• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N 16/2010

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N 16/2010"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 16/2010

1. PREÂMBULO

1.1 O Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais, autarquia municipal, inscrita no CNPJ n° 00.091.238/0001-70, torna público que no período de 01/11/2010 a 30/11/2010, das 08:00 às 11:30 e das 13:30 às 16:00, na sede do ISSEM, sito à Rua Walter Marquardt, 623 – sala 7, realizará nos termos da Lei Municipal n° 33/2003, do Regulamento aprovado pelo Decreto n° 5.313/2004, da Lei Federal n° 8.666/1993 e demais legislações aplicáveis, CREDENCIAMENTO DE CLINICAS MÉDICAS PARA O FORNECIMENTO DE SERVIÇOS MÉDICOS, nos termos e condições do presente edital de credenciamento.

2. DO OBJETO

2.1 O presente edital tem por objetivo o credenciamento de clínicas médicas para o fornecimento de serviços médicos destinados ao tratamento dos beneficiários dos Serviços Assistenciais e de Saúde do ISSEM, nos termos do Regulamento aprovado pelo Decreto n° 5.313/2004 e demais legislações pertinentes.

2.2 Todos os médicos e clínicas médicas que fornecem serviços médicos para o ISSEM que não participarem do presente edital de credenciamento serão automaticamente descredenciados a partir de 01/01/2011.

3. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR

3.1 Poderão participar do presente Credenciamento todas as clínicas médicas regularmente constituídas, desde que atendidos os requisitos exigidos neste edital.

3.2 Não poderão participar do presente Credenciamento os interessados que estejam cumprindo as sanções previstas nos incisos III e IV do art. 87 da Lei nº 8.666/93.

3.3 Os interessados para atenderem o chamamento do credenciamento, poderão ter acesso ao Edital e seus anexos, das seguintes formas:

a) solicitação de cópia através do e-mail: compras@issem.com.br b) download no site do ISSEM: www.issem.com.br

4. DA FORMA DE INSCRIÇÃO

4.1 As clínicas médicas interessadas em se credenciarem perante o ISSEM deverão inscrever-se para o presente credenciamento, devendo apresentar a solicitação de credenciamento junto ao ISSEM (conforme anexo I) juntamente com a documentação exigida no item 5.1 no período de 01/11/2010 a 30/11/2010, das 08:00 às 11:30 e das 13:30 às 16:00, na sede do ISSEM, sito à Rua Walter Marquardt, 623 – sala 7.

4.2 Após o período determinado no item 4.1; caso alguma clínica médica deseje solicitar o credenciamento junto ao ISSEM, deverão ser entregues todos os

(2)

documentos exigidos no presente edital, sendo o prazo de até 30 (trinta) dias para serem analisados pelo setor responsável do ISSEM.

5. DA HABILITAÇÃO

5.1 As clínicas médicas interessadas em se credenciarem perante o ISSEM deverão apresentar os seguintes documentos:

a) Requerimento para Credenciamento, completamente preenchido com firma reconhecida (conforme anexo I);

b) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrados. Em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedade por ações, acompanhadas de documentos de eleição de seus administradores;

c) Comprovante de Inscrição e de Situação no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;

d) Certidão Negativa de Débitos Relativos às Contribuições Previdenciárias; e) Certificado de Regularidade do FGTS – CRF;

f) Prova de Regularidade com a Fazenda Federal - Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;

g) Certidão Negativa de Débitos Estaduais;

h) Certidão Negativa de Débitos Tributários Municipais;

i) Declaração de Idoneidade, com firma reconhecida (conforme anexo II);

j) Cópia do Alvará de Licença de Localização e Permanência em nome da clínica médica;

k) Cópia do Alvará Sanitário em nome da clínica médica;

l) Relação dos profissionais que prestam serviços na credenciada, com firma reconhecida (conforme anexo III);

m) Cópia do Diploma de Graduação e Especializações dos profissionais apresentados no item anterior;

n) Cópia do RG e CPF dos profissionais apresentados na letra “l”;

o) Cópia do Contrato de Trabalho ou do Contrato Civil entre o profissional e a credenciada, comprovando vínculo empregatício ou prestação de serviços. A documentação deste item será dispensada quando o profissional responsável for um dos proprietários da Clínica.

p) Cópia do Certificado de Regularidade junto ao Conselho de Medicina (da clínica e de todos os seus profissionais);

5.2 Somente será analisada a solicitação de credenciamento acompanhada de todos os documentos relacionados no item 5.1. Todos os documentos relacionados deverão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente ou por servidor do ISSEM devidamente identificado ou publicação em órgão da imprensa oficial, conforme caput do art. 32 da Lei n° 8.666/1993. Também serão aceitos documentos emitidos via internet, desde que possível a verificação de sua autenticidade em site oficial.

5.3 Todos os documentos relacionados no item 5.1 deverão ser apresentados válidos. Não serão aceitos documentos vencidos. Os documentos que não apresentarem prazo de validade serão considerados válidos até 180 dias após a data de emissão. Não serão aceitos documentos rasurados, ilegíveis ou em mau estado de conservação. Não se enquadram no prazo de que trata este item os

(3)

6. DO PROCEDIMENTO

6.1 Após a entrega dos documentos pelos interessados pelo credenciamento, os mesmos serão analisados por Comissão Especial formada para acompanhar este edital de chamamento.

6.2 Após a análise dos documentos apresentados, as clínicas médicas inabilitadas serão notificadas e terão o prazo de o prazo de 05 (cinco) dias a contar da notificação para apresentarem recursos.

6.3 Em seguida, após o prazo recursal, com as clínicas médicas habilitadas será assinado o Termo de Credenciamento, que terá vigência de 12 meses, a contar de 01/01/2011, podendo ser prorrogado a critério do ISSEM.

6.4 As clínicas médicas habilitadas serão chamadas para a assinatura do Termo de Credenciamento (conforme anexo IV) a partir de 01/12/2010.

7. DOS SERVIÇOS CREDENCIADOS

7.1 O presente credenciamento objetiva proporcionar aos beneficiários dos Serviços Assistenciais e de Saúde do ISSEM a prestação de serviços de consultas médicas e/ou outros exames e especialidades básicas constantes da Tabela da Associação Médica Brasileira – AMB.

7.2 Para o presente credenciamento, a clínica médica proporcionará o serviço de consultas médicas. Para a prestação de outros serviços médicos, a clínica médica deverá relacioná-los no Requerimento de Credenciamento (anexo I), e estes serviços serão elencados no Termo de Credenciamento (anexo IV).

7.3 A consulta médica compreende a anamnese, o exame físico, conclusão diagnóstica, prognóstico e prescrição terapêutica caracterizando, assim, um ato médico completo (concluído ou não num único período de tempo).

7.4 A consulta de oftalmologia padrão inclui: anamnese, refração, inspeção das pupilas, acuidade visual, retinoscopia e ceratometria, fundoscopia, biomicroscopia do segmento anterior, exame sumário da motilidade ocular e do senso cromático. 8. DAS CONDIÇÕES GERAIS DE ATENDIMENTO

8.1 As clínicas médicas credenciadas perante o ISSEM deverão atender as seguintes exigências, além das exigências previstas no Regulamento do ISSEM-FMASA e nas Instruções Normativas emitidas pelo ISSEM:

a) O atendimento aos segurados do ISSEM deverá ser realizado em consultório da clínica médica credenciada, em endereço a ser informado no Termo de Credenciamento ou em hospital credenciado pelo ISSEM;

b) O consultório deverá possuir instalações físicas adequadas para atendimento aos segurados do ISSEM, de acordo com a legislação vigente;

c) A clínica médica credenciada deverá possuir em seu consultório acesso a internet banda larga, e-mail, aparelho de fax e linha telefônica.

(4)

8.2 Para a prestação do objeto do presente credenciamento, as clínicas médicas credenciadas deverão observar os seguintes procedimentos:

a) O atendimento aos beneficiários dos Serviços Assistenciais e de Saúde do ISSEM será efetuado mediante a apresentação da Autorização Prévia (Guia de Consulta Médica), que possui o prazo de validade de 30 (trinta) dias a contar da sua emissão, podendo ser prorrogado por mais 30 (trinta) dias mediante carimbo do setor responsável do ISSEM;

b) Para os atendimentos de urgência e emergência, a Autorização Prévia (Guia de Consulta Médica) poderá ser apresentada em até 24 (vinte e quatro) horas, podendo, neste caso, a clínica médica exigir caução em valor correspondente aos serviços prestados. O valor caucionado deverá ser devolvido ao beneficiário no momento da apresentação da Autorização Prévia (Guia de Consulta Médica). c) A Autorização Prévia (Guia de Consulta Médica) deverá possuir o carimbo e a assinatura do médico que realizou o atendimento, com a respectiva data.

d) Somente deverão ser aceitas as Autorizações Prévias (Guias de Consulta Médica) emitidas em favor da clínica médica credenciada.

e) As requisições de exames laboratoriais, de radiodiagnósticos ou de outros procedimentos laboratoriais deverão ser realizadas no formulário fornecido pelo ISSEM ou em formulário próprio da clínica médica credenciada; que deverão ser previamente autorizados pelo ISSEM.

f) Os procedimentos cirúrgicos e as internações hospitalares deverão ser previamente autorizadas pelo ISSEM, com exceção dos procedimentos de emergência, devidamente documentados.

8.3 Serão consideradas como “retorno” e não serão remuneradas, as consultas marcadas para apresentação e avaliação dos exames laboratoriais requisitados ou para avaliação de outros procedimentos médicos ou cirúrgicos realizados pela clínica médica credenciada, ainda que em internações hospitalares.

8.4 O atendimento será exclusivo aos beneficiários dos Serviços Assistenciais e de Saúde do ISSEM, devidamente identificados. Qualquer tentativa de má utilização ou fraude, caracteriza procedimento indevido e deverá ser comunicada de imediato ao setor responsável do ISSEM.

8.5 Somente poderá ser transferida a execução dos serviços por motivos de força maior, quando devidamente justificado e autorizado pelo ISSEM e pelo paciente. Somente o médico da mesma clínica poderá dar continuidade ao tratamento. 8.6 O ISSEM não se responsabiliza pelo pagamento de serviços médicos não previstos no Termo de Credenciamento. Não serão aceitas guias de consultas ilegíveis, rasuradas, com dupla grafia ou adulteradas.

9. DAS OBRIGAÇÕES DAS CREDENCIADAS

9.1 É de responsabilidade das clínicas médicas credenciadas efetuarem todos os serviços médicos de acordo com as disposições deste edital, observando todas as determinações legais, em especial as estabelecidas no Regulamento do ISSEM-FMASA, expedido pelo Decreto Municipal n° 5.313/2004 e demais legislações pertinentes.

(5)

9.2 É de responsabilidade das clínicas médicas credenciadas não realizarem qualquer distinção entre os segurados do ISSEM e seus demais clientes, principalmente no tocante a marcação de consultas ou tratamentos, e na qualidade dos serviços prestados.

9.3 A clínica médicas credenciada compromete-se a comunicar por escrito ao ISSEM qualquer alteração de endereço, telefone de contato, horário de atendimento, proprietários ou demais informações que possam influenciar na prestação dos serviços previsto neste edital.

9.4 A clínica médicas credenciada não poderá transferir parcial ou totalmente a prestação dos serviços objeto deste edital para o qual foi autorizada a realizar. 10. DA CONDIÇÃO DE PAGAMENTO

10.1 A remuneração das consultas médicas e internações hospitalares terão como base 100% (cem por cento) do valor estipulado na Codificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médico – CBHPM, excluindo-se os procedimentos cirúrgicos.

10.2 A remuneração dos demais procedimentos médicos terá como base 80 % (oitenta por cento) do valor estipulado na Codificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médico – CBHPM.

10.3 Os serviços não constantes na Codificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos – CBHPM serão remunerados por preços ali constantes, considerada a similitude dos serviços prestados.

10.4 O atendimento que os médicos da clínica médica credenciada realizar em hospitais credenciados ao ISSEM serão remunerados pelos mesmos critérios estabelecidos neste Termo, diretamente a clínica médica credenciada.

10.5 As guias de consultas deverão ser encaminhadas para o ISSEM, juntamente com Nota Fiscal da clínica médica credenciada, até 30 (trinta) dias após o término do atendimento.

10.6 As Notas Fiscais emitidas ao ISSEM, obrigatoriamente, deverão ser entregues na data de sua emissão. Não serão aceitas Notas Fiscais com data de emissão anterior a data de entrega.

10.7 As guias de consultas que não possuírem assinatura ou que forem enviadas após o prazo de 30 (trinta) dias não serão quitadas pelo ISSEM, sendo de total responsabilidade da clínica médica credenciada efetuar a cobrança junto ao segurado.

10.8 Não serão aceitas guias de consultas entregues sem a Nota Fiscal. Não serão aceitos recibos em substituição as Notas Fiscais.

10.9 Após a entrega das guias de consultas e da respectiva Nota Fiscal, o ISSEM irá efetuar o pagamento até 30 (trinta) dias após a entrega.

(6)

10.10 O pagamento somente será efetuado em conta corrente que tenha como titular a clínica médica credenciada.

10.11 O ISSEM reserva-se o direito de determinar as Instituições Financeiras que a clínica médica credenciada deverá possuir conta corrente para os recebimentos de seus pagamentos.

11. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

11.1 As despesas resultantes desta licitação correrão à conta da dotação orçamentária de 2011, a ser informada.

12. DAS PENALIDADES

12.1 O ISSEM reserva-se o direito de fiscalizar, de forma permanente, a prestação do serviço pela clínica médica credenciada, podendo proceder ao descredenciamento, em casos de má prestação do convênio, verificada em procedimento específico, com garantia do contraditório e da ampla defesa;

12.2 O ISSEM reserva-se o direito de, a qualquer tempo, auditar os serviços prestados pela clínica médica credenciada;

12.3 Demais sanções previstas nos artigos 86 e 87 da Lei 8.666/93 com suas alterações.

13. DISPOSIÇÕES FINAIS

a) Esta Licitação será regida pela Lei 8.666/93, pelo Regulamento do ISSEM-FMASA e legislação complementar;

b) O ato convocatório deste Edital está afixado no Mural desta Autarquia, no site do ISSEM, no Jornal do Vale, no Jornal Correio do Povo e no Jornal A Notícia; c) O ISSEM reserva-se o direito de, justificadamente, anular ou revogar o presente edital e os Termos de Credenciamento assinados, sem que caibam reclamações ou indenizações.

d) Questionamentos sobre o edital deverão ser encaminhados por escrito à Comissão Especial.

e) Integram este Edital os seguintes anexos: Anexo I – Requerimento para Credenciamento Anexo II – Declaração de Idoneidade

Anexo III – Relação de Médicos

Anexo IV – Termo de Credenciamento

Jaraguá do Sul (SC), 20 de outubro de 2010. Francisco Rodrigues

(7)

ANEXO I

REQUERIMENTO PARA CREDENCIAMENTO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 16/2010 Ao Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais – ISSEM

A empresa ... , inscrita sob o CNPJ de nº ..., abaixo qualificada, requer sua inscrição no CREDENCIAMENTO DE CLÍNICAS MÉDICAS PARA FORNECIMENTO DE SERVIÇOS MÉDICOS, nos termos do edital de Chamamento Público n° 16/2010. Razão Social:

Nome Fantasia:

Especialidade Médica: Endereço Comercial:

E-mail: Contato: Telefone Comercial: Celular: Horário de Atendimento:

Informações Bancárias para pagamento

Conta Corrente: Instituição Bancária:

Requer o credenciamento para a prestação dos seguintes serviços de consultas médicas, e a prestação dos seguintes serviços: ___________________ _________________________________________________________________ _________________________________________________________________

________________________________________________________________ Identificação e assinatura do Representante Legal (com Firma Reconhecida)

(8)

ANEXO II

MODELO DE DECLARAÇÃO DE INIDONEIDADE EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 16/2010

..., inscrita no CNPJ nº ..., por intermédio de seu representante legal o(a) Sr.(a)..., inscrito no CPF nº ..., DECLARA, para fins legais, que não fomos declarados inidôneos para licitar ou contratar com o Poder Público, em qualquer de suas esferas.

..., em ...de...de 2010.

________________________________________________________________ Identificação e assinatura do Representante Legal (com Firma Reconhecida)

(9)

ANEXO III

MODELO DE RELAÇÃO DE MÉDICOS EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 16/2010

RELAÇÃO DE MÉDICOS

Declaramos para os devidos fins de direito, que os médicos abaixo relacionados são sócios, empregados ou associados da empresa ________________________, CNPJ n° ________________________________. Nome Completo do Médico Especialidade CRM

Por ser a expressão da verdade, firmamos a presente.

________________, em ____de________ de_______

_______________________________________ Nome Completo e Assinatura do Representante Legal

(10)

ANEXO IV

MODELO DE TERMO DE CREDENCIAMENTO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 16/2010

Termo de Credenciamento de clínicas médicas para o fornecimento de serviços médicos que entre si fazem o ISSEM e ..., na forma abaixo: O Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais – ISSEM, CNPJ n° 00.091.238/0001-70, Autarquia Municipal, com sede à Rua Walter Marquardt, 623, sala 06, Município de Jaraguá do Sul, representada pelo seu Diretor Presidente, Sr. Francisco Rodrigues, doravante denominado de ISSEM, e ..., inscrito no CNPJ n° ... , devidamente qualificado e habilitado no Edital de Chamamento Público n° 16/2010, doravante denominada CREDENCIADA, têm certo e ajustado o presente Termo de Credenciamento, mediante as determinações do citado Edital de Chamamento Público e mediante determinações:

1. DO OBJETO

1.1 O presente Termo de Credenciamento visa o FORNECIMENTO DE SERVIÇOS MÉDICOS, na especialidade de ..., destinados aos beneficiários dos Serviços Assistenciais e de Saúde do ISSEM, nos termo do Regulamento aprovado pelo Decreto n° 5.313/2004, do Edital de Chamamento Público n° 16/2010 e demais legislações pertinentes.

1.2 A CREDENCIADA proporcionará o serviço de consultas médicas na(s) seguinte(s) especialidade(s): ... .

1.3 A CREDENCIADA proporcionara também os seguintes serviços médicos: ... . (somente para credenciadas que proporcionem outros serviços além de consultas médicas)

1.4 A consulta médica compreende a anamnese, o exame físico, conclusão diagnóstica, prognóstico e prescrição terapêutica caracterizando, assim, um ato médico completo (concluído ou não num único período de tempo).

1.5 A consulta de oftalmologia padrão inclui: anamnese, refração, inspeção das pupilas, acuidade visual, retinoscopia e ceratometria, fundoscopia, biomicroscopia do segmento anterior, exame sumário da motilidade ocular e do senso cromático. (somente para clínicas de oftamologia)

2. DAS CONDIÇÕES GERAIS DE ATENDIMENTO

(11)

no município de ..., estado de ... ; ou em hospital credenciado pelo ISSEM.

2.2 O consultório da CREDENCIADA deverá possuir instalações físicas adequadas para o atendimento aos segurados do ISSEM, de acordo com a legislação vigente.

2.3 A CREDENCIADA deverá possuir em seu consultório acesso a internet banda larga, e-mail, aparelho de fax e linha telefônica.

2.4 Para a prestação do objeto do presente credenciamento, a CREDENCIADA deverá observar os seguintes procedimentos:

a) O atendimento aos beneficiários dos Serviços Assistenciais e de Saúde do ISSEM será efetuado mediante a apresentação da Autorização Prévia (Guia de Consulta Médica), que possui o prazo de validade de 30 (trinta) dias a contar da sua emissão, podendo ser prorrogado por mais 30 (trinta) dias mediante carimbo do setor responsável do ISSEM;

b) Para os atendimentos de urgência e emergência, a Autorização Prévia (Guia de Consulta Médica) poderá ser apresentada em até 24 (vinte e quatro) horas, podendo, neste caso, a CREDENCIADA exigir caução em valor correspondente aos serviços prestados. O valor caucionado deverá ser devolvido ao beneficiário no momento da apresentação da Autorização Prévia (Guia de Consulta Médica). c) A Autorização Prévia (Guia de Consulta Médica) deverá possuir o carimbo e a assinatura do médico que realizou o atendimento, com a respectiva data.

d) Somente deverão ser aceitas as Autorizações Prévias (Guias de Consulta Médica) emitidas em favor da CREDENCIADA.

e) As requisições de exames laboratoriais, de radiodiagnósticos ou de outros procedimentos laboratoriais deverão ser realizadas no formulário fornecido pelo ISSEM ou em formulário próprio da CREDENCIADA; que deverão ser previamente autorizados pelo ISSEM.

f) Os procedimentos cirúrgicos e as internações hospitalares deverão ser previamente autorizadas pelo ISSEM, com exceção dos procedimentos de emergência, devidamente documentados.

2.5 Serão consideradas como “retorno” e não serão remuneradas, as consultas marcadas para apresentação e avaliação dos exames laboratoriais requisitados ou para avaliação de outros procedimentos médicos ou cirúrgicos realizados pela CREDENCIADA, ainda que em internações hospitalares.

2.6 O atendimento será exclusivo aos beneficiários dos Serviços Assistenciais e de Saúde do ISSEM, devidamente identificados. Qualquer tentativa de má utilização ou fraude, caracteriza procedimento indevido e deverá ser comunicada de imediato ao setor responsável do ISSEM.

2.7 Somente poderá ser transferida a execução dos serviços por motivos de força maior, quando devidamente justificado e autorizado pelo ISSEM e pelo paciente. Somente outro médico da CREDENCIADA poderá dar continuidade ao tratamento.

(12)

2.8 O ISSEM não se responsabiliza pelo pagamento de serviços médicos não previstos no Termo de Credenciamento. Não serão aceitas guias de consultas ilegíveis, rasuradas, com dupla grafia ou adulteradas.

3. DAS OBRIGAÇÕES DA CREDENCIADA

3.1 É de responsabilidade da CREDENCIADA efetuar todos os serviços médicos de acordo com as disposições deste edital, observando todas as determinações legais, em especial as estabelecidas no Regulamento do ISSEM-FMASA, expedido pelo Decreto Municipal n° 5.313/2004 e demais legislações pertinentes. 3.2 É de responsabilidade da CREDENCIADA não realizar qualquer distinção entre os segurados do ISSEM e seus demais clientes, principalmente no tocante a marcação de consultas ou tratamentos, e na qualidade dos serviços prestados. 3.3 A CREDENCIADA compromete-se a comunicar por escrito ao ISSEM qualquer alteração de endereço, telefone de contato, horário de atendimento, proprietários ou demais informações que possam influenciar a prestação dos serviços previsto neste Termo de Credenciamento.

3.4 A CREDENCIADA não poderá transferir parcial ou totalmente a prestação dos serviços objeto deste edital para o qual foi autorizada a realizar.

3.5 Os serviços prestados em decorrência deste Termo de Credenciamento pela CREDENCIADA não poderão, em qualquer hipótese, ser cobrados diretamente dos beneficiários pela CREDENCIADA.

4. DOS DIREITOS DO ISSEM

4.1 O ISSEM reserva-se o direito de fiscalizar, de forma permanente, a prestação dos serviços pela CREDENCIADA, podendo proceder ao descredenciamento, em casos de má prestação do convênio, verificada em procedimento específico, com garantia do contraditório e da ampla defesa

4.2 O ISSEM reserva-se o direito de, a qualquer tempo, auditar os serviços prestados pela CREDENCIADA;

4.3 O ISSEM reserva-se o direito de, justificadamente, anular ou revogar o presente Termo de Credenciamento, sem que caibam reclamações ou indenizações

5. DO PAGAMENTO

5.1 A remuneração das consultas médicas terá como base 100% (cem por cento) do valor estipulado na Codificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médico – CBHPM.

5.2 A remuneração dos demais procedimentos médicos terá como base 80 % (oitenta por cento) do valor estipulado na Codificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médico – CBHPM.

(13)

5.3 Os serviços não constantes na Codificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos – CBHPM serão remunerados por preços ali constantes, considerada a similitude dos serviços prestados.

5.4 O atendimento que os médicos da CREDENCIADA realizam em hospitais credenciados ao ISSEM serão remunerados pelos mesmos critérios estabelecidos neste Termo, diretamente a CREDENCIADA.

5.5 As guias de consultas deverão ser encaminhadas para o ISSEM, juntamente com Nota Fiscal da CREDENCIADA, até 30 (trinta) dias após o término do atendimento.

5.6 As Notas Fiscais emitidas ao ISSEM, obrigatoriamente, deverão ser entregues na data de sua emissão. Não serão aceitas Notas Fiscais com data de emissão anterior a data de entrega.

5.7 As guias de consultas que não possuírem assinatura ou que forem enviadas após o prazo de 30 (trinta) dias não serão quitadas pelo ISSEM, sendo de total responsabilidade da CREDENCIADA efetuar a cobrança junto ao segurado.

5.8 Não serão aceitas guias de consultas entregues sem a Nota Fiscal. Não serão aceitos recibos em substituição as Notas Fiscais.

5.9 Após a entrega das guias de consultas e da respectiva Nota Fiscal, o ISSEM irá efetuar o pagamento até 30 (trinta) dias após a entrega.

5.10 O pagamento somente será efetuado em conta corrente que tenha como titular a CREDENCIADA.

5.11 O ISSEM reserva-se o direito de determinar as Instituições Financeiras que a CREDENCIADA deverá possuir conta corrente para os recebimentos de seus pagamentos.

6. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

6.1 As despesas resultantes desta licitação correrão à conta da dotação orçamentária de 2011, a ser informada.

7. RESCISÃO

7.1. O presente Contrato poderá ser rescindido caso ocorram quaisquer dos fatos elencados no art. 78 e seguintes da Lei nº 8.666/93;

7.2 O ISSEM poderá rescindir o presente Termo de Credenciamento com a CREDENCIADA em casos de má prestação do convênio ou prestação em desconformidade com o Regulamento do ISSEM-FMASA, mediante procedimento específico, com garantia do contraditório e da ampla defesa;

7.3 O presente Termo de Credenciamento poderá, também, ser rescindido por denúncia de qualquer das partes, desde que notificada à outra com prazo de 30 (trinta) dias de antecedência.

(14)

8. ALTERAÇÃO

8.1. A alteração de qualquer das disposições estabelecidas neste Termo de Credenciamento somente se reputará válida se tomadas expressamente em Instrumento Aditivo, que ao presente se aderirá, passando a dele fazer parte; 9. LEGISLAÇÃO APLICÁVEL

9.1. O presente Contrato rege-se pelas disposições expressas nos termos da Lei Municipal n° 33/2003, do Regulamento conforme Decreto n° 5.313/2004, da Lei Federal n° 8.666/1993 e demais legislações aplicáveis e pelos preceitos de direito público, aplicando-se-lhe supletivamente os princípios da Teoria Geral dos Contratos e as disposições de direito privado;

10. VIGÊNCIA

10.1. O presente Instrumento terá vigência de 12 meses, a contar de 01/01/2011, podendo ser prorrogado a critério do ISSEM;

11. CASOS OMISSOS

11.1. Os casos omissos serão resolvidos à luz da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, recorrendo-se à analogia, aos costumes e aos princípios gerais de direito; 12. FORO

12.1. Fica eleito o Foro da Comarca de Jaraguá do Sul para dirimir quaisquer questões oriundas do presente Contrato;

E por estarem justos e contratados, assinam o presente, por si e seus sucessores, em 2 (duas) vias iguais e rubricadas para todos os fins de direito, na presença das testemunhas abaixo arroladas.

Jaraguá do Sul (SC), _____________________. CONTRATANTE CONTRATADA ___________________________ ___________________________ Francisco Rodrigues Diretor Presidente TESTEMUNHAS: 1)____________________________ 2)__________________________

Referências

Documentos relacionados

Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão CONTADOR, Nível de Classificação E, Nível de Capacitação I, Padrão 01, jornada de 40 horas semanais,

Bobina em circuito magnético aberto Bobina + amostra (com núcleo) Chave H Fonte de corrente Fluxímetro.. Fluxímetro LakeShore Mod.. ESQUEMAS DE MEDIDAS.. Processo

O pagamento será efetuado em até 30 (trinta) dias após a entrega dos produtos e apresentação da nota fiscal na Unidade da Contabilidade Geral, a contratada deverá apresentar

Descrição do(s) bem(ns) penhorado(s): Matrícula nº 11.428 – 1ª CRI Local: Um terreno urbano, sem benfeitorias, situado nesta cidade e comarca de Orlândia, com frente para

A respeito do assunto objeto do texto acima, suponha que um paciente com suspeita de dengue se apresente ao laboratório para coleta de material para exames, sendo solicitados

Estas prioridades são apresentadas numa acção matriz para o corrente ano fiscal, com enfoque num maior planeamento para a redução da pobreza e acções que produzam

9.1 - O pagamento à empresa a ser contratada será efetuado em até 30 (trinta) dias após a entrega do objeto, mediante apresentação de Nota Fiscal na quantidade solicitada

a) Fortaleza e João Pessoa. b) Nos horários estabelecidos pelo órgão executivo de trânsito. c) Nos locais estabelecidos pelo órgão executivo de trânsito. d) Nos