• Nenhum resultado encontrado

Boletim Nº 23/2015 Desde cedo! Aula de Culinária... Hino e bandeira de Aguaí Leitura! No Colégio são incentivados desde pequenos...

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Boletim Nº 23/2015 Desde cedo! Aula de Culinária... Hino e bandeira de Aguaí Leitura! No Colégio são incentivados desde pequenos..."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Boletim Nº 23/2015

Hino e bandeira de Aguaí

Os “pequenos” do Ensino Infantil se reuniram para festejar o aniversário da nossa cidade Aguaí que completou 126 anos. Eles, além de aprender, festejaram muito cantando Parabéns à nossa querida cidade e no final, é claro, eles ouviram o Hino de Aguaí e contemplaram a nossa bandeira.

Parabéns Aguaí!

Em comemoração aos 126 anos de emancipação política e administrativa do município, os alunos do Ensino Infantil aproveitaram para comemorar a data em grande estilo. Prepararam um delicioso bolo de chocolate e depois, os parabéns.

Desde cedo! Aula de Culinária...

No Ensino Infantil, os alunos têm noção básica de culinária. As professoras aproveitaram o aniversário de Aguaí para ensiná-los a fazer bolo de chocolate. Além de colocarem a mão da massa literalmente, depois de assado, degustaram a delícia do bolo de chocolate.

Leitura! No Colégio são incentivados desde pequenos...

Sob a orientação da professora de Leitura do 1º ano, Marianne Timmer, os alunos desenvolveram durante as aulas, a leitura do livro: “O menino que aprendeu a ver” – Ruth Rocha.

É Festa! Vamos nos divertir...

Com direito a exposição de trabalhos, teatro e estações culturais, artísticas e esportivas, no próximo dia 07 de outubro, quarta-feira, das 07h30 às 11h30, no Colégio, Faremos uma Festa em homenagem ao Dia das Crianças (Infantil ao 5º ano).

(2)

Parabéns pelo Dia do Estudante...

No dia 11 de agosto, foi comemorado o Dia do Estudante e os alunos do Colégio (Ensino Infantil) fizeram homenagem a todos os estudantes do Brasil.

Finalizando o Projeto! Cuidando do Planeta Terra

Na sexta-feira, os alunos e professoras do Ensino Infantil finalizaram o projeto “Cuidando do Planeta Terra”. Vários materiais de reciclagem forma expostos e os pais puderam acompanhar a exposição realizada pelos respectivos filhos que se tornaram os guardiões do Planeta.

Desfile de Fantasia no Externato! Show de Bola...

Fantasia é obra de arte. Dentro de cada um mora um artista. Mas mesmo os fotógrafos sabem que uma foto sem fantasia não serve para nada, ou seja, todo e cada indivíduo produzem artisticamente a realidade, na medida em que nunca a deixamos do mesmo modo como a recebemos, pelo menos não internamente. (Rubem Alves). Os alunos do Ensino Infantil incorporaram os personagens e entraram na passarela esbaldando alegria e muita imaginação!

Cantando e dançando!

A professora Marianne, dos 1º anos, propôs aos alunos uma atividade com música. Utilizando o espaço do pátio coberto e interpretando a canção “A linda Rosa Juvenil” eles cantaram e dançaram com muita alegria e interação.

Vamos escrever! Concurso de Redação

Os alunos do 5º ano participarão em breve de um Concurso de Redação que será realizado internamente. A coordenação será da professora de Português e Leitura Susana Símon. A Redação melhor elaborada receberá de recordação um mimo do Colégio Externato.

Professoras fantásticas! Imaginação e criatividade para ensinar

As professoras do Ensino Infantil, período da tarde (Vanessa, Natália, Priscila, Simone e Hyojana) soltaram a imaginação e a criatividade durante uma das apresentações de Teatro para os alunos. Caracterizadas, elas deram um show de interpretações.

Projeto de Arte com Grafite é desenvolvido pelos alunos

Após algumas aulas teóricas sobre as técnicas em sala, preparação dos materiais, os alunos do 8º e 9º anos foram para a parte prática, iniciando as pinturas do Projeto de Grafite coordenado pela professora Maria Helena.

Sucesso! É o Projeto Mind Lab no fundamental I

Exclusivo do Externato Aguaí, o Projeto MIND LAB implantado nas séries do 1º ao 5º anos vem obtendo grandes avanços no raciocínio lógico dos alunos. Na manhã de quarta (5), os alunos do 4º ano, junto do com a professora Kelly Sousa treinaram o jogo do octógono.

(3)

Professora/atleta conquista o 3º lugar em prova noturna

No último dia 13 de agosto, a professora de Geografia do fundamental II, Rosangela Tangerino Bertazzi participou da 2ª etapa do Circuito Noturno de Corrida de Pirassununga e de quebra conquistou a 3ª colocação. Parabéns!

Jogo das Estrelas de Futsal Feminino

Foi show! O jogo das estrelas de futsal feminino envolveu o Colégio Externato x Projeto Social Aguaí realizado no último dia 08 de agosto no Ginásio de Esportes Jaburuzão.

Externato Voleibol

As mães do Colégio Externato de voleibol feminino venceram o desafio contra o Clube de Campo pelo placar de 02 x 00 em partida realizada no sábado. Excelente jogo entre as participantes.

All Star Games

Em quadra, pais, professores e alunos demonstraram muita técnica e determinação na partida de basquetebol realizada na véspera do Dia dos Pais.

Chegou! Festival da Integração Escolar

Pelo 2º ano consecutivo o Colégio Externato (6º ao 9º ano), juntamente com a APAE e a Escola Zulmira Mamede participarão do Festival da Integração Escolar que realizará no próximo dia 26 de agosto, as 13h30 no Ginásio Jaburuzão.

Um mega evento vem aí! Gincana da Família

Anote aí na agenda! Os preparativos já iniciaram para a mega GINCANA DA FAMÍLIA que acontecerá no próximo dia 26 de setembro nas dependências do Ginásio Jaburuzão, das 08h às 13h. Muitas novidades para os pais e alunos da família Externato.

Cálculos! Vamos raciocinar...

Os alunos do 8º e 9º ano participaram no último dia 05 de agosto da 1ª fase da Olimpíada de Matemática da UNICAMP. O professor Gilmar, nesta semana, anunciará os classificados para a etapa final que será realizada no dia 17 de outubro na cidade de Campinas.

Esta chegando a viagem dos sonhos...

Entre os dias 13 a 16 de setembro, os alunos do 9º ano, acompanhados pelos professores Fernando Nery e Andréia Maria estarão no NR Acampamentos. São dias inesquecíveis, memoráveis onde aos alunos passarão momentos de muita adrenalina, emoção, divertimento e acima de tudo, de felicidade. Na foto abaixo, a galera em 2014 participando da FAST COLLOR.

(4)

história de nosso país, além de conhecer lugares culturalmente lindíssimos.

Vamos testar os conhecimentos! Chegou o Simulado da Rede

No próximo dia 20 de agosto, alunos do 6º ao 9º anos das Unidades de Aguaí, São João e Vargem Grande participarão do 2º SIMULADO da Rede Externato, respondendo 70 (setenta) questões de português, matemática, história, geografia, ciências, inglês e espanhol, além da redação. Na foto abaixo, o professor Edinei explanando sobre o conteúdo de Física aos alunos do 9º ano.

Avaliação Acadêmica Sistemática

Após o ótimo resultado na 1ª Avaliação do SAS obtidos pelos alunos do 6º ano a nível Brasil no 1º semestre, acontecerá a 2ª avaliação no próximo dia 26 de setembro para os alunos do 6º ano.

Belas da Rede Externato

Participando da 1ª edição do Mundial Externato de Clubes de Futsal Feminino, as meninas do 3º ano, Manuela, Vitória, Júlia e Carol, além de lindas, deram um verdadeiro show de bola representando as equipes do PSG e do Bayer de Munique. Já as alunas do 1º e 2º ano encantaram a todos pelas lindas jogadas.

As “Feras” do Externato

Os meninos do 1º ao 5º ano deram um show de talento e companheirismo durante a realização do Mundial Externato de Clubes.

(5)

Mundial Externato de Clubes de Futsal

Um dos apoiadores para a realização do evento da 1ª edição do Mundial Externato de Clubes de Futsal foi o empresário Edinho Marti, proprietário do Auto Posto MARTI. Apaixonado pelo esporte, participativo e um dos principais incentivadores no município. A você Edinho, nossos sinceros agradecimentos.

Família na torcida!

Durante o Mundial Externato de Clubes de Futsal várias familiares compareceram ao Ginásio para prestigiarem os respectivos alunos.

Parabéns! Alunos classificados para a fase final...

Foram definidos os finalistas da 1ª edição da Olimpíada de Matemática da Rede Externato (OMEX). Pela Unidade de Aguaí participarão da grande final no dia 24 de outubro, em São João os seguintes alunos:

6º ano: Fabrícia, Gabrielly, Lívia, Mateus, Rafaella e Vinicius; 7º ano: Antônio, Bruna, Júlia, Letícia, Milene, Thaíssa;

8º ano: Fernando, Francisco, João Pedro, Letícia, Maria Júlia e Otávio; 9º ano: Antônio, Daniela, João Lucas, Luis Antônio, Luís Guilherme e

Victor.

Anote na agenda!

Externato em Festa! Esse será o tema para a Festa de Encerramento

do Ano Letivo que o Colégio promoverá para os pais da Família Externato. O evento está programado para o próximo dia 03 de

dezembro, às 19h30, nas dependências do Ginásio do CELTRA.

Temos que economizar água pessoal!

As providências já estão sendo colocadas em prática pela direção, professores, funcionários e alunos em relação ao RACIONAMENTO de água após a informação do município, vinculadas na mídia, em seu corte de fornecimento das 08h às 15h.

Referências

Documentos relacionados

Depois da abordagem teórica e empírica à problemática da utilização das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação em contexto de sala de aula, pelos professores do

Com a investigação propusemo-nos conhecer o alcance real da tipologia dos conflitos, onde ocorrem com maior frequência, como é que os alunos resolvem esses conflitos, a

Seguindo a orientação da citação acima, as mudanças que identificamos nas configurações observadas se aproximam do que a autora identifica como redimensionamento da

De maneira sucinta, porém objetiva, este artigo, propôs dirimir possíveis controvérsias à visão do Tratado da Amizade, bem como explicitar relevantes avanços no

Para Tagiuri; Davis (1996), uma empresa familiar se dá quando membros da família controlam a direção do negócio em cargos gerenciais ou direito de propriedade;

Afinal de contas, tanto uma quanto a outra são ferramentas essenciais para a compreensão da realidade, além de ser o principal motivo da re- pulsa pela matemática, uma vez que é

species of the closest genera: Ralstonia pickettii LMG 5942 T and Cupriavidus necator

Considerando a importância dos tratores agrícolas e características dos seus rodados pneumáticos em desenvolver força de tração e flutuação no solo, o presente trabalho