• Nenhum resultado encontrado

FILE FESTIVAL INTERNACIONAL DE LINGUAGEM ELETRÔNICA: ARTE ELETRÔNICA NA ÉPOCA DISRUPTIVA. Até 4/6 CCBB MAI. Rio de Janeiro / 2018.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FILE FESTIVAL INTERNACIONAL DE LINGUAGEM ELETRÔNICA: ARTE ELETRÔNICA NA ÉPOCA DISRUPTIVA. Até 4/6 CCBB MAI. Rio de Janeiro / 2018."

Copied!
16
0
0

Texto

(1)

Até 4/6

FILE – FESTIVAL

INTERNACIONAL

DE LINGUAGEM

ELETRÔNICA: ARTE

ELETRÔNICA NA

ÉPOCA DISRUPTIVA

Rio de Janeir

o / 20

18

C

CBB

MAI

Divulgação

(2)

Até 4/6

FILE – FESTIVAL

INTERNACIONAL

DE LINGUAGEM

ELETRÔNICA: ARTE

ELETRÔNICA NA

ÉPOCA DISRUPTIVA

Térreo e 1º andar Divulgação

qua - qui - sex - sáb - dom - seg

Classifi cação: livre.

As novas tecnologias marcam as atuais dinâmicas de comportamento: com a possibilidade de compartilhar impressões de forma veloz e em rede, as ideias se propagam e rapidamente rompem com padrões instaurados. A disruptividade é a inovação que ocorre por meio da quebra de dispositivos obsoletos, é o novo que surge de maneira abrupta. Neste contexto, artistas nacionais e internacionais se reúnem em criações que compartilham o digital e o tecnológico. Como ocorre a criação artística em uma época disruptiva? Como as obras se comunicam com a sociedade contemporânea? A exposição pretende alavancar essas questões e instigar o público diante destas novas formas de ver, pensar e interagir com a arte e as mídias tecnológicas.

(3)

Duração: 65 minutos. Classifi cação: 14+

Ismael montic

elli

Teatro III

Baseado no conto homônimo de Jorge Luis Borges. Uma mulher recebe de um antiquário os seis volumes da tradução inglesa da Ilíada, de Homero. Dentro do sexto volume, ela descobre um manuscrito escondido. É o relato autobiográfi co de um soldado do Império Romano que partiu em busca da imortalidade.

Direção: Irmãos Guimarães. Dramaturgia: Adriano Guimarães e Patrick Pessoa. Elenco: Gisele Fróes.

Até 3/6 – 19h30

O IMORTAL

qua – qui – sex – sáb – dom

Duração: 90 minutos. Classifi cação: 14+

A

dilson Dias

O desequilíbrio da natureza faz analogia às questões sociais e políticas da atualidade por meio de 12 quadros nos quais a realidade dos insetos traz paralelos com a vivida pelos humanos. A peça comemora 30 anos de trajetória da Cia. dos Atores, com texto inédito e presença dos fundadores da companhia no elenco.

Direção: Rodrigo Portela. Dramaturgia: Jô Bilac. Elenco: Cesar Augusto, Marcelo Olinto, Marcelo Valle e Susana Ribeiro.

Até 5/5

INSETOS

qua - qui - sex: 19h | sáb - dom: 17h e 19h 2º andar

(4)

1 a 31/5

FESTIVAL INTERNACIONAL

DE HARPAS

Classifi cação: livre. Programação em rioharpfestival.com

Divulgação

Teatro II

Consolidado na agenda cultural carioca, o Festival apresenta ao público músicos nacionais e internacionais consagrados, promovendo uma turnê em torno do som de um dos mais antigos instrumentos musicais da humanidade. Curadoria: Sérgio da Costa e Silva.

qua - qui - sex - sab - dom - seg

DOSTOIÉVSKI-TRIP

Até 25/5 C aca B ernar des Teatro I

Um grupo de viciados em literatura aguarda a chegada de um comerciante que fornece mercadorias que provocam alucinações associadas a grandes autores da literatura mundial. Com autoria de Sorókin, um dos nomes mais radicais da literatura russa atual, a peça lança personagens e espectadores numa viagem tensa e intensa pelo universo de Dostoiévski, transcendido para as formas do mundo contemporâneo.

Direção: Cibele Forjaz. Elenco: Aury Porto, Edgar Castro, Guilherme Calzavara, Luah Guimarãez, Lúcia Romano, Marcos Damigo, Sergio Siviero e Vanderlei Bernardino.

qui - dom: 19h | sáb - dom: 17h

Duração: 90 minutos. Classifi cação: 16+

(5)

25/05 – 23h

FESTA MOO

2 a 28/5

CIDADE EM CHAMAS:

O CINEMA DE

HONG KONG

Classifi cação indicativa de acordo com o fi lme. Programação no fôlder da mostra e em culturabancodobrasil.com.br Har d Boiled Cinema I

Durante um longo período, entre a década de 1950 e o fim dos anos 1990, a colônia britânica de Hong Kong foi o principal centro de produção de cinema asiático. A mostra apresenta uma retrospectiva de uma das cinematografias mais importantes, inventivas e influentes da história da sétima arte. O programa prevê a exibição de mais de 20 títulos, incluindo filmes como Fervura Máxima

(Hard Boiled, 1992), de John Woo, um debate

com o curador e a distribuição de catálogos. Curadoria: Filipe Furtado.

qua - qui - sex - sáb - dom - seg

Divulgação

Classifi cação: 18+

Área Externa

Dentro do espírito da exposição FILE, a festa MOO – FILE com Fritos convida, além de Maurício Lopes e dos DJs residentes Badenov e Diogo Reis, o produtor e DJ mexicano Mijo, inventor do termo Tecmex (Techno Mexico), que mistura o som das drum machines e sequenciadores quebrados.

Curadoria: Carolina Herszenhut.

(6)

30/5 a 18/6

7º PANORAMA DO

CINEMA SUÍÇO

CONTEMPORÂNEO

Divulgação Reinauguração da exposição de longa duração que apresenta a história do Banco do Brasil, criado em 12/10/1808 por Dom João VI, em paralelo com a história do nosso país.

Com nova expografi a, as salas cenográfi cas dialogam com as que reproduzem os ambientes ocupados pela Presidência do BB até a mudança da capital do Rio de Janeiro para Brasília, em 1961.

A partir de 18/5

O BANCO DO BRASIL

E SUA HISTÓRIA

Classifi cação indicativa de acordo com o fi lme. Programação no fôlder da mostra e em culturabancodobrasil.com.br Hafi s & Mar a Cinema I

A edição de 2018 é dedicada aos deslocamentos humanos, às transitividades e às construções de identidades individuais e coletivas. O cinema contemporâneo, com um intenso trânsito de cineastas, atores, produtores e fi lmes sendo viabilizados através de coproduções, fi ca cada vez mais internacional e multi-identitário.

Realizado em parceria com o Consulado Geral da Suíça em São Paulo e com o CineSesc, o projeto apresenta documentários e fi cções recentes, convidando o público brasileiro a mergulhar na diversidade e linguagem do cinema suíço e traz ao Brasil convidado internacional para um debate com o público. Curadoria: Célia Gambini.

qua - qui - sex - sáb - dom - seg

Classifi cação: livre.

qua - qui - sex - sab - dom - seg

(7)

BIBLIOTECA

qua - qui - sex - sáb - dom - seg

Acervos bibliográfico disponíveis gratuitamente para consulta.

GALERIA DE

VALORES

qua - qui - sex - sáb - dom - seg Museu Banco do Brasil

Exposição de longa duração que convida o público para uma viagem por meio das moedas, cédulas, valores impressos nacionais e internacionais do acervo de numismática do Banco do Brasil. Questões monetárias são apresentadas refletindo os aspectos culturais, políticos e sociais do Brasil e do mundo. Venha conhecer mais sobre as moedas e saiba de curiosidades que envolvem cada parte destes testemunhos históricos!

Curadoria: Denise Mattar.

Divulgação

Divulgação

(8)

qua - qui - sex - sáb - dom - seg

Aline Mac

edo

O programa Arte & Educação desenvolve ações que estimulam experiência, criação, investigação e refl exão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade e se destina a todos os públicos, com ações inclusivas e afi rmativas. Agendamentos para grupos, escolas, instituições e pessoas com defi ciência podem ser realizados pelos telefones 21 3808-2070/ 2254 ou e-mail agendamentorj@ccbbeducativo.com

Acompanhe a programação em culturabancodobrasil.com.br e ccbbeducativo.com.

Destaque: 16ª Semana de Museus 14/5 – 17h às 21h – Laboratório de crítica

Laboratório de crítica e refl exão sobre arte, a partir da exposição FILE, conduzido profi ssional com experiência e conhecimento nas áreas de comunicação e artes visuais. Nesta edição: Ivana Bentes.

17/5 – 18h às 20h – Transversalidades

Curso que aborda temas transversais aos campos da educação e da arte. Para dialogar com as questões suscitadas pela exposição FILE, o tema dessa edição é A Tecnologia na Escola, guiado pela artista visual, pesquisadora e professora Simone Michelin. Com intérprete de Libras. 18/5 – Dia do Museu – 14h às 19h – Processos compartilhados Curso que aborda a concepção, a montagem e as refl exões sobre uma exposição. Voltado para formação de artistas, educadores, críticos, curadores e demais profi ssionais do campo da arte e da produção cultural. Nessa edição, o tema é Cultura Digital, Soluções para Museus,

Aplicativos, Interatividade, com Daniel Morena, diretor de tecnologia da

empresa 32Bits.

Inscrições pelo site ccbbeducativo.com

PROGRAMA EDUCATIVO

9h às 21h 1º andar

Clientes com

cartão

Ourocard

têm

50% de desconto

na inscrição.

circuitobancodobrasil.com.br

Inscreva-se:

Meio de

pagamento ofi cial pagamento ofi cialPlataforma de

Um dia pra correr da

rotina e ganhar mais

qualidade de vida.

Mais que Digital 10k / 5k / 1k infantil

5cm

7cm

2,5cm

ARTE EM TAMANHO REAL

FITA MEDALHA

Maio

13 /

Fortaleza / CE

20 /

Belo Horizonte / MG

27 /

Vitória / ES

3 /

Curitiba / PR

17 /

Recife / PE

24 /

Ribeirão Preto / SP

Junho

16+ 16+ 14+

(9)

Clientes com

cartão

Ourocard

têm

50% de desconto

na inscrição.

circuitobancodobrasil.com.br

Inscreva-se:

Meio de

pagamento ofi cial pagamento ofi cialPlataforma de

Um dia pra correr da

rotina e ganhar mais

qualidade de vida.

Mais que Digital 10k / 5k / 1k infantil

5cm

7cm

2,5cm

ARTE EM TAMANHO REAL

FITA MEDALHA

Maio

13 /

Fortaleza / CE

20 /

Belo Horizonte / MG

27 /

Vitória / ES

3 /

Curitiba / PR

17 /

Recife / PE

24 /

Ribeirão Preto / SP

Junho

(10)

INGRESSO

Entrada Franca COMO CHEGAR

HORÁRIO

HORÁRIOS BILHETERIA

Quarta a segunda, das 9h às 21h. Fechada às terças.

INGRESSO

Entrada Franca COMO CHEGAR

HORÁRIO

INGRESSOS

Pagam meia-entrada estudantes, idosos, menores de 21 anos, pessoas com defi ciência, professores e profi ssionais da rede pública municipal de ensino. Os ingressos para teatro/música começam a ser vendidos duas segundas antes do evento. Os ingressos para o cinema são vendidos a partir de 1h antes de cada sessão.

A venda dos ingressos pelo valor de meia-entrada seguirá os critérios previstos nas legislações Federal, Estadual e Municipal

Exposições e debates: Agilize seu atendimento. Adquira seu ingresso grátis no aplicativo Eventim ou pelo site www.eventim.com.br Teatro e música: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Cinema: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) Compre on-line (teatro/música): eventim.com.br / Para o cinema os

ingressos são vendidos apenas na bilheteria, 1h antes de cada sessão. Não é permitida a entrada nas salas de exposições de pessoas portando bolsas, mochilas e grandes volumes.

Não é permitida a entrada no teatro e nas salas de exposições de pessoas portando alimentos ou bebidas.

Existem guarda-volumes no térreo, 1º, 2º e 5º andares.

Não será permitida a entrada após o início dos eventos de música e teatro.

INGRESSO

Entrada Franca COMO CHEGAR

HORÁRIO

ENDEREÇO

Rua Primeiro de Março, 66 – Centro Rio de Janeiro – RJ

(21) 3808-2020 SAC: 0800 729 0722 Ouvidoria BB: 0800 729 5678 Defi ciente Auditivo ou de Fala: 0800 729 0088 Alvará de licença para estabelecimento 489095, de 03/1/2001, nº processo 04.1647851989, sem vencimento.

Programação mensal completa

/ccbb.rj /ccbb_rj térreo – títulos para sessões privadas

Arquivo Histórico: 3808.2353 Informações: 3808-2020

Biblioteca, 5º andar – informações: 3808-2030 Cafeteria: térreo

Livraria da Travessa, térreo Restaurante Verso, térreo (mezanino) Confeitaria Colombo, 2º andar

INF

ORMAÇÕE

S

GERAIS

SERVIÇOS

Baixe o leitor de QR Code em seu celular, fotografe o código e confi ra a página do CCBB no Facebook. MINISTÉRIO DA CULTURA culturabancodobrasil.com.br

(11)

Rio de Janeir

o / 20

18

CALENDÁRIO

MAI

2

QUARTA Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 19h – Insetos 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

3

QUINTA Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 19h – Dostoiévski-Trip 19h – Insetos 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

4

SEXTA Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 19h – Insetos 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

5

SÁBADO Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 17h e 19h – Dostoiévski-Trip 17h e 19h – Insetos 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

6

DOMINGO Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 17h e 19h – Dostoiévski-Trip 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

7

SEGUNDA Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Música Festival Internacional de Harpas

9

QUARTA Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong

(12)

Teatro 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

10

QUINTA Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 19h – Dostoiévski-Trip 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

11

SEXTA Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

13

SÁBADO Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 17h e 19h – Dostoiévski-Trip 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

13

DOMINGO Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 17h e 19h – Dostoiévski-Trip 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

14

SEGUNDA Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Música Festival Internacional de Harpas Programa Educativo Educativo Laboratório de Crítica.

16

QUARTA Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

17

QUINTA Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Música Festival Internacional de Harpas Teatro 19h – Dostoiévski-Trip 19h30 – O Imortal Programa Educativo Transversalidades

18

SEXTA Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas Programa Educativo Processos Compartilhados

19

SÁBADO Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 17h e 19h – Dostoiévski-Trip 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas Área externa

(13)

20

DOMINGO Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 17h e 19h – Dostoiévski-Trip 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

21

SEGUNDA Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Música Festival Internacional de Harpas

23

QUARTA Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

24

QUINTA Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 19h – Dostoiévski-Trip 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

25

SEXTA Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas Ideias 23h – Festa MOO

26

SÁBADO Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

27

DOMINGO Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Teatro 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

28

SEGUNDA Cinema Cidade em Chamas – O Cinema de Hong Kong Música Festival Internacional de Harpas

30

QUARTA Cinema 7º Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo Teatro 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

31

QUINTA Cinema 7º Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo Teatro 19h30 – O Imortal Música Festival Internacional de Harpas

(14)

PR

OGR

AM

MAI

Closed on T uesda y s

contemporary society? The exhibition aims to highlight these issues and instigate the public to these new ways of seeing, thinking, and interacting with art and technology media. Curated by Paula Perissinotto and Ricardo Barreto.

Duration: 65 minutes. Rating: 14+

Theater III

Until May 5

The imbalance of nature is used as an analogy to current social and political issues through 12 sketches in which the reality of insects parallels that of humans.

The play commemorates the 30 years of Cia. dos Atores, with a new script and the presence of the founders of the company in the cast. Direction: Rodrigo Portela. Playwrighting: Jô Bilac. Cast: Cesar Augusto, Marcelo Olinto, Marcelo Valle, and Susana Ribeiro.

INSECTS

2nd floor

Duration: 90 minutes. Rating: 14+ Rating: free for all ages.

Ground level and 1st floor

New technologies set the tone for current behavioral dynamics: with the ability to quickly share impressions, ideas propagate and rapidly break with the status quo. Disruption is the innovation that comes by breaking obsolete standards; it is an abrupt novelty. In this context, national and international artists have come together in creations that have digital and technology aspects in common. How does artistic creation occur in a disruptive era? How do works of art communicate with

FILE – ELECTRONIC

LANGUAGE

INTERNATIONAL FESTIVAL

– ELECTRONIC ART IN THE

DISRUPTIVE AGE

Until June 4

Until June 3 7:30 pm

Based on the eponymous short story by Jorge Luis Borges. A woman receives from an antiques shop the six volumes of English translation of Homer’s Iliad. Inside the sixth volume, she discovers a hidden manuscript. It is the autobiographical account of a soldier of the Roman Empire who sought immortality. Direction: Guimarães Brothers. Playwrights: Adriano Guimarães and Patrick Pessoa. Cast: Gisele Fróes.

(15)

Over a long period that ranged from the 1950s to the late 1990s, the British colony of Hong Kong was the main film production cente in Asia. The exhibit presents a retrospective of one of the most important, inventive, and influential cinematographies in the history of the seventh art. The program features more than 20 titles, including John Woo’s Hard Boiled (1992), a chat with the curator, and the distribution of catalogs. Curated by Filipe Furtado. In the spirit of the FILE

exhibition, the MOO party

FILE with Fritos invites,

in addition to Mauricio Lopes and resident DJs Badenov and Diogo Reis, the Mexican DJ and producer Mijo, who created the term Tecmex (Techno Mexico), which combines drum machines with sequencers. Curated by Carolina Herszenhut.

Until May 25

A group of literature addicts awaits the arrival of a merchant who supplies hallucinogenic products associated with the great authors of world literature. Created by Sorókin, one of the most radical names in modern Russian literature, the play casts characters and spectators on a tense and intense journey through Dostoevsky’s universe, transcended into the forms of the contemporary world. Direction: Cibele Forjaz. Cast: Aury Porto, Edgar Castro, Guilherme Calzavara, Luah Guimarãez, Lúcia Romano, Marcos Damigo, Sergio Siviero, and Vanderlei Bernardino.

DOSTOYEVSKY

TRIP

Theater I Duration: 90 minutes. Rating: 16+ May 2 to 28 May 25 – 11 pm May 1 to 31

A traditional event in the Rio de Janeiro cultural agenda, the Festival presents to the public renowned national and international musicians, promoting a tour through the sound of one of the oldest musical instruments. Curated by Sérgio Costa e Silva.

CITY IN FLAMES:

THE CINEMA OF

HONG KONG

MOO PARTY

INTERNATIONAL

HARP FESTIVAL

Theater II External Area Cinema I

Rating: free for all ages. Programming at rioharpfestival.com

Rating: 18+ Rating: according to each film.

Please refer to the exhibition folder or the website culturabancodobrasil.com.br for the full schedule.

Rating: according to each film. Please refer to the exhibition folder or the website culturabancodobrasil.com.br for the full schedule.

7

TH

PANORAMA

OF CONTEMPORARY

SWISS CINEMA

The 2018 edition is dedicated to human movements, transitivity, and the construction of individual and collective identities. Contemporary cinema, in which an intense transit of filmmakers, actors, producers, and films is being made possible through co-productions, is becoming increasingly international and cosmopolitan. The exhibit is presented in partnership with the Consulate General of Switzerland in São Paulo and SESC/SP. The project includes recent

documentaries and fictional works, inviting Brazilian audiences to immerse themselves in the diversity and language of Swiss cinema; the program also features a debate with an international guest. Curated by Célia Gambini. Cinema I May 30 to June 18

(16)

9 am to 9 pm The Art and Education Program develops actions that stimulate experience, creation, research, and reflection through educational and artistic processes. This sharing experience takes place through cultural exchanges and educational methodologies that ensure a broad and inclusive access to our heritage and its diversity. The activities are intended for all audiences, with inclusive and affirmative actions. Guided visits for groups, schools, institutions, and people with disabilities can be scheduled by phone: 21 3808-2070/ 2254, or by e-mail: agendamentorj@ ccbbeducativo.com Please refer to the websites culturabancodobrasil.com.br and ccbbeducativo.com for the full schedule.

EDUCATIONAL

PROGRAM

Bibliographic collection available for consultation, free of charge.

Long-term exhibition that invites the public to travel through the national and international coins, banknotes, and documents from Banco do Brasil’s numismatic collection. Monetary themes are discussed, reflecting the cultural, political, and social aspects of Brazil and the world.

LIBRARY

NUMISMATIC

GALLERY

5th floor Banco do Brasil Museum

Rating: free for all ages.

BANCO DO

BRASIL AND

ITS HISTORY

Reinauguration of the long-term exhibition that presents the history of Banco do Brasil, created on October 12, 1808 by Dom João XI, in parallel with the history of our country.

With a new layout, the theatrical rooms dialog with those that reproduce the environments occupied by the Presidency of Banco do Brasil until Brazil’s capital city was changed from Rio de Janeiro to Brasilia, in 1961.

Banco do Brasil Museum

From May 18 onwards

Highlight of the month: 16th

Museum Week May 14 – 5 pm to 9 pm – Review Laboratory A laboratory for criticism and reflection on art based on the exhibition FILE, led by a professional with experience and knowledge in the areas of communication and visual arts. In this edition: Ivana Bentes.

May 17 – 6 pm to 8 pm – Transversalities A course addressing topics that are transversal to the fields of education and art. To discuss the issues raised by the FILE exhibition, the theme of this edition is Technology at School, guided by visual artist, researcher, and teacher Simone Michelin. Sessions interpreted in Brazilian Sign Language

May 18 – Museum Day – 2 pm to 7 pm – Shared Processes

Course that deals with the conception, production, and the reflections on an exhibition. A training course for artists, educators, critics, curators, and other professionals in the field of art and cultural production. In this edition, the theme is Digital Culture, Museum Solutions, Applications, and Interactivity, with Daniel Morena, director of technology of the company 32Bits. Enrollment through the website ccbbeducativo.com

Referências

Documentos relacionados

Em relação ao prefixo dis-, Coutinho (1976) mescla dois prefixos: o dis-, e o di-. Remete-os à ideia de dualidade, divisão em duas partes, separação, movimento em vários

Assim como o esquema simétrico extensivo, a harmonia tonal também é um meio fundamental de que a música tradicional dispôs para garantir a continuidade do

Com o objetivo de identificar os padrões migratórios de peixes em águas de alto fluxo e obras de transposição, peixes migradores serão monitorados com técnicas de radiotelemetria

Para ligar o seu monitor da frequência cardíaca Bluetooth Smart à consola, prima o botão iFit Sync da consola; o número de emparelhamento da con- sola aparecerá no ecrã.. Quando

A pesquisa buscou identificar os estilos de aprendizagem dos alunos do curso de administração do Centro Universitário FECAP, os resultados evidenciaram que os

Conecte o fio vermelho em +5 a 24 Vdc para habilitar o feixe laser; conecte em 0 a +1,8 Vdc (ou conexão aberta) para desabilitar; 100 ms de retardo na habilitação, quando o sensor

A sindrome da Hiper IgE autossômica recessiva ou simplesmente deficiência de Dock 8 é uma síndrome genética caracterizada por uma deficiência combinada de células T e B, o que leva

[...] o que está certo para o século XXI é uma visão de qualidade que comece com o cliente, ancore todas as definições de critérios de qualidade ao modelo de valor para o cliente,