• Nenhum resultado encontrado

AUGUSTO NUNES, MENTE BRILHANTE

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "AUGUSTO NUNES, MENTE BRILHANTE"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

AUGUSTO

NUNES,

MENTE

(2)

FINALIDADE DESTA OBRA

Este livro como os demais por mim publicados tem o intuito de levar os homens a se tornarem melhores, a amar a Deus acima de tudo e ao próximo com a si mesmo. Minhas obras não têm a finalidade de entretenimento, mas de provocar a reflexão sobre a nossa existência. Em Deus há resposta para tudo, mas a caminhada para o conhecimento é gradual e não alcançaremos respostas para tudo, porque nossa mente não tem espaço livre suficiente para suportar. Mas neste livro você encontrará algumas respostas para alguns dos dilemas de nossa existência.

AUTOR: Escriba de Cristo é licenciado em Ciências Biológicas e História pela Universidade Metropolitana de Santos; possui curso superior em Gestão de Empresas pela UNIMONTE de Santos; é Bacharel em Teologia pela Faculdade das Assembléias de Deus de Santos; tem formação Técnica em Polícia Judiciária pela USP e dois diplomas de Harvard University dos EUA sobre Epístolas Paulinas e Manuscritos da Idade Média. Radialista profissional pelo SENAC de Santos,

(3)

reconhecido pelo Ministério do Trabalho. Nasceu em Itabaiana/SE, em 1969. Em 1990 fundou o Centro de Evangelismo Universal; hoje se dedica a escrever livros e ao ministério de intercessão. Não tendo interesse em dar palestras ou participar de eventos, evitando convívio social.

CONTATO:

Whatsapp Central de Ensinos Bíblicos com áudios, palestras e textos do Escriba de Cristo

Grupo de estudo no whatsapp

55 13 996220766 com o Escriba de Cristo E-MAIL: teologovaldemir@hotmail.com

(4)

Dados Internacionais da Catalogação na Publicação (CIP)

M543 Escriba de Cristo, Central de Ensinos Bíblicos 1969 –

AUGUSTO NUNES – MENTE BRILHANTE

Itariri/SP, Livrorama, Amazon.com Bibliomundi,, 2021, 100 p. ; 21 cm

ISBN:

9798532389281

Edição 1°

1. GUILHERME FIÚZA 2. jornalismo 3. política 4. STF 5. Socialismo CDD 050

(5)

INTRODUÇÃO

Augusto Nunes é um dos mais brilhantes jornalistas que vi na minha geração, ao lado de outros nomes gigantes com Alexandre Garcia, Roberto Marinho Cid Moreira, Sérgio Chapelin, e Nelson Rodrigues entre outros. Sim, muitos outros que não quero ser injusto, apenas lembrei dos nomes que me vieram a cabeça neste instante. Augusto Nunes tem história, Augusto Nunes tem coerência lógica. Augusto Nunes sempre foi um militante da liberdade, da justiça e da moral. Desde 2018 quando o Brasil se dividiu entre Direita e Esquerda, capitalistas e comunistas de Iphone, Augusto Nunes brilhou como uma estrela supernova. O programa OS PINGOS NOS IS da Jovem Pan se tornou sala de aula para as pessoas que querem estar atualizadas sobre política, com os melhores comentários da bancada muito bem preparada. Augusto Nunes neste ano de 2021, em janeiro, se tornou Diretor de Redação do Portal R7.com. Ao longo da sua carreira se destacou em vários veículos de comunicação. Suas ponderações abalizadas e racionais sempre me fizeram procurar ouvi-lo sobre temas de política. Sempre bem informado e sempre antecipando os jogos de xadrez da política nacional.

(6)

LIVROS DO AUGUSTO NUNES

Escreveu o livro de memórias de Samuel Wainer, Minha Razão de Viver, e a biografia de Tancredo Neves para a coleção Grandes Líderes. É um dos personagens do livro Eles mudaram a imprensa, da Fundação Getúlio Vargas, que selecionou os seis jornalistas mais inovadores dos últimos trinta anos.

(7)

Sinopse

O que aconteceu exatamente? Como pôde acontecer? Qual terá sido a gênese da inverossímil seqüência de escândalos? Quem são e o que pensam os personagens do drama? Como será o rosto do Brasil redesenhado pela tempestade? Em busca das respostas para essas e tantas outras perguntas, o jornalista Augusto Nunes reconstituiu a crise política que irrompeu em maio, consumiu o restante do ano, provocou a criação de três CPIs e não tem prazo para terminar. Jornalista há 35 anos, o colunista do Jornal do Brasil e do site NoMinimo acompanhou a evolução da crise com o olhar de quem testemunhou, no Brasil e no exterior, dramas políticos de alta voltagem – e aprendeu que só a independência intelectual permite identificar as singularidades de cada tormenta.

(8)
(9)

Entre os anos de 2018 e 2021 o nome de Augusto Nunes se fortaleceu como a principal voz que o povo brasileiro gosta de ouvir falando a verdade sobre a política brasileira.

(10)

Augusto Nunes na Wikipedia

Nascimento 25 de setembro de 1949

Taquaritinga

Cidadania Brasil

Ocupação jornalista, escritor Prêmios

Prêmio ExxonMobil de Jornalismo

Augusto Nunes da Silva (Taquaritinga, 25 de setembro de 1949) é um jornalista, escritor e comentarista brasileiro. Atualmente é colunista da Revista Veja, colunista da RecordTV no Jornal da Record e diretor de redação do portal R7. Trabalha também na rádio Jovem Pan, sendo comentarista do Jornal da Manhã e do programa Os Pingos nos Is.

(11)

Augusto Nunes começou a escrever no jornal Nosso Jornal, em Taquaritinga - sua cidade natal e onde seu pai, Adail Nunes da Silva, foi prefeito por 4 mandatos e seu irmão Antônio Carlos, o Tato Nunes, por 2 mandatos. Mais tarde, estudou na Faculdade Nacional de Direito, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas não concluiu o curso, mudando em 1970 para Jornalismo, na USP, o qual também não concluiu.

Em 1971, ingressou nos Diários Associados como revisor e, no ano seguinte, foi contratado como repórter no jornal O Estado de S. Paulo. Em junho de 1973, Augusto foi contratado pela Revista Veja, onde permaneceu até 1986. Em agosto de 1987, assumiu a mediação do programa Roda Viva, na TV Cultura. Ali permaneceu até agosto de 1989. Depois disso iria dirigir as revistas Veja, Época e Forbes (edição brasileira) e os jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora. Entre setembro de 2010 e agosto de 2011, voltou à equipe do Roda Viva, desta vez como debatedor fixo do programa.

Vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo quatro vezes, Nunes foi incluído numa seleção dos seis mais importantes jornalistas do Brasil, feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Foi um assíduo crítico

do governo Lula, denunciando-o de prática de corrupção, tentativa de controle da imprensa e de cerceamento da democracia.

(12)

Desde abril de 2009, Augusto Nunes mantém uma coluna na VEJA.

Em agosto de 2013, o jornalista voltou a ser mediador do programa Roda Viva, da TV Cultura, substituindo o jornalista Mario Sergio Conti. Nunes ficaria no comando do programa até 26 de março de 2018, substituído pelo jornalista Ricardo Lessa. Augusto Nunes encerrou sua participação no Roda Viva com uma entrevista com Sergio Moro.

Em 2019 Augusto Nunes entrevista o presidente Jair Bolsonaro.

Em 13 setembro de 2016, estreou na TV Bandeirantes Mato Grosso (TV Cidade Verde) o programa O Livre, sendo o governador Pedro Taques seu primeiro convidado.

Em dezembro de 2016, foi contratado pela Rádio Jovem Pan para ser colunista do Jornal da Manhã e do Jovem Pan Morning Show.

(13)

Em 10 de outubro de 2017, Augusto Nunes trocou de programa na Rádio Jovem Pan: deixou Jovem Pan Morning Show e assumiu Os Pingos nos Is no lugar de Claudio Tognolli, que reassumiu sua participação no elenco do Jovem Pan Morning Show.

Em 2019, foi entrevistado por Leonardo Oliverio no programa Debate Aberto. Na ocasião tratou de temas relacionados ao desenvolvimento das cidades do interior de São Paulo, em especial Taquaritinga, sua terra natal. No dia 14 de outubro, foi anunciado como colunista do Jornal da Record.

Em 28 de setembro de 2020, estreou comandando o programa Direto ao Ponto. Em março de 2021 foi anunciado como novo apresentador do Jornal da Record News.

Briga ao vivo com Glenn Greenwald

Em 7 de novembro de 2019, Nunes compareceu ao programa de rádio Pânico da emissora Jovem Pan, com o intuito de participar da entrevista ao jornalista norte-americano Glenn Greenwald. Crítico contumaz de Greenwald, Augusto Nunes proferira a seguinte declaração dois meses antes, no programa Os Pingos nos Is, da mesma emissora: “O Glenn Greenwald passa o dia dando chiliques no Twitter, ou trabalhando de receptador de mensagens roubadas. Esse David fica em Brasília lidando com rachadinhas, que essa é a suspeita aí, que isso dá trabalho. Quem é que cuida das crianças

(14)

que eles adotaram? Isso aí o juizado de menores devia investigar”.

O jornalista americano, que não fora informado previamente da participação do brasileiro no programa, questionou-o ao vivo sobre os ataques pessoais envolvendo seus filhos, dizendo "o que ele fez foi a coisa mais feia e suja que eu vi na minha carreira como jornalista". Nunes defendeu-se dizendo que se tratava de ironias e de "ataque bem-humorado", mas Greenwald respondeu chamando-o covarde por diversas vezes. Então, Nunes disse que "Se falar em covarde, eu vou te mostrar" e, após novamente ser chamado de covarde, desferiu dois tapas na cara do americano, dos quais só um acertou, com isso ambos foram separados. Após uma pausa técnica, o quadro continuou sem a presença de Augusto Nunes.

(15)

Logo após o episódio, a Rádio Jovem Pan emitiu um comunicado lamentando a agressão do jornalista Augusto Nunes, bem como pedindo desculpas ao convidado Glenn Greenwald e aos ouvintes. O próprio Augusto Nunes também publicou nota através das redes sociais, lamentando o ocorrido e explicando as agressões como produto de comportamento instintivo em "defesa da honra ferida". Após o incidente, Greenwald, alegou que o tapa fora mais fraco que os de seu filho de dez anos. O youtuber Olavo de Carvalho e os deputados Filipe Barros e Bia Kicis, do Partido Social Liberal, comentaram a agressão. O deputado federal e filho do Presidente da República, Eduardo Bolsonaro, saiu em defesa de Augusto Nunes. [3]

(16)

Perfil do Augusto Nunes sofreu 23 ataques no Wikipédia com edições denegrindo sua imagem. Ele é odiado pelos comunistas e socialistas.

LULA

#SanatórioGeral: Esse é gênio

Lula insinua que Bolsonaro é responsável por todos os brasileiros que morreram desde 1.500

Por Augusto Nunes 3 jan 2021, 16h11

“A cada dia que passa, a irresponsabilidade do atual governo mata três vezes mais brasileiros do que todos nossos mortos na II Guerra Mundial”. (Lula, culpando Bolsonaro por todas as mortes causadas pela pandemia no país, pronto para debitar na conta do presidente da República os pracinhas que morreram durante a 2ª Guerra Mundial) [1]

ZECA DIRCEU

#SanatórioGeral: Filhão nostálgico

Zeca Dirceu está com saudade do tempo em que o PT controlava os cofres da Petrobras

Por Augusto Nunes 28 dez 2020

“Saudade daquele ‘Brasil quebrado pelo PT’ que tínhamos financiamento habitacional, o dólar estava a R$1,99, dava para viajar, escolher emprego, acesso à

(17)

educação, aposentar, comprar gás de cozinha a preço justo, comer carne, trocar de carro…” (Zeca Dirceu, deputado federal pelo PT do Paraná e filho do prontuário José Dirceu, com saudade do tempo em que a companheirada — especialmente o paizão — tinha grana de sobra graças à generosidade de empresários amigos e ao saque de estatais) [2]

PROGRAMA RODA VIVA

Augusto Nunes, que substituirá Mário Sérgio Conti no posto de apresentador do “Roda viva”, da TV Cultura, a partir do dia 26, contou à coluna que quer mudar o tom do debate.

Nunes não é estreante na função. Foi o segundo mediador da história da atração, entre 1987 e 1989.

(18)

- Minha primeira tentação é fazer o "Roda viva" retomar sua origem. O programa foi o primeiro a mostrar o que deve ser uma entrevista coletiva. Depois foi se deformando, o entrevistador foi ficando mais importante do que o entrevistado – disse ele.

- O “Roda viva” tem que dar um salto e fazer perguntas que são feitas em tom de brincadeira em programas humorísticos como o “CQC”, questões constrangedoras, com naturalidade. O Brasil de hoje permite e gostaria de ver isso – analisa.

(19)

O colunista da “Veja” diz que manterá na pauta os temas do momento, como vem acontecendo em edições recentes da atração, que entrevistou os representantes do Movimento Passe Livre e os idealizadores da Mídia Ninja.

- O “Roda viva” não deve ficar marcado só por entrevistas políticas. As manifestações e o fato de 2014 ser ano eleitoral impõem uma pauta fortemente política, mas tentarei escapar sempre que possível. Vamos mantê-lo quente, e fazer tudo ao vivo. [4]

(20)

Gleisi Hoffmann comunista corrupta. Codnome:: A Amante na planilha de corrupção da Odebrecht

Referências

Documentos relacionados

Janaína Oliveira, que esteve presente em Ouagadougou nas últimas três edições do FESPACO (2011, 2013, 2015) e participou de todos os fóruns de debate promovidos

Os testes de desequilíbrio de resistência DC dentro de um par e de desequilíbrio de resistência DC entre pares se tornarão uma preocupação ainda maior à medida que mais

3 O presente artigo tem como objetivo expor as melhorias nas praticas e ferramentas de recrutamento e seleção, visando explorar o capital intelectual para

Quando um canal não mantém o seu eixo-árvore master, no arranque do CNC e depois de um reset, o canal aceita como eixo-árvore master o primeiro eixo-árvore definido nos parâmetros

F REQUÊNCIAS PRÓPRIAS E MODOS DE VIBRAÇÃO ( MÉTODO ANALÍTICO ) ... O RIENTAÇÃO PELAS EQUAÇÕES DE PROPAGAÇÃO DE VIBRAÇÕES ... P REVISÃO DOS VALORES MÁXIMOS DE PPV ...

Tal como em Cirurgia Geral, a duração do estágio de Medicina Interna é também ajustada, na medida em que me permitiu adquirir gradualmente mais confiança no

A correlação significativa entre a presença de zona afótica na caverna e de riqueza total e de troglóbios (Tabela 1) pode se dever meramente ao fato de cavernas

Existem diversos estudos sobre comprometimento de forma global, ou de seus componentes em separado, mas este estudo privilegiou o componente afetivo do