos, nós temos trabalhado para oferecer o nosso melhor em termos de qualidade, confiabilidade e inovação e com a mesma obstinação estamos aperfeiçoando os negócios, pela criação de sistemas que atendem e superam as expectativas dos clientes.

(5)

Estrutura Produtiva

A crescente demanda do mercado por produtos qualificados já revolucionou, em todos os setores, os conceitos de produção e marketing.

A evolução técnica no campo produtivo e procedimentos específicos de gestão são elementos básicos para a consecução das metas de cada empresa que esteja colocada em um mercado global. Esses conceitos, ligados a uma vontade empresarial, têm acompanhado um desenvolvimento contínuo dentro da Sir Meccanica SpA, que considera a qualidade um dos principais meios para o sucesso, ao ponto de realizar todo o ciclo produtivo dentro da empresa. Essa filosofia é buscada pela Sir Meccanica SpA com grandes investimentos em unidades de máquinas e treinamento de pessoal, confirmando o conceito de padronização e produção em série, que é necessário para atingir a melhor relação custo-benefício e o consequente sucesso nas vendas em um mercado em rápido crescimento.

A unidade de produção está localizada na área industrial de Catanzaro (Itália), em uma área de 4.000 metros quadrados equipada com as tecnologias de processo mais avançadas, entre as quais centros de soldagem e corte e diversas máquinas CNC. O potencial produtivo da fábrica chega a 1.000 unidades por ano e o resultado do produto final, constantemente monitorado por controles automatizados, é garantido pela qualidade da matéria prima, que cumpre as leis nacionais e internacionais.

A atividade produtiva e a P&D são desenvolvidas através do comprometimento e cooperação de mais de 60 funcionários.

Todas as operações, do planejamento à produção até a entrega, são cuidadas e garantidas pela eficiência de um pessoal técnico especializado.

A obtenção do produto final é o resultado sólido de um sistema preciso de organização de negócios, estruturado de uma maneira que possa garantir uma administração cuidadosa e competente.

(6)

UM IMPORTANTE CRESCIMENTO

A Sir Meccanica, através do cuidado constante dos detalhes, atingiu níveis muito altos em termos de qualidade e segurança para os usuários finais, que podem se beneficiar de produtos confiáveis, seguros e sem falhas. Nós nos beneficiamos dos equipamentos mais modernos e sofisticados para o controle das tolerâncias dimensionais e geométricas.

A instrumentação de última geração e equipamentos a laser garantem uma análise exata das superfícies e componentes. A informação é coletada e transmitida a um PC, que a processa através de um software específico e envia de volta o valor da tolerância analisada, que também pode ser visualizada graficamente.

(7)

Certificações

Para garantir ao nosso mercado o melhor em termos de segurança, qualidade e preço, decidimos investir recursos para as qualificações dos nossos produtos e obter das organizações certificadas de mais prestígio a aquisição de certificados e a proteção de patentes internacionais.

A Certificação UNI-EN-ISO 9001-2000 especifica a aplicação de rigorosos procedimentos no processo de gestão de negócios.

A Certificação CE (nº IMQ 192) especifica a conformidade dos produtos com os pré-requisitos de segurança previstos pelas diretrizes comunitárias.

A Certificação GOST especifica a conformidade dos produtos da Sir Meccanica para exportação à Rússia.

Código Nato (NCAGE AFA 74) - A experiência consolidada e os diversos sucessos obtidos têm permitido a Sir

Meccanica obter o Código Nato (NCAGE AFA 74), se tornando uma fornecedora oficial de materiais e serviços para o governo dos Estados Unidos da América e das bases americanas na Europa.

(8)

… LIDERANÇA É O RESULTADO

Vantagens

AMPLO CAMPO DE APLICAÇÃO

As ferramentas para a máquina da Sir Meccanica são extremamente versáteis; elas podem ser usadas em qualquer furo que precise ser reparado. Além disso, o fato de serem portáteis aumenta seu campo de trabalho.

SEM CUSTOS DE TRANSPORTE

Graças às máquinas de mandrilhar portáteis, o equipamento que precisa ser reparado (até mesmo a maior máquina) não deve mais ser transportado a uma oficina especializada. As nossas máquinas de mandrilhar trabalham diretamente no furo que tem que ser reparado, de maneira semiautomática e em qualquer posição. REDUÇÃO NO TEMPO DE TRABALHO

Todos os produtos da Sir Meccanica são fáceis de usar. Uma vez que você tenha encaixado a máquina no furo que precisa ser reparado, ela faz o trabalho de maneira semiautomática, eliminando o tempo de inatividade.

REDUÇÃO NOS CUSTOS DE MÃO DE OBRA

Nossas máquinas têm excelente custo-benefício. Seu custo é amortizável a curto prazo e elas podem ser usadas para reparo e manutenção de todas as máquinas industriais.

SEGURANÇA E CONFIABILIDADE DOS DESEMPENHOS

A máquina tem um painel de controle eletrônico com um monitor de diagnóstico que permite monitorar todo o processo do desempenho, permitindo à pessoa que esteja trabalhando na máquina intervir imediatamente em caso de falha ou erro.

(9)

DIFERENÇA…

A Linha

A Sir Meccanica propõe uma ampla linha de produtos e sistemas com alto valor agregado, que oferece um know how novo e revolucionário aplicável em todos os setores da mecânica. Nossas máquinas podem trabalhar no local, com uma configuração simples, e realizam: mandrilhar em linha, soldagem de cobertura interna e externa, furação e rosqueamento, trazendo qualquer tipo de furo ovalizado ou desgastado para as dimensões originais.

Os produtos, distribuídos em 125 países, são garantidos por patentes internacionais para proteger os investimentos feitos para sua fabricação, garantir o desenvolvimento contínuo, proteger o cliente final e proteger quem estiver operando, no mercado internacional, para Business to Business e para Business to Consumer. Eles passam por um processo de controle e um teste final muito rigoroso para obter qualidade total, no sentido de oferecer ao mercado soluções altamente confiáveis.

Os produtos da Sir Meccanica, graças à sua versatilidade, simplicidade e precisão, são uma ferramenta essencial para o reparo de furos e pontos de articulação no local, de máquinas pequenas ou grandes, cuja desmontagem resultaria na paralisação e transporte da máquina para uma oficina.

As máquinas portáteis da Sir Meccanica permitem economizar tempo e uma considerável redução nos custos de usinagem, bem como a garantia da qualidade do próprio trabalho.

Série W

F

ERRAMENTAS PARA MÁQUINAS

MULTIFUNCIONAIS PORTÁTEIS

Para mandrilhar em linha e soldagem de cobertura.

Série Top

T

ORNO ORBITAL PORTÁTIL

CNC

COMPLETO

Para torneamento “no local” com extrema precisão nas faces e superfícies cilíndricas internas e/ou externas extremas, de corpos tubulares fixos que sejam imóveis ou impossíveis de girar.

(10)

… A MELHOR SE DESTACA

Série FMax

FERRAMENTA DE MÁQUINA DE FACEAMENTO DE FLANGE PORTÁTIL

Para operações de faceamento de flange, fresagem, torneamento, mandrilhar, furação (cabeça de divisão eletrônica para série circular) em geral, criação de bolsos circulares, rosqueamento, entalhamento, pistonamento, preparação de chanfros, soldagem, corte a oxigênio.

Série RSX9

MÁQUINA DE MANDRILHAR PORTÁTIL COM EIXO FIXO A solução ideal para mandrilhar em grandes diâmetros e grandes extensões.

Série TMax

FERRAMENTA DE MÁQUINA DE ROSQUEAMENTO PORTÁTIL Para rosqueamento “no local” com extrema precisão.

(11)
(12)

Série

Mandrilhar em linha (também em furos cegos)

Soldagem de cobertura interna e externa (também em furos cegos)

Saliências de mandrilhar-rosqueamento-faceamento

Criação de Ranhuras Circlip - Usinagem Externa

(13)

Ferramentas para máquinas multifuncionais portáteis

Funções

MANDRILHAREMLINHA(TAMBÉMEMFUROSCEGOS)

SOLDAGEMDECOBERTURAINTERNAEEXTERNA(TAMBÉMEMFUROSCEGOS)

MANDRILHAR ROSQUEAMENTO

FACEAMENTODESALIÊNCIAS CRIAÇÃODERANHURASCIRCLIP

USINAGEMEXTERNA

ROSQUEAMENTO

(14)

A experiência consolidada e o sucesso incontestável de nossas máquinas nos permitem resolver os problemas diferentes que surgem no mundo da mecânica, ao melhorar e aumentar a produção e o lucro dos nossos clientes, através de soluções modernas de ferramentas para máquinas portáteis feitas com a mais alta precisão e durabilidade. Na Série W, a Sir Meccanica afirma, em todo o mundo, os seus valores na construção de ferramentas para máquinas portáteis, dando à sua linha de produtos muitas características, como estabilidade, precisão, tamanho compacto, solidez e segurança de maneira harmoniosa e inteligente.

Características Técnicas Gerais

A nova série W é caracterizada por:

UM SISTEMADETRANSMISSÃO POR ROTAÇÃO PATENTEADO E DEÚLTIMAGERAÇÃO, PARA OBTER UMA ELEVADA PRODUTIVIDADE E ALTO DESEMPENHO: “ENGRENAGEMHELICOIDAL-RODAHELICOIDAL”.

Tem sido dada atenção em particular à realização perfil, para garantir o melhor contato entre as superfícies e a eliminação das vibrações e ruído durante a operação.

MOTORES: a potência tem atingido padrões elevados, ideias para qualquer situação de aplicação que exija linearidade de movimento, capacidade de sobrecarga e controle de carga com altas inércias. Magnetizados e testados um a um, eles garantem confiabilidade e eficiência.

Eles são caracterizados por:

 Imãs permanentes feitos de ferrita calibrada, com uma alta força coercitiva.

 Coletor com múltiplas lâminas para obter uma comutação perfeita.

 Dínamo tacométrico de quatro polos com imãs ferrosos raros incorporados ao motor.

 Nível de proteção IP54.

 Armadura inclinada para funcionamento suave em baixas velocidades.

Painel de Controle Eletrônico

Painel de controle eletrônico com mostrador diagnóstico. A Sir Meccanica, no âmbito do programa denominado “Projeto de Segurança Global”, projetou um Painel de Controle Eletrônico, capaz de otimizar o desempenho da máquina e permitir um controle simples e válido de todas as funções. O novo sistema torna possível realizar qualquer substituição sem a assistência de pessoal especializado e sem enviar o painel de controle à Sir Meccanica. De fato, ele pode ser reparado sem equipamentos, em poucos minutos e diretamente no local. Se houver um sinal de erro, devido a um uso incorreto, apresentará um código que apresenta a solução através de consulta rápida ao Manual. A nova série de painéis de controle com número de série começando com “WS5” tem um novo sistema de transmissão com um circuito de energia otimizado e de melhor desempenho, que garante grande confiabilidade e uma estabilidade de controle mais fina. Além disso, o circuito de transmissão tem um sistema de freio elétrico que limita os movimentos inerciais, reduzindo a distância de frenagem e, consequentemente, aumentando o curso útil da máquina para até no máximo 20 mm. Um contador digital de horas foi instalado para um controle correto do tempo de usinagem.

PAIXÃO AZUL

CONDIÇÃO DE FUNCIONAMENTO DO CIRCUITO

MOSTRADOR DE ALIMENTAÇÃO DE ROTAÇÃO

CONDIÇÃO DE FUNCIONAMENTO DO CIRCUITO

MOSTRADOR DE VELOCIDADE DE ALIMENTAÇÃO

INTERRUPTOR DE ALIMENTAÇÃO RÁPIDA

POTENCIÔMETRO DE ALIMENTAÇÃO

SELETOR DE DIREÇÃO DA ALIMENTAÇÃO LED DE DIREÇÃO DA ALIMENTAÇÃO POTENCIÔMETRO DE ROTAÇÃO SELETOR DE DIREÇÃO DE ROTAÇÃO LED DE DIREÇÃO DE ROTAÇÃO

PARADA DE EMERGÊNCIA ENERGIA CONTADOR DE HORAS INDICADOR DE TRABALHO CORRETO E SINALIZAÇÃO DE ALARME

(15)

Posicionamento Eletrônico/ Monitor

DISPOSITIVO INOVADOR, SEGURO E EXTREMAMENTE PRECISO, O POSICIONAMENTO/MONITOR REPRESENTA A NOVA FRONTEIRA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA ATINGIDA PELA SIR MECCANICA

Este equipamento pode exibir, em tempo real, não apenas o espaço coberto pela ferramenta em relação a um ponto inicial definido, mas também o ponto exato que a ferramenta tem que atingir durante a fase de trabalho/ movimentação. Além da posição atual da ferramenta e das informações relativas à distância a ser coberta durante a usinagem, o monitor oferece a possibilidade de visualizar os dados relativos à velocidade de alimentação (mm/min) e a

CONDIÇÃO do trabalho (posicionador/monitor).

Confiável e preciso (centésimo de milímetro) este dispositivo facilita ou até mesmo elimina a manipulação pelo operador durante as fases complexas de medição e consequente “stop and go”.

A parte eletrônica deste equipamento, harmoniosamente contida dentro do painel de controle, tem um sistema de hardware/software de última geração que torna o produto inovador e dinâmico.

Ele é configurável em 7 idiomas diferentes (ITALIANO, ESPANHOL, FRANCÊS, INGLÊS, ALEMÃO, RUSSO, POLONÊS) e é equipado com uma proteção apropriada contra curto-circuito. Além disso, este equipamento tem um monitor de cristal líquido com retroiluminação que garante uma excelente legibilidade, até mesmo a partir de uma certa distância.

Altamente funcional e eficiente, este dispositivo está equipado com uma interface gráfica “amigável ao usuário” e pode gerenciar, calibrar e monitorar diretamente o trabalho através de dois botões elegantemente inseridos no painel de controle WS.

Além de assegurar uma redução considerável no tempo de usinagem, a alta versatilidade e o uso imediato do posicionador/monitor eletrônico garante uma maior eficiência e precisão.

Características técnicas gerais

Múltiplos idiomas: italiano, espanhol, francês, inglês, alemão, russo. Monitor LCD: retroiluminado, 40 caracteres em suas linhas. Função: pode ser ativado e desativado durante a usinagem.

Leitura: através de um Codificador magnético com sinal de quadratura. Interface: dois botões para uso e ajuste de todas as funções.

(16)

Peculiaridade

Graças a este dispositivo, é possível:

 GERENCIAR A USINAGEM PRECISA, MOVIMENTOS E POSICIONAMENTO DENTRO DE CORPOS QUE NÃO SEJAM

ACESSÍVEIS E QUE NÃO POSSAM SER MONITORADOS DE FORA.

 CONTROLAR EM TEMPO REAL O MOVIMENTO DA FERRAMENTA E AJUSTAR O PONTO DE CHEGADA EXATO.

 AJUSTAR E MONITORAR A VELOCIDADE REAL DA ALIMENTAÇÃO DA FERRAMENTA.

 CONTROLAR OS MOVIMENTOS RÁPIDOS PARA EVITAR COLISÕES.

Exemplo de Aplicativos

WS + MFH: manuseio simultâneo de alimentação axial e radial através de painéis de controle equipados com

(17)

Eixos Conectáveis com Autocentralização com Acoplamento Cônico

OS EIXOS CONECTÁVEIS COM ACOPLAMENTO CÔNICO SÃO O RESULTADO DA MAIS RECENTE PESQUISA DA SIR MECCANICA.

O objetivo principal do trabalho de pesquisa e desenvolvimento da Sir Meccanica é cumprir um compromisso iniciado há muitos anos sobre acoplamentos de precisão e a resistência à tensão relacionada.

Mais especificamente, a Sir Meccanica realizou estudos sobre os métodos de travamento dos acoplamentos cônicos, usados para montar peças móveis e fixas que conseguem transmitir momentos elevados de torção ou unir componentes axiais delgados, desenvolvidos no comprimento, capazes de resistir a grandes momentos de torção e curvatura.

Meta

Durante o estágio de produção, foi dada atenção em particular à manutenção das condições de coaxialidade em longos comprimentos e durante altas vibrações de tensão, para criar um produto altamente confiável capaz de durar por um bom tempo, mesmo durante situações extremas.

Para espaços “limitados e ilimitados”

Perfeitamente adaptável em comprimentos de usinagem mínimos e também imensuráveis. O sistema “patenteado” é composto de diferentes módulos com tamanhos variáveis, que montados juntos atingem a dimensão necessária. A

modularidade do sistema torna os produtos e as tecnologias com a marca Sir Meccanica ainda mais exclusivos.

Espaços limitados

É possível realizar usinagem precisa em espaços extremamente reduzidos sem ter que desmontar nenhum componente. A série de eixos conectáveis personalizados é fornecida mediante solicitação.

Espaços ilimitados

Mandrilhar em linha de uma série de dobradiças em um comprimento de mais que 10 metros.

(18)

Alimentação de Recirculação

O método de alimentação de recirculação representa uma inovação absoluta no ramo: toda vez que o eixo conectável que está na frente sai da área de usinagem, ele pode ser retirado e colocado na parte traseira, de modo a criar um movimento contínuo da ferramenta e, portanto, da usinagem, garantindo desta forma uma vantagem econômica significativa na organização do trabalho.

Vantagens

Acoplamento e desacoplamento imediatos para montagem e desmontagem contínua.

Precisão e qualidade no posicionamento coaxial sob qualquer condição de tensão.

Excelente controle do nível de interferências entre as superfícies acopladas.

Resistência a desgaste e a tensões com o passar do tempo.

Torque transferível alto.

Aumento nos coeficientes de segurança.

(19)

Kit 2000

CABEÇOTE RETENTOR DE FERRAMENTA PARA MANDRILHAR E FACEAMENTO COM ALIMENTAÇÃO SEMIAUTOMÁTICA RADIAL.

Projetado para as ferramentas para máquinas de mandrilhar portáteis Série SW. Proposto em diversos modelos de dimensões pequena, média e grande. Apresenta um sistema de retentor de ferramenta modular de alta precisão para usinagem em diversas variações de diâmetro.

O Kit 2000 é instalado no eixo rotativo da ferramenta de máquina, através de um simples travamento por parafuso e sem nenhuma interface.

Configurações especiais possíveis podem ser construídas e fornecidas mediante solicitação.

Este kit, que evoluiu com o tempo em diversos modelos, com movimentos mais refinados, precisos e equilibrados, assegura uma grande duração da inserção, uma velocidade de corte adequada e a obtenção de uma bom acabamento superficial.

SALIÊNCIAS DE FACEAMENTO.

ALOJAMENTO SEEGER E DE ANEL EM “O”. USINAGEM EXTERNA.

BOLSOS CIRCULARES.

Acionador para Operação Remota para o Kit 2000

Através deste dispositivo mecânico, é possível gerenciar confortavelmente à distância e em segurança a “roda de alimentação” do Kit 2000, permitindo que o operador realize e verifique os diversos estágios de usinagem em qualquer posição e ângulo.

Uma vez instalado, ele atua como um acionador para a transmissão do movimento de avanço radial da ferramenta; o sistema é ativado através de uma ALAVANCA DE COMANDO MODULAR. Este sistema é equipado, em sua parte interna, com um dispositivo de segurança que, em caso de emperramento ou tensão excessiva da ferramenta, durante o estágio de usinagem, coloca a transmissão em ponto morto.

Parafuso de aperto Corpo da transmissão

(20)

Cabeçote de Faceamento Motorizado MFH

O cabeçote de faceamento motorizado, mantido em um eixo de rotação e translação, gerenciado pelas máquinas WS, é usado para realizar trabalhos de faceamento ou trabalho de torneamentos internos (lineares ou não lineares) em corpos cilíndricos tubulares, permitindo que o operador controle todas as etapas da usinagem através de um painel de controle eletrônico. Portanto, o movimento radial da ferramenta é controlado em relação à posição e velocidade, permitindo a usinagem automática de precisão. Através de extensão modulares dedicadas, variações diferentes de diâmetros podem ser utilizadas e o contrapeso pode ser ajustado proporcionalmente para obter um sistema perfeitamente balanceado.

SALIÊNCIAS DE FACEAMENTO

ALOJAMENTO SEEGER E DO ANEL EM “O”

TRABALHO DE TORNEAMENTO INTERNO (LINEARES E NÃO LINEARES)

RANHURAS CONCÊNTRICAS USINAGEM EXTERNA

Com PAINEL DE CONTROLE COM SISTEMA ELETRÔNICO PARA VISUALIZAÇÃO DE

ALIMENTAÇÃO RADIAL

70 80 100 120 450 600/800 1000 1700 80 80/1300 240 240

(21)

Kit de Torneamento Externo

Usinagem de pinos e corpos de projeção cilíndrica.

Estrutura com múltiplos graus de liberdade que, enquadrada no corpo a ser usinado, permite a configuração da ferramenta da máquina W que realizará a operação de torneamento externo.

O kit, graças aos suportes giratórios e elementos ajustáveis, permite uma centralização perfeita da máquina no corpo cilíndrico. Esta estrutura está equipada com sistemas para ajuste grosso e fino, que são necessários para atingir as tolerâncias geométricas exigidas.

Orientação Axial

O sistema é ajustável de maneira planar, bem como axial.

O corte gerado por uma ferramenta orbital com baixo número de revoluções e um sistema com contracabeçote ajustável garante um excelente acabamento superficial, estabilidade e amortecimento de vibração.

Orientação Planar

(22)

Torneamento externo em um pino de concha de fundição

(23)

Lunetas

Sistemas simples, brilhantes e inovadores que permitem usinagem extremamente precisa até mesmo em comprimentos indefinidos.

Suporte Fixo Interno

Lunetas que pode ser montado com pernas modulares de tamanhos diferentes. Cada perna pode ser ajustada independentemente para ajustar a centralização até mesmo em superfícies que não sejam perfeitamente circulares. Este suporte pode ser imediatamente instalado e, se acoplado de maneira serial, é muito útil na usinagem de dobradiças coaxiais que são posicionadas uma após a outra.

Suporte Fixo de Centralização Mecânica

Ao atuar nos parafusos apropriados com a “chave articulada longa” fornecida com o equipamento padrão, é possível movimentar cada perna isoladamente para regular a expansão em uma distância. Ela pode ser usada dentro de cavidades cilíndricas profundas e inacessíveis. Perfeita para centralização em superfícies que não sejam perfeitamente circulares.

Suporte Deslizante Autocentralizador com Expansão Pneumática

O suporte autocentralizador desliza juntamente com a ferramenta e o eixo que gira dentro dela. Ele acompanha a ferramenta e, portanto, desliza sobre uma superfície circular bem usinada e refinada. As três pernas se expandem simultaneamente com o uso de ar comprimido. Isso acompanha a ferramenta por todo o estágio de usinagem. Posicionado imediatamente após a ferramenta, funciona como um amortecedor para amortecer as vibrações do corte. Como ele se autocentraliza em superfícies bem refinadas, mantém-se constantemente no eixo. Ele garante a máxima precisão em quaisquer condições e em qualquer extensão.

(24)

O uso combinado dos dois expansores mecânico e pneumático permite a máxima precisão na usinagem em corpos tubulares longos, até mesmo com diâmetros pequenos e inacessíveis.

Exemplos de Aplicações

Solidez e resistência, independência máxima de restrições externas, eliminação de fibrações.

Fase de regulação axial com o uso de um comprador

(25)

Faixas de Diâmetro Padrão

Características Técnicas Gerais

Diâmetro de Mandrilhar mm 22 - 70 (0,87 - 2,76) Diâmetro de Soldagem mm 25 - 400 (0,98” - 15,75”)

Diâmetro do Eixo do Retentor de Ferramentas

mm 20 (0,79”)

Comprimento do Eixo do Retentor de Ferramentas

1950 mm (2 barras conectáveis 1000 x

1000)

Curso Longitudinal Ilimitado com passo de 120 mm (4,8”) Motor de Rotação DC (em conformidade com CE)

Motor de Alimentação DC (em conformidade com CE)

Torque de Saída da Barra Nm 46,5

Velocidade Máxima de Rotação rpm 400

Taxa de Alimentação mm/rpm 0 - 0,3 (0 - 0,01”/rev)

Velocidade Máxima de Alimentação mm/min 130

Material de Remoção cm/min 18

Peso da Unidade de Transmissão kg 12

MANDRILHAMENTO EM LINHA DE 22 mm A MAIS QUE 70 mm SOLDAGEM DE COBERTURA

INTERNA - DE 25 mm A MAIS QUE 400 mm EXTERNA - DE 20 mm A MAIS QUE 250 mm

Kits de Acessórios

Kit 2000 de 25 mm a 90 mm

Para saliências de faceamento, criação de ranhuras Circlip, usinagem externa.

Teste Certificado

Aço C45 Diâmetros Diâmetros Diâmetro mm  30  70 Profundidade do corte mm 6 no raio 12 no diâmetro 3 no raio 6 no diâmetro Velocidade de alimentação mm/min 6 3

Equipamento Padrão

1 UNIDADE DE TRANSMISSÃO 1 PAINEL DE CONTROLE

1 CABO PARA PAINEL DE CONTROLE 1 RETENTOR DE PAINEL DE CONTROLE

2 EIXOS RETENTORES DE FERRAMENTA CONECTÁVEIS 20mm, COMPRIMENTO DE 1000mm + 1000 mm

4 MANCAIS TRANSPORTADORES

12 SUPORTES DE EXTENSÃO PARA AJUSTE DE DIÂMETROS, COMPRIMENTO DE 60 MM 1 EXTENSÃO DE RETENTOR DE FERRAMENTA  50mm

1 KIT DE CENTRALIZAÇÃO (2 ANÉIS - 6 SALIÊNCIAS - 6 PARAFUSOS M10 X 100 mm) 1 MICROSPAND (DISPOSITIVO MODULAR USADO PARA MEDIÇÕES INTERNAS) 1 COMPARADOR 1/100

2 RETENTORES DE COMPARADOR 8/8 1 EXTENSÃO DE COMPARADOR 1 CABO DE MAÇARICO COM FIXAÇÃO EUR

1 EIXO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM  20 mm X COMPRIMENTO DE 1000 mm

1 CABEÇOTE DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA EXTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (A 320 mm)

4 CABEÇOTES DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (M 70 mm X C 90 mm X B 125 mm X G 180 mm+ M Special 55mm) 3 EXTENSÕES DE CABEÇOTE DE MAÇARICO (D 55 MM X E 45 mm X H 135 mm)

5 INSERÇÕES DE CARBURETO

1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S8 X 25 mm (COMPLETO COM FERRAMENTA E CHAVES TORX) 1 BOCAL DE ARAME DE SOLDAGEM TORNEADO  0,8 mm

2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM CURTOS  0,8 mm -  1 mm 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM LONGOS  0,8 mm -  1 mm CHAVES

1 PLACA RETENTORA DE SUPORTE

3 SUPORTES DE PLACA RETENTORA DE SUPORTE 180 mm

1 COMPASS (DISPOSITIVO PARA MEDIÇÃO DOS DIÂMETROS INTERNOS) 3 HASTES ROSQUEADAS (M10 X 200 mm)

PARA PLACA RETENTORA DE SUPORTE (M10 X 200) COM PORCA DUPLA (6 PORCAS M10) MANUAL DE OPERAÇÃO

(26)

MELHORE

A

SUA

QUALIFICAÇÃO

APERFEIÇOANDO

A

PRECISÃO

E

A

QUALIDADE

DO

SEU

TRABALHO.

FUNCIONALIDADE

Soldagem de cobertura em

 380 mm.

Recondicionamento e realinhamento da articulação central de uma pá carregadeira. O trabalho é realizado diretamente no local sem desmontagem dos tubos hidráulicos, evitando portanto o desperdício de óleo e respeitando o meio ambiente.

Recondicionamento do alojamento do eixo de direção.

(27)

Faixas de Diâmetro Padrão

Características Técnicas Gerais

Diâmetro de Mandrilhar mm 37 - 180 (0,87 - 7,09) Diâmetro de Soldagem mm 25 - 250 (0,98” - 9,84”)

Diâmetro do Eixo do Retentor de Ferramentas

mm 35 (1,38”)

Comprimento do Eixo do Retentor de Ferramentas

2380 mm (3 barras conectáveis 1000 x

1000 x 500)

Curso Longitudinal Ilimitado com passo de 120 mm (4,72”) Motor de Rotação DC (em conformidade com CE)

Motor de Alimentação DC (em conformidade com CE)

Torque de Saída da Barra Nm 120

Velocidade Máxima de Rotação rpm 266

Taxa de Alimentação mm/rpm 0 - 0,5 (0 - 0,02”/rev)

Velocidade Máxima de Alimentação mm/min 390

Material de Remoção cm/min 23

Peso da Unidade de Transmissão kg 20

Equipamento Padrão

1 UNIDADE DE TRANSMISSÃO 1 PAINEL DE CONTROLE

1 CABO PARA PAINEL DE CONTROLE 1 RETENTOR DE PAINEL DE CONTROLE

3 EIXOS RETENTORES DE FERRAMENTA CONECTÁVEIS COM ACOPLAMENTO CÔNICO  35 mm, COMPRIMENTO DE 1000 mm + 1000 mm + 500 mm

4 MANCAIS TRANSPORTADORES

12 SUPORTES DE EXTENSÃO PARA AJUSTE DE DIÂMETROS, COMPRIMENTO DE 70 mm 2 EXTENSÕES DE RETENTOR DE FERRAMENTA  80 mm -  130 mm

5 INSERÇÕES DE CARBURETO

1 KIT DE CENTRALIZAÇÃO (2 ANÉIS - 6 SALIÊNCIAS - 6 PARAFUSOS M10 X 100 mm) 1 MICROSPAND (DISPOSITIVO MODULAR USADO PARA MEDIÇÕES INTERNAS) 1 COMPARADOR 1/100

2 RETENTORES DE COMPARADOR 8/8 - 10-/8 1 EXTENSÃO DE COMPARADOR

1 CABO DE MAÇARICO COM FIXAÇÃO EUR

1 EIXO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM TELESCÓPICA  35 mm X COMPRIMENTO DE 1270 mm 3 CABEÇOTES DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA C/W BOCAIS DE ARAME

DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (B 125 mm X M 70mm X N 60 mm)

1 CABEÇOTE DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA EXTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (A 320 mm)

3 EXTENSÕES DE CABEÇOTE DE MAÇARICO (D 55 mm X E 45 mm X O 150 mm)

2 RETENTORES DE FERRAMENTAS S10CX 35mm + S10CX50mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 BOCAL DE ARAME DE SOLDAGEM TORNEADO  0,8 mm - BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM CURTOS  0,8mm -  1 mm

1 CHAVE PARA RETENTORES DE FERRAMENTA

2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM LONGOS  0,8 mm -  1 mm CHAVES

1 GANCHO PEQUENO (DISPOSITIVO PARA REGULAR A PROFUNDIDADE DE CORTE DO RETENTOR DE FERRAMENTA) MANUAL DE OPERAÇÃO 1 CARRINHO MANDRILHAMENTO EM LINHA DE 37 mm A MAIS QUE 180 mm SOLDAGEM DE COBERTURA

INTERNA - DE 25 mm A MAIS QUE 250 mm EXTERNA - DE 20 mm A MAIS QUE 250 mm

Kits de Acessórios

Kit 20

Para mandrilhamento em linha a partir de  22 mm.

Kit 2000 a partir de 40 mm a 250 mm

Para faceamento de saliências, criação de ranhuras Circlip, usinagem externa.

Teste Certificado

Aço C45 Diâmetros Diâmetros Diâmetro mm  60  180 Profundidade do corte mm 5 no raio 10 no diâmetro 3 no raio 6 no diâmetro Velocidade de alimentação mm/min 8 4

(28)

PRATICIDADE

Usinagem na horizontal, vertical ou qualquer outra posição sem comprometer os desempenhos da máquina.

Recondicionamento e realinhamento dos furos de chassis sem desmontar o braço. Fica evidente a partir das figuras que o uso de nossas máquinas simplifica as operações mais difíceis.

REDUZ

DRASTICAMENTE

OS

(29)

Faixas de Diâmetro Padrão

Características Técnicas Gerais

Diâmetro de Mandrilhar mm 22 - 400 (0,87” - 15,75”) Diâmetro de Soldagem mm 25 - 400 (0,98” - 15,75”) Diâmetro do Eixo do Retentor de Ferramentas mm 40 (1,57”)

Comprimento do Eixo do Retentor de Ferramentas

2600 mm (3 barras conectáveis 1000 x 1000 x 730)

Curso Longitudinal Ilimitado com passo de 100 mm (3,94”) Motor de Rotação DC (em conformidade com CE) Motor de Alimentação DC (em conformidade com CE) Torque de Saída da Barra Nm 290

Velocidade Máxima de Rotação rpm 266

Taxa de Alimentação mm/rpm 0 - 0,5 (0 - 0,02”/rev) Velocidade Máxima de Alimentação mm/min 285

Material de Remoção cm/min 23 Peso da Unidade de Transmissão kg 27

Equipamento Padrão

1 UNIDADE DE TRANSMISSÃO 1 PAINEL DE CONTROLE

1 CABO PARA PAINEL DE CONTROLE 1 RETENTOR DE PAINEL DE CONTROLE

3 EIXOS RETENTORES DE FERRAMENTA CONECTÁVEIS COM ACOPLAMENTO CÔNICO  40 mm, COMPRIMENTO DE 1000 mm + 1000 mm + 730 mm

4 MANCAIS TRANSPORTADORES

24 SUPORTES DE EXTENSÃO PARA AJUSTE DE DIÂMETROS (Nº12 X 50 mm, Nº6 X 100 mm, Nº 6 X 180 mm)

4 EXTENSÕES DE RETENTOR DE FERRAMENTA (90 mm +  150 mm +  230 mm + COMPRIMENTO DE 100 mm)

1 KIT DE CENTRALIZAÇÃO (2 ANÉIS - 6 SALIÊNCIAS - 6 PARAFUSOS M10 X 60mm) 6 BARRAS ROSQUEADAS M10 X 250 mm PARA O KIT DE CENTRALIZAÇÃO 1 COMPARADOR 1/100

2 RETENTORES DE COMPARADOR 8/8 - 10/8 1 EXTENSÃO DE COMPARADOR

1 CABO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM COM CONEXÃO EUR

1 EIXO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM TELESCÓPICO 40 mm X COMPRIMENTO TOTAL DE 1500 mm 4 CABEÇOTES DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA C/W BOCAIS DE ARAME

DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (B 125 mm X C 90 mm X G 180 mm X M 70 mm)

1 CABEÇOTE DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA EXTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (A 320 mm)

3 EXTENSÕES DE CABEÇOTE DE MAÇARICO (D 55 mm X E 45 mm X H 135 mm) 5 INSERÇÕES DE CARBURETO

1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S10C X 35 mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S10C X 50 mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S12C X 80 mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 MICROSPAND (DISPOSITIVO MODULAR USADO PARA MEDIÇÕES INTERNAS) 3 EXTENSÕES MICROSPAND (1 X 100 mm + 2 X 50 mm)

1 BOCAL DE ARAME DE SOLDAGEM TORNEADO 0,8 mm 1 CHAVE PARA RETENTORES DE FERRAMENTA

2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM CURTOS 0,8mm - 1 mm 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM LONGOS 0,8mm - 1 mm

1 GANCHO PEQUENO (DISPOSITIVO PARA REGULAR A PROFUNDIDADE DE CORTE DO RETENTOR DE FERRAMENTA)

1 FLANGE PARA ESPAÇOS REDUZIDOS 1 CARRINHO - CHAVES - OPERAÇÃO MANUAL

MANDRILHAMENTO EM LINHA DE  42 mm A MAIS QUE  400 mm SOLDAGEM DE COBERTURA

INTERNA - DE  25 mm A MAIS QUE  400 mm EXTERNA - DE  20 mm A MAIS QUE  250 mm ROSQUEAMENTO DE  5 mm A NO MÁXIMO  15 mm FURAÇÃO DE  8 mm A NO MÁXIMO  45 mm

Kits de Acessórios

Kit 20 para mandrilhamento em linha a partir de  22 mm.

Kit 30 para mandrilhamento em linha a partir de  32 mm.

Kit 2000 a partir de 45 mm a 400 mm

Para faceamento de saliências, criação de ranhuras Circlip, usinagem externa.

Teste Certificado

Aço C45 Diâmetros Diâmetros Diâmetro mm  100  300 Profundidade do corte mm 5 no raio 10 no diâmetro 3 no raio 6 no diâmetro Velocidade de alimentação mm/min 20 8

(30)

REDUZ

O

TEMPO

DA

USINAGEM

EM

85%

E

ELIMINA

O

TEMPO

DE

INATIVIDADE.

EFICIÊNCIA

Regeneração da válvula de verificação de oscilação dos gasodutos.

Restauração dos suportes de localização do aríete de levantamento de chassis sem remover a cabina.

Desmontagem da cabina, nas novas máquinas escavadeiras, o que significa que durante sua remontagem pode haver complicações nos aparelhos eletrônicos e elétricos.

Recondicionamento do braço da escavadeira. Operação no local, sem desmontagem da haste e dos tubos hidráulicos, respeitando o meio ambiente.

(31)

Faixas de Diâmetro Padrão

Características Técnicas Gerais

Diâmetro de Mandrilhar mm 22 - 400 (0,87 - 15,75”) Diâmetro de Soldagem mm 25 - 400 (0,98” - 15,75”)

Diâmetro do Eixo do Retentor de Ferramentas

mm 40 (1,57”)

Comprimento do Eixo do Retentor de Ferramentas

2600 mm (3 barras conectáveis 1000 x

1000 x 730)

Curso Longitudinal Ilimitado com passo de 210 mm (8,27”) Motor de Rotação DC (em conformidade com CE)

Motor de Alimentação DC (em conformidade com CE)

Torque de Saída da Barra Nm 290

Velocidade Máxima de Rotação rpm 266

Taxa de Alimentação mm/rpm 0 - 0,5 (0 - 0,02”/rev)

Velocidade Máxima de Alimentação mm/min 285

Material de Remoção cm/min 23

Peso da Unidade de Transmissão kg 34

Equipamento Padrão

1 UNIDADE DE TRANSMISSÃO 1 PAINEL DE CONTROLE

1 CABO PARA PAINEL DE CONTROLE 1 RETENTOR DE PAINEL DE CONTROLE

3 EIXOS RETENTORES DE FERRAMENTA CONECTÁVEIS COM ACOPLAMENTO CÔNICO  40 mm, COMPRIMENTO DE 1000 mm + 1000 mm + 730 mm

4 MANCAIS TRANSPORTADORES

24 SUPORTES DE EXTENSÃO PARA AJUSTE DE DIÂMETROS (Nº12 X 50 mm, Nº6 X 100 mm, X Nº6 X 180 mm)

4 EXTENSÕES DE RETENTOR DE FERRAMENTA (90 mm + 150 mm + 230 mm + COMPRIMENTO DE 100 mm)

1 KIT DE CENTRALIZAÇÃO (2 ANÉIS - 6 SALIÊNCIAS - 6 PARAFUSOS M10 X 60 mm) 6 BARRAS ROSQUEADAS M10 X 250 mm PARA O KIT DE CENTRALIZAÇÃO 1 COMPARADOR 1/100

2 RETENTORES DE COMPARADOR 8/8 - 10/8 1 EXTENSÃO DE COMPARADOR

1 CABO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM COM CONEXÃO EUR

1 EIXO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM TELESCÓPICO 40 mm X COMPRIMENTO TOTAL DE 1500 mm 4 CABEÇOTES DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA C/W BOCAIS DE ARAME

DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (B 125 mm X C 90 mm X G 180 mm X M 70 mm)

1 CABEÇOTE DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA EXTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (A 320 mm)

3 EXTENSÕES DE CABEÇOTE DE MAÇARICO (D 55 mm X E 45 mm X H 135 mm) 5 INSERÇÕES DE CARBURETO

1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S10C X 35 mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S10C X 50 mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S12C X 80 mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 MICROSPAND (DISPOSITIVO MODULAR USADO PARA MEDIÇÕES INTERNAS) 3 EXTENSÕES MICROSPAND (Nº1 X 100 mm + 2 X 50 mm)

1 BOCAL DE ARAME DE SOLDAGEM TORNEADO 0,8 mm 1 CHAVE PARA RETENTORES DE FERRAMENTA

2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM CURTOS 0,8 mm - 1 mm 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM LONGOS 0,8 mm - 1 mm

1 GANCHO PEQUENO (DISPOSITIVO PARA REGULAR A PROFUNDIDADE DE CORTE DO RETENTOR DE FERRAMENTA)

CHAVES / MANUAL DE OPERAÇÃO 1 CARRINHO

MANDRILHAMENTO EM LINHA DE  42 mm A MAIS QUE  400 mm SOLDAGEM DE COBERTURA

INTERNA - DE  25 mm A MAIS QUE  400 mm EXTERNA - DE  20 mm A MAIS QUE  250 mm ROSQUEAMENTO DE  5 mm A NO MÁXIMO  15 mm FURAÇÃO DE  8 mm A NO MÁXIMO  45 mm

Kits de Acessórios

Kit 20 para mandrilhamento em linha a partir de  22 mm.

Kit 30 para mandrilhamento em linha a partir de  32 mm.

Kit 2000 a partir de 45 mm a 400 mm

Para faceamento de saliências, criação de ranhuras Circlip, usinagem externa.

Teste Certificado

Aço C45 Diâmetros Diâmetros Diâmetro mm  100  300 Profundidade do corte mm 5 no raio 10 no diâmetro 3 no raio 6 no diâmetro Velocidade de alimentação mm/min 20 8

(32)

(KIT 2000)

Usinagem ortogonal das superfícies cilíndricas externas e criação de ranhuras Circlip.

CONFIABILIDADE

GANHAR

UM

GRANDE

KNOW

HOW

COM

UM

PEQUENO

INVESTIMENTO.

Recondicionamento e realinhamento dos furos de uma pá carregadeira.

(33)

Faixas de Diâmetro Padrão

Características Técnicas Gerais

Diâmetro de Mandrilhar mm 32 - 450 (1,25” - 17,72”) Diâmetro de Soldagem mm 25 - 450 (0,98” - 17,72”)

Diâmetro do Eixo do Retentor de Ferramentas

mm 50 (1,97”)

Comprimento do Eixo do Retentor de Ferramentas

2660 mm (3 barras conectáveis 1000

x 1000 x 860)

Curso Longitudinal Ilimitado com passo de 210 mm (8,27”)

Motor de Rotação CC Norma CE

Motor de Alimentação CC Norma CE

Torque de Saída da Barra Nm 290

Velocidade Máxima de Rotação rpm 266

Taxa de Alimentação mm/rpm 0 - 0,5 (0 - 0,02”/rev)

Velocidade Máxima de Alimentação mm/min 285

Material de Remoção cm/min 23

Peso da Unidade de Transmissão kg 35

Equipamento Padrão

1 UNIDADE DE TRANSMISSÃO 1 PAINEL DE CONTROLE

1 CABO PARA PAINEL DE CONTROLE 1 RETENTOR DE PAINEL DE CONTROLE

3 EIXOS RETENTORES DE FERRAMENTA CONECTÁVEIS COM ACOPLAMENTO CÔNICO 50 mm, COMPRIMENTO DE 1000 mm + 1000 mm + 860 mm, COMPRIMENTO ÚTIL TOTAL: 2660 mm

4 MANCAIS TRANSPORTADORES

24 SUPORTES DE EXTENSÃO PARA AJUSTE DE DIÂMETROS (Nº 12 X 50 mm, Nº 6 X 100 mm, Nº 6 X 230 mm) 5 EXTENSÕES DE RETENTOR DE FERRAMENTA (90 mm + 150 mm + 230 mm + 2 EXTENSÕES COM

COMPRIMENTO DE 100 mm + 150 mm) 5 INSERÇÕES DE CARBURETO

1 KIT DE CENTRALIZAÇÃO (2 ANÉIS - 6 SALIÊNCIAS - 6 PARAFUSOS M10 X 60 mm) 6 BARRAS ROSQUEADAS M10 X 250 mm PARA O KIT DE CENTRALIZAÇÃO 1 COMPARADOR 1/100

2 RETENTORES DE COMPARADOR 8/8 - 10/8 1 EXTENSÃO DE COMPARADOR

1 CABO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM COM CONEXÃO EUR

1 EIXO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM TELESCÓPICO 40 mm X COMPRIMENTO TOTAL DE 1500 mm 2 BUCHAS ADAPTADORAS PARA EIXO DE MAÇARICO COMPRIMENTO 90 MM + COMPRIMENTO 150 mm 4 CABEÇOTES DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE

SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (B 125 mm X C 90 mm X G 180 mm X M 70 mm)

1 CABEÇOTE DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA EXTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (A 320 mm)

3 EXTENSÕES DE CABEÇOTE DE MAÇARICO (D 55 mm X E 45 mm X H 135 mm) 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S10C X 50 mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S12C X 80 mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 MICROSPAND (DISPOSITIVO MODULAR USADO PARA MEDIÇÕES INTERNAS) 1 CHAVE PARA RETENTORES DE FERRAMENTA

3 EXTENSÕES MICROSPAND (1 X 100 mm + 2 X 50 mm) 1 BOCAL DE ARAME DE SOLDAGEM TORNEADO 0,8 mm 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM CURTOS  0,8 mm -  1 mm 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM LONGOS  0,8 mm -  1 mm

1 GANCHO PEQUENO (DISPOSITIVO PARA REGULAR A PROFUNDIDADE DE CORTE DO RETENTOR DE FERRAMENTA)

1 CARRINHO CHAVES

MANUAL DE OPERAÇÃO

MANDRILHAMENTO EM LINHA DE  52 mm A MAIS QUE  450 mm SOLDAGEM DE COBERTURA

INTERNA - DE  25 mm A MAIS QUE  450 mm EXTERNA - DE  20 mm A MAIS QUE  250 mm ROSQUEAMENTO DE  5 mm A NO MÁXIMO  15 mm FURAÇÃO DE  8 mm A NO MÁXIMO  45 mm

Kits de Acessórios

Kit 30 para mandrilhamento em linha a partir

de  32 mm.

Kit 2000 a partir de 55 mm a 450 mm

Para faceamento de saliências, criação de ranhuras Circlip, usinagem externa.

Teste Certificado

Aço C45 Diâmetros Diâmetros Diâmetro mm  150  400 Profundidade do corte mm 5 no raio 10 no diâmetro 3 no raio 6 no diâmetro Velocidade de alimentação mm/min 15 10

(34)

PRECISÃO

Perfeito realinhamento do alojamento para dobradiças cilíndricas coaxiais, colocadas em séries de distâncias infinitas. Especificamente, o WS2 Plus, ao utilizar eixos com acoplamento cônico, opera em um comprimento de mais que 10 m com um diâmetro de 100 mm diretamente no local.

A

UMENTAR AS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

DIVERSIFICANDO SEU TIPO DE TRABALHO EM

DIFERENTES CAMPOS DE APLICAÇÃO

.

(35)

Faixas de Diâmetro Padrão

Características Técnicas Gerais

Diâmetro de Mandrilhar mm 42 - 800 (1,65” - 31,50”) Diâmetro de Soldagem mm 42 - 800 (1,65” – 31,50”)

Diâmetro do Eixo do Retentor de Ferramentas

mm 60 (2,36”)

Comprimento do Eixo do Retentor de Ferramentas

4400 mm (3 barras conectáveis 1500 x

1600 x 1600)

Curso Longitudinal Ilimitado com passo de 250 mm (9,84”) Motor de Rotação CC Norma CE

Motor de Alimentação CC Norma CE

Torque de Saída da Barra Nm 820

Velocidade Máxima de Rotação rpm 143

Taxa de Alimentação mm/rpm 0 - 0,3 (0 - 0,01”/rev)

Velocidade Máxima de Alimentação mm/min 105

Material de Remoção cm/min 75

Peso da Unidade de Transmissão kg 40

Equipamento Padrão

1 UNIDADE DE TRANSMISSÃO 1 PAINEL DE CONTROLE

1 CABO PARA PAINEL DE CONTROLE 1 RETENTOR DE PAINEL DE CONTROLE

3 EIXOS RETENTORES DE FERRAMENTA CONECTÁVEIS COM ACOPLAMENTO CÔNICO  60 mm, COMPRIMENTO DE 1500mm + 1600mm + 1600mm

4 MANCAIS TRANSPORTADORES

24 SUPORTES DE EXTENSÃO PARA AJUSTE DE DIÂMETROS (Nº12 X 50 mm, Nº12 X 300mm)

6 EXTENSÕES DE RETENTOR DE FERRAMENTA (140mm + 180mm + 270mm + 450mm + EXTENSÕES TIPO KNUX COMPRIMENTO DE 100mm + 150mm)

12 PARAFUSOS M24 X 120mm 12 PARAFUSOS M24 5 INSERÇÕES DE CARBURETO

1 KIT DE CENTRALIZAÇÃO (2 ANÉIS - 6 SALIÊNCIAS)

6 BARRAS ROSQUEADAS M16 X 330mm PARA O KIT DE CENTRALIZAÇÃO 1 COMPARADOR 1/100

3 RETENTORES DE COMPARADOR 8/8 - 10/8 - 12/8 1 EXTENSÃO DE COMPARADOR

1 CABO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM COM CONEXÃO EUR 1 EIXO DE MAÇARICO 40 mm COMPRIMENTO TOTAL DE 1500 mm

5 CABEÇOTES DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (B 125mm X C 90mm X G 180mm X M 70mm + I 250mm)

1 CABEÇOTE DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA EXTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS (A 320mm)

2 BUCHAS ADAPTADORAS PARA EIXO DE MAÇARICO COMPRIMENTO 210 mm+ COMPRIMENTO 120mm 3 EXTENSÕES DE CABEÇOTE DE MAÇARICO (D 55mm X E 45mm X H 135mm)

1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S10C X 30mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S10C X 50mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 RETENTOR DE FERRAMENTAS S12C X 80mm (COMPLETO COM PARAFUSO TORX) 1 MICROSPAND (DISPOSITIVO MODULAR USADO PARA MEDIÇÕES INTERNAS) 4 EXTENSÕES MICROSPAND 23mm – 50mm – 100mm – 150mm

1 CHAVE PARA RETENTORES DE FERRAMENTA 1 BOCAL DE ARAME DE SOLDAGEM TORNEADO 0,8mm 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM CURTOS 0,8mm -  1mm 2 BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM LONGOS 0,8mm -  1mm

1 GANCHO PEQUENO (DISPOSITIVO PARA REGULAR A PROFUNDIDADE DE CORTE DO RETENTOR DE FERRAMENTA)

1 CARRINHO CHAVES

MANUAL DE OPERAÇÃO

MANDRILHAMENTO EM LINHA DE  62 mm A MAIS QUE  600 mm SOLDAGEM DE COBERTURA

INTERNA - DE  42 mm A MAIS QUE  600 mm EXTERNA - DE  20 mm A MAIS QUE  250 mm ROSQUEAMENTO DE  5 mm A NO MÁXIMO  20 mm FURAÇÃO DE  10 mm A NO MÁXIMO  65 mm

Kits de Acessórios

Kit 250 para mandrilhamento em linha a partir de  42 mm.

Kit 800 para mandrilhamento em linha até  800 mm.

Kit 2000 a partir de 65 mm a 800 mm

Para faceamento de saliências, criação de ranhuras Circlip, usinagem externa.

Teste Certificado

Aço C45 Diâmetros Diâmetros Diâmetro mm  200  700 Profundidade do corte mm 6 no raio 12 no diâmetro 3 no raio 6 no diâmetro Velocidade de alimentação mm/min 14 6

(36)

Recondicionamento de alojamento de bucha de triturador de 420 mm usando suportes com expansão de autocentralização.

POTÊNCIA

PARA

GRANDES

TRABALHOS,

VOCÊ

NÃO

PRECISA

DE

UMA

MÁQUINA

GRANDE…

APENAS

DE

UMA

GRANDE

MÁQUINA.

Restaurando as abas estabilizadoras de navio.

(37)

Faixas de Diâmetro Padrão

Características Técnicas Gerais

Diâmetro de Mandrilhar mm 180 - 1000 (7,09” - 39,37”) Diâmetro de Soldagem mm 100 - 1000 (3,94” - 39,37”)

Diâmetro do Eixo do Retentor de Ferramentas

mm 80 (3,15”)

Comprimento do Eixo do Retentor de Ferramentas

3000 mm (2000 mm + 1135 mm)

Curso Longitudinal Ilimitado com passo de 250 mm

(9,84”)

Motor de Rotação DC (em conformidade com CE)

Motor de Alimentação DC (em conformidade com CE)

Torque de Saída da Barra Nm 1700

Velocidade Máxima de Rotação rpm 100

Taxa de Alimentação mm/rpm 0 - 0,3 (0 - 0,01”/rev)

Velocidade Máxima de Alimentação mm/min 66

Material de Remoção cm/min 95

Peso da Unidade de Transmissão kg 55

Equipamento Padrão

1 UNIDADE DE TRANSMISSÃO

1 PAINEL DE CONTROLE

1 RETENTOR DE PAINEL DE CONTROLE

1 CABO PARA PAINEL DE CONTROLE

2 EIXOS RETENTORES DE FERRAMENTA CONECTÁVEIS COM ACOPLAMENTO CÔNICO 60 mm, COMPRIMENTO DE 2000 mm + 1135 MM

2 MANCAIS TRANSPORTADORES PARA EIXO

1 MANCAL TRANSPORTADOR DE EXPANSÃO COMPLETO COM EXTENSÕES

24 SUPORTES DE EXTENSÃO PARA AJUSTE DE DIÂMETROS AJUSTÁVEIS (Nº8 X 100 mm, Nº8 X 230 mm, Nº8 X 500 mm)

2 MANCAIS TRANSPORTADORES EM FORMA DE ESTRELA 450 mm

PARAFUSOS E PORCAS PARA APERTO

2 ANÉIS PARA CENTRALIZAÇÃO INTERNA

2 ANÉIS PARA CENTRALIZAÇÃO EXTERNA

6 SALIÊNCIAS DE CENTRALIZAÇÃO

6 BARRAS ROSQUEADAS PARA CENTRALIZAÇÃO M24 X 170

6 BARRAS ROSQUEADAS PARA CENTRALIZAÇÃO M24 X 270

6 BARRAS ROSQUEADAS PARA CENTRALIZAÇÃO M24 X 370

10 INSERÇÕES 1 RETENTOR DE FERRAMENTA S10C X 35 MM 1 RETENTOR DE FERRAMENTA S10C X 50 MM 1 RETENTOR DE FERRAMENTA S12C X 80 MM 3 PARAFUSOS TORX M 2.5 1 CHAVE TORX T8

1 EXTENSÃO DE RETENTOR DE FERRAMENTA 165 mm

1 EXTENSÃO DE RETENTOR DE FERRAMENTA EM FORMA DE DISCO 220 MM COMPOSTA DE 2 METADES DE DISCO

2 EXTENSÕES DE RETENTOR DE FERRAMENTA EM FORMA DE TORRE 100 MM

2 EXTENSÕES EM FORMA DE TORRE 180 MM

2 EXTENSÕES EM FORMA DE TORRE 300 MM

2 CHAVES RETENTORAS DE FERRAMENTA

2 SUPLEMENTOS PARA TORRE COM ALTURA DE 60 MM PARA EXTENSÃO DE RETENTOR DE FERRAMENTA

2 BARRAS CROMADAS 40 X 50 mm PARA EXTENSÃO DO RETENTOR DE FERRAMENTAS

2 BARRAS CROMADAS 40 X 80 mm PARA EXTENSÃO DO RETENTOR DE FERRAMENTAS

2 BARRAS CROMADAS 40 X 120 mm PARA EXTENSÃO DO RETENTOR DE FERRAMENTAS

1 MICROSPAND (DISPOSITIVO MODULAR USADO PARA MEDIÇÕES INTERNAS)

3 EXTENSÕES MICROSPAND 50 mm - 100 mm - 200 mm

1 COMPARADOR 1/100

1 EXTENSÃO DE COMPARADOR

2 RETENTORES DE COMPARADOR - 10/8 - 8/8

1 EIXO DE MAÇARICO 40 X 2000 mm

2 BUCHAS ADAPTADORAS PARA EIXO DE MAÇARICO 230 mm + 130 mm

1 CABO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM COM CONEXÃO EUR/BINZEL

5 CABEÇOTES DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA INTERNA B (125 mm) - (180 mm) - (250 mm)

1 CABEÇOTE DE MAÇARICO PARA SOLDAGEM DE COBERTURA EXTERNA (A 320 mm) C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR A GÁS

3 EXTENSÕES DE CABEÇOTE DE MAÇARICO (D 55 mm X E 45 mm X H 135 mm)

2 EXTENSÕES DE CABEÇOTE DE MAÇARICO (160 mm)

2 BOCAIS DE ARAMES DE SOLDAGEM LONGOS 1,2 mm

1 BOCAL DE ARAMES DE SOLDAGEM LONGOS 1 mm

2 BOCAIS DE ARAMES DE SOLDAGEM LONGOS 0,8 mm

2 BOCAIS DE ARAMES DE SOLDAGEM LONGOS 1 mm

CHAVES

1 CARRINHO

MANUAL DE OPERAÇÃO

DE  180 mm A MAIS QUE  1000 mm SOLDAGEM DE COBERTURA

INTERNA - DE  100 mm A MAIS QUE  1000 mm EXTERNA - DE  20 mm A MAIS QUE  250 mm

Kits de Acessórios

Kit 2000 a partir de 100 mm a 1000 mm

Para faceamento de saliências, criação de ranhuras Circlip, usinagem externa.

Teste Certificado

Aço C45 Diâmetros Diâmetros Diâmetro mm  300  900 Profundidade do corte mm 4 no raio 8 no diâmetro 2 no raio 4 no diâmetro Velocidade de alimentação mm/min 8 4

(38)

EXCELENTE

O suporte de autocentralização, pneumático, amortecedor de choque com deslizamento axial garante o melhor acabamento para todo tipo de aplicação, em todas as condições, até mesmo para cumprimentos indefinidos.

PARA

SUPERAR

QUALQUER

PROBLEMA

OPERACIONAL

E

DE

ERGONOMIA.

(39)

Características Técnicas Gerais

Diâmetro de Mandrilhar mm 400 - 1700 (15,75” - 66,93”) Diâmetro de Soldagem mm 400 - 1700 (15,75” - 66,93”) Diâmetro do Eixo do Retentor de

Ferramentas

mm 100 (3,94”) Comprimento do Eixo do Retentor de

Ferramentas

2000 + 1135

Curso Longitudinal Ilimitado com passo de 250 mm (9,84”)

Motor de Rotação DC (em conformidade com CE) Motor de Alimentação DC (em conformidade com CE) Torque de Saída da Barra Nm 6300

Velocidade Máxima de Rotação rpm 41

Taxa de Alimentação mm/rpm 0 - 0,4 (0 - 0,02”/rev) Velocidade Máxima de Alimentação mm/min 53

Material de Remoção cm/min 172 Peso da Unidade de Transmissão kg 105

Faixas de Diâmetro Padrão

Equipamento Padrão

1 UNIDADE DE TRANSMISSÃO - 1 PAINEL DE CONTROLE -

1 CABO PARA PAINEL DE CONTROLE - 1 RETENTOR DE PAINEL DE CONTROLE

20 ARRUELAS PARA FIXAÇÃO DE SUPORTES EM FORMATO DE ESTRELA

34 SUPORTES PARA DIÂMETROS AJUSTÁVEIS (Nº12 X 200mm, Nº12 X 300mm, Nº10 X 850mm SUPORTES ESPECIAIS DUPLOS)

36 BARRAS ROSQUEADAS M30 PARA KIT DE CENTRALIZAÇÃO (6X170mm+6X270mm+6X370mm+6X470mm+6X570mm+6X

670mm)

2 EIXO RETENTOR DE FERRAMENTA 100 mm COMPRIMENTO DE 2000 mm + 1135mm

2 MANCAIS TRANSPORTADORES – 1 SUPORTE INTERNO COM EXTENSÕES - PARAFUSOS COMPLETOS

2 SUPORTES EM FORMATO DE ESTRELA  920 m - 20 ARRUELAS 18

88 BARRAS ROSQUEADAS M 14 (BARRA DE TENSÃO) PARA RETENTOR DE FERRAMENTA (8X100mm+8X150mm+8X200mm+8X

250mm+8X300mm+8X350mm+8X400mm+8X450mm+8X500mm+8X550mm+8X600mm)

10 PARAFUSOS PRISIONEIROS PARA SUPORTE - 10 ESPAÇADORES DE PARAFUSOS PRISIONEIROS

10 PORCAS DE PARAFUSOS PRISIONEIROS – 10 PORCAS DE SOLDA

1 KIT DE CENTRALIZAÇÃO (2 ANÉIS EXTERNOS + 2 ANÉIS INTERNOS + 6 SALIÊNCIAS COMPRIMENTO 100 mm)

6 RETENTOR DE FERRAMENTA (Nº2 S10CX35mm + Nº2 S10CX50mm + Nº2 S12CX80mm COMPLETO COM PARAFUSO TORX

2 CHAVES RETENTORAS DE FERRAMENTA 8 X 8 X 110 – 1 CHAVE PARA RETENTORES DE FERRAMENTA

10 INSERÇÕES DE CARBURETO

1 RETENTOR DE FERRAMENTA EM FORMATO DE DISCO PRINCIPAL 340 mm COMPOSTO DE 2 MEIO DISCOS

2 EXTENSÕES DE RETENTOR DE FERRAMENTA EM FORMATO DE TORRE DE 100 mm PARA RETENTOR DE FERRAMENTA

PRINCIPAL

4 SUPLEMENTOS COM ALTURA 50 mm PARA EXTENSÃO DE RETENTOR DE FERRAMENTA

4 SUPLEMENTOS COM ALTURA 100 mm PARA EXTENSÃO DE RETENTOR DE FERRAMENTA

2 SUPLEMENTOS COM ALTURA 200 mm PARA EXTENSÃO DE RETENTOR DE FERRAMENTA

2 BARRAS CROMADAS 40 X 100 MM PARA EXTENSÃO DO RETENTOR DE FERRAMENTA

2 BARRAS CROMADAS 40 X 150 MM PARA EXTENSÃO DO RETENTOR DE FERRAMENTA

1 EIXO DE SOLGAEM 60 mm X 2000 mm – CABEÇA DA TOCHA ARTICULADA 40mm x 650mm

1 CABO DE MAÇARICO DE SOLDAGEM COM ACESSÓRIO EUR

1 MICROSPAND (DISPOSITIVO MODULAR USADO PARA MEDIÇÕES INTERNAS)

5 EXTENSÕES MICROSPAND 100 MM 1 COMPARADOR 1/100 1 EXTENSÃO DE COMPARADOR 1 RETENTORES DE COMPARADOR - 8/8 1 RETENTORES DE COMPARADOR - 10/8 1 RETENTORES DE COMPARADOR - 12/8

2 BUCHAS ADAPTADORAS PARA EIXO DE MAÇARICO

3 BICOS DE TOCHA PARA SOLDAGEM INTERNA C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR DE GÁS ( B 125mm + G

180mm + 1250 mm)

1 BICOS DE TOCHA PARA SOLDAGEM DE REVESTIMENTO EXTERNO C/W BOCAIS DE ARAME DE SOLDAGEM E DIFUSOR DE GÁS ( A 320mm)

2 BOCAIS DE ARAMES DE SOLDAGEM LONGOS  1 mm

2 BOCAIS DE ARAMES DE SOLDAGEM LONGOS  1,1 mm

5 EXTENSÕES DE BICO DE SOLDAGEM (D 55mm + E 45mm + H 135mm + L 160mm + O 150mm)

1 DIFUSOR DE GÁS LONGO

1 CARRINHO

CHAVES

MANUAL DE OPERAÇÃO

MANDRILHAMENTO EM LINHA DE  400 mm A MAIS QUE  1700 mm SOLDAGEM DE COBERTURA

INTERNA - DE  400 mm A MAIS QUE  1700 mm EXTERNA - DE  20 mm A MAIS QUE  250 mm

Kits de Acessórios

Kit 2000 a partir de 400 mm a 1700 mm

Para faceamento de saliências, criação de ranhuras Circlip, usinagem externa.

Teste Certificado

Aço C45 Diâmetros Diâmetros Diâmetro mm  800  1700 Profundidade do corte mm 4 no raio 8 no diâmetro 2 no raio 4 no diâmetro Velocidade de alimentação mm/min 5 2

(40)

PARA

OS

MELHORES

DESEMPENHOS

EM

GRANDES

DIÂMETROS

E

COMPRIMENTOS

CONSIDERÁVEIS.

INSUPERÁVEL

Soldagem de cobertura em um diâmetro de 1460 mm com maçarico especial com sistema de refrigeração a água.

(41)
(42)

Máquina de Torno de faceamento/fresagem multifuncional portátil - broca radial

Máquina Fmax de torno de faceamento/fresagem

para operações em geral faceamento de flange, fresagem, torneamento,

mandrilhar, furação (cabeçote de divisão eletrônica para série circular),

criação de bolsos circulares, rosqueamento, ranhuras, pistonamento,

preparação de chanfros, soldagem, corte a oxigênio

(43)

Máquina Fmax de torno de faceamento/fresagem

FERRAMENTA DE MÁQUINA DE REMOÇÃO DE CAVACOS PORTÁTIL

Projetada para realizar múltiplas operações de faceamento, em superfícies planas ou em mais níveis, em grandes corpos de simetria axial, tendo cavidades cilíndricas com grandes diâmetros.

CRIADA PARA REALIZAR USINAGEM “NO LOCAL”, ela resolve a impossibilidade e/ou as dificuldades econômica e

logística de mover esses grandes volumes e os componentes ligados a eles para fora de sua localização.

É adequada, pois foi criada para realizar operações como faceamento, chanframento interno e externo e, com as ferramentas apropriadas, criar ranhuras concêntricas e/ou cilíndricas espirais, bem como a preparação de bordas e chanfros para soldagem.

Pode ser usada também como broca radial, essencial para mandrilhar de precisão de flanges, em diversas

variações de diâmetro.

O sistema de usinagem e movimentação como um todo é manuseado eletronicamente através de interações com diversos transdutores, que permitem o monitoramento contínuo e o ajuste dos parâmetros de corte e alimentação.

Montagem horizontal e vertical, usinagem em qualquer posição e para qualquer tipo de superfície em diversos

múltiplos níveis de acabamento. O sistema de montagem/suporte inteiro é modular, podendo ser composto de acordo com as seguintes necessidades diamétricas:

Realiza operações de:

 FACEAMENTODEFLANGEEMGERAL

 MANDRILHAR

 TORNEAMENTO

 FURAÇÃO

 OPERAÇÕESDEMANDRILHAR(CABEÇOTEDEDIVISÃOELETRÔNICAPARASÉRIECIRCULAR)

 CRIAÇÃODEBOLSOSCIRCULARES

 ROSQUEAMENTO  RANHURAS  PISTONAMENTO  PREPARAÇÃODECHANFROS  SOLDAGEM  CORTEAOXIGÊNIO

(44)

Painel de Controle Fmax

Projetado para garantir a máxima confiabilidade e ergonomia, o Fmax Controller combina design e praticidade em uma solução. O painel de controle tem altura e inclinação ajustáveis de acordo com as necessidades do operador, proporcionando máximo conforto para manobrabilidade e legibilidade.

Há quatro áreas de controle, uma para cada movimentação da máquina: [S] - rotação para usinagem

[R] - rotação da máquina [X] - alimentação radial [Z] - alimentação axial

Para cada movimento, é possível estabelecer a direção e a velocidade independentemente; todas as velocidades, as de translação (mm/min) e as rotação (rpm), são continuamente monitoradas de maneira independente. As translações são administráveis através da “Fast

Feed Switch” e para cada uma há um monitor de STATUS para diagnosticar a condição do funcionamento. Cada área de controle é fornecida com uma barra de led S.T.P., graças à qual é possível verificar a carga de trabalho atual. Quando a barra de led S.T.P. pisca, ela avisa ao operador que a máquina está sobrecarregada, possibilitando modificar os parâmetros de corte de maneira adequada.

Na versão com o divisor eletrônico/posicionador para uma série circular de furos, o controlador é equipado com um monitor LCD alfanumérico adicional, três outras chaves e uma torre de led de sinal. Ao indicar o número de furos e o diâmetro no qual eles precisam ser igualmente distribuídos, esse acessório opcional posiciona a máquina nas coordenadas exatas na qual cada furo terá que ser posicionado; a mudança alternativa de três cores, juntamente com os sinais acústicos, guia e atualiza continuamente os operadores, que ficam longe do controlador, sobre a condição de funcionamento em andamento.

(45)

Máquina de torno de faceamento/fresagem multifuncional portátil - Broca radial

Características Técnicas Gerais

Energia monofásica 220 V - 50 Hz Diâmetro de faceamento mm aprox. 350 - aprox. 800

Diâmetro do eixo de centralização mm 50

Braço retentor de ferramenta mm 600

Curso radial mm 180

Curso axial 40

Motor de rotação do braço DC/De acordo com as normas da CE

Motor de rotação de fresagem DC/De acordo com as normas da CE

Sistema de movimentação axial Manual

Sistema de movimentação radial DC/De acordo com as normas da CE

Torque máximo na rotação do braço Nm 4500 (5 rpm)

Torque máximo na rotação de fresagem Nm 70 (1500 rpm)

Velocidade máxima de rotação rpm 5

Rotação do cabeçote 360º

TORNO DE FACEAMENTO/FRESADORA

3 EIXOS

MOVIMENTAÇÃO AO REDOR DO EIXO DE CENTRALIZAÇÃO E SUPORTE

PAINEL DE CONTROLE ELETRÔNICO COM MONITOR DIAGNÓSTICO

Diâmetro da Usinagem

Com equipamento padrão

De 350 mm a mais que 800 mm

Predisposição para

TORNAMENTO MANDRILHAR

Teste Certificado

TESTE CERTIFICADO EM AÇO C45

Diâmetro mm  400 Profundidade do corte mm 1 mm Velocidade de alimentação mm/min 400

Rigosidade da Superfície

(46)

MANEABILIDADE,

ÔNUS

MÍNIMOS.

PRATICIDADE MÁXIMA

Acabamento de faceamento de superfície em um acoplamento de flange.

Trabalho de neutralização através de fresadora a vela.

Criação de alojamento de gaxeta (fresadora com inserções de 600 mm)

Referências

Documentos relacionados

(grifos nossos). b) Em observância ao princípio da impessoalidade, a Administração não pode atuar com vistas a prejudicar ou beneficiar pessoas determinadas, vez que é

Desta maneira, observando a figura 2A e 2C para os genótipos 6 e 8, nota-se que os valores de captura da energia luminosa (TRo/RC) são maiores que o de absorção (ABS/RC) e

Considerando a importância dos tratores agrícolas e características dos seus rodados pneumáticos em desenvolver força de tração e flutuação no solo, o presente trabalho

A simple experimental arrangement consisting of a mechanical system of colliding balls and an electrical circuit containing a crystal oscillator and an electronic counter is used

Quero ir com o avô Markus buscar a Boneca-Mais-Linda-do-Mundo, quero andar de trenó, comer maçãs assadas e pão escuro com geleia (17) de framboesa (18).... – Porque é tão

a) “O velho dá um passo à frente, três passos atrás, dois passos à frente” _________________. b) O velho estava desorientado

A partir da necessidade da adequação ambiental da propriedade rural nos dispositivos do novo Código Florestal, principalmente em termos de recuperação das Áreas de

de exames de cada escola 19 IV Ficha de registo de anomalias 23 V Ficha de avaliação da prestação do serviço de exames 25 VI Fichas-síntese das observações realizadas