• Nenhum resultado encontrado

Diário Oficial. Estado de Pernambuco. Poder Executivo Recife, terça-feira, 10 de novembro de 2020

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Diário Oficial. Estado de Pernambuco. Poder Executivo Recife, terça-feira, 10 de novembro de 2020"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

Diário Oficial

Estado de Pernambuco

Poder Executivo Recife, terça-feira, 10 de novembro de 2020 Ano XCVII • N

o

209

CERTIFICADO DIGITALMENTE

Projeto resgatou tradições beneficiando pequenos empreendimentos em Arcoverde, Pesqueira e Petrolina.

A Secretaria do Traba- lho, Emprego e Qua- lificação de Pernam- buco (SETEQ), em parceria com o SEBRAE, desenvolveu o projeto “Pernambuco Doce:

Resgatando Tradições”, que há dois anos vem mudando a vi- da de empreendedores no Ser- tão. A iniciativa resgatou a forte ligação pernambucana da fabri- cação artesanal de doces e de- rivados promovendo o aper- feiçoamento da mão de obra envolvida no processo. O Per- nambuco Doce contempla 13 municípios em Arcoverde, oito em Pesqueira e 13 em Petrolina, no Sertão do Estado, ajudando diretamente 40 empresas.

Uma das beneficiadas por esse projeto é a empresa Coca- da Artesanal: Sabor do Nordes- te, em Petrolina, de propriedade de Valdicelmo Cardoso, 32. Ele começou a empresa na sua ca- sa: “Eu trabalhava em outro ra- mo, quando um amigo decidiu me vender suas máquinas de fa-

zer doce de cocada. Na época, em 2012, tive ajuda da família:

minha mãe, meu irmão e minha namorada, atual esposa, que me auxiliavam na fabricação e dis- tribuição da cocada”, relembra.

Após oito anos de fábrica e há dois participando do Pernam- buco Doce, Valdicelmo se sen- te muito satisfeito com a empre- sa. “Hoje após oito anos, tenho o meu local físico de fabricação, uma marca consolidada e oito funcionários. Hoje não trabalho na produção, fico somente na parte administrativa, e mesmo assim continuo me qualificação e treinando meus funcionários.

Hoje, a qualidade do produto faz a diferença e minha qualida- de de vida é outra”, disse.

E acrescentou: “Esse ano, foi um ano muito significativo, depois de algumas perdas no ano passado, após a consulto- ria realizada pelo SEBRAE me- lhoramos bastante a qualidade do produto, aumentando tam- bém a vida útil da cocada. Es-

sa consultoria ajudou bastante no crescimento e no amadureci- mento da empresa”.

O Secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Albe- res Lopes, comentou que o Per- nambuco Doce tem sido bas- tante importante, porque está ajudando os pequenos produto- res a vender seus produtos e a gerar sua renda. “Tenho certeza que vamos impactar mais pes- soas como Valdicelmo, e assim levar mais oportunidades pa-

ra a população. Além da capa- citação, também fazemos a in- termediação em espaços que valorizam a produção artesanal de alimentos como a Fenear- te e outras feiras como a Agro- Nordeste, fazendo com que eles possam vender suas mercado- rias. Isso tem mudado a reali- dade de muitas famílias, princi- palmente no Sertão do Estado”, disse o secretário.

O projeto é composto por cinco fases: diagnóstico, aper-

feiçoamento da produção, me- lhoria da gestão do negócio, acesso a mercados e gestão do projeto. Atualmente, está na quarta fase e é um avanço pa- ra os empresários. A analis- ta do SEBRAE em Arcoverde, Amanda Ferreira, pontuou al- guns ganhos para os empreen- dedores, além do financeiro, como o aprendizado para lidar com as dificuldades, melhoran- do na gestão da empresa. “Em- bora as empresas tenham portes

e estágio de maturidades distin- to, as mesmas têm dificuldades e problemas semelhantes. Com muito espírito empreendedor, muita paixão pelo que fazem e muita confiança no sabor e po- tencial dos seus doces, ajuda- ram a melhorar o nível de cada empresa” disse ela.

Para Maria Regina de San- tana, analista do SEBRAE em Petrolina, o convênio possibi- litou que pequenos fabricantes de doces tivessem acesso a con- sultorias importantes como a de melhoria de produto. “Sem o convênio, eles não conseguiriam por falta de recursos próprios.

Temos entre os participantes fa- bricantes de doce de leite, de co- cadas, quebra queixo, doce de xique-xique, pipocas gourmet e outros” disse a analista.

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), por meio da Unidade de Gestão das Unidades de Conservação (UGUC), pro- move o I Concurso de Foto- grafi as “Unidades de Con- servação no Meu Caminho”, que vai premiar as melhores imagens sobre as belezas e riquezas que são protegidas pelas UCs. As inscrições são gratuitas e vão até amanhã, pelo link https://linktr.ee/

IVSemanaDasU. A iniciati- va faz parte da programação da IV Semana das Unidades de Conservação da Nature- za, que será realizada entre os dias 17 e 21 deste mês.

De acordo como o dire- tor-presidente da CPRH, Djalma Paes, a proposta do I Concurso de Fotogra- fi as “Unidades de Conser- vação no Meu Caminho”

é dar visibilidade à temáti- ca ambiental e sobre o pa- pel das UCs na conservação e na prestação dos serviços ecossistêmicos que benefi - ciam, direta ou indiretamen- te, a qualidade de vida da população.

O concurso contempla três categorias: Paisagem, Biodiversidade e Ações para proteção. Na categoria “Pai- sagem”, o participante terá que captar imagens dos as- pectos naturais, históricos, culturais, humanos, sociais e econômicos observados nas UCs. Para concorrer na categoria “Biodiversidade”, o participante terá que foto-

grafar os organismos vivos de todas as origens, compre- endendo, dentre outros, os ecossistemas terrestres, ma- rinhos e outros ecossiste- mas aquáticos e os comple- xos ecológicos de que fazem parte da UC.

A categoria “Ações pa- ra Proteção” contempla as imagens que mostrem ações ou atividades humanas rea- lizadas nas unidades de con- servações com o proposito de proteger esses territórios, como exemplo educação ambiental, ecoturismo, mu- tirões de limpezas, combate a incêndios, plantio de mu- das, entre outras.

Para participar, o interes- sado deve postar a foto que irá concorrer no Feed do seu perfi l no Instagram (espe- cifi cações no edital), infor- mando na legenda seu no- me completo, a categoria na qual deseja concorrer e em qual unidade de conserva- ção foi feita a foto. Em se- guida, adicionar as hashtags:

#UCNoMeuCaminho #IV- SemanaDasUCPE e marcar

@cprh.pe na postagem, a fi m de que sua inscrição seja efetivada. Mais informações podem ser obtidas no regu- lamento completo, disponí- vel no link: https://linktr.

ee/IVSemanaDasU

P!"$%&'() - Os primeiros colocados de cada uma das categorias receberão certifi - cados, kit de materiais didá- ticos produzidos pela CPRH.

P!)*+,)!"0 de doces receberam consultoria do SEBRAE durante dois anos

F•••: D••••!"#$•

Pernambuco Doce beneficia 40 empresas no Sertão do Estado

CPRH PROMOVE O I C ONCURSO

DE F OTOGRAFIAS “U NIDADES DE C ONSERVAÇÃO NO M EU C AMINHO

I NSCRIÇÕES ABERTAS PARA O C ONSELHO E STADUAL DOS D IREITOS DA M ULHER

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Pernambuco (Cedim-PE), vinculado à Secretaria da Mulher de Pernambuco, es- tá com as inscrições abertas para a gestão 2021/2024 até o próximo dia 19. As candidatas interessadas em atuar no conselho responsá- vel pelo controle social de políticas públicas de igualdade de gêne- ro podem se inscrever pela internet, no site da Secretaria da Mulher.

Estão sendo oferecidas 16 vagas, das quais 12 são para titulares e 4 para suplentes.

Entre as atribuições do conselho, responsável por formular e propor diretrizes das ações governamentais voltadas à promo- ção dos direitos das mulheres, estão: denunciar e receber denún- cias relativas à discriminação contra as mulheres encaminhando-as aos órgãos e/ou serviços competentes para providências, além de acompanhar os procedimentos; opinar nos projetos de lei do poder executivo que tenham implicações sobre os direitos das mulheres;

apoiar a Secretaria da Mulher de Pernambuco na articulação com outros órgãos da administração pública estadual, além de órgãos fe- derais e municipais; e atuar no controle social de políticas públicas de igualdade de gênero.

O Conselho se reúne mensalmente e é composto por 27 (vinte e sete) conselheiras, sendo 12 (doze) representantes do Poder Público Estadual, 12 (doze) da sociedade civil, e 3 (três) com notório conhe- cimento e reconhecida atuação na defesa dos direitos das mulheres.

Assinado digitalmente por:

COMPANHIA EDITORA DE PERNAMBUCO CNPJ: 10921252000107

Data: 10/11/2020 00:13 Hora Legal Brasileira

(2)

Governador: Paulo Henrique Saraiva Câmara

LEI COMPLEMENTAR Nº 436, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Altera a Lei Complementar nº 362, de 22 de junho de 2017, que institui o Programa Especial de Recuperação de Créditos Tributários – PERC, relativamente à concessão de novo programa.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO:

Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:

Art. 1º O art. 9º da Lei Complementar nº 362, de 22 de junho de 2017, passa a vigorar com a seguinte alteração:

“Art. 9º ...

Parágrafo único. A vedação prevista no caput não se aplica a programa de recuperação de créditos tributários ou fi scais autorizado por Convênio ICMS celebrado no âmbito do Conselho Nacional de Política Tributária – Confaz e motivado por estado de calamidade pública declarado pelo Estado de Pernambuco em decorrência da pandemia da Covid-19.” (AC)

Art. 2º Esta Lei Complementar entra em vigor na data da sua publicação.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO

ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA ERNANI VARJAL MEDICIS PINTO

DECRETO Nº 49.705, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Transfere o cargo comissionado e a função gratifi cada que indica.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV art. 37 da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto na tendo em vista o disposto na Lei Complementar nº 49, de 31 de janeiro de 2003, na Lei nº 16.520, de 27 de dezembro de 2018, no Decreto nº 47.018, de 18 de janeiro de 2019, e no Decreto nº 47.025, de 21 de janeiro de 2019,

DECRETA:

Art. 1° Fica transferido, do Quadro de Cargos Comissionados e Funções Gratifi cadas da Secretaria de Saúde para o Quadro de Cargos Comissionados e Funções Gratifi cadas do Instituto de Recursos Humanos do Estado de Pernambuco - IRH, 1 (um) cargo em comissão de Diretor Geral de Inovação e Informatização em Saúde, símbolo DAS-2, passando a denominar-se Diretor do Hospital do Servidor.

Art. 2° Fica transferido, do Quadro de Cargos Comissionados e Funções Gratifi cadas do Instituto de Recursos Humanos do Estado de Pernambuco - IRH para o Quadro de Cargos Comissionados e Funções Gratifi cadas da Secretaria de Saúde, 1 (uma) função gratifi cada de Diretor do Hospital do Servidor, símbolo FDA, passando a denominar-se Diretor Geral de Inovação e Informatização em Saúde.

Art. 3º O Regulamento da Secretaria de Saúde e do Instituto de Recursos Humanos do Estado de Pernambuco - IRH deve ser alterado, em atendimento ao disposto neste Decreto.

Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado ANDRÉ LONGO ARAÚJO DE MELO

MARÍLIA RAQUEL SIMÕES LINS JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO

DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA ERNANI VARJAL MEDICIS PINTO

Governo do Estado

DECRETO Nº 49.706, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Autoriza a contratação temporária de pessoal para, no âmbito da Secretaria de Saúde, atender à situação de excepcional interesse público.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso IV do art. 37 da Constituição Estadual,

CONSIDERANDO que a Organização Mundial da Saúde - OMS classifi cou, em 11 de março de 2020, que a COVID-19, nova doença causada pelo novo coronavírus (denominado SARS-CoV-2), é uma pandemia;

CONSIDERANDO a alta velocidade de propagação da COVID-19 na população;

CONSIDERANDO a Portaria nº 188, de 3 de fevereiro de 2020, do Ministério da Saúde, que declara Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional em decorrência da Infecção Humana pelo novo Coronavírus, bem como a Portaria nº 356, de 11 de março de 2020, que dispõe sobre a regulamentação e operacionalização do disposto na Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que estabelece as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19);

CONSIDERANDO o Decreto nº 48.809, de 14 de março de 2020, que regulamenta, no Estado de Pernambuco, medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus, conforme previsto na Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020;

CONSIDERANDO o Decreto nº 48.833, de 20 de março de 2020, que declara situação anormal, caracterizada como “Estado de Calamidade Pública”, no âmbito do Estado de Pernambuco, em virtude da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus;

CONSIDERANDO o Decreto Legislativo nº 6, de 2020, publicado no dia 20 de março de 2020, em edição extra do Diário Ofi cial da União, que reconhece, para os fi ns do art. 65 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, a ocorrência do estado de calamidade pública, nos termos da solicitação do Presidente da República encaminhada por meio da Mensagem nº 93, de 18 de março de 2020;

CONSIDERANDO a necessidade emergencial de reforço de profi ssionais no âmbito da Secretaria de Saúde, tendo em vista que a Secretaria de Saúde é a gestora estadual do SUS;

CONSIDERANDO o OFÍCIO GAB/SEGTES/GPRT Nº 102/2020, de 4 de novembro de 2020, do Secretário de Saúde, no processo SEI nº 2300000133.000338/2020-86, no qual solicita autorização para contratação temporária de 28 (vinte e oito) Médicos Plantonistas, sendo 18 (dezoito) Tocoginecologistas, 7 (sete) Neonatologistas e 3 (três) Pediatras, por conta da pandemia do coronavírus, para atuação na rede estadual de saúde;

CONSIDERANDO a necessidade da prestação adequada e efetiva da assistência materno infantil que é fator preponderante para a diminuição da Taxa de Mortalidade Materna e Neonatal Precoce;

CONSIDERANDO, ainda, a necessidade de reposição de profi ssionais de saúde para o Hospital Jesus Nazareno na IV GERES;

CONSIDERANDO, ainda, que a Câmara de Política de Pessoal deferiu o pleito de autorização para contratação temporária para a Secretaria de Saúde, através Resolução nº 049, de 6 de novembro de 2020, homologada pelo Ato nº 2643, de 9 de novembro de 2020,

DECRETA:

Art. 1° Fica autorizada a contratação temporária de 28 (vinte e oito) Médicos Plantonistas, sendo 18 (dezoito) Tocoginecologistas, 7 (sete) Neonatologistas e 3 (três) Pediatras para, no âmbito da Secretaria de Saúde, atender à situação de excepcional interesse público, com fundamento nos incisos I e II do art. 2º da Lei nº 14.547, de 21 de dezembro de 2011.

Art. 2° Os contratos temporários autorizados submetem-se ao disposto na Lei nº 14.547, de 21 de dezembro de 2011, vigorando pelo prazo de até 12 (doze) meses, admitida a prorrogação pelo prazo necessário à superação da situação de calamidade pública ou das situações de emergência em saúde pública, desde que o prazo total não exceda a 2 (dois) anos, conforme interesse e necessidade da Secretaria de Saúde.

Art. 3º A contratação temporária de que trata o art. 1° deve ser precedida de seleção pública simplifi cada, cujos critérios devem ser estabelecidos em Portaria Conjunta SAD/SES.

Art. 4º As despesas decorrentes da execução deste Decreto correrão à conta de dotações orçamentárias próprias.

Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado ANDRÉ LONGO ARAÚJO DE MELO JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO

MARÍLIA RAQUEL SIMÕES LINS DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA ERNANI VARJAL MEDICIS PINTO

GOVERNADOR

Paulo Henrique Saraiva Câmara VICE-GOVERNADORA

Luciana Barbosa de Oliveira Santos SECRET˘RIOS DE ESTADO

SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO Marília Raquel Simões Lins SECRETÁRIO DA CASA CIVIL

José Francisco de Melo Cavalcanti Neto SECRETÁRIO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO Lucas Cavalcanti Ramos

SECRETÁRIA DA CONTROLADORIA GERAL DO ESTADO Érika Gomes Lacet

SECRETÁRIO DE CULTURA Gilberto de Mello Freyre Neto SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO Dilson de Moura Peixoto Filho

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Arthur Bruno de Oliveira Schwambach SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CRIANÇA E JUVENTUDE

Sileno de Sousa Guedes

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO

Marcelo Bruto da Costa Correia SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E ESPORTES Frederico da Costa Amâncio SECRETÁRIO DA FAZENDA Décio José Padilha da Cruz SECRETÁRIO DE IMPRENSA

Eduardo Jorge de Albuquerque Machado Moura SECRETÁRIA DE INFRAESTRUTURA E RECURSOS HÍDRICOS Fernandha Batista Lafayette

SECRETÁRIO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS Pedro Eurico de Barros e Silva

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE José Antônio Bertotti Júnior

SECRETÁRIA DA MULHER Silvia Maria Cordeiro

SECRETÁRIO DE POLÍTICAS DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA E ÀS DROGAS

Cloves Eduardo Benevides SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO Alexandre Rebêlo Távora

SECRETÁRIO DE SAÚDE André Longo Araújo de Melo

SECRETÁRIO DO TRABALHO, EMPREGO E QUALIFICAÇÃO Albéres Haniery Patrício Lopes

SECRETÁRIO DE TURISMO E LAZER Rodrigo Cavalcanti Novaes PROCURADOR-GERAL DO ESTADO Ernani Varjal Medicis Pinto

ESTADO DE PERNAMBUCO

DI˘RIO OFICIAL - PODER EXECUTIVO

Consulte o nosso site:

www.cepe.com.br

GERENTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO Marcionila Teixeira TEXTO

Secretaria de Imprensa EDITOR

Marcionila Teixeira EDITOR ASSISTENTE Marcus Andrey

DIAGRAMAÇÃO E EDIÇÃO DE IMAGEM Higor Vidal

PUBLICAǛES:

Coluna de 6,2 cm ...R$ 142,98 Quaisquer reclamações sobre matérias publicadas deverão ser efetuadas no prazo máximo de 10 dias.

DIRETOR PRESIDENTE

Luiz Ricardo Leite de Castro Leitão DIRETOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO Bráulio Mendonça Meneses DIRETOR DE PRODUÇÃO E EDIÇÃO Edson Ricardo Teixeira de Melo

COMPANHIA EDITORA DE PERNAMBUCO CNPJ 10.921.252/0001-07

Insc. Est. 18.1.001.0022408-15 Rua Coelho Leite, 530 – Santo Amaro Recife-PE – CEP. 50.100-140

Telefone: (81) 3183-2700 (Busca Automática) Fax: (81) 3183-2747

cepecom@cepe.com.br Ouvidoria - Fone: 3183-2736 ouvidoria@cepe.com.br

(3)

DECRETO Nº 49.707, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Revoga o § 2º do art. 17 do Decreto nº 32.539, de 24 de outubro de 2008, que dispõe sobre a modalidade de licitação, denominada pregão, na forma eletrônica, para aquisição de bens e serviços comuns no âmbito do Poder Executivo Estadual.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos II e IV do art. 37 da Constituição Estadual,

CONSIDERANDO que o art.20 do Decreto Federal nº 10.024, de 20 de setembro de 2019, que regulamenta a licitação, na modalidade pregão, na forma eletrônica, não previu a necessidade de publicação do aviso de edital na imprensa ofi cial nas aquisições de bens e contratação de serviços comuns pelos entes federativos, com a utilização de recursos federais;

CONSIDERANDO a necessidade de proceder à atualização do decreto que regulamenta a modalidade de licitação, na forma eletrônica no âmbito do Estado de Pernambuco, em simetria com a regulamentação federal,

DECRETA:

Art. 1º Fica revogado o § 2º do art. 17 do Decreto nº 32.539, de 24 de outubro de 2008.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado MARÍLIA RAQUEL SIMÕES LINS ERNANI VARJAL MEDICIS PINTO JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO

DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA

DECRETO Nº 49.708, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Abre ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, crédito suplementar no valor de R$ 14.800.000,00, em favor do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso IV do art. 37 da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto no inciso IV do art. 10 da Lei nº 16.769, de 23 de dezembro de 2019, e considerando a necessidade de reforçar dotação orçamentária insufi ciente para atender despesas de pessoal do Órgão, não implicando acréscimo ao orçamento vigente, uma vez que os recursos serão deduzidos de dotações disponíveis,

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, em favor do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário – FERM - PJPE, crédito suplementar no valor de R$ 14.800.000,00 (quatorze milhões e oitocentos mil reais) destinado ao reforço das dotações orçamentárias especifi cadas no Anexo I.

Art. 2º Os recursos necessários ao atendimento das despesas de que trata o art. 1º, conforme inciso III do § 1º do art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, estão previstos na fonte de recursos “0101 - Recursos Ordinários - Adm. Direta”, no valor de R$ 14.800.000,00 (quatorze milhões e oitocentos mil reais), especifi cados no Anexo II.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de novembro de 2020.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado

JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ

ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA ERNANI VARJAL MEDICIS PINTO

ANEXO I (CRÉDITO SUPLEMENTAR)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

07000 - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO

00221 Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário de PE - FERM - PJPE -

Atividade: 02.846.0422.2624 - Contribuições Patronais do PJPE ao FUNAFIN por meio do Fundo 14.800.000,00 Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário

de Pernambuco - FERM -

3.1.91.00 - Pessoal e Encargos Sociais 0124 14.800.000,00

TOTAL 14.800.000,00

ANEXO II

(art. 43, § 1°, inciso III, da Lei Federal n° 4.320, de 1964)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

07000 - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO

00221 Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário de PE - FERM - PJPE -

Atividade: 02.846.0422.2619 - Benefícios para Magistrados e Servidores do PJPE por meio do 14.800.000,00 Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder

Judiciário de PE - FERM

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0124 14.800.000,00

TOTAL 14.800.000,00

DECRETO Nº 49.709, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Abre ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, crédito suplementar no valor de R$ 12.000.000,00 em favor do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso IV do art. 37 da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto no inciso IV do art. 10 da Lei nº 16.769, de 23 de dezembro de 2019, e considerando a necessidade de reforçar dotações orçamentárias insufi cientes para atender despesas de pessoal e operacionais do Órgão, não implicando acréscimo ao orçamento vigente, uma vez que os recursos serão deduzidos de dotação disponível,

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, em favor do Tribunal de Justiça de Pernambuco, crédito suplementar no valor de R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais) destinado ao reforço das dotações orçamentárias especifi cadas no Anexo I.

Art. 2º Os recursos necessários ao atendimento das despesas de que trata o art. 1º, conforme inciso III do § 1º do art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, estão previstos na fonte de recursos “0101 - Recursos Ordinários - Adm. Direta”, no valor de R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais), especifi cados no Anexo II.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de novembro de 2020.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado

JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ

ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA ERNANI VARJAL MEDICIS PINTO

ANEXO I (CRÉDITO SUPLEMENTAR)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

07000 - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO 00007 Tribunal de Justiça - Administração Direta

Atividade: 02.122.0992.1566 - Remuneração de Magistrados e Servidores Ativos do Poder 4.000.000,00 Judiciário de Pernambuco - PJPE

3.1.90.00 - Pessoal e Encargos Sociais 0101 4.000.000,00

Atividade: 02.846.0992.1601 - Contribuições Patronais do Poder Judiciário de Pernambuco - PJPE 50.000,00 ao INSS

3.1.90.00 - Pessoal e Encargos Sociais 0101 50.000,00

Atividade: 02.846.0992.2522 - Contribuições Patronais ao Sistema de Assistência à Saúde dos 50.000,00 Servidores do Estado de Pernambuco - SASSEPE pelo Tribunal de

Justiça de Pernambuco - TJPE

3.3.91.00 - Outras Despesas Correntes 0101 50.000,00

Atividade: 02.122.0992.2596 - Gestão das Atividades do Tribunal de Justiça de Pernambuco - 100.000,00 TJPE

3.1.90.00 - Pessoal e Encargos Sociais 0101 50.000,00

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0101 50.000,00

Atividade: 02.846.0992.2779 - Benefícios para Magistrados e Servidores do Poder Judiciário de 7.800.000,00 Pernambuco - PJPE

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0101 7.800.000,00

TOTAL 12.000.000,00

ANEXO II

(art. 43, § 1°, inciso III, da Lei Federal n° 4.320, de 1964)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

07000 - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO 00007 Tribunal de Justiça - Administração Direta

Atividade: 02.846.0992.2777 - Contribuições Patronais do Poder Judiciário de Pernambuco - PJPE 12.000.000,00 ao FUNAFIN

3.1.91.00 - Pessoal e Encargos Sociais 0101 12.000.000,00

TOTAL 12.000.000,00

DECRETO Nº 49.710, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Abre ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, crédito suplementar no valor de R$ 53.000.000,00 em favor do Órgão Encargos Gerais do Estado para aplicação pela Unidade Orçamentária Recursos sob Supervisão da Secretaria da Fazenda.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso IV do art. 37 da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto no inciso IV do art. 10 da Lei nº 16.769, de 23 de dezembro de 2019, e considerando a necessidade de reforçar dotação orçamentária insufi ciente para atender despesa com encargos com o PASEP, não implicando em acréscimo ao Orçamento vigente, uma vez que os recursos serão deduzidos de dotações disponíveis,

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, em favor do Órgão Encargos Gerais do Estado para aplicação pela Unidade Orçamentária Recursos sob Supervisão da Secretaria da Fazenda, crédito suplementar no valor de R$ 53.000.000,00 (cinquenta e três milhões de reais) destinado ao reforço da dotação orçamentária especifi cada no Anexo I.

Art. 2º Os recursos necessários ao atendimento das despesas de que trata o art. 1º, conforme inciso III do § 1º do art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, estão previstos na fonte de recursos “0101- Recursos Ordinários - Adm. Direta”, no valor de R$ 53.000.000,00 (cinquenta e três milhões de reais), especifi cados no Anexo II.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ MARCELO BRUTO DA COSTA CORREIA JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO

ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA

ANEXO I (CRÉDITO SUPLEMENTAR)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

29000 - ENCARGOS GERAIS DO ESTADO

00118 Recursos sob Supervisão da Secretaria da Fazenda - Administração Direta

Op. Especial: 11.846.0197.0153 - Encargos com o PASEP 53.000.000,00

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0101 53.000.000,00

TOTAL 53.000.000,00

ANEXO II

(art. 43, § 1°, inciso III, da Lei Federal n° 4.320, de 1964)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

38000 - SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO 00311 Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN-PE

Atividade: 26.122.0450.4403 - Gestão das atividades do Departamento Estadual de Trânsito - 21.496.696,02 DETRAN-PE

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0101 21.496.696,02

Atividade: 26.125.0657.2469 - Serviços de Fiscalização, Registro e Segurança de Veículos 4.747.832,26

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0101 4.747.832,26

Atividade: 26.782.1018.0568 - Habilitação de Condutores 26.755.471,72

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0101 26.755.471,72

TOTAL 53.000.000,00

(4)

DECRETO Nº 49.711, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Abre ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, crédito suplementar no valor de R$ 1.937.500,00 em favor do Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso IV do art. 37 da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto nos incisos IV e V do art. 10 da Lei nº 16.769, de 23 de dezembro de 2019, e considerando a necessidade de reforçar dotação orçamentária insufi ciente para atender despesas de custeio do Órgão, não implicando acréscimo ao Orçamento vigente, uma vez que os recursos serão deduzidos de dotação disponível,

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, em favor do Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA, crédito suplementar no valor de R$ 1.937.500,00 (um milhão, novecentos e trinta e sete mil e quinhentos reais), destinado ao reforço da dotação orçamentária especifi cada no Anexo I.

Art. 2º Os recursos necessários ao atendimento das despesas de que trata o art. 1º, conforme inciso III do § 1º do art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, estão previstos na fonte de recursos “0116 – Recursos do Fundo Estadual de Combate a Erradicação da Pobreza - FECEP”, no valor de R$ 1.937.500,00 (um milhão, novecentos e trinta e sete mil e quinhentos reais), especifi cados no Anexo II.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado DILSON DE MOURA PEIXOTO FILHO JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO

DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA

ANEXO I (CRÉDITO SUPLEMENTAR)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

22000 - SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO 00501 Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA

Atividade: 20.334.1022.3258 - Fortalecimento da Agricultura Familiar 1.937.500,00

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0116 1.937.500,00

TOTAL 1.937.500,00

ANEXO II

(art. 43, § 1°, inciso III, da Lei Federal n° 4.320, de 1964)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

22000 - SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO 00113 Secretaria de Desenvolvimento Agrário - Administração Direta

Atividade: 20.122.0441.4377 - Gestão das Atividades da Secretaria de Desenvolvimento Agrário 1.937.500,00

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0116 1.937.500,00

TOTAL 1.937.500,00

DECRETO Nº 49.712, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Abre ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, crédito suplementar no valor de R$ 24.685.461,56 em favor do Fundo Estadual de Saúde – FES-PE.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso IV do art. 37 da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto no inciso IV do art. 10 da Lei nº 16.769, de 23 de dezembro de 2019, e considerando a necessidade de reforçar dotações orçamentárias insufi cientes para atender despesas de custeio do Órgão, não implicando em acréscimo ao Orçamento vigente, uma vez que os recursos serão deduzidos de dotações disponíveis,

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, em favor do Fundo Estadual de Saúde – FES- PE, crédito suplementar no valor de R$ 24.685.461,56 (vinte e quatro milhões, seiscentos e oitenta e cinco mil, quatrocentos e sessenta e um reais e cinquenta e seis centavos) destinado ao reforço das dotações orçamentárias especifi cadas no Anexo I.

Art. 2º Os recursos necessários ao atendimento das despesas de que trata o art. 1º, conforme inciso III do § 1º do art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, estão previstos na fonte de recursos “0144 - Recursos do SUS Exclusive Convênios - Adm.

Direta”, no valor de R$ 24.685.461,56 (vinte e quatro milhões, seiscentos e oitenta e cinco mil, quatrocentos e sessenta e um reais e cinquenta e seis centavos), provenientes do Fundo Estadual de Saúde – FES-PE e especifi cados no Anexo II.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de outubro de 2020.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado ANDRÉ LONGO ARAÚJO DE MELO JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO

DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA

ANEXO I (CRÉDITO SUPLEMENTAR)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

23000 - SECRETARIA DE SAÚDE

00208 Fundo Estadual de Saúde - FES-PE - Administração Direta

Atividade: 10.302.0410.2393 - Garantia da Oferta de Procedimentos de Média e Alta 1.739.605,06 Complexidade Ambulatorial e Hospitalar - Rede Própria sob Gestão

Estadual

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0144 1.739.605,06

Atividade: 10.302.0410.4610 - Garantia da Oferta de Procedimentos de Média e Alta 20.013.832,18 Complexidade Ambulatorial e Hospitalar - Rede Própria sob gestão

de Entidades Filantrópicas

3.3.50.00 - Outras Despesas Correntes 0144 20.013.832,18

Atividade: 10.303.0512.2141 - Fortalecimento do Laboratório Central de Saúde Pública de 2.932.024,32 Pernambuco - LACEN.

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0144 2.932.024,32

TOTAL 24.685.461,56

ANEXO II

(art. 43, § 1°, inciso III, da Lei Federal n° 4.320, de 1964)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

23000 - SECRETARIA DE SAÚDE

00208 Fundo Estadual de Saúde - FES-PE - Administração Direta

Atividade: 10.302.0410.4611 - Garantia da Oferta de Procedimentos de Média e Alta 24.685.461,56 Complexidade Ambulatorial e Hospitalar - Rede Complementar

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0144 24.685.461,56

TOTAL 24.685.461,56

DECRETO Nº 49.713, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Abre ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, crédito suplementar no valor de R$ 10.040.500,00 em favor do Fundo Estadual de Saúde – FES-PE.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso IV do art. 37 da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto no inciso IV do art. 10 da Lei nº 16.769, de 23 de dezembro de 2019, e considerando a necessidade de reforçar dotações orçamentárias insufi cientes para atender despesas de custeio do Órgão, não implicando em acréscimo ao Orçamento vigente, uma vez que os recursos serão deduzidos de dotações disponíveis,

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, em favor do Fundo Estadual de Saúde – FES- PE, crédito suplementar no valor de R$ 10.040.500,00 (dez milhões, quarenta mil e quinhentos reais) destinado ao reforço das dotações orçamentárias especifi cadas no Anexo I.

Art. 2º Os recursos necessários ao atendimento das despesas de que trata o art. 1º, conforme inciso III do § 1º do art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, estão previstos na fonte de recursos “0144 - Recursos do SUS Exclusive Convênios - Adm.

Direta”, no valor de R$ 10.040.500,00 (dez milhões, quarenta mil e quinhentos reais), especifi cados no Anexo II.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de outubro de 2020.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado ANDRÉ LONGO ARAÚJO DE MELO JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO

DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA

ANEXO I (CRÉDITO SUPLEMENTAR)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

23000 - SECRETARIA DE SAÚDE

00208 Fundo Estadual de Saúde - FES-PE - Administração Direta

Atividade: 10.302.0410.2393 - Garantia da Oferta de Procedimentos de Média e Alta 40.500,00 Complexidade Ambulatorial e Hospitalar - Rede Própria sob Gestão

Estadual

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0144 40.500,00

Atividade: 10.302.0410.4611 - Garantia da Oferta de Procedimentos de Média e Alta 10.000.000,00 Complexidade Ambulatorial e Hospitalar - Rede Complementar

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0144 10.000.000,00

TOTAL 10.040.500,00

ANEXO II

(art. 43, § 1°, inciso III, da Lei Federal n° 4.320, de 1964)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

23000 - SECRETARIA DE SAÚDE

00208 Fundo Estadual de Saúde - FES-PE - Administração Direta

Atividade: 10.128.1028.3082 - Formação e Qualificação de Recursos Humanos para o SUS 40.500,00

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0144 40.500,00

Atividade: 10.302.0410.2396 - Garantia da Oferta de Procedimentos de Média e Alta 10.000.000,00 Complexidade Ambulatorial e Hospitalar - Transferência a

Consórcios, Hospitais de ensino, Municípios e União

3.3.41.00 - Outras Despesas Correntes 0144 10.000.000,00

TOTAL 10.040.500,00

DECRETO Nº 49.714, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Abre ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, crédito suplementar no valor de R$ 155.615,71 em favor do Fundo Estadual de Saúde – FES-PE.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso IV do artigo 37 da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto no inciso IV do artigo 10 da Lei nº 16.769, de 23 de dezembro de 2019, e considerando a necessidade de reforçar dotação orçamentária insufi ciente para atender despesas de capital do órgão, não implicando em acréscimo ao Orçamento vigente, uma vez que os recursos serão deduzidos de dotação disponível,

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, em favor do Fundo Estadual de Saúde – FES- PE, crédito suplementar no valor de R$ R$ 155.615,71 (cento e cinquenta e cinco mil, seiscentos e quinze reais e setenta e um centavos) destinado ao reforço da dotação orçamentária especifi cada no Anexo I.

Art. 2º Os recursos necessários ao atendimento das despesas de que trata o art. 1º, conforme inciso III do § 1º do art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, estão previstos na fonte de recursos “0101- Recursos Ordinários - Adm. Direta”, no valor de R$

155.615,71 (cento e cinquenta e cinco mil, seiscentos e quinze reais e setenta e um centavos), especifi cados no Anexo II.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de outubro de 2020.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado ANDRÉ LONGO ARAÚJO DE MELO JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO

DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA

(5)

ANEXO I (CRÉDITO SUPLEMENTAR)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

23000 - SECRETARIA DE SAÚDE

00208 Fundo Estadual de Saúde - FES-PE - Administração Direta

Projeto: 10.122.0902.4553 - Construção, Ampliação, Reforma e Equipagem de Unidades de 155.615,71 Saúde

4.4.90.00 - Investimentos 0101 155.615,71

TOTAL 155.615,71

ANEXO II

(art. 43, § 1°, inciso III, da Lei Federal n° 4.320, de 1964)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

23000 - SECRETARIA DE SAÚDE

00208 Fundo Estadual de Saúde - FES-PE - Administração Direta

Atividade: 10.302.0410.2393 - Garantia da Oferta de Procedimentos de Média e Alta 155.615,71 Complexidade Ambulatorial e Hospitalar - Rede Própria sob Gestão

Estadual

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0101 155.615,71

TOTAL 155.615,71

DECRETO Nº 49.715, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Abre ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, crédito suplementar no valor de R$ 104.145,60 em favor do Fundo Estadual de Saúde – FES-PE.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso IV do art. 37 da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto no inciso IV do art. 10 da Lei nº 16.769, de 23 de dezembro de 2019, e considerando a necessidade de reforçar dotação orçamentária insufi ciente para atender despesas de custeio do Órgão, não implicando em acréscimo ao Orçamento vigente, uma vez que os recursos serão deduzidos de dotação disponível,

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, em favor do Fundo Estadual de Saúde – FES- PE, crédito suplementar no valor de R$ 104.145,60 (cento e quatro mil, cento e quarenta e cinco reais e sessenta centavos) destinado ao reforço da dotação orçamentária especifi cada no Anexo I.

Art. 2º Os recursos necessários ao atendimento das despesas de que trata o art. 1º, conforme inciso III do § 1º do art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, estão previstos na fonte de recursos “0261- Recursos Captados para Compensação Ambiental”, no valor de R$ 104.145,60 (cento e quatro mil, cento e quarenta e cinco reais e sessenta centavos), especifi cados no Anexo II.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de novembro de 2020.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado ANDRÉ LONGO ARAÚJO DE MELO JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO

DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA

ANEXO I (CRÉDITO SUPLEMENTAR)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

23000 - SECRETARIA DE SAÚDE

00208 Fundo Estadual de Saúde - FES-PE - Administração Direta

Atividade: 10.122.0446.4605 - Conservação do Patrimônio Público da Secretaria de Saúde 104.145,60

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0261 104.145,60

TOTAL 104.145,60

ANEXO II

(art. 43, § 1°, inciso III, da Lei Federal n° 4.320, de 1964)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

23000 - SECRETARIA DE SAÚDE

00208 Fundo Estadual de Saúde - FES-PE - Administração Direta

Atividade: 10.122.0446.4405 - Gestão das atividades do Fundo Estadual de Saúde - FES-PE - 104.145,60 Sede

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0261 104.145,60

TOTAL 104.145,60

DECRETO Nº 49.716, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Abre ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, crédito suplementar no valor de R$ 670.902,00 em favor da Secretaria de Educação e Esportes.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso IV do art. 37 da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto no inciso IV do art. 10 da Lei nº 16.769, de 23 de dezembro de 2019, e considerando a necessidade de reforçar dotação orçamentária insufi ciente para atender despesas operacionais da Secretaria,não implicando em acréscimo ao Orçamento vigente, uma vez que os recursos serão deduzidos de dotação disponível,

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, em favor da Secretaria de Educação e Esportes, crédito suplementar no valor de R$ 670.902,00 (seiscentos e setenta mil e novecentos e dois reais) destinado ao reforço da dotação orçamentária especifi cada no Anexo I.

Art. 2º Os recursos necessários ao atendimento das despesas de que trata o art. 1º, conforme inciso III do § 1º do art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, estão previstos na fonte de recursos “0101 - Recursos Ordinários – Adm. Direta”, no valor de R$ 670.902,00 (seiscentos e setenta mil e novecentos e dois reais), especifi cados no Anexo II.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de outubro de 2020.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado FREDERICO DA COSTA AMÂNCIO JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO

DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA

ANEXO I (CRÉDITO SUPLEMENTAR)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

14000 - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES

00108 Secretaria de Educação e Esportes - Administração Direta

Atividade: 27.812.1002.2955 - Manutenção e Operacionalização dos Centros Esportivos 670.902,00

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0101 670.902,00

TOTAL 670.902,00

ANEXO II

(art. 43, § 1°, inciso III, da Lei Federal n° 4.320, de 1964)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

14000 - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES

00108 Secretaria de Educação e Esportes - Administração Direta

Atividade: 12.362.0402.2310 - Fornecimento de Alimentação Escolar para Educação Integral e 670.902,00 Semi-Integral

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0101 670.902,00

TOTAL 670.902,00

DECRETO Nº 49.717, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Abre ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, crédito suplementar no valor de R$ 14.000.000,00 em favor do Fundo Financeiro de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco - FUNAFIN.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso IV do art. 37 da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto no inciso IV do art. 10 da Lei nº 16.769, de 23 de dezembro de 2019, e considerando a necessidade de reforçar dotações orçamentárias insufi cientes para atender despesas de pessoal do Órgão, não implicando acréscimo ao orçamento vigente, uma vez que os recursos serão deduzidos de dotação disponível,

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, em favor do Fundo Financeiro de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco - FUNAFIN, crédito suplementar no valor de R$ 14.000.000,00 (quatorze milhões de reais) destinado ao reforço das dotações orçamentárias especifi cadas no Anexo I.

Art. 2º Os recursos necessários ao atendimento das despesas de que trata o art. 1º, conforme inciso III do § 1º do art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, estão previstos na fonte de recursos “0241 - Recursos Arrecadados Diretamente - Adm.

Indireta”, no valor de R$ 14.000.000,00 (quatorze milhões de reais), especifi cados no Anexo II.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de novembro de 2020.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado MARÍLIA RAQUEL SIMÕES LINS JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO

DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA

ANEXO I (CRÉDITO SUPLEMENTAR)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

29000 - ENCARGOS GERAIS DO ESTADO

00210 Fundo Financeiro de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco - FUNAFIN

Op. Especial: 09.272.0222.0705 - Benefícios Previdenciários do Tribunal de Contas 9.700.000,00

3.1.90.00 - Pessoal e Encargos Sociais 0241 9.700.000,00

Op. Especial: 09.272.0222.0745 - Benefícios Previdenciários da Governadoria do Estado 100.000,00

3.1.90.00 - Pessoal e Encargos Sociais 0241 100.000,00

Op. Especial: 09.272.0222.1397 - Benefícios Previdenciários da Agência de Regulação dos Serviços 100.000,00 Públicos Delegados do Estado de Pernambuco - ARPE

3.1.90.00 - Pessoal e Encargos Sociais 0241 100.000,00

Op. Especial: 09.272.0222.1996 - Benefícios Previdenciários da Secretaria de Desenvolvimento 4.000.000,00 Social, Criança e Juventude

3.1.90.00 - Pessoal e Encargos Sociais 0241 4.000.000,00

Op. Especial: 09.272.0222.4647 - Benefícios Previdenciários da Secretaria de Imprensa 100.000,00

3.1.90.00 - Pessoal e Encargos Sociais 0241 100.000,00

TOTAL 14.000.000,00

ANEXO II

(art. 43, § 1°, inciso III, da Lei Federal n° 4.320, de 1964)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

29000 - ENCARGOS GERAIS DO ESTADO

00210 Fundo Financeiro de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco - FUNAFIN

Op. Especial: 09.272.0222.0751 - Benefícios Previdenciários da Secretaria da Fazenda 14.000.000,00

3.1.90.00 - Pessoal e Encargos Sociais 0241 14.000.000,00

TOTAL 14.000.000,00

DECRETO Nº 49.718, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Abre ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, crédito suplementar no valor de R$ 3.812.977,91 em favor do Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife - CTM.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso IV do art. 37 da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto no inciso IV do art. 10 da Lei nº 16.769, de 23 de dezembro de 2019, e considerando a necessidade de reforçar dotação orçamentária insufi ciente para atender despesas de custeio do Órgão, não implicando acréscimo ao Orçamento vigente, uma vez que os recursos serão deduzidos de dotações disponíveis,

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, em favor do Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife - CTM, crédito suplementar no valor de R$ 3.812.977,91 (três milhões, oitocentos e doze mil, novecentos e setenta e sete reais e noventa e um centavos), destinado ao reforço da dotação orçamentária especifi cada no Anexo I.

Art. 2º Os recursos necessários ao atendimento das despesas de que trata o art. 1º, conforme inciso III do § 1º do art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, estão previstos nas fontes de recursos 0101 - Recursos Ordinários - Adm. Direta, no valor de R$ 3.812.977,91 (três milhões, oitocentos e doze mil, novecentos e setenta e sete reais e noventa e um centavos), especifi cados no Anexo II.

(6)

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de outubro de 2020.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado MARCELO BRUTO DA COSTA CORREIA JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO

DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA

ANEXO I (CRÉDITO SUPLEMENTAR)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

38000 - SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO 00505 Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife - CTM

Op. Especial: 15.453.1086.4685 - Subsídio ás Empresas Operadoras do STPP / RMR 3.812.977,91

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0101 3.812.977,91

TOTAL 3.812.977,91

ANEXO II

(art. 43, § 1°, inciso III, da Lei Federal n° 4.320, de 1964)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

38000 - SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO 00505 Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife - CTM

Atividade: 15.126.0450.4688 - Manutenção da Tecnologia de Informação e Comunicação do 98.515,61 Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife - CTM

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0101 98.515,61

Atividade: 15.453.1085.4678 - Manutenção da Central de Atendimento aos Clientes do STPP/RMR 100.000,00

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0101 100.000,00

Atividade: 15.453.1086.1313 - Ampliação e Melhoria do Sistema de Bilhetagem Eletrônica para os 3.614.462,30 Usuários do STPP/RMR

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0101 3.614.462,30

TOTAL 3.812.977,91

DECRETO Nº 49.719, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Abre ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, crédito suplementar no valor de R$ 77.000,00 em favor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso IV do art. 37 da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto no inciso IV do art. 10 da Lei nº 16.769, de 23 de dezembro de 2019, e considerando a necessidade de reforçar dotação orçamentária insufi ciente para atender despesas de custeio da Secretaria,

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, em favor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, crédito suplementar no valor de R$ 77.000,00 (setenta e sete mil reais), destinado ao reforço da dotação orçamentária especifi cada no Anexo I.

Art. 2º Os recursos necessários ao atendimento das despesas de que trata o art. 1º, conforme inciso II do § 1º do art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, estão previstos na fonte de recursos “0104 – Recursos Diretamente Arrecadados - RDA”, no valor de R$ 77.000,00 (setenta e sete mil reais), provenientes do Tesouro Estadual, especifi cados no Anexo II.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado

ARTHUR BRUNO DE OLIVEIRA SCHWAMBACH JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO

DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA

ANEXO I (CRÉDITO SUPLEMENTAR)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

26000 - SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO 00116 Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Administração Direta

Atividade: 22.661.1064.2994 - Desenvolvimento das Cadeias Produtivas do Estado 77.000,00

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0104 77.000,00

TOTAL 77.000,00

ANEXO II

(art. 43, § 1°, inciso II, da Lei Federal n° 4.320, de 1964)

RECEITA DE TODAS AS FONTES EM R$

CÓDIGO ESPECIFICAÇÃO VALOR

1.0.0.0.00.0.0 Receitas Correntes 77.000,00

1.1.0.0.00.0.0 Impostos, Taxas e Contribuições de Melhoria 77.000,00

1.1.2.0.00.0.0 Taxas 77.000,00

1.1.2.8.00.0.0 Taxas - Específicas de Estados, DF e Municípios 77.000,00

1.1.2.8.01.0.0 Taxas de Inspeção, Controle e Fiscalização 77.000,00

1.1.2.8.01.9.1 Taxas de Inspeção, Controle e Fiscalização - Outras - Principal 77.000,00 1.1.2.8.01.9.1 Taxas de Inspeção, Controle e Fiscalização - Outras - Principal - LICENÇA PRÉVIA - 0,00

CPRH

1.1.2.8.01.9.1 Taxas de Inspeção, Controle e Fiscalização - Outras - Principal - LICENÇA DE 0,00 OPERAÇÃO - CPRH

1.1.2.8.01.9.1 Taxas de Inspeção, Controle e Fiscalização - Outras - Principal - LICENÇA DE 0,00 INSTALAÇÃO - CPRH

1.1.2.8.01.9.1 Taxas de Inspeção, Controle e Fiscalização - Outras - Principal - AUTORIZAÇÃO - CPRH 0,00 1.1.2.8.01.9.1 Taxas de Inspeção, Controle e Fiscalização - Outras - Principal - TAXA DE APREENSÃO E 0,00

DEPÓSITO

1.1.2.8.01.9.1 Taxas de Inspeção, Controle e Fiscalização - Outras - Principal - Taxas pelo Poder de 77.000,00 Polícia

DECRETO Nº 49.720, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Abre ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, crédito suplementar no valor de R$ 616.393,18 em favor da Secretaria da Mulher.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso IV do artigo 37 da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto no inciso IV do artigo 10 da Lei nº 16.769, de 23 de dezembro de 2019, e considerando a necessidade de reforçar dotações orçamentárias insufi cientes para atender despesas de custeio do Órgão, não implicando acréscimo ao Orçamento vigente, uma vez que os recursos serão deduzidos de dotações disponíveis,

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, em favor da Secretaria da Mulher, crédito suplementar no valor de R$ 616.393,18 (seiscentos e dezesseis mil, trezentos e noventa e três reais e dezoito centavos) destinado ao reforço das dotações orçamentárias especifi cadas no Anexo I.

Art. 2º Os recursos necessários ao atendimento das despesas de que trata o art. 1º, conforme inciso III do § 1º do art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, estão previstos nas fontes de recursos 0101 - Recursos Ordinários - Adm. Direta, no valor de R$ 30.819,66 (trinta mil, oitocentos e dezenove reais e sessenta e seis centavos) e 0102 - Recursos de Convênios a Fundo Perdido/

Contrato de Repasse - Adm. Direta, no valor de R$ 585.573,52 (quinhentos e oitenta e cinco mil, quinhentos e setenta e três reais e cinquenta e dois centavos), especifi cados no Anexo II.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de outubro de 2020.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado SILVIA MARIA CORDEIRO DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO

ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA ANEXO I (CRÉDITO SUPLEMENTAR)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

44000 - SECRETARIA DA MULHER

00125 Secretaria da Mulher - Administração Direta

Atividade: 14.422.0388.2214 - Formalização da Promoção da Igualdade de Gênero no Ensino 616.393,18 Formal

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0101 30.819,66

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0102 585.573,52

TOTAL 616.393,18

ANEXO II

(art. 43, § 1°, inciso III, da Lei Federal n° 4.320, de 1964)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

15000 - SECRETARIA DA FAZENDA

00109 Secretaria da Fazenda - Administração Direta

Atividade: 04.122.0452.4373 - Gestão das Atividades da Secretaria da Fazenda 382.273,52

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0102 382.273,52

44000 - SECRETARIA DA MULHER

00125 Secretaria da Mulher - Administração Direta

Atividade: 14.422.0388.2247 - Implementação de Ações de Reforço Estratégico para as Mulheres 30.819,66 Metropolitanas e Rurais

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0101 30.819,66

Atividade: 14.422.1021.2272 - Fortalecimento da Política de Gênero como um dos Eixos do 61.800,00 Componente Direitos Humanos e Cidadania

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0102 61.800,00

Atividade: 14.422.1021.4229 - Ações de Prevenção da Violência de Gênero Contra as Mulheres 141.500,00

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0102 91.000,00

4.4.90.00 - Investimentos 0102 50.500,00

TOTAL 616.393,18

DECRETO Nº 49.721, DE 9 DE NOVEMBRO DE 2020.

Abre ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, crédito suplementar no valor de R$ 20.000,00 em favor da Fundação de Atendimento Socioeducativo - FUNASE.

O GOVERNADOR DO ESTADO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso IV do art. 37 da Constituição Estadual, tendo em vista o disposto no inciso IV do art. 10 da Lei nº 16.769, de 23 de dezembro de 2019, e considerando a necessidade de reforçar dotação orçamentária insufi ciente para atender despesas operacionais do Órgão, não implicando em acréscimo ao orçamento vigente, uma vez que os recursos serão deduzidos de dotação disponível,

DECRETA:

Art. 1º Fica aberto ao Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao exercício de 2020, em favor da Fundação de Atendimento Socioeducativo - FUNASE, crédito suplementar no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) destinado ao reforço da dotação orçamentária especifi cada no Anexo I.

Art. 2º Os recursos necessários ao atendimento das despesas de que trata o art. 1º, conforme inciso III do § 1º do art. 43 da Lei Federal nº 4.320, de 17 de março de 1964, estão previstos na fonte de recursos “0101 - Recursos Ordinários – Adm. Direta”, no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), especifi cados no Anexo II.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio do Campo das Princesas, Recife, 9 de novembro do ano de 2020, 204º da Revolução Republicana Constitucionalista e 199º da Independência do Brasil.

PAULO HENRIQUE SARAIVA CÂMARA Governador do Estado SILENO DE SOUSA GUEDES JOSÉ FRANCISCO DE MELO CAVALCANTI NETO

DÉCIO JOSÉ PADILHA DA CRUZ ALEXANDRE REBÊLO TÁVORA

ANEXO I (CRÉDITO SUPLEMENTAR)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

13000 - SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CRIANÇA E JUVENTUDE 00402 Fundação de Atendimento Socioeducativo - FUNASE

Atividade: 14.126.0448.2543 - Manutenção da Tecnologia de Informação e Comunicação da 20.000,00 Fundação de Atendimento Socioeducativo - FUNASE

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0101 20.000,00

TOTAL 20.000,00

ANEXO II

(art. 43, § 1°, inciso III, da Lei Federal n° 4.320, de 1964)

PROGRAMAÇÃO ANUAL DE TRABALHO ORÇAMENTO FISCAL 2020 EM R$

ESPECIFICAÇÃO RECURSOS DE TODAS AS FONTES

FONTE VALOR

13000 - SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CRIANÇA E JUVENTUDE 00402 Fundação de Atendimento Socioeducativo - FUNASE

Projeto: 14.421.0903.4334 - Reforma, Construção e Equipagem das Unidades de Atendimento 20.000,00 da FUNASE

3.3.90.00 - Outras Despesas Correntes 0101 20.000,00

TOTAL 20.000,00

Referências

Documentos relacionados

No período de primeiro de janeiro a 30 de junho de 2011, foram encaminhadas, ao Comitê de Segurança do Paciente da instituição sede do estudo, 218 notificações de

Como usuário do Email Protection, você pode usar o aplicativo Web Control Console para exibir e gerenciar seu spam em quarentena, configurar suas preferências, criar listas

[Informar a data, o nome e a assinatura do dirigente máximo que aprovou o documento Termo de Abertura do Projeto antes deste projeto ser solicitado ao Governador pelo

Gottardo e Cestari Junior (2008) efetuaram análise de viabilidade econômica na implantação de silo de armazenagem de grãos utilizando os seguintes modelos VPL,

Não se está perante a situação de uma única falta injustificada; só se pode falar em falta de assiduidade se houver alguma continuidade, o que não implica que tenham de ser faltas

Para os agentes químicos que tenham "VALOR TETO" assinalado no Quadro n° 1 (Tabela de Limites de Tolerância) considerar-se-á excedido o limite de tolerância, quando qualquer

Constatou-se que, independentemente do país, ou do tipo de serviço (saúde, emergência, justiça ou cultura), todos os estudos apontaram a existência de barreiras

A Universidade Federal de Pelotas em conformidade com o Regimento Stricto Sensu da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em