• Nenhum resultado encontrado

Por que as borboletas são um dos insetos mais populares?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Por que as borboletas são um dos insetos mais populares?"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

Nymphalidae. Papilionidae. Pieridae. Riodinidae. As borboletas são insetos do clado dos macrolepidópteros Rhopalocera da ordem Lepidoptera, à qual também pertencem as mariposas. As borboletas adultas têm asas grandes e frequentemente coloridas e um voo vibrante e impressionante.

Que insetos pertencem à família das borboletas?

Borboletas (superfamília Papilionoidea), uma das numerosas espécies de insetos que pertencem a várias famílias. Borboletas, junto com mariposas e capitães, formam a ordem dos insetos Lepidoptera. As borboletas são encontradas em quase todo o mundo.

Por que as borboletas são um dos insetos mais populares?

A borboleta é uma das espécies de insetos mais populares, principalmente devido ao fato de que diferentes espécies de borboletas são bonitas de se ver. No entanto, muitas pessoas não percebem que essa maravilha alada tem muito mais a nos oferecer do que apenas estímulos visuais. Aqui estão 10 razões pelas quais não devemos apreciar as borboletas apenas por sua aparência.

Caderno de atividades sobre borboletas para crianças

Preparamos um super divertido caderno de atividades sobre borboletas que vão ser perfeitas para quem deseja trabalhar ainda mais este tema em sala de aula.

(2)
(3)

A equipe do Minhas Atividades agradece a todos os professores e educadores que ajudam a criar um futuro para o Brasil e estão sempre lutando para ensinar sobre preservação.

Poema sobre borboletas

Separamos um lindo poema sobre borboletas e uma série de perguntas para serem

respondidas sobre o assunto, vamos ajudar os alunos a encontrarem as respostas corretas.

(4)
(5)

O professor pode aproveitar para fazer uma leitura participativa deste belo poema do Vinícius de Morais com a ajuda de todos os alunos.

Atividade de colorir borboletas

Separemos algumas opções de borboletas para serem coloridas. O professor deve incentivar a imaginação dos alunos e com isso trazer um novo modo de ver as borboletas e suas belas cores.

(6)
(7)

Tenha certeza de que cada aluno tenha o material necessário para preparar esta atividade de forma divertida e cheia de cores.

Matemática com borboletas

Vamos aprender a fazer algumas continhas super divertidas utilizando borboletas, os alunos vão adorar esta atividade.

(8)
(9)

O professor pode tornar esta atividade ainda mais divertida pensando em outras continhas e incentivando a competição entre os alunos e alunas.

Praticando a letra B

Nesta atividade vamos aprender a escrever de forma correta a letra B. O professor deve ajudar os alunos a trabalharem a coordenação motora.

(10)
(11)

O professor pode aproveitar a oportunidade para explicar a diferença entre letras maiúsculas e minúsculas enquanto trabalha este tema com esta atividade.

Colorindo desenhos da primavera

Vamos ajudar os alunos a colorir as mais belas imagens relacionadas com a primavera.

Ajude os alunos a escolherem as cores mais bonitas para esta atividade.

(12)
(13)

Lembre de garantir que todos os alunos tem os materiais necessários para conseguir colorir de forma divertida esta atividade maravilhosa.

(14)
(15)

Para tornar ainda mais divertida esta atividade, o professor pode ensinar sobre as diferentes estações do ano e ressaltar as maiores belezas da primavera.

Ciclo da vida das borboletas

Nesta atividade vamos conhecer todo o ciclo da vida das borboletas e entender como elas passam por todas as suas formas.

(16)
(17)

O professor pode aproveitar a oportunidade para ensinar sobre as características da borboleta em cada fase da sua vida, bem sobre como funciona a reprodução deste belo inseto.

Fatos sobre borboletas

Nesta atividade vamos aprender alguns fatos super divertidos sobre as borboletas.

(18)
(19)

O professor deve preparar alguns fatos interessantes e divertidos sobre as maravilhosas borboletas para divertir a turma ao apresentar este tema.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de encontrar as atividades mais divertidas sobre borboletas e quer ter acesso a muito mais material de ensino para a sala de aula, fique atento ao Minhas Atividades e tenha tudo para deixar sua turma apaixonada em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

O teor de minério neste tipo de reservas pode ir de 0,15% até os 8% de níquel, embora a mai- or parte dos depósitos conhecidos rondem apenas os 2%.. Um dos principais produto- res

Um dos sistemas de aquecimento de fluidos mais utilizados na indústria é o trocador de calor, inclusive na indústria petroquímica, como é o caso do LAMP, um sistema com

Agora que você conhece tudo sobre a lenda do lobisomem podemos começar a trabalhar este tema em sala de aula, para isso preparamos algumas atividades, fique atento e escolha as

Há algumas que, como as outras, contabilizam todas as suas dívidas no Passivo Circulante; todavia não tem, no Ativo Circulante, Valores a Receber, pois vendem apenas à vista ou a

Tal como outros medicamentos anti-inflamatórios, não deve utilizar Flameril durante os últimos 3 meses de gravidez, pois tal poderá provocar lesões no feto ou complicações no

A avaliação do comportamento das infecções hospitalares através do tempo permite a identificação de surtos, por meio da curva endêmica de infecção hospitalar na unidade de

- não são indicados na gravidez: depleção do volume sanguíneo, perfusão útero-placentária; complicações maternas e fetais; não está associado a efeitos teratogênicos, mas

b. As datas de início e de conclusão do estágio; f. A elaboração do plano de estágio deverá ser ultimada até fim de maio, uma semana antes do início do estágio. A distribuição