• Nenhum resultado encontrado

GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE MEDICAMENTOS. Ata Nº 22/2014 Data: 03/07/2014 LOCAL: Sala Hospital Sentinela

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE MEDICAMENTOS. Ata Nº 22/2014 Data: 03/07/2014 LOCAL: Sala Hospital Sentinela"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO

ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE MEDICAMENTOS

Ata Nº 22/2014 Data: 03/07/2014 LOCAL: Sala Hospital Sentinela Dr. Mário Tavares Farm. Elizabeth Magalhães

Farm. Fabiana Fraga Farm. Raquel Soldatelli Valente Ausências justificadas: Farm. Luciane Lindenmeyer (mestrado); Farm. Raquel Petry

1 - NITAZOXANIDA: Farm. HNSC traz levantamento das prescrições de nitazoxanida e foram 4 prescrições esse ano, 4 em 2013 e 5 em 2012. Considerando a frequência das prescrições e a dificuldade de aquisição, será solicitado a CIH considerar pedido de padronização.

2 - NÃO PADRONIZADOS: Presidente da COMEDI relata a discussão sobre o fluxo de não padronizados proposto.

3 - TRAMADOL: Revisado o processo de padronização do Tramadol. Memorando da Diretoria sugeria reunião com Gerência Financeira, mas frente a ausência de dados concretos sobre a estimativa da redução de consumo de outros itens, sugerimos reencaminhar pedido de homologação da padronização.

4 - FLUCONAZOL: Foi emitido parecer técnico desfavorável para o medicamento fluconazol da Fresenius. Laboratório será notificado.

5 - DIPIRONA: Não foi recebida resposta aos pareceres emitidos, mas Farm HCR informa que as ampolas da dipirona marca Hypofarma estão vindo limpas e com serigrafia em branco. Demais farmácias serão consultadas.

6 - CLORPROMAZINA 25 mg CP: Laboratório Cristália enviou novo laudo corrigindo o que parece ser um erro de digitação no teste “Outras Fenotiazinas Alquiladas”.

7 - SOLUÇÃO BÁSICA COM BICARBONATO e SOLUÇÃO FRAÇÃO ÁCIDA: Farm. da Licitação informa que os produtos (17426 e 17425) estão registrados na ANVISA como medicamentos, mas estão no Grupo 20 – Insumos. Será solicitado a Gerência de Materiais troca de grupo para o Grupo 12 – Soluções de Grande Volume.

8 - LIDOCAÍNA 2% + EPINEFRINA 20 mL: Existem dois códigos para este produto, 601 e 32499. Será solicitado para a Gerência de Materiais que o código 601 seja excluído, mas que o pareceres técnicos negativos sejam transferidos para o código novo. 9 - LIDOCAÍNA 1% + EPINEFRINA 20 mL: Código 4858. Será solicitado exclusão deste

código pois após criação dos códigos novos não houve consumo desse item.

10 - LIDOCAÍNA 1% 20 mL: Código 4859 será solicitada exclusão pois produto já tem código novo (32497) com frasco transparente na descrição.

11 – LIDOCAÍNA 2% 20 mL: Código 83 será solicitada exclusão pois produto já tem código novo (32498) com frasco transparente na descrição.

(2)

parâmetro “Conteúdo de Proteína” sao 24 e 36 meses de teste. De acordo com o registro do produto na ANVISA e a informação da bula do medicamento a temperatura preconizada para transporte e armazenagem é de 15 a 30 °C, isto é, o registro na ANVISA não foi alterado. Assim, diante do laudo enviado, caso ocorra armazenamento inadvertido em geladeira não se pode garantir que não haja alteração do produto.

13 - FINASTERIDA: Solicitada para paciente do HCR com contra-indicação a doxazosina e necessitando continuar o medicamento.

14 - SILDENAFILA-Recebida solicitação do medicamento não padronizado Sildenafila, para a paciente de cirurgia cardíaca do HNSC. Paciente com hipertensão pulmonar primária. Tratamento foi autorizado.

15 - OXANDROLONA- Recebida solicitação do medicamento Oxandrolona, para o paciente de cirurgia plástica do HCR. Tratamento foi autorizado.

16 - SACCHAROMYCES BOULARDII- Recebida solicitação do medicamento Saccharomyces boulardii, para o paciente da medicina interna do HNSC. Paciente com Colite pseudomembranosa grave. Tratamento foi autorizado. 17 - L CARNITINA- Recebida solicitação do medicamento L Carnitina para a paciente

da U.T.I do HCC. Paciente com encefalopatia por insuficiência hepática. Tratamento foi autorizado.

18 - SIROLIMUS- Recebidas duas solicitações do medicamento Sirolimus para duas pacientes da oncologia do HCC. Tratamentos foram autorizados.

19 - OLANZAPINA- Recebida solicitação do medicamento não padronizado Olanzapina, para a paciente da psiquiatria do HNSC. Paciente com transtorno de humor bipolar tipo1. Tratamento foi autorizado.

20 - ESTER ETILICO DO OLEO DE PAPOULA IODADO- Recebida solicitação do medicamento não padronizado Ester Etilico do Oleo de papoula iodado para paciente da endoscopia do HNSC. Tratamento foi autorizado.

21 - FLUORESCEÍNA- Recebida solicitação do medicamento Fluoresceína para a paciente da neurocirurgia do HCR. Tratamento foi autorizado.

22 - TOCOFEROL- Recebida solicitação do medicamento Tocoferol para a paciente da pediatria do HCC. Paciente com Neuropatia Periférica. Tratamento foi autorizado.

(3)

GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO

ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE MEDICAMENTOS

Ata Nº 23/2014 Data: 17/07/2014 LOCAL: Sala Hospital Sentinela Farm. Luciane Lindenmeyer Farm. Elizabeth Magalhães

Farm. Raquel Petry Farm. Raquel Soldatelli Valente Ausências justificadas: Dr. Mário Tavares, Farm. Fabiana Fraga

1 - Lidas e aprovadas atas 14, 15, 16/2014

2 - Reunião plenária da semana passada foi suspensa por férias do relator e ausência de quorum.

3 - SORO GLICO-FISIOLÓGICO: Farm HNSC solicita que seja cobrado do setor de pareceres técnicos o cadastro do medicamento no sistema de materiais. Estag. Comedi fará contato com o setor. (já tem código:33246)

4 - LUGOL 5%: Farm. HF relata que lugol 5% manipulado pela Farmácia M2M, localizada no Rio de Janeiro, tem apresentado problemas de queixas técnicas. Considerando que os problemas são recorrentes e que o HF emitiu parecer desfavorável, Comedi homologa o parecer e envia a Gerência de Materiais para cadastro.

5 - MEDICAMENTOS MANIPULADOS: Farm. HNSC relata outros problemas referentes a Farmácia M2M como: os medicamentos vem por vezes com etiqueta informando que devem ser refrigerados após abertos, e outras vezes sem (o mesmo produto); itens de lotes diferentes do mesmo produto, com prazos de validade também diferentes; suspensões que não ressuspendem, formam flocos (ex. furo-semida) ou que fazem espuma após agitar (também furosemida, de outro lote); Cânfora + mentol vieram de cores diferentes; camomila gel-creme com separação de fases total. Definido que será emitido parecer desfavorável para os itens que apresentaram problema. Farm. HNSC irá enviar os pareceres técnicos.

6 - NITAZOXANIDA: Recebida solicitação de inclusão na padronização de nitazoxanida comprimidos e solução oral para tratamento de diarréia por Cryptosporidium, en-caminhada pelo serviço de Controle de infecção Hospitalar.

7 – TARTARATO DE METOPROLOL: Farm. HCR relata que o medicamento metoprolol 100 mg laboratório Multilab está passando por processo de recall. Almoxarifado soli-citou que fosse substituído pelo comprimido de 50mg, porém isso não é possível pela diferença de sal. Será encaminhado documento a Gerência de Materiais soli-citando compra, considerando que existem outras marcas no mercado. (encami-nhado)

(4)

musculares, adjuvantes de anestesia seja revisada. Comedi acompanha o caso. 9 - POLIESTIRENO: Farm. HNSC encaminha carta laboratório Wyeth/Pfizer informando que

o medicamento poliestireno de cálcio teve sua fabricação temporariamente suspensa e a concentração alterada para 890mg/g. Comedi irá encaminhar documento à Gerência de Materiais para adequação da descrição. (encaminhado) 10 - FITOMENADIONA IV: Farm. HNSC questiona a descrição complementar da

fitomenadiona IV, que solicita que a apresentação contenha “ácidos biliares e lecitina”, pois o medicamento não vem sendo adquirido porque a apresentação disponível no mercado não contempla esta descrição. Comedi discute o assunto e decide rever a descrição para adequar à disponibilidade do mercado.

11 - MONTELUCASTE DE SÓDIO: Recebida solicitação do medicamento não padronizado Montelucaste de Sódio para o paciente da Hematologia do HCC. Paciente com Sibilância e obstrução nasal de repetição. Tratamento autorizado.

12 - MESALAZINA: Recebida solicitação do medicamento não padronizado Mesalazina, para a paciente do serviço de adolescentes do HCC. Paciente com doença de Crohn. Tratamento autorizado.

13 - QUETIAPINA: Recebida três solicitações do medicamento não padronizado Quetiapina, para duas pacientes do HFE e uma do HNSC. Tratamentos autorizados.

14 - MITOTANO: Recebida solicitação do medicamento Mitotano, para paciente da urologia do HNSC. Paciente com carcinoma de adrenal. Tratamento autorizado.

15 - CIPROFIBRATO: Recebida solicitação do medicamento Ciprofibrato para paciente da emergência Clínica do HNSC. Paciente com pancreatite aguda. Tratamento autorizado.

16 - OLANZAPINA: Recebida solicitação do medicamento Olanzapina para paciente da psiquiatria do HNSC. Paciente com surto psicótico. Tratamento foi autorizado. 17 - CALCITRIOL: Solicitado medicamento Calcitriol para o paciente da U.T.I do HCC.

Paciente fazendo tratamento para pseudohipoparatireoidismo. Tratamento autorizado.

18 - TERLIPRESSINA: Recebida duas solicitações do medicamento Terlipressina para pacientes da U.T.I e Gastroenterologia do HNSC. Tratamentos autorizados.

19 - CILOSTAZOL: Recebida solicitação do medicamento Cilostazol para paciente da cirurgia vascular do HNSC. Tratamento autorizado.

(5)

GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO

ATA DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE MEDICAMENTOS

Ata Nº 24/2014 Data: 31/07/2014 LOCAL: Sala Hospital Sentinela Dr. Mário Tavares Farm. Luciane Lindenmeyer

Farm. Elizabeth Magalhães Farm. Raquel Petry

Ausências justificadas: Farm. Fabiana Fraga, Farm. Raquel Soldatelli Valente 1 - Lidas e aprovadas as atas 17, 18 e 19/2014.

2 - TERLIPRESSINA: considerando as constantes solicitações do medicamento não padronizado, será sugerido ao serviço de Gastroenterologia solicitar a padronização do mesmo. (Solicitado)

3 - L-CARNITINA: pedido de medicamento não padronizado L-carnitina, foi solicitado dia 10/07 e ficou até o dia 21/07 para aquisição na Gerência de Materiais. Paciente foi a óbito e o fluxo foi encerrado. Gerente de Internação e Diretor técnico serão comunicados.

4 - OCITOCINA: Farm HFE informa que após queixa técnica e notificação à Anvisa o lote de ocitocina foi substituído pelo fornecedor.

5- SILDENAFIL: Recebida solicitação do medicamento não padronizado Sildenafil, para paciente da pediatria do HCC, com cardiopatia congênita. Tratamento foi autorizado.

6- CIPROFIBRATO- Recebida solicitação do medicamento Ciprofibrato para um paciente da medicina interna do HNSC. Paciente com pancreatite aguda grave devido hipertrigliceridemia. Tratamento autorizado.

7- RITUXIMABE- Recebida solicitação do medicamento Rituximabe, para o paciente da onco-hematologia do HNSC. Paciente com linfoma de Malt, estádio IV, CD20 positivo. Solicitação avaliada e não contempla a restrição do GHC, mas considerando a situação clínica do paciente o tratamento foi autorizado por 6 ciclos.

Referências

Documentos relacionados

É necessário ter o conhecimento dos tipos de corrente produzidos, de todas as características da onda e dos parâmetros de estimulação elétrica para que a escolha da unidade de

O trabalho foi dividido em três capitulos: o primeiro trata da produção e reprodução dos espaços da cidade realizada pelo Capital com a tutela do governo e

Condicionamento metabólico:   desenvolve a capacidade em cada uma das três vias metabólicas: via aeróbia, anaeróbia (ácido lático) e a via fosfocreatina.. Condicionamento

A água é um bem de domínio público, um recurso natural limitado, dotado de valor econômico. Estes fundamentos, que visam induzir ao uso racional da água, estão presentes tanto na

Nessa perspectiva, serão apresentadas questões práticas, referentes a casos reais ou simulações, para que da discussão em grupo se possibilite a formação de

adesão do advogado ao patamar de quase R$43.000,00 mensais no plano coletivo por adesão, com reajuste médio de 13% ao ano, ou então para R$16.036,13 nos contratos individuais,

1º Este decreto estabelece instruções para o manejo e para o controle de himenópteros de importância médica no município de Araraquara, bem como disciplina diretrizes

Dentre esses materiais, as argamassas, que são fundamentais no assentamento de alvenarias, serão comparadas como foco deste estudo, a tradicional, produzida em