• Nenhum resultado encontrado

ANDERSON ARTIZ DA SIQUEIRA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ANDERSON ARTIZ DA SIQUEIRA"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

ANDERSON ARTIZ DA SIQUEIRA

Nascimento:10 de Setembro de 1988. ┼ Falecimento:24 de Janeiro de 2016.

Nós somos bons torcedores/ Sem hesitarmos sequer/ Aplaudiremos o Grêmio/ Aonde o Grêmio estiver- Hino do Grêmio.

Nascia no dia 10 de Setembro de 1988, o menino Anderson Artiz da Siqueira, nas mãos do Dr Paulo Brito, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Hospital Ana Nery. Era fofo desde pequeno. Com 37 centímetros e quase 4 quilos, olhos castanhos e cabelos bem escuros, Anderson era filho de Iris Terezinha da Siqueira e Carlos Henrique da Siqueira.

O seu nascimento foi uma festa para família. Comemoraram seu primeiro ano no dia 10 de Setembro de 1989 em casa, junto dos padrinhos, amigos e alguns vizinhos.

Teve como padrinhos, Leandro e Erenita, Ademar Roque e Ana, Roque e Vera, Adelar e Elisabete e Cecilia. Mas seus tios Vilmar, Liane,

(2)

Solismar (in memorian), Jeci, Valdino, Isa, Arno (in memorian), Bena, e Marisa, junto com seus primos, sempre estiveram em seu coração.

(Aniversário de 1 aninho de Anderson)

Passou sua infância ao lado de sua irmã Debora, mas também tinha muitos amigos no bairro. Como sua família morava de aluguel, Anderson aprendeu a fazer e cultivar amizade onde quer que ele fosse.

(3)

(Comemorou seu aniversário de 2 anos ao lado de sua irmã Debora que comemorou junto dele seus 5 anos)

Jogar bola era sua grande paixão. Na televisão, olhava seus desenhos preferidos como Homem Aranha, Power Ranger e Tartarugas Ninjas.

(Seu aniversário de 2 anos, junto com seus pais e sua irmã Debora que também estava comemorando seus 5 anos)

No dia da sua comunhão, Anderson se sentiu o menino mais feliz do mundo, pois era o dia de colocar a roupa e o sapato social. Sua mãe conta que no dia foi tirada fotos de Anderson olhando para os pés, se sentindo muito realizado. A festa foi celebrada com a família, no salão da Beer House.

(4)

(Anderson em sua comunhão com seu pai, sua vó Doraci e seu padrinho Roque)

Sua mãe Iris e seu pai Carlos se divorciaram, seguiram em frente e encontraram outras pessoas. Carlos ainda deu para Anderson mais uma irmã chamada Jamile. Iris encontrou Nelson Kich que entrou na vida dela e dos filhos, dando muito amor e carinho para todos.

(5)

Iniciou seus estudos na Escola Estadual de Ensino Médio Willy Carlos Frohlich, próximo de onde moravam na época. Quando a família se mudou, a escola mais próxima passou a ser a Escola Estadual de Educação Básica Estado de Goiás, onde Anderson iniciou o Ensino Médio, mas não completou.

(Anderson no aniversário de sua sobrinha e afilhada, Vitória)

Anderson teve seus primeiros sobrinhos Vitória e Marcelo Jr, filhos de sua irmã Debora e de seu cunhado Marcelo. Anderson ainda foi

escolhido para ser padrinho da pequena Vitória.

Sempre gostou da emoção, e por conta disso, escolheu para sua vida a profissão de Técnico em Mecânica. Almejava terminar o Ensino Médio e fazer mais cursos técnicos, como Mecatrônica. Anderson não queria parar, gostava de aprender coisas novas, e, para ele, o novo era desafiador e nostálgico. Concluiu o Técnico em Mecânica, e Mecânico de Usinagem no Centro de Formação Profissional Senai Carlos Tannhauser em Santa Cruz do Sul. Trabalhou nas empresas Japan Tobacco Internacional-JTI, Mitren e na Souza Cruz como técnico em mecânica, onde pode colocar em prática os seus conhecimentos.

(6)

O momento mais importante da sua vida foi o dia da sua formatura no ano de 2007. Anderson sabia que daquele momento em diante, estava dando um passo gigantesco em sua carreira. Junto com seus colegas, Anderson fez um coquetel para comemorar com as famílias no Hotel Charrua.

(Anderson no dia da sua formatura com o seu professor Marcelo)

Adorava cozinhar, e sua comida preferida era churrasco com maionese. Para ele, qualquer dia era dia de churrasco. Era divertido e alegre. Tinha uma grande facilidade para fazer amizades, mas tinha como seus melhores amigos, o Ricardo e o Valter que estavam sempre junto dele.

Sua felicidade era tanta que transbordava. Com seus amigos, Anderson aprendeu a aproveitar o melhor da noite, as festas e claro, a dançar muito. Como um homem muito divertido que era, Anderson gostava de escutar todos os tipos de músicas, mas tinha preferência pelas mais agitadas, próprias para dançar a dois. Sua mãe conta que suas amigas o viam nas festas e comentavam o quanto ele gostava de dançar. Festeiro do jeito que era, Anderson não falhava um dia da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, ia nos shows e tentava aproveitar o máximo possível da festa da alegria.

(7)

(Anderson com seus amigos Valter e Ricardo)

Apesar de estar sempre nas festas da cidade, Anderson não deixava de ficar com sua família. No Natal e em outras datas, jantava com os pais, e mais tarde pensava em sair, mas sempre estava à disposição de sua família para fornecer seu amor e carinho.

(Anderson e sua mãe)

Anderson conheceu seu grande amor, a menina Bruna em uma festa. Bruna e Anderson namoraram por 2 anos, viveram momentos incríveis e tinham muitos sonhos juntos, porém objetivos diferentes, o que acabou distanciando o casal.

(8)

Apesar do namoro ter acabado, o amor que sentiam não havia passado e Anderson tinha objetivos como comprar um carro, comprar um apartamento e mudar completamente sua vida, para assim, quando falasse com Bruna, pudesse ter uma vida mais tranquila.

Louco pelo tricolor gaúcho, Anderson era gremista de coração e de alma. Nelson, seu padrasto, também era gremista fanático, o que tornava a relação dos dois ainda melhor. Sua mãe lembra que Anderson falava para Nelson que ela ia virar colorada, e assim viviam brincando.

A família sempre foi gremista e faziam festa para o tricolor. Anderson não perdia um jogo, gritava, xingava e explodia de emoção com todos os lances do jogo. Desde pequeno a paixão de Anderson pelo futebol era grande, além de acompanhar os jogos, Anderson sempre jogou com seus amigos nos salões da cidade. Quando adolescente, jogou em campeonatos como Jergs, entre outros.

(9)

“Uma flor para outra flor” dizia Anderson para sua tia Sidonia ao dar uma flor para ela. Sidonia era uma amiga da família, que Anderson tinha como uma segunda mãe. Sempre que precisava de algo e sua mãe não estava, Anderson ia até ela.

(Sidonia e Anderson)

Anderson era amigo, sincero, trabalhador e possuía um enorme amor pela sua família e amigos.

(10)

Anderson estava prestes a conseguir comprar seu carro, a voltar a estudar e a concluir mais um curso. Mas infelizmente não foi assim que aconteceu.

24 de janeiro de 2016. Era para ser mais um dia de diversão de alguns amigos mas acabou se transformando em tragédia.

Era verão quando Anderson e seus amigos resolveram ir em um balneário da cidade para aproveitar o final de semana. Anderson ao descer de um tobogã sofreu trauma com o impacto de outro rapaz em seu pescoço, o que acarretou em um afogamento.

Anderson deixou para trás uma família linda. Deixou para trás seus sonhos e o seu amor. Se ainda estivesse aqui, estaria completo e realizado, pois teria conseguido, através de muito trabalho, realizar seus sonhos.

“Quando você se foi, um pedaço de mim se foi

também. Hoje restam apenas saudades e lembranças dos

momentos bons que passamos juntos.

Que você esteja feliz

meu filho. Eu te amo hoje e sempre”

-Iris

“Anderson, a saudade é muito grande e com o tempo

ela poderá ser amenizada, mas nunca passará, pois, o vazio

que a sua partida deixou é enorme. O que me conforta é

saber que tenho alguém olhando e torcendo por mim ai de

cima, pois, sei que apesar de ter perdido a sua amizade

ganhei sua proteção. Aonde você estiver fique bem.”

(11)

“Amigos, não chorem na minha despedida. Pois do outro lado desse muro, entre a vida e a morte, estarei sempre zelando e cuidando de vocês. Amigos, não derramem lágrimas e sim abram sorrisos, pois estarei levando sorrisos. E levando a beleza de nossa amizade. Pois amigos são aqueles que estarão sempre juntos. Em pensamentos e em nossos corações. Lembrem de meu sorriso, que ás vezes era forjado. E perdoem, pois ele era para alegrar as pessoas amadas. Lembrem que estarei sempre olhando por vocês

onde estiverem.”Homenagem do grupo de amigos XONADOS POR

BALADA.

“O senhor é meu pastor e nada me faltará. E assim um belo dia encontrei mais um anjo enviado por Deus.

Anderson, com alegria e com tudo que a vida nos faz passar, a nossa amizade vai além dessa vida.

Agora em companhia divina onde os anjos te recebem, tenha certeza da tua completa felicidade.

Muito agradeço por tudo. - Sidonia Goerck

“Tu não os vê, tu não os toca

mas estão presentes...

Vários momentos inesquecíveis

Me veem a mente.

Por isso Grêmio um campeonato somente te peço,

Para os gremistas que lá do céu cantam comigo.”

(12)

Referências

Documentos relacionados

Quantas comissões de 5 professores podem ser formadas, havendo em cada uma dois professores de Matemática e três de

O gás criado pela estrela de primeira geração forma uma estrela de segunda geração, debaixo da influência da gravidade ou contração de Olódùmarè.. A radiação emitida

O objetivo do presente estudo de ACV é comparar os impactos ambientais causados pelo transporte de cabotagem PA-PA e pelo transporte puro rodoviário para a rota escolhida,

Em suspeita de criptorquismo o diagnóstico pode ser por anamnese, inspeção, palpação da genitália externa, onde oberserva-se primeiramente a ausência de um ou ambos

P-HzStr Distância da frequência de arranque em relação à frequência de rede, configuração do gradiente linear da potência

Os resultados após um follow up de 5,5 anos foram de melhora na sobrevida global de 78% no grupo tratado imediatamente versus 62% no tratado tardiamente; e de 74% de melhora

Sete páginas e 34 limites resolvidos 9... Limites

setembro do corrente ano, para os discentes de graduação abaixo listados, com apresentação de trabalhos e participação em eventos... deferido PRO 13.2.9711 Luíza Zambalde de