• Nenhum resultado encontrado

ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE DONA INÊS CONCURSO PÚBLICO PROVA PARA CARGO DE: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE DONA INÊS CONCURSO PÚBLICO PROVA PARA CARGO DE: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

ESTADO DA PARAÍBA

PREFEITURA MUNICIPAL DE DONA INÊS

* ATENÇÃO - CONFIRA SE ESTA PROVA CORRESPONDE AO CARGO QUE VOCÊ CONCORRE * Neste Caderno de Questões, você encontra:

- 25 questões ESPECÍFICAS - 10 questões de Português - 05 questões do Regime Jurídico

* Só inicie a prova após a autorização do Fiscal de Sala.

* Duração da prova: 3 horas. O Candidato só poderá retirar-se do recinto das provas após 01 hora, contada a partir do seu efetivo início. * O candidato só terá o direito de levar o caderno de prova após 02:00 horas do início dos trabalhos, e deixará apenas o Cartão de Respostas. * Caso o candidato opte em sair antes de 02:00 horas do início dos trabalhos; NÃO será permitido a anotação do gabarito seja qual for a forma.

* Os Fiscais de Sala não estão autorizados a prestar quaisquer esclarecimentos sobre a resolução das questões; esta tarefa é obrigação do candidato.

* Não é permitido que os candidatos se comuniquem entre si. É proibida também a utilização de quaisquer equipamentos eletrônicos. * O candidato receberá do Fiscal de Sala, 01 (hum) Cartão de Respostas correspondente às questões objetivas.

* Assinale apenas uma opção em cada questão. Não deixe questão em branco, nem assinale mais de uma opção, para seu Cartão não ter questões anuladas.

* O seu Cartão de Respostas é pessoal e insubstituível. Portanto, CUIDADO, não rasure, dobre ou amasse seu Cartão de Respostas pois em hipótese alguma ele será substituído, salvo por erro do fiscal ou por falha de impressão. Confira seus dados, leia as instruções para seu preenchimento e assinale no local indicado.

* A assinatura no Cartão de Respostas é obrigatória. Assine o seu Cartão de Respostas (Gabarito). Cartão de Respostas sem assinatura acarretará na desclassificação do candidato.

* O Gabarito desta prova estará disponível no dia 11/01/2016, no site www.conpass.com.br.

* Para exercer o direito de recorrer contra qualquer questão, o candidato deve seguir as orientações constantes da Cláusula XII do Edital do Concurso Público nº 001/2015 da PREFEITURA MUNICIPAL DE DONA INÊS, de 05/10/2015.

* Após o término da prova, o candidato deverá deixar a sala e em hipótese alguma poderá permanecer no estabelecimento onde realizou a mesma.

BOA PROVA!!

DATA: 10 DE JANEIRO DE 2016

CONCURSO PÚBLICO

PROVA PARA CARGO DE:

(2)

PARTE I – ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

01 - Acerca do planejamento, identifique a(s) alterativa(s) corretas:

I – O planejamento é inerente ao trabalho do administrador e não se restringe ao presente, mas se projeta para o futuro, por isso as decisões voltadas para o futuro devem resultar de um processo que sintetize e apresente de forma organizada as principais informações da organização, tanto internas como externas.

II – O planejamento operacional é decorrente do planejamento estratégico, tem foco na eficácia, orienta-se para o médio prazo, aloca recursos, e é feito para cada área funcional.

III - O planejamento estratégico é de responsabilidade da alta administração, tem foco no longo prazo e na efetividade, abrange toda a organização.

A) I e II. B) I e III. C) II. D) I. E) III.

02 - O planejamento tático tem como perspectiva temporal: A) Longo prazo.

B) Curto prazo. C) Médio e curto prazo. D) Curto e longo prazo. E) Médio prazo.

03 - Projeto é algo de execução única, não rotineira, com tempo de execução determinado, que envolve o dispêndio de esforços e recursos para se promover uma mudança ou criar algo totalmente novo, possui como principais características, EXCETO:

A) Retroatividade.

B) Planejamento, execução e controle. C) Temporalidade.

D) Objetividade. E) Durabilidade.

04 - As principais teorias da liderança são, EXCETO: A) Dois traços.

B) Comportamental/Funcional. C) Situacional/Contingencial. D) Baseado em eventos. E) Individual/Comportamental. 05 - Na liderança autocrática, o líder:

A) Procura ser um membro normal do grupo.

B) É objetivo, e limita-se a fatos em suas críticas e elogios.

C) Determina a tarefa que cada um deve executar e qual é o seu companheiro de trabalho.

D) Não tenta avaliar ou reguiar o curso dos acontecimentos.

E) Só comenta as atividades dos membros quando perguntado.

06 - Assinale a opção que preencha, na sequência correta, as lacunas do texto a seguir: O foco do planejamento ___________ é a efetividade, mas também há preocupação com a eficácia; o foco do planejamento _____________ é a eficácia, mas também há preocupação com a efetividade e eficiência; o foco do planejamento __________________ é a eficiência, mas também há preocupação com a eficácia.

A) Operacional – Tático - Estratégico. B) Estratégico – Operacional - Tático. C) Tático – Estratégico - Operacional. D) Estratégico – Tático - Operacional. E) Operacional – Estratégico - Tático.

07 - A definição da visão de uma organização no planejamento estratégico:

A) Só vale para um período de curto prazo da organização.

B) Representa aquilo que a organização quer ser num futuro previsível.

C) Configura uma etapa totalmente desvinculada da missão da organização.

D) Implica necessariamente uma crítica da situação atual da organização.

E) É um instrumento de reengenharia organizacional e estrutural.

08 - A técnica de mapeamento de processos que permite registrar as ações de maneira simples e identificar os pontos de tomada de decisão é: A) Fluxograma de processos B) Blueprinting C) Diagrama de Sipoc. D) Mapofluxograma. E) Diagrama homem-máquina.

09 - É tradicional as empresas elaborar um plano de carreira para preparar pessoas para ocuparem cargos mais altos na hierarquia das organizações. Neste sentido, algumas entidades adotam o plano de carreira em Y que:

A) Configura a progressão a níveis de menor complexidade, porém mais bem remunerados. B) Propicia o crescimento do profissional por linha de

polivalência devido ao conhecimento profundo em áreas diferentes.

C) Permite ao profissional alcançar cargos executivos na organização, ocupando tanto posições nas linhas de carreira técnica como nas de carreira gerencial. D) Torna a ascensão profissional possível, apenas, por

meio da promoção a cargos gerenciais.

E) Pressupõe que cada pessoa é que deve administrar sua carreira profissional.

10 - As classificações de custos quanto à tomada de decisão são:

A) Relevantes e não relevantes. B) Diretos e indiretos.

C) Variáveis e fixos. D) Relevantes e variáveis. E) Diretos e fixos.

(3)

11 - Sob a nova ótica da administração de cargos e salários, os planos devem ser arquitetados como mecanismos para o desenvolvimento de carreiras profissionais. São vantagens associadas ao planejamento de carreiras, EXCETO:

A) Contribuir, mediante o crescimento dos colaboradores, para que a organização atinja níveis mais elevados de qualidade e produtividade no trabalho que realiza.

B) Motivar os colaboradores na busca de maior competência técnica e encorajá-los na exploração de suas capacidades potenciais.

C) Propiciar a ascensão do colaborador na empresa e atender às necessidades internas do preenchimento de vagas, por meio do recrutamento interno.

D) Proporcionar maior integração do colaborador na empresa, mediante a perspectiva do crescimento profissional, provocando maior motivação, produtividade e aumento do turnover.

E) Criar condições para que os colaboradores atinjam seus objetivos profissionais, em consonância com o alcance dos objetivos organizacionais.

12 - Podemos afirmar que Custos significam: A) As despesas utilizadas de forma não eficiente. B) Fatos ocorridos em situações excepcionais que

fogem à normalidade das operações da empresa. C) Expressam o valor dos bens ou serviços consumidos

direta ou indiretamente para obtenção de receita, de forma voluntária.

D) Transações financeiras as quais a empresa utiliza recursos ou assume uma dívida.

E) Gastos efetuados no processo de fabricação de bens ou de prestação de serviços.

13 - Os orçamentos variáveis têm como objetivo melhorar o controle de despesas. Então, pode-se afirmar que: I - Facilita a preparação dos orçamentos departamentais de despesas para inclusão no plano de resultados a curto prazo. II - Fornece objetivos de despesa aos gerentes dos centros de responsabilidade para o período coberto pelo orçamento. III - Proporciona estimativas ajustadas para fins de comparação contra as despesas reais nos relatórios mensais de desempenho.

A) Todas são verdadeiras.

B) Todas são falsas.

C) Apenas I é verdadeira.

D) Apenas II é verdadeira.

E) I e II são falsas.

14 - Os orçamentos podem ser periódicos ou contínuos. Como característica principal do orçamento contínuo, tem-se:

A) Revisões constantes, alterando-se os valores com novas informações.

B) Alterações dos valores mês a mês.

C) Prazo máximo de 3 meses, renováveis.

D) Acréscimo de outro período orçado à medida que um mês ou um trimestre se passam.

E) Prazo máximo de 6 meses.

15 - O princípio orçamentário do equilíbrio estabelece: A) A inclusão de dispositivos de natureza diversa de

matéria orçamentária.

B) Que o orçamento deve ser elaborado e autorizado para um determinado período de tempo, geralmente em um ano.

C) Que o montante da despesa autorizada em cada exercício financeiro não poderá ser superior ao total de receitas estimadas para o mesmo período. D) A Lei Orçamentária deve conter todas as receitas e

despesas.

E) Cada ente da federação deve possuir apenas um orçamento estruturado de maneira uniforme. 16 - O princípio orçamentário que determina que as receitas e despesas orçamentárias devam ser autorizadas pelo Poder Legislativo em parcelas discriminadas e não pelo seu valor global, facilitando o acompanhamento e o controle do gasto público é:

A) Princípio Orçamentário da Legalidade. B) Princípio Orçamentário da Publicidade.

C) Princípio Orçamentário da Não-Afetação da Receita. D) Princípio Orçamentário da Exclusividade.

E) Princípio Orçamentário da Especificação ou Especialização.

17 - Entende-se por planejamento orçamentário:

A) Arte gerencial de posicionar os meios disponíveis da empresa, visando manter ou melhorar posições relativas a potenciais favoráveis a futuras ações táticas na disputa comercial.

B) O instrumento de desempenho de cada gestor pode ser avaliado com base em critérios financeiros e/ou não financeiros estabelecidos pelos seus superiores hierárquicos.

C) Suporte ao sistema de gestão fornece as informações necessárias ao processo de toma de decisões com vistas às ações corretivas. A acumulação de transações/eventos planejados e executados por meio dos modelos de identificação, mensuração e comunicação produzem os planos e os relatórios de desempenho, com a análise das variações decorrentes da comparação entre o planejado e o realizado.

D) Instrumento empresarial que contém organograma e informações complementares necessárias a sua compreensão e interpretação, por exemplo, a missão, os objetivos e as metas da empresa e de cada área, descrição das funções desempenhadas em cada área e denominação dos respectivos cargos.

E) O instrumento utilizado para elaborar o planejamento e os controles financeiros das atividades operacionais e de capital dentro da empresa. É a conversão de planos de longo prazo em necessidades imediatas, geralmente numa base anual, de periodicidade que varia dependendo das necessidades específicas de cada empresa.

(4)

18 - Quando a categoria econômica, a receita orçamentária se classifica em:

A) Receitas Correntes e Receitas Originárias. B) Receitas de Capital e Receitas Derivadas. C) Receitas de Capital e Receitas Originárias. D) Receitas Correntes e Receitas de Capital. E) Receitas Correntes e Receitas Tributárias. 19 - O reconhecimento da receita orçamentária ocorre:

A) Na elaboração do Orçamento. B) No momento da arrecadação. C) No superávit financeiro. D) Na fase do planejamento. E) Identifica o sujeito passivo.

20 - As receitas derivadas da obtenção de recursos mediante a constituição de dívidas, amortização de empréstimos e financiamentos ou alienação de componentes do ativo permanente, quando o fato que originar a receita decorrer de despesa de órgão, fundo, autarquia, fundação, empresa estatal dependente ou outra entidade constantes desses orçamentos, no âmbito da mesma esfera do governo, chama-se:

A) Receitas de Capital Intra-Orçamentárias. B) Receitas Correntes.

C) Receitas de Transferências de Capital. D) Receitas de Operação de Crédito. E) Receitas Patrimoniais.

21 - A metodologia da projeção das receitas orçamentárias adotadas está baseada na série histórica de arrecadação das mesmas ao longo dos anos ou meses anteriores, corrigida por parâmetro de preço, de qualidade e de alguma mudança de aplicação de alíquota em sua base de cálculo. Assim, pode-se afirmar que:

I – Esta metodologia busca traduzir matematicamente o componente da arrecadação de uma determinada receita ao longo dos meses e anos anteriores e refleti-la para os meses ou anos seguintes, utilizando-se de modelos matemáticos. II – A busca deste modelo dependerá em grande parte da série histórica de arrecadação e de informações e de informações dos Órgãos ou Unidades Arrecadadoras, que estão diretamente envolvidas com a receita que se pretende projetar.

III – A metodologia utilizada varia de acordo com a espécie de receita orçamentária que se quer projetar.

A) Todas estão incorretas. B) Apenas I está correta. C) Todas estão corretas. D) Apenas II está correta. E) Apenas II e III estão corretas.

22 - Faz parte do grupo de despesa orçamentária corrente, EXCETO:

A) Inversões financeiras. B) Pessoal.

C) Juros e encargos da dívida. D) Material de consumo. E) Auxílio alimentação.

23 - Despesa orçamentária pública é aquela:

A) Executada por entidade privada e que depende de autorização orçamentária aprovada por ato de conselho superior ou outros procedimentos internos para sua consecução.

B) Que no momento da sua realização, reduz a situação líquida patrimonial da entidade.

C) Que no momento de sua realização, não reduz a situação líquida patrimonial da entidade e constitui um fato contábil permutativo.

D) Que registra-se concomitantemente na conta de variação aumentativa para anular o efeito desta despesa sobre o patrimônio líquido da entidade. E) Executada por entidade púbica e que depende de

autorização legislativa para sua realização, por meio da Lei Orçamentária Anual ou Créditos Adicionais, pertencendo ao exercício financeiro da emissão do respectivo empenho.

24 - As etapas da despesa orçamentária podem se classificar em, EXCETO: A) Licença. B) Planejamento. C) Execução. D) Controle. E) Avaliação.

25 - Dentre os estágios da despesa orçamentária, tem-se o empenho que significa:

A) Consiste na verificação do direito adquirido pelo credor tendo por base os títulos e documentos comprobatórios do respectivo crédito.

B) Consiste na entrega do numerário ao credor por meio de cheque nominativo.

C) O ato emanado de autoridade competente que cria a obrigação de pagamento pendente ou não de implemento de condição. Consiste na reserva de dotação orçamentária para um fim específico. D) Consiste na entrega de numerário ao credor por meio

de despacho exarado por autoridade competente. E) Compreende um conjunto de procedimentos

administrativos que objetivam adquirir materiais, contratar obras e serviços, alienar bens a terceiros, bem como fazer concessões de serviços públicos.

(5)

PARTE II - PORTUGUÊS

As questões 26 e 27 referem-se ao texto seguinte:

5. [Estatística]Sobrevive a crises

Quando o cenário econômico vai mal, contratam-se ainda mais estatísticos. Em 2008, a procura por estatística subiu 8 vezes em relação a 2007. "Eles entram com a missão de remapear o cenário das empresas, ajudar a planejar os remanejamentos, detectar onde se podem cortar custos, etc.", diz Danilo Castro, da PagePersonnel.

Muitos estatísticos cobram suas consultorias por hora. A remuneração média, nesse caso, varia de R$ 50 a R$ 400. Mas, quando a empresa está desesperada, o cachê sobe. "Uma consulta médica pode ser cara. Mas, se você estiver com câncer, paga o preço que for", diz Abraham Laredo Sicsú. Por câncer entenda-se crise. A empresa que quiser recuperar o fôlego a todo custo, acredite, não vai economizar no médico-estatístico.

VIEIRA, Patrícia. 6 razões para acreditar que estatística é profissão do futuro. Superinteressante, São Paulo, nov. 2009, p.87. 26 - Das afirmações seguintes:

I. De acordo com o texto a estatística sobrevive às crises econômicas em razão inversa: quando a economia vai mal, a procura por estatísticos aumenta, pois as empresas buscam a ajuda deles para recuperar o fôlego.

II. O texto utiliza comparações para mostrar a importância do trabalho dos estatísticos.

III. Na oração “contratam-se ainda mais estatísticos”, a função morfológica do SE é de partícula integrante do verbo.

A) Estão corretos apenas os itens I e III. B) Estão corretos apenas os itens II e III. C) Todos estão corretos.

D) Estão corretos apenas os itens I e II. E) Apenas o item II está correto. 27 - Das afirmações seguintes:

I. Em “onde se podem cortar custos [...]”, a palavra SE exerce a função morfológica de pronome apassivador. II. Em “paga o preço que for” e “A empresa que quiser recuperar o fôlego a todo custo” o QUE exerce a função morfológica de partícula expletiva.

III. Na oração “se você estiver com câncer”, a palavra SE exerce função de conjunção subordinativa condicional.

A) Estão corretos apenas os itens I e III. B) Estão corretos apenas os itens I e II. C) Estão corretos apenas os itens II e III. D) Todos estão corretos.

E) Apenas o item III está correto.

28 - Assinale a alternativa que apresenta concordância nominal incorreta:

A) O porteiro disse-me meias verdades sobre o ocorrido.

B) No sul do país ocorreram menos chuvas neste final de ano.

C) O gerente enviou em anexos os preços dos aparelhos solicitados.

D) Meu irmão aprendeu as literaturas alemã e italiana. E) A volta do atleta tornou-se meio complicada.

29 - A forma correta para preencher as lacunas da frase “Nós assistimos ___ queima de fogos ___ uma distância que deu segurança ___ todos”, é: A) à – à – a B) à – a – à C) à – a – a D) a – à – a E) a – à – à

A questão 30 refere-se ao texto publicitário seguinte:

30 - O texto publicitário é construído a partir da seguinte figura de linguagem: A) eufemismo B) metonímia C) hipérbole D) catacrese E) pleonasmo

A questão 31 refere-se a tira seguinte:

31 – O último quadrinho apresenta uma oração subordinada classificada como:

A) substantiva subjetiva B) substantiva objetiva direta C) substantiva predicativa D) adjetiva explicativa E) adverbial final

(6)

As questões 32 e 33 referem-se ao texto seguinte:

Aquelas ilusões

Achar que os pais eram todos perfeitos: eles fortes e infalíveis, as mães incondicionalmente amorosas.

Mas meu pai chorou quando sua mãe morreu, e certa vez me botou de castigo sem que eu tivesse culpa. Fiquei inquieta: se ele podia ser fraco ou errar, quem iria para sempre cuidar de mim?

Escutei, mais de uma vez, minha mãe se queixar: "Essa Menina me leva à loucura, por que não é parecida com o irmão, tão bonzinho?” (ela devia ter dito algo parecido com “ela é um saco", só que naquele tempo a expressão não se usava.

Fiquei perturbada imaginando que ela jamais gostaria de mim tanto quanto visivelmente gostava dele.

[...]

LUFT, Lya. Pensar é transgredir. Rio de Janeiro: Record, 2005. p. 83 (Fragmento) 32 - Das afirmações seguinte:

I. A ilusão que a narradora se refere nesse trecho é a do fato dos filhos julgarem, principalmente quando crianças, que os pais nunca erram ou fraquejam.

II. Segundo a narradora a sua ilusão foi extinta ao constatar que o pai também se emocionava e nem sempre era justo. III. Em “Fiquei perturbada” ocorre predicado verbal.

A) Estão corretos apenas os itens I e II. B) Estão corretos apenas os itens I e III. C) Estão corretos apenas os itens II e III. D) Todos estão corretos.

E) Apenas o item I está correto.

33 - Todas as afirmações seguintes estão corretas com relação ao período “quem iria para sempre cuidar de mim?”, exceto:

A) Há uma locução verbal

B) O verbo principal é transitivo indireto C) O sujeito simples é o pronome quem D) O predicado é verbal

E) O sujeito “você” está oculto

34 - As palavras seguintes tiveram o mesmo processo de formação, salvo uma. Assinale-a:

A) paraquedas B) girassol C) petróleo D) passatempo E) madrepérola

A questão 35 refere-se a tira seguinte:

35 - A função sintática da expressão “de vampiros” (1º quadrinho) é: A) adjunto adnominal B) objeto direto C) objeto indireto D) complemento nominal E) aposto

(7)

PARTE III - REGIME JURÍDICO:

De acordo com a Lei Municipal nº 421, de 17/08/2004 – Regime Jurídico do Município de Dona Inês-PB, responda as questões de 36 a 40.

36 – As férias anuais do servidor que opera, direta ou permanentemente, com aparelhos de raio X ou substâncias radioativas serão de:

A) 40 dias anuais, gozadas 20 dias consecutivos, por semestre de atividade profissional, sendo permitido o parcelamento e a acumulação.

B) 40 dias anuais, gozadas 20 dias consecutivos, por semestre de atividade profissional, sendo proibido o parcelamento ou a acumulação.

C) 60 dias anuais, gozadas 30 dias consecutivos, por semestre de atividade profissional, sendo proibido o parcelamento ou a acumulação.

D) 60 dias anuais, gozadas 30 dias consecutivos, por semestre de atividade profissional, sendo permitido o parcelamento e a acumulação.

E) 30 dias anuais consecutivos, que podem ser acumuladas, até no máximo 2 períodos.

37 – São deveres do servidor:

A) Ser leal às instituições a que servir.

B) Atender com presteza ao público em geral, prestando as informações requeridas.

C) Zelar pela economia de material e a conservação do patrimônio público.

D) Manter conduta compatível com a moralidade, inclusive administrativa.

E) Todas as respostas anteriores. 38 – Marque a alternativa INCORRETA:

A) Nenhum servidor receberá remuneração inferior ao salário mínimo.

B) A remuneração do servidor, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza, não poderá ultrapassar o teto fixado na Constituição Federal. C) A critério da chefia imediata, as faltas justificadas

decorrentes de caso fortuito ou de força maior poderão ser compensadas e consideradas como efetivo exercício.

D) O servidor perderá a remuneração do dia em que faltar ao serviço, mesmo que justificada.

E) Nenhum desconto incidirá cobre a remuneração do servidor, salvo por imposição legal ou por mandado judicial.

39 – Em relação à Gratificação Natalina, marque a alternativa CORRETA:

A) A gratificação natalina corresponde a 1/12 avos da remuneração a que o servidor fizer jus no mês de dezembro, por mês de exercício no respectivo ano. B) A gratificação deve, obrigatoriamente, ser paga

parcelada. Sendo 50% no mês de junho e os outros 50% no mês de dezembro.

C) O servidor exonerado perde o direito de receber a gratificação natalina.

D) A gratificação natalina deve ser paga de uma só vez, não sendo permitido o seu parcelamento.

E) Nenhuma das respostas anteriores.

40 – Em relação às indenizações das diárias é correto afirmar que:

A) O servidor que tiver as diárias concedidas, mas que de última hora não se afastar da sede por qualquer motivo tem o direito de ficar com as diárias para utilizar em uma viagem futura.

B) Não existe restituição de diárias nos casos em que o servidor retorne à sede em um prazo menor do que o previsto para o seu afastamento.

C) O servidor que afastar-se da sede a serviço do município, em caráter eventual ou transitório, fará jus a diárias destinadas a indenizar as parcelas de despesas extraordinárias com estadia, alimentação e locomoção urbana.

D) As diárias são concedidas por viagem, independente dos dias em que o servidor ficará fora da sede à serviço do município.

E) As diárias são concedidas no momento em que o servidor é obrigado a se ausentar da sede do município, a serviço, mesmo que o município tenha custeado diretamente as despesas extraordinárias cobertas por diárias.

Referências

Documentos relacionados

Na apresentação dos dados estatísticos, ficou demonstrada à todos os participantes a dimensão da pesquisa, abrangendo o setor produtivo como um todo, enfocando a produção

A TERCEIRIZAÇÃO É UMA PRÁTICA CONSAGRADA DE GESTÃO E DEFINIDA COMO MODELO E INSTRUMENTO DE. APERFEIÇOAMENTO DOS MÉTODOS ADMINISTRATIVOS NAS

fornecedor unitário valor valor total fabricante embalagem comentário TIDIMAR COMERCIO DE.

Após, o Pregoeiro e a Equipe de Apoio, passaram a análise da adequação das propostas aos requisitos do Edital, considerando que houveram propostas que foram

R$ 7,33 R$ 791,64 BIOLINE caixa.. E 700) - UNIDADES - Código: 02.009.1052 Quantidade: 300 Marcas Preferidas: INFORMAÇÕES DA ÚLTIMA COMPRA.

36 SERINGA DESC S/AGULHA 20ML LUER SLIP - UNIDADE - Código: 02.012.0030 Quantidade: 6750 Marcas Preferidas: INFORMAÇÕES DA ÚLTIMA COMPRA. Data: 21/07/2014

Nesta montagem, considera pelo jornal O Globo um dos 10 melhores espetáculos de 2012, sob a direção de Emílio de Mello, que também assina tradução do texto, os atores

Dolamin ® deve ser administrado com cautela ou em dosagens reduzidas em idosos, já que a incidência de reações indesejáveis a anti-inflamatórios não