• Nenhum resultado encontrado

As pessoas físicas poderão inscrever-se individualmente, se responsabilizando contábil e tributariamente pela proposta apresentada;

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "As pessoas físicas poderão inscrever-se individualmente, se responsabilizando contábil e tributariamente pela proposta apresentada;"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

EDITAL DE CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS CONCORRENTES AO PROJETO ACAMPAMENTO, A SER PRODUZIDO NO ESTADO DO CEARÁ PELO INSTITUTO DE ARTE E CULTURA DO CEARÁ, PARA O 2º SEMESTRE DE 2010.

O INSTITUTO DE ARTE E CULTURA DO CEARÁ – IACC, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, inscrito no CNPJ sob N.º 02 455 125/0001 31, com sede na Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema, CEP 60 060 390 Fortaleza - CE faz publicar, para conhecimento dos interessados, o presente EDITAL, regulamentando o concurso público ao PROJETO ACAMPAMENTO, a ser realizado no Estado do Ceará, nos seguintes termos:

1. DO OBJETO

1.1. Constitui objeto do presente EDITAL o estímulo a projetos na área de Artes Visuais por meio do PROJETO ACAMPAMENTO, que visa promover a reflexão e a difusão da produção contemporânea, a partir de exposições que busquem ampliar as possibilidades do fazer artístico exercitando a experimentação. Pretende-se, desta forma, estimular a produção artística, de modo a garantir a democratização do acesso aos recursos destinados às Artes Visuais no Estado do Ceará.

2. DOS RECURSOS

2.1. As despesas decorrentes do presente EDITAL encontram-se inseridas no PROJETO ACAMPAMENTO, advindo do CONTRATO DE GESTÃO - INSTITUTO DE ARTE E CULTURA DO CEARÁ – IACC/SECRETARIA DA CULTURA DO ESTADO DO CEARÁ – SECULT para o fomento e desenvolvimento dos grupos e redes responsáveis pela produção das expressões culturais e artísticas na área de Artes Visuais, mediante a concessão de recursos financeiros aos projetos enquadrados nas condições, critérios e prioridades estabelecidos.

3. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO

3.1. Estarão habilitados a participar da seleção de que trata o presente EDITAL os proponentes que sejam pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas, de nacionalidade brasileira ou estrangeira e que tenham participado de no mínimo uma exposição coletiva ou individual a partir de 2000.

3.1.1. As pessoas físicas poderão inscrever-se individualmente, se responsabilizando contábil e tributariamente pela proposta apresentada;

3.1.2. As pessoas jurídicas, titulares das propostas apresentadas, deverão comprovar o desenvolvimento de ações de caráter cultural nas suas atividades ordinárias.

(2)

3.2. É vedada a participação neste EDITAL de membros da Comissão de Seleção e dos servidores ou membros do IACC, SECULT, bem como (01) cônjuge, (02) ascendente e descendente em qualquer grau e (03) colateral de parentesco de componentes da Comissão de Seleção, IACC e SECULT, além dos seus eventuais sócios e/ou associados.

3.3. Os proponentes que estejam em situação de pendência, inadimplência ou falta de prestação de contas em Contratos e/ou Convênios celebrados junto ao IACC, SECULT, Governo do Estado do Ceará, Órgãos da Fazenda da União, Fazenda do Estado do Ceará, órgãos de Finanças dos Municípios e/ou Estado do Ceará ou perante a qualquer órgão público, não poderão concorrer ao incentivo previsto neste EDITAL.

4. DAS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

4.1 As inscrições das propostas concorrentes ao incentivo que trata o presente EDITAL deverão ser protocoladas diretamente na recepção Diretoria de Ação Cultural/DIRAC do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - CDMAC, nos horários de 8h30min às 12h e 13h30min às 18h, na Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema, CEP: 60 060 390, Fortaleza Ceará ou encaminhadas por meio dos serviços de postagem dos Correios, como correspondência registrada com Aviso de Recebimento e ainda pelo endereço eletrônico projeto@dragaodomar.org.br pelos interessados ou procuradores, no período compreendido entre os dias 01 de junho a 30 de julho de 2010, devendo constar, no espaço do remetente e do destinatário, respectivamente:

 Remetente  Título do Projeto  Projeto ACAMPAMENTO  Nome do Proponente  Endereço do Proponente  Destinatário  Projeto ACAMPAMENTO  Endereço

4.1.1. Somente serão aceitas propostas cujo registro de postagem indique até a data 30 de julho de 2010. Assim, é vedada a inscrição condicional, extemporânea, mesmo que por via fax ou correio-eletrônico.

4.1.2. No caso de propostas enviadas através de remessa postal, o comprovante de Aviso de Recebimento dos Correios, documentando a chegada da proposta na recepção Diretoria de Ação Cultural/DIRAC do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - CDMAC servirá como comprovante da inscrição.

4.1.3. A remessa pelo correio deverá obedecer ao disposto no item 4.1 deste edital. Somente serão consideradas inscritas as propostas que forem entregues diretamente na recepção Diretoria de Ação Cultural/DIRAC do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura -

(3)

CDMAC. A Comissão Organizadora não se compromete a recolher material em qualquer agência dos Correios.

4.2. No caso de proponente pessoa física, para a produção do PROJETO ACAMPAMENTO, deverá ser apresentado os seguintes documentos:

4.2.1. Formulário de Inscrição padrão pessoa física disponível na recepção Diretoria de Ação Cultural/DIRAC do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - CDMAC ou em impressão da versão divulgada pela Internet, no sítio www.dragaodomar.org.br, ou fotocópia, preenchido de maneira legível e assinado pelo proponente da proposta;

4.2.2. Cópia da Identidade Civil do proponente; 4.2.3. Cópia do CPF do proponente;

4.2.4. Currículo Artístico do proponente, do artista ou do grupo de artistas;

4.2.5. Certidões Negativas de Débitos Tributários expedidas pelos órgãos fazendários Federais, Estaduais e Municipais.

4.3. No caso de proponente pessoa jurídica, para a produção do PROJETO ACAMPAMENTO, deverá ser apresentado os seguintes documentos:

4.3.1. Formulário de Inscrição padrão pessoa jurídica disponível na recepção Diretoria de Ação Cultural/DIRAC do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - CDMAC ou impressão da versão divulgada pela Internet no sítio www.dragaodomar.org.br, ou mesmo fotocópia, preenchido de maneira legível e assinado pelo(s) proponente(s) da proposta;

4.3.2. Cópia da Identidade Civil do representante legal; 4.3.3. Cópia do CPF do representante legal;

4.3.4. Cópia do Contrato Social e/ou Estatuto ou Regimento Interno da Entidade/Empresa e suas alterações, se houver;

4.3.5. Cópia do CNPJ da Entidade Proponente;

4.3.6. Cópia do Termo de Posse do representante legal, acompanhada da respectiva cópia da Ata que o elegeu, devidamente registrada em Cartório;

4.3.7. Currículo da Entidade Proponente e breve histórico da Entidade; 4.3.8. Certidão Negativa de Débitos referentes ao FGTS.

(4)

5. DA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS

5.1. Junto à documentação exigida nos itens anteriores, o proponente deverá apresentar a proposta de acordo com as condições exigidas no presente EDITAL.

5.2. A Proposta Técnica para a produção do PROJETO ACAMPAMENTO, tanto para o proponente, pessoa física como pessoa jurídica, deverá ser apresentado em 01(uma) via de folhas impressas contendo:

*Identificação da Proposta: Título da proposta e nome do proponente; *Apresentação, com no máximo 01 (uma) página em papel tipo A4; *Justificativa, com no máximo 03 (três) páginas, em papel tipo A4; *Ficha Técnica completa;

*Número e nome de pessoas (profissionais envolvidos na proposta) com suas respectivas funções;

*Ofício indicando o período e mês de preferência para realizar a exposição do PROJETO ACAMPAMENTO, bem como quando não for possível promover a exposição (mês);

*Plano de utilização de recursos técnicos (projeto expográfico, iluminação, etc.);

*Apresentar release e fotos de divulgação para a utilização como material de divulgação na Imprensa;

*Críticas, material de imprensa, fotos, vídeos, programa, cartazes, cartas e/ou depoimentos de artistas com mérito reconhecido, assim como outros documentos informando das atividades do artista ou grupo.

5.3. OBSERVAÇÕES

5.3.1. É facultado ao proponente, no ato da inscrição da proposta, utilizar-se de anexos; 6. DO INCENTIVO E DO PRODUTO FINAL

6.1. DO INCENTIVO FINANCEIRO

6.1.1. O Incentivo Financeiro destinado a cada proposta selecionada será a quantia de R$ 900,00 (novecentos reais) para a exposição/instalação;

(5)

6.1.2. Os valores dos incentivos descritos no presente Edital não são líquidos, cabendo aos proponentes agraciados arcar com os devidos descontos previstos na legislação tributária pertinente em vigor (ISS, IRF e outros).

6.2. DO PRODUTO FINAL

6.2.1. Ao término da exposição, o proponente deverá encaminhar ao IACC/CDMAC/Diretoria de Museus/Museu de Arte Contemporânea – MAC, no prazo de 30 (trinta) dias, o relatório da execução da proposta, com comentários, sugestões e outros detalhes que sejam relevantes para a avaliação futura do PROJETO ACAMPAMENTO.

7. DAS COMISSÕES DE AVALIAÇÃO E SELEÇÃO

7.1. A Comissão de Avaliação, que apreciará a documentação enviada, verificando se as propostas estão em consonância com os termos do EDITAL para que sejam enviados a Comissão de Seleção, será composta de 03 (três) membros escolhidos pela Direção do IACC, a partir das necessidades jurídicas propostas pelo presente EDITAL.

7.2. A Comissão de Seleção, que analisará o conteúdo das propostas técnicas apreciadas pela Comissão de Avaliação definindo quais destes deverão ser selecionadas pelo presente EDITAL, será composta de 03 (três) membros escolhidos pela Direção do IACC, a partir de indicações da sociedade civil organizada e de instituições e da classe artística ligados às Artes Visuais, todos, dentre profissionais experientes e reconhecidos especialistas na área.

7.3. Será vedado a qualquer membro da Comissão de Seleção votar por procuração.

7.4. Cabe à Comissão de Seleção selecionar propostas suplentes, tantos quantos julgarem necessários, para o caso de substituição de alguma proposta selecionada que venha a ter algum impedimento de realizar o Projeto, devendo constar a ordem de seleção para os suplentes.

7.5. A Comissão de Seleção, por ocasião do encerramento do processo seletivo e escolha dos proponentes agraciados, redigirá a Ata ratificando explicitamente os critérios seletivos e os resultados das propostas agraciadas e dos suplentes, bem como a ordem de classificação dos suplentes selecionados.

8. DOS CRITÉRIOS BÁSICOS PARA SELEÇÃO DAS PROPOSTAS

8.1. Os pedidos de inscrição concorrentes ao PROJETO ACAMPAMENTO serão julgados a partir dos critérios adotados pelo o IACC, como diretrizes gerais de avaliação para a Comissão de Seleção, ora publicados no presente EDITAL:

8.1.1. PRÉ-QUALIFICAÇÃO e QUALIFICAÇÃO

(6)

*Apresentação de Requerimento de Inscrição da proposta, conforme formulário guia; *Clareza, exatidão e integridade de cada uma das informações constantes na proposta; *Pertinência Cultural da proposta;

*Exeqüibilidade dos prazos propostos para a realização; *Qualidade Artística e originalidade da proposta; *Viabilidade de execução da proposta;

*Qualificação de todos os profissionais envolvidos na proposta.

8.1.2. Na hipótese de desistência ou impedimento legal por parte de algum dos proponentes selecionados, ocupará a vaga surgida uma proposta suplente selecionada de acordo com a ordem de classificação indicada pela Comissão de Seleção.

8.1.3. Os documentos e propostas não selecionados ficarão, durante prazo máximo de 30 (trinta) dias contados a partir da data de divulgação do resultado, à disposição dos proponentes que, às suas despesas, poderão recolhê-los na recepção da Diretoria de Ação Cultural/DIRAC do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – CDMAC. Após o referido prazo, o IACC não se responsabilizará pela guarda das mesmas.

9. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

9.1. O resultado final da seleção de que se trata o presente EDITAL será publicado no sítio www.dragadomar.org.br, onde constará o nome do proponente selecionado e da respectiva proposta e do valor do incentivo.

9.2. O IACC noticiará o resultado do EDITAL junto a outros órgãos e meios de comunicação. 10. DA CONCESSÃO DOS INCENTIVOS

10.1. O incentivo será repassado ao proponente selecionado mediante assinatura do Contrato de Prestação de Serviço e do Termo de Compromisso com o IACC, 30 dias após a realização da exposição/instalação.

11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. É permitido aos proponentes concorrer com mais de uma proposta, mas o proponente só será agraciado com uma proposta a cada EDITAL.

(7)

11.2. Os proponentes selecionados deverão colocar-se à disposição da Assessoria de Comunicação e Marketing do IACC para a divulgação de suas propostas selecionadas, participando de entrevistas e/ou outros meios de divulgação na mídia em geral, durante o processo de instalação, sendo-lhes vedado exigir cachês ou qualquer outra modalidade de pagamento por estas atividades.

11.3. Ao IACC reserva-se o direito de reproduzir, sempre atribuindo crédito devido da autoria da proposta selecionada, durante o período 02 (dois) anos (quando for o caso), para a distribuição gratuita, divulgação e utilização em eventos sem finalidades lucrativas, os produtos das propostas selecionadas, entendendo e concordando o proponente selecionado que a distribuição do produto ou proposta contemplada representa benefícios pela divulgação que proporciona ao seu trabalho, significando uma contrapartida pela concessão dos incentivos aplicados nas propostas selecionadas.

11.4. O proponente é o único responsável pela proposta, pelos documentos encaminhados ou por qualquer tipo de trabalho que possam ser protegidos pelas normas de propriedade intelectual, utilizados ou incluídos na mesma, reconhecendo que não violam qualquer direito de uso de imagem ou de propriedade intelectual de terceiros, e concordando em assumir exclusiva responsabilidade legal por qualquer reclamação, ação judicial, litígio, procedimentos, responsabilidade criminal e danos derivados, seja direta ou indiretamente. 11.5. Os proponentes beneficiados deverão fazer constar as logomarcas do Governo do Ceará/Secretaria da Cultura, IACC, CDMAC e MAC em quaisquer projetos gráficos associados ao produto final e sua divulgação (cartaz, folder, panfleto, peça de vídeo, publicação e outros), de acordo com os padrões de identidade visuais fornecidos pela Assessoria de Comunicação e Marketing do IACC.

11.6. A realização do IACC/CDMAC/MAC deve ser citada também verbalmente em todas as entrevistas e notas concedidas pelo proponente a imprensa de rádio, TV e Internet, bem como mencionada em todas as apresentações de lançamento ou divulgação da proposta selecionada.

11.7. A inscrição do proponente importará no conhecimento das presentes instruções e na pronta aceitação das condições estabelecidas para a concorrência ao EDITAL, tais como se encontram aqui definidas.

11.8. O não cumprimento, por parte do proponente selecionado, das exigências deste EDITAL, e de qualquer das cláusulas do Contrato de Prestação de Serviço e Termo de Compromisso a ser celebrados, implicará na inabilitação de beneficiado para firmar novos compromissos com o IACC.

11.9. É permitido ao proponente agraciado obter outros recursos junto a outras instâncias da iniciativa pública ou privada, utilizando-se ou não das Leis de Incentivo à Cultura vigente deste EDITAL, em particular as contrapartidas exigidas.

(8)

11.10. A inexatidão ou falsidade documental, ainda que verificadas posteriormente à realização do EDITAL, implicarão na eliminação da respectiva proposta, sendo declaradas nulas de pleno direito a inscrição e todos os atos dela decorrentes, sem prejuízo de eventuais sanções de caráter judicial.

11.11. Contra as decisões das Comissões de Avaliação e Seleção, referente a indeferimento por falta de regularidade formal, caberá recurso, protocolado junto à Direção do IACC, fundamentado com base neste EDITAL, interposto em até 48 horas após a divulgação pública dos selecionados, desde que fique provado que as comissões não consideraram documento ou requisito exigido.

11.12. Os casos omissos neste EDITAL serão solucionados pela Direção do IACC, após a manifestação da Comissão de Seleção.

Fica eleito o foro da Comarca da Capital do Ceará para dirimir quaisquer questões decorrentes do presente EDITAL.

Fortaleza, 07 de Maio de 2010.

Maninha Morais Presidente

Instituto de Arte e Cultura do Ceará

Valeria Laena Diretora de Museus

Instituto de Arte e Cultura do Ceará

Referências

Documentos relacionados

No plano experimental, analisou-se a dinâmica de incêndio e o perfil de temperaturas obtido através de simulação computacional do incêndio que atingiu o prédio que abriga o

Acervo Municipal, Centro Cultural São Paulo, BrazilCentro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Museu de Arte Moderna de Fortaleza, BrazilFundação Cassiano Ricardo, São José

DIVERSOS/ALFREDO DE ALMEIDA BRITO – CONSTRUÇÃO DE RESTAURANTE TÍPICO - RECONHECIMENTO DE ESPECIAL INTERESSE PÚBLICO: --- --- Foi presente à consideração da Câmara o

Assim o objetivo neste trabalho foi avaliar comparativamente os dois processos de soldagem para a confecção de peças em Ti-6Al-4V, e infraestruturas fundidas, de Ti cp,

9.2 Outras informações Não existe mais nenhuma informação relevante disponível.. SECÇÃO 10: Estabilidade

Com o final do regime autoritário e a realização da transição para democracia, o aperfeiçoamento das políticas de direitos humanos constitui-se, de acordo com Manuel

Os roedores (Rattus norvergicus, Rattus rattus e Mus musculus) são os principais responsáveis pela contaminação do ambiente por leptospiras, pois são portadores

Como hipótese, assumiremos que o desenvolvimento de um modelo matemático diferente do tradicional poderia, por permitir a criação de personagens com comportamentos adaptáveis a