• Nenhum resultado encontrado

REVISTA UNIVERSIDADE RURAL 2002 V. 21 N.1 P Série Ciências Exatas e da Terra

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REVISTA UNIVERSIDADE RURAL 2002 V. 21 N.1 P Série Ciências Exatas e da Terra"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)
(2)

ISSN 1414-0578

V o l u m e

N ú m e r o

21

01

Série Ciências Exatas

e da Terra

(3)

Série Ciências Exatas

e da Terra

V o l u m e

N ú m e r o

21

01

2002

(4)

FICHA CATALOGRÁFICA

Revista Universidade Rural : Série Ciências Exatas e da Terra / Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. - V. 21, N. 1 __ Seropédica, RJ : Editora Universidade Rural, 2002. V. 21, N. 1 : il.

Semestral.

Continuação de: Arquivos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro ISSN 1414-0578

I. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Data da publicação julho de 2002

Design e editoração eletrônica: Fernanda Maria Santos

Endereço para correspondência:

Editora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Prédio Principal, sala 102

Rodovia BR - 465, Km 7, Seropédica, RJ, Brasil CEP: 23890-000

Tele/Fax: (21) 2682-1201 E-mail: edur@ufrrj.br

(5)

REVISTA UNIVERSIDADE RURAL

V. 21, N. 1

Série Ciências Exatas e da Terra

SUMÁRIO CIÊNCIAS DA TERRA

The assessment of post-magmatic processes in the Serra do Mar Dyke Swarm, SE Brazil: proposals for acid leaching techniques and criteria for petrogenetic interpretations.

- Sérgio C. Valente, Robert M. Ellam, Antony E. Fallick e Ian G. Meighan...1 Evolução textural - metamórfica de metawebsteritos da Fazenda da Roseta, Liberdade, MG.

- Soraya Almeida ... 21 Inclusões de megacristais de microclina em granitos.Complexo granítico Pedra Branca, Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

- Rubem Porto Junior ... 37 The Quirino Complex: a transamazonian magmatic arc (?) of the central segment of the Brasiliano/ Pan-African Ribeira Belt, se Brasil.

- Claudia Sayão Valladares, Sheila Souza e Diana Ragatky ... 49 O espaço organizado: sua percepção por geoprocesssamento.

- Jorge Xavier da Silva ... 63 Áreas potenciais para a pecuária no município de Volta Redonda, Rio de Janeiro: uma aplicação por geoprocessamento.

- José Eduardo Dias, Olga Venimar de Oliveira Gomes e Maria Hilde de B. Goes ... 79 Análise da susceptibilidade a deslizamentos no bairro Saco Grande, Florianópolis - SC.

- Fernando Peres Dias e Maria Lúcia de Paula Herrmann ... 91 TECNOLOGIA QUIMÍCA

Efeitos da alta pressão hidrostática em alimentos: aspectos físico-químicos.

- Gerson Luiz Vieira Coelho ... 105 Compatibilização de misturas elastoméricas.

- Danieli Martins do Carmo, Bluma Guenter Soares e Paulo Jansen de Oliveira ... 111 QUÍMICA

Top: um programa para cálculos de descritores topológicos.

- Porfírio Jesus das Neves, João Batista Neves da Costa, Papa Matar Ndiyae e José Walkimar de Mesquita Carneiro...117

(6)

Consultores ad hoc para o V. 21, N.1, 2002

Antônio José Teixeira Guerra - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Braz Afonso de Souza Sanchez - Universidade Federal Fluminense. Carlos Maurício Noce -Universidade Federal de Minas Gerais. Claúdia Sayão Valladares - Universidade Estadual do Rio de Janeiro Dilma Alves Costa - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Elton Luiz Dantas - Universidade Federal de Brasília.

Erneste Ramiarina - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Glaucio José Marafon -Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Ian Mcreth -Universidade de São Paulo.

Izildinha Moreno - Centro de Tecnologia de Laticínios - ITAL. Jorge Soares Marques -Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Leila Lea Yuan Visconde - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Magaly Girão Albuquerque - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Maria do Carmo Bustamante Junho - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mauro Amorim - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Rudolph Allard Johannes Trouw - Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sandra Garcia - Universidade Estadual de Londrina.

(7)

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Reitor

José Antônio de Souza Veiga Vice-Reitor

Maria da Conceição Estellita Vianni Decano de Pesquisa e Pós-Graduação

Jorge Jacob Neto

REVISTA UNIVERSIDADE RURAL

(Continuação da revista Arquivos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)

Série Ciências Exatas e da Terra

Editor

Mauricio Ballesteiro Pereira Editores Associados

Soraya Almeida Claúdia Miriam Scheid Conselho Editorial da EDUR

Maurício Ballesteiro Pereira João Luiz Horácio Faccini Luiz Carlos Lobato Botelho

Jorge Jacob Neto Ildemar Ferreira Mauro Portela Pina Rodrigues

Ana Célia Castro

Informações gerais: A REVISTA UNIVERSIDADE RURAL (ISSN1414-0578) na sua Série

Ciências Exatas e da Terra é um órgão oficial da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Tem publicação semestral e publica trabalhos originais de pesquisa básica e aplicada sobre Ciências Exatas e da Terra. Correspondência relativa à assinatura, permuta entre instituições e submissão de manuscritos para publicação deve ser enviada à Editora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. O preço da assinatura por volume é de R$ 16,00. A assinatura para estudantes é de R$ 12,00.

Referências

Documentos relacionados

2788 PAMELA MASSIEL CHIROQUE SOLANO UFRJ - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO Ciências Exatas e da Terra - Matemática / Probabilidade e Estatística Rio de Janeiro (RJ)

O trabalho aqui apresentado discorre sobre o desenvolvimento de uma ferramenta para a depuração de funções desenvolvidas na linguagem PL/PgSQL. Funções escritas em linguagem

A discussão sobre como efectuar a reabilita- ção da mandíbula levou à colocação imediata de um implante MK III groovy de 4 por 13 mm, Branemark system, no alvéolo do dente

a) Segundo o texto, um mesmo fato pode ser tomado como apenas um “mistério da floresta” – quando não há intervenção da imprensa na divulgação do ocorrido – ou como

No mercado interno pode ser encontrado 193 potenciais clientes com necessidades de abastecimento e sabão de coco através do estudo expressaram interesse em adquirir

Estudo sobre flare, estudo do sistema de funcionamento do BSS (Brazilian Solar Spectroscope), pelo seu todo, começando do funcionamento da antena , transmissão de dados para o

A pesar de o Instituto ser uma ONG reconhecida, ele não é conhecido pela população do estado de Mato Grosso do Sul, o trabalho feito pelo projeto trás benefícios também

A comparação com a situação registrada para o restante da população brasileira evidencia uma notável desigualdade, que se inicia pela própria escassez de dados demográficos