• Nenhum resultado encontrado

2º OPEN DE ESCALADA FORVIBE - REGULAMENTO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "2º OPEN DE ESCALADA FORVIBE - REGULAMENTO"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

1. Ocorrerá no formato de Festival:

1.1. O festival será dividido em duas categorias tanto para masculino quanto para o feminino INICIANTE e MASTER. (Serão considerados Iniciantes os atletas com menos de 01 ano de experiência).

1.1.1. Serão considerados Iniciantes os atletas com menos de 01 ano de experiência. (Este critério fica a cargo de cada atleta, não iremos pedir comprovação, utilize o bom senso).

1.2. As escaladas acontecerão em uma única bateria, sem isolamento (local onde os atletas não podem ver as vias) e todos os competidores das categorias escalam juntos. Ordem dos escaladores observar item 07.

1.3. O período de escalda é das 14:00 as 18:00, no dia 02 de Dezembro de 2017.

1.4. Os fiscais marcam a pontuação de cada atleta em fichas. É necessário um fiscal para cada área de escalada, então se houver 06 áreas de escalada, haverá 06 fiscais (e 01 fiscal extra para coordenar e substituir eventualmente algum outro durante o evento).

1.4.1. A quantidade de áreas de escalada será definida pelo Rote-setter. 1.5. A pontuação fica sinalizada em tabelas espalhadas pelo ginásio ou na

ficha individual de cada atleta, sendo que a pontuação mais alta é para “Top Flash” (escalador encadena a via na primeira tentativa) e uma pontuação mais baixa para “Top de segunda” (escalador encadena a via após duas ou mais tentativas).

1.6. Ao fim do período do “Festival” cada atleta soma os seus 06 boulders completados com maiores pontuações, e entrega sua ficha com o valor somado e anotado na área destinada à pontuação total.

1.6.1. Caso algum atleta não some corretamente sua pontuação, ficando de fora do pódio este não poderá recorrer ou recontar seus pontos. (Apenas os 06 melhores atletas que terão os pontos conferidos pela organização).

1.7. Os critérios de desempate serão:

1.7.1. 1º Boulder de maior pontuação e assim em diante;

1.7.2. Se mesmo assim continuar empatado o critério será o número de tentativas dos boulders de maior pontuação e assim em diante; 1.8. Em nenhuma das categorias teremos Fase Final, e seus resultados

finais são calculados através do Festival de Boulder.

1.9. Menores de 18 anos precisam levar autorização dos pais.

1.10. Circunstâncias excepcionais que deverão ser devidamente justificadas, o Juiz Principal poderá:

1.10.1. Anular um Boulder a qualquer momento do open de escalada;

(2)

2. Os Boulders:

2.1. Cada boulder deverá ter uma marcação de “Saída” e de “TOP” consistindo em:

2.1.1. Da “Saída”, as agarra terão marcações para pés e mãos, obrigatoriamente deverão ser utilizados um número especifico de membros em agarra ou módulo;

2.1.2. Do “Final”, cada boulder deverá ter seu (TOP) marcado com: Uma ou duas agarras finais; ou uma posição definida no topo do boulder, com marcação em formato de “V”;

2.1.3. As cores utilizadas para marcar as agarram de Saída e de TOP serão as mesmas;

2.1.4. Todas as cores utilizadas para a marcação dos boulders deverão ser diferentes da cor utilizada para a delimitação da área do boulder na parede.

2.1.5. Os boulder estarão identificados por números, e também poderão ter marcações de masculino ou feminino.

3. Equipamento pessoal:

3.1. Os competidores não poderão utilizar nenhum equipamento de áudio durante a leitura dos boulders e durante a escalada.

3.2. Os competidores deverão estar equipados com sapatilhas de escalada, não podendo escalar descalços ou com calçado inadequado para a prática do esporte.

3.2.1. Caso o atleta necessite de sapatilha e\ou magnésio a FORVIBE poderá fornecer, porém o mesmo devera avisar os organizadores no ato da inscrição.

3.3. Os competidores poderão levar sapatilha, saco de magnésio e magnésio líquido para a área de escalada, qualquer outro objeto como garrafa de água, toalha, etc., deverá ser deixado fora dos colchões. 3.4. Caso um dos itens referente ao Equipamento Pessoal seja

desrespeitado, o atleta pode sofrer uma penalidade (Procedimentos Disciplinares).

3.5. Todos os competidores deverão usar a camiseta do evento, as mesmas serão entregues na manha do evento junto ao número do atleta.

4. Inspeção e segurança:

4.1. O Juiz Principal ou o Route-Setter deverá inspecionar cada boulder antes do início de cada Fase da competição para garantir a segurança dos atletas e o bom desenvolvimento da competição.

4.2. Todo atleta é responsável pelo outro, enquanto um estiver escalado outro deve estar dando segurança.

(3)

5. Pontuação e Tempo:

5.1. A Pontuação dos boulders deverá ser feita:

5.1.1. Por no mínimo um (1) fiscal por área de escalada, sendo que o Juiz Principal deverá coordenar os Fiscais durante estas fases, e durante a somatória de pontos ele deverá ser o principal atuante na conferência.

5.1.2. Para cada competidor em cada boulder, o fiscal ou Juiz registrará: 5.1.2.1. O número de tentativas para completar o Boulder em

questão (fazer TOP).

5.1.3. Para o registro da pontuação, uma “tentativa” será considerada toda vez que o atleta:

5.1.3.1. Começar o boulder, tirando os dois pés do chão e posicionando-os nas agarras de Saída;

5.1.3.2. Encostar em agarras que não são a(s) agarra(s) definidas como de “Saída” com as mãos ou os pés;

5.1.3.3. Fizer “tick marks” (marcar a agarra para facilitar sua visualização) na parede, módulos ou agarras.

5.2. O Tempo para executar cada boulder não será contado, pois a competição acontece em formato de Festival, porém o atleta tem apenas uma tentativa por vez, exemplo o atleta tentou o boulder e caiu, ele devera retornar ao final fila para tentar outra vez.

6. Ordem de escalada:

6.1. A sequência dos atletas será definhada por ordem de chegada.

6.2. Assim que o evento se iniciar os escaladores que chegaram por primeiro podem começar a escalar as vias e ir somando os seus pontos. 6.3. O procedimento é assim, entrega a ficha de pontuação ao juiz do setor

que deseja escalar e forma uma final atrás do mesmo.

6.4. Quando chegar a sua vez de escalar deve avisar ao Juiz qual via ou cor deseja escalar.

7. Procedimentos da Competição:

7.1. Na Área de Escalada é proibida a comunicação entre atletas e pessoas de fora da Organização.

7.2. Após suas tentativas os atletas estão proibidos de passar informações sobre os boulders para outros atletas que ainda não tenham iniciado suas tentativas no problema em questão.

8. Preparação ara a Escalada:

8.1. Após entregar a ficha para o fiscal e adentrar a Área de Escalada o atleta não poderá estar acompanhado de nenhuma pessoa, exceto Fiscal responsável ou membro da Organização.

(4)

9.1. Durante o Festival os competidores são responsáveis pela limpeza das agarras e poderão usar escovas próprias, não podendo tocar as agarras escovadas com as mãos (exceto agarras de Saída).

9.2. Ao falhar no cumprimento das Regras o atleta poderá sofrer penalidades com perca de pontos e até mesmo desclassificação.

10. Procedimento de Escalada: 10.1. A Saída

10.1.1. Uma tentativa será considerada quando todas as partes do corpo do atleta tiverem saído do chão.

10.1.2. Ao sair do chão, os competidores deverão se colocar na posição marcada de Saída ANTES de fazer qualquer outro movimento de progressão.

10.1.3. Se um competidor não alcançar a(s) agarra(s) de Saída ele está autorizado a pular do chão para alcançá-las.

10.2. Término da tentativa

10.2.1. Uma tentativa é considerada bem-sucedida quando o Fiscal ou Juiz responsável pelo Boulder anunciar “OK”, determinando que o atleta:

10.2.1.1. Dominou a(s) agarra(s) final de “TOP” com as duas mãos; 10.2.1.2. Posicionou-se de acordo com o final do Boulder estipulado

pelo Route-Setter como “TOP”.

10.2.2. Uma tentativa é considerada mal sucedida se o competidor não consegue dominar a(s) última(s) agarra(s) marcando o TOP com as duas mãos até a sinalização positiva do Juiz ou Fiscal, ou se não conseguir se posicionar de acordo com o final do Boulder estipulado pelo Route-Setter como TOP. Ou então se o competidor:

10.2.2.1. Falhar em Iniciar sua escalada;

10.2.2.2. Utilizar qualquer parte da parede, agarras ou módulos demarcados com fita preta, o que os exclui da rota do Boulder em questão (outra cor de fita poderá ser escolhida pelos Route-Setters e notificada aos atletas durante o Briefing técnico inicial);

10.2.2.3. Utilizar quaisquer furos na parede para a fixação de agarras, compensados e módulos, exceto os furos do parafuso nas próprias agarras;

10.2.2.4. Utilizar qualquer placa ou outro material afixado nas paredes cuja função seja apenas informativa ou de propaganda;

10.2.2.5. Utilizar as bordas laterais e superiores das paredes; 10.2.2.6. Tocar o chão com qualquer parte do corpo.

(5)

11. RANKING:

11.1. Após o termino do período de escalada, o competidor deverá ser ranqueado segundo os critérios que consideram:

11.2. 1º em ordem decrescente, o número de boulders completos (“TOPS”) 11.3. 2º em ordem ascendente, o número total de tentativas para a conquista

dos “TOPS; 12. Incidentes Técnicos:

12.1. É definido como um Incidente Técnico qualquer ocorrência que acarrete em desvantagem ou vantagem para um competidor, mas que não é resultado de uma ação por parte do competidor.

12.2. O Juiz Principal e/ou Chefe dos Route-Setters deverão confirmar se uma ocorrência é ou não um Incidente Técnico.

12.3. Procedimento após Incidente Técnico

12.3.1. A primeira tentativa de um competidor que sofreu um Incidente Técnico, no mesmo Boulder, após a tentativa em que o Incidente Técnico ocorreu deverá ser considerada a continuação da mesma.

.

Obs.: As regras descritas acima poderão ser alteradas, até o dia 30 ⁄ 11 ⁄ 2017, caso exista necessidade.

Gratos, Administração FORVIBE

Referências

Documentos relacionados

Restauração directa definitiva em cimento de ionómetro de vidro modificado de duas faces 25.00 € Restauração directa definitiva em cimento de ionómetro de vidro modificado de

Figura 6: Amostras de adultos de Tuta absoluta capturados na armadilha Delta com feromona colocada na cultura do tomateiro na estação experimental do INIDA em S.. Figura

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Quando a luz acende, o console está sob a condição de monitoramento, com os medidores de nível principal mostrando o nível do sinal do canal do monitor e o sinal do canal é

As engrenagens também podem apresentar problemas comuns a outras partes da máquina como desbalanceamento ou montagem excêntrica, por exemplo, apresentando, nestes

Neste trabalho, foi apresentado um problema inspirado em um sistema de distribuição de uma rede de varejo em que a programação requer tomadas de decisões para a designação e

Para um homem “negar a si mesmo” totalmente, deverá renunciar completamente sua própria vontade. A atitude do servo verdadeiro é, “Para mim, o viver

A presente decisão estabelece as condições segundo as quais a França é habilitada a negociar, assinar e celebrar um acordo internacional (a seguir designado «acordo complementar»)