• Nenhum resultado encontrado

Perguntas e Respostas Frequentes - Modelo de Cobrança Petronect

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Perguntas e Respostas Frequentes - Modelo de Cobrança Petronect"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

1) A Petronect agora está cobrando pela utilização de seu Portal? Por quê?

Não. A Petronect está realizando uma cobrança apenas para participação de Oportunidades Públicas, expostas na área externa/pública do Portal, as demais funcionalidades do Portal Petronect estarão livres para acesso e não serão cobradas.

Desde a sua criação, o Portal de Compras e Contratações passou por diversas ampliações como cadastro, pagamento, agendamento e tracking da entrega, sempre se atualizando para servir ao mercado e diretrizes legais. As últimas atualizações foram decorrentes do upgrade do Portal Petronect, que ampliou sua compatibilidade com diferentes navegadores de mercado e também a implantação da Lei 13.303/16 e do Regulamento de Licitações e Contratos da Petrobras.

O Portal Petronect está mais amplo para buscar atender de forma eficiente todos os novos processos e por isso a Petronect está adequando-se a este novo contexto de mudança. Assim, a Petronect adotou um Modelo de Cobrança para os fornecedores que desejarem participar das Licitações Públicas e lhe convida a ser um sócio fornecedor.

2) Como faço para me tornar um Sócio Fornecedor e participar das Oportunidades Públicas?

Desde o dia 25/06/2018 já está disponível para aceite no Portal Petronect, um novo Termo de Adesão. Primeiramente o fornecedor deverá aceitar o novo termo para continuar acessando a área interna do Portal. Após o aceite, o fornecedor já conseguirá acessar normalmente a área interna da Petronect.

Já está disponível também na área interna do Portal, no menu “A Petronect”, o submenu “Minha Assinatura”, onde todos os detalhes referentes ao Modelo de Cobrança, incluindo informações sobre a Taxa de Acesso e Boleto Bancário para emissão e realização de pagamento da taxa de acesso.

3) Qual será o valor que terei que pagar de Taxa de Acesso para participar das oportunidades públicas?

O valor total da Taxa de Acesso será de R$ 700,00.

O pagamento deste valor deverá ser feito através de Boleto Bancário.

O Boleto Bancário e informações sobre o processo de pagamento já estão disponíveis na área interna do Portal Petronect através do menu “A Petronect” > “Minha

Assinatura”

(2)

4) Li no novo Termo de Adesão que haverá uma Taxa de Transação. Qual será o valor desta taxa?

Neste primeiro momento, somente será cobrada uma Taxa de Acesso no valor de R$ 700,00. Posteriormente será cobrada uma Taxa de Transação que será divulgada no Portal Petronect com antecedência para que todos estejam cientes dos

procedimentos e valores. Além disso, quando a taxa de transação entrar em vigor, os detalhes estarão disponíveis também nos editais das oportunidadse públicas.

5) Já sou cadastrado no Portal Petronect, preciso aceitar novamente o termo de Adesão?

Sim, é necessário que todos os usuários da empresa fornecedora realizem o aceite do novo “Termo de Adesão” para ter acesso à área interna do Portal Petronect. Esse aceite será de obrigatoriedade à todos os usuários, independente se estão interessados em participar de oportunidades públicas.

6) Não concordo com o Termo de Adesão, como faço para acessar o Portal?

O acesso ao Portal somente será concedido mediante ao aceite do novo Termo de Adesão.

Caso o Fornecedor opte por não aceitar o Termo, este será automaticamente desconectado do Portal e somente terá acesso à área interna após realizar novamente o login e realizar o aceite do Termo.

ATENÇÃO: Caso não concorde com o novo Termo de Adesão não clique no ícone “X” para encerrar a janela do seu browser. Clique apenas na opção “Não Aceitar”.

7) Se eu aceitar o Termo de Adesão obrigatoriamente terei que pagar a Taxa de Acesso?

Não, o aceite do Termo de Adesão não está atrelado ao aceite do Modelo de Cobrança (Taxa de Acesso). Todos os usuários deverão aceitar o termo de Adesão para ter acesso as funcionalidades disponíveis na área interna do Portal Petronect.

8) Se eu não quiser participar de uma oportunidade pública, vou precisar aceitar o novo Termo de Adesão?

Sim, todos os usuários do Portal terão que aceitar o novo Termo de Adesão para ter acesso à área interna do Portal, independente do pagamento de Taxa de Acesso para participação nas Oportunidades Públicas

9) O que é considerada uma Oportunidade Pública?

São as modalidades de licitações públicas que encontram-se veiculadas na Área Externa (ou Pública) do Portal PETRONECT. Tais oportunidades poderão ser localizadas através do menu “Compras e Contratações”/submenu “Licitações Públicas”.

(3)

10) O pagamento da Taxa de Acesso me permitirá participar de oportunidades públicas por quanto tempo?

A validade será de 1 (um) ano e o ciclo da assinatura iniciará a partir da data de compensação do pagamento do boleto bancário.

11) Qual a será a quantidade de usuários por CNPJ que cada fornecedor terá direito após o pagamento da Taxa de Acesso?

Somente para participação de Oportunidades Públicas, haverá limitação de até 3 (três) usuários, por CNPJ da empresa. No primeiro momento não implantaremos tal restrição, porém, esta limitação poderá ser oportunamente implementada a critério da Petronect.

12) Sou fornecedor e tenho mais de 1 CNPJ. A cobrança se dará por filial?

Sim, o processo de cobrança para participação das oportunidades públicas, será realizado por CNPJ da empresa (para cada CNPJ será necessário o pagamento de 1 Taxa de Acesso).

13) Continuarei acessando o Portal Petronect se eu não pagar essa Taxa de Acesso?

Sim, todas as funcionalidades do Portal Petronect estarão liberadas, exceto à participação em oportunidades públicas.

A taxa de acesso é exclusiva para participação em Oportunidades Públicas. Para os demais processos tais como, dispensa, inexigibilidade, pré-qualificação e alienação, o acesso continuará livre, não sendo necessário o pagamento da Taxa de Acesso.

14) Até quando posso enviar cotações para Oportunidades Públicas sem realizar o pagamento da Taxa de Acesso?

Haverá restrição para participação nas Oportunidades Públicas para os fornecedores que não efetuarem o pagamento da Taxa de Acesso. Tal restrição ocorrerá da seguinte forma:

• Oportunidades que foram publicadas no Portal Petronect (área externa/pública) até 24/06/2018 estão isentas de pagamento para participação de processo licitatório;

• Oportunidades publicadas no Portal Petronect (área externa/pública) a partir do dia 25/06/2018 e com fechamento previsto para até 31/07/2018 também estão isentas de pagamento para participação de processo licitatório;

• Oportunidades publicadas no Portal Petronect (área externa/pública) a partir do dia 25/06/2018 e com fechamento previsto para após (inclusive) 01/08/2018, precisarão de um pagamento atrelado para que possam ser liberadas para participação.

(4)

15) Após o pagamento do boleto referente à "Taxa de Acesso" qual é o prazo para a liberação do meu acesso? Receberei alguma notificação?

A Petronect efetuará a liberação para a participação em Oportunidades Públicas disponíveis no Portal, após a confirmação do pagamento da fatura.

Feita a confirmação de baixa da fatura, todos os usuários da empresa Fornecedora serão notificados por e-mail e poderão participar de qualquer processo licitatório envolvendo oportunidades públicas.

16) O Fornecedor poderá se cadastrar na Petrobras mesmo que não queira pagar a taxa de acesso e se tornar Sócio Fornecedor?

Sim, o processo de cadastro na Petrobras continuará da mesma forma como era feito anteriormente, assim como será possível a participação em processos como: dispensa, inexigibilidade, pré-qualificação e alienação, para os quais não será exigido o pagamento da Taxa de Acesso.

17) As oportunidades passíveis de pagamento da taxa de acesso, serão restritas a apenas às oportunidades públicas da Petrobras?

Não. A cobrança será realizada para a participação de oportunidades públicas disponíveis na Petronect, independente da empresa compradora.

18) Para o fornecedor participar de oportunidades de leilão de Biodiesel ele deverá pagar a taxa de acesso?

O leilão do Biodiesel não será impactado, o fornecedor não precisará pagar a taxa de acesso para participar deste processo.

A cobrança será apenas em cima da participação de oportunidades públicas.

19) Sou um fornecedor internacional (de fora do Brasil), também terei que aceitar o Termo de Adesão?

Sim, todos os usuários do Portal, independente de sua nacionalidade terão que aceitar o novo Termo de Adesão para poder acessar a área interna do Portal.

20) Sou um fornecedor internacional (de fora do Brasil), também terei que pagar a Taxa de Acesso?

Apenas se o fornecedor tiver interesse em participar de oportunidades públicas no Brasil é que estará sujeito a tal cobrança.

Para os demais processos e funcionalidades existentes no Portal Petronect, o fornecedor estará isento desta taxa.

(5)

21) Sou fornecedor internacional (de fora do Brasil), como faço para realizar o pagamento da taxa de acesso para participação em oportunidade pública no Brasil?

O processo de pagamento de taxa de acesso será o mesmo para todos os fornecedores (nacionais e internacionais), através de Boleto Bancário.

Sendo fornecedor internacional, será necessário que você acione um representante nacional (brasileiro) de sua empresa para te auxiliar no pagamento do Boleto Bancário

22) Caso eu não tenha um representante nacional (brasileiro) na minha empresa, como farei para pagar a Taxa de Acesso?

Estes casos serão tratados como exceção. Favor entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento disponíveis no Portal Petronect > “Ajuda” > “Fale Conosco”.

Referências

Documentos relacionados

O mesmo receberá uma notificação através do e-mail petronect@petronect.com.br cujo título será “Notificação – Geração do Boleto”, informando que já poderá acessar o Portal

Os títulos são registados pelo respectivo valor de aquisição sendo valorizados, de acordo com as regras estabelecidas no prospecto completo do Fundo, que têm por base o

O exame microinteracional das reconfigurações da atividade pedagógica permitiu concluir que o fenômeno envolve: (1) uma ação deflagradora de natureza desafiliativa ou

Modelo convidado/ Alexandre Baltazar Criação do conceito da campanha/ Ananda Ribeiro, Calebe Gomes, Carla Grisi, Ingrid Viter, Yago Furtado, OI KABUM. Diagramação da campanha e

- Norma de harmonização n.º EN 55014-1, Edição 2000/A1, 2001/A2, 2002, Parte 1 - Requisitos para dispositivos para casa, ferramentas eléctricas e instrumentos similares - Parte

Para acessar o Validador de Assinatura no Portal Petronect, o usuário deve selecionar o Menu “Assinatura Eletrônica”, após “Verificar Conformidade de Certificado”, para validar

Lembre-se de sempre fazer o cálculo de custos em TODOS os tamanhos de bolo, variações de recheios...é trabalhoso mas é extremamente importante para que você obtenha retorno financeiro

Todas as coberturas do plano de saúde são baseadas de acordo com o ROL de Procedimentos da ANS (Agência Nacional