• Nenhum resultado encontrado

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL - BA"

Copied!
21
0
0

Texto

(1)

PREGÃO N.º 26/2007

O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA, através de seu Pregoeiro, designado pela Portaria n.º 59, de 6 de fevereiro de 2007, torna público que realizará licitação na modalidade Pregão, tipo Menor Preço, cujo objeto é a seleção de empresa, sediada na Bahia, para prestação de serviços de corte, dobra e calandragem de chapas em alumínio para confecção de telhas e rufos para o teto do prédio dos Cartórios do Edifício Sede deste Tribunal, conformeespecificado no Anexo IV deste edital, resultante do Processo Administrativo n.º 32191/2006.

MODALIDADE - PREGÃO

NÚMERO - 26/2007

TIPO - MENOR PREÇO

DATA DA ABERTURA - 06/08/2007 HORA DA ABERTURA - 14h

LOCAL DA ABERTURA - Sala de Licitações

DOTAÇÃO - A despesa correrá à conta do elemento 3.3.3.90.39.16 – “ Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica – Manutenção e Conservação de Bens Imóveis”, vinculado à Ação 02.122.0570.2272.0001 – “Gestão e Administração do Programa”, do Programa “Gestão do Processo Eleitoral”. CAPÍTULO I - DO OBJETO

1. A presente licitação tem como objeto a seleção de empresa, sediada na Bahia, para prestação de serviços de corte, dobra e calandragem de chapas em alumínio para confecção de telhas e rufos para o teto do prédio dos Cartórios do Edifício Sede deste Tribunal, conforme especificações constantes no anexo IV deste edital.

CAPÍTULO II – DO CREDENCIAMENTO E DA DECLARAÇÃO DE ATENDIMENTO DOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO

2. O representante legal da licitante deverá se apresentar ao Pregoeiro para efetuar seu credenciamento, munido de sua carteira de identidade, ou de outra equivalente, e do documento que lhe confira poderes para promover lances verbais, recorrer e, enfim, manifestar-se durante a sessão de julgamento.

2.1. O documento de credenciamento poderá ser o estatuto ou o contrato social, apresentado em

cópia autenticada (com sua última alteração, se houver), caso o licitante se faça representar pelo sócio, proprietário ou dirigente, ou a procuração, por instrumento público ou particular.

2.2. O licitante poderá adotar o modelo de procuração constante do anexo I.

2.2.1. No instante da entrega da procuração, o licitante deverá apresentar o estatuto ou o

contrato social da empresa, para que o Pregoeiro certifique que o outorgante é o titular dos poderes conferidos na procuração.

2.3. Cada credenciado poderá representar apenas uma licitante.

2.4. A ausência de credenciamento impedirá a licitante de participar da fase de lances verbais, de

negociação de preços, de declarar a intenção de interpor recurso, enfim, de se fazer representar durante a sessão de julgamento do certame.

2.4.1. Nesse caso, a licitante ficará excluída da etapa de lances verbais, mantido o preço

(2)

3. As credenciais das licitantes que se fizerem representar legalmente na presente licitação, deverão ser apresentadas em separado dos envelopes de PROPOSTA e de DOCUMENTAÇÃO.

3.1. As credenciais ou os documentos equivalentes serão juntados aos autos do processo licitatório. 4. Aberta a sessão, os licitantes deverão apresentar ao Pregoeiro, juntamente com os envelopes de proposta e de documentação, declaração de que atendem aos requisitos exigidos para a habilitação,

estabelecidos no Capítulo IV do ato convocatório (art. 4º, inciso VII, da Lei 10.520/02), podendo adotar

o modelo constante do anexo II.

5. Em se tratando de microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP), deverá ser apresentada, por ocasião do credenciamento, declaração de que atende aos requisitos do artigo 3º da Lei Complementar nº 123/2006, para que possa gozar dos benefícios a ela outorgados, podendo ser utilizado o modelo constante no anexo III.

6. Deverá ser advertido aos representantes que admitir que a entidade empresarial licitante é empresa de pequeno porte ou microempresa a fim de obter tratamento diferenciado, quando não o é, constitui-se em fraude à realização de ato do procedimento licitatório, sujeitando-se o infrator às penalidades previstas no art. 93 da Lei nº 8.666/93.

7. Para que a ME/EPP exerça o direito de apresentar nova proposta, conforme condição 27 deste

edital, é obrigatória a presença do representante na sessão de julgamento das propostas. CAPÍTULO III – DA PROPOSTA

8. A PROPOSTA DE PREÇO deverá estar dentro do Envelope n.º 1 - Proposta e ser datilografada ou impressa, numa só face, em papel timbrado da empresa, e apresentada na via original, elaborada sem alternativas, emendas, rasuras ou entrelinhas nos campos que envolverem valores, quantidades e prazos, os quais possam comprometer a sua interpretação, podendo ser utilizado o modelo constante no anexo V. Suas folhas deverão estar rubricadas, sendo a última datada e assinada pelo representante legal da empresa.

9. A PROPOSTA DE PREÇO deverá conter:

9.1. A identificação (social), endereço, e-mail, números do CNPJ/MF, do telefone e do fac-símile

da licitante;

9.2. A discriminação do objeto cotado, com as especificações descritas no anexo IV deste edital; 9.3. O preço total do objeto cotado, com duas casas decimais, em Real e em algarismo.

10. No preço proposto considerar-se-ão incluídas todas as despesas concernentes aos impostos, taxas, fretes, contribuições e outras que se fizerem necessárias à plena e completa execução do objeto deste certame.

11. A falta de assinatura na proposta poderá ser suprida pelo representante legal da empresa, desde que presente à reunião de abertura dos envelopes “Proposta”.

12. O prazo de validade da proposta será de 60 (sessenta) dias corridos, contados da data da entrega dos envelopes.

13. A apresentação da proposta pela licitante importará na sua plena concordância com o constante neste ato convocatório.

CAPÍTULO IV – DA HABILITAÇÃO

14. A habilitação para participar desta licitação far-se-á mediante a apresentação dos documentos abaixo mencionados, dentro do Envelope n.º 2 – Documentação, devendo ser entregues de forma ordenada, numerados, de preferência, na ordem a seguir, a fim de permitir maior rapidez durante a conferência e exame correspondente:

14.1. Habilitação jurídica:

14.1.1. registro comercial, no caso de empresa individual;

14.1.2. ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se

tratando de sociedades comerciais e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;

(3)

14.1.3. inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova da

diretoria em exercício.

OBS: O documento de habilitação jurídica deverá expressar objeto social pertinente e compatível com o objeto da licitação.

14.2. Regularidade fiscal:

14.2.1. prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);

14.2.2. prova de regularidade com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) –

Certidão de Regularidade de Situação (CRS);

14.2.3. prova de regularidade com a Seguridade Social (INSS) – Certidão Negativa de

Débito (CND);

14.2.4. prova de regularidade com a Fazenda Federal da sede da licitante mediante a

apresentação da Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União.

14.2.5. prova de regularidade com a Fazenda Municipal, mediante Certidão de Quitação de

Tributos Municipais ou certidão que comprove a regularidade com o ISS emitida pelo órgão competente.

14.3. Qualificação econômico-financeira

14.3.1. Certidão Negativa de Falência ou Concordata, expedida pelo distribuidor da sede da

pessoa jurídica.

14.4. Outros documentos:

14.5.1. Declaração da licitante de que não possui em seu quadro de pessoal empregado(s)

com menos de 18 (dezoito) anos, em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e de 16 (dezesseis) anos, em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, nos termos no inciso XXXIII do art. 7º da Constituição Federal (Lei n.º 9.854/99).

15. Para a habilitação de ME/EPP, de igual modo, é obrigatória a apresentação de toda a documentação elencada neste capítulo, inclusive quanto à regularidade fiscal, ainda que esta apresente alguma restrição, observando-se, nesta situação, o quanto estabelecido na condição 34. 16. Sob pena de inabilitação, os documentos apresentados deverão estar em nome da licitante com o n.º do CNPJ e o endereço respectivo, conforme segue:

a) se a licitante for a matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz; b) se a licitante for a filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial.

16.1. No caso das alíneas ‘a’ e ‘b’ do item 16, serão dispensados da filial aqueles documentos

que, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz e vice-versa.

16.2. Caso a licitante pretenda efetuar o serviço objeto desta licitação por intermédio de outro

estabelecimento, matriz ou filial, conforme o caso, deverá comprovar também que este atende a todas as exigências habilitatórias.

16.3. Os documentos que tiverem prazo de validade de observância obrigatória e este não se

encontrar nele expresso, deverão ser datados de, no máximo, 90 (noventa) dias de antecedência da data designada para a entrega dos envelopes de proposta e documentação.

17. Os documentos exigidos para a habilitação deverão ser apresentados em original, por qualquer

processo de cópia autenticada por cartório competente ou publicação na imprensa oficial. Excepcionalmente, as cópias poderão ser autenticadas pelo Pregoeiro, desde que apresentados com os respectivos originais.

17.1. O Pregoeiro reserva-se o direito de solicitar o original de qualquer documento, sempre que

houver dúvida e julgar necessário.

17.2. Para a verificação da regularidade fiscal, o Pregoeiro poderá realizar consulta nos sites

específicos na Internet, observados os atos normativos expedidos pelos órgãos públicos responsáveis pela emissão das certidões negativas ou positivas com efeito de negativa.

18. As licitantes que estejam cadastradas e/ou habilitadas parcialmente no SICAF- Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores, nos termos da Instrução Normativa/MARE n° 05, de 21.07.95,

(4)

com suas alterações posteriores, poderão ser dispensadas da apresentação dos documentos cuja regularidade seja comprovada pela consulta ao referido cadastro (condições 14.1, 14.2 e 14.3).

18.1. As licitantes que tiverem sua regularidade atestada pelos dados do SICAF deverão apresentar declaração de inexistência de fato superveniente e impeditivo de sua habilitação, na forma do art. 32, § 2º, da Lei n.º 8.666/93.

19. Só serão considerados válidos, para efeito de participação no certame, os cadastros que já se encontrem divulgados, por meio eletrônico, no site www.comprasnet.gov.br.

20. Não poderão concorrer nesta licitação:

a) consórcio de empresas, qualquer que seja sua forma de constituição; e

b) empresas que, por qualquer motivo, tenham sido punidas com suspensão do direito de licitar ou contratar junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia ou declaradas inidôneas para licitar ou contratar com a Administração Pública, Direta ou Indireta, Federal, Estadual ou Municipal.

21. Não serão aceitos “protocolos de entrega” ou “solicitação de documento” em substituição dos documentos requeridos no presente edital e seus anexos.

22. Serão declaradas inabilitadas as licitantes cujos documentos não atendam aos requisitos aqui estabelecidos, observando-se, para as ME/EPPs, os benefícios elencados neste edital.

CAPÍTULO V – DO RECEBIMENTO DOS ENVELOPES E DA CONDUÇÃO DA SESSÃO

23. As propostas e os documentos necessários à habilitação, serão recebidos em envelopes opacos, distintos, devidamente lacrados, endereçados ao Pregoeiro, sendo identificados com o CNPJ/MF, o nome fantasia ou a razão social da empresa e o número deste Pregão, devendo constar em uma de suas faces:

PREGÃO N.º 26/2007

RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA:... CNPJ/MF

ENVELOPE 1 - PROPOSTA. PREGÃO N.º 26/2007

RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA:... CNPJ/MF

ENVELOPE 2 –DOCUMENTAÇÃO

24. Declarada aberta a sessão, o Pregoeiro procederá ao credenciamento dos representantes presentes e receberá as declarações referidas nas condições 4 e 5 do edital, bem assim os envelopes de proposta e os de documentação, que deverão estar dispostos na forma acima estabelecida, colhendo a assinatura dos seus representantes em lista de presença.

25. Ato contínuo, os envelopes contendo as propostas de preço serão abertos na presença dos interessados para análise, sendo classificadas as que, estando compatíveis com as exigências do edital, apresentarem valores sucessivos e superiores, em até 10% (dez por cento), relativamente à de menor preço.

25.1. Quando não forem verificadas, no mínimo, três propostas escritas que atendam ao disposto

no item 25, o Pregoeiro classificará as melhores, até o máximo de três (inclusive a de menor preço).

25.2. A desclassificação da proposta da licitante importa em preclusão do seu direito de participar

da fase de lances verbais.

25.3. Iniciada a fase de propostas, a desistência do licitante somente será cabível se apresentar

motivo justo e superveniente que seja aceito pelo Pregoeiro.

26. Após a classificação das propostas, o Pregoeiro dará início à etapa de apresentação de lances verbais, convidando, individualmente, de forma seqüencial, os licitantes credenciados e que tiveram suas propostas classificadas a apresentarem seus lances, em valores distintos e decrescentes, a partir do autor da proposta classificada com o maior preço.

(5)

26.1. Somente poderá participar da fase de lances verbais, o representante da licitante

devidamente credenciado.

26.2. O Pregoeiro poderá fixar o valor mínimo admitido como variação entre os lances.

26.3. A licitante que se abstiver de apresentar lance verbal, quando convocada pelo Pregoeiro,

ficará excluída dessa etapa e terá mantido o último preço apresentado para efeito de ordenação das propostas.

27. Ordenadas as propostas, por ordem de classificação, e verificada a existência de ME/EPP com proposta igual ou até 5% (cinco por cento) superior à de menor preço, o Pregoeiro a convocará para que, no prazo de 5 (cinco) minutos, a contar do encerramento dos lances, apresente nova oferta, obrigatoriamente abaixo da primeira colocada.

27.1. Caso a ME/EPP melhor classificada desista ou não se manifeste no prazo estabelecido, o

Pregoeiro convocará as demais ME/EPP, participantes nesta condição, para que exerçam idêntico direito, observada a ordem de classificação.

27.2 . Caso sejam identificadas propostas de ME/EPP com valores equivalentes, o Pregoeiro

realizará sorteio entre elas, definindo quem primeiro poderá apresentar a nova proposta acima indicada.

28. Para as empresas que não se enquadrem na LC nº 123/06, ocorrendo igualdade de preços entre duas ou mais propostas, o Pregoeiro adotará, como critério de desempate, o sorteio para definição da vencedora.

29. Encerrada a etapa competitiva e ordenadas as propostas pela ordem crescente de preços, será aberto o envelope contendo os documentos de habilitação da licitante que tiver apresentado a melhor oferta, para confirmação das exigências habilitatórias constantes no Capítulo IV deste edital.

30. Caso não se confirmem as exigências habilitatórias, a licitante será inabilitada e o Pregoeiro examinará a documentação da licitante subsequente, e assim sucessivamente, observando-se, nesta etapa, a exceção inserta na condição 34 .

31. Se todos os licitantes lançadores forem inabilitados, será repetida a fase de lances para os remanescentes, procedendo-se na forma da condição 25, desconsiderados os preços apresentados pelos licitantes inabilitados.

32. O pregoeiro poderá negociar diretamente com a licitante detentora da proposta de menor preço, no sentido de que seja obtido o melhor preço:

a) se não houver lances verbais e o menor preço estiver acima do que foi estimado pela Administração do Tribunal;

b) mesmo após encerrada a etapa competitiva, da proposta classificada em primeiro lugar, ou seja, de menor preço.

33. Apurada a melhor proposta e confirmada a habilitação da licitante, o Pregoeiro proferirá decisão final indicando o vencedor e adjudicando-lhe o objeto da licitação.

34. Em se tratando de ME ou EPP, caso haja alguma restrição quanto à regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração, para a regularização da documentação.

34.1. O prazo acima indicado terá como termo inicial o momento em que ocorrer a

adjudicação.

34.2. A não regularização da documentação, no prazo previsto na condição 34,

implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no artigo 81 da Lei nº 8.666/93, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, prosseguindo na forma do item 27.

35. Se os trabalhos não puderem ser concluídos e/ou surgirem dúvidas que não possam ser dirimidas de imediato, os motivos serão consignados em ata e a continuação dar-se-á em sessão a ser convocada posteriormente.

(6)

36. Os envelopes não abertos, já rubricados no fecho, pelo Pregoeiro e pelos representantes legais das licitantes presentes, ficarão em poder do Pregoeiro até nova sessão de continuidade do julgamento.

37. Das reuniões para recebimento e julgamento das propostas e dos documentos de habilitação, serão lavradas atas circunstanciadas, as quais mencionarão a participação das licitantes, as propostas e os lances verbais apresentados, a análise das propostas e dos documentos de habilitação, a manifestação da licitante de interpor recurso, sem prejuízo de outros porventura ocorridos.

38. No interesse da Administração, poderão ser relevadas omissões meramente formais observadas nas propostas e/ou na documentação, desde que não contrariem a legislação vigente e não comprometam a lisura da licitação.

39. É facultado ao Pregoeiro ou à autoridade superior a promoção de diligência destinada a esclarecer ou completar a instrução do processo.

39.1. Nesse caso, a adjudicação somente ocorrerá após a conclusão da diligência promovida. 40. As decisões do Pregoeiro serão comunicadas mediante publicação no Diário Oficial da União, salvo com referência àquelas que, lavradas em ata, puderem ser feitas diretamente a todos os representantes presentes ao evento, ou, ainda, por intermédio de ofício, desde que comprovado o seu recebimento.

41. Em nenhuma hipótese serão recebidas propostas ou documentação fora do prazo estabelecido neste instrumento convocatório, ressalvada a situação contemplada no art. 11, inciso XIII, do Decreto n.º 3.555/00, que confere ao licitante cadastrado o direito de apresentar, na sessão, a documentação atualizada e regularizada, bem como aquela elencada no item 34 deste edital.

41.1. A ME/EPP não pode trazer documento não apresentando no envelope de Habilitação,

sendo-lhe permitido apenas a regularização.

42. Os envelopes “Documentação”, que não forem abertos, ficarão à disposição das licitantes para serem retirados no período de 08 (oito) dias úteis, contados da assinatura do contrato pela licitante vencedora, após o que serão destruídos pelo Pregoeiro.

CAPÍTULO VI – DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO E ADJUDICAÇÃO

43. As propostas serão julgadas de acordo com os procedimentos estabelecidos na Lei n.º 10.520, de 17 de julho de 2002, no Decreto n.º 3.555/2000 e na Lei Complementar nº 123/2006, prevalecendo para efeito de julgamento do objeto deste Pregão o critério do MENOR PREÇO, atendidas as exigências deste edital.

44. Havendo divergência entre os valores em algarismo e por extenso, apresentados pela licitante, prevalecerá o último.

45. Se o preço constante da proposta vencedora for superior ao preço estimado para a contratação, será considerado excessivo e a proposta desclassificada. A presente análise será feita após a fase de lances verbais.

46. Se, antes da classificação para a oferta de lances verbais, o pregoeiro verificar, de logo, a existência patente de preços simbólicos ou irrisórios, procederá à desclassificação por inexeqüibilidade, sem prejuízo de realizar novo exame, incidente sobre a proposta vencedora, após encerrados os lances verbais.

47. Se o Pregoeiro considerar que há indícios de inexeqüibilidade do menor preço ofertado, deverá converter o processo em diligência para que a licitante demonstre a exeqüibilidade de sua proposta. Em sendo esta comprovada, a proposta será admitida. Caso contrário, a proposta será desclassificada.

47.1. É ônus da licitante ter sempre à disposição documentos capazes de comprovar a

exeqüibilidade de sua proposta.

48. Se todas as propostas forem desclassificadas ou todas as licitantes inabilitadas, a Administração poderá fixar prazo, nos termos do art. 48, § 3º, da Lei 8.666/93, para apresentação de nova proposta ou nova documentação, escoimada das causas da desclassificação ou inabilitação.

(7)

50. Constatada a regularidade dos atos procedimentais, a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral poderá homologar a licitação, determinando a conseqüente contratação.

51. Havendo recurso submetido à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral, esta, se decidir por seu improvimento, procederá, de logo, ao ato de adjudicação e à homologação do procedimento, após constatar sua regularidade.

CAPÍTULO VII – DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS

52. Somente se admitirá a manifestação da intenção de interpor recurso, no final da sessão, com

registro em ata da síntese das razões, após a decisão do Pregoeiro indicando o vencedor do certame, nos

casos de:

a) julgamento das propostas;

b) habilitação ou inabilitação da licitante.

52.1. Nesse mesmo instante, ficarão, de logo, intimadas as demais licitantes a apresentar

contra-razões, no prazo de 03 (três) dias, que começará a correr do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

53. A licitante, por seu representante legal, deverá apresentar os memoriais relativos ao recurso constante da ata no prazo de 03 (três) dias, dirigindo-os ao Pregoeiro.

54. A falta de manifestação imediata e motivada da licitante no momento da sessão de julgamento implicará decadência do direito ao recurso e adjudicação do objeto da licitação pelo Pregoeiro ao vencedor.

55. O recurso imotivado ou insubsistente não será recebido.

56. O recurso, se acolhido, invalidará apenas os atos insuscetíveis de aproveitamento.

57. O Pregoeiro receberá, examinará e instruirá os recursos interpostos de suas decisões, podendo reconsiderá-las, ou encaminhá-los à consideração da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral para proferir decisão final.

CAPÍTULO VIII – DO CONTRATO

58. Será firmado contrato com a licitante vencedora, nos termos da minuta constante do anexo VI, com cláusulas regidas pela Lei n.º 8.666/93, integrando-o, ainda, os dados constantes da proposta vencedora, bem como as condições estatuídas neste ato convocatório.

58.1. O Contrato terá por termo inicial a data da sua assinatura e, por termo final, o efetivo

pagamento dos serviços.

59. É condição para a celebração do contrato a manutenção de todas as condições exigidas na habilitação.

60. A contratada deverá assinar o contrato dentro do prazo de 05 dias úteis, contados da respectiva convocação.

61. O prazo para a assinatura do contrato poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, quando solicitado pela licitante vencedora durante o seu transcurso, desde que ocorra motivo justificado e aceito pela Administração do Tribunal.

62. Caso a licitante vencedora não apresente situação regular ou deixe de assinar o contrato no prazo

de 05 dias úteis, contados da data de recebimento da respectiva convocação, sem justificativa por escrito e aceita pela autoridade competente, esta, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis ao inadimplente, declarará sem efeito os atos de classificação definitiva, adjudicação e homologação do certame, determinando a remessa do processo licitatório ao Pregoeiro.

62.1. Recebidos os autos, o Pregoeiro convocará os demais licitantes classificados para sessão de

reabertura do certame.

62.2. Iniciada a reunião, o Pregoeiro negociará a redução do preço com o segundo classificado e,

em seguida, abrirá o envelope de documentação, examinando os documentos apresentados. Caso o segundo classificado seja inabilitado, o Pregoeiro repetirá esse procedimento, conforme estipulado no art. 11, inciso XV, do Decreto 3.555/00, até a escolha de uma proposta que atenda ao edital.

(8)

63. O contrato poderá ser alterado nos casos previstos no art. 65 da Lei 8.666/93, desde que haja interesse da Administração, com a apresentação das devidas justificativas.

CAPÍTULO IX – DA ENTREGA E DO RECEBIMENTO

64. Após os serviços de corte, dobra e calandragem, as telhas deverão ser entregues no Setor de Almoxarifado, na 1ª Avenida do CAB, nº150, em conformidade com as especificações solicitadas, constantes do edital e da proposta ofertada, à medida que forem ficando prontas.

64.1. O prazo para a entrega do bem é de até 25 dias corridos, contados do recebimento das chapas.

65. O material será recebido provisoriamente no momento da entrega através de recibo de entrega,

nota fiscal ou fatura, e definitivamente, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da data do fornecimento.

65.1. Os materiais serão avalizados levando em conta os fatores de conformidade com as

especificações e características técnicas solicitadas e com as normas técnicas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Caso não aprovados no recebimento provisório, serão devolvidos, devendo a contratada substituí-los no prazo máximo de 3 dias úteis.

65.2. A licitante vencedora deverá substituir os produtos danificados em razão de transporte,

descarga ou outra situação que não possa ser imputada à Administração

CAPÍTULO X – DO PAGAMENTO

66. O pagamento será efetuado até o 5º dia útil subsequente à data em que se operar o recebimento definitivo dos serviços, sem qualquer acréscimo financeiro, mediante depósito bancário, observada a ordem cronológica estabelecida no art. 5º da Lei 8.666/93.

67. Condiciona-se o pagamento a:

a) Apresentação da nota fiscal/fatura discriminativa da execução do objeto contratado;

b) Declaração da fiscalização do contrato de que os serviços foram executados na forma avençada; c) Comprovação da regularidade da licitante vencedora perante a Seguridade Social (Certidão Negativa de Débito – CND, Certidão de Quitação de Tributos Federais e Certidão de Dívida Ativa da União) e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (Certidão de Regularidade de Situação - CRS).

68. A licitante vencedora indicará na nota fiscal/fatura o nome do Banco e os números da agência e da conta-corrente para efetivação do pagamento.

69. Nenhum pagamento será efetuado à Contratada enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação financeira que lhe for imposta, em virtude de penalidade ou inadimplência, sem que isso gere direito a reajustamento de preços.

CAPÍTULO XI – DA INEXECUÇÃO DAS OBRIGAÇÕES E DAS PENALIDADES

70. De conformidade com o artigo 86, da Lei n.º 8.666/93, o atraso injustificado, de até 10 dias corridos, na execução dos serviços contratado, incluindo os acessórios, sujeitará a Contratada, a juízo da Administração, à multa de 1% sobre o valor total do contrato, por dia de atraso, a partir da data prevista para adimplemento da obrigação.

71. A Administração poderá aplicar à Contratada, pela inexecução total ou parcial do objeto contratado, as sanções previstas no art. 87 da Lei 8.666/93, sendo a multa calculada dentro dos seguintes parâmetros:

a) pela inexecução parcial – 15% sobre o valor do material não entregue; b) pela inexecução total do contrato - 20% sobre o valor total contratado

72. O valor da multa aplicada será descontado dos pagamentos eventualmente devidos à licitante vencedora, ou ainda, quando for o caso, cobrado judicialmente.

(9)

73. Ficará IMPEDIDA DE LICITAR E DE CONTRATAR com a União e será descredenciado do SICAF, ou nos sistemas de cadastramento de fornecedores a que se refere o inciso XIV, do art. 4º, da Lei 10.520,de julho de 2002, PELO PRAZO DE ATÉ 5 (CINCO) ANOS, sem prejuízo das multas previstas em edital e no contrato e das demais cominações legais, garantindo o direito prévio da citação e da ampla defesa, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, a licitante que:

a) não mantiver a proposta, injustificadamente; b) comportar-se de modo inidôneo;

c) fizer declaração falsa relativa ao cumprimento dos requisitos de habilitação; d) cometer fraude fiscal;

e) falhar ou fraudar na execução do contrato;

f) pela não apresentação de situação regular, no ato de assinatura do contrato; g) pela recusa injustificada em retirar ou receber a nota de empenho;

h) pelo não fornecimento do objeto;

i) pelo fornecimento de objeto que não atenda à especificação exigida no edital.

73.1. Cabível a incidência de comprovado impedimento ou reconhecida força maior em relação

às hipóteses elencadas na condição anterior, ficará a licitante vencedora isenta das penalidades devidas.

74. Além das penalidades citadas, a licitante vencedora estará sujeita ao cancelamento de sua inscrição no SICAF – Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores e, no que couber, às demais penalidades referidas no art. 87, da Lei 8.666/93.

75. Qualquer penalidade somente poderá ser aplicada mediante processo administrativo, no qual se assegurem a prévia defesa e o contraditório, consoante estabelecido no art. 87, § 2º da Lei 8.666/93.

76. As situações mencionadas no art. 78 do aludido diploma legal podem ensejar, a critério da Administração, a rescisão unilateral do contrato.

CAPÍTULO XII – DA ANULAÇÃO E REVOGAÇÃO

77. A presente licitação poderá ser anulada, no todo ou em parte, a qualquer tempo, de ofício ou por provocação de terceiros, se verificada ilegalidade no procedimento, ou revogada por motivos de interesse público, decorrentes de fato superveniente devidamente comprovado, mediante decisão fundamentada.

CAPÍTULO XIII – DOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS E DA IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO

78. Quaisquer esclarecimentos que porventura se façam necessários poderão ser obtidos na sede deste Regional, sito na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, n.º 150, Salvador/BA, ou por intermédio do telefone (71) 3373-7084, de segunda a quinta-feira, no horário das 13h às 20h, e na sexta-feira, no horário das 08h às 14h, ou através do telefax (71) 3373-7082, contatando a Sra. Ana Cláudia Araújo Pinto, pregoeira.

79. Até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para recebimento das propostas, qualquer pessoa poderá solicitar esclarecimentos, providências ou impugnar o ato convocatório.

79.1. Caberá ao pregoeiro decidir sobre a petição no prazo de 24h (vinte e quatro) horas, a contar

da data em que recebê-la, salvo quando se tratar de impugnação ao ato convocatório, hipótese em que, após manifestação, poderá encaminhá-la à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral para proferir decisão.

CAPÍTULO XIV – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

80. Nenhuma indenização será devida às licitantes pela elaboração e/ou apresentação de documentação relativa ao presente certame.

(10)

81. Este procedimento licitatório obedecerá às regras contidas na Lei n.º 10.520, de 17 de julho de 2002, no Decreto n.º 3.555/2000, na Instrução Normativa/MARE n.º 05, de 21/07/95 e na Lei Complementar nº 123/2006, aplicando-se subsidiariamente a Lei Federal n.º 8.666/93.

CAPÍTULO XV – DOS ANEXOS

82. ANEXO I - INSTRUMENTO DE MANDATO;

83. ANEXO II - DECLARAÇÃO DE ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO;

84. ANEXO III - DECLARAÇÃO PARA ME/EPP; 85. ANEXO IV - TERMO DE REFERÊNCIA; 86. ANEXO V - PROPOSTA – PADRÃO; 87. ANEXO VI - MINUTA DO CONTRATO.

Salvador/BA, 23 de julho de 2007. ________________________________

Ana Cláudia Araújo Pinto Pregoeira

(11)

PREGÃO N.º 026/2007

ANEXO I

AO

PREGOEIRO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA REFERENTE: PREGÃO N.º 026/2007

OBJETO: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CORTE, DOBRA E CALANDRAGEM DE CHAPAS EM ALUMÍNIO PARA CONFECÇÃO DE TELHAS E RUFOS PARA O TETO DO PRÉDIO DOS CARTÓRIOS DO EDIFÍCIO SEDE DESTE TRIBUNAL.

INSTRUMENTO DE MANDATO

OUTORGANTE:

(NOME DA EMPRESA), CNPJ n.º ..., com sede na Rua ..., na Cidade de..., Estado da.. .... , neste ato representada pelo Sr. (NOME DO REPRESENTANTE LEGAL), (dados pessoais), portador da Carteira de Identidade n.º ..., inscrito no CPF/MF n.º ... .

OUTORGADO:

(NOME DO OUTORGADO), números do RG/SSP- ... e do CPF, dados referentes à nacionalidade,

estado civil e profissão, endereço completo.

PODERES:

Representar o outorgante na licitação em epígrafe podendo, para tanto, formular propostas, lances verbais, recorrer e praticar todos os demais atos inerentes ao certame.

Local e Data

_____________________________________

(12)

PREGÃO N.º 026/2007 ANEXO II

AO

PREGOEIRO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA REFERENTE: PREGÃO N.º 026/2007

OBJETO: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CORTE, DOBRA E CALANDRAGEM DE CHAPAS EM ALUMÍNIO PARA CONFECÇÃO DE TELHAS E RUFOS PARA O TETO DO PRÉDIO DOS CARTÓRIOS DO EDIFÍCIO SEDE DESTE TRIBUNAL.

DECLARAÇÃO DE ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO

Em cumprimento ao disposto no art. 4º, VII, da Lei n.º 10.520/2002, declaramos que atendemos aos requisitos exigidos para a habilitação do procedimento licitatório em epígrafe.

Salvador, _____ de __________________ de 2007. .

(13)

PREGÃO N.º 026/2007 ANEXO III

AO

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA REFERÊNCIA: PREGÃO N.º 026/2007

OBJETO: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CORTE, DOBRA E CALANDRAGEM DE CHAPAS EM ALUMÍNIO PARA CONFECÇÃO DE TELHAS E RUFOS PARA O TETO DO PRÉDIO DOS CARTÓRIOS DO EDIFÍCIO SEDE DESTE TRIBUNAL

DECLARAÇÃO DA MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE

A ..., inscrita no CNPJ/MF nº ..., por intermédio de seu representante legal, Sr (a). ..., portador (a) da cédula de identidade n.º... e CPF/MF sob n.º...,

DECLARA que atende aos requisitos do artigo 3º da Lei Complementar nº 123/2006.

Salvador,... de... de 2007.

___________________________________ Representante legal

(14)

PREGÃO N.º 026/2007 ANEXO IV

TERMO DE REFERÊNCIA

1 – DO OBJETO

Serviço de corte, dobra e calandragem de chapas em alumínio para confecção de telhas e rufos para o teto do prédio dos Cartórios do Edifício Sede deste Tribunal.

2 – DA ESPECIFICAÇÃO

ITEM DESCRIÇÃO UN QUANT.

1 Serviço de corte, dobra e calandragem para confecção de Telhas em Chapa alumínio liso na

liga 1.200 – H – 48.

Face externa pintada a base de poliester na cor Branco Alasca (RAL 9003) protegida com filme de polietileno e face interna envernizada com verniz poliuretano incolor fosco. Espessura da chapa: 1,0 mm.

1.1 Comprimento: 3.346mm – TELHA TIPO 1 – calandrada un 288

1.2 Comprimento: 3.005mm – TELHA TIPO 2 – plana un 288

1.3 Comprimento: 3.005mm – TELHA TIPO 3 – plana un 288

1.4 Comprimento: 2.525mm – TELHA TIPO 4 – plana un 288

1.5 Comprimento: 3.200mm – TELHA TIPO 5 – calandrada un 288

2 Serviço de corte, dobra e calandragem para confecção de Rufos em Chapa alumínio liso na

liga 1.200 – H – 48.

Face externa pintada a base de poliester na cor Branco Alasca (RAL 9003) protegida com filme de polietileno e face interna envernizada com verniz poliuretano incolor fosco. Espessura da chapa: 1,0 mm.

2.1 Comprimento: 3.346m – RUFO PARA TELHA TIPO 1 –calandrado un 288

2.2 Comprimento: 3.005m – RUFO PARA TELHA TIPO 2 – plano un 288

2.3 Comprimento: 3.005m – RUFO PARA TELHA TIPO 3 – plano un 288

2.4 Comprimento: 2.525m – RUFO PARA TELHA TIPO 4 – plano un 288

2.5 Comprimento: 3.200m – RUFO PARA TELHA TIPO 5 – calandrado un 288

OBS: Os projetos do corte, dobra e calandragem das chapas para confecção das telhas e rufos deverão ser obtidos na Seção de Manutenção Predial com Cristiana Lima, tel 33737089. Os projetos poderão ser fornecidos em meio magnético, neste caso a licitante deverá trazer a mídia necessária para a gravação, ou serão entregues em fotocópia.

3 - DA FORMA DE EXECUÇÃO

3.1.Para execução dos serviços serão fornecidos os seguintes materiais, que serão entregues nos pátios da contratada em até 40 dias corridos após assinatura do contrato de fornecimento das chapas feito através do processo nº 30.261/2006:

(15)

ITEM DESCRIÇÃO UN QUANT.

1 Chapa alumínio liso na liga 1.200 – H – 48.

Face externa pintada a base de poliester na cor Branco Alasca (RAL 9003) protegida com filme de polietileno e face interna envernizada com verniz poliuretano incolor fosco. Espessura da chapa: 1,0 mm.

1.1 Dimensão: 1.500mm x 3.346mm (1.142,52 kg) un 84

1.2 Dimensão: 1.500mm x 3.200mm (1.756,08 kg) un 135

1.3 Dimensão: 1.500mm x 3.005mm (2.394,20 kg) un 196

1.4 Dimensão: 1.500mm x 2.525mm (1.272,75 kg) un 124

3.2. Após os serviços de corte, dobra e calandragem, as telhas deverão ser entregues no Setor de Almoxarifado, na 1ª Avenida do CAB, nº150, em conformidade com as especificações solicitadas, constantes do edital e da proposta ofertada, à medida que forem ficando prontas.

3.3.O prazo para a entrega do bem é de até 25 dias corridos, contados do recebimento das chapas; 3.4.O material será recebido provisoriamente no momento da entrega através de recibo de entrega, nota fiscal ou fatura, e definitivamente, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da data do fornecimento;

3.5.A Contratada deverá substituir os produtos danificados em razão de transporte, descarga ou outra situação que não possa ser imputada à Administração.

4- DA INEXECUÇÃO, DAS OBRIGAÇÕES E DAS PENALIDADES

De conformidade com o artigo 86, da Lei n.º 8.666/93, o atraso injustificado na entrega do material sujeitará a contratada, a juízo da Administração, a multa calculada dentro dos seguintes parâmetros:

a) atrasar a entrega do material, até o limite máximo de 10 dias corridos - 1%, por dia de

atraso, sobre o valor total do contrato;

A Administração poderá aplicar à contratada, pela inexecução total ou parcial do objeto contratado sanções previstas no art. 87 da Lei 8.666/93, sendo a multa calculada dentro dos seguintes parâmetros:

a) entregar parte do material - 15% sobre o valor do material não entregue;

b) inexecução total - 20% sobre o valor total contratado.

5 - DO PAGAMENTO

O pagamento será efetuado sem qualquer acréscimo financeiro, mediante depósito bancário, até o 5º dia útil subsequente à apresentação da nota fiscal de fornecimento do material, observada a ordem cronológica estabelecida no art. 5º da Lei 8.666/93. Condiciona-se o pagamento a:

a) Apresentação da nota fiscal/fatura discriminativa da execução do objeto contratado; b) Declaração da fiscalização do contrato de que o material foi fornecido na forma avençada; c) Comprovação da regularidade da contratada perante a Seguridade Social (Certidão Negativa de Débito – CND, Certidão de Quitação de Tributos Federais e Certidão de Dívida Ativa da União) e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (Certidão de Regularidade de Situação - CRS).

(16)

PREGÃO N.º 026/2007 ANEXO V

PROPOSTA-PADRÃO DE PREÇO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CORTE, DOBRA E CALANDRAGEM DE CHAPAS EM ALUMÍNIO PARA CONFECÇÃO DE TELHAS E RUFOS PARA O TETO DO PRÉDIO DOS CARTÓRIOS DO EDIFÍCIO SEDE DESTE TRIBUNAL, CONFORME ESPECIFICAÇÕES CONSTANTES NO ANEXO I DO EDITAL DA LICITAÇÃO EM EPÍGRAFE.

FIRMA OU RAZÃO SOCIAL: ... CNPJ/MF N.º: ... ENDEREÇO: ... TEL.: ... FAX: ... MUNICÍPIO: ... E-MAIL: ...

ITEM DESCRIÇÃO UN QUANT.

1 Serviço de corte, dobra e calandragem para confecção de Telhas em Chapa alumínio liso na liga

1.200 – H – 48.

Face externa pintada a base de poliester na cor Branco Alasca (RAL 9003) protegida com filme de polietileno e face interna envernizada com verniz poliuretano incolor fosco. Espessura da chapa: 1,0 mm.

1.1 Comprimento: 3.346mm – TELHA TIPO 1 – calandrada un 288

1.2 Comprimento: 3.005mm – TELHA TIPO 2 – plana un 288

1.3 Comprimento: 3.005mm – TELHA TIPO 3 – plana un 288

1.4 Comprimento: 2.525mm – TELHA TIPO 4 – plana un 288

1.5 Comprimento: 3.200mm – TELHA TIPO 5 – calandrada un 288

2 Serviço de corte, dobra e calandragem para confecção de Rufos em Chapa alumínio liso na liga

1.200 – H – 48.

Face externa pintada a base de poliester na cor Branco Alasca (RAL 9003) protegida com filme de polietileno e face interna envernizada com verniz poliuretano incolor fosco. Espessura da chapa: 1,0 mm.

2.1 Comprimento: 3.346m – RUFO PARA TELHA TIPO 1 –calandrado un 288

2.2 Comprimento: 3.005m – RUFO PARA TELHA TIPO 2 – plano un 288

2.3 Comprimento: 3.005m – RUFO PARA TELHA TIPO 3 – plano un 288

2.4 Comprimento: 2.525m – RUFO PARA TELHA TIPO 4 – plano un 288

2.5 Comprimento: 3.200m – RUFO PARA TELHA TIPO 5 – calandrado un 288

PREÇO TOTAL

OBS: Os projetos do corte, dobra e calandragem das chapas para confecção das telhas e rufos deverão ser obtidos na Seção de Manutenção Predial com Cristiana Lima, tel 33737089. Os projetos poderão ser fornecidos em meio magnético, neste caso a licitante deverá trazer a mídia necessária para a gravação, ou serão entregues em fotocópia.

Salvador, _____ de __________________ de 2007.

Representante legal da empresa

(17)

PREGÃO N.º 026/2007

ANEXO VI

MINUTA DO CONTRATO

INSTRUMENTO DE CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CORTE, DOBRA E CALANDRAGEM DE CHAPAS EM ALUMÍNIO PARA CONFECÇÃO DE TELHAS E RUFOS PARA O TETO DO PRÉDIO DOS CARTÓRIOS DO EDIFÍCIO SEDE DESTE TRIBUNAL QUE ENTRE SI CELEBRAM A UNIÃO, POR INTERMÉDIO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA, E A EMPRESA ...

Contrato n.º .../2007

A UNIÃO, por intermédio do TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA, com

sede na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, n.º 150, Salvador - BA, inscrito no CNPJ/MF sob o n.º 05.967.350/0001-45, doravante denominado Contratante, neste ato representado pela sua Presidente, Desa. Lícia de Castro Laranjeira Carvalho, brasileira, portadora da Carteira de Identidade n.º 730439 - SSP/BA, inscrita no CPF/MF sob o n.º 110.118.235-00, no uso da competência que lhe é atribuída pelo Regimento Interno deste Tribunal, e a empresa __________, inscrita no CNPJ/MF n.º ______, com sede na ________, doravante denominada Contratada, representada neste ato pelo Sr. _______, (nacionalidade, profissão e estado civil), portador da Carteira de Identidade n.º _____, inscrito no CPF/MF sob n.º _______, resolvem celebrar o presente CONTRATO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CORTE, DOBRA E CALANDRAGEM DE CHAPAS EM ALUMÍNIO PARA CONFECÇÃO DE TELHAS E RUFOS PARA O TETO DO PRÉDIO DOS CARTÓRIOS DO EDIFÍCIO SEDE DESTE TRIBUNAL, albergado na Lei n.º 8.666/93 e alterações posteriores, resultante de procedimento licitatório sob a modalidade Pregão n.º 26/2007, consoante Processo n.º 32.191/2006.

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO E DO VALOR CONTRATUAL

O objeto do presente contrato é a prestação de serviços de corte, dobra e calandragem de chapas em alumínio para confecção de telhas e rufos para o teto do prédio dos Cartórios do Edifício Sede deste Tribunal, conforme as condições estabelecidas no edital de Pregão n.º 26/2007 e na proposta firmada pela Contratada, que passam a integrar este instrumento, independentemente de transcrição.

ITEM DESCRIÇÃO UN QUANT.

1 Serviço de corte, dobra e calandragem para confecção de Telhas em Chapa alumínio liso na

liga 1.200 – H – 48.

Face externa pintada a base de poliester na cor Branco Alasca (RAL 9003) protegida com filme de polietileno e face interna envernizada com verniz poliuretano incolor fosco. Espessura da chapa: 1,0 mm.

1.1 Comprimento: 3.346mm – TELHA TIPO 1 – calandrada un 288

1.2 Comprimento: 3.005mm – TELHA TIPO 2 – plana un 288

1.3 Comprimento: 3.005mm – TELHA TIPO 3 – plana un 288

(18)

1.5 Comprimento: 3.200mm – TELHA TIPO 5 – calandrada un 288

2 Serviço de corte, dobra e calandragem para confecção de Rufos em Chapa alumínio liso na

liga 1.200 – H – 48.

Face externa pintada a base de poliester na cor Branco Alasca (RAL 9003) protegida com filme de polietileno e face interna envernizada com verniz poliuretano incolor fosco. Espessura da chapa: 1,0 mm.

2.1 Comprimento: 3.346m – RUFO PARA TELHA TIPO 1 –calandrado un 288

2.2 Comprimento: 3.005m – RUFO PARA TELHA TIPO 2 – plano un 288

2.3 Comprimento: 3.005m – RUFO PARA TELHA TIPO 3 – plano un 288

2.4 Comprimento: 2.525m – RUFO PARA TELHA TIPO 4 – plano un 288

2.5 Comprimento: 3.200m – RUFO PARA TELHA TIPO 5 – calandrado un 288

PREÇO TOTAL

Parágrafo primeiro

O valor total do presente contrato é de R$...,00 (...).

Parágrafo segundo

O valor supra referido inclui todos os custos diretos e indiretos, bem como deveres, obrigações e encargos de qualquer natureza, não sendo devido à Contratada qualquer outro pagamento resultante da execução deste ajuste.

CLÁUSULA SEGUNDA – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

A despesa correrá à conta do elemento ...– “...”, vinculado à Ação ...– “...”, do Programa “Gestão do Processo Eleitoral”.

Parágrafo único

Para a cobertura das despesas, foi emitida a Nota de Empenho n.º ..., em ... de ... de 2007.

CLÁUSULA TERCEIRA – DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

Para a execução dos serviços, serão fornecidos à Contratada os materiais abaixo discriminados, no prazo de 40 (quarenta) dias, a contar da data de assinatura do ajuste decorrente do certame instaurado pelo TRE, mediante processo nº 30.261/2006.

ITEM DESCRIÇÃO UN QUANT.

1 Chapa alumínio liso na liga 1.200 – H – 48.

Face externa pintada a base de poliester na cor Branco Alasca (RAL 9003) protegida com filme de polietileno e face interna envernizada com verniz poliuretano incolor fosco. Espessura da chapa: 1,0 mm. 1.1 Dimensão: 1.500mm x 3.346mm (1.142,52 kg) un 84 1.2 Dimensão: 1.500mm x 3.200mm (1.756,08 kg) un 135 1.3 Dimensão: 1.500mm x 3.005mm (2.394,20 kg) un 196 1.4 Dimensão: 1.500mm x 2.525mm (1.272,75 kg) un 124 Parágrafo primeiro

O Corte, dobra e calandragem das chapas para confecção das telhas e rufos deverão ser realizadas conforme projetos disponibilizados pelo Contratante.

(19)

CLÁUSULA QUARTA - DO RECEBIMENTO DOS SERVIÇOS

Após os serviços de corte, dobra e calandragem, as telhas deverão ser entregues no Setor de Almoxarifado, na 1ª Avenida do CAB, nº150, em conformidade com as especificações solicitadas, constantes do edital e da proposta ofertada, à medida que forem ficando prontas.

Parágrafo primeiro

O prazo para a entrega do bem é de até 25 dias corridos, contados do recebimento das chapas.

Parágrafo segundo

O material será recebido provisoriamente no momento da entrega através de recibo de entrega, nota fiscal ou fatura, e definitivamente, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da data do fornecimento.

Parágrafo terceiro

Os materiais serão avalizados levando em conta os fatores de conformidade com as especificações e características técnicas solicitadas e com as normas técnicas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Caso não aprovados no recebimento provisório, serão devolvidos, devendo a contratada substituí-los no prazo máximo de 3 dias úteis.

Parágrafo quarto

A Contratada deverá substituir os produtos danificados em razão de transporte, descarga ou outra situação que não possa ser imputada à Administração.

CLÁUSULA QUINTA - DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

O Contratante obriga-se a:

a) prestar esclarecimentos que venham a ser solicitados pela Contratada;

b) acompanhar e fiscalizar a execução deste contrato, anotando em registro próprio as ocorrências acaso verificadas, determinando o que for necessário à regularização das faltas ou defeitos observados;

c) efetuar os pagamentos nas condições e nos prazos constantes dos instrumentos convocatório e contratual;

d) zelar para que, durante a vigência do contrato, a Contratada cumpra as obrigações assumidas, bem como sejam mantidas as condições de habilitação e qualificação exigidas no processo licitatório.

CLÁUSULA SEXTA - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

São obrigações da Contratada, além daquelas explícita ou implicitamente contidas neste Contrato e na legislação vigente:

a) executar os serviços com esmero e fiel observância a tudo quanto estabelecido no Termo de Referência;

b) substituir os produtos danificados em razão de transporte, descarga ou outra situação que não possa ser imputada à Administração;

c) responder pelos encargos e obrigações sociais, trabalhistas e fiscais resultantes da execução deste Contrato;

d) responder por quaisquer danos pessoais ou materiais causados por seus empregados à Administração e/ou terceiros na execução deste Contrato;

e) não transferir a outrem, no todo ou em parte, o objeto do presente Contrato, sem prévia anuência do Contratante;

f) manter, durante a execução do Contrato, todas as condições de habilitação exigidas na licitação.

(20)

CLÁUSULA SÉTIMA - DO PAGAMENTO

O pagamento será efetuado, sem qualquer acréscimo financeiro, mediante depósito bancário, até o 5º (quinto) dia útil subsequente à apresentação da nota fiscal/fatura, observada a ordem cronológica estabelecida no art. 5º da Lei 8.666/93.

Parágrafo primeiro

Condiciona-se o pagamento a:

I -Apresentação da nota fiscal/fatura discriminativa da execução do serviço contratado; II- Declaração da fiscalização do contrato de que o serviço foi executado na forma avençada; III- Comprovação da regularidade da licitante vencedora perante a Seguridade Social (Certidão Negativa de Débito – CND, Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e a Dívida Ativa da União) e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (Certidão de Regularidade de Situação - CRS).

Parágrafo segundo

A Contratada indicará na nota fiscal/fatura o nome do Banco e os números da agência e da conta-corrente para efetivação do pagamento.

Parágrafo terceiro

Nenhum pagamento será efetuado à Contratada enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação financeira que lhe for imposta, em virtude de penalidade ou inadimplência, sem que isso gere direito a reajustamento de preços.

CLÁUSULA OITAVA - DA VIGÊNCIA

O presente Contrato terá por termo inicial a data de sua assinatura e por termo final o efetivo pagamento dos serviços.

CLÁUSULA NONA - DA INEXECUÇÃO DAS OBRIGAÇÕES E DAS PENALIDADES

De conformidade com o artigo 86, da Lei n.º 8.666/93, o atraso injustificado, de até 10 dias corridos na execução dos serviços, incluindo os acessórios, sujeitará a Contratada, a juízo da Administração, à multa de 1% sobre o valor total do contrato, por dia de atraso, a partir da data prevista para adimplemento da obrigação.

Parágrafo primeiro

A Administração poderá aplicar à Contratada, pela inexecução total ou parcial do objeto licitado, as sanções previstas no art. 87 da Lei 8.666/93, sendo a multa calculada dentro dos seguintes parâmetros:

a) pela inexecução parcial – 15% sobre o valor do material não entregue; b) pela inexecução total do contrato - 20% sobre o valor total contratado

Parágrafo segundo

O valor da multa aplicada será descontado dos pagamentos eventualmente devidos à contratada, ou ainda, quando for o caso, cobrado judicialmente.

Parágrafo terceiro

Ficará IMPEDIDA DE LICITAR E DE CONTRATAR com a União e será descredenciado do SICAF, ou nos sistemas de cadastramento de fornecedores a que se refere o inciso XIV, do art. 4º, da Lei 10.520, de julho de 2002, PELO PRAZO DE ATÉ 5 (CINCO) ANOS, sem prejuízo das multas previstas em edital e no contrato e das demais cominações legais, garantindo o direito prévio da citação e da ampla defesa, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, a licitante que:

a) não mantiver a proposta, injustificadamente; b) comportar-se de modo inidôneo;

c) fizer declaração falsa; d) cometer fraude fiscal;

e) falhar ou fraudar na execução do contrato;

(21)

g) pela recusa injustificada em assinar o contrato ou retirar ou receber a nota de empenho; h) pelo não fornecimento do objeto;

i) pelo fornecimento de objeto que não atenda à especificação exigida no edital.

Parágrafo quarto

Comprovado impedimento ou reconhecida força maior de referência a qualquer das hipóteses referidas na condição anterior, a Contratada ficará isenta das penalidades mencionadas.

Parágrafo quinto

Além das penalidades citadas, a Contratada estará sujeita ao cancelamento de sua inscrição no SICAF – Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores e, no que couber, às demais penalidades referidas no art. 87, da Lei 8.666/93.

Parágrafo sexto

Qualquer penalidade somente poderá ser aplicada mediante processo administrativo, no qual se assegurem a prévia defesa e o contraditório, consoante estabelecido no art. 87, § 2º da Lei 8.666/93.

Parágrafo sétimo

Os recursos serão dirigidos à Presidência do Tribunal, sendo interpostos na forma e nos prazos estabelecidos no art.109 da Lei 8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA - DA ALTERAÇÃO DO CONTRATO

Este contrato poderá ser alterado nos casos previstos no art. 65 da Lei 8.666/93, desde que haja interesse da Contratante, com a apresentação das devidas justificativas.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DA RESCISÃO CONTRATUAL

A inexecução total ou parcial do Contrato enseja a sua rescisão, conforme disposto nos artigos 77 a 80 da Lei 8.666/93, sem prejuízo do constante na cláusula nona.

Parágrafo único

Os casos de rescisão contratual serão formalmente motivados nos autos do processo, assegurado o contraditório e a ampla defesa.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DA PUBLICAÇÃO

O presente contrato será publicado, em extrato, no Diário Oficial da União, conforme prescreve o art. 61, parágrafo único, da Lei 8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DO FUNDAMENTO LEGAL

O presente Contrato é celebrado com fulcro nas normas insertas na Lei 8.666/93 e suas alterações, tendo por base as condições estabelecidas no Pregão n.º 26/2007 e os termos da proposta apresentada pela Contratada.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - DO FORO

Fica eleito o foro da Seção Judiciária da Justiça Federal de Salvador, capital do Estado da Bahia, para dirimir qualquer dúvida oriunda da execução deste contrato.

Parágrafo único

E, por estarem justas e contratadas, assinam as partes o presente instrumento, em 02 (duas) vias de igual teor e forma, para que produza seus jurídicos e legais efeitos.

Salvador, _____ de ______________ de 2007.

Desa. Lícia de Castro Laranjeira Carvalho Presidente do TRE-BA

Referências

Documentos relacionados

Entretanto, o efeito do rodízio de firma de auditoria sobre a qualidade dos lucros não é observado quando os accruals discricionários são mensurados a partir da perspectiva dos

Neste trabalho, devido o sucesso do uso da técnica de relaxação Lagrangeana na resolução do PAG-DC, e principalmente na resolução de problemas de projeto de redes no contexto

Nele são apresentados e discutidos dados geológicos, petrográficos e geoquímicos de três stocks: Propriá, Amparo do São Francisco e Fazenda Alvorada, localizados na parte

Para transferir registros de teste para um banco de dados CARTO em um computador diferente, selecione os registros de teste requeridos e selecione o ícone "Exportar para

Para os teores de ferro (Fe), valores superiores foram encontrados nas camadas de 20-40 cm nos sistemas de manejo com cultivo de milho e pastagem suja.. No sistema com mata nativa,

- Levantamento dos trabalhos: até 30 (trinta) dias após a data de encerramento da Exposição. Até à data limite de recepção dos trabalhos, os prazos indicados são contados em

Ao usar uma TV compatível com ARC, você precisa apenas de um cabo HDMI para ativar a saída de vídeo para a TV, a entrada de vídeo da TV e a transmissão de sinais do Controle

FUNEC não seja apropriado para a Sessão deste Pregão, poderá ser transferida para a Sala de Reuniões, também da FUNEC, no mesmo endereço acima citado. A presente