• Nenhum resultado encontrado

Uma palavra da velha guarda, com novo significado

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Uma palavra da velha guarda, com novo significado"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Se eu pedisse a você uma definição de castidade, posso até apostar que você associaria com esperar até o casamento para fazer sexo. É dizer não para o sexo o que realmente significa castidade? Absolutamente, não!

Por certo, castidade envolve renunciar intimidade sexual – mas tem a ver com muito mais do que isso. Castidade é um espaço no qual se entra – um espaço que Deus quer ocupar contigo enquanto te guia na descoberta do propósito da sua vida. Também tem a ver com descobrir quem você é – tem a ver com conhecer-se a si mesmo no seu mais profundo ser, no mais profundo nível. Neste espaço, Ele pede uma atenção exclusiva. Ele requer que toda sua energia esteja focada nele, e que seu coração esteja aberto para receber uma palavra dele sem quaisquer distrações – especialmente de sexo e relacionamentos íntimos, que geralmente, dos nossos desejos carnais, são os que mais nos distraem.

No sentido mais geral, castidade é algo que poderia beneficiar a qualquer um (até mesmo casados por breves intervalos de tempo). Todavia, a castidade é um espaço especial para que todas as mulheres solteiras entrem com Deus – independentemente se estejam num relacionamento comprometido, saindo com alguém ou voando solo. Por quê?

Uma palavra da velha guarda,

com novo significado

(2)

Diferentemente do casamento, estar solteira lhe dá a oportunidade de explorar quem você é sem alimentar a necessidade de qualquer outra pessoa. Também permite a você a liberdade de fazer escolhas sobre relacionamentos e sobre o caminho que você quer tomar em sua vida. Enquanto algumas sociedades forçam ou persuadem mulheres para o casamento, maternidade e uma carreira, mulheres na América são felizes por terem a oportunidade de usar o tempo para tomar as decisões sobre seu futuro. Uma mulher solteira pode também usar a castidade como uma oportunidade de encontrar sua identidade em Deus. Por essas razões, a escolha de permanecer em castidade enquanto solteira é um privilégio.

Eliminando a Confusão sobre castidade

Com muita frequência, encontro uma mulher que diz estar esperando o casamento para ter relações sexuais, porque vale a pena esperar. Outras mulheres andam por aí proclamando abstinência sexual, porque seus corpos são preciosos. Embora estas afirmações pareçam nobres, elas não fazem parte da castidade – e estas atitudes para com a castidade são limitadoras e autoindulgentes.

A limitação da definição de castidade como “esperar pelo casamento para ter relações sexuais” implica que o sexo e o casamento sejam mais importantes que andar com Deus, pois esta definição, de certa forma, idolatra o casamento. Muitas mulheres acreditam que suas vidas são incompletas sem um marido. Mas castidade não é esperar pela realização de um desejo. Castidade tem menos a ver com idolatrar seu corpo como um templo santo, ou com reverenciar o casamento, e mais a ver com render todos os relacionamentos íntimos enquanto busca um relacionamento ainda mais íntimo com Deus. O sexo é simplesmente a primeira ligação física com a intimidade que você abre mão para poder se aproximar de Deus em castidade. Sim, refrear-se do sexo é um pré-requisito para abrir mão de uma

(3)

homens e é obrigatório para entrar em castidade, mas há mais coisas na castidade do que abstinência.

Antes de você chegar a este mundo, Deus preparou uma vida maravilhosa para você e preparou bênçãos para derramar sobre você durante toda a sua vida. Todavia, quando você procura o seu próprio caminho para a felicidade e coloca coisas e pessoas antes de Deus em sua vida diária, você está se bloqueando de receber o que Deus tem para você. Uma relação sexual antes do casamento é um grande bloqueio que permite que uma pessoa ouça somente uma parte da voz de Deus e receba somente uma fração da benção que Ele separou para você. Mas quando você voluntariamente sacrifica intimidade física, sua prontidão será uma indicação para Deus de que você escolheu se preparar para ver e receber tudo o que Ele tem para você.

Castidade é o espaço no qual você abre mão do sexo e lida com os pensamentos, medos e desejos ocultos que o sexo cobre. Não importa quão bem organizado você pense que será o resto da sua vida, você precisa descobrir o que está por trás de seu grande desejo por sexo, pois um desejo oculto pode ser a coisa que bloqueia seus ouvidos a ouvir Deus. Nada pode te salvar de si mesma – salvar você de ficar estacionada no ponto morto, espiritualmente – como abrir mão de qualquer comportamento, incluindo o sexo, que continua a impedindo de lidar com quaisquer coisas que a levam a estes comportamentos.

Castidade é um dos espaços mais pessoais que você ocupará em sua vida. Por esta razão, ninguém pode dizer o que a castidade será ou como deve ser em sua vida. Alguns podem convencer você a acreditar que castidade só tem a ver com esperar para se encontrar o homem certo. Todavia, há muitas mulheres que nunca experimentaram a plenitude de Deus e ainda estão procurando pela sua identidade nele. Outros podem sugerir que castidade tem a ver com reafirmar um compromisso com virgindade, mas muitas mulheres fazem esta declaração sem nunca entender o propósito de sua existência. Muitas mulheres praticam o celibato, mas muitas delas não têm e nunca terão um relacionamento pessoal com Deus.

(4)

Tendo uma ideia da Experiência na Castidade

Na medida em que Deus começa a revelar tudo o que Ele tem pra você, você experimentará o amor pleno dele, e seu espírito estará de acordo com Deus. Se você escolher amadurecer em castidade, começará a rejeitar as distrações exteriores (incluindo homens) que não parecem e não são de Deus – e uma vez que você provou a bondade de Deus, você já não poderá aceitar nada menos do que o melhor de Deus para sua vida. Você entenderá melhor com quem você deve namorar ou não, para se tornar o melhor que puder.

Na castidade, sua fé e resistência são testadas, e abster-se do sexo é um dos primeiros testes. Se você não puder passar no primeiro teste do distanciamento físico e da paciência, você perderá o ponto do que é realmente castidade. A questão principal de entrar em castidade é focar em uma coisa somente: Deus, nosso Criador, e nosso amado. Se sua atenção estiver em outro lugar, você não estará praticando a castidade; você pode ter um pé na porta, mas ainda não entrou na sala. Sua atenção está dividida, então você não pode colher os benefícios que colheria.

Uma vez que você esteja confortável em seu espaço com Deus, Ele lhe dará instruções claras sobre o que fazer em seu espaço. Uma de suas instruções é esconder-se – esconder-se no amor de Deus. Apesar de esta expressão soar como um clichê (e eu sei que você está cansada de clichês cristãos oferecidos para ajudá-la a entender o que você deveria fazer com Deus em sua vida) esconder-se no amor de Deus não é mais uma sugestão clichê. É uma ordem para seu próprio bem. Como o tesouro que Ele criou, você não somente

precisa se esconder enquanto espera que Deus revele seu propósito,

mas você também deve esconder-se no amor de Deus para se proteger dos ataques de Satanás.

Na castidade, há somente espaço para você e Deus. Mas isso não impedirá Satanás e seus agentes de tentarem entrar no seu espaço em castidade ou de a tirarem dele. Satanás é uma força contrária em oposição direta à vontade e ao amor de Deus. É em castidade que

(5)

você experimentará a realidade do poder de Satanás. Na medida em que Deus começa a restaurar a sua vida, Satanás fará qualquer tentativa que puder para instigá-la a desistir da promessa de Deus. Satanás tentará fazer você acreditar que ele tem algo melhor para o seu futuro. Ele atacará astutamente para tentar persuadi-la de que ele tem o que você precisa. Em outras vezes, quando sua fé estiver forte, Satanás a atacará com desafios e incidentes que farão você se sentir como se estivesse lutando numa batalha sem fim e que o mundo está contra você. Oh sim, – o diabo tentará invadir o seu novo espaço.

Para testar sua resistência, o montante de tempo que você deve passar em castidade continuará um mistério até que você esteja no espaço. Perguntar-se quando pode sair da castidade antes de entrar nela não faz sentido. Se você estiver perguntando “quanto tempo?” antes de tomar a decisão de entrar em castidade, você está demonstrando que você realmente não quer descobrir tudo o que Deus tem reservado para você em castidade e que prefere o estilo de vida que tem.

A castidade e o seu tempo são diferentes para cada mulher. O que você experimenta em castidade pode ser bem diferente das experiências de outra mulher enquanto se busca o mesmo tipo de intimidade com Deus. Cada mulher deve escolher a exclusividade de seu relacionamento com Deus. Uma coisa é certa: enquanto a experiência de cada mulher na castidade é diferente, cada experiência terá um propósito.

Castidade é uma escolha —

um ato de vontade de momento a momento

É importante lembrar-se de que Deus nunca a forçará a receber qualquer coisa que você não queira. Sua disposição em abrir mão do sexo e relacionamentos por Deus é um reconhecimento de seu compromisso e obediência a ele. Em castidade, Deus vai pedir para que você abra mão de muito mais que sexo e relacionamentos, então, esteja preparada. Ele pode pedir que você mude sua atitude e

(6)

comportamento, desista de outros tipos de relacionamentos, abra de mão de posses materiais e até mesmo abra mão de sua profissão. Deus tem que saber que você confia nele. A única forma de ter certeza de sua confiança é vendo sua disposição em abrir mão de coisas com as quais ele já a abençoou.

Tão inquietante como a castidade pode ser, não tenha medo. Procure não olhar para castidade como se Deus estivesse pedindo para você desistir de tudo em sua vida. Em vez disso, olhe para sua vida atual como um espaço que precisa ser remodelado.

O primeiro passo para remodelar é entender que seu espaço atual está inquieto, porque está entulhado com coisas que você tem colecionado durante os anos – algumas boas, outras ruins. Em castidade, uma vez que você tenha separado o entulho, você e Deus começarão a limpar o espaço. Este espaço vazio que uma vez esteve entulhado se tornará o coração da castidade para você. Este espaço limpo e vazio dará a você e a Deus a oportunidade de discutir possibilidades de transformá-lo num novo espaço. Em castidade, você e Deus remodelarão este espaço e o mobiliarão com tudo o que você precisa. Ele substituirá o entulho com ordem. Ele restaurará o que foi recuperável do espaço entulhado e mobiliará o espaço com novidade que combine com seu propósito. E ao se ajustar em castidade, este espaço sagrado se tornará a habitação confortável que você compartilhará com Deus.

Referências

Documentos relacionados

Atualmente, existem diversas opções de implantes à sua disposição e este informativo foi criado para ajudá-la a saber mais sobre a cirurgia de aumento mamário e a escolher o

Nossos sistemas de câmeras corporais são distribuídos e integrados por meio de uma ampla rede de parceiros Axis, o que significa que o suporte necessário para construir um

Atividade para as Escolas do Reino www.reinonet.com.br Deus quer morar com você1.

[r]

Pelo gigantismo de sua área, o Brasil está sujeito a uma enorme diversidade de impactos decorrentes das mudanças climáticas. Esses impactos serão bastante distintos nas

Outro aspecto fundamental para quem é magro e quer ganhar massa muscular, é comer mais do que você perde no dia a dia, ou seja, fazendo exercícios, e atividades diárias.. Por isso

A boa notícia: hoje os saltos não apenas oferecem muito mais equilíbrio aos sapatos como também, a moda – já há algumas estações trazendo modelos de salto mais grosso –

Se não tiver o Medicare Parte B ou outro seguro, você será imunizado gratuitamente Preencha o questionário de triagem no verso do formulário de administração da vacina Se