• Nenhum resultado encontrado

CATÁLOGO GERAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CATÁLOGO GERAL"

Copied!
133
0
0

Texto

(1)

2017-2018

(2)

INTUIÇÃO E SIMPLICIDADE DE USO

Na Whirlpool entendemos as necessidades dos nossos consumidores e sabemos que o seu tempo é precioso, pelo que dedicámos mais de um século de investigação para permitir que se foquem no que realmente importa. É por isto que o nosso 6º SENTIDO deteta, sente, adapta e controla a

tecnologia intuitivamente, para oferecer aos consumidores resultados eficazes e uma experiência única, deixando ainda tempo para viverem a sua vida livremente.

PERFORMANCE AVANÇADA

A Whirlpool dedicou mais de 100 anos de experiência para oferecer a tecnologia mais avançada, sem comprometer o resultado final. A nossa tecnologia 6º SENTIDO é uma experiência de utilização, para aqueles que querem alcançar a perfeição, intuitivamente.

DESIGN DE PONTA

Na Whirlpool sabemos que os nossos consumidores valorizam a beleza e a estética coordenada. Sabemos que querem apreciar diariamente um design simples mas emocional, com acabamentos premium. Um design que define um código de estética nas suas casas. É por isso que pensamos cada detalhe para definir os contornos essenciais de cada eletrodoméstico.

A Whirlpool dedicou mais de um século à

investigação avançada, para dar aos seus

consumidores mais tempo livre e a possibilidade de

desfrutá-lo da forma que mais gostam.

Alcançámos este objetivo desenvolvendo

tecnologias avançadas e intuitivas, que se adaptam

às necessidades dos consumidores, oferecendo

uma experiência de utilização única.

A nossa tecnologia de ponta oferece um

desempenho avançado e resultados máximos,

com o mínimo esforço; o nosso design inovador

combina na perfeição com a decoração de

qualquer casa.

performance e design

O equilíbrio perfeito

entre intuição,

(3)

Índice

06

24

34

52

66

76

88

108

140

152

200

224

ÍNDICE

Informação Técnica

Fornos

Microondas de Encastre

Microondas de Livre Instalação

Placas de Indução

Placas a Gás

Exaustores

Máquinas de Lavar Loiça

Máquinas de Lavar Roupa

Secadores

Combinados, Frigoríficos e Congeladores

Ar Condicionado

(4)

Resultados de cozedura extraordinários e mais fáceis do que nunca. Um

conjunto completo de funções de cozedura guiam o consumidor para

obter resultados de um verdadeiro Chef: suavidade deliciosa por dentro,

crocante ideal por fora, com apenas alguns passos.

A nova gama de fornos de encastre da Whirlpool é elegantemente

desenhada, para uma estética pura, refinada e coordenada.

FORNOS

(5)

Uma cozinha moderna de linhas simples e modernas. Eletrodomésticos

com um design moderno e tecnológico com comandos touch control.

A linha Fusion não aparenta apenas ser topo de gama, é mesmo.

Tecnologicamente avançada, intuitiva, totalmente coordenada e com

acabamento iXelium para perdurar no tempo.

Linha Fusion

(6)

A linha Absolute foi desenhada para cozinhas modernas e tecnológicas.

Um design futurista e uma performance incomparável. Com o botão

programador 6º SENTIDO, os fornos podem ser programados com três

simples passos. Flexibilidade máxima e simplicidade de uso, com uma

estética distintiva e acabamentos originais.

Linha Absolute

(7)

Tecnologia 6º SENTIDO:

resultados perfeitos

com um simples gesto

A exclusiva tecnologia 6º SENTIDO oferece uma forma rápida de cozinhar como um Chef, intuitivamente e com um simples gesto. Esta avançada tecnologia adapta os parâmetros de cozedura automaticamente, oferecendo aos consumidores uma experiência intuitiva. É possível cozinhar até 30 receitas automáticas; a inteligente tecnologia 6º SENTIDO define todos os parâmetros e gere o processo de cozedura para alcançar resultados avançados com um baixo consumo energético. A temperatura e o nível de potência são regulados automaticamente, sem a necessidade de pré-aquecer o forno, poupando até 20% de tempo de cozedura¹.

¹20% de poupança máxima, obtida através de testes com várias combinações de pratos, combinando as funções “sem pré-aquecimento” e “pré-aquecimento”.

TECNOLOGIA 6º SENTIDO - FORNOS

Conseguir resultados perfeitos na cozinha, nos dias de hoje, não podia ser mais simples, graças às 30 receitas automáticas. Esta função inclui receitas de petiscos, carne, peixe, aves, legumes e sobremesas, todas com rapidez e simplicidade. Depois de colocada a comida no forno e selecionada a receita pretendida, o forno começa a trabalhar. Graças a esta tecnologia inteligente, o forno ajusta automaticamente o tempo de cozedura e o programa, dando feedback constante através do display.

O programador 6º SENTIDO guia o consumidor para alcançar resultados de cozedura excelentes em seis diferentes categorias (Pratos de forno, Carne/Aves, Maxicooking, Pão, Pizza e Bolos). O 6º SENTIDO define a função de cozedura e sugere o nível de temperatura adequado, sem necessidade de pré-aquecer o forno. Todas as funções são programadas para cozinhar cada prato com cuidado, oferecendo ao consumidor múltiplas opções para alcançar exatamente os resultados que procura.

30 RECEITAS PRÉ-DEFINIDAS, PARA PRATOS PERFEITOS

FUNÇÃO AUTOMÁTICA 6º SENTIDO, OS RESULTADOS QUE PROCURA

(8)

Funções dedicadas,

para resultados mais

rápidos e fáceis

Os fornos 6º SENTIDO da Whirlpool oferecem uma nova flexibilidade de cozedura.

Graças às funções disponíveis, qualquer prato pode ser cozinhado com versatilidade e eficiência, preenchendo qualquer necessidade.

A função Cook3 oferece uma flexibilidade única, permitindo cozinhar até três pratos ao mesmo tempo, sem mistura de sabores. Quando a função é ativada, a resistência e o fluxo de ar quente trabalham em conjunto para aquecer a cavidade do forno uniformemente e renovar constantemente o ar, garantindo resultados perfeitos, bem como uma poupança considerável de tempo e energia.

A função Ready2cook utiliza um poderoso sistema de convecção para que o forno atinja rapidamente a temperatura desejada, sem pré-aquecimento. Graças ao sistema de distribuição de calor da função, o forno poupa até 20% de energia¹ e até 25% de tempo, reduzindo consideravelmente o consumo e poupando tempo valioso.

Esta função faz pizza e pão focaccia no ponto, tão bons como se fossem feitos numa padaria tradicional.

¹A pizza coze a uma temperatura entre 220°C e 250°C. Esta função é perfeita para pizza caseira. ²A temperatura pode variar de acordo com a preparação da pizza, os molhos e o tipo de cozedura: suave ou crocante.³O queijo derretido, a superfície tostada, a cor e a consistência da base são os indicadores de uma cozedura perfeita.

⁴Na primeira fase da cozedura, o pão cresce e forma a côdea, mantendo o miolo de dentro macio. ⁵Na segunda fase, é atingida a temperatura ideal para cozer o miolo interior e finalizar o crocante exterior. ⁶A temperatura pode variar entre 180°C e 220°C, de acordo com a receita, a preferência pessoal e o formato do pão. ⁷Uma côdea estaladiça e um miolo macio e húmido são os indicadores de uma cozedura perfeita.

Esta função faz pão tão bom como o da padaria: estaladiço e aromático por fora, macio por dentro. A temperatura e o modo de cozedura são automaticamente definidos durante todo o processo de cozedura.

TRÊS PRATOS DIFERENTES, DE UMA VEZ SÓ

SEM PRÉ-AQUECIMENTO, MAIOR POUPANÇA

A ARTE DA PIZZA A ARTE DO PÃO

OUTRAS TECNOLOGIAS - FORNOS

-25% -20%

Tempo de cozedura

Pré-aquecimento Whirlpool

Ready to Cook com pré-aquecimentoFunção convencional

Inserção da comida

PROGRAMAS ESPECIAIS

3 1 220° 250° 10 20 30 2

FASE DE PRÉ-AQUECIMENTO 1ª FASE DE COZEDURA

50 40 4 6 180° 220° 230° 10 20 30 5 7 2ª FASE DE COZEDURA

FASE DE PRÉ-AQUECIMENTO 1ª FASE DE COZEDURA

(9)

Design de vanguarda e

desempenho excecional

Simplicidade de utilização

e limpeza fácil.

CARACTERÍSTICAS - FORNOS

O consumidor pode ter uma gama completa com um único design. Combinação perfeita com a estética da cozinha e com os outros eletrodomésticos.

O tratamento anti-dedadas mantém o forno limpo e lustroso no seu exterior. Este acabamento é aplicado nas superfícies externas e na pega do forno.

O design simétrico realça a facilidade de utilização do forno, distinguindo as funções mais utilizadas, das funções de acesso direto, tornando-o intuitivo, elegante e adequado a qualquer tipo de mobília.

O botão programador 6º SENTIDO é o perfeito exemplo da inovação avançada que oferece aos consumidores uma experiência fácil e intuitiva. Este é o único elemento de interação na utilização do forno: permite iniciar a função em apenas três simples passos, garantindo sempre resultados excecionais.

DESIGN ABSOLUTE

ACABAMENTO ANTI-DEDADAS

DESIGN SIMÉTRICO

Cozedura fácil e controlada.

As guias telescópicas acompanham e suportam as grelhas e a pingadeira quando estas são retiradas do forno, permitindo uma utilização segura e o controlo de todo o processo de cozedura.

Máximo conforto, sem esforço.

Graças ao sistema de fecho suave, basta dar um pequeno toque na porta do forno para que esta se feche sozinha, de forma suave e silenciosa.

A Pirólise é um processo de limpeza automática que não requer a utilização de produtos químicos. O forno aquece a uma temperatura de 470°C, reduzindo a cinzas toda a sujidade da cavidade. O especial isolamento do forno mantém a temperatura baixa na parte exterior. No final do ciclo de limpeza, só necessita de passar um pano húmido para remover as cinzas.

Fácil, rápida e ecológica.

A inovadora tecnologia Smartclean limpa o forno de forma eficiente e eficaz em apenas 35 minutos, sem a necessidade de utilizar detergentes abrasivos.

A tecnologia Smartclean oferece excelentes resultados de limpeza devido à cavidade especial em esmalte, fácil de limpar. Basta colocar 200ml de água na cavidade do forno, selecionar e iniciar a função Smartclean. No final do ciclo, ao fim de 35 minutos, só necessita de passar uma esponja húmida para ter o forno perfeitamente limpo.

A limpeza Smartclean tem um impacto ambiental mínimo,

poupando até 94% em energia1. Graças à rápida e baixa

temperatura do ciclo de vapor de água, a limpeza hidrolítica Smartclean permite manter o forno regularmente limpo.

1Comparando com um forno pirolítco da Whirlpool.

GUIAS TELESCÓPICAS

SOFT CLOSING (fecho suave)

LIMPEZA AUTOMÁTICA PIROLÍTICA

LIMPEZA AUTOMÁTICA HIDROLÍTICA

(10)

Total liberdade

de escolha

PRÉ-AQUECIMENTO RÁPIDO

Para aquecer o forno rapidamente. Uma vez aquecido, o forno ativa automaticamente a função Convencional para iniciar a cozedura.

DESCONGELAR

Para acelerar a

descongelação da comida. É recomendado que coloque a comida na prateleira intermédia deixando-a embalada, de modo a prevenir a sua secura.

AR FORÇADO

Para cozinhar diferentes tipos de comida à mesma temperatura e em duas prateleiras ao mesmo tempo, prevenindo a mistura de sabores. Utilize o 2º nível para cozinhar em apenas uma prateleira, o 1º e o 4º para cozinhar em duas prateleiras e o 1º, o 3º e o 5º para cozinhar em três. O forno não precisa de ser pré-aquecido.

MANTER QUENTE

Para manter a comida cozinhada quente e crocante (Ex. carne, fritos, etc.). A comida deve ser colocada na prateleira intermédia. A função não iniciará se a temperatura na cavidade for superior a 65°C.

CONVECÇÃO

Cozedura ventilada com aquecimento em cima e em baixo, evitando a secura dos alimentos. Ideal para cozinhar carne e tartes com recheio líquido (doce ou salgado) numa única prateleira, usando o 3º nível. O forno não precisa de ser pré-aquecido.

LEVEDURA (FERMENTAR MASSAS)

Para levedar massa (doce ou salgada). Para levedar corretamente, a função não iniciará se a temperatura na cavidade for superior a 40°C. Coloque a massa na segunda prateleira. O forno não precisa de ser pré-aquecido.

CONVENCIONAL

Para cozinhar qualquer tipo de prato em apenas um nível, use a 3ª prateleira. Para pizza, tartes salgadas e sobremesas com recheio líquido, use a 1ª ou 2ª prateleira. O forno não precisa de ser pré-aquecido.

PRÉ-COZINHADOS

Para cozinhar alimentos já prontos, conservados à temperatura ambiente ou num compartimento refrigerado (Ex. Biscoitos, preparados líquidos para bolos, produtos de pastelaria). Esta função cozinha todos os alimentos de forma rápida e suave. Pode também ser usada para aquecer alimentos já cozinhados.

ECO AR FORÇADO

Para fazer assados e pratos de carne numa única prateleira. Esta função utiliza o ar intermitente e lento da ventoinha, prevenindo a secura excessiva dos alimentos. Para maximizar a eficiência energética, recomenda-se a não abertura da porta durante a cozedura.

GRILL

Para grelhar bifes, kebabs ou salsichas, para gratinar legumes e para tostar pão. Os alimentos devem ser colocados na 4ª ou 5ª prateleira. Ao grelhar carne, é recomendado que utilize a pingadeira para reter os molhos da cozedura. O forno não precisa de ser pré-aquecido.

MAXI COZEDURA

Para cozinhar carne de grandes dimensões (mais de 2,5kg). CONGELADOS Lasanha Pizza Strudel Batatas fritas Pão TURBO GRILL

Grelhador ultra potente, ideal para uma cozedura crocante de grandes pedaços de carne (Perna, Rosbife, Frango). Coloque o prato nas prateleiras intermédias. Utilize a 1ª ou 2ª prateleira, acrescentando cerca de meio litro de água. O forno não precisa de ser pré-aquecido.

FUNÇÕES TRADICIONAIS

FUNÇÕES ESPECIAIS

(11)

OAKZ9 7961 SP IX

AKZM 6570 IXL

AKZ9 7891 IX

AKZM 6550 IXL

Acabamento: Inox Anti-dedadas 12NC: 859991535560

Dimensões 595 x 595 x 564 mm

(altura x largura x profundidade) Acabamento: iXelium

12NC: 852565738110 Dimensões 595 x 595 x 564 mm

(altura x largura x profundidade)

Acabamento: Inox Anti-dedadas 12NC: 859991533820

Dimensões 595 x 595 x 564 mm

(altura x largura x profundidade) Acabamento: iXelium

12NC: 852565538110 Dimensões 595 x 595 x 564 mm

(altura x largura x profundidade)

Linha Absolute Linha Fusion Linha Absolute Linha Fusion • Forno multifunções 16 • Classe energética A+ • Tecnologia 6º SENTIDO • Sistema de limpeza pirolítico • Cavidade de 73 litros • Porta de 3 cristais • Display touch LED

• Porta Soft Closing (fecho suave) • Ready2Cook

• Cook3

• Receitas automáticas • Guias telescópicas

• Bloqueio de segurança para crianças • Acessórios: - 1 grelha - 2 tabuleiros • Forno multifunções 16 • Classe energética A+ • Tecnologia 6º SENTIDO

• Sistema de limpeza hidrolítico SmartClean • Cavidade de 73 litros

• Porta de 3 cristais • Display touch LED

• Porta Soft Closing (fecho suave) • Ready2Cook

• Cook3

• Receitas automáticas • Guias telescópicas

• Bloqueio de segurança para crianças • Acessórios: - 1 grelha - 2 tabuleiros • Forno multifunções 8 • Classe energética A+ • Tecnologia 6º SENTIDO • Cavidade de 73 litros

• 5 níveis de posição para o tabuleiro • Porta de 3 cristais

• Display LCD • Controlos Push-Push

• Porta Soft Closing (fecho suave) • Ready2Cook

• Cook3

• Receitas automáticas • Guias telescópicas opcionais • Bloqueio de segurança para crianças • Acessórios: - 2 grelhas - 1 tabuleiro 572 537 595 538 20 345 540 595 473 97 5,5 6 89° max 4 560 min 550 min 600 73 LITROS XXL 73 LITROS XXL 73 LITROS XXL FUNÇÕES

16

73 LITROS XXL

16

FUNÇÕES • Forno multifunções 8 • Classe energética A+ • Sistema de limpeza pirolítico • Cavidade de 73 litros

• 5 níveis de posição para o tabuleiro • Porta de 4 cristais

• Display LCD • Controlos Push-Push

• Porta Soft Closing (fecho suave) • Ready2Cook

• Cook3

• Bloqueio de segurança para crianças • Acessórios: - 2 grelhas - 1 tabuleiro - Espeto rotativo

8

FUNÇÕES 572 537 595 538 20 345 540 595 482 582 95 560 min 500 550 min 30 max 600 10 5,56 4 89° max 5,5 89° max 572 537 595 538 20 345 540 595 482 582 95 560 min 500 550 min 30 max 600 10 5,5 6 4 89° max 5,5 89° max FORNOS FORNOS

8

FUNÇÕES FORNOS

(12)

AKZ9 6220 WH

AKP 785 IX

Acabamento: Branco 12NC: 859991535870 Dimensões 595 x 595 x 564 mm

(altura x largura x profundidade)

Acabamento: Inox Anti-dedadas 12NC: 857778501500

Dimensões 595 x 595 x 564 mm

(altura x largura x profundidade)

Linha Absolute

Linha Absolute

• Forno multifunções 16 • Classe energética A+ • Tecnologia 6º SENTIDO

• Sistema de limpeza hidrolítico Smartclean • Cavidade de 73 litros

• Porta de 2 cristais • Display touch LED • Ready2Cook • Cook3

• Receitas automáticas • Guias telescópicas

• Bloqueio de segurança para crianças • Acessórios:

- 1 grelha - 2 tabuleiros

• Forno multifunções 8 • Classe energética A

• Sistema de limpeza hidrolítico SmartClean • Cavidade de 65 litros • Porta de 2 cristais • Display LED • Botões Push-Push • Guias telescópicas • Acessórios: - 1 grelha - 2 tabuleiros 572 537 595 538 20 345 540 595 482 582 95 560 min 500 550 min 30 max 600 5,5 6 4 89° max

8

FUNÇÕES

60

LITROS FORNOS

16

FUNÇÕES FORNOS 73 LITROS XXL

(13)

Quando se fala em cozinhar com o microondas, esperam-se resultados

saudáveis e saborosos. A nossa gama de microondas de encastre foi

desenhada para oferecer aos consumidores uma estética impressionante

e totalmente coordenada com a sua cozinha.

MICROONDAS

(14)

Tecnologia 6º SENTIDO:

Um toque, resultados perfeitos

Cozinhar na perfeição uma variedade de pratos sem programar o microondas, já não é um sonho. Graças à tecnologia inteligente 6º SENTIDO, o microondas seleciona automaticamente o nível de energia e adapta-o constantemente, para um desempenho excelente e resultados perfeitos, seja qual for o tipo de comida e a sua temperatura original. Para além disso, os sensores detetam o nível de humidade, adaptando a potência e o tempo de cozedura e controlando o processo. Obter resultados perfeitos requer apenas um toque.

MICR

OOND

(15)

As três expressões

do 6º SENTIDO¹

distribuição de ondas uniforme

Sistema 3D,

TECNOLOGIAS - MICROONDAS DE ENCASTRE

A tecnologia 6º SENTIDO permite um novo conceito de flexibilidade de cozedura, oferecendo aos consumidores toda a eficiência e versatilidade necessárias para alcançar ótimos resultados, sem problemas e sem necessidade de programar o forno-microondas.

Graças ao 6º SENTIDO Crisp, a comida pode ser reaquecida rapidamente, passando de congelada à temperatura nomal de servir. Para obter os melhores resultados com esta função, é recomendado o uso exclusivo do prato Crisp fornecido. Batatas fritas, pizza crocante, pizzas altas, asas de frango: qualquer prato terá o aspecto, o sabor e o toque crocante de um prato confecionado num forno tradicional.

O sistema 3D é a tecnologia exclusiva patenteada pela Whirlpool que controla a distribuição das microondas pela cavidade. Ao disbribuir um padrão tridimensional, as microondas atingem a comida uniformemente. O prato giratório de vidro ajuda o calor a dispersar-se de forma uniforme pela cavidade, assegurando resultados de cozedura, reaquecimento e descongelação em tempo record.

Rode e Confirme

Com o botão programador 6º SENTIDO e a função "Selecione e cozinhe", pode escolher o modo de cozedura mais apropriado para o seu prato. Rode, confirme e obtenha um cozinhado perfeito, de forma fácil e intuitiva. O 6º SENTIDO Vapor é ideal para legumes, peixe, arroz, massa, etc. Esta função funciona em 2 passos. No

primeiro passo coloca rapidamente o alimento à temperatura de cozedura, enquanto no segundo passo ajusta automaticamente a temperatura para ferver controladamente, evitando a fervura excessiva.

O 6º SENTIDO Reaquecer pode ser utilizado para reaquecer a comida congelada, fria ou à temperatura ambiente. Basta colocar a comida num prato ou recipiente próprio para o microondas e selecionar a função Reaquecer. Todos os pratos poderão ser servidos imediatamente.

¹A lista de funções varia consoante os modelos.

MICR

OOND

(16)

Completa liberdade

de escolha

MICROONDAS

O exclusivo sistema de distribuição das microondas cozinha de forma uniforme.

JET DEFROST Descongelação uniforme e completa de qualquer alimento. As microondas atingem a comida congelada no seu todo, proporcionando uma descongelação perfeitamente uniforme. Basta indicar o tipo e peso da comida que pretende descongelar.

CRISP

Ideal para deixar a comida dourada e estaladiça. A função Crisp garante resultados que não

esperaria de um microondas convencional. Esta função deixa a comida estaladiça como um forno tradicional, mas em menos tempo. É adequada para carne assada, receitas de forno tradicional, fritar apenas com uma colher de óleo, bolos e soufflés. Pode também usar a função Crisp para pizzas, quiches ou tartes, bem como para fritar bacon, ovos, salsichas e hambúrgueres.

BREAD DEFROST

Pão descongelado deliciosamente estaladiço. Graças à nova função Bread Defrost, pode descongelar ou tostar pão, sandes ou croissants rapidamente, como se tivessem acabado de sair do forno. O microondas define automaticamente o tipo de cozedura, tempo e temperatura mais adequados. A função Microondas combina com a função Grill para aquecer o prato Crisp, permitindo atingir a temperatura correta rapidamente. Quando o prato está aquecido, o pão pode ser colocado no microondas.

TURBO GRILL

Cozedura ventilada com O ar quente é distribuído uniformemente dentro do forno, graças à ação do grill. Esta função pode ser usada para cozinhar pratos como carne assada, peito de frango, legumes gratinados ou fruta.

GRILL

A função Grill permite grelhar carne, legumes e pratos principais de forma uniforme, dando-lhes um aspeto dourado e crocante.

AR FORÇADO

Uma ventoinha potente no interior do microondas dispersa o calor

uniformemente por toda a cavidade, poupando tempo e energia, em comparação com um microondas tradicional. Esta função é adequada para merengues, bolos, pão de ló, carne assada e aves.

MANTER QUENTE

Para servir as refeições sempre à temperatura ideal. Graças a esta função dedicada, todos os pratos podem ser mantidos a uma temperatura quente até serem servidos. É possível escolher por quanto tempo pretende manter a comida à temperatura ideal para servir.

MICROONDAS GRILL COMBI

Função combinada para resultados de cozedura perfeitos, com um acabamento gratinado e estaladiço. Ideal para lasanha, peixe ou gratinados.

TURBO GRILL COMBI

A ação combinada do grill, microondas e ar forçado é adequada para cozinhar legumes recheados, frango e peixe.

AR FORÇADO COMBI

Ao usar ar forçado em combinação com a função microondas, é possível reduzir o tempo de cozedura para metade. Esta função pode ser usada para fazer pratos de carne assada, aves, batata assada recheada, pão de ló, bolos e tartes, peixe e pudins.

FUNÇÕES TRADICIONAIS

FUNÇÕES ESPECIAIS

FUNÇÕES - MICROONDAS DE ENCASTRE

MICR

OOND

(17)

AMW 835 IXL

Acabamento: iXelium Combina com fornos:

• AKZM 6570 IXL 12NC: 858783501910 Dimensões

455 mm x 595 mm x 560 mm (altura x largura x profundidade)

Linha Fusion

• Forno microondas combinado • Tecnologia CRISP • Cavidade de 40 litros • Display LCD • Botões Push-Push • Temporizador • 7 níveis de potência • Potência do microondas: 900W • Potência do grill: 1600W • Potência de convecção: 1200W • Sistema de distribuição de ondas 3D • Diâmetro do prato giratório: 360 mm • Interior em inox

• Bloqueio de segurança para crianças • Acessórios:

- Prato CRISP com pega - Grelha para Ar Forçado

60 45

MICROONDAS DE ENCASTRE

AMW 731 IX*

AMW 730 WH

Acabamento: Inox Combina com fornos:

• OAKZ9 7961 SP IX • AKZ9 7891 IX 12NC: 858773129900 Aparelho

385 mm x 595 mm x 468 mm (altura x largura x profundidade)

Acabamento: Branco Combina com fornos:

• AKZ9 6220 WH 12NC: 858773001940 Aparelho

385 mm x 595 mm x 468 mm (altura x largura x profundidade)

Linha Absolute

Linha Absolute

• Forno microondas com grill • Tecnologia 6º SENTIDO • Tecnologia CRISP • Cavidade de 31 litros • Display touch LCD • Temporizador • 8 níveis de potência • Grill de Quartzo • Potência do microondas: 1000W • Potência do grill: 800W

• Sistema de distribuição de ondas 3D • Diâmetro do prato giratório: 325 mm • Interior em inox

• Bloqueio de segurança para crianças • Acessórios:

- Prato CRISP com pega - Grelha para função Grill

• Forno microondas com grill • Tecnologia 6º SENTIDO • Tecnologia CRISP • Cavidade de 31 litros • Display touch LCD • Temporizador • 8 níveis de potência • Grill de Quartzo • Potência do microondas: 1000W • Potência do grill: 800W

• Sistema de distribuição de ondas 3D • Diâmetro do prato giratório: 325 mm • Interior em inox

• Bloqueio de segurança para crianças • Acessórios:

- Prato CRISP com pega

60 60 38 38

31

LITROS

31

LITROS

AMW 490 IX

Acabamento: Cristal Negro / Inox 12NC: 858749001900

Aparelho

382 mm x 595 mm x 320 mm (altura x largura x profundidade)

• Forno microondas • Cavidade de 22 litros • Display LED • Temporizador • 4 níveis de potência • Potência do microondas: 750W • Sistema de distribuição de ondas 3D • Diâmetro do prato giratório: 250 mm • Bloqueio de segurança para crianças

60 38

22

LITROS MICROONDAS DE ENCASTRE

40

LITROS MICR OOND AS

(18)

MICROONDAS DE ENCASTRE MICR OOND AS

AMW 150 IX

Acabamento: Inox 12NC: 858763476000 Aparelho 388 mm x 595 mm x 343 mm (altura x largura x profundidade)

• Forno microondas com grill • Cavidade de 20 litros • Display • Temporizador • 6 níveis de potência • Potência do microondas: 800W • Potência do grill: 1000W

• Sistema de distribuição de ondas 2D • Diâmetro do prato giratório: 245 mm • Interior em inox

• Bloqueio de segurança para crianças • Acessórios:

- Grelha para função Grill

60 36

20

(19)

Com a nova gama de microondas de livre instalação da Whirlpool,

é possível obter desempenhos avançados e os resultados de um

forno convencional. Estes microondas são mais do que simples

eletrodomésticos: desenhados e construídos para obter resultados

perfeitos com qualquer tipo de comida, asseguram ao consumidor

uma experiência intuitiva e um desempenho excecional.

O requinte dos materiais e o seu design único dão um toque de

elegância a qualquer cozinha. Para além disso, o conjunto de receitas

pré-definidas e as mais avançadas tecnologias da Whirlpool garantem

sempre resultados perfeitos com apenas um toque.

MICROONDAS DE

LIVRE INSTALAÇÃO

Mais do que microondas

MICR

OOND

(20)

Tecnologia 6º SENTIDO:

resultados únicos

com o microondas

Graças à tecnologia patenteada 6º SENTIDO, a nossa gama de microondas é mais intuitiva e prática do que nunca. Os nossos microondas contemplam sensores de humidade e de peso, que ajudam o consumidor a obter grandes resultados de cozedura sem esforço, ao antecipar os seus hábitos e as suas necessidades.

O sensor de humidade deteta o nível de humidade dos alimentos durante o processo de cozedura, monitorizando e adaptando constantemente os parâmetros, para garantir os resultados perfeitos esperados pelo consumidor.

O sensor de peso facilita o dia-a-dia ao pesar os alimentos, para garantir precisão na cozedura e resultados perfeitos com as funções Reaquecer, Descongelar e Vapor.

SENSOR DE HUMIDADE 6º SENTIDO

O sensor de humidade 6º SENTIDO otimiza o processo de cozedura, ao medir o nível de humidade libertada pelos alimentos e detetar a sua variação, ajustando o tempo de cozedura para os melhores resultados. Graças a este sensor, a Whirlpool desenvolveu dois modos de cozedura intuitivos e poderosos:

• 6º SENTIDO Vapor

A função Vapor é ideal para alimentos como legumes, peixe, arroz e massa e funciona em dois passos. Na primeira fase, o sensor coloca rapidamente os alimentos à temperatura de fervura, enquanto na segunda fase a temperatura é ajustada para uma fervura controlada, de modo a evitar o transbordo.

• 6º SENTIDO Reaquecer e Descongelar

A função Reaquecer e Descongelar pode ser usada para reaquecer comida cozinhada congelada, refrigerada ou à temperatura ambiente. Basta colocar a comida num prato ou recipiente próprio para microondas e a refeição estará pronta a ser servida.

TECNOLOGIA 6º SENTIDO - MICROONDAS

SENSOR DE PESO 6º SENTIDO

O sensor de peso 6º SENTIDO otimiza automaticamente os parâmetros de cozedura com base no peso dos alimentos, para os melhores resultados. Desta forma não é necessário indicar o peso manualmente, facilitando o uso de todas as funções que requerem esta indicação.

Os tempos de cozedura são pré-programados e fixos, mas os algoritmos asseguram o melhor desempenho, de acordo com a quantidade de comida.

O sensor de peso 6º SENTIDO funciona com as funções Descongelar, Crisp e Vapor.

TEMPO

SENSOR DE HUMIDADE

TEMPO DEFINIDO PELO UTILIZADOR Temperatura de Fervura Nível de Fervura Fervura controlada Vapor MICR OOND AS

(21)

Jet Chef Premium,

uma experiência única

de cocção no microondas

O Jet Chef Premium tem o melhor da tecnologia 6º SENTIDO da Whirlpool. Está equipado com o sensor de humidade para detetar o nível de humidade dos alimentos durante a cozedura, para adaptar automaticamente o tempo e potência necessários para conseguir os melhores resultados. Este sensor intuitivo otimiza o processo de cozedura, juntamente com as funções Reaquecer, Crisp e Vapor. Estas funções são particularmente úteis para reaquecer refeições prontas, sentindo automaticamente se se trata de uma refeição refrigerada ou congelada. Ao aloirar, os sensores ajustam automaticamente o tempo, dependendo da quantidade de comida. Para além disso, com a função Vapor, é possível manter a fervura a um nível estável, evitando o transbordo.

Convecção Ar Forçado Ventilação de ar quente que permite uma cozedura similar à do forno tradicional. Bread Defrost Descongele pão na perfeição, deixando-o estaladiço como se tivesse acabado de sair do forno.

Jet Defrost

Descongelação rápida e uniforme, graças ao sistema de ondas 3D que leva o calor a todas as zonas do alimento.

Grill

O potente e auto-limpante Grill de Quartzo atinge rapidamente altas temperaturas. Ideal para grelhar e gratinar.

100 RECEITAS INTUITIVAS PARA RESULTADOS DE UM MASTER CHEF

Com o Jet Chef Premium, já não precisa de livros de receitas: as funções Chef Menu e Favoritos guiam o consumidor passo a passo durante a preparação de até 100 receitas. Ao selecionar o ícone do Chef Menu, é possível escolher uma das 11 categorias alimentares e uma das 90 receitas pré-definidas disponíveis para preparar uma refeição completa, em apenas alguns minutos. O forno-microondas irá definir automaticamente o tempo e o programa ideal, para um resultado perfeito.

GUARDE 10 RECEITAS FAVORITAS

Ao pressionar o ícone de Favoritos, é possível personalizar o forno-microondas ao memorizar até 10 receitas. Cada Favorito pode conter um ciclo único (função e respetivos parâmetros) ou uma sequência de ciclos selecionados pelo consumidor para preparações mais complexas, com um total de 100 receitas intuitivas, para resultados de um verdadeiro chef. Dual Crisp

Frite de forma saudável com apenas uma colher de azeite e consiga um crocante imbatível.

Vapor

A forma mais fácil e saudável de cozer legumes, peixe ou fruta a vapor, bem como ferver massa e arroz.

Jet Chef Premium

TECNOLOGIA DUAL POWER – DISTRIBUIÇÃO UNIFORME DE ONDAS 3D

A Dual Power é a tecnologia exclusiva Whirlpool que controla a distribuição de calor na cavidade do microondas. Graças a esta tecnologia, a cavidade refletora é equipada com duas saídas de calor em vez de uma, que criam um fluxo tridimensional que permite às microondas atingir os alimentos uniformemente, assegurando uma cozedura perfeita e resultados que o consumidor nunca pensou poder obter com o microondas.

A SIMPLICIDADE DO TOQUE

O painel amplo com comandos touch e menus intuitivos torna a experiência de utilização do Jet Chef Premium simples e agradável.

PORTA DE ABERTURA VERTICAL

Para uma otimização do espaço da sua cozinha, a porta do Jet Chef Premium abre verticalmente, de cima para baixo, lembrando um forno tradicional.

DISPLAY INTERATIVO TOUCH

O display touch, assistido por texto, guia facilmente o consumidor, para uma utilização fácil e resultados perfeitos.

JET CHEF PREMIUM - MICROONDAS

MICR

OOND

(22)

Na Whirlpool, ajudamos o consumidor a realizar o seu desejo de ter a casa ideal, com soluções intuitivas que tornam o dia a dia mais tranquilo e agradável. O Chef Plus é o novo forno-microondas que permite aos consumidores cozinhar como um chef, em metade do tempo. É possível grelhar, fritar e cozer como num forno, rapidamente.

O Chef Plus oferece uma crocância imbatível, graças ao Dual Crisp, um sistema que combina a tecnologia Dual Power com o

Grill, assegurando resultados deliciosamente crocantes. Enquanto um emissor cobre toda a cavidade, atingindo o centro do

alimento, o outro emite as ondas diretamente para o prato Crisp, aquecendo-o a temperaturas altas. Com o sistema Dual Crisp, o consumidor consegue obter pratos com uma cozedura uniforme, crocantes e dourados em toda a sua superfície, mantendo toda a suculência interior, sabor e valor nutricional.

¹Tempos de cozedura comparados com os de um forno tradicional Whirlpool, com função estática. Convecção Ar Forçado

Ventilação de ar quente que permite uma cozedura similar à do forno tradicional.

Bread Defrost Descongele pão na perfeição, deixando-o estaladiço como se tivesse acabado de sair do forno.

Dual Crisp

Frite de forma saudável com apenas uma colher de azeite e consiga um crocante imbatível.

Reaquecer e Descongelar Descongele ou reaqueça os seus pratos favoritos, no menor tempo possível.

Vapor

A forma mais fácil e saudável de cozer legumes, peixe ou fruta a vapor, bem como ferver massa e arroz.

Cozinhe como um chef,

em metade do tempo¹

FRITAR SAUDÁVEL, SEM AZEITE ADICIONAL

A função inovadora CrispFry permite fazer receitas como num forno tradicional, mas com a rapidez de um microondas. Com a combinação da tecnologia Dual Crisp e do sistema Ar Forçado, os alimentos ficam deliciosamente crocantes por fora e suculentos por dentro. O Chef Plus oferece um conjunto de receitas automáticas dedicadas à função CrispFry, para fritos saborosos e mais saudáveis, sem azeite/óleo adicional.

DOURADO POR FORA, SUCULENTO POR DENTRO

O poderoso e auto-limpante Grill de Quartzo aquece a superfície dos alimentos, apurando os sabores e dando o típico efeito gratinado.

RECEITAS AUTOMÁTICAS FÁCEIS E DELICIOSAS

O ChefMenu oferece um conjunto de programas pré-definidos para poupar tempo, servir pratos deliciosos e desfrutar de uma experiência culinária intuitiva.

CHEF PLUS - MICROONDAS

MICR

OOND

(23)

CHEF PLUS - MICROONDAS

Elegância e modernidade

na sua cozinha

O design exclusivo Whirlpool enquadra-se em qualquer cozinha moderna e elegante. O novo microondas Chef Plus tem um design minimalista e moderno, com uma porta plana e ampla. Os seus detalhes elegantes, como o puxador cromado e o painel de comandos touch control, dão ao Chef Plus um design elegante e moderno.

LIMPEZA INTERIOR FÁCIL E PERFEITA

Limpar um microondas tradicional pode ser difícil e requer habitualmente produtos de limpeza específicos. Com o programa automático AutoClean, já não é necessária uma limpeza profunda, nem a utilização de produtos químicos. Basta colocar um recipiente com água no microondas, selecionar a função AutoClean e aguardar 11 minutos. De seguida basta secar com um pano, para uma cavidade impecável.

ESPAÇO PARA PRATOS RETANGULARES

Graças à opção que permite aos consumidores parar a rotação do prato rotativo, ao usar as funções Grill e Ar Forçado, é possível utilizar pratos grandes, quadrados ou retangulares. Isto permite uma maior variedade de receitas, com resultados perfeitos.

MICR

OOND

(24)

FUNÇÕES - MICROONDAS

Funções para

todos os gostos

MICROONDAS

Função microondas, para uma cozedura rápida ou aquecimento de alimentos e bebidas, escolhendo entre os diferentes níveis de potência.

SENSOR DE HUMIDADE 6º SENTIDO

O sensor de humidade 6º SENTIDO otimiza o processo de cozedura, ao medir o nível de humidade libertado pelos alimentos e a sua variação e ajustar o tempo de cozedura, para resultados perfeitos.

DESCONGELAR

Com esta função, os programas

pré-selecionados descongelam automaticamente carne, aves ou peixe, ao selecionar a categoria e o peso dos alimentos.

CRISP FRY

Esta função combina a ação da tecnologia Dual Crisp com a função Ar Forçado, deixando os alimentos crocantes por fora e

suculentos por dentro. Com esta função, o microondas está equipado com um conjunto de receitas automáticas para fritos saborosos e mais saudáveis, sem azeite/óleo adicional.

BREAD DEFROST

Esta função exclusiva Whirlpool permite ao consumidor descongelar e aquecer pão congelado, baguetes ou croissants. Ao combinar as funções Descongelar e Crisp, o pão vai parecer acabado de sair do forno. SENSOR DE PESO 6º SENTIDO O sensor de peso 6º SENTIDO otimiza os parâmetros de cozedura: ajusta automaticamente as definições com base no peso, para obter os melhores resultados. O sensor elimina a necessidade de introduzir o peso manualmente, facilitando o uso das funções que pedem esta informação.

6º SENTIDO REAQUECER

Esta função permite ao consumidor aquecer pratos que estão congelados, refrigerados ou à temperatura ambiente. O microondas calcula automaticamente o nível de potência e tempo necessário para obter o melhor resultado, no menor tempo possível.

VAPOR&FERVURA

Função que utiliza vapor para cozer de forma saudável e saborosa

alimentos como legumes ou peixe. É ideal também para cozer massa utilizando a vaporeira, acessório especial para cozer a vapor ou ferver.

AR FORÇADO

Esta função permite fazer receitas de forno, com ou sem pré-aquecimento. O aquecimento forte e a ventoinha possibilitam uma cozedura semelhante à do forno tradicional.

DUAL CRISP

A função CRISP permite obter a mesma crocância que num forno tradicional, mas em menos tempo. É ideal para fazer pizza, carne assada, receitas tradicionais de forno, fritar com apenas uma colher de azeite e consegur bolos e sufflés com o tamanho ideal.

TEMPORIZADOR

A função CRISP permite O temporizador de cozinha que mede o tempo exato necessário para vários propósitos, como deixar a massa crescer antes da cozedura.

DEFINIÇÕES

Esta função permite monitorizar e alterar as definições mais importantes (som, idioma, definições de fábrica, modo demo).

CHEF MENU/AUTO COOK

O menu Auto Cook é um guia simples e intuitivo que oferece uma seleção de receitas automáticas que garantem resultados perfeitos, sempre. Basta selecionar uma receita e seguir as instruções no ecrã. O microondas irá definir automaticamente os parâmetros de cozedura, para os melhores resultados.

CHOCOLATE

Esta função exclusiva Whirlpool permite preparar rapidamente deliciosas receitas com chocolate: 2 tipos de chocolate derretido (negro, branco ou de leite), 2 tipos de chocolate temperado (negro, branco ou de leite), chocolate quente, pudim de chocolate e pequenos doces de chocolate.

JET START

Esta função é utilizada para aquecer rapidamente alimentos líquidos como sopa, café ou chá. Ao selecionar o botão Jet Start, a função Microondas trabalha na potência máxima durante 30 segundos.

AUTO CLEAN

Ciclo de limpeza automático que ajuda a limpar a cavidade do microondas e a remover odores desagradáveis. Coloque um recipiente com água na cavidade, adicione um pouco de sumo de limão para neutralizar os odores e carregue no ícone Auto Clean. Quando o ciclo terminar, limpe a cavidade com uma esponja seca ou um pano suave.

PARAGEM DO PRATO ROTATIVO

Para obter os melhores resultados possíveis, o prato de vidro deve rodar durante a cozedura. No entanto, caso seja necessário usar pratos maiores ou retangulares, é possível parar a rotação do prato de vidro utilizando esta função, disponível para algumas funções.

COMBI GRILL + MICROONDAS

Combinação das funções Microondas e Ar Forçado, permitindo preparar pratos de forno, como bolos e carne assada em menos tempo, ao escolher a temperatura e nível de potência adequados.

COMBI AR FORÇADO + MICROONDAS

Esta função usa um potente grill de quartzo para dourar alimentos como tosta de queijo, sandes quentes, croquetes, salsichas e legumes, dando um efeito gratinado. É possível escolher o nível de potência: baixo, médio ou alto.

DESCONGELAR

Esta função é usada para descongelar alimentos como carne, peixe, aves, legumes ou pão.

GRILL

Esta função usa um potente grill de quartzo para dourar alimentos como tosta de queijo, sandes quentes, croquetes, salsichas e legumes, dando um efeito gratinado. É possível escolher o nível de potência: baixo, médio ou alto.

FUNÇÕES MANUAIS

FUNÇÕES ESPECIAIS E DEFINIÇÕES

FUNÇÕES ASSISTIDAS

MICR

OOND

(25)

JT 479 IX

MCP 349/1 SL

JQ 280 IX

Acabamento: Inox 12NC: 858747999790 Aparelho 377 mm x 487 mm x 541 mm (altura x largura x profundidade)

Acabamento: Preto/Cinza 12NC: 858734999860 Aparelho

301 x 520 x 494 mm

(altura x largura x profundidade)

Acabamento: Inox 12NC: 858728099790 Aparelho

333 mm x 548 mm x 525 mm (altura x largura x profundidade)

Jet Chef Premium Chef Plus

Jet Cuisine

• Forno microondas combinado • Tecnologia 6º SENTIDO • Tecnologia Crisp e Vapor • Cavidade de 33 litros • Display touch LCD • Temporizador • 8 níveis de potência • Grill de Quartzo • Potência do microondas: 1000W • Potência do grill: 1200W • Potência de convecção: 1500W • Sistema de distribuição de ondas 3D • Chef Menu: 90 receitas automáticas + 10

favoritas

• Forno microondas combinado • Tecnologia Crisp e Vapor • Cavidade de 25 litros • Display touch LED • Temporizador • 6 níveis de potência • Potência do microondas: 800W • Potência do grill: 900W • Potência de convecção: 1700W • Sistema de distribuição de ondas 3D • Chef Menu: receitas automáticas • Sistema de limpeza Auto Clean

• Forno microondas combinado • Tecnologia 6º SENTIDO • Tecnologia Crisp e Vapor • Cavidade de 30 litros • Display touch LED • Temporizador • 8 níveis de potência • Grill de Quartzo • Potência do microondas: 1000W • Potência do grill: 1000W • Potência de convecção: 1300W • Sistema de distribuição de ondas 3D • Sistema de limpeza Easy to Clean

• Diâmetro do prato giratório: 360 mm • Interior em inox

• Bloqueio de segurança para crianças • Acessórios:

- Prato CRISP com pega - Grelha para função Grill - Grelha para função Ar Forçado - Recipiente para cozer a vapor - Livro de receitas

33

LITROS

30

LITROS

25

LITROS

MCP 346 SL

Acabamento: Preto/Cinza 12NC: 858734699890 Aparelho 301 x 520 x 425 mm

(altura x largura x profundidade)

Chef Plus

• Forno microondas com grill • Tecnologia Crisp e Vapor • Cavidade de 25 litros • Display LED • Temporizador • 6 níveis de potência • Potência do microondas: 800W • Potência do grill: 800W

• Sistema de distribuição de ondas 3D • Chef Menu: receitas automáticas • Sistema de limpeza AutoClean • Diâmetro do prato giratório: 280 mm • Bloqueio de segurança para crianças • Acessórios:

- Prato CRISP com pega - Grelha para função Grill - Recipiente para cozer a vapor

25

LITROS

MICROONDAS MICROONDAS

• Diâmetro do prato giratório: 320 mm • Bloqueio de segurança para crianças • Acessórios:

- Prato CRISP com pega - Grelha para função Ar Forçado - Recipiente para cozer a vapor - Livro de receitas

• Diâmetro do prato giratório: 280 mm • Bloqueio de segurança para crianças • Acessórios:

- Prato CRISP com pega - Grelha para função Grill - Grelha para função Ar Forçado - Recipiente para cozer a vapor

MICR

OOND

(26)

MCP 345 WH

Acabamento: Branco 12NC: 858734599290 Aparelho

301 x 520 x 425 mm

(altura x largura x profundidade)

Chef Plus

• Forno microondas com grill • Tecnologia Crisp • Cavidade de 25 litros • Display LED • Temporizador • 6 níveis de potência • Potência do microondas: 800W • Potência do grill: 800W

• Sistema de distribuição de ondas 3D • Chef Menu: receitas automáticas • Sistema de limpeza AutoClean • Diâmetro do prato giratório: 280 mm • Bloqueio de segurança para crianças • Acessórios:

- Prato CRISP com pega - Grelha para função Grill

25

LITROS MICROONDAS MICR OOND AS

(27)

Reunimos excelentes resultados de culinária e extrema precisão num

design requintado, elegante e essencial.

A nossa promessa está em renovar a experiência de cozinhar.

As novas placas de indução da Whirlpool transportam o consumidor para

uma nova era, permitindo-lhe cozinhar tudo de uma forma simples e

inteligente. Uma verdadeira revolução culinária.

PLACAS DE INDUÇÃO

(28)

Tecnologia 6º SENTIDO,

sinta e saboreie a nova

era da culinária

Na Whirlpool deliciamos os nossos consumidores com produtos inovadores para cozinhas inteligentes, para simplificar a sua vida da forma mais intuitiva. As novas placas de indução aliam na perfeição desempenho avançado, intuição e design de vanguarda, para criar a mais avançada experiência de culinária assistida.

Graças aos sensores inteligentes 6º SENTIDO, o utilizador irá experienciar uma nova maneira de cozinhar, com ajuda guiada passo a passo até obter pratos perfeitos.

UM MÉTODO DE COZEDURA PARA CADA PRATO

O 6° SENTIDO da Whirlpool dá aos consumidores toda a ajuda culinária de que necessitam, acompanhando-os passo a passo. Graças aos sensores de cozedura, a Whirlpool oferece um conjunto de métodos de cozedura pré-definidos e a melhor maneira de confecionar todo o tipo de receitas. Os sensores monitorizam constantemente a temperatura e ajustam-na de forma contínua e automática, consoante o prato a cozinhar. Colocam a panela na temperatura ideal para derreter, cozinhar em lume brando, ferver ou manter quente, ajudando os consumidores a obter excelentes resultados culinários. Esta tecnologia avançada garante resultados de um verdadeiro chef, com esforço mínimo e sempre da forma mais intuitiva.

Além disso, com o SmartSet, o consumidor tem ao seu dispor 6 funções automáticas pré-definidas, um vasto número de opções para conseguir os resultados culinários que procura.

6 MÉTODOS DE COZEDURA PRÉ-DEFINIDOS

Ferver Cozedura Lenta Derreter Manter Quente Moka ChefControl

• O sistema de sensores único garante a temperatura ideal da panela

• Temperaturas diferentes para métodos de cozedura diferentes

• Ajustamento da temperatura para garantir excelentes resultados em qualquer cozinhado

TECNOLOGIA 6º SENTIDO - PLACAS DE INDUÇÃO

PL

A

(29)

Múltiplas opções de cozedura,

para resultados extraordinários

SMART SET

Com 6 funções automáticas pré-definidas, cozinhar nunca foi tão fácil. Selecione o programa e a placa irá ajustar automaticamente o nível de calor e o tempo adequados para obter sempre resultados perfeitos. Cada simples detalhe é estudado para tornar o processo mais fácil e mais eficiente do que nunca. Inteligente não é uma mera palavra, mas uma sólida promessa aos consumidores, uma nova forma de cozinhar e apreciar cada preparação.

As funções de cozedura automáticas e as combinações de cozedura assistida estão a mudar a forma como os consumidores vivem a preparação dos alimentos no dia-a-dia. A união entre tecnologia avançada e anos de especialização culinária ajuda-nos a desenvolver ferramentas que facilitam e melhoram a experiência culinária, uma maneira nova e mais inteligente de os consumidores elevarem os seus resultados a um novo nível.

EASY DISPLAY

4 sliders dedicados para cada zona de cozedura e apenas um dedo para os controlar a todos. Com 18 níveis de potência, a temperatura pode ser definida com precisão, para resultados culinários impecáveis. Também dispõe de 4 sliders independentes, para uma interação perfeita com cada zona de cozedura e está revestido com iXelium. O display é extremamente fácil de ler e utilizar e torna-se o aliado perfeito na placa de indução, para obter excelentes resultados.

Ferver

Cozedura Lenta Derreter Manter Quente Moka ChefControl

Placas flexíveis, para uma agradável

experiência culinária

As novas placas de indução Whirlpool oferecem um design inteligente, flexível, preciso e fácil de utilizar e uma velocidade que vão apaixonar os consumidores.

FLEXISIDE

FlexiSide é o espaço de cozedura ideal pensado para utilizar panelas de qualquer tamanho. As zonas de cozedura podem ser utilizadas separadamente ou unidas na vertical, de modo a acrescentar mais espaço para qualquer criação culinária. A placa define automaticamente a temperatura correta, aquecendo de forma rápida e uniforme os pratos, graças a um booster de 8kWh.

A zona flexível melhorada tem 4 bobinas ovais para uma melhor deteção das panelas e distribuição do calor, garantindo a potência e o espaço de que os consumidores necessitam para cozinhar pratos excelentes.

CHEF CONTROL

Na placa de indução, os consumidores podem ativar e utilizar o modo ChefControl. Com este modo ativado, toda a superfície fica ativa e pronta a utilizar. O utilizador pode definir o nível de temperatura para cada panela com apenas um toque e movê-la livremente na zona flexível.

TECNOLOGIAS - PLACAS DE INDUÇÃO

PL A CAS ALTO MÉDIO BAIXO

(30)

iXelium:

a essência da resistência

Descubra o novo tratamento iXelium: esta nanotecnologia revolucionária torna as superfícies de vidro não só altamente resistentes aos riscos, mas também brilhantes durante muito tempo.

A extrema durabilidade do tratamento do vidro com iXelium significa que todas as cozinhas e todos os seus eletrodomésticos mantêm a beleza ao longo do tempo. Este inovador tratamento das superfícies de vidro garante um brilho superior.

A facilidade de limpeza é o outro segredo deste tratamento: o utilizador só tem de passar rapidamente um pano para deixar a cozinha a brilhar como nova.

Um visual completo que irá inspirar a criatividade culinária está agora disponível para combinar perfeitamente a facilidade de

utilização com os melhores resultados.

O MELHOR MATERIAL, PARA O MELHOR DESEMPENHO

A placa de indução é altamente resistente a riscos e muito mais fácil de limpar, graças ao exclusivo tratamento de

nanotecnologia iXelium Glass. Aplicado em toda a superfície da placa de vidro, o revestimento iXelium é muito resistente aos riscos e aos produtos químicos, para que a beleza da superfície se mantenha completamente inalterada ao longo do tempo.

*Carga mínima necessária para produzir abrasão da superfície com material de laboratório. Testado pelo TÜV Rehinland Italy. TRATAMENTO

iXELIUM NO VIDRO VIDRO TRADICIONAL

Resistência aos riscos* Facilidade de limpeza Resistência aos produtos de limpeza*

Car

ga C

rítica (N)

Não revestido

Com revestimento

iXelium Com revestimentoiXelium Com revestimentoiXelium

Baixa resistência Alta resistência Pon tuação de Facilidade de Limpeza Não revestido Baixa facilidade de limpeza Alta facilidade de limpeza LEITE Númer o de C iclos de Limpeza (25) Não revestido Baixa resistência Alta resistência 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 0 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 0 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 0 TOM ATE LEITE TOM ATE

Até 30% mais resistente aos riscos. 2 vezes mais fácil de limpar 5 vezes mais resistente a produtos de limpeza

iXELIUM - PLACAS DE INDUÇÃO

PL

A

(31)

Filo: Inteligente é o termo

chave para uma instalação fácil

A essência da instalação fácil das novas placas de indução está no design elegante e numa flexibilidade suprema. Desenhadas para combinar na perfeição com qualquer cozinha, o design é perfeito graças ao sistema de ventilação. A placa pode ser facilmente instalada, ficando plana e sem qualquer saliência em relação à bancada da cozinha. A perfeita integração permite uma utilização prática e uma limpeza fácil.

SEM FENDAS E INSTALAÇÃO FÁCIL

Sem intervalos de espaço, a estrutura permite que o vidro encaixe na perfeição no nicho (espaço de apenas 0,5 mm). Instalação fácil com 4 molas de fixação, sem necessidade de parafusos e ferramentas.

FÁCIL SUBSTITUIÇÃO

Novo nicho, com profundidade até 49 cm.

As placas de indução de 60 cm podem ser substituídas por placas a gás de 60 cm (com 480 x 560 mm).

480

560

FLEXIBILIDADE EXTREMA

Instalação até 1 cm de altura relativamente à bancada. A flexibilidade suprema permite um design minimalista.

NOVO SISTEMA DE VENTILAÇÃO

Cozinha desenhada para ter um excelente alinhamento estético. Não é necessário um intervalo de espaço frontal para ventilação: perfeito design.

INSTALAÇÃO - PLACAS DE INDUÇÃO

PL

A

(32)

SMC 774 F/BT/IXL

SMC 654 F/BT/IXL

SMC 604 F/NE

Acabamento: Biselado e iXelium Glass/Preto 12NC: 869991041230

Aparelho 57 x 770 x 510 mm

(altura x largura x profundidade)

Acabamento: Biselado e iXelium Glass/Preto 12NC: 869991041220

Aparelho 57 x 650 x 510 mm

(altura x largura x profundidade)

Acabamento: Recortado/Preto 12NC: 869991041210 Aparelho

57 x 590 x 510 mm

(altura x largura x profundidade)

Indução Indução

Indução

• Placa de indução de 77 cm

• Tecnologia 6º SENTIDO (sensores de temperatura) • 4 zonas de cozedura

• 6 indutores

• Comandos touch control

• EasyDisplay: 4 sliders independentes para interagir facilmente com cada zona de cozedura

• SmartSet: 6 funções de cozedura automáticas • FlexiSide: zona flexível com 4 bobinas ovais • 18 níveis de potência

• Programador em 4 zonas • Booster em 4 zonas • Potência total 7,4 kW • Programador em 4 zonas • Sistema de desconexão automática

• Indicadores: calor residual independente, panela inadequada ou ausente

• Temporizador eletrónico

• Bloqueio de segurança para crianças • Instalação Filo: alinhamento perfeito com a

superfície da bancada • Acabamento iXelium Glass

• Placa de indução de 65 cm • Tecnologia 6º SENTIDO

(sensores de temperatura) • 4 zonas de cozedura • 6 indutores

• Comandos touch control

• EasyDisplay: 4 sliders independentes para interagir facilmente com cada zona de cozedura • SmartSet: 6 funções de cozedura automáticas • FlexiSide: zona flexível com 4 bobinas ovais • 18 níveis de potência

• Programador em 4 zonas • Booster em 4 zonas • Potência total 7,4 kW

• Sistema de desconexão automática

• Indicadores: calor residual independente, panela inadequada ou ausente

• Temporizador eletrónico

• Bloqueio de segurança para crianças • Instalação Filo: alinhamento perfeito com a

superfície da bancada • Acabamento iXelium Glass

• Placa de indução de 60 cm • Tecnologia 6º SENTIDO

(sensores de temperatura) • 4 zonas de cozedura • 6 indutores

• Comandos touch control

• EasyDisplay: 4 sliders independentes para interagir facilmente com cada zona de cozedura • SmartSet: 6 funções de cozedura automáticas • FlexiSide: zona flexível com 4 bobinas ovais • 18 níveis de potência

• Programador em 4 zonas • Booster em 4 zonas • Potência total 7,4 kW

• Sistema de desconexão automática

• Indicadores: calor residual independente, panela inadequada ou ausente

• Temporizador eletrónico

• Bloqueio de segurança para crianças • Instalação Filo: alinhamento perfeito com a

superfície da bancada 770 53 4 483 R = Min. 6,5 mm Max. 8 mm R = 11,5 mm 6 773+02 510 742 750+02 513 +0 2 490 +0 2 490 +0 2 R = Min. 6,5 mm Max. 8 mm Min. 50 750+02 65 77 650 53 4 483 R = Min. 6,5 mm Max. 8 mm R = 11,5 mm 6 653+02 510 553 560+02 513 +0 2 490 +0 2 490 +0 2 R = Min. 6,5 mm Max. 8 mm Min. 50 560+02 60 590 53 4 483 R = Min. 6,5 mm Max. 8 mm R = 11,5 mm 6 593+02 510 553 560+0 2 513 +0 2 490 +0 2 490 +0 2 R = Min. 6,5 mm Max. 8 mm Min. 50 560+0 2 PLACAS DE INDUÇÃO PLACAS DE INDUÇÃO PL A CAS

(33)

ACM 806 BA

Acabamento: Biselado 12NC: 869991007470 Aparelho

56 mm x 580 mm x 510 mm (altura x largura x profundidade)

Indução

• Placa de indução de 60 cm • Perfis biselados

• 4 zonas de cozedura

• Comandos Touch Control com Slider • 9 níveis de potência

• Programador em 4 zonas • Booster em 4 zonas • Potência total 7,2 kW

• Sistema de desconexão automática

• Indicadores: calor residual independente, panela inadequada ou ausente

• Temporizador

• Bloqueio de segurança para crianças

60

• Placa radiante de 60 cm • Perfis recortados • 4 zonas de cozedura • Comandos Touch Control • 9 níveis de potência • Programador em 4 zonas • Potência total 6,2 kW

• Sistema de desconexão automática • Indicador de calor residual • Temporizador

• Bloqueio de segurança para crianças

Radiante

AKT 8090 NE

Acabamento: Recortado 12NC: 869990964280 Aparelho 46 mm x 580 mm x 510 mm (altura x largura x profundidade)

60 580 510 490 560 4 min. 6,5 42

AKT 8210 BA

Acabamento: Biselado 12NC: 869991015520 Aparelho 46 mm x 580 mm x 510 mm (altura x largura x profundidade)

Radiante • Placa radiante de 60 cm • Perfis biselados • 4 zonas de cozedura • 1 zona dupla • 1 zona extensível • Comandos Touch Control • 9 níveis de potência • Programador em 4 zonas • Potência total 6,3 kW

• Sistema de desconexão automática • Indicador de calor residual • Temporizador

• Bloqueio de segurança para crianças

60 580 510 490 560 4 min. 6,5 42 • Placa de indução de 60 cm • Perfis biselados • 4 zonas de cozedura • Comandos Touch Control

• Flexicook: combinação de duas zonas, permitindo assim uma ampla zona de cocção, adaptável a recipientes de variados tamanhos • 9 níveis de potência

• Programador em 4 zonas • Booster em 4 zonas • Potência total 7,2 kW

• Sistema de desconexão automática

• Indicadores: calor residual independente, panela inadequada ou ausente

• Temporizador

• Bloqueio de segurança para crianças

Indução

ACM 808 BA WH

Acabamento: Biselado 12NC: 869991007400 Aparelho 56 mm x 580 mm x 510 mm (altura x largura x profundidade)

60 PLACAS RADIANTE PLACAS DE INDUÇÃO PL A CAS

(34)

O conjunto de queimadores Whirlpool é a solução elegante para

cozinhar da forma mais natural e profissional. As placas a gás

representam a nossa ideia de beleza de longa duração.

Fabricadas inteiramente em aço e revestidas com iXelium, são uma

obra-prima do design de vanguarda. Perfeitamente enquadradas

com os outros eletrodomésticos, para uma cozinha coordenada e

contemporânea. A potência dos queimadores e o design elegante

completam a imagem de um excelente aparelho de cozinha, em todos

os pontos de vista.

PLACAS A GÁS

(35)

PLACAS iXELIUM

A forma fluida e as linhas minimalistas conferem às placa iXelium uma elegância original e prestigiada.

Os queimadores, perfeitamente integrados na superfície de aço, e os suportes de panelas iXelium combinam perfeitamente a tecnologia e o design, para um extraordinário efeito visual.

DESIGN PREMIADO

A placa iXelium da Whirlpool ganhou o prestigiado Prémio de Design iF Gold em 2012, pela sua perfeita combinação da tecnologia com um design sofisticado.

As curvas essenciais dos seus cinco queimadores estão totalmente integradas na superfície fluida da placa, enquanto os detalhes impecáveis das grelhas acrescentam elegância ao seu design requintado. É uma placa que está em total harmonia com qualquer cozinha moderna.

QUEIMADORES DE ALTA PRECISÃO

A tecnologia patenteada dos cinco queimadores oferece a máxima flexibilidade de utilização e uma eficiência até 20% superior¹. Graças ao seu design inovador e às chamas verticais, os queimadores estão mais próximos das panelas e frigideiras, para um aquecimento ainda mais direto. Isto reduz o tempo de fervura da água em 20%², garantindo um desempenho magnífico e poupanças de energia excecionais. Além do mais, cada queimador acende no momento em que o utilizador prime e roda o manípulo.

¹Comparativamente com uma placa a gás tradicional da Whirlpool. A eficiência representa a percentagem de transmissão do calor das chamas à panela. ²Comparativamente com uma placa a gás tradicional da Whirlpool, a ferver 2 litros de água.

PLACAS A GÁS

PL

A

Referências

Documentos relacionados

Este trabalho é resultado de uma pesquisa quantitativa sobre a audiência realizada em 1999 envolvendo professores e alunos do Núcleo de Pesquisa de Comunicação da Universidade

Se a pessoa do marketing corporativo não usar a tarefa Assinatura, todos as pessoas do marketing de campo que possuem acesso a todos os registros na lista de alvos originais

Como você já deve ter percebido, não há nada demais com esse modelo de banco de dados, as tabelas estão interligadas normalmente usando chaves primárias e chaves

Com relação ao CEETEPS, o tema desta dissertação é interessante por se inserir no Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), sob a tutela da Coordenação de

Esta foi a questão de fundo que gerou os debates do Fórum para a Construção do Programa Essencial de Oftalmologia, que em 09 de dezembro reuniu representantes da Diretoria e da

Desta forma, o presente trabalho vem apresentar a primeira contribuição sobre o conhecimento da fauna subterrânea associada a uma cavidade em metapelito

Varr edura TCP Window ( cont inuação) ACK- win manipulado Não Responde ACK- win manipulado ICMP Tipo 3 Firewall Negando Firewall Rejeitando Scanner de Porta... Var r edur a FI N/

Concentração de determinada substância, acima da qual podem ocorrer alterações prejudiciais à qualidade do solo e da água subterrânea VALOR DE PREVENÇÃO -