• Nenhum resultado encontrado

B E M V I N D O A O B C. F o t o : C A M I L A R I C O Y M I L E N A D A S I L V A. B A N C O C E N T R A L D O B R A S I L Sede B r a s í l i a - DF

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "B E M V I N D O A O B C. F o t o : C A M I L A R I C O Y M I L E N A D A S I L V A. B A N C O C E N T R A L D O B R A S I L Sede B r a s í l i a - DF"

Copied!
44
0
0

Texto

(1)

B E M

V

I N D O A O B C

2010

B A N C O C E N T R A L D O B R A S I L – S e d e – B r a s í l i a - D F F

o t o : C A M I L A A . R I C O Y / M I L E N A F . D A S I L V A

(2)
(3)

Prezado novato do BC,

Queremos dar-lhe as boas-vindas ao Banco Central, onde esperamos que realize plenamente a vida profissional que pretendeu para você, quando fez o concurso.

Você vai ter aqui em Brasília – cidade desconhecida para a maioria – uma estada de aproximadamente 10 dias para o Curso de Capacitação.

PERÍODO HORÁRIO LOCAL

TÉCNICOS De 10 a 22/05 De 08h30 as 18h20 FORTIUM ANALISTAS De 24/05 a 05/06 De 08h30 as 18h20 FORTIUM Assim, o Sinal e a Fenasbac - que você vai conhecer melhor lendo este folheto - tiveram a iniciativa conjunta de lhe proporcionar, de maneiras diversas, um “pacote de boas-vindas”, de modo a que você possa se sentir tranquilo e mais seguro durante seu período de curso:

elaboramos este guia com as principais informações de que você necessitará para “circular” por Brasília;

estaremos perto de você, durante toda a duração do curso, numa sala nas dependências da FORTIUM, onde manteremos um “posto avançado” de apoio às suas necessidades;

oferecemos convênio com o Hospital Santa Luzia para emergências e realização de exames de ingresso no BC;

firmamos convênio com diversos restaurantes, e com empresa de seguros que oferece o Seguro Fiança Locatícia (dispensa a necessidade de fiador no aluguel de imóveis);

faremos duas grandes comemorações, com churrascos na Sede da Asbac em BSB: dia 16.5 para os técnicos, e no dia 30.5 para os analistas.

Lutamos muito pela realização desse concurso – e para que você estivesse aqui hoje – e fazemos questão de recepciona-lo como merece.

Seja muito bem-vindo ao BC!

(4)

QUEM SOMOS NÓS

O , fundado em 28 de outubro de 1988, tem como objetivos a construção de um Banco Central e de um Sistema Financeiro a serviço da Sociedade, a representação, a defesa dos direitos e a promoção dos interesses sócio-econômicos e profissionais dos integrantes da categoria e das reivindicações de seus associados.

Hoje conta mais de 6.000 filiados nas seções regionais de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, perfazendo cerca de 60% da categoria.

Desde a sua fundação, o Sindicato vem construindo uma reputação invejável na sociedade em geral, e em especial nos meios políticos e sindicais, por meio da atuação séria e eficiente em assuntos de forte interesse social. Regulação do sistema financeiro, reformas administrativa, da previdência e sindical, defesa dos direitos do consumidor e autonomia do BC foram alguns temas tratados pelo Sinal, através de seminários ou da nossa atuação junto aos poderes constituídos e à sociedade.

O SINAL participa do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado - FONACATE, e do Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro – MDEB, coletivos de entidades representativas das chamadas “carreiras exclusivas de Estado”, aquelas que desempenham funções que somente o Estado pode exercer. Nesse sentido, nós, servidores do BC, respondemos pela formulação e promoção da política da moeda e crédito, e pela supervisão das atividades bancárias - atividades exclusivas de Estado, sem correspondente, portanto, no setor privado.

Como não poderia deixar de ser, o Sinal presta muitos serviços a seus filiados. Serviços jurídicos, convênios de desconto e, sobretudo, defesa dos interesses econômicos da categoria como um todo.

A respeito do último tópico, destacamos o excelente acordo fechado com o atual Governo em julho de 2008. Obtivemos, após uma longa campanha salarial e mais de 100 dias de greve divididos em vários períodos, o compromisso de passar a receber nosso salário sob a forma de subsídio, igualando-nos às demais carreiras exclusivas de Estado.

(5)

Conquistamos um aumento salarial médio de 60%, parcelados em dois anos. A última parcela será paga em junho de 2010. Tal aumento colocou nossa categoria no mesmo patamar das mais importantes carreiras do serviço público.

Outra conquista relevante foi o saneamento do plano de saúde exclusivo dos servidores do Banco, o PASBC, e a garantia de paridade na contribuição para o Programa, diminuindo proporcionalmente o dispêndio dos servidores. Destacamos, ainda, o recente aumento no vale- alimentação.

Atualmente estamos trabalhando em várias frentes. No Congresso Nacional, defendemos o arquivamento do Projeto de Lei Complementar 549, que congela o valor gasto com pessoal e encargos sociais no exercício de 2009, autorizando apenas, quando possível, a reposição da inflação e mais 2,5% ou a taxa de crescimento do PIB, o que for menor, por dez anos a partir de sua aprovação.

Ainda no Congresso, estamos brigando para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 555, que revoga a contribuição dos inativos, e a PEC nº 270, que garante os proventos integrais aos aposentados por invalidez.

Em termos de projetos de alcance social, estamos patrocinando o Projeto de regulamentação do art. 192 da Constituição Federal, que trata do sistema financeiro. Sob o lema “Sistema Financeiro Cidadão”, pretendemos fazer aprovar no Congresso uma legislação que fortaleça o BC e torne a atividade bancária parceira no desenvolvimento nacional.

Internamente, estamos patrocinando a discussão de temas relevantes para o futuro do sindicato, como a necessidade de filiação a Central Sindical e a estrutura de poder do Sinal.

Todos os assuntos citados podem ser aprofundados em consulta ao Portal Sinal, www.sinal.org.br, atualizado diariamente.

Você é muito bem-vindo ao BC, e muito mais ao Sinal

Estamos muito felizes com sua entrada no BC. Trata-se de uma instituição respeitada em todo o mundo, que oferece boas condições de trabalho, possibilidade de aperfeiçoamento constante e, graças à nossa atuação, remuneração compatível.

(6)

As coisas, no entanto, nem sempre foram assim. Até o último acordo salarial o BC não conseguia segurar seus funcionários mais novos, pois o salário não era competitivo. Para se ter uma idéia, de junho de 2000 a julho de 2010, o salário inicial terá tido aumento de 380%.

Considerando-se somente o período compreendido no último acordo, de julho de 2008 a julho de 2010, o aumento será de 83%.

Sentimo-nos bastante responsáveis também pela realização do Concurso 2010, fundamental para a continuidade das atividades da instituição, pois em três anos metade dos servidores reunirá as condições legais para a aposentadoria.

Para mostrar o quanto estivermos engajados na realização do concurso e nas questões relativas aos servidores mais novos, a quem todos chamam carinhosamente de “fraldas”, relacionamos as matérias publicadas nos informativos dos anos de 2008 e 2009. Não selecionamos os informativos referentes a matérias salariais.

Informativos do Sinal e respectivas matérias

Informativo Nº edição Matéria

Apito Brasil Ano: 2008

23 (26.02) Sinal defende pleitos dos funcionários do concurso de 2005

64 (06.05) Sinal alerta para o risco de decadência do prazo de validade do concurso de 2005; Pleitos dos funcionários do concurso de 2005 – retomada do assunto

93 (07.07)

Matéria do Valor Econômico ouve Sinal sobre reposição salarial e necessidade de concurso público

(7)

Apito Brasil Ano: 2009

16 (13.02) Sinal cobra do Diretor de Administração a realização de concurso público

19 (04.03) Sinal cobra do Secretário de RH do MPOG a realização de concurso público.

28 (30.03) Sinal/BH cobra do Presidente Meirelles e do Diretor de Administração a realização de concurso público e o fortalecimento das regionais

38 (24.04) Sinal cobra do Secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – SEGES/MP a realização de concurso público

40 (06.05) Sinal cobra do Diretor de Administração a realização de concurso público e a valorização das regionais

43 (18.05) Sinal participa de evento de divulgação da carreira para concursandos

48 (29.05) Sinal cobra do Presidente Meirelles a realização de concurso público

49 (01.06) Sinal/PE cobra do Presidente Meirelles a realização de concurso público

74 (28.07) MPOG autoriza concurso do BC 76 (05.08)

82 (21.08) 93 (18.09) 97 (24.09) 100 (30.09) 111 (21.10) 116 (30.10)

Todas essas edições tratam do esforço do Sinal para a realização de concursos de remoção prévios à realização de concurso público, por demanda dos colegas de concursos anteriores

Revista

POR SINAL nº 28 Matéria aborda necessidade de concurso para o BC

www.sinal.org.br

(8)

Pensando no seu bem estar, decidimos publicar este folheto com informações úteis sobre o BC e a cidade de Brasília. Adicionalmente, estamos oferecendo os seguintes serviços:

Convênio médico com o Hospital Santa Luzia; (Atendimento de emergência e laboratorial para ingresso no BC)

Convênio seguro Fiança com 25% de desconto;

Convênio com restaurantes;

Sala do SINAL para orientação e esclarecimentos na Faculdade FORTIUM.

Por essas razões, pense seriamente em juntar-se a nós, a participar da nossa luta e ajudar a aumentar nosso imenso patrimônio político.

Reflita sobre a oportunidade de filiar-se ao Sinal. Se já fizemos tanto por você antes mesmo da sua chegada, imagine agora que você está prestes a se tornar servidor do BC !

(9)

O QUE É A FENASBAC?

A - Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central surgiu em 4 de janeiro de 1998, é uma entidade Civil sem fins lucrativos, sucessora da ASBAC Nacional, criada em 04 de janeiro de 1966, na cidade do Rio de Janeiro, antigo estado da Guanabara, na época destinada a dar suporte social e financeiro aos servidores do Banco Central.

A FENASBAC congrega as dez Associações dos Servidores do Banco Central – ASBACs situadas em todas as capitais onde há representação do Banco Central do Brasil e tem patrimônio e personalidade jurídica distintos dos de suas Filiadas.

Hoje somos uma família com cerca de 8.000 associados em todo o Brasil e dentre nossos objetivos consta orientar e promover eventos que visem o aprimoramento das atividades de natureza social, cultural, recreativa e esportiva, em prol dos associados de nossas Filiadas e outros de relevante interesse para a sociedade, principalmente aquelas relacionadas com as atividades do Banco Central do Brasil, para as comunidades onde possui representação.

Nossas principais áreas de atuação direta, além do apoio as nossas ASBACs filiadas, são:

concessão de empréstimos financeiros, agenciamento de seguros de vida em grupo e administração de consórcios de eletroeletrônicos e de veículos.

SEGURO FENASBAC

Além de oferecer as menores taxas do mercado, o Seguro FENASBAC proporciona cobertura mais ampla: morte natural e acidental, invalidez permanente total por doença e invalidez por acidente. No caso de sinistro, não há desgaste direto do beneficiário com a seguradora, pois a FENASBAC recebe, organiza e analisa a documentação, além de encaminhá-la à seguradora, que tem 20 dias úteis para análise e quitação do processo.

CONSÓRCIO FENASBAC

A FENASBAC oferece, aos associados ASBAC, grupos repletos de vantagens. Adquirindo cotas de consórcios de automóveis e eletroeletrônicos, você não paga taxa de adesão, não enfrenta burocracia, recebe atendimento personalizado, obtém menores taxas de administração e máxima agilidade no pagamento do crédito e ainda conta com a credibilidade de quem atua no mercado há mais de 30 anos, com transparência, imparcialidade e dentro das normas estabelecidas pelo Banco Central.

(10)

PGAFI FENASBAC

O Programa Geral de Assistência Financeira tem por objetivo atender eventuais necessidades de crédito dos associados efetivos das ASBACs filiadas, com pagamento parcelado em até 24 meses, encargos financeiros baixíssimos e liberação de crédito de até 100% dos proventos do proponente, conforme Regulamento Próprio.

ASBACs

As colônias de férias e clubes ASBAC possuem boa infra-estrutura e têm, na diversidade de estilos, condições de propiciar múltiplas atividades esportivas e de lazer, aliadas a eventos sociais e culturais variados.

Acesse o site www.fenasbac.com.br e fique bem informado. Lá você encontra tudo sobre a FENASBAC, suas filiadas, seus produtos e serviços (seguros, consórcios e financiamentos), parcerias, convênios e muito mais.

(11)

ÍNDICE

* Tabela de subsídios 12

Bacen, Sinal, Fortium, Fenasbac, Asbac 14

Hotéis e pousadas 15

Restaurantes 19

Bares 21

Shoppings 23

Pontos turísticos 24

Hospitais 26

Lavanderias 28

Locadora de automóveis, táxi 29

Transporte Coletivo 30

Serviços Gerais 31

Banco Central do Brasil 33

Sinal-Regionais 35

Asbac - Regionais 37

Notícias Sinaleiras 40

(12)
(13)

TABELA DE SUBSÍDIOS

CARREIRA DE ESPECIALISTA DO BANCO CENTRAL DO BRASIL

(A nex o V da L ei n º 9 .6 50 , de 2 7 d e m aio d e 19 98 )

a) Tabela I: Cargo de Analista do Banco Central do Brasil

CARGO CLASSE PA DRÃO

EFEITOS FI NA NCE IRO S A PA RTI R DE

1º JUL 2009

1º JUL 2010

Analista do Banco Central do Brasil

ESPE CIAL

IV 17.347,00 18.478,45 III 17.037,67 17.965,08 II 16.734,49 17.647,43 I 16.437,12 17.335,39

C

III 15.778,30 16.668,64 II 15.472,78 16.341,81 I 15.173,58 16.021,38

B

III 14.880,56 15.707,23 II 14.290,57 15.103,11 I 14.016,00 14.806,97

A

III 13.747,10 14.516,64 II 13.483,71 14.232,00 I 12.413,65 12.960,77

(14)

b) Tabela II: Cargo de Técnico do Banco Central do Brasil

 OUTROS BENEFÍCIOS

Auxílio Alimentação – R$ 304,00.

Valor unificado para to do o território Nacional

Auxílio Pré-escolar – Valor regionalizado.

Para filhos de 0 a 6 anos.

Plano de Saúde exclusivo com contribuição paritária (Regulamento no site www.sinal.org.br)

CARGO CLASSE PADRÃO

EFEITOS FINANCEIROS A PARTIR DE 1º JUL

2009 1º JUL

2010

Técnico do Banco Central do Brasil

ESPECIAL

IV 7.538,00 8.449,13 III 7.304,26 8.060,48 II 7.077,77 7.818,11 I 6.858,31 7.583,04 C

III 6.470,10 7.120,22 II 6.269,48 6.906,13 I 6.075,08 6.698,48 B

III 5.731,20 6.100,54 II 5.564,28 5.917,11 I 5.402,21 5.739,19 A

III 5.194,43 5.226,88 II 5.043,14 5.069,72 I 4.896,25 4.917,28

(15)

1. BANCO CENTRAL DO BRASIL

SBS – Setor Bancário Sul, Quadra 3, Bloco B, Ed. Sede 70074-900 Brasília – DF

Tel: (61) 3414 -1414 (GERAL) www.bcb.gov.br

2. SINAL SINDICATO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO CENTRAL

SCS - Setor Comercial Sul, Quadra 1, Bloco G, Ed. Baracat, 4º Andar, sala 401

70397-900 Brasília- DF

Tel: (61) 3224 -3417, 3224-3882 FAX 3224-8285 www.sinal.org.br

3. FORTIUM – GRUPO EDUCACIONAL

SRTV/Asa Norte, Quadra 701, Conjunto P, Subsolo 1, Edifício Brasília Rádio Center

70713-900- Brasília (DF).

Tel. (61) 3327 -1217 www.fortium.edu.br

4. FENASBAC – FEDERAÇÃO NACIONAL DE ASSOCIAÇÕES DOS SERVIDORES DO BANCO CENTRAL

SBS – Qd. 02, Bloco A, Ed. Casa d e São Paulo, 7º A Tel. (61) 3323 -1055

www.fenasbac.com.br

5. ASBAC – ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO BANCO CENTRAL AV. DAS NAÇÕES – SCES – Setor De Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Lote 1 A/B

TEL: 3325-6934/3325-1157/3325-1148

B

A C E N S I N A L F O R T I U M F E N A S B A C A S B A C

(16)

1. MERCURE BRASÍLIA LÍDER

SHN Quadra 5 Bloco I, 0 - Asa Norte - Brasília - DF - Brasil Telefone: (61) 3426 -4000/4030/4028 - Fax: (61) 3426-4023/4021 e-mail: h3627 -re@accor.com.br

MERCURE BRASÍLIA EIXO

SHN, Quadra 5, Bloco G, 0 - Asa Norte - Brasília - DF Telefone: (61) 3424 -2000 - Fax: (61) 3424 -2001 – e-mail: h3632 -re@accor.com.br

Diá ri as pa ra 2 pess oas c om caf é da m an hã ... .. .. .. ... .. .. . .. R $ 1 39 ,0 0 2. KUBITSCHEK PLAZA – REDE BRASÍLIA

SHN, Quadra 02, Bloco E – Asa Norte – Brasília –DF Telefone: (61) 3329-3333

Du plo Caf é d a Ma nh ã ... .. .. .. ... .. ... .. .. .. ... .. .. ... .. .. .. ... .. .. ... R$ 2 97 ,8 7 3. CONFORT SUITS BRASÍLIA - ATLÂNTICA

Setor Hoteleiro Norte, Quadra 4, Bloco D Asa Norte, Brasília – DF

Telefone: (61) 3424-6000 Fax: (61) 342 4-6001

Du plo Caf é d a Ma nh ã ... .. .. .. ... .. ... .. .. .. ... .. .. ... .. .. .. ... . R$ 25 2, 97 4. METROPOLITAN

SHN Quadra 2, Bloco H

CEP: 70702-905 Asa Norte, Brasília – DF Tel: (61) 3424-3500 FAX (61) 3327 -3938 www.metropolitanflat.com.br

Duplo Não Fumante/Fumantes - Café da manhã ...R$ 149,00 a R$ 169,00 Duplo Master Não Fumante/Fumantes - Café da manhã R$ 249,00

5. MANHATTAN PLAZA HOTEL – REDE PLAZA SHN Quadra 2, Bloco A

Tel: (61) 3319.3060 FAX: 3328 -5685 www.manhattan.com.br

H O T E S I

E

O P

U

S

A

D A

S

(17)

6. HOTEL CASABLANCA

SHN Quadra 3 Bloco A - Brasília - DF

Telefone: +55 61 33 28-8586 / Fax: +55 61 3328 -8273 Simpl es .. .. .. ... .. .. .. ... .. .. ... . . . ... .. ... .. .. .. ... .. .. ... .. .. R$ 15 9, 00 Du plo . .. ... .. .. ... .. .. .. ... .. .. ... .. ... .. ... .. .. .. ... .. .. ... .. .. R$ 19 9, 00 Tripl o . .. .. ... .. .. .. ... .. .. ... .. .. .. . ... .. ... .. .. .. ... .. .. ... .. .. R$ 24 9, 00 7. NOBILE – SUITES MONUMENTAL

SHN Quadra 04, Bloco B S/N Brasília – DF Telefone: (61) 4062-5323 Fax: 3044 -4001

Du plo Caf é d a Ma nh ã . ... .. .. .. ... .. ... .. .. .. ... .. .. ... .. .. .. ... .. .. . R$ 25 5, 13 8. ERON BRASÍLIA

SHN, Quadra 5, Bloco A

Tel: (61) 3329 -4000 Fax: (61) 3225 -1406

Simpl es .. .. .. ... .. .. .. ... .. .. ... .. . ... .. ... .. .. .. ... .. .. ... .. R$ 8 0, 0 0 Du plo . .. ... .. .. ... .. .. .. ... .. .. ... .. ... .. ... .. .. .. ... .. .. ... .. R$ 1 00 ,0 0 Tripl o . .. .. ... .. .. .. ... .. .. ... .. .. .. . ... .. ... .. .. .. ... .. .. ... .. R$ 1 30 ,0 0 C o m C a fé d a M a n h ã

9. MONUMENTAL BITTAR SHN, Quadra 3, Bloco B Tel. (61) 3328-4144 www.hoteisbittar.com.br

Sim ples c/ Caf é Ma nh ã. .. ... .. ... .. ... .. .. .. ... .. .. .. R$ 10 5, 00 Dupl o c /Caf é M an hã ... .. .. .. .. ... .. ... .. .. .. ... .. .. .. R$ 15 5, 00 Tripl o c / Ca fé Ma nh ã . ... .. .. ... .. ... .. .. .. ... .. .. ... R$ 18 5, 00

10. HOTEL ARACOARA SHN, Quadra 5, Bloco C

Tel: (61) 3424 -9222 Fax: (61) 3424 -9200 www.aracoara.com.br

H

O

T

E I

S

E

P

O

U

A S

D

A

S

(18)

11. TORRE PALACE HOTEL SHN, Quadra 4, Bloc o A

Tel: (61) 3328-5554 Fax: (61) 3326 -1042 www.torrepalace.com.br

12. DIPLOMAT

SHN Quadra 2, Bloco L Telefax: (61) 3326 -2010 13. ARISTUS HOTEL SHN Quadra 2, Bloco O

Tel: (61) 3328-8675, fax: (61) 3326 -5415 14. SAN MARCO HOTEL

SHS Quadra 05, Bloco C

Telefone: (61) 2103-8441 Fax: (61) 2103 -8400

Du plo Caf é d a Ma nh ã ... .. .. .. ... .. ... .. .. .. ... .. .. ... .. .. .. ... .. . . .. R$ 3 87 ,0 0 15. ST. PETER HOTEL

SHS Quadra 2, Bloco D Telefone: (61) 3217-2700

Du plo Caf é d a Ma nh ã ... .. .. .. ... .. ... .. .. .. ... .. .. ... .. .. .. ... .. .. . R$ 17 0, 45 16. BONAPARTE BLUEPOINT HOTEL

SHS Quadra 02, Bloco J Brasília - DF

Telefone: (61) 2104-6600

Du plo Caf é d a Ma nh ã . ... .. .. .. ... .. ... .. .. .. ... .. .. ... .. .. .. ... . . .. R$ 35 8, 70 17. BRASÍLIA IMPERIAL HOTEL

SHS Quadra 03, Bloco H Brasília – DF

Telefone: (61) 3425-0000

Du plo Caf é d a Ma nh ã ... .. .. .. ... . . ... .. .. .. ... .. .. ... .. .. .. ... .. . R$ 2 95, 0 0

H O T E S I

E

P

O

U

A S

D

A

S

(19)

18. POUSADA COLONIAL BRASÍLIA SRES Quadra 03, Conjunto H, nº 51/57

CEP 70640-085 – Cruzeiro Velho – Brasília – DF Telefone (61) 3361-0806 3234-2104 FAX (61) 3234-9758 e-mail: pousadacolonialbrasilia@uol.com.br

19. CENTRO CULTURAL MISSIONÁRIO SGAN Quadra 905, Conjunto C – Asa Norte Tel: (61) 3274 -3009

20. HOTEL NACIONAL

SHS Quadra 01, Bloco “A” – Asa Sul CEP 70.322-900

Telefone: (61)3321 -7575 FAX: (61) 3323 -9213 Aptº Simples... R$140,00

Aptº Duplo... R$160,00 Aptº. Triplo………..R$210,00 21. ALVORADA HOTEL

SHS Quadra 04, Bloco “A” – Asa Sul CEP: 70.322-909

Telefone: (61) 2195 -1122 FAX: (61) 2195 -1199 Aptº Simples... R$126,00

Aptº Duplo... R$161,00

H O

T

E

I

S

E

P

O U

S

A

D A

S

(20)

1. SHOPPING BRA SÍLIA – Praça de Alimentação SCN Quadra 05, Bloco A

CEP 70715-900 Brasília DF Telefone: (61) 2109- 2122 Horários de Funcionamento:

2ª a Sábado: 10 h às 22 h / Domingos e feriados: 12 h às 22h

2. BRASÍLIA RÁDIO CENTER – Restaurantes e Lanchonetes SRTVN, Conjunto P, s/n, bx 2

CEP 70719-900 Brasília - DF Telefone: (0xx)61 3328 -3264 www.bsbradiocenter .com.br

3. SHOPPING LIBERTY MALL – Praça de Alimentação SCN, Quadra 2, Bloco D, 1º Subsolo

CEP 70712-904 Asa norte - Brasília - DF Telefax: (61) 3328 -8915

www.libertymall.com.br 4. ARMAZÉM DO FERREIRA

SCLN 202 Bloco A, esquina (Asa Norte)

Tel.: 3327.0167/3327.8342 - Cozinha variada, choperia 5.BSB GRILL 2

SCLN 304 Bloco B Loja 19 (Asa Sul)

Tel.: 3346.0036 - Steak house e comida árabe 6. BACO PIZZARIA – Asa Norte

SCLN 303 Bl C s/n lj, 29 - Brasília – DF (0xx)61 3223-0323

7. BEIRUTE Asa Norte

SCLN 107 Bl D s/n lj, 19/29 - Brasília – DF (0xx)61 3272-0123

R E

S

T

A U

R

A

N T

E

S

(21)

8. CAFÉ BRASIL

SCLN 202 Bloco A, esquina (Asa Norte) Tel.: 3327.0167/3327.8342

Cozinha variada e feijoada especial aos sábados 9. CHINA IN BOX

SCLN 110 - Bloco A Loja 20/50, Asa Norte

Horário de Atendimento: diariamente almoço das 11 às 15h e jantar das 18 às 23h.

10. DON’ DURICA

SCLN 201 Bloco A Lojas 14/45 (Asa Norte) Tel.: 3326.1045 - Cozinha variada

11. FLOR DE LÓTUS

SCLN 102 Bloco A Loja 48 (Asa Nor te) Tel.:3326.9763 - Comida natural 12. VILLA BAR & RESTAURANTE SCLN 303 Bl. A, fundos (Asa Norte) Tel: 3202-0455 - Carnes, peixes e vinhos Telefone: (61)3340-5600/3340-5656

OBSERVAÇÕES:

1) É conveniente efetuar reservas antecipadamente;

2) Os restaurantes em Brasília, em geral, funcionam todos os dias, porém recomenda-se verificar os horários de atendimento;

3) Nem todos os restaurantes aceitam cartões de crédito, cheques de outras praças ou de pessoas jurídicas;

4) Existem excelentes restaurantes nos hoteis, em geral abertos ao público. Mesmo nestes casos, os itens acima devem ser observados.

5) Os restaurantes acima citados são os mais próximos da FORTIUM e dos hoteis do Setor Norte.

6) Outras opções podem ser verificadas no sitio www.guiabsb.com.br

R

E

S T

A

U

R A

N

T

E

S

(22)

1. ACARAJÉ DA ROSA

CLS 204, BLOCO A, LOJA 2 – Asa Sul – Brasília Tel.: 3225-4872

2. ASTERIX BAR

SHIS QL 6/8 CONJUNTO A, LOJA 3 – Lago Sul- Brasília Tel.: 3248-4211

3. BAR E RESTAURANTE AZEITE DE OLIVA SHCS 403, BLOCO A, LOJA 8 – Asa Sul – Brasília Tel.: 3321-7788/33232024

4. BEDROCK CAFÉ

CLN 204, BLOCO A, LOJA 7 – Asa Norte – Brasília Tel.: 3326-2387

5. BEIRUTE

SCLS 109, BLOCO A, LOJA 2/4 – Asa Sul – Brasília Tel.: 3244-1717

6. BODEGA DO JOAQUIM

CLS 404, BLOCO D, LOJA 33 - Asa Sul – Brasília Tel.: 3032-6888

7. CAFÉ CANCUN

SCN QUADRA 3, BLOCO D, LOJA 52 Shopping Liberty Mall - Asa Norte - Brasília Tel.: 3271-1566

8. CALYPSO

CLN 302, BLOCO D, LOJA 53 – Asa Norte – Brasília Tel.: 3326-3957

9. LIBANU’S

CLS 206, BLOCO C, LOJA 36 – Asa Sul – Brasília Tel.: 3244-9795

B

A

R

E S

(23)

1. MANÉ DAS CODORNAS

CLN 403, BLOCO E. LOJA 23 – Asa Norte – Brasília Tel.: 3327-6566

2. MARUJO CERVEJARIA

SCLS 105, BLOCO A, LOJA 2 – Asa Sul – Brasília Tel.: 3244-3011

3. SCHILOB

CLN 309, BLOCO B, LOJA 6/12 – Asa Norte – Brasília Tel.: 3349-1766

4. SIMPSON’S

CLS 307, BLOCO D, LOJA 35 – Asa Sul – Brasília Tel.: 3443-4251

5. BAR E RESTURANTE ABRANTES **

SRTVN LOTE P – Asa Norte - Brasília Tel.: (61) 3963 -1321

** Desconto especial aos novatos que portarem adesivo do SINAL/FENASBAC

B

A

R E

S

(24)

1. BRASÍLIA SHOPPING

SCN QUADRA 5, BLOCO A – ASA NORTE – BSB/DF

Tel: (61) 32109 -2122 (Horário de Funcionamento: 10h às 22h) www.brasiliashopping.com.br

2. LIBERTY MALL

SCN, QUADRA 2, BLOCO D – ASA NORTE- BSB/DF

Tele: (61) 3328 -8915 (Horário de Funcionamento: 9h às 21h www.libertymall.com.br

3. CONJUNTO NACIONAL

SDN- CNB – CJ.A - ASA NORTE- BSB/DF

Tel: 32106-9700 (Horário de Funcionamento: 10h às 22h ) www.cnbshopping.com.br

4. PÁTIO BRASIL

SCS, QUADRA 07, BLOCO A - ASA NORTE- BSB/DF Tel: 32107-7400 (Horário de Funcionamento: 10h às 22h) www.patiobrasil.com.br

5. PARK SHOPPING

SAI/SUDOESTE QUADRA A-1 ÁREA 6580 –BRASÍLIA- DF Tel: (61) 3362-1300 Call Center: 4003 -4137

(Horário de Funcionamento: 10h às 22h www.parkshopping.com.br

6. PIER 21

SETOR DE CLUBES ESPORTIVOS SUL , TRECHO 2 – LOTE 32 ASA SUL – BSB/DF

Tel: (61) 3251-2121 (horário de Funcionamento: 12h às 02h) e-mail: píer21@pier21.com.br

7. GILBERTO SALOMÃO SHIS QI 05 – LAGO SUL – BSB/DF Tel: (61) 3364-1663 (a partir das 9h)

S

H

O P

P

I

N

G S

(25)

1. PALÁCIO DO PLANALTO PRAÇA DOS TRÊS PO DERES

VISITAS AOS DOMINGOS - Não é necessário agendar Tel: 3411-2042

2. CONGRESSO NACIONAL PRAÇA DOS TRÊS PODERES

VISITAS: Camara: 2ª a 6ª, das 09h30 às 11h30, das 14h15 às 15h45, Sáb e dom., 9h às 13h30.

Senado: 2ª a 6ª das 9h30 às 11h30, das 14h30 às 16h30 , Sáb. e dom., das 10h às 14h.

Linha de Ônibus: 104/108

Obs: não é permitido uso de bermudas, shorts e chinelos Tel: 3318-5151

3. PALÁCIO DO ITAMARATY ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

VIS ITA S: 2 ª a 6ª, d as 15 h às 1 7h, S áb , do m e fe ri ad os da s 1 0h às 1 4h . Tel: (61) 411.6640

LINHA DE ÔNIBUS: 108

4. CATEDRAL METROPOLITANA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS VISITAS: Diariamente, das 08h às 18h.

Tel: (61) 3224-4073 LINHA DE ÔNIBUS: 108

5. TEATRO NACIONAL CLÁUDIO SANTORO

SETOR CULTURAL NORTE VIA N 2 (Em f ren te a o Co nju nt o Naci o n al d e Brasíli a)

VISITAS: Diariamente das 09h às 20h . Bilheteria - a partir das 14h.

Tel: (61) 3325-6105 6. TORRE DE TV

EIXO MONUMENTAL OESTE

VISITAS: 2ª das 14h às 21h e de 3ª a dom., das 09h às 20h.

Tel: (61) 3325-5735

P

O

N

O T

S

T

U R

Í

S

T I

C

O

S

(26)

7. CENTRO DE CONVENÇÕES SDC EIXO MO NUMENTAL OESTE VISITAS: 2ª a 6ª, das 09h às 19h.

Linha de Ônibus: 131 Tel: (61) 3321-3318 8. PALÁCIO DO BURITI

Praça do Buriti - Eixo Monumental Oeste.

VISITAS: somente para visitação externa (temporariamente) Tel: (61) 3316-4111

9. MEMORIAL JUSCELINO KUBITSCHEK EIXO MONUMENTAL OESTE.

VISITAS: 3ª a dom., das 09h às 17h45.

Tel: (61) 3226-7860

10. MEMORIAL DOS POVOS INDÍ GENAS EIXO MONUMENTAL OESTE

VISITAS: 3ª a 6ª das 9h às 18h. Fins de semana das 9h às 17h.

Tel: (61) 3325-6283 11. CATETINHO

BR-040 para Belo Horizonte no trevo de Gama, 27 Km.

Tel: (61) 3338-8807

P O N O T S U T R Í S T

I

C

O

S

(27)

1. HOSPITAL DE BASE DO DF - HBDF

SHS - Setor Hospitalar Sul – Asa Sul – BSB – DF Tel: (61) 3325 -5050/3325-4446

2. REDE SARAH KUBITSCHEK

SMHS – Quadra 301, bloco A, Asa Sul – BSB – DF Tel: (61) 3319 -1111

3. HRAN – HOSPITAL REGIONAL ASA NORTE

SMHN – Quadra 01, Bloco A, Asa Norte – Brasília – DF Tel: (61) 3325 -4300

4. HOSPITAL SANTA HELENA

SHLN – Quadra 516, Cj. D – Asa Norte Tel: (61) 3215 -0000

5. PRONTONORTE

SHLN – Quadra 516, C j. G – Asa Norte Tel: (61) 3448 -9100

6. HUB – HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE BRASÍLIA SGHN – Quadra 605 – Asa Norte

Tel: 3307-3223

7. HOSPITAL SANTA LUZIA SHLS 716, CJ. E, LT 5 – ASA SUL Tel: (61) 3445 -6000

8. HOSPITAL DO CORAÇÃO DO BRASIL SHLS 716, IT 6, C J E – ASA SUL

Tel: (61) 3213 -4000

9. HOSPITAL SANTA LÚCIA

SHLS 716, BLOCO C, LT 3 – ASA SUL Tel: (61) 3445 -0000

H

O

S P

I

T

A I

S

(28)

10. HFA - HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS HFA, BLOCO A – CRUZEIRO – BRASÍLIA – DF Tel: (61) 3362-4000

11. CLINICA PACINI DE OFTALMOLOGIA SEPS 715/915, BLOCOS A/B – ASA SUL Tel: (61) 3245-1144, 3245-1011

12. HOB HOSPITAL OFTALMOLÓGICO DE BRASÍLIA AV. L2 SUL – QUADRA 607, MÓDULO G – ASA SUL Tel: (61) 3442-4000

13. HOSPITAL DOS OLHOS DE BRASÍLIA SGAS 915, BLOCO D, IT 71S

Tel: (61) 3345 – 5612

14. CONVÊNIO DENTAL CARD BRASÍLIA – ASA SUL SCS - Quadra 01, Bloco M, Edf. Gilberto Salomão sala 416 Tel: (61) 3037-2544/8404-3984/3372-6296

15. IBO – INSTITUTO BRASILIENSE DE ODONTOLOGIA SCLS 406, BLOCO A LOJA 35

Tel: (61) 3244-5099, 3244-5095 ATENDIMENTO 24 HORAS

H

O S

P

I

T

A I

S

(29)

1.LAVANDERIA WASH

CLN 103 Bloco D loja 67 – Asa Norte – Brasília - DF Tel: 3425-1183/23.

2. ÁGUAZUL LAVANDERIA E TINTURARIA CLN 104 Bloco C - Loja 2/6 - Asa Norte - Brasília - DF Tel: (61) 3037-9149

3. PLANET CLEAN LAVANDERIA

SCLRN 505 Bloco D - Loja 80 - Asa Norte - Brasília - DF (61) 3347-1802

4. ALVEX LAVANDERIA

SCLRN 708/709 Bloco H - Loja 41 - Asa Norte - Brasília - DF (61) 3275-1614

5. CRISTAL LAVANDERIA

SCLRN 708 Bloco D - Loja 53 - Asa Norte - Brasília - DF (61) 3272-0672

L

A V

A

N

D

R E

I

A

S

(30)

1. AUTO LOCADORA BRASILÍA Tel: (61) 3341-1988

2. ABK

Tel: (61) 3328-1294 3. BR 22

Tel: (61) 3327-0022 4. DISBRAVE

Tel: (61)3363- 9999/3329-9999

1. BRASÍLIA RÁDIO TAXI Tel: (61) 3344-2696 /3344-3060 2. COOBRAS RADIO TAXI Tel: (61) 3224-1000

3. RADIO TAXI CIDADE Tel: 3321-8181

4. COOPERATIVA RADIO TAXI MARANATA Tel: 3325-3904

O C A D O R A D E A U T O M Ó V E I S

T Á X I

(31)

0122: Eixo W/L Norte -Sul

Origem: SCRN 716 - Destino: SCRN 716 Serviço: SB - ÔNIBUS/MICROÔNIBUS Empresa(s): CONDOR TODOS ESPECIAL Tempo Médio de Viagem: 01hr 12min

Valor da Tarifa: R$ 2,00

Valor do Passe Estudantil: R$ 0,66

Horários (Referem-se às saídas do local de origem):

SEG / TER / QUA / QUI / SEX

06:09 06:33 06:57 07:21 07:45 08:09 08:33 08:53 09:23 09:43 10:03 10:33 10:53 11:13 11:43 12:03 12:23 12:53 13:13 13:33 14:03 14:23 14:43 15:13 15:33 15:53 16:23 16:45 17:09 17:33 17:57 18:21 18:45 19:09 19:33 19:57 20:21 20:45 21:05

SÁBADO

06:45 07:50 08:55 10:00 11:05 12:10 13:15 14:20 15:25 16:30 17:35 18:40

T

R

A

N S

P

O

R T

E

O C

L

E

T

V I

O

(32)

1. POLÍCIA MILITAR (PMDF)/POLÍCIA CIVIL (PCDF) Tel: 190 / 197

2. CORPO DE BOMBEIRO S Tel: 193

3. DETRAN

Tel: 154 ou (61) 3486 -9699 4. FARMÁCIAS DE PLANTÃO Tel: 132

5. INTERURBANO A COBRAR Tel: 107

6. INTERURBANO VIA TELEFONISTA Tel: 1 01

7. PRONTO SOCORRO E SAMU (AMBULÂNCIAS) Tel: 192

8. CELULAR – CENTRAL DE SERVIÇOS Tel: 1404

9. DOCUMENTOS PERDIDOS - ECT Tel: 0800-5700100

10. PROGRAMAÇÃO DOS PRINCIPAIS CINEMAS Tel: 3223-1617 ou 139

divirta-se.correioweb.com.b r/cinema.htm(filmes,horários,preços) 11. ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Tel: 156

12. AEROPORTO INTERNACIONAL DE BRASÍLIA Tel: 3364- 9000

S E R V I Ç O S G

E

R

A I

S

(33)

13. NA HORA

Subsolo da Estação Rodoviária Plano Piloto, Plataforma D Tel: 156

www.nahora .df.gov.br

14. CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA (CAT) Aeroporto Internacional de Brasília- Juscelino Kubitscheck, 7h30 às 22h30 Tel: (61) 3033-9488

Torre de TV, das 09 h às 18 h, diariamente Tel: (61) 3327 -0491

15. SITES DE BUSCA SOBRE BRASÍLIA www.guiabsb.com.br

www.df.gov.br

Observações:

O telefone 156 presta informações sobre vários serviços, inclusive sobre horários das linhas de trans porte público. Funciona de 2ª. a 6ª, das 7h às 21 h e nos sábados de 7h às 19h.

O NA HORA oferece os seguintes serviços : Defensoria Pública

Secretaria de Fazenda Gestão Administr ativa Secretaria do Trabalho Ouvidoria da Polícia Militar Secretaria de Segurança Pública

Defesa Ci vil INSS Procon Caesb Ceb Detran

S E R V I Ç O S G

E

R

A I

S

(34)

Localidade Endereço TEL/FAX

Brasília

(Sede) SBS Quadra 3 Bloco B - Ed. Sede - Segundo Subsolo

Brasília-DF CEP 70074-900 Caixa postal: 08670

(6 1 ) 34 14 -25 53

Belém Boulevard Castilhos França, 708 - Térreo

Centro Belém - PA CEP 66010-020 Caixa postal: 651

(9 1 ) 32 12 -26 43

Belo

Horizonte Av. Álvares Cabral, 1605 -Térreo Santo Agostinho

Belo Horizonte - MG CEP 30170-001

(3 1 ) 32 53 -73 78

Curitiba Av. Cândido de Abreu, 344 - Térreo

Centro Cívico Curitiba - PR CEP 80530-914

(4 1 ) 32 81 -32 51

Fortaleza Av. Heráclito Graç a, 273 - Terceiro Andar

Centro

Fortaleza - CE CEP 60140-061 Caixa postal: 891

(8 5 ) 33 08 -54 56

B A N O C

C

E

N T

R

A

L

D

O

B R

A

S

L I

(35)

S I N A L

R E G

Porto Alegre Rua 7 de Setembro, 586 - Térreo Centro

Porto Alegre - RS CEP 90010-190 Caixa postal: 919

(5 1 ) 32 15 -72 91

Recife Rua da Aurora, 1259 - Térreo Santo Amaro

Recife - PE CEP 50040-090

(8 1 ) 21 25 -42 71

Rio de

Janeiro Av. Presidente Vargas, 730 - Subsolo

Centro

Rio de Janeiro - RJ CEP 20071-900 Caixa postal: 495

(2 1 ) 21 89 -53 80

Salvador Av. Garibaldi, 1211 - Térreo Ondina

Salvador - BA CEP 40176-900 Caixa postal: 44

(7 1 ) 21 09 -45 99

São Paulo Av. Paulista, 1804 - Térreo Bela Vista

São Paulo - SP CEP 01310-922 Caixa postal: 894

(11 ) 3 49 1 -7 73 0

B

A

N C

O

C E

N

T

R A

L

D

O

B

R

A

S I

L

(36)

1. BELÉM

Boulevar d Castilhos Fra nça, 708, 1º Andar, Campina Belém – PA

CEP: 66010-020

Tel: (91) 3241-8290/3181-2000 Fax: (91) 3212 -2643 Email: sinalbel@sinal.org.br

2. BELO HORIZONTE

Rua Araguari, 1705 salas 402 e 403, Santo Agostinho Belo Horizonte – MG

CEP: 30190-11

Tel: (31) 2512-1668/1731 FAX: (31) 3253 -7378 3. BRASÍLIA

SCS, Quadra 1, Bl. G - Edifício Baracat, salas 404/406 Asa Sul – Brasília – DF

CEP: 70.309-900

Tel:(61) 3224- 3417 Fax: (61) 3224 -8285 E-mail: sinaldf@sinal.org.br

4.CURITIBA

Rua Aristides Teixeira, 81 – Conjunto 31/32 Centro Cívico – Curitiba – PR

CEP: 805 30-110

Tel: (41) 3353-6552 Fax: (41) 3353 -6531 Email: sinalcur@sinal.org.br

5.FORTALEZA

Av. Heráclito Graça, 300 lojas 10 e 11, Centro Fortaleza – CE

CEP: 60140-060

Tel: (85) 3254 -1927/3088-4437 Fax: (85) 3308 -5456 Email: sinalfor@sinal.org.br

S I N A L

 R

E

G

I

O

N

A

I

S

(37)

6.NACIONAL

Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco G - sala 401 Ed. Baracat - Cep. 70.309 -900 - Brasília – DF

Telefone/Fax: (61) 3322-8208 Email: nacional@sinal.org.br 7.PORTO ALEGRE

Rua Dos Andradas, 943/1801 - Centro Porto Alegre - RS

CEP: 90020-005

Tel: (51) 3224 -9030 Fax: (51) 3224 -4242 Email: sinalpoa@sinal.org.br 8.RECIFE

Rua Capitão Lima, 82/102 - Santo Amaro Recife - PE

CEP: 50040-080

Tel: (81) 34217600 Fax: (81) 32211487 Email: sinalrec@sinal.org.br 9. RIO DE JANEIRO

Av. Presidente Vargas, 962, salas 1105 a 1111 Rio de Janeiro – RJ

CEP: 20071-002

Tel: (21) 3184 -3500 Email: sinalrj@sinal.org.br 10. SALVADOR

Av. Anita Garibaldi, 1247, edifício - Anita Garibaldi sala 203- A.

Ondina – Salvador - BA CEP: 40210-070

Tel/Fax: (71) 3237-4365/4066 Email: sinalsal@sinal.org.br 10. SÃO PAULO

Rua Peixoto Gomide, 211, Jardim Paulista São Paulo – SP

CEP: 01409-001

Telefone: (11) 3159-0252 Email: sinalsp@sinal.org.br

S I N A L



R

E

G

I

O

N

A

I

S

(38)

1. ASBAC BELÉM

Rua Boulevard Castilho França nº 708 -1º andar-Campinas Belém – PA – CEP: 66010-020 - Tel. (91)31812000 ramal 2128 E-mail: asbacbelem@gmail.com

C L U B E

Rua da Cohaspa s/n Conj.Julia Seffer -Coqueiro Ananindeua – PA – CEP: 67020-370

Tel.(91)3265.0031

Dir e to r Pr es id en t e: Jo sé F l á v io Sil v a Co r r êa 2. ASBAC BELO HORIZONTE

Av. Alvares Cabral 1.605 2º subsolo – Santo Agostinho Belo Horizonte MG – Cep. 3017-0001

Tel.(31) 32537100/3253.7204 C L U B E

Rua dos Dominicanos nº 105 – Serra Belo Horizonte -MG – CEP: 3021-0480 Tel. (31)3223- 8799

Dir e to r Pr es id en t e: Jo s é Ra y m u n d o Nar d y 3. ASBAC FORTALEZA

Av. Heráclito Graça nº 273 – 8º andar – Centro Fortaleza – CE – CEP. 60140-061

Tel.(85) 3308- 5482 C L U B E

Av. Dioguinho nº 5543 - Praia do Futuro Fortaleza – CE – CEP: 60181-770 Dir e to r Pr es id en t e: Jo sé F r a n ci sco Rib eir o 4. ASBAC RIO DE JANEIRO

Av. Presidente Vargas nº 730 – 11º andar – Centro Rio de Janeiro – CEP. 20071-001

Tel.(21)2189.5128/2233.6885

www.asbacrj.com.br – e-mail: assessoria@asbacrj.com.b r C L U B E

Sede Comary

Rua Tobias Barreto 380 - Teresópolis RJ Tel.(21)2642.1530/2642.2270

Dir e to r Pr es id en t e: C ar lo s J o sé Po n t es Vi ll as Bo a s

A S B A C - F

I L

I

A

D

A

S

(39)

5. ASBAC SALVADOR/CLUBE

Rua Ceará, 999 – Pituba, Salvador – BA CEP: 41830-450

Tel.(71) 3240- 3573/3240.0346/3346 -7311

www.asbacsalvador.com.br– e-mail:asbac@asbacsalvador.com.br Dir e to r Pr es id en t e:Éd er so n M ac ed o C am p o s

6. ASBAC PORTO ALEGRE

Rua 7 de setembro 586 – 14º andar – Centro Porto Alegre – RS – CEP. 90010-190

Tel. (5 1)3215- 7217/3215-7234 E-mail: asbacpoa@terra.com.br C L U B E

Av. Coronel Marcos nº 1039 – Bairro Ipanema Porto Alegre –RS – CEP: 91760-000

Tel. (51)3243- 1000 – Adm. conjunta com a AABB -POA Dir e to r Pr es id en t e: M an o e l J o sé Per eir a Di as

7. ASBAC CURITIBA

Av. Cândido de Abreu,344 – 3º andar – Centro Cívico Curitiba – PR – CEP. 80530-914

Tel. (41)3281- 3093/3281-3092 E-mail: asbaccuritiba@onda.com.br C L U B E

Rua Mateus Leme nº 3992 – São Lourenço Curitiba – PR – CEP: 82200-000

Tel. (41)3252- 2722

Dir e to r Pr es id en t e: S a l vad o r So ar es d e O li ve ir a 8. ASBAC RECIFE

Rua da Aurora nº 1259 –Térreo – Santo Amaro Recife – PE – CEP. 50040 -090

Tel. (81)3222- 7061/2125-4184

E-mail: asbacrecife@veloxmail.com.br Dir e to r Pr es id en t e: Ro b er to Par r in i

A S B A C - F

I L

I

A

D

A

S

(40)

9.ASBAC SÃO PAULO

Av. Paulista nº 1804 – 9º andar – Cerqueira César São Paulo – SP – CEP. 01310-922

Tel.(11)3491.6114/3491.6366/3491.6105 www.asbacsaopaulo.com.br

e-mail: secretaria@asbacsaopaulo.com.br CL UBE d e C am p o d e Gu ar ap ir an g a

Rua Maria Stella 165/167 – Chácara Vista Alegre Jardim São Francisco – São Paulo – SP

CEP: 04922-110

Tel.(11)5514-6372/5891-3061

Dir e to r Pr es id en t e: L u iz Tad eu F lo r en t in o 10. ASBAC BRASÍLIA/CLUBE

SCES Trecho 02 conj. 31 – Av. das Nações Sul Brasília – DF -CEP. 70200 -002

Tel.(61)3225-1148/3225-1213

www.asbac.com.br e-mail: asbacdf@asbac.com.br Dir e to r Pr es id en t e: G en é sio L o p es S iq u e ir a

A S B A C - F

I L

I

A

D

A

S

(41)

 NOTICIAS SINALEIRAS

O SINAL, em parceria com a FENASBAC, oferece nesse primeiro momento, aos novatos, convênio para a realização dos exames laboratoriais e R aios x para admissão, em convênio firmado junto ao Hospital Santa Luzia. Para isso, basta procurar a s ala do SINAL/FENASBAC na Fortium .

O restaurante e la nchonete “ABRANTES LANCHES”, localizado no Radio Center, mesmo prédio da FORTIUM, oferece desconto especial aos novatos que portarem adesivo do SINAL/FENASBAC.

SINAL e FENASBAC oferecerão no dia 16 de maio, para todos os Técnicos do Curso de Capacitação, e dia 30 para os Analistas, churrasco no Clube da ASBAC, na churrasqueira 17 , para dar-lhes as boas vindas

O SINAL Nacional firmou convênio, para os filiados de suas regionais em todo o Brasil, com a Solution Seguros,que oferece, entre outros, o Seguro Fiança Locatícia, para facilitar o aluguel de imóveis sem necessidade de fiador. (seguros@solutionseguros.com.br).

Confira os Convênios que o seu Sindicato oferece a seus filiados no link www.sinal.org.br, selecio nando a Regional desejada.

O SINAL/BSB oferece convênios com faculdades, farmácias, assessoria jurídica, empréstimos pessoais com juros menores. Essas informações estão disponibilizadas também na “R evista de convênios 2009” do SINAL/BSB.

(42)

EXPEDIENTE

Manual elaborado por :

Maria Vicentini Ramos - Di re to ra S ec re tá ri a Sin al Re gi on al/B S B

Revisão:

Maria Inez d ’Abreu e Souza – Asse sso ra de Com unic a ção (Sin al Nacio nal )

 Colaboração:

Sandra Sousa Leal – As se sso ra d a P resid ên cia (Sin al Naci on al) Alexandre Wehby – Di re to r d e Co mu nic açã o (Si nal Naci on al ) Anderson Ferreira – Si nal Re gio nal /B SB

De gel Cruz – Cons elh ei ro Regi on al/B SB Camila Alvarez Ricoy – Sinal Nacional Milena Florentino da Silva – Sinal Nacional Heloísa Helena Dantas – F en asb ac

 Projeto G ráfico:

Camila Alvarez Ricoy – Sinal Nacional Milena Florentino da Silva – Sinal Nacional

 Foto da Capa: Banco Central do Brasil – Sede – Brasília – DF Camila Alvarez Ricoy – Sinal Nacional

Milena Florentino da Silva – Sinal Nacional

Referências

Documentos relacionados

 Diferenças Temporárias são diferenças entre a quantia escriturada de um activo ou de um passivo no balanço e a sua base de tributação, e podem ser (§5 NCRF

A Tabela 16 apresenta seu valor obtido a partir da inclinação da curva T x WOB.Db/36 para os poços perfurados em campo com medidas de CoPilot™ e, na Tabela 6 (do Capítulo 3),

Após a alta hospitalar sua criança deverá ficar em casa por aproximadamente 7 – 10 dias, quando deverá retornar para uma consulta com um neurocirurgião pediátrico da nossa equi-

Estudos pré-clínicos e clínicos posteriores são necessários para re- velar a causalidade do status pró-inflamatório do sangue e cérebro em doenças neuropsiquiátricas tais

Segundo o ARTIGO 4, a entidade patronal tem de informar os respectivos funcionários dos riscos existentes no local de trabalho, fornecer Equipamentos de Protecção Individual

Afirma ilegitimidade passiva para o pedido de restituição de valores pagos a título de intermediação imobiliária e SATI; ausência de prova de pagamento de taxas de

Este trabalho é um estudo de História da Educação Piauiense abordando, especificamente, a 

PROBLEMAS CAUSAS SOLUÇÕES O aparelho não liga • falta de energia • O plugue não está inserido na tomada • o dispositivo de proteção interno interveio • espere o