• Nenhum resultado encontrado

CONCURSO SELO COMEMORATIVO DE 30 ANOS SISTEMA DE ENSINO ENERGIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "CONCURSO SELO COMEMORATIVO DE 30 ANOS SISTEMA DE ENSINO ENERGIA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

CONCURSO SELO COMEMORATIVO DE 30 ANOS

SISTEMA DE ENSINO ENERGIA

REGULAMENTO

OBJETIVOS

PARTICIPAÇÃO

O Sistema de Ensino Energia torna público por este regulamento que estão abertas as inscrições para o concurso Selo Comemorativo dos 30 anos da instituição.

Art. 1° – O Concurso Selo Comemorativo tem por objetivo promover a participação dos estudantes do Curso de Design na construção da imagem que identifique o aniversário de 30 anos de criação do Sistema de Ensino Energia.

Art. 2° – Todos os projetos deverão ser desenvolvidos tendo como tema a comemoração dos 30 anos da instituição. Parágrafo 1° – Não serão aceitos projetos que não atendam a esse tema.

Art. 3°- O Concurso Selo Comemorativo ocorrerá no âmbito da FEAN. Poderão participar alunos de todos os semestres letivos regularmente matriculados no curso.

Parágrafo 1°– É vetada a participação de alunos de qualquer outro curso, bem como de profissionais e docentes que não estejam no quadro funcional da FEAN.

Parágrafo 2° – Será eliminado do concurso qualquer candidato que não apresentar no ato da inscrição todo o material solicitado no artigo 4º.

Parágrafo 3° – Os autores, no ato do preenchimento da ficha de inscrição, estão cientes de que se vencerem o concurso cederão ao Sistema de Ensino Energia os direitos autorais do(s) projeto(s) por eles elaborados.

Parágrafo 4° – É de inteira responsabilidade do participante assegurar que todo material desenvolvido em cumprimento ao regulamento deste concurso tenha características dentro dos limites estabelecidos, sem qualquer vínculo ou uso inadequado de direitos autorais de terceiros. O participante assume total responsabilidade quanto a todas e quaisquer demandas relativas a eventuais violações de direitos autorais ou termos semelhantes que possam advir da realização, aplicação e/ou utilização de todo ou parte do referido material.

(2)

INSCRIÇÃO

Art.4° – A inscrição será totalmente gratuita. Este concurso tem caráter exclusivamente cultural, com participação voluntária e gratuita dos interessados.

Parágrafo 1°– A inscrição será realizada presencialmente, por meio da entrega do Material de Inscrição completo na secretaria da FEAN das 17 às 21 horas, no período de 28 de junho de 2018 a 29 de julho de 2018.

Parágrafo 2° – Não serão aceitas entrega de material nem inscrição de projetos fora do prazo estabelecido acima. Parágrafo 3º – Deverão ser apresentados no ato da entrega dos projetos o seguinte Material de Inscrição:

a. Ficha de inscrição preenchida;

b. Representação gráfica do projeto e memorial descritivo. Parágrafo 4º – Cada projeto poderá ter no máximo dois autores.

Parágrafo 5º – O contato com os participantes será realizado, se necessário, pelo endereço eletrônico e/ou telefone que consta no formulário de inscrição, quando da entrega dos trabalhos.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Art. 6° – O projeto do Selo Comemorativo do Sistema de Ensino Energia deverá ser encaminhado na forma de desenho e textos que transmitam com clareza as características gráficas e o conceito detalhados no Memorial Descritivo entregue no momento da inscrição.

Parágrafo 1° – O desenho final do selo poderá ser utilizado em todo e qualquer tipo de material de divulgação, como papel timbrado, banner, marca d’água para papelaria, canetas, chaveiros, ímãs, bottoms e peças de vestuário.

Parágrafo 2° – Os trabalhos deverão ser apresentados através do seguinte material: 1. Representação Gráfica

- Ilustração e graficação do resultado do projeto (arte final do selo) impresso em prancha formato A3, em orientação horizontal, sem margens, em fundo branco e sem identificação do(s) autor(es). A imagem do selo deverá estar centralizada na prancha e não poderá ultrapassar 50% (cinquenta por cento) da área total da prancha.

2. Memorial Descritivo

- Documentação textual digitada que descreva a metodologia e os processos de criação utilizados, tais como pesquisas, briefing, conceito, rafes, ilustrações, aplicações e estágios de desenvolvimento, impresso em formato A3, em orientação vertical, sem identificação do(s) autor(es).

A Comissão Julgadora poderá solicitar aos autores dos projetos vencedores que estes sejam entregues em outros formatos digitais a serem definidos posteriormente.

Parágrafo 3° – Em nenhuma prancha deverá constar nome, logotipo, assinatura ou qualquer tipo de identificação do(s) autor(es). No ato da inscrição, cada candidato receberá um código de identificação que será arrolado numa lista juntamente com o nome completo. Essa lista é de uso exclusivo da Comissão Organizadora.

(3)

DIREITOS E OBRIGAÇÕES

Art. 6° – Não poderão concorrer ideias ou trabalhos, acadêmicos ou não, já publicados em revista, livros ou jornais, mesmo que do próprio autor, ou que tenham sido apresentados em outros concursos.

Art. 7° – O autor do selo escolhido cede ao Sistema de Ensino Energia todos os direitos de expor, publicar, reproduzir, editar ou outra forma de se utilizar, em caráter gratuito e sem qualquer remuneração, ônus ou encargo, podendo os referidos direitos ser exercidos em qualquer tipo de mídia, sem exceção, como televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors e internet. O vencedor do concurso concorda ainda em permitir a utilização de seu nome e sua imagem para a divulgação da premiação em qualquer órgão de comunicação, sem qualquer ônus para a Instituição.

Art. 8° – O projeto vencedor passa a ser propriedade exclusiva do Sistema de Ensino Energia.

Art. 9° – O projeto vencedor poderá ou não ser utilizado pelo Sistema de Ensino Energia, não cabendo nenhuma reclamação sobre os direitos autorais ou sobre a sua não execução.

Art. 10º – A Comissão Julgadora poderá considerar que nenhuma das propostas participantes do concurso atendeu aos interesses da Instituição e nem a representa. Nesse caso não escolherá nem anunciará projetos vencedores, cancelando o concurso.

Art. 11° – Os projetos não classificados não serão devolvidos aos participantes.

COMISSÃO JULGADORA

Art. 11° – A Comissão Julgadora do concurso será formada pelo Grupo de professores da FEAN do Curso de Design e pela Comissão Organizadora dos 30 anos do Sistema de Ensino Energia.

Parágrafo 1°: Os nomes dos membros dessa comissão serão divulgados após o término das inscrições.

Parágrafo 2°: Estão impedidos de ser indicados para essa Comissão pessoas que mantenham vínculo profissional ou de qualquer outra natureza com os participantes do concurso.

Art. 13° – O julgamento será realizado em data a ser definida pela Comissão Julgadora.

Parágrafo Único – Será vetada qualquer participação ou assistência de pessoas que não façam parte das Comissões Organizadora e Julgadora no recinto de avaliação do concurso.

Parágrafo 4° – Todo o material entregue presencialmente deverá estar acondicionado em envelope pardo formato 340 x 240 mm, sem identificação. Os envelopes serão identificados por um número correspondente à Ficha de Inscrição. No verso de cada prancha estará o número de inscrição impresso e etiquetado pela Comissão Organizadora no momento do recebimento da inscrição e do projeto. Esse número servirá para a identificação de cada projeto, sendo vetado à Comissão Julgadora o acesso à lista com os nomes e números identificadores.

(4)

PREMIAÇÃO

Art. 17°- A comissão Julgadora selecionará 1 (um) projeto e será concedido como premiação um vale nas Livrarias Catarinense no valor de R$ 300.

Parágrafo Único – Todos os trabalhos concorrentes farão parte de uma mostra que ocorrerá durante a Semana de Comemorações.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 18° – Os autores declaram que o projeto entregue é fruto de sua legítima criatividade e autoria, não configurando plágio nem violação a qualquer direito de propriedade intelectual de terceiros, eximindo o Sistema de Ensino Energia e a Comissão Organizadora deste concurso de qualquer responsabilidade legal decorrente da inveracidade dessa declaração.

Art. 19° – Serão desclassificados os projetos dos candidatos que não obedecerem estritamente aos termos deste regulamento.

Art. 20° – A divulgação do resultado e da premiação será realizada no dia 2 de agosto pela página eletrônica da Faculdade FEAN.

Art. 21° – Os casos não previstos neste regulamento serão julgados e definidos pela Comissão Organizadora, sendo as decisões desta Comissão soberanas, irrecorríveis e irrevogáveis.

Art. 14° – Como critérios gerais de julgamento dos projetos apresentados, serão considerados: - grau de significação do tema e síntese da proposta;

- viabilidade e versatilidade de aplicações; - criatividade e originalidade;

- qualidade do projeto.

Art. 15° – As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas e irrecorríveis, não cabendo apelo, revisão ou qualquer outro meio de reconsideração dos resultados.

(5)

FICHA DE INSCRIÇÃO

INSCRIÇÃO Nº ________________ (preenchido pela organização)

AUTOR 1

Nome: _____________________________________________________________________________ CPF ou RG: __________________________ Telefone: _______________________ Endereço: ___________________________________________________ Cidade: ___________________________ CEP: ________________

AUTOR 2

Nome: _____________________________________________________________________________ CPF ou RG: __________________________ Telefone: _______________________ Endereço: ___________________________________________________ Cidade: ___________________________ CEP: ________________

CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

Ao preencher esta ficha de inscrição e participar do Concurso Comemorativo dos 30 anos da Marca Energia, concordo em ceder para o Sistema de Ensino Energia os respectivos direitos de uso, publicação e divulgação do Selo, sem qual-quer tipo de ônus e sem a necessidade de notificação. Assim, declaro ter lido, entendido e concordado com o Regula-mento do Concurso, sendo todas as informações aqui prestadas verdadeiras.

_____________________________ _____________________________

AUTOR 1 AUTOR 2

(6)

Referências

Documentos relacionados

Conclui-se, portanto, que o processo de implementação da nova organização curricular, que traz o Trabalho de Conclusão de Curso como requisito obrigatório para obtenção do

Pois é: organizar a casa pode organizar também os pensamentos, render novas idéias e fazer a gente sair de eventuais pessimismos, naturais nessa época do ano – ainda mais

Teórica: 36h (incluindo as aulas síncronas e o conteúdo teórico da disciplina para ser estudado de modo assíncrono).. Prática: 36h (incluindo as atividades das aulas

Quer dizer, além de todo o debate das mulheres, de nos apropriarmos das nossas vidas, se formos abordar a questão pelo viés legalista, ainda assim o STF deve dar provimento à

- A oitiva ou não de testemunhas quando da análise da liminar de reintegração de posse é fa- culdade do juiz, pois, quando os documentos trazidos aos autos não são suficientes,

No Ocidente, a China recebe a maior parte das atenções; a Índia tem sido lar- gamente ignorada, sobretudo na Europa.. Aliás, a Índia é a grande omissão das

Sem nunca perder de vista as dificuldades his- tóricas salientadas por Scruton, Zakaria responde à questão através da apologia do liberalismo constitucional (não confundir com

A convivência com animais é importante, no entanto, as famílias devem estar atentas aos cuidados que o animal de estimação necessita para não se tornar um problema, pois, este passa