• Nenhum resultado encontrado

João Brito Baccio novembro-dezembro AGENDA CULTURAL. Gandhi, um Líder Servidor. SP Catumbi ENTRADA GRATUITA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "João Brito Baccio novembro-dezembro AGENDA CULTURAL. Gandhi, um Líder Servidor. SP Catumbi ENTRADA GRATUITA"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Gandhi, um Líder Servidor

João Brito Baccio

AGENDA

CULTURAL

11 -12

novembro-dezembro

(2)

FALE CONOSCO 11 3528 2000 0800 551000 Outras localidades Capital e Grande São Paulo

Cultura para

a Cidadania

Serviço Social da Indústria – SESI-SP CAT Antonio Devisate

Rua Catumbi, 318 Catumbi | 03021-000 São Paulo/SP | 11 2291 1444 / 2693 3180 www.sesisp.org.br/catumbi Coordenação-Geral SESI/DEC

Divisão de Educação e Cultura

Coordenação Editorial SESI/CME

Coordenadoria de Marketing e Eventos

Agenda Cultural do SESI-SP

Publicação bimensal. Distribuição gratuita. Reprodução total ou parcial somente com autorização da Coordenadoria de Marketing e Eventos do SESI-SP.

Tiragem desta edição

2.000 exemplares

Programação sujeita a alteração.

O SESI-SP não se responsabiliza por informações errôneas divulgadas por outros meios de comunicação.

Geração e Edição de Conteúdo Armazém de Ideias e Serviços

Edison Rodrigues Filho, João Menoni, Mayara Alves, Rafael Potenza e Yonara Santana (redação); Adriano Monteiro, Ana Lúcia Rodrigues, Cibele Raizer, Débora Dutra, Elaine Liberatti, Eva da Rocha, Hedy de Oliveira, Jenifer de la Fuente, Juliana de Queiroz, Luana Mercurio, Luciana Capela, Luciana Sanches, Marcia Nunes, Neiva de Souza, Nilda Nunes, Patrizia Zagni, Rosilaine Cardoso e Tarsila Marchetti (revisão); Lívia Ceolin e Telma Iara Mazzocato (coordenação de revisão); Taís Tanira (produção)

Projeto Gráfico, Diagramação e Editoração Phábrica de Produções

Alecsander Coelho e Paulo Ciola (direção de arte); Ana Cristina Dujardin, Marcelo Macedo, Ricardo Ordonez, Rodrigo Alves e Tatiana Harada (diagramação); Marianna Büll (estágio)

Conheça

TODOS OS

SERVIÇOS DO SESI

de sua cidade e

ASSOCIE-SE

.

O SESI-SP reforça o conceito da cidadania por meio da democratização do acesso à cultura. Dessa maneira, contribui de forma assertiva para a melhoria da qualidade de vida e para a inserção social de expressivo contingente de pessoas. Com seus inúmeros e variados programas, realiza um trabalho abrangente, alcançando todo o Estado de São Paulo. Os projetos desenvolvidos têm o objetivo de fortalecer o senso e o exercício da cidadania. Além disso, estimulam a prática da responsabilidade sociocultural por parte das indústrias, beneficiando industriários e seus dependentes. Os trabalhos do SESI-SP caracterizam-se por um consistente conjunto de ações nas áreas de artes cênicas, artes visuais, audiovisual, difusão literária e música, e iniciativas que encontram lastro em sua própria história, entidade precursora do terceiro setor e da responsabilidade social no Brasil.

A instituição trabalha com a convicção de que o futuro do país depende de um trabalho efetivo na educação e na cultura, a fim de construir uma sociedade mais culta, mais independente e mais democrática.

Paulo Skaf

Presidente do SESI-SP

(3)

Aproveite as apresentações que

o SESI-SP preparou para você.

Algumas apresentações durante a semana atenderão agendamentos de grupos escolares.

Consulte disponibilidade de ingressos com antecedência para essas apresentações. Programação sujeita a alterações.

Entrada gratuita.

(4)

O

Flaneur

da Babilônia

Renan Rosa

de 14 de novembro a 1

o

de dezembro

de segunda a sexta, das 8h às 17h L Livre para todos os públicos

Flaneur é um observador que percorre a cidade em busca

de experiências. Renan realizou sua busca a fim de compreender a modernidade e os fenômenos relacionados à urbanização. Por meio da reinvenção da estética e da beleza humana, os retratos fotográficos do artista subvertem os atuais padrões preconizados.

Fotografia, 16 imagens em preto e branco

Entrada gratuita

(5)

Seja no formato, seja no conteúdo, são diversos os caminhos que a produção cinematográfica alemã tem tomado nas últimas décadas. Mas hoje é certo que os novos cineastas se distanciaram dos filmes autorais dos anos de 1970 e passaram a revelar em suas obras as diversas Alemanhas existentes após mais de 20 anos de Reunificação. Temas emergentes desse país, como o mundo globalizado, o multiculturalismo, a imigração e a crise de identidade pós-Reunificação, são abordados de forma crescente pela chamada nova geração de cineastas alemães. Representante cultural da Alemanha espalhado por mais de 90 países, o Goethe-Institut sempre teve como principal missão mostrar uma imagem contemporânea do país e apresentar novos artistas, principalmente os que têm a ousadia de dar um passo à frente. É com especial satisfação que o SESI-SP realiza junto com o instituto esta mostra composta de 14 filmes (dividida em duas partes: sete filmes em 2013 e os outros sete em 2014) de temáticas variadas, que apresentam a Alemanha atual com grande poesia e inventividade. Constitui-se de dramas, comédias, documentários e animações para todas as idades, com o propósito de divertir, fascinar e levar o público à reflexão sobre o mundo atual. Veja a programação completa no fôlder da mostra ou no site www.sesisp.org.br/cultura.

Mostra Cine SESI-SP

no Mundo: Alemanha

Contemporânea I

até 8 de dezembro de 2013

(6)

Divulgação

Minhas Mentiras, Meu Amor | Lila Lila

Alemanha, 2008/2009, exibição digital, colorido, legendado em português

14 Não recomendado para menores de 14 anos

David, um jovem garçom, apaixona-se por Marie, estudante de literatura. Ele, porém, só consegue conquistá-la quando, ao encontrar um manuscrito, o faz passar por um romance seu. Com o plágio do texto, David faz carreira até Jacky aparecer e se declarar o verdadeiro autor, mas também ele não deixa de ser um impostor.

Comédia, 108 min

Direção: Alain Gsponer

Divulgação

Uísque com Vodca | Whisky mit Wodka

Alemanha, 2007/2008, exibição digital, colorido, legendado em português

12 Não recomendado para menores de 12 anos

Devido à sua embriaguês, Otto Killberg, um ator idoso, perde um dia de filmagem e é duplamente trocado em seu papel. A rivalidade entre Otto e seu substituto, Arno Runge, provoca intrigas no set. Tais desavenças não são, porém, as únicas.

Comédia Dramática, 104 min

Direção: Andreas Dresen

Entrada gratuita

(7)

Férias |

Ferien

Alemanha, 2007, exibição digital, colorido, legendado em português

16 Não recomendado para menores de 16 anos

Verão, sol, férias, uma casa de campo afastada na região de Uckermack, ao norte de Berlim, e uma foto da família que se despedaça. A mãe está farta da vida solitária no interior. O casamento da filha está à beira do fim. O filho adolescente tem a primeira briga com a namorada. A avó adoece gravemente e morre. Acontecimentos dramáticos que, no entanto, se infiltram furtivamente. Drama, 91 min

Direção: Thomas Arslan

Polska Love Serenade

Alemanha, 2004, exibição digital, colorido, legendado em português

12 Não recomendado para menores de 12 anos

Na véspera do Natal, Max e Anna viajam pela região da Polônia, mais ou menos voluntariamente, num carro caindo aos pedaços. Enquanto ele, o futuro advogado, busca propriedades da família, ela, universitária, quer abandonar sua lata-velha para receber o dinheiro do seguro.

Comédia, 75 min

(8)

Wholetrain

Alemanha, 2006, exibição digital, colorido, legendado em português

12 Não recomendado para menores de 12 anos

Wholetrain conta a história de quatro grafiteiros – David, Tino, Elyas e

Achim –, que observam as hierarquias, regras, os valores e códigos da cena do grafite. Noite após noite, eles vão para as estações de metrô da cidade, deixando muitas imagens pelo caminho. Mas, quando outro grupo aparece em cena, os quatro se sentem desafiados, iniciando-se uma batalha criativa que vai mudar suas vidas para sempre. Drama, 89 min

Direção: Florian Gaag

Divulgação

Poll

Alemanha, 2009/2010, exibição digital, colorido, legendado em português

14 Não recomendado para menores de 14 anos

Após a morte de sua mãe, Oda von Siering, de 14 anos, retorna à Estônia, para junto de seu pai alemão, e vivencia os últimos dias que antecedem a eclosão da Primeira Guerra Mundial. Oda esconde um anarquista e escritor estoniano dos soldados russos. A história trágica de um primeiro amor.

Drama, 139 min

Direção: Chris Kraus

(9)

Divulgação

O SESI-SP é uma das mais importantes entidades fomentadoras de ações socioculturais do país e, pelo quarto ano consecutivo, apresenta o projeto SESI Produções Locais, que privilegia artistas de Catumbi e região. Ao abrir espaço para novos talentos, em montagens de teatro, dança e música, incentiva a produção de espetáculos profissionais, forma públicos e promove a cultura. Garanta seu acesso e prestigie a programação inédita do Palco Nobre no SESI Catumbi.

PRODUÇÕES LOCAIS

(10)

Entrada gratuita

Teatro

Gandhi

, um Líder Servidor

Cia. Teatral Arjuna

5 de novembro

| terça | 16h 12 Não recomendado para menores de 12 anos

Tema: consciência da paz | Conteúdo: liderança e não violência a partir de princípios ético-filosóficos Nessa história de amor e superação, Gandhi anuncia o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente para a paz mundial. O jejum é para que os povos deixem de se alimentar com pensamentos negativos, preconceitos e sentimentos desequilibrados. Oportunidade para refletir sobre liderança, não violência, defesa dos princípios ético-filosóficos nas relações humanas, integração social, cooperativismo e amor. Para Mahatma Ghandi, não existia diferença entre os seres humanos – seres espirituais vivendo experiências terrenas para alcançar uma nova consciência e evoluir. O espetáculo mostra a trajetória do grande líder, a importância de sua conduta, sua força espiritual e esperança na humanidade.

Drama, Infantojuvenil, 60 min

Autoria: Miguel Filliage e Bene Catanante | Direção: Miguel Filliage | Elenco: João Signorelli | Produção: Roberta Pereira

(11)

Circulando

Los Circo Los

13 de novembro

| quarta | 19h30

L Livre para todos os públicos

Tema: relações interpessoais | Conteúdo: cenas de interação com a platéia, malabarismos, acrobacias

Dois malabaristas, que vivem circulando pelos palcos da rua, chegam a mais uma praça. Após uma entrada atrapalhada, aos poucos eles estabelecem relações próximas com o público, estabelecendo uma cumplicidade. A partir daí a dupla apresenta suas habilidades com diferentes objetos – bolas, claves, facas e também com as palavras. No ponto alto do espetáculo demonstram que, além das técnicas de manipulação e acrobacias, são pessoas românticas. E, de maneira cômica, vão contracenando com os espectadores despedindo-se ao final de forma dramática.

Comédia, 50 min

Direção e dramaturgia: Ésio Magalhães | Roteiro: Los Circo Los | Elenco: Vitor Poltronieri e Rodrigo Mallet | Iluminação: Alessandro Souza | Cenografia e arranjo musical: Los Circo Los | Figurinos: Kátia Tortorella

João Brito Baccio

(12)

Caixa de Cultura

Serviços na indústria

Ação integradora de transformação do local de trabalho do industriário em um espaço de convergência para diferentes linguagens artísticas, o serviço Caixa de Cultura do SESI-SP promove o incentivo à leitura, a formação de leitores e o estímulo à apreciação estética e artística da fotografia. A empresa participante do serviço, pioneiro na ação de difusão cultural, recebe caixas metálicas contendo até 80 obras da literatura nacional e estrangeira, renovadas periodicamente.

A Caixa de Cultura complementa a experiência gratificante da leitura de qualidade com exposições fotográficas, segundo agendamento prévio. São 45 exposições em preto e branco e em cores que abordam aspectos do mundo contemporâneo, apresentam diversidade de técnicas e linguagens e contam a história de pessoas, lugares, festas, religiões, objetos, construções, detalhes da natureza, formas e texturas de luz.

Somente empresas inscritas na Caixa de Cultura recebem as exposições. Inscreva gratuitamente sua empresa e faça parte desta

(13)

Caixa de Cultura

Exposição

12.000 km de Chile e Argentina

Christian Montagna e Marcelo Pontes

de novembro de 2013 a fevereiro de 2014

L Livre para todos os públicos

Aprecie a cordilheira dos Andes, a arquitetura de El Caminito, em Buenos Aires (Argentina), as vinícolas de Mendoza (Argentina), o vulcão Lanin (Argentina) e a beleza de Valparaíso (Chile). Esses e outros takes revelam a fascinante viagem dessa dupla de fotógrafos cujos olhares desnudam uma América Latina de paisagens naturais e humanas inesquecíveis.

Fotografia, 15 imagens em cores

(14)

Meu

Padim

– Nossa Fé

Carlos Carreira

de novembro de 2013 a fevereiro de 2014

L Livre para todos os públicos

A fé nos revela imagens marcantes. A mostra apresenta a devoção de um povo que não mede esforços para reverenciar Padre Cícero Romão Batista, em Juazeiro do Norte. As imagens revelam emoções puras e verdadeiras. O olhar não recai somente sobre os romeiros, mas também sobre as alegorias e objetos produzidos no local, carregados de cores e criatividade.

Fotografia, 16 imagens em cores

(15)

Grafismo Urbano: A Abstração

das Formas sob o Olhar

Fotográfico

Tom Leal

de novembro de 2013 a fevereiro de 2014

L Livre para todos os públicos

Em meio ao caos de fios, postes e prédios da cidade de São Paulo, a mostra apresenta novas leituras de formas e detalhes do cotidiano dessa grande metrópole. O olhar fotográfico do artista desconstrói as linhas estabelecidas pelos homens e compõe imagens abstratas e geométricas que assumem novos valores e significados.

(16)

N ão jo gue e ste im pr es so e m v ias p úb lic as .

Serviço Social da Indústria – SESI-SP SESI Catumbi

Centro de Atividades Antonio Devisate Rua Catumbi, 318

Catumbi São Paulo/SP, 03021-000

www.sesisp.org.br/cultura

Capital e Grande São Paulo 11 3528 2000 Outras localidades 0800 55 1000 www.sesisp.org.br | www.sesisp.org.br/redessociais

Referências

Documentos relacionados

- Se o estagiário, ou alguém com contacto direto, tiver sintomas sugestivos de infeção respiratória (febre, tosse, expetoração e/ou falta de ar) NÃO DEVE frequentar

2016: SEMINÁRIO EM ANTA GORDA: INÍCIO DO PLEITO PARA CÂMARA SETORIAL E PROGRAMA Seminário e reuniões na SEAPI para construção.. do

Note on the occurrence of the crebeater seal, Lobodon carcinophagus (Hombron & Jacquinot, 1842) (Mammalia: Pinnipedia), in Rio de Janeiro State, Brazil.. On May 12, 2003,

◦ Os filtros FIR implementados através de estruturas não recursivas têm menor propagação de erros. ◦ Ruído de quantificação inerente a

Atualmente os currículos em ensino de ciências sinalizam que os conteúdos difundidos em sala de aula devem proporcionar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades

De acordo com esta Lei Complementar, se um Estado brasileiro desejar conceder isenção no âmbito do ICMS, é preciso que ele obtenha autorização para tanto, em reuniões do

11. As provas de exame da época especial para os praticantes desportivos vão decorrer durante a 1.ª quinzena de agosto, numa única fase. O calendário de exames será comunicado

a) política nacional de desenvolvimento do turismo; b) promoção e divulgação do turismo nacional, no país e no exterior; c) estímulo às iniciativas públicas e privadas de