• Nenhum resultado encontrado

Terço. Intenções: Por toda a obra; pelas missões; Pela Festa da Família da Esperança em outubro.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Terço. Intenções: Por toda a obra; pelas missões; Pela Festa da Família da Esperança em outubro."

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

Intenções: Por toda a obra; pelas missões; Pela Festa da Família da Esperança em outubro.

01 Dom XVIII D. do T. Comum – “ A vida de um homem, não consiste na abundancia de bens.” ( Lc 12,13-21) 02 Seg Palavra de Vida do Mês -... “o que foi dito da parte do Senhor, será cumprido.”

03 Ter Mt 14, 22-33

Coragem, sou eu, não tenhais medo. Muitas situações da vida nos provocam medo. A morte, o desemprego, as doenças, violência, os vícios, a recaída... Porém, Jesus passa em nossas vidas nos momentos de dor e dificuldades. Toda dor, pequena ou grande pode receber um nome: Jesus Abandonado. Não é um fantasma. Tenha fé. Em cada dúvida, fracasso, preocupação, dor física, desânimo, ansiedade, tristeza... diga: “ És tu, Jesus. Eu te quero”!

04 Qua

Mt 15, 21-28

S. João Vianey

Aproximar-se de Jesus, prostrar-se e implorar. A humildade extrema da mulher traz a cura para a sua filha. Quem não vive a humildade ainda não entendeu a proposta do Evangelho. Para a recuperação verdadeira a humildade é indispensável. A mulher se aproxima, prostra-se e implora. Quem faz experiências concretas aproxima-se de Jesus e confia nele.

05 Qui

Mt 16, 13-23

Pensar as coisas de Deus. Quando se fala da cruz e do sofrimento logo queremos fugir. Mas, a salvação está na cruz. Quem foge das dificuldades pensa de forma muito limitada. As pessoas que querem fazer uma experiência verdadeira sabem a importância da cruz e do sofrimento para as suas vidas. Não tenha medo de abraçar a tua cruz. Nela está Jesus.

06 Sex Lc 9, 28-36

Transfigu-ração

Escutai o que Ele diz. Quem escuta a Palavra e a coloca em prática, transfigura a própria vida. Quando vemos a transfiguração que Deus faz na vida de muitos, podemos também iniciar a transfiguração de nossa vida. A Palavra colocada em prática pode fazer isso. Como? Comece amando em pequenas coisas. Em cada ato, repita: “ Por ti Jesus!”

07 Sáb Cl 3, 12-17

Viver a esperança, no amor. O amor é o vínculo da perfeição. Esperança sem amor é somente uma espera. Não espere o tempo passar. Não espere para amar. Na esperança suporte, tenha paciência, perdoe, cante, ore. “Tudo o que fizerdes por palavras e obras, fazei-o em nome de Jesus.”

08 Dom XIX D. do T. Comum - “Onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração.” (Lc 12, 32-48)

09 Seg Palavra de Vida do Mês - ...“o que foi dito da parte do Senhor, será cumprido.” 10 Ter

2 Cor 9, 6-10

S. Lourenço

Deus ama quem dá com alegria. Talvez você tenha algo que não use a um bom tempo. Quem sabe um dinheiro que poderia ajudar alguém. Talvez seja um cartão bonito que pode ser enviado ou uma carta de incentivo. Pode ser que você tenha o tempo livre para doar, ou um bom livro que te fez bem, prestar um serviço, orar por uma pessoa ... Você viu quanta coisa pode ser doada hoje?

11 Qua

Mt 18, 15-20

Sta Clara

Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles. Ter Jesus no meio é a salvação na vida em comunidade. Para que isso aconteça é preciso que você esteja disposto a amar aqueles com quem convive. Não permita que pequenas discussões, comentários sobre os outros, ou o desânimos afastem a presença de Jesus. Vivamos hoje com Jesus no meio.

12 Qui

Mt 18, 21__ 19, 1

Perdoar. Experimente perdoar de verdade e ficar contando as vezes que perdoou... você se perde na contagem ou esquece de contar. A matemática de Deus é assim. Não segue a lógica humana. Você sabe quando poderemos deixar de perdoar? Nunca. Como isso parece muito tempo, Deus convida a perdoar hoje. Evite doenças cardíacas, depressões, gastrites... perdoe logo.

13 Sex Mt 19, 3-12

Quem puder entender, entenda. O mais importante não é casar ou ser consagrado. É fazer a vontade de Deus. A fidelidade à Ele é para todos. Não pense que você pode viver de qualquer jeito. O nosso jeito deve ser o de Deus. É o estilo de vida do Evangelho. Procure hoje compreender as coisas do jeito que Deus quer e não do seu. Para qual vocação você sente que Deus te chama?

14 Sáb 1Tm 6, 2-12

S. Maxiliano Kolbe

Viver a esperança na gratuidade. O que você levará desta vida? Muitos, após o tempo da Fazenda, conseguem um bom emprego e um bom salário. Alguns usam isso para também ajudarem a outros. Os que pensam só em si, logo recaem. Quando nos procuram logo perguntamos: Quantos você ajudou com o seu tempo e com o seu dinheiro? Pense bem...O egoísta não se recupera.

15 Dom Assunção - “Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.” ( Lc 11, 27-28) 16 Seg Palavra de Vida do Mês - ...“o que foi dito da parte do Senhor, será cumprido.” 17 Ter

Mt 19,23-20

Deixar tudo por Jesus. Você tem saudades da família? Preocupação com as suas coisas e com o seu futuro? Quem escolhe Jesus, colocando a Palavra em prática, recebe cem vezes mais.

(2)

18 Qua Mt 20, 1-6

Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. Muitos quando chegam ao final do ano de recuperação, querem a “aposentadoria”. Pensam que já fizeram a “obrigação” . Muitos que estão no início são mais livres e dispostos a amar os outros. Para amar não importa quando você começou. Importa o que está fazendo neste momento. Não espere o segundo convite. Você pode amar agora. Ele já pagou por ti com a própria vida.

19 Qui Mt 22, 1-14

Vestir a roupa de festa. Na festa de Deus só entra quem se veste como homem novo. A roupa do homem velho não te serve mais. Deus, quando te criou, te vestiu com o seu próprio amor. Você já tem a roupa que Ele te deu. Abandone as atitudes (as roupas) do homem velho: Violência, ira, julgamento, malícia, exploração, preguiça, fofoca... Deus está te convidando para a festa. E então?

20 Sex

Mt 22,34-40

S. Bernardo

Amar a Deus e ao próximo. É para viver e não só para falar. Como você pode amar Deus no próximo? Ajudando em algo, arrumando uma cama para o outro, lavando pratos, fazendo companhia numa hora mais difícil, perdoando... possibilidades não faltam... é só começar.

21 Sáb Ef 4,1-7.11-13

S. Pio X

Viver a esperança na unidade. Esperança e unidade: Carisma da Fazenda. Quem vive a esperança em Cristo não admite divisões. Procura ao máximo suportar e ter humildade. As funções podem ser diferentes na casa, na Fazenda, mas os corações têm que pulsar juntos. É na unidade que nos tornamos “outro Jesus” sobre a terra. Então, declaremos a unidade entre nós.

22 Dom XXI D. do T. Comum – “Esforçai-vos para entrar pela porta estreita”. ( Lc 13, 22-30)

23 Seg Sta Rosa Palavra de Vida do Mês - ... “o que foi dito da parte do Senhor, será cumprido.”

24 Ter Jo 1, 45-51

S.

Bartolomeu

Reconhecer Jesus. Natanael julga a aparência, ou melhor, a procedência de Jesus. Fique atento para reconhecer Jesus hoje, nas diversas situações. Ele se apresentará de forma particular nas dificuldades. Cada dificuldade será oportunidade de crescer no amor. Ele te vê e revelará um amor muito maior que aquele que você recebe nesta terra. Para quem ama o céu se abre.

25 Qua 2 Ts 3,6-10.16-18

Quem não quer trabalhar também não deve comer. Calma. Ninguém vai cortar o almoço ou janta de ninguém. Mas é para pensar sério. Na escritura se fala em sustentar órfãos, doentes e viúvas. Não é para homens e mulheres com saúde que podem trabalhar. Quem se recusa a trabalhar nem deve permanecer no nosso meio. São Francisco chamava o preguiçoso de “irmão mosca”. Este, além de não trabalhar contamina o ambiente. Não há lugar para “irmão mosca” na Fazenda.

26 Qui Mt 24, 42-51

Ficai preparados. Não é só para o fim dos tempos. É para hoje. Devo me preparar no momento presente, amando. Ele se apresenta a nós todos os dias, particularmente nas dores e dificuldades. A quem o abraça na dor ele confia muitas coisas. Ele quer estabelecer contigo um relacionamento para a eternidade. Quem é fiel, momento por momento, reconhece a hora em que Ele chega.

27 Sex Mt 25, 14-20

Sta Mônica

A quem tem será dado. Alguns não amam quando aparece a oportunidade. Querem ficar na tranqüilidade e enterram os talentos. Isso é destrutivo. Peca gravemente quem esconde os talentos que tem. Para quem ama, o amor que tem aumenta. Para quem não quer amar, até o pouquinho de amor que tem se perderá. Deus confia muita coisa a quem quer crescer no amo.

28 Sáb Rm 8, 12-17

Sto Agostinho

Viver a esperança como filhos de Deus. Existem em nós as pequenas esperanças: recuperação, família, emprego... tudo é bom, mas pequeno. A grande esperança é o próprio Jesus. Viver a Palavra é esperar pela eternidade como filhos de Deus. Não esperamos passivamente, mas colocando a Palavra em prática. Como? Vamos dizer mais uma vez: Perdoando, ajudando, recomeçando...

29 Dom XXII D. do T. Comum – “ ... Quem se humilha será elevado”. (Lc 14, 1. 7- 14)

30 Seg Palavra de Vida do Mês - ...“o que foi dito da parte do Senhor, será cumprido.”

31 Ter 1 Cor 2, 10-16

Não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito de Deus. Cada um se comporta conforme a natureza que tem. Quem se alimenta de “mundo” vai desenvolver esse espírito. Como você trata as pessoas? É capaz de repartir e doar? Abandone para sempre a mentira e a manipulação. Corte de vez as conversas sobre drogas e o vocabulário pesado. O Espírito de Deus é paz, alegria, firmeza, sobriedade, gratuidade... abandone os pensamentos do homem velho. Revista-se do homem novo.

Estes comentários são preparados, normalmente, para as meditações diárias dos jovens da Fazenda da Esperança. Algum comentário ou observação envie para Pe. Marcio no endereço geirafazenda@hotmail.com.

(3)
(4)
(5)

Referências

Documentos relacionados

Durante a fase inflamatória que contribui para a formação das estrias na pele são liberadas enzimas proteolíticas, como tripsina, quimotripsina (desgranulação dos mastócitos) e

Em 2012, o SBT bateu o recorde de ar- recadações, atingindo mais de 30 milhões de reais e a cada ano busca bater esse recorde com a ajuda do público e de empresas renomadas com

(41) Neste estudo, a taxa de manifestações cardíacas por ano foi de 7.7% em pacientes com MSC prévia, 1.9% em pacientes com síncope e 0.5% em pacientes assintomáticos; sintomas e

PARÁGRAFO SEGUNDO – QÜINQÜÊNIO : Aos empregados que contarem menos de três anos de emprego na data de 31.12.2007, fica assegurado adicional por tempo de serviço, no

19- Analise os requisitos abaixo e, diante de cada um, escreva V, para os que são exigidos para ingresso no serviço.. público, e F, para os que não são exigidos: ( )

b) desenvolver uma estratégia para implementação do JIT: a desenvolver uma estratégia para implementar o JIT assegura que a transição para ele seja mais suave e

sobre a influência dos contos de fadas na vida das crianças, abordando de forma ampla, a importância no desenvolvimento infantil?. Trata-se de um trabalho de

informações de mercado e das tarifas vigentes (mesmas tarifas para todo o período), com usuários da Tarifa Social faturados com as tarifas da categoria Residencial,