• Nenhum resultado encontrado

58ª Feira do Livro de Porto Alegre 2012

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "58ª Feira do Livro de Porto Alegre 2012"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

58ª Feira do Livro de Porto Alegre

2012

REGULAMENTO DAS SESSÕES DE AUTÓGRAFOS

As inscrições para sessões de autógrafos na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre deverão ser solicitadas através de formulário que se encontra ao final deste Manual (Anexo 4), no período de 1º a 20 de agosto de 2012.

Serão considerados apenas os pedidos apresentados por empresas associadas à Câmara ou por outros expositores da Feira. Quanto aos livros publicados sem a intervenção de editoras, sua inscrição poderá ser solicitada através da Associação Gaúcha dos Escritores Independentes.

Excluindo-se o caso de convidados especiais da Feira, serão aceitas, para as sessões de autógrafos, somente as obras que tiverem sido editadas após a 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, ou seja, a partir do dia 16 de novembro de 2011.

No ato da inscrição deverá constar a assinatura de concordância com datas e horários, não podendo ser alterados ou incluídos autores, nem a ocorrência de trocas de datas, fora do prazo de inscrição.

A produção textual de alunos, sob a forma de livros, estará sujeita à apresentação de proposta à Coordenação da Área Infantil e Juvenil, cumprindo-se todas as demais regras deste Manual.

Deve ser entregue à Câmara, no ato de inscrição de todas as sessões, um exemplar de cada livro a ser autografado e, na medida do possível, uma síntese biobibliográfica do autor e release do livro para verificação de dados e atendimento de consultas da mídia. Os livros entregues serão doados a bibliotecas após a Feira.

(2)

No caso de livros que estão em processo de edição, o exemplar deve ser entregue impreterivelmente até dois dias antes da sessão de autógrafos.

As sessões de autógrafos individuais ou as coletivas com até quatro autores presentes serão realizadas na Praça de Autógrafos ou na Área Infantil e Juvenil (no caso de livros para crianças ou jovens). As sessões de autógrafos coletivas com mais de 4 (quatro) autores presentes serão, obrigatoriamente, realizadas no térreo do Memorial do Rio Grande do Sul, obedecendo-se sempre os dias e horários estabelecidos na inscrição.

As sessões de autógrafos serão realizadas entre os dias 27 de outubro e 11 de novembro. Na Praça de Autógrafos, em seis sessões diárias, de 50 minutos cada, que terão início às 15h, 16h, 17h, 18h, 19h e 20h, respectivamente. Na Área Infantil e Juvenil, as sessões serão de 50 minutos, com início às 15h, 16h, 17h, 18 e 19h. No Memorial do Rio Grande do Sul, as sessões serão de 1 hora e 50 minutos, com início às 14h, 16h, 18h e 20h.

As datas e horários das sessões de autógrafos solicitadas serão marcadas de acordo com a ordem das inscrições e a disponibilidade, ficando vetada sua alteração.

A Feira oferecerá, como infraestrutura básica, mesas e cadeiras para que os autores autografem os seus livros, ficando sob a responsabilidade do proponente da sessão o acompanhamento ao autor.

Em hipótese alguma será permitido ao expositor a realização de coquetéis na Praça de Autógrafos, bem como a utilização de sonorização, realização de solenidades ou outras promoções como exposição de banners, material gráfico de qualquer espécie e realização de discursos ou apresentações artísticas, podendo o responsável pela sessão ser penalizado com multa de cinco salários mínimos se infringir esta norma.

Não é responsabilidade da Organização do evento a divulgação das sessões de autógrafos, bem como sua veiculação na mídia ou distribuição de convites, à parte de sua inserção no Guia da Feira.

Os livros a serem autografados devem, obrigatoriamente, ser entregues para venda no escritório da Barraca de Autógrafos da CRL até dois dias antes da sessão. Somente a equipe da barraca de autógrafos poderá realizar a venda de livros na Praça de Autógrafos, no Deck dos Autógrafos, no térreo do Memorial do RS ou em outros lugares que eventualmente receberem as sessões.

A quantidade mínima de 20 exemplares de cada livro inscrito deverá ser entregue à Barraca da Câmara em consignação, com desconto obrigatório 20% superior ao percentual a ser praticado na barraca da empresa proponente da sessão. A barraca da Câmara concederá ao público o mesmo desconto concedido pela empresa proponente em sua barraca. Quando não puderem ser observadas estas condições, a empresa não poderá inscrever o livro para sessão de autógrafos.

(3)

A barraca da Câmara se limitará a expor e a comercializar os livros durante o dia da sessão de autógrafos.

Os livros não vendidos devem ser retirados no depósito da Barraca de Autógrafos da CRL, impreterivelmente no dia seguinte ao da sessão, das 11h às 18h. A empresa que não retirar seus livros neste prazo será notificada. Após cinco dias do final da Feira, os livros não retirados serão doados a bibliotecas. A Câmara do Livro cobrará multa equivalente a até cinco salários mínimos, por ocorrência, à empresa que inscrever livro, que, sem justificativa, não for entregue à Barraca da CRL para a realização da sessão de autógrafos, e igual valor se o autor que representa não comparecer à sessão, ou se não for fornecido o exemplar solicitado pela Câmara até o dia estipulado.

Em caso de força maior, o proponente poderá apresentar recurso, no prazo de dez dias, à Comissão Organizadora da Feira, que será analisado na primeira reunião de Diretoria realizada depois do encerramento da Feira.

Em casos especiais, a Comissão Organizadora da Feira poderá autorizar ou determinar a mudança de local, datas e horários das sessões de autógrafos.

(4)

Formulário 3

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA SESSÕES DE AUTÓGRAFOS 58ª FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

Título da obra: ______________________________________________________ _____________________________________________________________ Autor(es): _____________________________________________________ _________________________________________________________________ Telefone(s) do autor: ___________________ Editora: ___________________ Associado responsável: _____________________ Fone: _________________ Celular: ______________________ E-mail: ___________________________ Sessão coletiva: ( ) Não ( ) Sim Quantos autores presentes? _________ Data e horário solicitados (sujeitos a confirmação da Câmara do Livro)

Data: ____/____/____ (entre 27/10 e 11/11) Praça Central: ( ) 15h ( ) 16h ( ) 17h ( ) 18h ( ) 19h ( ) 20h ______________________________________________________________ Memorial: ( ) 14h ( )16h ( )18h ( ) 20h ______________________________________________________________ Área Infantil e Juvenil: ( ) 15h ( )16h ( ) 17h ( ) 18h ( ) 19h

______________________________________________________________ Entrega de 1 exemplar de inscrição em: ____/____/2012

Declaro ter conhecimento e estar de acordo com as normas das sessões de autógrafos da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Porto Alegre, ____________________, de 2012.

Assinatura do responsável: ________________________________________

(5)

Referências

Documentos relacionados

Há alunos que freqüentarão o AEE mais vezes na semana e outros, menos. Não existe um roteiro, um guia, uma fórmula de atendimento previamente indicada e, assim sendo, cada aluno terá

As que são formadas por continuadores como “arrã”; as que demonstram uma construção colaborativa do turno, como em casos em que o falante se esquece de uma palavra e outro

Em 2020, para além da informação referente aos cursos reconhecidos para o acesso à atividade de distribuição de seguros ou de resseguros, as entidades formadoras vieram, pela primeira

José Geraldo Aguiar deixou sua vida tranquila como fotógrafo para estudar a vida de Virgulino Ferreira da Silva, escreveu o livro “Lampião o invencível, duas vidas, duas mortes –

O ensino de História deve motivar os alunos na compreensão e na busca de novos elementos para que com a mediação do professor possamos aproximar os estudantes de maneira que a

O papel do Fundecitrus foi decisivo para a construção da posição ostentada pelo Brasil, inclusive pelo trabalho do inventário das árvores e a robusta metodologia de estimativa

Nos ancoraremos na abordagem antropológica etnográfica na cidade, em consonância com o que defendem Rocha e Eckert (2013a;2013b;2013c), que consideram que a investigação

É importantíssimo que seja contratada empresa especializada em Medicina do Trabalho para atualização do laudo, já que a RFB receberá os arquivos do eSocial e