• Nenhum resultado encontrado

TERESA, LUCIANA, LEILA, ALESSANDRA, ADRIANA, LIA, ANA PAULA, FABIANO E RAFAEL. ANO: 1º ANO TURMAS:

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERESA, LUCIANA, LEILA, ALESSANDRA, ADRIANA, LIA, ANA PAULA, FABIANO E RAFAEL. ANO: 1º ANO TURMAS:"

Copied!
28
0
0

Texto

(1)

Nível de Ensino: FUNDAMENTAL I

Nível de Ensino: FUNDAMENTAL I

Período: DE 05 A 09 DE JULHO DE 2021

Professores: MARIA TERESA, LUCIANA, LEILA, ALESSANDRA, ADRIANA, LIA, ANA

PAULA, FABIANO E RAFAEL.

ANO: 1º ANO

(2)

COMPETÊNCIAS:

Língua Portuguesa

 C1. Apropriar-se do sistema alfabético e do código de escrita.

 C2. Desenvolver a leitura de textos verbais, não verbais e literários, ampliando o repertório de diferentes gêneros textuais escritos.

 C3.Escrever espontaneamente ou por ditado ou com a colaboração dos colegas variados gêneros textuais.

 C5. Expressar oralmente em variadas situações comunicativas: conversas, entrevistas, ao telefone, entre outras.

Matemática

 C1. Relacionar a contagem de coleções de objetos à representação numérica das suas respectivas quantidades, comparando e ou ordenando quantidades pela contagem para identificar igualdade ou desigualdade numérica.

 C2. Compreender as noções de adição, e subtração, multiplicação e divisão em situações problema.

 C4. Identificar a lei de formação de sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras e completá-las.

 C5. Identificar a localização/movimentação de objeto em mapas, croquis e outras representações gráficas.

 C11. Identificar informações apresentadas em tabelas e gráficos.

Ciências

 C2. Diferenciar seres vivos de não vivos reconhecendo características principais que os distinguem,reconhecendo-se como um ser vivo participante de um ecossistema.

Arte

C1. Conhecer distintas matrizes estéticas e culturais - especialmente aquelas manifestas na arte e na cultura brasileiras, sua tradição e manifestações contemporâneas, reelaborando-as nas criações em arte.

Inglês

 C1. Reconhecer através dos jogos e brincadeiras de cultura popular a importância de se utilizar diversas linguagens (Corporal,oral e escrita),reconhecendo e respeitando as diferenças individuais.

 C2. Escutar e responder a comandos e instruções simples em Língua Inglesa.

 C3. Desenvolver senso estético para fruir produções literárias por meio da oralidade.  C4. Reconhecer o vocabulário e as estruturas linguísticas básicas para comunicar

situações do dia a dia.

 C7. Conhecer o vocabulário e as estruturas linguísticas básicas da Língua Inglesa para comunicar situações do dia a dia.

Educação Física

 C1. Conhecer e respeitar as diferentes brincadeiras e jogos de cultura popular no contexto comunitário e regional e de matrizes indígenas e africanas do Brasil e do mundo, atribuindo valores lúdicos, éticos e culturais.

 C2. Desenvolver trabalho coletivo através da prática de esportes de marca e de precisão, identificando os elementos comuns assegurando a integridade própria e as dos demais participantes

 C3. Analisar as múltiplas linguagens (corporal, oral, escrita e audiovisual) como potencialidades das sensações

(3)

Música

 C1. Conhecer e respeitar as diferentes brincadeiras e jogos de cultura popular no contexto comunitário e regional e de matrizes indígenas e africanas do Brasil e do mundo, atribuindo valores lúdicos, éticos e culturais.

 C2. Desenvolver trabalho coletivo através da prática de esportes de marca e de precisão, identificando os elementos comuns assegurando a integridade própria e as dos demais participantes.

 C3. Analisar as múltiplas linguagens (corporal, oral, escrita e audiovisual) como potencialidades das sensações corporais provocadas pela sua prática, respeitando os limites do corpo, adotando procedimentos de segurança nas estratégias dos diferentes elementos básicos da ginástica.

HABILIDADES:

Língua Portuguesa

 H2. Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita.

 H3. Conhecer, diferenciar e relacionar letras em formato imprensa e cursiva, mauúscula e minúscula.

 H4. Compreender o alinhamento e a direção das palavras como constituintes de sentido.

 H7. Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco.  H8. Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua

representação escrita.

 H9. Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais, mediais e finais.

 H12. Apreciar poemas e outros textos, versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e função.

 H13. Deduzir informações sobre o conteúdo dos textos, com base no manuseio de suportes, observando formato, informações da capa, imagens entre outros.

 H20. Ler palavras e pequenos textos, apoiando-se em pistas gráficas e semânticas.  H27. Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do

professor ou já com certa autonomia, listas, agendas, calendários avisos, convites, receitas, instruções considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.

 H28. Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, enunciados de tarefa escolares, diagramas, curiosidades, pequenos relatos de experimentos, entrevistas, verbetes e enciclopédia infantil, entre outros gêneros do campo investigativo, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto.

 H50.Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da dala.

Matemática

 H2. Associar a denominação do número à sua respectiva representação simbólica.  H3. Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em

diferentes situações cotidianas.

 H4. Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (em torno de 20 elementos), por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois) para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”.

 H7. Construir fatos fundamentais da adição (juntar e acrescentar) e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas, operando com ou sem reagrupamentos.

(4)

 H10. Organizar e ordenar objetos familiares ou representações por figuras, por meio de atributos, tais como cor, forma e medida.

 H26. Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples.

Ciências

 H4. Reconhecer os organismos vivos e não vivos, classificando-os de acordo com esta tipologia.

 H5. Identificar as principais características e necessidades dos seres vivos.  H6. Identificar as principais diferenças entre seres vivos e não vivos.

 H7. Identificar elementos vivos e não vivos presentes nos diferentes ambientes: água, ar e solo.

 H8. Identificar as principais características que classificam os seres humanos como seres vivos comparando a outros animais.

 H9. Identificar os principais fatores abióticos que permitem a sobrevivência dos seres humanos.

Arte

 H9. Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura,colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo,fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

Inglês

 H1. Identificar a quaresma como um tempo litúrgico.

 H2. Reconhecer sons que não fazem parte do sistema da língua materna.

 H3. Reconhecer a Quaresma na sua dimensão de conversão para uma vida solidária e aprendizado para a vivência fraterna.

 H4. Cumprimentar e participar de diálogos de recepção e de despedida.

 H5. Desenvolver vocabulário simples do cotidiano (grupos de palavras: escola, família, esportes, cores).

 H6. Selecionar o vocabulário adequado à sua produção discursiva.

 H7. Identificar mudanças e permanências, semelhanças e diferenças nas formas de organização familiar.

 H8. Atender aos comandos e instruções, demonstrando compreensão  H9. Participar de contação de histórias com escuta atenta.

 H12. Exercitar a escrita ao nomear seres e objetos do cotidiano por escrito.  H20. Conhecer as letras e os sons possíveis de cada letra.

 H21. Fazer comparações entre a Língua Inglesa e a Língua Materna.

Educação Física

 H1. Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.

 H2. Explicar, por meio de múltiplas linguagens (corporal, visual, oral e escrita) as brincadeiras e os jogos populares do contexto comunitário e regional, reconhecendo e valorizando a importância desses jogos e brincadeiras para suas culturas de origem.

 H3. Planejar e utilizar estratégias para resolver desafios de brincadeiras e jogos populares do contexto comunitário e regional, com base no reconhecimento das características dessas práticas.

 H4. Colaborar na proposição e na produção de alternativas para a prática, em outros momentos e espaços, de brincadeiras e jogos e demais práticas corporais

(5)

tematizadas na escola, produzindo textos (orais, escritos, audiovisuais) para divulgá-las na escola e na comunidade.

 H5. Experimentar e fruir, prezando pelo trabalho coletivo e pelo protagonismo, a prática de esportes de marca e de precisão, identificando os elementos comuns a esses esportes.

 H6. Discutir a importância da observação das normas e das regras dos esportes de marca e de precisão para assegurar a integridade própria e as dos demais participantes.

 H7. Experimentar, fruir e identificar diferentes elementos básicos da ginástica (equilíbrios, saltos, giros, rotações, acrobacias, com e sem materiais) e da ginástica geral, de forma individual e em pequenos grupos, adotando procedimentos de segurança.

 H8. Planejar e utilizar estratégias para a execução de diferentes elementos básicos da ginástica e da ginástica geral.

 H9. Participar da ginástica geral, identificando as potencialidades e os limites do corpo, e respeitando as diferenças individuais e de desempenho corporal.

 H10. Descrever, por meio de múltiplas linguagens (corporal, oral, escrita e audiovisual), as características dos elementos básicos da ginástica e da ginástica geral, identificando a presença desses elementos em distintas práticas corporais.

Música

 H31- Explorar fontes sonoras diversas, como as existentes no próprio corpo (palmas,voz, percussão corporal),na natureza e em objetos cotidianos, reconhecendo os elementos constitutivos da música e as características de instrumentos musicais variados.

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS NA SEMANA DE 05 A 09/07/2021

Dia 1

ATIVIDADE 1 –

JOGO DAS BONECAS

DESENVOLVIMENTO:

1. Realizar a atividade no Livro Matemática da Minha Vida, da autora Ana Cristina Rangel, página 65-A.

2. Construir duas casas utilizando folha de oficio.

3. Separar as bonecas pensando em um atributo que elas tem de diferente. 4. Colar na casa e fazer o cenário

5. Registrar no caderno o Total 9.

TEMA DE CASA –

REGISTRANDO NOSSAS DESCOBERTAS

(6)

1. Realizar a atividade no Livro Matemática da Minha Vida, da autora Ana Cristina Rangel, página 65.

2. Observar as bonecas e contar quantas em ao todo.

3. Separar as bonecas pensando que elas tem de diferente e completar as tabelas, realizando a F.M. e conta.

4. Completar a sequência numérica até 30.

Dia 2

ATIVIDADE 1

HORA DO CONTO

– NO REINO DAS LETRAS

FELIZES

(7)

DESENVOLVIMENTO:

1. Assistir a História contada pela professora.

(O texto abaixo será apenas para as professoras como também, cada uma usará uma maneira criativa de apresentar a história, por ex.: fantoches, powerpoint, cartazes, teatro...)

2. Apresentar a Família das letras SCRIPT.

3. Anexar as cartelas ao ALFABETO da sala de aula:

. . .

NO REINO DAS LETRAS FELIZES

ERA UMA VEZ NUM REINO MUITO DISTANTE, MORAVA NUM CASTELO UMA RAINHA E NO POVOADO PRÓXIMO, AS LETRAS DO ALFABETO. A RAINHA TEVE UMA IDEIA EM PROMOVER UMA FESTA PARA CONHECER TODAS AS FAMÍLIAS

DOS TIPOS DE LETRA QUE MORAVAM NESSE POVOADO. ESSAS LETRAS ERAM DIVIDIDAS POR FAMÍLIAS: FAMÍLIA DA

LETRA BASTÃO, FAMÍLIA DA LETRA SCRIPT, FAMÍLIA DA LETRA CURSIVA.

A RAINHA PEDIU AO SEU MENSAGEIRO QUE COMUNICASSE AS FAMÍLIAS DAS LETRAS SOBRE ESSA FESTA.

A FAMÍLIA DA LETRA BASTÃO ESTAVA OCUPADA NUM COMPROMISSO, A FAMÍLIA DA LETRA CURSIVA ESTAVA VIAJANDO. A ÚNICA FAMÍLIA QUE RESPONDEU AO CONVITE FOI A DA LETRA SCRIPT.

A FAMÍLIA DA LETRA SCRIPT SE REUNIU PARA CONVERSAR SOBRE A TAL FESTA E COMBINAREM DE QUE FORMA IRIAM SE APRESENTAR: EM TRÊS GRUPOS:

AS LETRAS SCRIPT MAIÚSCULAS POR SEREM AS MAIS IMPORTANTES SERIAM DO PRIMEIRO GRUPO, PRIMEIRAS, PORQUE COM ELAS SE ESCREVE OS NOMES PRÓPRIOS, INÍCIO DE PALAVRAS E FRASES.

AS VOGAIS MINÚSCULAS SE APRESENTARIAM JUNTAS NO SEGUNDO GRUPO POR SEREM IMPORTANTES NA ESCRITA DAS PALAVRAS.

E O TERCEIRO GRUPO SERIAM AS CONSOANTES MINÚSCULAS PORQUE TAMBÉM SÃO IMPORTANTES NA FORMAÇÃO DAS PALAVRAS.

TODOS OS GRUPOS ORGANIZADOS PARA A GRANDE FESTA E MUITO FELIZES EM PARTICIPAR DESSE MOMENTO DE APRESENTAÇÃO DA SUA FAMÍLIA NO REINO, PARTIRAM PARA O CASTELO.

AS LETRAS SCRIPTS FORAM RECEBIDAS NO CASTELO DA RAINHA COM GRANDE ALEGRIA E UMA A UMA FORAM SE APRESENTANDO, EXPLICANDO A SUA IMPORTÂNCIA NA GRANDE FAMÍLIA DOS TIPOS DE LETRAS.

A RAINHA FICOU ENCANTADA EM CONHECER ESSAS FAMÍLIAS DAS LETRAS DO ALFABETO SCRIPT E CONVIDOU-AS PARA QUE FIZESSEM PARTE DO SEU REINO DO 2º ANO.

AS LETRAS SCRIPT FICARAM MUITO FELIZES E ACEITARAM O CONVITE PARA NO ANO QUE VEM FAZER PARTE DO REINO DAS LETRAS FELIZES.

(8)

ATIVIDADE 2 –

CONHECENDO E DESCOBRINDO

A LETRA SCRIPT MINÚSCULA

DESENVOLVIMENTO:

(9)

TEMA DE CASA 1 –

CONHECENDO E DESCOBRINDO A LETRA

SCRIPT MINÚSCULA

DESENVOLVIMENTO:

(10)
(11)
(12)

ESCREVA O SEU NOME NA LETRA SCRIPT MINÚSCULA:

TEMA DE CASA 2 –

CONHECENDO E

DESCOBRINDO A LETRA SCRIPT MINÚSCULA

(13)

 Esta atividade a seguir será realizada no dia em que as turmas

tiverem aula no laboratório.

ATIVIDADE –

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

DESENVOLVIMENTO:

SER VIVO E NÃO VIVO II

1. Questionar aos alunos o que, ao nosso redor, está vivo. Qual é a diferença entre algo com ou sem vida?

2.Realizar uma experiência de ciências:

1) Numerar dois potes, forrar cada um deles com 2 centímetros de terra.

2) Colocar água sobre essa camada de terra.

3) No primeiro pote, colocar uma pedra, no segundo, uma semente.

4) Observar a experiência durante um mês e registrar no relatório sobre o que poderá ocorrer em cada pote após um dia para o outro, após uma semana e depois de mês.

TEMA DE CASA 3 –

SER VIVO E NÃO VIVO II

DESENVOLVIMENTO:

1. Realizar o registro da experiência realizada no laboratório de ciências em forma de desenho, na folha anexa.

(14)

NOME: ________________________ TURMA: _____

PROFESSORES: _____________________________

____________________________________________

(15)

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO

EXPERIÊNCIA:

____________________________________________________

____________________________________________________

1º DIA:

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

(16)

1ª SEMANA:

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

(17)

1º MÊS:

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

____________________________________________________

(18)

DIA 3

ATIVIDADE 1

TRILHA NUMÉRICA DO ALFABETO SCRIPT

MINÚSCULO

DESENVOLVIMENTO:

1. A professora realizará o jogo da trilha numérica do alfabeto, a partir do dado numérico do 1 ao 6.

2. Cada criança joga o dado na sua vez, observando o número sorteado e deverá procurar na trilha a letra correspondente ao número indicado no dado.

3. O jogo segue na sequência alfabética.

4. A professora entregará a letra sorteada da trilha a cada aluno no momento após a sua identificação na trilha.

5. Em torno da trilha, estarão cartelas, contendo palavras com a letra inicial destacada, na qual cada criança deverá identificar a letra correspondente na trilha.

ATIVIDADE 2 –

RELATÓRIO GRÁFICO DA TRILHA

DESENVOLVIMENTO:

1- Recortar a letra minúscula script da folha em anexo e colar na folha do relatório do jogo da trilha numérica da letra script, realizada anteriormente, fazendo a correspondência entre a letra maiúscula e minúscula.

LETRAS MINÚSCULA PARA O RELATÓRIO DA TRILHA DO ALFABETO:

a b c d e f g h i j

k l m n o p q r s t

u v w z y z

(19)

RELATÓRIO GRÁFICO DA TRILHA

RECORTAR A LETRA MINÚSCULA SCRIPT, DA FOLHA EM ANEXO, E COLAR NA TRILHA, FAZENDO A CORRESPONDÊNCIA ENTRE A LETRA MAIÚSCULA E MINÚSCULA.

(20)

TEMA DE CASA 1 –

CONSTRUINDO O SEU NOME

DESENVOLVIMENTO:

1. Escrever o seu nome na letra script minúscula.

2. Escolher 03 letras minúsculas do seu nome e realizar o desenho correspondente a estas letras escolhidas.

3. DESAFIO: Realizar a tentativa de escrita destes desenhos, nas letras minúsculas.

TEMA DE CASA 2 -

VOGAL MAIÚSCULA E MINÚSCULA

1. Ligar cada vogal maiúscula a sua vogal minúscula correspondente. Depois ligar cada vogal minúscula ao desenho por ela iniciada.

(21)

TEMA DE CASA

NOME: __________________________ DATA: ______/______/______

LIGAR

CADA

VOGAL

MAIÚSCULA

A

SUA

VOGAL

MINÚSCILA

CORRESPONDENTE. DEPOIS, LIGAR CADA VOGAL MINÚSCULA AO

DESENHO POR ELA INICIADA.

A u

E o

I e

O i

(22)

DIA 4

 NESTE DIA AS TURMAS SERÃO DIVIDIDAS EM DOIS GRUPOS PARA AS ATIVIDADES NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, ALTERNADAMENTE.

ATIVIDADE 1 –

INFORMÁTICA

DESENVOLVIMENTO:

1. Realizar no Laboratório de Informática um jogo de identificação de letras maiúsculas e minúsculas.

ATIVIDADE 2 –

MATEMÁTICA

DESENVOLVIMENTO:

Realizar a atividade no Livro Matemática da Minha Vida, da autora Ana Cristina Rangel,

página 62.

1. Pense em como você pode formar o TOTAL 7 JUNTANDO AS QUANTIDADES DOS DOIS LADOS.

2. Veja como ficaram os 7 BOTÕES NO JOGO DA CAIXINHA DE FÓSFORO E ESCREVA A CONTA CORRESPONDENTE.

TEMA DE CASA 1 –

MATEMÁTICA

DESENVOLVIMENTO:

Realizar a atividade no Livro Matemática da Minha Vida, da autora Ana Cristina Rangel,

página 67.

1. COMPLETE O OUTRO LADO DE CADA CAIXA COM OS BOTÕES QUE FALTAM PARA QUE ELA GUARDE O TOTAL DE 10 BOTÕES.

TEMA DE CASA 2 –

DESENVOLVIMENTO:

1. Realizar a leitura do livro: NA COZINHA TEM... Na letra “A” escrito por Maria de Sena

2. Estudar as palavras mencionadas no livro para o ditado que será realizado em sala de aula.

(23)

DIA 5

ATIVIDADE 1 –

DESENVOLVIMENTO:

1. Realizar a retomada do livro: NA COZINHA TEM... Na letra “A” escrito por Maria de Sena.

2. Realizar o ditado do livro numa folha colorida.

3. A professora irá falar charadinhas e as crianças respondem, escrevendo a palavra descoberta que está relacionada as palavras.

CHARADINHAS:

 É UM ELETRODOMÉSTICO LIGADO NA TOMADA QUE MISTURA OS ALIMENTOS DE MODO CIRCULAR E COMEÇA COM A LETRA : “L” (LIQUIDIFICADOR)

 É UM ELETRODOMÉSTICO QUE FAZ CAFÉ (CAFETEIRA).

 GUARDAMOS OS ALIMENTOS PARA CONSERVAR E DEIXAR TUDO GELADINHO (GELADEIRA).

 ABRIMOS E FECHAMOS PARA LAVAR AS MÃOS (TORNEIRA).  COLOCAMOS A LOUÇA DENTRO PARA LAVAR (PIA).

 COZINHAMOS OS ALIMENTOS E VAI NO FOGO (PANELA).

 UTENSÍLIO DE COZINHA ONDE VAI AS PANELAS E TEM FOGO. (FOGÃO).  DENTRO DELE FAZEMOS BOLO E PÃES (FORNO).

 NA COZINHA GUARDAMOS OS ALIMENTOS COMPRADOS E OS UTENSÍLIOS PARA COZINHAR. (ARMÁRIO).

 É UM ELETRODOMÉSTICO QUE UTILIZAMOS PARA COZINHAR E ESQUENTAR OS ALIMENTOS E NÃO TEM FOGO. (MICRO-ONDAS).

4. A professora irá propor a autocorreção escrevendo as respostas da charadinha no quadro, pedindo que confiram e reescrevam as palavras que não estiverem em acordo com a resposta correta, bem como a grafia.

ATIVIDADE 2 –

DESENVOLVIMENTO:

1. Realizar a leitura do livro na sala de aula: CURIOSIDADES 1 - Na letra “D” 2. Retomar a leitura, relembrando as palavras relacionadas as curiosidades.

3. Propor individualmente façam a escolha de três curiosidades e realizem uma frase para cada uma das palavras, escrevendo no caderno de linhas. (escrita espontânea).

(24)

4. Realizar a conferência de modo coletivo em que cada um irá expor as usas escolhas e leia as suas frases para os colegas.

TEMA DE CASA 1 –

DESENVOLVIMENTO:

1. Realizar a leitura do livro na sala de aula: CURIOSIDADES 2 - Na letra “D”. 2. Ensaiar com a família as curiosidades e escolher uma preferida

3. Apresentar no dia seguinte para os colegas e a professora a sua curiosidade preferida.

TEMA DE CASA 2 -

MATEMÁTICA

DESENVOLVIMENTO:

Realizar a atividade no Livro Matemática da Minha Vida, da autora Ana Cristina Rangel,

página 68.

1. OBSERVE OS DESENHOS E COMPLETE.

ATIVIDADES –

INGLÊS

DESENVOLVIMENTO:

AULA 1:

Assistir ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Y88p4V_BCEU

Jogar o bingo das letras. Construir o bingo no bloco.

https://wordwall.net/resource/17736604/alphabet

AULA 2:

Escutar a música. https://learnenglishkids.britishcouncil.org/songs/the-abc-fruity-band

(25)
(26)

AULA 3:

Assistir ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=x7q5JVdPTng&t=18s

Fazer as letras com MASSINHA DE MODELAR.

ATIVIDADE –

MÚSICA

DESENVOLVIMENTO:

Para dar início a esse momento, repleto de descobertas e aprendizagens, desafios e diferentes atividades para uma semana especial, iremos trabalhar e desenvolver nosso corpo através da percussão corporal e atenção aos sons e objetos parecidos em nosso cotidiano.

1) Vamos nos apresentar através de uma música de acolhida

2) Vamos dançar e realizar a coreografia da música "Canção do Movimento'' e vivenciar todas as experiências que a música traz. Lento, moderado, rápido, forte, fraco, vamos rever nossos conceitos estudados dentro da música.

3) Vamos nos despedir com uma música.

ATIVIDADE –

EDUCAÇÃO FÍSICA

DESENVOLVIMENTO:

Os estudantes deverão executar, dentro de suas possibilidades os exercícios conforme orientação do professor.

(27)

ANEXO DE TEMA DE CASA SOMENTE PARA A

TURMA 112:

TEMA DE CASA

1.OBSERVE A IMAGEM ABAIXO E PINTE OS SERES VIVOS E NÃO VIVOS.

2.ESCREVA NO CADERNO DE LINHAS, O NOME DE 10 SERES QUE APARECEM NA IMAGEM, ORGANIZANDO DESTA FORMA:

SERES VIVOS SERES NÃO VIVOS

3. ESCOLHA UM SER VIVO E UM SER NÃO VIVO E CRIE FRASES NO CADERNO.

(28)

SEGUNDA-FEIRA – 12/07/2021

ATIVIDADE 1 –

MATEMÁTICA

DESENVOLVIMENTO:

Retomar a atividade no Livro Matemática da Minha Vida, da autora Ana Cristina Rangel, página 68.

1. OBSERVE OS DESENHOS E COMPLETE.

2. Propor a turma construir, usando palavras, as frases matemáticas para as respectivas ilustrações, de acordo com proposta a qual o livro sugere, em relação às quantidades e numerais mencionados.

Exemplo: NA BIBLIOTECA TINHA 6 LIVROS, GANHEI 4. COM QUANTOS FIQUEI? 3. Escrever no caderno de linhas as CINCO frases matemáticas com as F.M E AS CONTAS.

TEMA DE CASA –

LETRAS MINÚSCULAS SCRIPT

DESENVOLVIMENTO:

 Procurar em jornais e revistas 10 figuras ou desenhos.

 Recortar as letras scripts iniciais dessas figuras ou desenhos.

 Colar no caderno de linhas cada figura ou desenho com a sua respectiva inicial e, escrever o restante da palavra das figuras.

Referências

Documentos relacionados

Porém, sentiram-se inseguras pelo ocorrido, pois o orientador costuma acompanhar presencialmente uma ou outra aula da regência, é também um interlocutor durante

O trabalho também envolveu a criação de objetos de aprendizagem para auxiliar os alunos a construírem conceitos e atividades que contribuíram para a inclusão digital dos estudantes

Estudos recentes descrevem aumento dos níveis hepatocelulares de substâncias oxidantes como o ma- lonaldeído, durante a obstrução biliar extra-hepática, que podem ocorrer tanto pela

Observa-se que os perfis de temperatura seguem a mesma tendência, quando confronta-se os dados obtidos através da simulação com os experimentais para as duas

Neste estudo, resíduos lignocelulósicos constituídos de cascas da semente da castanha do Brasil (Bertholletia excelsa), foram processados e usados como carga em

Ao longo da primeira experiência como integrante do Programa Residência Pedagógica – PRP que faz parte da política de formação de professores, edital Capes 06/2018 do

Luis Rocha, na sequência da intervenção anterior, disse que, embora apenas ele tivesse estado presente na reunião mencionada, tinha deixado claro que a sua posição era a

• Promover, em colaboração com a tutela, a Reitoria, o Ministério da Saúde e as autoridades competentes do sector da saúde, nomeadamente o Conselho de Administração do